O Ninho da polêmica

CT George Helal. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CT George Helal. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Sabia que o tema era delicado e realmente difícil de se entender. O que não pode deixar de ser colocado é algo que existe, ou seja, a conclusão de muita gente importante no Flamengo que, geograficamente, considera Vargem Grande um local de difícil acesso para a garotada carente e boa de bola.

Como já disse no post anterior, a conclusão a que se chega, é a de que seria perfeito ter esta estrutura em uma zona populosa, de fácil chegada, como por exemplo a Baixada Fluminense. No mesmo embalo, dizer que uma quantidade significativa de rubro-negros, inclusive o mais ilustre, no caso nosso eterno Rei Zico, tem a opinião de que o futebol profissional deveria permanecer na Gávea, claro que, com uma estrutura digna.

Portanto, o que foi colocado no post, não é uma viagem como um dos companheiros chegou a mencionar. O que aqui foi colocado, existe. Claro que, pelo que já foi investido no “Ninho”, é impossível dar marcha à ré. Como a maioria dos jogadores profissionais, em função dos treinos serem realizados em Vargem Grande, mora na Barra ou no Recreio, e cada um tem o seu carrão, meio problema resolvido.

A outra metade diz respeito a enorme dificuldade para quem é garoto,  sem recursos e bom de bola, chegar diariamente com facilidade no local de treino. E isto tem sido um enorme problema, com um preço caro a ser pago, qual seja a de se perder alguns grandes talentos.

Algo precisa ser feito e, rápido.