Reprodução TV

O que estará passando na cabeça do Portuga?

Até agora o X9 não deu o ar da graça e, em função do sumiço de quem entregava a escalação, o drama é maior, pois só Deus sabe o que Vítor Pereira está arquitetando…
Talvez o treinador rubro-negro esteja ante um dilema. Impor a sua vontade – independente do material humano disponível – e seguir com três zagueiros ou, simplificar a guerra repetindo o que deu certo tantas vezes, além do respeito ao DNA do Flamengo.
Como em sua entrevista após a derrota na Libertadores afirmou que o time havia jogado bem, a tendência natural é a de que o gajo continue escalando errado.

Otavinho Drummond, filho do saudoso Barão Ivan Drummond, lenda rubro-negra, comentou comigo: “o jogo é complicado”. Ao que retruquei: “complicado para o Fluminense que precisa vencer e, no mínimo, por dois gols de diferença para decidir nos pênaltis”.
Claro que há o lado psicológico, em que o Fluminense vem de grande vitória e o Flamengo tropeçando na altitude e em suas próprias pernas, na Libertadores. Contudo, vantagem é vantagem e a que temos não é pequena.

Nem preciso dizer que o Flamengo não pode entrar em campo jogando acovardado, com o regulamento debaixo do braço. Vantagem se administra durante a partida. De cara, o time do Flamengo precisa mostrar disposição de quem está ali para ser campeão, ganhando o jogo.
Se o campo estiver pesado, melhor para o nosso time, pois este estado de gramado é totalmente incompatível com a forma do Fluminense jogar. Sair tocando na pequena área, o que já é por demais arriscado, com poça d’água, pode ser fatal. Em síntese, acho que a chuva anunciada, se ocorrer, será nossa aliada.

Enfim, todos para o Maraca, torcendo para que Vítor Pereira seja acometido por monumental crise de lucidez. Se isto ocorrer, o que não é tão simples, a volta olímpica estará garantida…