Atualizando e revivendo coisas boas

Vamos ao papo do dia. A nossa Federação, mesmo ante liberação por parte do Governo do Estado, permitindo os jogos de futebol – sem público – de maneira cautelosa e responsável, resolveu esperar um pouquinho mais para ver como é que fica.

A medida me parece absolutamente pertinente, pois está em sintonia com a ciência que constata não termos ainda atingido, aqui no Rio, ao pico da Pandemia.

Se algum dia tinha dúvidas sobre a conclusão do calendário de 2020, não tenho mais. O ano do futebol nacional terminaria na primeira semana de dezembro, quando começaria o período de férias dos jogadores. Ocorre que, em função da pandemia, as férias já foram contabilizadas, o que equivale dizer que, ainda este ano, teremos o mês de dezembro para ser utilizado. Portanto, teremos clássicos natalinos e no Réveillon…

Não bastasse isso, na cartilha dos dirigentes da CBF, federações e clubes, há ainda os meses de janeiro e fevereiro de 2021 que, se houver necessidade, podem representar o encerramento da temporada atual.

Em síntese, tudo ao seu tempo, no futebol brasileiro, mesmo sem público, muito em breve a bola voltará a rolar.


 
Agora, hora de reviver coisas boas. A matéria – maravilhosa – é do pessoal da TV Globo, em vídeo “pescado” pelo amigo/irmão, Radamés Lattari.

Muito bom, principalmente para os mais jovens que, de Fio Maravilha, só conhecem a música…

Embora folclórico pelo tipo físico e pelos dentes, à época protuberantes, garanto que Fio foi um bom jogador, muito embora, com muito mais carisma do que talento. Completando, rubro-negro como nós e figura humana adorável, eternizado pela genial canção de Jorge Benjor.

Com vocês, Fio Maravilha!!!