E deu o que tinha que dar. Não há como discutir o desequilíbrio técnico entre as seleções de Brasil e Peru.
A Seleção Brasileira foi superior quase o tempo todo. Sofremos um leve sufoco, que não durou mais do que cinco minutos, quando da expulsão de Gabriel Jesus.
O que me deixou mais feliz neste domingo de conquista de Copa América foi o fato de Éverton “Cebolinha” ter sido considerado por todos o melhor do jogo. Quem sabe estejamos começando a romper esta barreira idiota de não se prestigiar quem joga no Brasil.
A seleção peruana até que superou as expectativas. Lutou muito e, tecnicamente, foi além do que se imaginava. Gostei muito da atuação de Trauco. Firme na marcação e muito bem no apoio. Guerrero fez o pião de sempre, porém, não brilhou. O melhor peruano foi Carrillo, o número 18.
A renda, excepcional, de quase quarenta milhões de reais. Fato curioso, o número de caronas. 58 mil pagantes e 11 mil viram a decisão sem precisar colocar a mão no bolso.
Soube no Maracanã que Diego está fora do nosso jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Athlético Paranaense. Problema muscular.
Estive, nesta decisão de Copa América, com o representante do Barcelona que está negociando com os dirigentes do PSG o retorno de Neymar. A parada está complicada. O Barça quer incluir jogadores na transação, enquanto o PSG só topa continuar o assunto recebendo um caminhão de euros.
O título da Copa América foi legal. Parabéns a todos! E que chegue logo a quarta-feira.
Que saudade do Mengão…
Particularmente não gostei do jogo. Não achei o Brasil sabendo lidar com a seleção peruana.
Claro que não iria ter um novo 5×0, mas esperava mais do Brasil. UM jogo mais fluido.
Brasil continua excelente na defesa. Mas criação é péssima.
Pega uma européia com comando técnico inteligente e moderno, time com qualidade e disciplina tática, é eliminação na certa em uma Copa do Mundo, só cego não vê!
Ao menos que Tite se reinvente até a Copa, um técnico retrogrado que toca um samba de uma nota só., que substitui 6 por meia dúzia!
Lembrando que o Brasil ganhava tudo antes da última Copa do Mundo, acho que até era líder do ranking da Fifa, e na Copa todos nós sabemos o que acontece.
Saudações!
Kleber gostei do jogo, acho que com alguns ajustes chegaremos mais fortes na próxima copa. Na minha opinião neymar assume a vaga de Coutinho e só ir encorpando o time.
Presidente, o futebol brasileiro precisa da alegria dentro de campo. Se tivermos jogadores como Vinicios JR, Everton, Neymar e cia, vamos melhorar em muito. Temos que ter a força da juventude, a ousadia dos jovens, a velocidade do jogo, com a sabedoria dos mais experientes como Daniel. Quanto ao jogo, aconteceu o esperado e vencemos.
Kleber
Quanto ao jogo, sem comentários. Já o Diego…..toda vez que onça vai beber água, ele está ausente. Não é novidade a ausência dele.
Ainda bem que acabou essa imoral copa América.
SRN
Depois do 7×1 só um titulo de Copa do Mundo me fará reconciliar com a Seleção!
A discrepância entre o poderio das duas seleções (em todos os níveis) é tamanha que não pude esconder minha simpatia pelo Peru, que diga-se de passagem, deu trabalho a bilionária seleção da CBF, em pleno Maraca! Já ganhar era outra história.
Continuo achando que não temos o que fazer em uma Copa do Mundo com esse comando técnico, é eliminação nas 8a como na última ou no máximo nas 4as.
Falemos do nosso Mengão, é melhor do que essa palhaçada!
Saudações!
Até a Argélia deu trabalho para a Alemanha na copa de 14. Em 18 a França suou para ganhar da Austrália. Esperava mais, com certeza, mas nosso principal jogador saiu do time na véspera da competição.
Temos que cobrar sim mais desempenho a partir de agora.
SRN
Luiz Felipe Gomide,
Ninguém aguenta mais esse pipoqueiro, nem a Seleção Brasileira, nem o PSG e pasmem, nem as putas.
Ou para de palhaçada e se foca ou vai continuar como chacota mundial, e o gajo já tem 27a, não é nenhum menininho mais!
Saudações!
Concordo. Minha paciência com ele está no limite TB.
Caro KL, Trauco foi entortado pelo Gabriel no primeiro gol. É fraquíssimo na marcação.
Jose Antonio, amigo,
Você tem certa dose de razão. No lance do gol, Gabriel Jesus entortou nosso Trauco. No mais, ele foi bem.
Forte abraço.
Ainda bem q terminou esta Copa America, muito chata e a Argentina foi prejudicada sim, Messi tem razão. Saudades do Mengao !!
Graças a Deus acabou essa vergonha de Copa América. Péssima em todos os aspectos: tático sem novidades, técnico abaixo da crítica, arbitragens horrorosas, VAR caseiro, jogadores de nossa seleção comprados e com salários a peso de ouro tiveram atuações sofríveis ao ponto do Daniel Alves, do alto de seus 36 anos, ser eleito o melhor jogador. A época também não ajuda, jogadores em final de temporada na Europa vieram pra cá de saco cheio, doidos pra desfrutarem suas férias.
Deu o que tinha que dar, apesar da atuação ridícula da seleção, tomando sufoco de um time de quinta categoria como Peru que nem demonstrou a garra e a pegada que tiveram contra o Chile quando o pau cantou. Talvez com medo do juiz expulsá-los ou chamar o VAR caseiro.
Presidente, permita-me discordar de um em cada mil comentários seus mas o Trauco firme na defesa é dose pra Javali enfurecido pra usar o jargão do Velho Apolo. Tá procurando Jesus até agora e só vai encontrá-lo na reapresentação do Flamengo.
Diego sentiu? Elogiou tanto “intensidade” do Portuga que não aguentou. Uma pena porque seria o jogo ideal pra ele entrar no segundo tempo, cadenciar o jogo, rodar, segurar a bola, cavar falta e ralar a poupança no chão pra gastar o tempo.
Arraxxxxca neles Jesus!
Jogadores de nossa seleção comprados a peso de ouro…e pagos também, bem explicado.
Caros amigos,
Sinceramente, depois dos escândalos financeiros e políticos envolvendo a Copa do Mundo no Brasil, e principalmente depois do papelão histórico do Brasil tomando de 7×1 da Alemanha em casa, diante de sua torcida, um vexame histórico que mergulhará a Seleção Brasileira no ostracismo por mais de 35 anos (vide Argentina por muito menos), era de se esperar que algo mudasse, que algo fosse feito.
Ai segue-se a Copa do Mundo da Rússia com outro vexame acachapante diante de uma Seleção de 2a linha do futebol europeu, com o time revelando uma comportamento amarelão, sem soluções táticas!
E o que acontece? Outra vez nada é feito!
Esse semana se ouvir um zumzum zum que Tite abandonaria a Seleção em qualquer dos resultados após a final. Sinceramente era uma esperança não só para a nossa Seleção, mas para tbm a continuidade da carreira dele como técnico de futebol.
Mas nada, o cara perde uma Copa do Mundo e segue no comando, só que agora em claro declínio técnico após o choque de realidade de uma Copa do Mundo.
As tantas ironias que o Tite fez ao trabalho do Dunga na Seleção o levaram a fazer um trabalho inferior, só que com uma diferença, Dunga é campeão mundial como jogador, e Tite? Nada!
Saudações!
Voce falou tudo.
O Tite é um pé no saco e se acha um baita técnico. Ganhou um mundial do Canto do Rio da Inglaterra com um gol suado do pipoqueiro do guerrero, este que nunca fez um gol sequer no vaxco, e mais nada.
Sds,
Kleber, o Trauco tem técnica, mas dá muito espaço na marcação. Gabriel Jesus deitou e rolou.
Diego fará falta, mas vamos à luta!
SRN
Luiz Felipe Gomide,
Agora me diga! Depois do que aconteceu ontem com o Trauco, ele vai jogar onde? Onde?
Enfim acabou essa Copa América. Ainda bem que em breve voltará a ser disputada de quatro em quatro anos. É um pé no saco essa copinha.
Tite vai ou fica? Tô nem aí.
Que está acontecendo com os árbitros de futebol? Nem com VAR a coisa melhora.
Enquanto isso as meninas deram um show de bola.
Seleção a partir de agora se chama selemengo..
Ai Jesus!
Aos entendidos no assunto pergunto: É Prudente um ritmo de treinos tão puxado como o que a comissão técnica de Jesus está fazendo no meio da temporada? Não causará ainda mais lesões nos atletas? Já são dois, Everton e agora Diego. Tem alguma relação essas lesões com os fortes treinamentos impostos por Jesus?
Diego vai fazer uma Baía falta no primeiro jogo contra o genérico do Paraná.
Cadê as contratações seu Marcos Braz? Esse mochilão até agora não passou de um viajão, nem tanto como o do Robert que foi até Júpiter, claro, como brincou nosso amigo Anderson.
Enfim, voltamos a falar só de coisa boa, nosso Mengão.
Onde se lê Baía, entende-se baita. É o famigerado autocompletar.
“O futebol solidário e competitivo que o Peru vem mostrando em torneios e eliminatórias da Copa está mais relacionado aos cinco anos de Ricardo Gareca à frente do time do que à qualidade dos jogadores.
Assim como, os 13 que marcam a recuperação do prestígio da seleção uruguaia ante às principais forças do continente.
Em contrapartida, vejo uma Argentina perdida, com a imagem de sua seleção cada vez mais arranhada, justo por não ter uma sequência de trabalho, com filosofia e conceito.
Não acho que o trabalho de Tite seja um primor, imune à críticas.
Pelo contrário: acho necessário a montagem de nova estrutura na comissão técnica, menos afetada pela “europeização” do futebol brasileiro e mais voltada para o que se produz no país.
Mas vejo que o melhor para a seleção brasileira, no momento, é a permanência do treinador com ajustes sobre o vem sendo feito.
Começar do zero soaria mais como passo atrás do que como salto à frente…”
fonte: https://extra.globo.com/esporte/gilmar-ferreira/
Kleber e amigos, eu gostaria de falar de um personagem muito específico dessa final. MIGUEL TRAUCO.
Como pode um jogador desempenhar a função de lateral, onde a priore, o ofício é ajudar na marcação no sistema defensivo, não ser nem de longe m marcador.
Ok…. no futebol é sim possível fazer adaptações a todo tempo, e dentro dessas adaptações também é possível descobrir novos talentos e novos dons.
Miguel Trauco não é um bom lateral de ofício. Pode contudo, mostrar ser um bom ala, quem sabe um bom ponta esquerda. Lateral…. NÃO! Fica para uma próxima encarnação.
Algum gênio resolve contratar um lateral que não é lateral. Busca um jogador peruano, de um time peruano, de um país que ao longo de sua história, não tem lá grandes referências no sistema defensivo.
Ok… erros acontecem…. e quem está apostando o tempo todo, como o Flamengo, está sim sujeito a erros. Natural meu caro Watson!
Mas Miguel Truco é titular do selecionado peruano. Jogando como LATERAL.
E a pergunta que não quer calar.
Fodeu …. ou os peruanos são cegos, ou será que sou eu que estou desmerecendo demais o pseudo lateral ?
Não é possível que só eu no mundo, não consiga enxergar NENHUMA QUALIDADE DO TRAUCO COMO LATERAL.
Volto a dizer… amanhã ele pode entrar no Flamengo, ser meia esquerda e ganhar a bola de ouro.( ahahaha ) MAS COMO LATERAL, NÃO DÁ !
E será que o digníssimo Careca…..digo Gareca, não achou nenhum outro lateral no Peru?
Trauco teve a enorme capacidade de consagrar Gabriel Jesus. Jogador que vinha sendo criticado, terminou a final com um lance épico. Tirou o Jesus da catacumba.
E aí, não tem como não entender e não tentar perceber o lado humano do jogador.
Até quando vão fazer essa putaria….sacanagem com esse jogador?
TRAUCO NÃO É LATERAL !
E se ele não é lateral, e atua como tal……realmente fica difícil de fazer qualquer análise do jogador.
Fica um eterno gosto de que estamos de alguma maneira, desperdiçando um ” possível ” talento, em qualquer outra parte do campo.
No fundo…. acabo tendo pena do Trauco.
Abçs/SRN
Anderson, concordo plenamente com seu comentário. A contratação desse rapaz, que tem até boa técnica, foi equivocada se pensaram que ele era lateral. Temos um lateral que só marca(Renê) e um que só apóia. Estamos com o elenco desequilibrado mesmo.
Voltamos à programação normal!
10/07 – Athlet PR x Flamengo – CB
14/07 – Flamengo x Goiás – BR
17/07 – Flamengo x Athlet PR – CB
21/07 – Corint x Flamengo – BR
24/07 – Emelec x Flamengo – LB
28/07 – Flamengo x Bota – BR
31/07 – Flamengo x Emelec – LB
#VamosFlamengo
#ColunadoFla
E teve muiiiiiiiiita gente que achou que o Flamengo tinha contratado numa tacada só, Filipe Luis e Dani Alves.
E o TT ficou como!?!?!??!?!!?
Valor médio do ingresso na Copa América: R$ 662,00. Salário mínimo no Brasil: R$ 998,00. Haja conexão entre time e arquibancada!
” Antonio Tabet ”
Vou falar uma coisas para os amigos……………
Se um Galvão Bueno já é dose pra mamute.
Imaginem ……………2 ?
Se eles derem cria, eu juro que largo tudo!
“Olha o gol, olha o gol, olha o gol”, pqp!!!! Insuportável.
Divulgado Público e Renda no Maracanã!
Público pagante: 58.584
Público não pagante: 11.402
Renda: R$ 38.769.850…………… Hein ! ! ! !! !
É a maior renda do Futebol Brasileiro na história!!! 💰💰💰
Pergunto-lhe, caro Anderson, desse público todo, quantos eram, aproximadamente, de outros países? É possível mensurar isso?
Dá sim….. amigo.
Se até o Brasil se classificar para a final, só tinha 26 mil ingressos vendidos.
Temos como base até aqui, especular 50% brasileiros e 50% estrangeiro. Teríamos 13.000 ingressos.
Da classificação do Brasil em diante, creio que a maioria dos ingressos eram ”nossos”
Dos 32 mil restantes, será que daria um 80 a 20 para Brasil?
Então teríamos mais 6400 de estrangeiros.
Total de estrangeiros. 19400 de um público total de 58.000
Logo dá pra imaginar algo perto de 33,4% de estrangeiros.
Fazem o q eu faço, ou vejo o jogo sem o áudio ou passo p SPORT Tv, o que não dá é para ouvir a voz do Galvão, é muito chato !!
Aleluia acabou essa chatice!
Quarta voltaremos a ver/torcer pelo Flamengo.
Tite subiu no meu conceito ao não dar corda para um sujeito que virou presidente do país e em 6 meses nada mais frez do que desmantelar o pouco que existia no Brasil. Tite está certissimo e não devemos misturar politica com futebol e espero que o prewsidente do Flamengo repense bastante o que vem fazendo com o clube, ao leva-lo de encontro à deputados sem compromisso com o Rio e tão somente com violencia.
Michel,
O mesmo Tite que aceitou, abraçou e lambeu as bolas do ex-presidente Lula, agora presidiário, na conquista de 2012??? Ou o mesmo Tite que mandava mensagem de aniversário amorosa para o cachaceiro corrupto??? Esse sujeito é um hipócrita, isso sim!
Caro Diego, irretocável. Assino em baixo, abraços.
Caro Kleber. O Tite desceu ainda mais no meu conceito, se não bastava ser apoiador do Chefe da Organização Criminosa que perpetrou o maior esquema de corrupção da história da humanidade, a deselegância dele com o nosso Presidente da República , democraticamente eleito, foi condenável, para dizer o mínimo. Ainda bem que os atletas da Seleção agiram de modo diferente, meus parabéns pra eles. O nosso Rio de Janeiro, Kleber, está em guerra e nessa guerra para resgatá-lo das mãos da bandidagem precisamos do engajamento de todos: população, Governador, deputados. Prefeito , Polícia, Justiça e todas as outras instituições da chamada sociedade civil. No mais, essa enorme expectativa pelo jogo de quarta feira naquele piso de quadra de futebol soçaite, Abraços.
Paulo,
Acompanho na integra o seu comentário. Só um completo cego, para não dizer outra coisa, não consegue enxergar que NENHUM Governo conseguirá, em apenas seis meses, reparar todo o estrago feito por anos e anos de (des)governos incompetentes e corruptos.
Não discuto politica partidaria porque noto que cada um tem seu ladrão de estimação. Num momento foi FHC, em outro foi Lula, depois Aecio e agora Bolsonaro. Problema que alguns votam e depois esquecem, vitima de uma amnesia providencial. Como não votei em nenhum deles, sinto-me tranquilo para ter a opinião de que o Flamengo não deve ser usado para fins politicos partidários. Como sócio não gosto de ver a marca sendo usada por gente que de abnegados não tem nada, diferente de nós torcedores de verdade. Sou sócio há mais de 40 anos e me orgulho do meu clube. Quanto ao Tite, não posso julga-lo pelo que fez ou deixou de fazer em sua vida privada, mas acho correto que não seja mais um usado por gente inescrupulosa. Tenho restrições a ele como tecnico, achando que ele convoca jogadores que não estão no melhor da sua forma desde que assumiu a seleção. Uma coisa deixo claro: não tenho e nunca tive ladrão de estimação.
Segundo o jornalista Gustavo Henrique….
Diego Alves;
Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê;
Cuellar, Diego Ribas, Vitinho e Arrascaeta;
BH e Gabigol.
E aí…….esse é o time que enfrenta o Athetico Paranaense no jogo de ida.
O que acharam!?!?!?
Caro Michel Coimbra, já percebeu que aqui neste espaço não dá pra citar fatos políticos.? Ou até dá, desde que sejam comentários de apoio a “isso que tá aí”.
Caso contrário o revide é imediato, através de ofensas e palavras chulas. Já passei por isso por aqui. O debate poderia e deveria ser mais civilizado.
Como todo jornalista tem o seu time de coração e não é filho de chocadeira, torcedores também têm preferências políticas. E devem ser respeitados na minha opinião.
Mas, aprendi por aqui que nossos colegas de blog são predominantemente a favor do Presidente (do Brasil, bem entendido).
Quanto a ter “bandido de estimação” todos nós já o tivemos um dia, a não ser quem anulou seu voto, se absteve ou sofreu de amnésia após as eleições.
Minha solidariedade ao colega de blog Michel Coimbra.
Pra cima deles, Mengão!
Pessoal, vamos mudar o foco.
Discussão sobre política, hoje em dia, só leva à discórdia, ninguém vai mudar a opinião de ninguém.
Falemos sobre futebol, por favor.
Abraços
Tem razão, Robert. Não precisa nem publicar esse meu comentário, já tinha seguido seu conselho e só voltei ao assunto por achar que alguns colegas foram descorteses com o Michel. De minha parte, assunto encerrado. Grande abraço, obrigado.
Fernando amigo,
Fico feliz que você tenha compreendido, até porque aqui não é diferente de qualquer outro ambiente, seja ele virtual ou físico.
Tem gente que gosta de um lado, e tem gente que defende o outro. Se ficarmos discutindo essa questão aqui, inevitavelmente aparecerão discussões desnecessárias e até rachas nessa família do blog que é tão unida.
Por isso sugiro mantermos a conversa naquilo que todos amamos de forma igual, o futebol, e em especial o Flamengo.
Com certeza o objetivo de todos aqui é sempre o melhor para o rubro-negro. Que mantenhamos o foco NELE!
Abração