. O IBOPE pela contratação de Emerson Sheik entre os torcedores do Flamengo foi positivo.
. Avaliações do meu afilhado, e brilhante comentarista, Roger Flores, sobre os jogadores na alça de mira do Flamengo:
- Emerson – Bom jogador, mas atua numa faixa de campo onde o Flamengo já tem Marcelo Cirino, Everton, Paulinho e Gabriel.
- Alan Patrick – Nada demais, mas como o Flamengo não tem nenhum armador…
- Aírton – Bom cobrador de faltas. Ponto!
Roger, se diretor de futebol fosse, contrataria o meio de campo da Ponte Preta, Fernando Bob.
. Ney Franco, novamente na ativa. Boa sorte pra ele, que acaba de assumir o Coritiba e estreia exatamente contra o Flamengo. Aliás, boa sorte a partir do segundo jogo…
. Ontem, falei com Mano Menezes, que está pela Europa, fazendo cursos de reciclagem da FIFA.
. E o nosso Maradona continua o mesmo. Já se lançou vice-presidente da FIFA, caso o príncipe Ali Bin Al- Hussein seja eleito. Maradona aproveitou para “descascar” em cima de outros dois possíveis candidatos. Acusou Platini de já ter “arranjado” 167 partidas. Sobre Figo, disse que o português tem menos palavra do que Bernardo, o amigo do Zorro…
Figo responde a Maradona: “Calado é um poeta”
http://goo.gl/oJQNBK
Sr. Kleber, eu traria o Renato Cajá da Ponte e o Ralf junto com o Elias do Corinthians, agora alguns devem ir embora, Mugni, Pico, Bressan, etc.. Já sabemos que o time precisa de um ídolo, o conselho Gestor nao quer contratar…
Sheik e Guerrero se entendiam bem no Corinthians, então é bom aproveitar o entrosamento entre os dois, dará um bom caldo. Paulinho e Gabriel precisam aprimorar a parte técnica. Cirino precisa de alguém que o faça jogar, não é protagonista, é um bom coadjuvante. Mas se não vier, pelo menos dois bons jogadores para o meio, continuará o sofrimento. Interessante como alguns de nós enxerga tanta gente no mercado, diga aí o Roger, você caro Presidente, mas e o Wrobel e Caetano será que estão antenados no mercado? A torcida de Flamengo tem uma máxima: contrata que a gente paga. Se o time engrenar, não tenham dúvidas, o maracanã fica pequeno para a nação.
Amigo Kleber.
Roger não entendeu o espírito da coisa.
APESAR de 36 anos, quem vai ter que arrumar posição pra jogar pelos cantos, são os outros. Cirino inclusive!
Se torcida abraçar (o que já aconteceu) e o cara inflamar, rapidinho vamos mudar de patamar.
Patrick bom, original, é o lateral reserva do Galo que estava no Sport.
Como é sombra do melhor lateral brasileiro no momento (Marcos Rocha), não deve ser difícil a contratação.
Quanto ao Alan e Aírton, apenas 2 “satisfações” a torcida.
Fernando Bob é um volante no mesmo nível dos que já temos.
Sendo quê! Joga muito menos que Jonas e Cáceres.
Assim como demos um choque na mídia contratando o melhor centroavante jogando no Brasil, temos que fazer o mesmo em relação ao tão aguardado Messias que vestirá a 10…
Thiago Neves do Al-Hilal seria uma ótima opção.
Ou…faz um passeio a Argentina, passa no Newell’s Old Boys, e contrata Maxi Rodrigues. Cascudo, que sabe tudo de bola…
Depois de caminhar descalço por quase 3 anos, está na hora de colocar sandálias da Richards.
Se a diretoria manter a promessa e contratar um jogador de renome para a camisa 10, acho difícil o Sheik ser titular. Imagino nosso trio de ataque com Cirino, Guerrero e Éverton com o tal camisa 10 vindo de trás. Ainda assim, ainda faltaria ao Fla um armador. Canteros tem um bom passe e lançamento, mas vindo de trás e não sendo o responsável por armar o time e Márcio Araújo corre muito mas também não é um organizador. Do atual elenco, os únicos com essa característica são o Almir e o Mugni, mas que não vêm jogando bem. Quem sabe o Alan Patrick, mas não levo fé.
Concordo com o amigo Carlos Egon, Maxi Rodrigues para mim, já deveria ter sido contratado, é um ótimo jogador! Não é possível que não consigamos contratar um bom meia, Thiago Neves, Diego ou até mesmo o Renato Cajá. Precisamos urgentemente desse meia e de um lateral direito. Impressionante como muita gente consegue enxergar alguns bons valores como esse Patrick que estava no Sport e nossos “executivos” não.
Grande Leonardo!
Existe uma cegueira absurda desde a gestão da moça.
Se bem, que é absolutamente “compreensível”.
Relembrando! De junho de 2014 até final de dezembro de 2014, a cadeira de vice de futebol foi acumulada pelo Bandeira de Mello.
Pensamos! “Ufa! Agora vem um cara que entende e vive do riscado”…
Colocaram o Vice de Patrimônio Alexandre Wrobel.
Dos 6 anos de gestão, o vice de futebol mais próximo do tema, foi o Veloso.
Impossível dar certo…
A 1ª vez que vi Éverton Ribeiro jogando pelo Curitiba, tive absoluta certeza que se tratava de um jogador diferenciado.
O Cruzeiro pagou R$4 milhões. 2 anos após, e com a conquista do bi Brasileiro, foi vendido para o Al-Ahli por R$28 milhões…
Fomos rifados pelo León (México) na Libertadores de 2014, em que o nome dos dois jogos foi o canhotinho Luiz Montes.
Só os caras não viram!!!!!
Não resta menor dúvida, que até a página 2, os empresário$ atrapalham!
Mas, nosso “time” de olheiros, enxergam menos que Ray Charles…
Abraço, irmão.
Só os smurfs não enxergam possibilidades BBB. Olhem essa análise de possíveis reforços feita no blog do Rica Perrone:
SR. OLHÃO: 8 REFORÇOS NA SÉRIE A
A sétima rodada se aproxima, e com ela muitos atletas talentosos não poderão trocar mais de equipe. Fiz uma lista com jogadores que até agora me agradaram no Campeonato Brasileiro e poderiam trocar de time.
Rodnei – Lateral Direito – Ponte Preta – É um lateral que possui força e bom poder de marcação, sobe bem ao ataque com cruzamentos precisos, e passes decisivos. Não é do estilo driblador ou velocista, porém tabela bem e usa o 1, 2 para se livrar de marcadores.
Felipe – zagueiro – Goiás – Zagueiro de boa estatura, ganha muitas disputas por cima, se posiciona bem e possui boa velocidade e principalmente, quando driblado boa recuperação. Sabe sair jogando e é preciso nos cortes. Foi destaque do Goias na campanha de vice na Copa SP a 2 anos.
Pablo – zagueiro – Ponte Preta – me chamou atenção no campeonato paulista, excelente na bola área e muito firme e preciso nos cortes. É um zagueiro de força e precisa jogar na cobertura, já que não possui muita velocidade. A Itália adora esse tipo de jogador.
Rene – lateral esquerdo – Sport – acompanho Rene desde o brasileirao de 2014, gosto do seu poderio ofensivo e a facilidade que tem tanto para ir ao fundo e cruzar, como cortar para o meio e fazer jogadas com os meias e atacantes. Apesar de toda essa volúpia ofensiva, Rene é preciso em desarmes e é um bom marcador, as vezes é driblado porem demostra boa velocidade e recuperação.
Patrick – volante – Goias – forte, canhoto e muito bom nos desarmes. Volante que rouba a bola, conduz e passa. Faz muito bem a transição defesa ataque. Não mostra muita chegada ao ataque, mas acredito que tenha esse potencial. Boa presença no meio de campo.
Neto – volante – Sport – jovem revelação do meio campo do Sport. É um volante quase que meia tamanha sua qualidade no passe e entrada na área. Ataca muito mais do que marca, e quando marca é um jogador mais de interceptações que de desarmes. Tem características similares ao clássico volante Henrique do Cruzeiro.
Biro Biro – 2º atacante – Ponte Preta – ainda vou entender porque o Fluminense não usa o Biro Biro. O acompanho desde a base do Flu, é rápido, habilidoso e não tem medo de ir para cima. Esse ano na Ponte parece ter aprendido a ser menos fominha e está com bons passes para gol, ao povo que gosta do Centurion, eu vendia o gringo na hora e trazia o Biro Biro.
Bruno Henrique – Atacante – Goiás – como disse um amigo meu que jogou contra, “nunca enfrentei um atacante com tanta precisão no tempo de bola”. Bruno, faz bem o pivô e também sabe jogar fora da área, é muito bom de cabeça fundamental para as bolas vindo do seu goleiro. Tem boa proteção, condução e finalização. Peca e muito nos passes, mas talvez seja por jogar muito isolado. Em um time com maior volume de jogo seguramente fara mais gols.
http://www.ricaperrone.com.br/sr-olhao-8-reforcos-na-serie-a/