Hoje, o título não poderia estar melhor colocado, até porque, o “tudo errado” foi amplo, geral e irrestrito.
O primeiro erro fica na conta do calendário e, em função disso, o Flamengo não pôde contar com Guerrero e Trauco. Independentemente do valor individual destes dois jogadores, o time fica mexido e, aqui pra nós, a distância dos que entram para os que vão para a seleção peruana, é quilométrica…
O segundo erro, este de lascar, foi o nosso principal jogador ter viajado no dia do jogo, pelo fato de ontem, no embarque da delegação, Diego não ter se apresentado com seu documento de identidade e, consequentemente, ter sido barrado no voo.
Juro que não lembro, ao longo da minha vida esportiva, como profissional de imprensa e como dirigente, de nada parecido. E, que ninguém venha dizer que Diego chegou e jogou. Ora bolas, se fosse bom viajar no dia do jogo, por que motivo então a delegação viajou na véspera? Além de estar voltando, após longa inatividade, Diego enfrentou um stress absolutamente desnecessário…
O terceiro erro, de novo, a escalação do time. Meu Deus, depois do jogo contra o Botafogo insistir com Éderson e, jogar – mais uma vez – com um só atacante (???). Bem, quando Guerrero joga a colocação é válida. Com Damião, talvez “meio atacante” fique mais de acordo com a realidade. E, de novo, Vinícius Júnior é sub utilizado, entrando quando o time já estava entregue e, completamente pirado…
O quarto erro, realmente grosseiro, do nosso goleiro. Este lance – decisivo – praticamente definiu o jogo.
Aproveito esta oportunidade para convidar os responsáveis pelo futebol do Flamengo no sentido de que façam uma profunda reflexão. Eu, particularmente, até acho dentro do futebol que se joga hoje no Brasil, Muralha, Márcio Araújo e Rafael Vaz jogadores aproveitáveis.
Acontece que, ao longo do tempo, aprendi que tudo no Flamengo é diferente e, quando não há sinergia da arquibancada para o campo, insistir não é inteligente. Mesmo achando até certo ponto um tanto injusto, como é assim que a banda toca, não dá para insistir. Vamos perder tempo, tomar o tempo destes jogadores, perder pontos preciosos e levar os torcedores à loucura. Em síntese, com os jogadores que estão chegando, é hora de uma reciclagem no elenco. E rápido, antes que não dê mais tempo para qualquer recuperação.
Com certeza a pressão em cima do treinador Zé Ricardo vai aumentar. Como sei o quanto é difícil julgar sem total conhecimento de causa, torço para que os dirigentes que comandam o futebol do Flamengo tenham sensibilidade e coragem para definir o que seja melhor para o clube. Para manter ou, trocar.
Que São Judas os ilumine. Nesta quarta-feira, tudo errado. De novo…
Só sendo muito cego para continuar defendendo o trabalho de Zé Ricardo. O time não cria NADA!!!
Flamengo vem numa decrescente absurda, não joga nada há muito tempo. Tem um goleiro medíocre, um estagiário no papel de treinador. Esse ano já era, está perdido. Ano vergonhoso. Fora Zé Ricardo! Fora Muralha!
Luxemburgo deu uma aula do que é ser treinador.
Cheguei a rir com alguns amigos achando que Zé ia colocar Vinícius e Vizeu juntos no ataque(4-4-2),não sabem que Zé só sabe montar o esquema de pontas e um atacante isolado? E quem ele põe? DAMIÃO! Fla nas mãos de Zé: time mal treinado,não tem jogada trabalhada,nenhuma triangulação e tabelas com infiltração,jogadas de bola parada patéticas,não tem contra golpes sincronizados,insistência em Damião,insistência em M.Araújo,insistência em Muralha(teve todo o Carioca para testar Thiago),um time que cisca,cisca,volta no goleiro,cisca,e,sem repertório,faz intermináveis chuveirinhos,e não é de hoje.Se eventuais “craques” não estiverem inspirados para sustentarem Zé no cargo como em 2016,o Fla vai alcançar algo pior que o vexame.Dizem que não é culpa de Zé,que é culpa SÓ de nossos jogadores,como se o elenco do Bota no domingo e do Sport hoje fossem maravilhosos!
Tudo isso para a alegria do ultrapassado pofexô,que com um time limitado,desfalcado de DiegoSouza,mereceu a vitória,mesmo não apresentando nada demais.Já estamos no meio do ano,mais de um com o Zé no comando,depois de vexames se empilhando,terminamos com o “cheirinho da zona de rebaixamento”,ouvindo “olé” e “87 é do Sport”.
Que raio de técnico é esse que a cada semana de treinamento o time piora? Não apresenta jogadas e NADA de novo!
Caros amigos do blog,
Sempre defendi o trabalho do Zé Ricardo, mas, após o jogo de hoje, ficou nítido que o treinador está perdendo o comando do grupo. Está faltando bagagem para lidar com os egos dos jogadores e coragem para barrar alguns. Muralha, Pará, Marcio Araújo, Arão e Ederson estão em péssima fase. Damião é fraco tecnicamente. Todos eles precisam ir para o banco de reservas. É fundamental dar oportunidades a outros jogadores do elenco. Mancuello tem entrado bem nos jogos e poderia dividir com o Diego a criação das jogadas. Além disso, o time necessita levar uma chamada da diretoria. Não é possível que um elenco milionário como o atual reaja passivamente a derrotas como vem acontecendo. Onde estão os brios e a vontade de vencer desse grupo? O time é frouxo! O Marcelo Oliveira é uma boa opção, mas ele precisará do apoio de um gerente de futebol enérgico e experiente para lidar com o grupo. Não basta trocar o técnico. O Zé Ricardo não é o único responsável pela falta de atitude desse grupo. É fundamental uma mudança de postura de todos dentro do Flamengo (diretoria, jogadores e técnico). Os profissionais do futebol do Flamengo são muito bem remunerados e precisam ser cobrados. Não pode haver oba oba e não se pode deixar correr frouxo. Na minha opinião não adianta mudar o técnico se não houver uma mudança de atitude. Fica aí a sugestão para o próximo jogo: Thiago, Rodnei, Rever, Juan, Everton, Rômulo, Ronaldo, Mancuello, Diego, Vinicius Junior e Vizeu. SRN
Não sei se o problema é de comando do técnico nem de ego dos jogadores, mas de fato o trabalho do Zé e as atuações do time vêm em uma decrescente preocupante. Concordo também com a necessidade de uma chamada da diretoria, a equipe tem potencial para muito mais. Agora, Marcelo Oliveira não dá, amigo. Entendo que o currículo dele não seja ruim e o mercado não oferece grandes opções, mas trata-se de um técnico cujos últimos trabalhos foram péssimos. Em suas mãos Atlético-MG e Palmeiras mostravam tanto ou talvez até menos repertório do que o Flamengo atualmente. Se for para trazer algum medalhão, que seja o Dorival Júnior.
Marcelo Oliveira no Atlético-MG saiu e no dia seguintes alguns jogadores titulares foram à coletiva de imprensa dizer que ele não sabia treinar, não organizava o time, a defesa era uma peneira.
No Palmeiras, outro fracasso. No Vasco, mais um fracasso.
Bom dia amigos,
Kleber Leite, nao acho que seja insistencia com Ederson, que jogou bem. Porque insiste com Arão, Marcio Araujo, Damião, Muralha e Vaz? Porque colocou o Vinicius na podre, após levar um gol? O tecnico teve o campeonato carioca para dar sequencia de jogos para Thiago, Leo Duarte, Ronaldo Vizeu, Paqueta e Matheus Savio, e o que ele fez? Todos os outros clubes lançam os garotos, e o Flamengo? Veja o Fluminense, o Botafogo, o Vasco, o Corinthians, todos dando sequencia as suas jovens promessas. Vou repetir, e o Flamengo?
Lamento, mas ja deu para o Zé Ricardo, tem de trocar agora.
O melhor tecnico pra mim seria o Jair Ventura, mas esse é dificil, então o melhor no mercado seria o Fernando Diniz.
E outra Kleber não acho que Trauco seja desfalque, muito fraco, tanto quanto Rene, pra mim o Everton sria a melhor opção, fomos campeões em 2009 com ele ( e ainda temos o Michael nos juniores que é muito bom, mas só tem 17 anos).
Sds rubro-negra.
Bem observado, nem havia pensado no nome do Fernando Diniz. Talvez fosse uma boa, mas não se esqueçam de que, tal como o Zé, ele também é um técnico da nova geração, sem passagens por grandes equipes. Muitos argumentam que o Zé deveria sair por não ter currículo para ser treinador do Flamengo, mas nesse caso então Diniz também não tem… De todo modo, não acho esse um argumento válido, acho que se for para demitir o Zé, que seja porque o time não apresenta repertório. Se treinador sem currículo necessariamente não pudesse servir para time grande, Carille não estaria brilhando no Corinthians.
Luiz, voce pode ver a entrevista do Fernando Diniz na ESPN, explicando o motivo da saida do Audax.
Luiz,
Fernando Diniz já tem uns 4 a 5 anos de carreira, embora seja em times pequenos. Mas é importante lembrar que o Tite, hoje o melhor treinador do país, saiu do Caxias para o Grêmio, onde ganhou seu primeiro grande título. Luxa saiu do Bragantino…
Carille, como dito diversas vezes pelo amigo Daniel G., desde 2008 atuou como Auxiliar Técnico do Corinthians, vendo trabalhos de Mano e Tite.
Zé Ricardo, por sua vez, saiu da base direto para o profissional, e talvez este seja o motivo de ter tanta dificuldade para resolver os problemas…
O Vinícius já estava conversando com o Zé quando o Muralha entregou a rapadura. Dá uma olhada na hora que o Pará recua a bola que dá pra ver o Vinícius e o Zé na área técnica.
Tens razão.
Pior jogo do Flamengo desde o ano passado.
Nem no jogo da eliminação o time foi tão medíocre.
Parece que o espírito do Vaz encarnou no Rever, muralha horroroso, banco mais que necessário para o Araújo.
Mexidas totalmente equivocadas e sem lógica alguma.
Hora de realmente ver o que está acontecendo! Não sei se o Zé aguenta esta pressão não!
Hora de mais uma decisão no ano.
1. Não adianta achar que ZR é bom, porém teimoso, isso não basta. Temos um elenco qualificado (ñ galáctico), salários em dia, CT de 1º mundo e torcida que apoia, por que o time não voa? Não vale colocar a culpa nos nossos atacantes de novo!
O time poderia até perder, mas mostrando ORGANIZAÇÃO tática, PADRÃO de jogo, substituições coerentes e vontade espelhada em seu líder, ai mesmo com derrota na Sulamericana, Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, eu continuaria apoiando.
2. Já disse aqui, caso o futebol brasileiro seguisse a formação de comissão técnica do futebol americano, nosso técnico seria apenas um coordenador defensivo.
3. Eu vi Mauro Cesar cornetando, determinados técnicos, que o Flamengo poderia estar sondando para o lugar de ZR, mas não vejo coragem dos comentaristas profissionais, assim como ele, Perrone, RMP, entre outros, para indicar um nome, porque assim é mais fácil.
4. Fica a pergunta no ar, caso ZR faça idem a Mano Menezes, quem eles contratariam para amanhã? Com exceção de técnico atualmente de seleção e estrangeiros.
5. Fica a dica de um levantamento feito até a 28° rodada do brasileiro (pela ESPN e Univ do Futebol) dos melhores técnicos de 2016: http://espn.uol.com.br/modalidade/rankingdostreinadores mas você pode ficar com o ZR ou contratar Guardiola ou Bielsa, mas se não tiver cobrança e acompanhamento no gramado da diretoria, nada acontece,
E para a diretoria, em relação a gestão e contratações, no blog do KL já falamos aqui: http://kleberleite.com/2017/06/pingadinhas-dee-segunda-feira/#comment-34324
6. Seis jogos, sendo apenas um é clássico: Sport, Avaí, Ponte, Flu, Chape e Baea. Depois só pedreiras.
7. Quem sabe até o dia 25 de junho temos uma resposta, pois logo em seguida desses seis jogos – decisivos -, temos o primeiro jogo contra o Santos (outra decisão) pela Copa do Brasil. Vou aguardar até lá!
SRN’s.
Para sair do tudo errado para o tudo certo:
1-mudar o comando do futebol. O atual e frouxo, complacente e incompetente: nao conhece nada de futebol.
2-trocar o treinador. ZR ja deu obque tinha que dar. Acho que o Flamengo deve investir nele, mandando-o fazer cursos na Europa, falar com Guardiola, Mourinho,etc… mas o fato e que ele perdeu o grupo por suas teimosias e preferencias e ai nao sobra nada pq taticamente sonjoga de uma maneira. Nas vezes que saiu da mesmice ate conseguiu resultados mas ele é muito conservador e não consegue se reinventar sempre.
3-Afastar do elenco os jogadores odiados pela torcida. Todos os times tem uma torcida. Aqui no Flamengo, a torcida tem o clube. Chega de renovar e manter jogadores que a torcida nao gosta. Adeus Gabriel, Muralha, Marcio Araujo, Ederson, Vaz, Berrio(chinelinho colombiano), Damiao. Tchau tambem para esse chinelinho argentino, o tal do Donatti.
4-Contratar um goleiro, um zagueiro rapido, um volante top e um matador. Guerrero e um bom pivo. O time precisa de um matador, como foi o Brocador. Aquele cara que tem uma chance e mata. Com os jogadores atuais, a posse de bola sera imensa mas com Guerrero sera o arame liso. O cara precisa de 10 chances para fazer 3. Hora de vende-lo e buscar uma grana. Ate agora, Guerrero jamais fez nais de 20 gols em uma temporada, isso pq joga o horrendo Carioquinha.
5-Barrar Para e Arao que cairam muitissimo de producao, tvz pelo aspecto fisico pois jogam todos os jogos 90 min(deve ser uma supersticao do ZR como a calca vinho do Cuca).
6-Agir rapido pq o ano esta acabando em junho, o que e uma VERGONHA. Flamengo tem que ganhar titulos. Chega desse papo de cheirinho, de vaga em Libertadores, em Sul-americana! A torcida quer titulo grande!E hora de reconhecer os erros, que são muitos, e parar de repetir que o trabalho e bom, que EBM e genio, que Fred Luz e isso, e aquilo, que Rodrigo Caetano e fera.Os caras estao la ha 4 anos e ate agora nao conseguiram montar um time decente. Felizmente pararam com as aberracoes do tipo Val, Bruninho mas insistem em jogadores parados, doentes e com problemas de joelho. Parece uma tara! Pior que isso, nao conseguem enxergar as carencias do time. Futebol e equilibrio, nao adianta ter o melhor ataque do mundo e ter um goleiro, uma zaga e um volante como estes que estao ai.
O pior de tudo e ver que os caras vao esperar outra porrada do Avai para mudar.
Vexame,vergonha,incapacidade,apatia,falta de compromisso com as tradições do clube,direção de futebol omissa que não cobra resultados ou incompetência generalizada.
Muito dinheiro indo para o ralo !!!
Ze Ricardo não tem condições de ser o técnico do Fla ,como alguns amigos aqui falaram o time piora jogo a jogo.A diretoria tem que entender que esse rapaz não deu certo,ou volta com ele pra categoria de base,vira auxiliar ou deixa ele seguir a sua vida.Muralha tá de brincadeira ,Marcio Araújo voltou a ser o jogador medíocre que sempre foi em toda a sua carreira ,Arao desaprendeu a jogar e Ederson não tem condições de jogar Ainda.Ate quando ?Ate quando?
Vejo todo mundo falar que não tem grandes nomes de técnico disponíveis ,mais quem disse que o nosso é bom?dos nomes que tem no mercado qualquer um é melhor do que esse rapaz.
Esse é o tipo de vídeo que TODOS nós temos que assistir TODOS OS DIAS,eu sei,chega a ser cômico,mas talvez assim seja possível compreender a situação do Flamengo:
https://www.youtube.com/watch?v=-coCYwb4GhU
Estou sentindo cheiro de Gilmar popoca no Ar…..Aí meu Deus……Como li anteriormente..Esta faltando coragem para barrar jogadores como :Pará.William arao.
Marcio araujo…Emerson
Deixa eu adivinhar, os defensores de Zé vão continuar com a história que o problema é só dos jogadores que não fazem o gol,e vão continuar fazendo vista grossa com o futebol pífio do time,que não apresenta nada coletivamente.Temos a desculpa de que o time perde gols. Verdade! Isso não significa sempre dizer que criou muito. Cruzando na área nem sempre é perigo de gol.Zé não sabe fazer diferente do esquema de pontas,com o atacante isolado e só com chuveirinhos,além de insistir em Damião e só não coloca Gabriel pois está lesionado,assim é que vai resolver os problemas ofensivos? As desculpas já estão previsíveis,Zé é o treinador que menos desculpa tem no Brasil,pois é o técnico com mais tempo no futebol do Brasil,tem estrutura,tem elenco,tem uma garotada promissora e etc.Fato é que quando eu disse que o momento para a troca deveria ser no final de 2016,muitos criticaram,agora pedem sua demissão….Agora?Agora não adianta,já estamos eliminados e no meio da temporada,no final de 2016 tinha gente disponível.Portanto amigos,eu manteria o Zé até dezembro e vamos reconhecer que esse ano foi um horror,assim como 2014,15,16,e veremos se agora,enfim,o Fla aprende a dar mais importância para a escolha correta de um treinador. Bem que eu avisei já no ano passado,estava na cara,era só olhar o futebol apresentado,desde o ano passado.
Me arrisco a dizer que hoje,temos o pior rendimento em campo do RJ,até o Vasco,mesmo sendo goleado mostrou algo de interessante e olha que Milton Mendes não tem 1 mês de trabalho. Quando você pensa que já sofreu muito vexame,vem mais,só esse ano já são vários: Libertadores,Goianiense na CopaBR,Palestino,pior colocado do RJ,pior futebol do RJ,levar “olé” do Sport,levar gol do Thomaz e ouvir “87 é nosso”,qual o próximo vexame? Infelizmente minhas previsões estão se concretizando,quando disse que o Fla iria,se continuasse com Zé,perder a Libertadores e perder o Brasileiro,só não previ tantos vexames assim. O Corneta aqui sempre avisou,as vozes das cornetas tiveram razão.
Zé Ricardo: “O técnico de BASE que não tem BASE para dirigir o Flamengo”
Ou seja, trocando hoje o próximo mes pode perder 4 jogos!! Mesmo gastando o que for pra ter outro tecnico??? Kkkkkk
Definitivamente chegou a hora de avaliar algumas questões.
O nosso elenco é fraco ou Zé Ricardo não consegue mais tirar o máximo de cada jogador?
O que eu vi ontem em campo não absolve o time e nem Zé Ricardo, no entanto, ninguém jogou bola na partida contra o Sport.
Comprar um goleiro que seja incontestável talvez seja a bola da vez. Mas quem poderia ser esse goleiro incontestável? Eis a questão. Já surgiram alguns nomes aqui no blog, mas nenhuma (a meu ver) unanimidade.
Não dá para manter um goleiro que não passa nenhuma credibilidade ao seu time e principalmente a sua torcida. O resultado é o que todos assistiram. Muralha e Zé Ricardo foram vaiados na chegada no aeroporto.
Por outro lado, alguém jogou bem ontem a ponto de se destacar? Não.
Diego errou quase tudo. Damião dá nojo de ver jogando.
Arão, não marca, não cria, não recompõe.Ou seja, não joga.
Renê é muito fraco. Marca a distância e é muito fraco apoiando.
Aí nesse caso uma pergunta é inerente:
Zé Ricardo não foi mandado embora por convicção ou porque o mercado atual não apresenta técnicos muito melhores?
Com a vitória, o Galo chegou a décima quinta posição. Com a derrota do Palmeiras, Cuca se mantém ainda na décima sexta posição. Santos venceu e está com os mesmo 6 pontos mas, na décima segunda posição.
Muito difícil analisar esse inicio de campeonato quando todos os times postos como favoritos também não iniciam bem assim como o Flamengo.
Falta casca ao nosso Zé Ricardo. Temos todos aqui argumentos para defender ou execrar o nosso técnico, e por conta dessa total indefinição, acho que não demora muito para chegar o momento de trocá-lo.
Se domingo acontecer o mesmo contra o Avaí e Zé Ricardo escalar o mesmo time, me arrisco a dizer que ele desce no Santos DuMengo, desempregado.
Tomara que eu esteja errado
ABÇ#SRN
Amigo Anderson,você tinha dito aqui que era provável a escalação de Damião no lugar de Vizeu,aconteceu…..
Já disse aqui que Zé aprovou a renovação de Damião,Gabriel e M.Araújo.
Quanto ao elenco,está longe de ser perfeito,mas está longe também de ser uma porcaria,lembro muito da seleção,ninguém prestava,depois que veio um técnico competente que deu coletivo,as individualidades floresceram,vejo isso agora no Corinthians tbm.E,sim,apesar de eventuais erros dos jogadores,Zé tem considerável culpa,se o problema fosse só elenco,não teríamos dificuldade contra Bota,Sport,Católica etc… Domingo o Bota estava esfacelado,ontem o Sport desfalcado e com um elenco limitadíssimo,viu de quem levamos o 2º gol?
Trabalho minimamente eficaz é o que Carille,Jair e outros técnicos de elencos inferiores que dão coletividade e elevam o patamar do time.Olhe para o nosso elenco,tenho certeza que é no mínimo TOP 5 do Brasil,agora quanto ao rendimento coletivo,que compete ao treinador,estamos devendo MUITO e faz tempo!
p.s = O Fla vence o Avaí sim. O Sport/Botafogo tem um elenco limitado,certo? Pois é o Avaí é pior ainda,assisti 2 jogos,são MUITO ruins.O Fla vence,se iludi e Zé permanece.Lembrando que depois do Flu só tem pedreira!
Mais um detalhe,se o time perdesse com padrão de jogo,triangulações,jogadas trabalhadas,ensaiadas e infiltrações,OK. Mas não tem NADA! Como são esses treinamentos? Não é possível que o Bota saiba contra atacar de maneira sincronizada,tudo treinadinho, e no Fla não. Deixo aqui o melhor resumo de todos,em apenas 5 minutos,Renato dissecou o Fla:
https://www.youtube.com/watch?v=-coCYwb4GhU
Foi vergonhoso, vexatório, humilhante!! Além de 2X0, levar olé e ouvir 87 é nosso. Isso de um time inexpressivo. Um goleiro ridículo, (quem contratou?) um Juan, que francamente deveria estar aposentado. (Quem renovou), um Renê que não joga absolutamente nada. (quem contratou?) Um meio campo que não cria nada, é um amontoado de jogadores, que erra passe de meio metro, e se livra da bola de tudo que é maneira. Um ataque que não faz gol, principalmente com Damião. (Quem contratou ? Quem renovou?) Temos um time sem espirito de Flamengo, não sabem o que é Flamengo, pagamento em dia, bom cento de treinamento. . . e nada ! E O ZÉ ? HÁ O ZÉ ! Escalou mal, o time não tem nenhum padrão de jogo, isso depois de um ano. O ultrapassado técnico conseguiu a primeira vitória contra o SUB ESTAGIÁRIO ! Estamos ali, sentindo o cheirinho de Z4. FORA TODA A COMISSÃO TÉCNICA ! FORA MÁRCIO ARAÚJO! FORA DAMIÃO!FORA PARÁ! FORA JUAN! FORA EDERSON! FORA GABRIEL! FORA BERRIO! FORA RENÊ! FORA MURALHA! acima de tudo FOOOOOORRRRAAAAAA ZÉÉÉÉÉ RICARDOOOOOOO!!!!!
Concordo com QUASE tudo mas sobre o Ederson não…contra o Botafogo ele foi um dos melhores em campo, ontem ele assim com os outros homens de frente não teve como jogar, por que os homens que fazem a saída de bola alem de serem ruins estavam num dia tenebroso.
Caro Kleber e amigos!
Na minha avaliação o mais duro de aceitar é perder para um time como o Sport. É muito limitado, salvo, um goleiro que se torna a cada partida imortal. Não é fácil perder para um time que com aquele elenco de ontem pode passar apuros no campeonato.
Não é de hoje, e também não foi por ontem que vou citar o Muralha. Não é goleiro para a grandeza de um clube que no meio campo contrata jogadores de alto gabarito. O Muralha foi uma promoção qualquer de um time de menor investimento, que naquele ano foi bem para o padrão Figueirense e no Flamengo apenas mostra a sua qualidade de idas e vindas. Também destaco que o Márcio Araújo (que gosto) não vem bem e além dele o Arão e o próprio Everton. Alias, o Everton está criando uma especialidade rara no futebol. Não se sabe exatamente o que às vezes ele faz em campo. No caso do Arão, nunca é bom para um time que quer ser bem montado, ter alguém tão irregular. É impressionante como a cada jogo ele não pinta nenhuma de craque ou mesmo de grande jogador. Tenho nele, o símbolo da nossa atual incapacidade.
Por último e sempre procurando ser justo, gosto do Zé Ricardo e do trabalho dele. Na verdade, ele foi uma revolução no futebol brasileiro e dentro do próprio Flamengo. Ele saiu do nada para muita coisa. Ele saiu de uma nuvem e fincou os pés no chão com um elenco cheio de jogadores duvidosos. O ZR tem muitos méritos e não seria agora que pensaria o contrário. Dito isso, relembro que no futebol existe aquela fase em que o elenco precisa ser sacudido, motivado, que o sangue precisa correr de uma forma diferente. Imagino, que pelo que tenho visto, me parece que o ZR está perdendo essa magia.
Quero lembrar também que talvez pelo fato do ZR manter uma filosofia quase travada, o próprio elenco já sinta isso e alguns perdem motivação. Algo de errado existe. Algo de conformismo existe. Algo de duvidoso existe. O que não me deixa dúvidas é que jogando o que não jogou ontem e perdendo para um time da pouca qualidade do Sport (o de ontem e com respeito), nós não vamos muito longe. Tomara Deus que nossa diretoria tenha sensibilidade. A voz da arquibancada derruba técnico.
SRN
Tem mais coisas erradas aí, Kleber! Querem contratar dois pontas (Maicon Bolt e Geuvanio), sendo que acabaram de trazer a peso de ouro o Berrío e temos uma joia chamada Vinicius Júnior para utilizar. Enquanto isso, na zaga, vão trazer um jogador que vinha de contusão e estava na reserva de seu clube (Rhodolfo), não pensam em um goleiro, mesmo diante das seguidas falhas do Muralha, e o primeiro volante titular é o “brilhante” Márcio Araújo.
Estão cegos ou loucos!
Sei que o Kleber acha que a prioridade seria contratar um ponta, porém estou longe de concordar com isso. Temos Vinicius, Everton, Berrío,Ederson,Everton Ribeiro (já jogou por ali), além do fraco Gabriel.
Quanto ao treinador, é hora de mudança! E não me venham com Dorival e Marcelo Oliveira, por favor! Traria alguém de fora (Sabella, Rueda), a segunda opção seria o Fernando Diniz (ideias novas e interessantes) ou, por último, uma solução caseira daquelas já conhecidas (um Junior capacete da vida ou uma comissão formada por Andrade e Adílio).
Rock Gomes, esquece Berrio, o Flamengo conseguiu comprar uma coisa pior que Cirino, isso não joga nada, verdadeiro perna de pau. escuta o que to dizendo.
Fábio Carille não tem o melhor elenco, trabalha num clube que, contando o estádio, é o mais endividado do futebol brasileiro, mas lidera a Série A, mostra um time em franca evolução. Sim, está na hora de o técnico do Corinthians sair da sombra de Tite, sem deixar de reconhecer o que aprendeu com o treinador da seleção brasileira. Carille fala sempre em organização. E organizado é o adjetivo perfeito para definir o time que comanda.O crescimento de profissionais como ele são um alento para o futebol brasileiro, por décadas tão viciado em técnicos superados que se sustentam como grifes.O Corinthians perdeu tempo quando não efetivou Carille em 2016 para recontratar Oswaldo de Oliveira. Mesmo assim ele está recuperando o tempo desperdiçado. Se a equipe se defendia bem e fazia poucos gols, esse perfil já se modificou.
Disse,antes de começar o brasileiro que o Corinthians,diferente do Fla,entraria forte,pois tem um técnico formado,fui criticado pelos amigos.Diferente de Zé,Carille foi auxiliar desde 2008,bebeu e aprendeu na fonte de nomes como Mano e Tite,olhando o Corinthians jogar é perceptível que ele aprendeu direitinho,digo também que provavelmente,no decorrer do campeonato,o time paulista perca força,pois o elenco realmente é limitado,e isso vai fazer falta. Porém merece destaque,pois o Corinthians ao lado do Grêmio é quem apresenta o melhor futebol do Brasil,com o Botafogo tendo destaque também,todos estão longe de ter um grande elenco,mas possuem treinadores minimamente competentes.
Ao invés de gastar milhões com barangas tipo Muralha, Berrio, Mancuello, Damião, etc…a omissa diretoria deveria ter contratar VERGONHA NA CARA, RAÇA, ALMA RUBRO NEGRA, VONTADE DE VENCER, esses são os elementos que faltam ao time , a diretoria e a comissão tecnica. A exceção da era Zico, quando tínhamos um time recheado de brilhantes jogadores, os times do Flamengo se caracterizaram pela vontade , raça, alma rubro negra, coisas que a atual diretoria não tem.
Insisto, falta homem no departamento de futebol, temos hoje um bando de marajás “almofadinhas”…enquanto estiver com essa politica , nada ganharemos !
Quanto ao jogo ? falar o que ? o time foi um bando de zumbis ! As mediocridades de Muralha, Para, M.Araujo, Ederson, Damião, Rene, Arão, etc… irritaram todos que entendem de futebol. Até o ZRicardo parece ter jogado a toalha, a sua fisionomia era de alguém perdido e desiludido.
Ainda bem que o Vinicius Jr. já foi negociado, porque até agora não apresentou nada que valesse tanto dinheiro, muito holofote pra pouca lampada…De bom na noite, só a goleada que o Vice da Gama levou…
Fora R.Caetano !
Amigos do Blog,
Venho a algum tempo alertando, se não mudar o nosso acaba em Setembro, pelo visto fui muito otimista…..
Muitos me criticaram, mas falei em substituir para preservar o treinador enquanto todos ainda tinham carinho por ele, não o fizeram, ele vai sair vaiado e o que é pior queimado.
Desde 1961 meu pai me levava a jogos e as concentrações, assisti preleções do Solich, Tim, Zagalo, Coutinho, Evaristo, Oswaldo Brandão, mesmo sendo treinador de volei, minha base de formação foi através destes treinadores, posso não entender de futebol, mas entendo de ambiente, de gente, de vestiário,
Nunca disse que o treinador não era bom, somente afirmei e reafirmo, ele não tira mais nada deste time, a tendencia é só piorar,
Temos um elenco homogeneo, mas o time é fraco, precisamos de um choque, se não vou rever meu palpite de Setembro e vou antecipa-lo para Julho
Acreditem em mim, tenho sensibilidade
Tem razão meu caro Radamés, acho que o mergulho técnico que o ZR iniciou não tem retomada, porém creio que ainda serão necessários 2 ou 3 resultados ruins para sua demissão, até lá estaremos na zona de rebaixamento (estamos a duas posições dela). SRN.
Achei oportuna essa colocação do Ricaperrone: “O que o Zé Ricardo tem de bom treinador tem de novato. E todo novato tem medo de correr riscos porque não tem histórico pra sustentá-lo. Ele não consegue sair do 433 que vira 4141 sem a bola, 4321 com ela.”
Caro Kleber e amigos, a verdade é que o Flamengo não jogou futebol ontem, semana passada e mês passado.
Ah, mas o Zé não tem culpa, ele não entra em campo? Essa desculpa vai por terra a partir do momento que quem decide quem joga é ele. Nao faz muito tempo, jogo passado, ele viu o quanto nosso menino dos ovos de ouro incendiou a partida depois que entrou no jogo. E com auem ele começa? São DAMIÃO. Unanimidade nacional, não joga nada. Fico imaginando os pulos de alegria que o pessoal do Santos deu quando o Flamengo mostrou interesse em prorrogar o empréstimo. Duvido até se não o ofereceram em doação.
Há algum tempo falamos aqui que quem tem um, não tem nenhum, frase muito usada pelo Kleber Leite. E me refiro ao nosso grande FURALHA. É Furalha mesmo, não é erro de digitacao. Que noite lamentável desse rapaz. O segundo gol ainda dá para dar um desconto pois o Réver desvia a bola. Mas a derrota de ontem se deve totalmente a ele. Que atuação pífia.
Não houve nenhum nó do Luxemburgo no Zé. É que nosso time estava um desastre mesmo. Que desorganização tática foi aquela? A nossa sorte é que esse time do Sport é muito limitado, pois era jogo para encherem o balaio. Tirando dois lances que exigiram grandes defesas do Magrão, já no fim do jogo, foi um jogo daqueles que você lamenta muito não ter ido dormir ou fazer outra coisa. Pura perda de tempo.
Estamos dependendo única e exclusivamente do talento individual de algum jogador durante o jogo para sair uma boa jogada e o gol. Ontem nem isso aconteceu. Não entendo como deixar Vinicius Junior no banco vai maturando-o e o tornando um jogador mais preparado. Sentado no banco de reservas ou jogando meia hora por partida é que não vai mesmo prepará-lo nunca. Mas são coisas da cabeça do Sr. Zé Ricardo.
Se bem conhecemos a turma que comanda o Flamengo, não vão mudar nada. Vão esperar até o limite do desastre para aceitarem que esse jovem treinador precisa rodar mais um pouco para ser um treinador do Flamengo. Esse assunto de pedir a cabeça do treinador já esgotou. Não adianta insistirmos em falar isso aqui. Parece muito mais que estamos num confessionário descarregando nossas frustrações do que propriamente falando de algo concreto em processo de mudança.
Acredito até que há torcedor que ainda acha que com a chegada do Everton o time pode dar uma guinada e tudo mudar de repente para melhorar nossa sorte nas competições que disputamos. Não duvido que nosso treinador tenha a audácia de dizer que ele chega para disputar posição. Se tem a coragem de deixar nosso menino de ouro no banco, esperar o quê dele? Como sempre tenho dito, falta coragem ao Zé Ricardo. O medo de perder o impede de ganhar. Seis pontos ganhos em 15 disputados não é campanha de quem vai brigar pelo título. É verdade que esse tende a ser o campeonato Brasileiro mais disputado de todos os tempos e há um grande equilibrio, mas se não fizermos as correções necessárias em tempo, a garganta vai ficando cada vez mais seca, e a possibilidade de brigar pelo título vai escapando pelo ralo.
Espero nao ver no próximo jogo o titulo do post: TUDO ERRADO 3
Fim de jogo ouvindo a torcida gritando “Olé” e “87 é nosso”…..realmente TUDO ERRADO!!!!
Ontem não vi um passe de pelo menos 5m todos a 1km de distância um do outro.
Difícil escolher o pior ontem. E o Kleber Leite falou muito bem…quantos jogos pouparam o Vinicius pq não era jogo pra ele e jogaram ele no fogo ao lado do aposentado e inerte Damião. Coloca o Conca nessa bagunça então antes que vá embora.
Ao invés de entrar com o Cuellar que tem jogado bem colocou aquelas duas dragas que precisam de um banco com urgência. Ontem era um bom jogo pro Paquetá correr.
Ontem foi a merecida vitoria de quem queria ganhar contra quem faz a mínima questão.
E ainda me fazem queimar a língua….volta Paulo Victor.
Obrigado Mozer e Zé Ricardo.
Ontem o Corinthians foi dentro de São Januário e deu de 5….sabe quando faremos isso com Ze Ricardo….NUNCA…ia fazer 2 recuar o time e entregar o jogo. Obrigado e Tchau Zé Ricardo.
Prezado Kléber,
Falta de aviso não foi: tantos colegas já enxergaram, há muito tempo, que se há milho, mas a pipoca não fica pronta, o problema está no pipoqueiro. Portanto, vamos falar com a clareza e a sinceridade que o assunto exige: hoje, 08 de junho de 2016, o Flamengo está, oficialmente, à procura de um novo treinador. Sempre foi, é e sempre será assim, com qualquer clube no mundo: não deu certo, troca-se. Ficar protelando isso é complexificar o cenário, é dramatizar o ambiente. Portanto, o Flamengo está sem treinador e, naturalmente, vai contratar outro. Sem ressentimentos e sem dramas. Simplesmente, vida que segue.
Saudações,
Carlos Cazé.
PS: Nunca neguei o quanto respeito o Joel Santana. Trata-se de um mestre, principalmente nesses momentos em que o Flamengo tanto precisou dele. A meu ver, sua experiência e o seu bom humor seriam um bálsamo para o Flamengo, mais uma vez. Uma recuperação do verdadeiro espírito e da verdadeira grandeza do Mais Querido. Sinceramente, acho Joel Santana um coelho na cartola, uma aposta altamente meritória.
PS(2): E há, também, pela riqueza do elenco e pela excelente convivência com a diretoria, a possibilidade de, ENFIM, a chegada de ZICO se tornar um fato real, palpável e alvissareiro. Galinho, por que não? Eis aí, como você sempre quis, uma administração altamente séria e profissional. O peso do seu nome seria avassalador, Zico. Aceite, assuma e transforme: quem, na Gávea, teria maior poder de Midas do que você?
Li um comentário, confesso que não sei onde, muito pertinente. Diz o seguinte: a culpa não é do Zé Ricardo, deram uma Ferrari para ele dirigir sem antes passar por um Golf, Cruze etc… A culpa é de quem o colocou lá e agora não tem coragem de retirá-lo. Temos clara deficiência no gol e no meio e só contratam atacantes. Precisamos de experientes no comando do do futebol, quem cobre sabendo o que está fazendo. Simples assim.
Bom dia amigos! Caro Kleber,um time que tem este goleiro que prefiro não dizer o nome,Zaga pesada,Vaz é rápido,mas pavoroso e ainda contratam mais um zagueiro lento e pesado)M.araujo e Arão(engana a tds e nunca é substituído)Damião,que não tem condições alguma de jogar em qualquer time da série A, sem esquecer do inútil Gabriel que logo estará de volta ! um time assim não tem muito oq se fazer,pois o técnico que está lá tds os dias acha que os mesmos são melhores que os reservas,as vezes me pego imaginando oq pensa os reservas desses jogadores!
vergonhoso como essa diretoria faz tanta bobagem quando nos referimos ao futebol do Flamengo. DAMIÃO, jogador de várzea ganhando salários absurdos, ALEX que não tem nada de muralha prejudicando mais uma vez, Arão vem mal a muito tempo, não defende, não ataca. O tão citado centro de inteligencia, que ao meu ver são detentores de decisões extremamente equivocadas, cito o casso BERRIO – Jogador caneludo, muito abaixo do tão criticado Marcelo Cirino, Cuellar fraquíssimo, Vaz uma aberração, e tantos outros equívocos. Ze Ricardo demostrou desde o ano passado que não serve para liderar essa turma. Não percebemos evolução nenhuma, variações táticas entre outros que o credencia para sentar no banco e comandar o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO. Muito dinheiro jogado no lixo sem o minimo de zelo. Único time brasileiro eliminado na primeira fase da libertadores dentro de campo. Quero muito queimar minha língua, mais pelos últimos vexames ocorridos, vou queimar é a vida de tanta raiva e decepção.
Se tirar o Zé Ricardo, vai colocar quem?
Vamos aos nomes disponíveis…que não sejam apostas…
Dorival Jr. – Um único título importante, uma copa do Brasil. Salário alto para pouco resultado. Já esteve no Flamengo e não foi satisfatório seu rendimento.
Marcelo Oliveira- 2 campeonatos brasileiros e uma copa do Brasil. É um dos técnicos mais vitoriosos na história recente do campeonato Brasileiro. Mas vem de dois trabalhos ruins, Palmeiras e Atlético MG, apesar de ter ganho um título pelo Palmeiras. Talvez seja o melhor nome dos brasileiros disponíveis.
Aí pensamos num técnico estrangeiro…não haveria tempo de se adaptar à cultura, língua, ao futebol…e a torcida não teria paciência.
Acho que falta um goleiro e um zagueiro que passem confiança. Com os jogadores disponíveis podemos dar mais umas 3 rodadas de sobrevida ao Zé Ricardo e esperar que o time melhore. Ou contratar o Marcelo Oliveira, o único brasileiro viável disponível, na minha opinião.
SRN
Caro Kleber,
Quero aproveitar, já que quase não comento aqui no espaço, mas hoje me sinto da obrigação de dar minha opinião
Concordo que houve falha no embarque do Diego, que as faltas do Guerreiro e Trauco pesam.
Porém, com elenco que Zé tem em mãos dava para ter saído desse jogo pelo menos com empate ou claro uma vitória. Visto que, o Sport não vinha em uma boa fase.
Infelizmente os nossos treinadores que vem do juniores ou de Auxiliar do time profissional e passa a ser técnico do time profissional não estão sabendo aproveitar a oportunidade. Exemplos: Jayme e Andrade, com todo respeito que tenho a esses eternos jogadores e profissionais que são! Porém, nenhum conseguiu seguir a carreira profissional, mesmo tendo sido campeões!
Com relação ao Zé, creio que lhe falta ser mais enérgico ao lado do campo, parar de insistir nos jogadores que ele acha que são de sua confiança mas que não rendem! Deixar de todo jogo entrar em campo com elenco montado para buscar pelo menos o empate. Tem que entrar sempre para ganhar. Jogo contra o Botafogo no domingo poderia ter entrado com o time que escalou no segundo tempo, mas entra sempre com medo de perder, ai no final ou perde ou empata.
Outra situação, todos os jogos, o time não aproveita um escanteio se quer, não vemos nenhuma jogada ensaiada, é um time meio perdido em campo. Sabemos que tem jogadores que precisam de mais comprometimento, mas o chefe da equipe é o Zé, ele que tem o dever de cobrar, se não tiver tendo resultados com tais jogadores que coloque no banco que tenha coragem de mudar e que se preocupe menos em agradar jogadores e procure enxergar o que é melhor para equipe independente que um ou outro jogador fique insatisfeito com ele.
Essas são minhas opiniões, como disse o nosso Pres.Kleber, que tem vasta experiência, não estamos no dia dia do clube então não sabemos o que está acontecendo internamento, mas a corda só quebra par o lado do treinador, então acho que é momento dele ouvir opiniões de quem esta de fora, de conversar com técnicos amigos.
Abraços Nação!
NENHUMA NOVIDADE, MAIS UM VEXAME !!!
Perdemos par um dos piores times do Brasileiro, ainda desfalcado do seu melhor jogador…
NÃO TEMOS TÉCNICO !!!!!!!!
Até quando vamos ter que continuar aturando isso, pior é saber que hoje vai haver uma reunião entre EBM, Fred Luz, Rodrigo Caetano e o “Grande Zé”, o que pode sair daí ???
Sinceramente nada, foram eles mesmos que renovaram os contratos do Pará, Gabriel, Muralha, Leandro Damião, Marcio Araújo e ainda, contrataram Rafael Vaz, Cirino, além destes ainda contrataram Cuéllar, Mancuello, Rômulo e Donatti para serem reservas, enfim como o Luxemburgo disse há uma ano atrás, A DIRETORIA DO FLAMENGO NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL !!!
#FORAMURALHA
#FORARAFAELVAZ
#FORAPARÁ
#FORAGABRIEL
#FORAMASSARAUJO
#FORADAMIAO
Tudo indica que teremos mais um ano só de VEXAMES, já saímos da Libertadores, do jeito que estamos indo mais umas três rodadas e estaremos fora do Brasileiro, na Sul Americana estamos esperando um novo Palestino, e na Copa do Brasil um novo Fortaleza, já ia esquecendo, ainda temos uma grande e importante competição a COPA DA PRIMEIRA LIGA (o torneio que tem como mentor o EBM), talvez ainda possamos terminar esse belo ano conquistando o CARIOCÃO E A PRIMEIRA LIGA !!! Muito triste …
SRN
Eu coloco o Sport como sério candidato ao rebaixamento.
O Zé ta perdido, o time não produz, não tem tesão pra ganhar, jogadores acomodados, o Mureta não pode continuar no gol, Araújo erra passe de 2 metros, Damião é ex jogador, mas vizeu não é solução, o Ederson maior enganador do fla, Arão banco já. Ou muda agora, ou não muda mais.
Amigos, bater no Zé agora é fácil. Há muito tempo que estamos falando aqui no nosso espaço : o cara é gente boa, educado, estudioso, mas… teimoso, cartesiano, previsível ,incapaz de reformular conceitos e escolhas que não vem dando certo. Olhem nosso histórico este ano, na reta final do brasileiro de 2016.
Neste nosso mesmo espaço democrático e respeito a opinião de todos,já li, desculpem minha sinceridade, barbaridades do tipo , o time é MA e mais dez, Muralha um goleiro no padrão de outros times, Rafael Vaz um zagueiro de boa técnica, Pará um lateral voluntarioso porem útil, a eles se juntam Gabriel Peteleco, Damião e digo mais dessa turma da base somente o VJ. Paquetá, Cafu, Mateus estarão em breve nos Luverdenses da vida. Lembram do Baggio? e a banda segue tocando e os resultados são pífios. AMIGOS NÃO GANHAREMOS ALGO RELEVANTE COM ESSAS FIGURAS.
Em qualquer empresa profissional esses executivos que tocam o futebol já teriam sido demitidos por baixa produtividade.
Nada tenho contra pessoas, mas olhem para o lado ou para cima na tabela, olhem para quem fomos eliminados na Libertadores : times acertados tecnicamente, com orçamentos infinitamente inferiores ao nosso, bem armados, com jogadas ensaiadas, formação de elenco de maneira lógica e inteligente.
Amigos, não basta ter muita $$$ como essa turma tem, aliás como nenhuma diretoria jamais teve. Há de ter inteligencia, maturidade.
Enfim, domingo vamos colocar as orações a Judas em dia, vamos precisar muito dele.
Saudações
A falta de raça e a passividade com a qual i time aceita derrotas é inadmissível. Eu estou com a impressão de que o vestiário não está bom. Toda equipe em que o treinador prefere ficar com os de mais nome, de mais peso, os da pbatota em prejuízo dos que estão pedindo passagem, o time desanda. O Zé Ricardo tem que se convencer , ou ser convencido, a barrar os qUE estão mal e dar oportunidade a quem está merecendo. Estão em má fase: Muralha, Pará , Arão , Éverton, Márcio Araújo e Damião. Ainda dá tempo para uma correção de rumo. Espero que a felicidade comece a nos visitar a partir do próximo domingo.
Em que momento o Damião esteve em boa fase?
Helder,
Quando esteve sem clube, foi a melhor fase da carreira dele, já que nenhum torcedor reclamava…
Prezados, caso o ZR consiga sair desse mergulho mortal será uma façanha sem precedentes. Assim para mim sua demissão é caso certo, concreto, e é resultado já das limitações do time em 2016, agravadas em muito em 2017, pois definitivamente o time piorou.
Então a questão agora é discutir quais os nomes disponíveis no mercado?
Os principais são o Lourival, que dificilmente será cogitado devido ao seu histórico com a diretoria, e Marcelo Oliveira com péssimas passagens recentes pelo Palmeiras e Atlético MG.
Tem-se ventilado o nome de Muricy Ramalho, mas eu sinceramente não creio que essa diretoria seria capaz desse aposta!
As soluções da casa são Jaime de Oliveira e Mozer, sim, não nos esqueçamos que Mozer foi técnico em Portugal.
O panorama é ruim para nomes, SRN.
Kleber e amigos,
O fato é que a temporada vai afunilando/dificultando e as deficiências vão ficando latentes. Ainda que existam defensores de Zé Ricardo, ninguém pode negar que o fato novo é que ele perdeu completamente o grupo, não sabe mais o que fazer para melhorar o rendimento e, principalmente, DAR MOTIVAÇÃO. Vejo um time perdido, sem comando, abatido, derrotado, triste…
No quesito técnico, impressionante a ineficiência de Zé Ricardo em armar uma equipe com um mínimo de variação tática, tornando manjado o esquema de jogo que é facilmente bloqueado pelo time adversário, por mais frágil que ele seja. Ao contrário de muitos, não considero nosso elenco ruim, pelo contrário, a nível BR temos um elenco bom, que ao menos deveria estar apresentando um futebol mais eficiente.
Problema 1: a inexistência de variação tática;
Problema 2: teimosia e escalação de jogadores limitados (e odiados pela torcida): Muralha, R.Vaz (que ele abriu o olho há dois jogos), Marcio Araújo, Gabriel (que se machucou) e o L.Damião.
Problema 3: a inexistência de esquema de jogo acaba fazendo com que jogadores medianos para bons (úteis em qualquer elenco) acabem tendo um péssimo desempenho, casos de Pará, W.Arão, Everton e Ederson. Destaque-se que não os considero ruins, mas são do tipo de jogadores que precisam de boa organização para poder render, pois não possuem talento para desenvolver o futebol no meio da bagunça, isolados. São jogadores que precisam do coletivo.
Fora Zé Ricardo! E dispensa do grupo podre: Muralha, R.Vaz, Marcio Araújo, Gabriel e L.Damião.
As mudanças:
– Muralha, eu sempre disse que ele era um factoide. Opções: Difícil.
– Juan, definitivamente lento chegando atrasado em todas as bolas. Opções: Vaz
– Márcio Araújo, sem comentários. Opções: Ronaldo, Rômulo
– William Arão, a 1 ano em má fase. Opções: Sem opções, não temos um 2o. volante, Cuellar esta na seleção.
– Éverton, com todo respeito, Vinícius Jr já!
– Everton II, deslocado para a ponta direita.
– Leandro Damião, sem comentários, resta saber qual é a politicagem e o jogo de interesses que o faz jogar em detrimento ao Vizeu (que tem empresários oportunistas e complicados). SRN.
A verdade é uma só, chegou a hora da chacoalhada, já deu p sentir q a arquibancada quer mudança, vamos diretoria a hora é agora, q São Judas Tadeu inspire vocês p não errarem!
Kleber,
Não vejo você questionar a presença de Aron entre os titulares. Esse cara não tem jogado nada há muito tempo. A diretoria deveria ter mandado ele de volta ao Botafogo na troca por Sassá…
Os demais, concordo: Muralha, Vaz, Márcio Araújo, Gabriel, Vizeu (tem de ser emprestado para ganhar experiência).
Enfim, até mesmo Pará foi terrível ontem. Contribuiu para uma das lambanças de Muralha mão de alface e errou muitos passes.
Vai ser difícil nos recuperarmos para disputar o título. Já foram nove pontos perdidos. O jogo contra o fraco Avaí passa a ser de grande importância para esse grupo, incluindo Zé Ricardo.
Há um monte de jornalistas anti-flamenguistas que, há muito tempo, derrota após derrota, defende o atual treinador, falando maravilhas dele. Acho que nem preciso traduzir, não é mesmo? Apenas lamento que tantos rubro-negros caiam nessa conversinha fiada. A partir de hoje, senhores anti-flamenguistas, se sintam livres para contratá-lo para seus respectivos clubes.
Carlos Cazé,
Pois é… Viu o ridículo comentário do Juninho Pernambucano? Diz que o Zé “escala os melhores”, mas não visualiza que o problema principal é a falta de variação tática!
Flamengo do Zé está exatamente como o Brasil copa 2014, em todos sentidos, desde a montagem do time, a filosofia e os fiascos e vexames.
Essa teimosia dele de escalar sempre alguns, tipo Arao, Vaz, Muralha, M.A, Damiao, Gabriel, mata todo o resto do elenco. Nao há meritocracia. o “reserva” nao se esforça pq sabe que nao vai entrar e o titular tb nao pq sabe que não vai sair.
Qual o problema do famosíssimo e vitorioso na historia do futebol 4-4-2 ?? Aquela famosa e tradicional revista de futebol inglesa mudou seu nome para 3-1-2-1-3-1 ou continua se chamando 4-4-2 ? Ah tá… Eh unanime que o Guerrero joga sozinho, entao cade seu parceiro de ataque? Ele eh elogiado por ser baita pivo, ajeitar tijolo e daí nao tem um companheiro de ataque pra finalizar essas bolas? Vizeu, claro! Damiao alem de entrar em campo sempre, ainda renovaram com ele. e vou mais além, pela idade e custo, nao vale a pena renovar com o Guerrero tb nao.
Papai Joel nao seria uma boa ?
Kléber Leite, acho que muitos aqui são testemunhas de que desde ano passado peço a saída do treinador e alguns jogadores. Zé Ricardo não consegue fazer o time deslanchar, pode ser boa gente, educado, etc., mas o que vale no futebol é resultado, títulos e não vergonhas uma atrás da outra, como ontem perder pro Sport que ainda não tinha ganhado de ninguém. Como comentei aqui na terça-feira no INÍCIO DO SONHO de sua autoria, que Zé Ricardo escala jogadores muito ruins como Márcio Araújo, Gabriel, Rafael Vaz e Pará, e o goleiro que é muito inseguro e agora falha grosseiramente, e ainda atribuo a culpa maior a Diretoria, pois qualquer treinador com mais experiência teria classificado o Flamengo na Libertadores, além do mais, não era para renovar com Márcio Araújo, dar mais dois anos a Gabriel e mais dois anos a Pará, sinceramente, a teimosia de Zé Ricardo em insistir com esses jogadores está fazendo o Flamengo ir pro buraco desde ano passado. Zé Ricardo está “morrendo abraçado” com eles. Como comentei aqui, Léo Duarte falhou num jogo contra o Palmeiras contra o melhor jogador do campeonato que foi Gabriel Jesus; Márcio Araújo falhou grosseiramente contra o Palmeiras e continua falhando, não pode vestir a camisa do Flamengo é um afronta a inteligência do torcedor e de quem acompanha o Flamengo; Rafael Vaz falhou inúmeras vezes, inclusive duas vezes contra o Atlético-PR, Fluminense, etc., mas Zé Ricardo insiste com eles. Não sabemos se os “gringos” e os jogadores da base são bons, Zé Ricardo não dá sequência de jogos para eles. Márcio Araújo, Gabriel, Pará já jogaram umas duzentas vezes pelo Flamengo, qual título de expressão ganhamos com eles? Renovar é preciso, mas não adianta colocar outro treinador se não tiver alguém no futebol do Flamengo para tirar esses jogadores do elenco, emprestem, deem, deixem treinado, mas com o elenco não! jogador ruim uma hora ou outra entra e o time perde, não tenha ele no elenco, como dizia Pepe!
Sou a favor, como disse na terça-feira, de colocar Jorginho como treinador, bons trabalhos; da casa; campeão nacional pelo clube; campeão mundial pela seleção; auxiliar técnico em Copa do Mundo, etc.
Amigos do Blog,
Quando torcemos para um time em que Márcio Araújo é imprescindível (e essa é uma verdade, infelizmente constatada por todos), não podemos esperar muita coisa. Assim como MA já exaltamos por aqui também Muralha, que pedimos insistentemente no lugar de Paulo Vitor (outra verdade) e Vaz, reserva do Vasco (sim do vasco, aquele da 2a divisão). O Zico que estava certo, criaram expectativa sobre algo que não existe.
E agora, vem o comando: um presidente que chama os torcedores de falsos rubro negros, que agora passou a estar na companhia de políticos pra cima e pra baixo. Um diretor de futebol que só fez o óbvio até agora. E um técnico que, verdade seja dita, deu muita sorte, pois quando realmente precisou mostrar que era técnico falhou. Nós somos o reflexo da nossa família e o Flamengo é o reflexo de quem o comanda: um bando de acomodados e apáticos como quem o lidera. Caro Kleber, achas que eu ainda estou desesperado por pedir Dorival no lugar do Zé? E se sim, por onde anda o Marcelo de Oliveira, que diga-se de passagem consgrou o Everton Ribeiro dois anos seguidos no Cruzeiro?
O maior problema é claramente o técnico. Temos um grande elenco, mas não temos time. Escalação errada e insistemente focando o meio com Marcio Araujo e Arão. Erram tudo e por isso a dificuldade de transição do Flamengo. Não temos esquema de jogo. As decisões são erradas. As substituições, equivocadas. Demorou uma eternidade pra colocar o Juan no lugar do Vaz, que definitivamente não pode deixar o Juan no banco. Temos um excelente goleiro, o Thiago e ele insiste com Muralha, mesmo após sucessivas falhas nos ultimos jogos. Jogadores da base como Ronaldo e Cafu, excelentes para o meio, mas o cabeça dura, com suas “convições” (ou falta delas), insiste com esse meio horrivel. Guerrero joga com nome de super astro, mas perde gols que é uma barbaridade e o Damião, outro que só tem nome, não pode jogar no Flamengo. Para corroborar, um “Centro de Inteligência” que contrata mal e caro. Exceções como Diego e Everton Ribeiro, são únicas. Esse Renê é um perna-de-pau. Se o Trauco não defende bem, pelo menos não entrega como esse lateral. Mas isso é esquema de jogo, padrão tático, que o Flamengo não tem. E não venham com essa que não pode ou não deve mudar técnico. O time caiu de produção. Está uma bagunça. Mal escalado e se ele não se recicla, precisa sair. Quero ver alguém manter um vendedor na sua empresa que não vende, mesmo que já tenha sido campeão de vendas.
Não estou com muita paciência para comentar o jogo, mas um time tinha goleiro e outro não. Chega de Muralha.
– Ederson na ponta-direita não discordo, mas ele não pode ficar lá parado os 90 minutos. Se movimenta porra! O Mancuello quando era ponta-direita, às vezes tava no meio, na área, etc. O Ederson não sai dali.
– Pará recuou uma no alto pro Muralha e deu aquela falta na área. 1 minuto depois recuou de novo e saiu o gol.
– Everton está gordo!
– Zé Ricardo vence domingo ou está fora. Só não tragam o Marcelo Oliveira por favor.
– Bandeira, querido e amado, traz um VP de futebol.
Henrique,
Eu acho um pouco cruel as análises do trabalho do Marcelo Oliveira. Ele tem uma carreira vitoriosa de 2011 até 2015 (Duas finais de Copa BR com o Coritiba; 2 Brasileiros com o Cruzeiro; Uma Copa BR pelo Palmeiras ainda sem Crefisa; Uma final de Copa BR com o Atl.MG), depois deu uma derrapada no próprio Palmeiras e fez um curto trabalho ruim no Atl. Mineiro… Você, que gosta de números, o Marcelo Oliveira tem aproveitamento de 59.97% na carreira.
Diego, vi dois bons trabalhos dele e três ruins. Quem falou mal dele foram os jogadores logo que ele saiu dos times. Além disso, suas defesas estavam sempre entre as piores mesmo em equipes fortes como Atlético-MG e Palmeiras.
Sinceramente, daria carta branca ao Zé Ricardo (e isso que parece que vai acontecer depois de reunião na Gávea nessa quinta segundo o Globo.com) para tirar o goleiro, zagueiro, volante e se o resultado não vier logo (domingo e quarta) iria atrás do Dorival Júnior, o único nome do mercado e que não agrada muita gente, inclusive essa diretoria que foi processada por ele.
Acho que se no mercado houvesse mais nomes, o Zé já teria caído. Mas com 2 ou 3 bons resultados, ele vira o melhor do mundo de novo.
Copa do BR engana muito …mata mata, além do que nas finais que ele chegou com o Coritiba os times (mais fortes) que estavam na Libertadores não disputaram a Copa Nacional. O Péricles Chamusca tb ganhou uma Copa do BR. Péssimos trabalhos do MO : Vasco, Palmeiras e Atlético. Exceção foi o Cruzeiro, com certeza lá teve seus méritos…mas pelo histórico recente é arriscado demais
Diego,concordo com tudo praticamente,inclusive alertamos desde o ano passado que,com Zé, não ganharíamos nada,pois ele em mais de um ano não deu o mínimo de coletivo para o time.Tudo isso não nos surpreende em nada,pois em 2016 a bola respingava e entrava,o talento individual também sustentava Zé,hoje como muitos não estão bem,acontece isso.
Mas Marcelo Oliveira também não conseguiu coletivo no Palmeiras e Atlético,ambos com um grande elenco,portanto,ele seria o menos indicado. Já Dorival eu vejo minimamente competente para o Fla,como dissemos,não é ideal trocar no meio do ano,mas alertamos que a troca correta seria no final de 2016.Fazer o que,né?
Esse é o problema, caro Henrique, se vencer o Avaí no próximo confronto, o que convenhamos não é nenhum bicho de sete cabeças, maqueia a clara desfiguração do nosso time. Daí, vem aquele alívio pela vitória, o Zé diz que vai continuar trabalhando, que vão buscar isso, aquilo, etc, e aí vem outro jogo mais duro e tome porrada. Aí vem toda essa ladainha de novo. Isso já está enchendo o saco, meu camarada.
O time simplesmente estagnou. Parou no tempo. Fato. Outro problema é que não há ninguém disponível no mercado que seja alguém tão competente. Então, ficamos entre suportar essa fase ruim que parece não ter fim com o Zé Ricardo ou arriscamos buscar outro nome na (in)certeza de mudar alguma coisa significativamente.
Eu não vejo mais o Zé Ricardo trazer novidades ou novas opções ao time faz muiiiiiiiiiito tempo. Ele é extremamente apegado aos seus conceitos e não arrisca fazer alguma mudança de maneira alguma.
Aquela invenção que ele teve de colocar o Rodnei na frente e o Trauco no meio foi por pura necessidade e falta de opções no banco, e que em determinado momento funcionou, mas que ele mesmo logo tratou de desfazer. Nitidamente,falta a ele experiência e malandragem para fazer o time sair de uma situação dificil durante o andamento da partida.
Acho que vamos ter de aguentar ele até o final do ano, pelo menos. Mas pode-se esquecer qualquer chance de brigar pelo título. O Flamengo vai dando a experiência que ele precisa e o preço a pagar são eliminações atrás de eliminações.
Após reunião manutenção!! Com certeza uma dura por mudanças e que improvise menos para manter o esquema!! Cada um no seu cada um!! Que domingo tudo volte aos trilhos!! Aproveitem a viagem!!
Henrique,
O seu pragmatismo me encanta.
Concordo com tudo, do goleiro ao ponta esquerda.
Forte abraço.
Olha o nosso querido KL sendo motivo de reportagem do site Fox. Como falei antes, isso aqui já virou fonte de informações para alguns jornalistas. Parabéns presidente, mais um sucesso no seu recheado curriculo.
“Ex-presidente volta a detonar escolhas de Zé Ricardo e pede reciclagem no elenco: “Fla é diferente”
Em post em seu blog após a derrota por 2 a 0 para o Sport nesta quarta-feira (8 de junho), Kleber Leite afirmou que o clube precisa mudar alguns jogadores para tentar uma recuperação”.
Meus amigos e bom nos pesamos direito no geral e não julga por jogo todos aqui no blog pediam Edson Agora não presta Zé Ricardo eu sei que ele vacila insistindo em jogador que não está rendendo claro Kleber leite o nosso problema não é treinador e sim jogadores pq são super valorizado e nome não ganha jogo só um exemplo no ano passado muralha ,para ,Vaz , Márcio Araújo que vc protege muito arão, Everton, vinham jogando bem esse ano esses jogadores e mas esses Berril, Grabiel, Rômulo, Macuello não estão jogando nada ai é culpa do treinador e cuca no Palmeiras super valorizado por todos ta fazendo o que está acontecendo mesma coisa com os jogadores do Palmeiras não existe treinador bom sem jogador está jogando bem olha o Corinthians pra mim um time razoável mas os jogadores estão jogando o que não era esperado e outra se Zé Ricardo sai vai contrata quem só lembrando que Luxemburgo,mano, Muricy, Osvaldo de Oliveira, Dorival Júnior,o próprio cuca não deram jeito no flamengo o problema será mesmo treinador vamos apoiar o nosso treinador e vamos sim crítica e exigir dos jogadores pq se não vai entra treinador e sai treinador e não vai dá jeito.
Concordo totalmente.
Por Márvio dos Anjos – Globo.com
“As arquibancadas pedem, e elas têm esse direito. As redes sociais urram, mas é como de hábito. A questão é que não faria sentido demitir Zé Ricardo agora.
Ao fazer seus movimentos de mercado em busca de Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio, a diretoria do Flamengo operou uma confissão de culpa: o elenco precisava ser reforçado na defesa, no meio e no ataque, sob risco de novas frustrações das expectativas infladas por um Estadual invicto e pelo dinheiro em caixa.
LEIA TAMBÉM: Flamengo perde o rumo de vez após falha de Muralha e sai derrotado em Recife
As peças que Zé Ricardo tinha para montar uma equipe agressiva eram insuficientes: do terceiro lugar do Brasileiro de 2016 até aqui, Fernandinho e Cirino saíram, Gabriel nunca foi uma opção real, Berrío nunca será. No meio, a lesão de Diego revelou uma equipe sem reservas no meio-campo para a manutenção inteligente da posse de bola. No sistema defensivo, as questões parecem ainda mais urgentes. Os três volantes mais frequentes – Márcio Araújo, Willian Arão e Rômulo – têm feito partidas cada vez mais abaixo da crítica. Arão costuma ser elogiado mais quando assume papéis ofensivos. E agora é Réver quem começa a cair.
Mais incoerente do que demitir Zé Ricardo agora seria retornar a Dorival Júnior, recém-demitido do Santos e nome que parece bailar nas discussões de torcedores sobre o futuro. É bom técnico, mas já foi demitido pela gestão Bandeira de Mello em 2013, quando o clube queria redução de seu salário. Ainda está em litígio trabalhista, numa ação que lhe pode render R$ 11 milhões. Um acordo pode trazê-lo, claro. Mas, e se vier outro nome menos interessante?
Historicamente, o Brasileiro de pontos corridos não premia trocas de técnico. Aconteceu uma única vez, em 2009, quando Cuca saiu do Flamengo e Andrade surgiu como solução caseira para um bom elenco que odiava seu comandante anterior. Não é o caso agora.
Com todos os seus erros, Zé Ricardo já provou que tem boas ideias, como o uso de Rodinei nas finais do Estadual. A volta de Diego reequilibra o Flamengo. É hora de encaixar os reforços.”
Concordo com quase tudo acho que o Zé Ricardo não tem nenhuma condição de ser treinador do flamengo insiste com jogadores muito ruins que é bom só pra compor elenco, perder ontem para o sport foi uma coisa que não da pra engolir, vejo um time sem alma, sem raça, sem vontade mas fica a pergunta trazer quem? Não tem bons treinadores disponíveis.
Henrique, vc poderia explicar a passagem “daria carta branca a ele…”. Porra, ou o cara e treinador e escala quem acha que deve escalar ou nao e treinador ? Se ele nao tem carta branca depois de 1 ano trabalhando, ele nao e treinador! Simples assim. Nesse caso nao entendo como vc defende a permanencia dele.
Eu acho que ele e estudioso, pode ter futuro mas hoje, taticamente, e muito fraco. So joga de 1 maneira, nao consegue acertar a defesa, nao tem confianca para inovar,é visivel que falta lastro. O Flamengo deveria investir na sua formação mas ele perdeu o comando do grupo por uma serie de escolhas equivocadas feitas, principalmente com relação a chances. Num grupo de 30 jogadores, vc tem que premiar a meritocracia, estimular o pessoal do banco, conceder oportunidades reais a todos e nada disso ele fez.
Eu buscaria um treinador gringo de ponta ou buscava um treinador que soubesse montar defesas. No ataque, com as peças que temos, para o campeonato brasileiro, é jogar a camisa pro alto, principalmente se houver um matador.