Chegamos a um ponto do campeonato em que, tão importante quanto o resultado do nosso time, é o que ocorre ao lado.
Rodada emocionante. Aliás, será que as pessoas estão se dando conta da boa nuvem que, finalmente, paira sobre o céu do nosso futebol? Caramba, de uma hora para outra, seja na seleção ou no nosso dia a dia, é só emoção e, com alegria…
A seleção se encontra, tendo como base o bom astral, o bom humor, a alegria, o sorriso… Mudou tudo… O Campeonato Brasileiro mais parece uma corrida de Fórmula 1, e nos bons tempos…
Hoje, todos fizeram o dever de casa: Atlético Mineiro, Palmeiras e Flamengo, como mandantes, sofreram, mas venceram.
O que mais me chamou atenção no nosso jogo não ocorreu enquanto a bola estava rolando. No final do jogo, quando o juiz apitou, ficou claro pelas imagens que temos não um time, mas um grupo, unido, que sabe o que quer. A euforia coletiva, os abraços intermináveis, demonstraram claramente que o ambiente é muito bom. E, quando isto acontece, coisa boa vem por aí…
Do jogo, dois registros. O gol da Ponte. Do goleiro, ao autor do gol. Lançamento do goleiro, ajeitada e, pimba… O lançamento, a ajeitada e o chute. Raridade no futebol… confesso que não lembro de ter visto nada parecido. Já vi até gol de goleiro – o nosso Ubirajara, na Ilha – mas como o de hoje, não consigo lembrar.
Incrível como após tomar este tipo de gol, houve poder de reação. No finalzinho, um contestado, um meio contestado, e uma unanimidade, brilharam. Cruzamento de Cirino, (contestado) meia bicicleta de Diego (unanimidade) e, gol de Fernandinho (ex-contestado) e, que alegria…
O campeonato pegou fogo. Estamos nessa… Sábado é contra o Vitória, em Salvador e, depois, contra o Palmeiras, em São Paulo. Arrisco a dizer que se vencermos estes dois jogos vamos ficar na cara do título.
Aqui pra nós: como é bom participar. Como é bom poder torcer. O Flamengo nasceu para isso. O título pode chegar ou não. Agora, estar brigando já é um grande avanço. Diria mesmo, um reencontro com a nossa história de vida.
Outra coisa: (desculpem, não consigo parar) vocês já pararam para pensar como serão fantásticos os nossos meios e finais de semana, até o final do ano? Isto é certeza de qualidade de vida. Resumo da ópera: O Flamengo é tudo. Brigando, prolonga e anima as nossas vidas.
Ia esquecendo. Por favor, deem as notas do jogo de hoje contra a Ponte Preta. Depois de amanhã, pela manhã, após notas e comentários, a média do blog, anunciada pelo nosso matemático Robert Rodrigues.
O gol do Fernandinho, foi um gol santo. Papai do Céu, São Judas Tadeu, São Jorge, São José e, cada um dos santos da devoção de vocês, estão sinalizando um lindo final de ano.
Amém!!!
Kleber e amigos do blog.
Antes do Fla, gostaria de alertar sobre Palmeiras e Galo,até o momento os principais rivais,vi os 3 últimos jogos do Galo, impressionante a sincronia e o poder de ataque deles, Fred/Robinho/Pratto(volta no prox jogo) em plena sincronia,uma coisa eu posso afirmar,é impossível esse time deixar de fazer pelo menos um gol por jogo,venceu hoje de 2×1,mas poderia ser goleada.
Goleada também poderia ter sido do Palmeiras,esse fiz questão de ver os últimos 4 jogos e os melhores momentos desse,eles literalmente trituram a bola,esfolam e amassam os adversários em casa(lembra o Galo do Horto de Cuca) dá gosto de ver os times montados por Cuca,hoje poderiam ter decidido o jogo pelo chão,não deu, mas veio por cima,com duas bolas paradas,outra característica de Cuca,impressionante a efetividade e o perigo que o Palmeiras tem pelo alto também,assim como o Galo campeão treinado por ele,ganhar lá é dificílimo…
E,pelo alto defensivamente é que o Fla não está bem(atenção para o jogo da prox quarta com o Palmeiras!),hoje vimos isso com a Ponte,todas as bolas paradas levaram perigo.Que o time jogou mal,todos nós vimos, muito pelo nó dado pelo Nelson, que bloqueou os lados do campo do Fla,evitando triangulação com o meio,meio pelo qual o Fla se concentrou demais perdendo várias bolas e oferecendo pouco perigo.
O motivo é que o Fla perdeu no meio campo para o Ponte,com o Diego sobrecarregado,pegou a bola?Joga nele! Zé Ricardo não percebeu,poderia colocar Mancuello,o que mais ele precisa fazer para ter mais crédito do treinador? Mas,terrivelmente, colocou Cirino…. E a Ponte continuou,logicamente superior,taí uma das explicações da Macaca ter oferecido tanta dificuldade, no resultado o Fla levou a melhor,mas no confronto tático Nelson Batista ganhou do Zé.
Meu lado torcedor comemora,meu lado racional se preocupa com a atuação de hoje do Fla, dado os erros técnicos e principalmente de Zé que demorou a entender o jogo,e com Galo e Palmeiras,principalmente pq nossos jogos são na casa deles.
Vitoria de grupo, vitoria de um treinador que fez jogadores desacreditados jogarem, que fez das interminaveis viagens algo positivo que foi unir o grupo! ZR que outroroa foi chamado de sub estagiario ja pode ser considerado nosso tecnico de verdade. SRN
Notas:
Alex Muralha [GOL] – 6,0
Pará [LAD] – 6,0
Réver [ZAG] – 5,5
Rafael Vaz [ZAG] – 4,5
Jorge [LAE] – 5,0
Márcio Araújo [VOL] – 5,0
(Mancuello [MEI]) – 7,5
Willian Arão [VOL] – 7,0
Diego [MEI] – 7,0
Gabriel [ATA] – 7,0
(Marcelo Cirino [ATA]) – 4,0
Everton [ATA] – 6,0
(Fernandinho [ATA]) – 7,5
Leandro Damião [ATA] – 6,0
Gostaria de ressaltar um fato interessante,muitos defendem Marcio Araujo,eu aliás,dado o elenco,acho que ele é a única opção por ali(além de Ronaldo) pois Cuellar é um excelente 2º volante.
Mas disseram que a derrota pro Figueira lá, se deve ao fato da ausência de M.Araujo, só que 2 gols foram de bola alta, alguém aqui vê M.Araujo tirar bolas pelo alto? NÃO, até pq ñ é função dele, outro gol foi erro individual de Donatti, oq M.Araújo poderia fazer ali?
Hoje foi pouco efetivo no gol da ponte.
Acho isso engraçado, o titular mais criticado do Brasil rsrsrsrs
É titular pois não há ninguem no elenco com suas características, se a diretoria não contratar alguem melhor(como Ralf,ex Corinthians)ano que vem ele estará lá novamente, firme,forte, desajeitado, desarmando e errando passes. Odiado por uns,defendido por outros.
Kleber seguem as minhas Notas:
Alex Muralha – 5,0
Pará – 6,0
Réver – 6,0
Rafael Vaz – 4,5
Jorge – 5,0
Márcio Araújo – 5,0
Mancuello – 6,5
Willian Arão – 6,0
Diego – 7,0
Gabriel – 5,0
Marcelo Cirino – 4,0
Everton – 5,0
Fernandinho – 7,0
Leandro Damião – 6,0
muralha 5
para 5
rever 5,5
vaz 5
jorge 5
massaraujo 4,5
arao 6
diego 6,5
everton 4
damiao 5
Gabriel 6
fernandinho 7
mancuello 5
Cacete, nossa turma é mesmo cruel. Vencemos e não temos uma nota 8…..
Lá se vão as minhas:
Muralha: 6,0 salvou um gol e poderia, se melhor colocado, evitar o empate;
Pará, 7,0 burocrático, não comprometeu;
Réver, 7,0 ídem;
Rafael Vaz, 6,5 alguns passes errados;
Jorge, 6, 0 não fedeu, nem cheirou;
Caramujo, 5,0 não fedia, nem cheirava, até entregar o gol;
Arão, 6,0 mediano, como sempre;
Diego, 8,0 acertou o meio de campo;
Everton, 6,0 discreto;
Gabriel, 6,0 fez o gol;
Cirino, 5,5, seria 5, pelo passe para o segundo gol, mais 0,5;
Mancuello, 7,5 sempre que entra, algo de bom acontece;
Damião, 7,0 raçudo;
Fernadinho, 8,0 tô bebendo até agora por conta dele, heheehe, salve Egon!
“Caramujo, 5,0 não fedia, nem cheirava, até entregar o gol”…
Tadinho do bichinho, Maurão!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
O lançamento do Aranha caiu no pé do cara.
Caramujinho correu da arquibancada até ele e não chegou.
NÃO pode num escanteio, se mandar todo mundo. Pelo menos dois devem ficar.
Ali falhou todo mundo. Inclusive, nosso Muralha que pulou atrasado.
FORA DA CURVA – Dormi de Havaianas, abraçado com a Maria…
Minha cadelinha… kkkkkkkkkk
Levamos azar no gol deles e sorte no nosso gol derradeiro. Jogo emocionante, ainda mais pelos resultados de Palmeiras e Galo. O Atlético eu sabia que iria ganhar, mas o Palmeiras me dava a sensação que podia dar uma tropeçada no clássico. Infelizmente não deu, mas segue a luta.
Do nosso jogo, só a preocupação que, ainda que não sejamos mais aquela peneira do ano passado, toda bola bem alçada em nossa área nos coloca em dificuldades.
Notas:
Muralha: 5,0 – Sem culpa no gol, mas deu alguns sustos.
Pará: 6,0 – Boa opção pela direita.
Réver: 6,0 – Bem nas antecipações.
Rafael Vaz: 5,5 – Bem no combate direto, mas muitos passes errados.
Jorge: 5,0 – Mais burocrático que o de costume
Márcio Araújo – 5,0 Partida comum
W. Arão: 6,5 – Bem na saída de bola e posicionamento.
Diego: 6,0 – Joga pro time, mas sofreu com a boa marcação da Ponte.
Gabriel: 6,5 – Fez um gol importante e jogou razoavelmente enquanto esteve em campo.
L. Damião: 5,5 – Esforçado, mas sem nenhuma chance clara de gol.
Éverton: 6,0 – Correu por todo o campo e deu opções aos companheiros.
M. Cirino: 4,5 – Não se encontrou em campo, errou muito, mas participou do lance do gol
Mancuello: 6,0 – Outro que não achou seu posicionamento em campo, mas soube o que fazer com a bola sempre que estava com ela.
Fernandinho: 7,5 – Entrou bem pela esquerda e teve estrela ao marcar o gol da vitória.
Ops, esqueci a nota do Zé:
Zé Ricardo: 6,0 – Seu time não soube sair da marcação da Ponte Preta e apresentou falhas na bola aérea, mas seu time não se desestabilizou com o gol da ponte e foi valente até o fim. Teve estrela em colocar Fernandinho e este fazer o gol da vitória novamente.
Grande Dani.
Todos nós sabíamos das dificuldades de jogar contra a Ponte, mesmo em Cariacica.
Eduardo armou um time, que joga todo da linha da bola pra trás. Até mesmo o centroavante Roger.
Esquema muito parecido com o nosso. TODOS marcam TODOS corem…
Não achei que o Flamengo jogou mal. Achei sim, que nossos laterais não tiveram a liberdade dos outros jogos. Mesmo assim, nossos gols nasceram de cruzamentos.
Um de escanteio, outro, de jogada pela direita.
Tudo seria mais fácil (principalmente após nosso 1º gol), se a última bola dos vários contra-ataques, não fosse tão bisonha.
Ficamos mano a mano várias vezes contra os defensores da Ponte.
Escolhas erradas e passes absurdos, sepultaram nossas chances.
Aranha teve muito mais trabalho que Muralha.
O problema da bola aérea é MUNDIAL. Alguém tem que mostrar ao Zé o que representa o Mina do Palmeiras. Com 1,95 de altura vai ser um salseiro.
A Ponte vai criar problemas para todos os times. Eduardo, assim como o Zé, achou o encaixe ideal para um time mediano tecnicamente.
Nós, não temos tal problema. Tecnicamente (fora Cirino e Gabriel), temos ótimo elenco.
“L. Damião: 5,5 – Esforçado, mas sem nenhuma chance clara de gol”
Este é um problema a ser resolvido!
Damião é um Robinson Crusoe no nosso ataque…
Acho até, que o marketing deveria dar a ele uma camisa preta e vermelha com a propaganda da Caixa em amarelo fosforescente.
Grande Egon!
Sim, a ponte é um time muito bom, tanto que se nos vencesse, iria começar a brigar por G4. Um time sem destaques individuais mas muito bem armado e com uma estratégia bem definida.
Achei que fomos melhores que eles, visto que o gol deles foi numa jogada de azar, afinal ninguém vai me convencer que “Aranha dar bicão pra frente e atacante aparecer sozinho na cara do gol” foi uma jogada ensaiada e trabalhada à exaustão pelo time deles. O Fla joga tocando a bola incansávelmente até achar uma brecha. Contra um time que jogue recuado essa brecha não aparece e aí nossa dificuldade. Por isso eu acredito que teremos mais facilidades contra o Palmeiras, por incrível que pareça, assim como tivemos contra o Grêmio e Atlético-MG. O Palmeiras joga em velocidade, deixando a defesa desguarnecida, marcando encima. Fora de casa o Fla joga mantendo a posse de bola e sem se expor, esperando a bola certa pra chegar ao gol. Nosso ponto fraco ofensivo e defensivo é o mesmo: Bolas aéreas. Cansamos de fazer cruzamentos ruins pra área adversária e bolas paradas nos são um tormento.
Mas antes de comer um porco assado, precisamos nos assegurar que o Acarajé não nos faça mal! SRN!!!
Daniel se você for ver, os times estão usando mt a bola parada esse ano colega um belo exemplo é o Palmeiras. O problema não é o perigo que essa bola parada leva ( pois leva a todos) o problema é essa bola parada virar gol.
Pois é. Bastamos enfrentar um jogador com uma boa parada razoável (Ayrton, do Figueirense), que sofremos demais. Ontem só não tomamos gol de bola aérea por causa da incompetência dos atacantes da Ponte. É algo que precisa ser corrigido o mais breve possível.
O importante foi a vitória, mas o time da ponte se mostrou muito organizado, coisa que já vi contra o Palmeiras e Corinthians, sabia que seria um jogo duro. O vitória vai ser outro jogo duro, porque ainda temos no elenco jogadores de baixo nível, como Pará(embora esteja jogando bem), Márcio Araújo(muito fraco), Gabriel( fraco), Vaz(embora jogue bem) e Cirino(muito distante daquele do Atletico-PR).
Notas:
Muralha 5
Para 4
Rever 6
Vaz 5
Jorge 5
Márcio Araújo 2
Arão 6
Diego 8
Gabriel 5
Damião 6
Everton 6
Cirino 4
Mancuello 6
Fernandinho 7
Zé Ricardo 5
Caros Kleber! Faltou uma pequena lembrança do jogo do Botafogo X Fluminense, onde estou pontuando que este momento é dos interinos. Concordo com você quando fala de um campeonato muito disputado e diferente. O futebol brasileiro precisa disso, pois, ainda somos a grande referência do futebol no mundo. O pensamento pós jogos da confraternização dos jogadores do Flamengo exemplificam esse nosso momento na tabela, onde percebe-se que não existem vaidades no grupo e que todos se ajudam. A união faz a força e nós estamos a cada jogo mais fortes rumo ao hepta. No jogo de ontem, quero que o matemático Robert Rodrigues considere minhas notas pelas do amigo Mauro Campante, afinal, mesmo não sendo uma grande partida, nós ganhamos, e isso, com sorte de quem pede passagem para o hepta. O que me preocupou no jogo de ontem foram as saídas de bola da defesa, por vezes, nos trazendo riscos. É preciso lembrar que ainda somos o Barcelona. Percebo que o goleiro Muralha solta a bola muito rapidamente e por vezes esse primeiro jogador está marcado. Ontem mesmo, foi um pouco comprometedor. No mais Kleber e amigos, o time da Ponte é muito ajustado e valorizou a nossa vitória. Não é fácil jogar com a marcação que foi imposta. Ganhamos e isso é o que vale. Ontem foi a noite dos renegados e de jogo em jogo, o Zé Ricardo passa mais confiança. Lógico que o mesmo irá cometer erros e isso será com os de grife, mas, o que temos de fundamental é um padrão de jogo bem definido e quase sem levarmos sufoco. Ontem, a Ponte fez um gol acidental. SRN
Partida dificílima, time da Ponte muito bem armado (importante, pois estamos aprendendo a valorizar e reconhecer os adversarios).
Mas alguns fatos me chamaram atenção: Muralha muito inseguro, horrível na saida pelo alto e ao meu ver mal posicionado no gol, bola defensável. Arão, voltou a jogar bem, principalmente quando foi o volante único. Mancuello, porque demora tanto entrar?? Diego, foi cassado em campo, quando pegava a bola era 3 caras em cima, com entradas muito fortes. Cirino; sem dúvida garantia de um baita prejuízo. E vamos as notas:
Muralha: 4,50
Pará: 5,5
Rever: 6,00
Rafael Vaz: 5,5
Jorge: 5,00
Márcio Araújo: 5,00
Arão: 6,50
Diego: 6,00
Gabriel: 6,00
Damião: 5,00
Everton: 5,00
Cirino: 3,50
Mancuelo: 5,50
Fernandinho: 6,00
Zé Ricardo: 6,00
Seu blog foi das melhores coisas que descobri recente nessa Internet. Textos lucidos, serenos e claro, apaixonados. Ainda modera os comentarios e nao deixa os ANTIS, chatissimos e mal educados ficarem nos incomodando. Excelente…..todas as linhas desse teu post foram sensacionais…destaco:
“Aqui pra nós: como é bom participar. Como é bom poder torcer. O Flamengo nasceu para isso. O título pode chegar ou não. Agora, estar brigando já é um grande avanço. Diria mesmo, um reencontro com a nossa história de vida. Outra coisa: (desculpem, não consigo parar) vocês já pararam para pensar como serão fantásticos os nossos meios e finais de semana, até o final do ano? Isto é certeza de qualidade de vida. Resumo da ópera: O Flamengo é tudo. Brigando, prolonga e anima as nossas vidas.”
SRN
Notas:
Alex Muralha [GOL] – 2,0( goleiro bom nao toma aquele gol)
Pará [LAD] – 8,0
Réver [ZAG] – 5,5
Rafael Vaz [ZAG] – 5,5
Jorge [LAE] – 5,0
Márcio Araújo [VOL] – 3,0(perdeu na corrida para um centroavante pesado que vinha parado. Ta la para que???)
(Mancuello [MEI]) – 7,5
Willian Arão [VOL] – 5,0
Diego [MEI] – 7,0
Gabriel [ATA] – 5,0( fez o gol e nada mais)
(Marcelo Cirino [ATA]) – 4,0
Everton [ATA] – 6,0
(Fernandinho [ATA]) – 9,0(heroi e buscou jogadas de fundo)
Leandro Damião [ATA] – 6,0
Caros companheiros, acho que o jogo de ontem foi uma lição, precisamos melhorar, pois se jogarmos assim contra Palmeiras e Atlético temos grandes chances de não ganhar. Acho que o Zé Ricardo demorou para mexer no time, não percebeu que estávamos perdendo o meio, e a ineficiência do Everton e a entrada do Marcelo Cirino, que definitivamente não quer jogar futebol. Seguem minhas notas:
Alex Muralha – 6,0
Pará – 6,0
Réver – 7,0
Rafael Vaz – 4,5
Jorge – 6,0
Márcio Araújo – 6,0
Mancuello – 7,5
Willian Arão – 7,0
Diego – 7,0
Gabriel – 5,0
Marcelo Cirino – 4,0
Everton – 5,0
Fernandinho – 7,0
Leandro Damião – 6,0
Há muito o que se comemorar, em um dia em que o time joga mal, Gabriel é o melhor jogador em campo e Fernandinho decide? Acho que estamos com sorte de campeões!
Cirino: Ainda que pese ter feito o lançamento, é bom que se diga, cruzou errado nos pés do zagueiro mais uma vez, que falhou em uma pixotada, resultando no lance do gol. Gabriel, MA, Pará, Fernandinho se levantaram, mas Cirino esta piorando!
O gol:
– Falha do Éverton ao repor a bola precipitadamente nas mãos do goleiro, com a zaga toda fora de posicionamento.
– Parece que o otimismo exagerado do Váz contaminou o Réver, que deveriam ter voltado após o escanteio.
– Arão, onde estava o Arão com a zaga toda subindo? Falhou no posicionamento tbm.
– E por fim, o goleiro tido como o Neuer brasileiro pela torcida. O Sr. Muralha mal colocado deu todo o canto para que um chute de fora da área em diagonal entrasse.
Ressaltando que o time ganhava de 1×0, e que não havia necessidade de se expor tanto.
A vitória: A Ponte teve todas as condições para vir para cima e ganhar o jogo, mas faltou ousadia e ambição, pois jogava melhor. Mas ai o ZR fez duas alterações pouco factíveis para o momento do jogo (principalmente tirando o MA), foi para cima e intimidou o técnico da Ponte, que abdicou de ganhar para se defender. Nesse “blefe estrategico” o ZR ganhou o jogo nos pés do Fernandinho. Bravo ZR!!!!
Um fator preponderante para a tomada de decisão do técnico da Ponte foi ter errado lá atrás, ao fazer precipitadamente as três substituições. No fim do jogo ao perder fisicamente um jogador (atacante contundido que se arrastava fisicamente em campo) optou pela possibilidade mais lógica do empate. Foi a senha para o ZR.
Nino, como você citou vários jogadores que falharam no gol da Ponte, vejo mais como erro coletivo, estratégico, por isso que não coloquei na conta de ninguém em específico o gol da Ponte.
Por comentários anteriores, eu sei que vc prefere o PV no gol, mas acho exagerado falar que foi falha do Muralha. Foi bem diferente de uma bola entre as pernas ou se o chute tivesse ido encima dele e este tivesse tentado adivinhar o canto. Achei que ele falhou muito mais em algumas bolas que ele saiu catando borboleta.
Sobre o Zé, o vejo bem lúcido. No seu início, com o time ainda se formando, ele sempre deu mais atenção à defesa suas substituições invariavelmente eram pra segurar o resultado. Com o time mais ajustado, eu vejo agora o Fla indo pra cima pra tentar fazer o 2º, 3º gol. Mas se mudamos a postura, ainda não conseguimos transformar isso em eficiência, pois martelamos demais pra poucos gols.
Daniel, fica difícil comentar o PV na situação em que ele esta! Sem ritmo de jogo, indefinido se fica ou sai, etc…Mas o PV de 2015 era melhor que o “Neuer Muralha”, sem dúvida! Difícil é ele entrar no gol e segurar a vaga no momento.
Qto ao Muralha, eu tenho sérias dúvidas:
– Se coloca mal em vários gols
– Sai mal do gol em bolas altas (Ontem forma duas saídas em falso em que o gol não saiu por sorte)
– É um goleiro totalmente batido em chutes com bolas altas no gol, pode reparar.
– Tem uma dificuldade enorme em sair jogando com o pés…
Já o problema dos dois zagueiros continua sendo o excesso de confiança. Ontem melhoraram, mas entregaram o ouro no posicionamento do gol. Me explica como dois zagueiros ficam dentro da área em uma cobrança de lateral? Isso não existe!
Acho PV e Muralha bem iguais. Depende do momento. O PV na boa fase chegou a ser cotado pra seleção e o Muralha em boa fase foi o 3º melhor goleiro do brasileirão passado.
Sobre o gol… eu tento culpar alguém mas sem querer passar a mão na cabeça, no momento nós estávamos sufocando pra fazer o 2º gol e “matar” o jogo. O Aranha me pega uma bola que veio de escanteio a nosso favor e dá um bicão, que vira um lançamento que nem o Gérson faria, chegando certinho no pé do atacante deles, nem muito próximo da lateral e nem muito ao meio, o suficiente pra que com 1 toque ele amorteça e ajeite a bola ao mesmo tempo e no segundo toque chute cruzado. Deve ter sido a primeira assistência pra gol na vida do Aranha.
E já é o segundo lance quase igual em que os atacantes literalmente atropelam o MA, o outro lance foi com o Calleri no jogo contra o SPFC, naquele lance o MA foi literalmente atropelado, não dá para o MA ser o último homem sozinho.
Viu o lance muito certinho, caro Dani…
Quem não estava no lance, não chegaria jamais.
PVesgo foi reserva de TODOS os goleiros que o Flamengo contratou.
Desde os 14 anos no clube, jamais demonstrou que poderia ser titular. Ao ser emprestado para o América por 3 meses (se não me engano em 2008), conseguiu rebaixar o clube do Andaraí no Carioca.
Po! Um goleiro que foi reserva do pior goleiro da história do Flamengo (Diego), não pode ser titular do Flamengo.
Realmente teve uma fase boa ano passado. Fato que acontece com muitos jogadores que jogam por algum tempo num clube.
Assim aconteceu com Obina, Toró, Renato Abreu, Love, Ibson… e, mais recentemente Paulinho. Lembra do “vai Paulinho”? Pois é! foi pro Santos e nem banco do banco é…
Você acreditaria numa zaga com Diego, Fernando e Renato Silva?
Pois é! Fomos campeões da Copa do Brasil (2006) com isso…
Esta é a diferença entre o mediano e o bom. REGULARIDADE…
Quanto ao Muralha, nunca achei um goleiro top. Mas infinitamente melhor que PV. Em 2015 foi o protagonista do Figueira, sendo responsável direto pela manutenção do clube na Série A.
Além de eleito o melhor profissional de futebol de Santa Catarina.
Meu sonho sempre foi Jefferson. Mas, como quem não tem cão caça com gato, estou muito satisfeito com A Muralha…
SE… o amigo conseguir uma foto do PVesgo saindo do gol, leva pra concorrer no Prêmio Pulitzer.
Deixa o Jefferson quietinho no canto dele, Egon, rs….
Não fala comigo mas dá pitaco em post meu sem me citar. Tá com ciumes…brilha, brilha, brilha estrelinha lá no céu!
Nino, o Muralha vem mt bem colega é um dos melhores goleiros do Brasileirão, vacilou sim mas não tira os méritos da bola que ele tirou com os pés no primeiro tempo e do excelente brasileirão que vem fazendo. Acho um exagero quererem compara-lo ao Neuer, ta no nível do Buffon nada mais.
silasT, é claro que esse papo de “Neuer” é uma piada, uma ironia, não tem o menor parâmetro comparativo entre os dois goleiros.
Neuer e Buffon são representantes da nova e a velha técnica de goleiros europeus….Acho que o Muralha se assemelha mais a um “buffone”.
Quais posições vc reforçaria o Fla, já pensando numa libertadores-2017? E quem dispensaria?
Eu de cara mandava embora Cirino, Sheik, Chiquinho, Gabriel e Fernandinho. Ter os 3 é igual ter um aparelho com defeito, mas que funciona. Se não jogar fora, se acostuma com a mediocricidade.
Compraria o Alan Patrick, renovaria com o Juan e Damião.
Feito isso, traria 2 atacantes bons com muita movimentação, como o chileno Vargas e Bernard ex- Atlético-Mg. Também um lateral esquerdo pra disputar posição com o Jorge.
Bom Daniel, o AP vai depender do que o Shakhtar vai pedir, ele tem contrato com os ucranianos até meio de 2017. Qto a isso me parece que irão priorizar um velho sonho, Montijo.
Réver, Damião, Fernandinho, todos estes serão renovações de empréstimos difíceis. Gabriel fica! Éverton tbm! Já o Cirino o clube esta fazendo td para ele apresentar algum futebol, pois existe um desembolso de 15mi ao fim da temporada, e me parece que é um acordo de cavalheiros em que o Flamengo vai ter que arcar. Não consigo imaginar reforços neste momento, a não ser na lateral esquerda como reserva do Jorge.
A intensidade na marcação no início do jogo, a paciência em trabalhar a bola qdo pressionado pela Ponte e a pressão organizada no final do jogo qdo em desvantagem, me deram a sensação que o grupo está emocionalmente maduro para competir mesmo em situações de desvantagens.
Muralha-6
Pará-7
Rever-5,5
Vaz-6,0
M.Araújo-5,5
Arão-7,5
Diego-7,0
Gabriel-7,0
Damião-6,0
Everton-5,0
Cirino-5,0
Mancuello-6,0
Fernandinho-8,0
Zé Ricardo-8,0
Muralha 6
Para 6.5
Rever 7
Vaz 6
Jorge 6.5
M.Araujo 6.5
Arao 7
Gabriel 6.5
Diego 6.5
Everton 6
Damião 6.5
Zé 7
Caro Kleber.
Fora a qualidade técnica, a Ponte joga rigorosamente igual ao Flamengo.
O único detalhe, é que o time do interior joga inteiro atrás da linha da bola. Até mesmo o centroavante Roger.
Diferentemente de nós, que jogamos com o Damião adiantado.
Um time tão encaixado como o nosso, NÃO pode tomar um gol de lançamento de goleiro. Pelo menos dois marcando o atacante…
O grande Bruno fez coisas parecidas com Souza, Marcinho e Obina.
MURALHA – Pulou meio atrasado no lance do gol. Mas nos transmite a segurança que PVesgo não transmite. Enfim, um goleiro que sai do gol – 6
PARÁ – Nelsinho estudou suas subidas e marcou nosso lateral. A fase está tão boa pra ele, que até cruzamento rasteiro da certo. – 7
RÉVER – Comete um defeito grave. Rifa a bola pra lateral, mesmo que dominada. Um profissional de futebol, não pode cometer fundamento tão botinudo. O casamento com Vaz vai de vento em popa. Verdadeiro Xerifão – 7
VAZ – Toda vez que sai com ela dominada, olha e consegue lançar com rara habilidade. Seguro e com muita personalidade. É um Júnior Baiano com vidros, faróis, airbag e teto solar – 8
JORGE – Divide com Éverton a marcação de tudo que passa por aquele lado. Está ficando mais e, abandonando o status de peladeiro – 7
MARCIO INIESTA ARAUJINHO – Vamos ficar dando a mesma nota até 2025…
Jogador mais regular do Brasileiro. É um 7 em todos os jogos. O dia que fizer um gol de bicicleta vai levar 7,99 – 7
ARÃO – Vive um amor incondicional com Pará. Quando mata a bola, só consegue enxergar o lateral. Muito bem na marcação e distribuição – 8
DIEGO – PRECISA ser mais rápido na distribuição. Um toque a menos pode resolver alguns contra-ataques. Uma mini bicicleta dos deuses, que resultou no gol de placa do Fer-nan-di-nho – 9,99
ÉVERTON – Faz tudo certo! Marca muito, ajuda Jorge, corre o jogo inteiro… mas quando chega o momento de se desfazer dela, é uma tragédia…
É o pé mais torto do elenco – 7,5
GABRIEL – Nosso Gabifome consegue encerar o gramado nos mesmos moldes do saudoso Zinho. Quando consegue chegar na cara do gol, sai um peteleco de jogador de base Sub 10 – 6
DAMIÃO – A impressão que tenho, é que ninguém enxerga o cara em campo. Para um centroavante, que precisa de gols para respirar, recebe pouquíssimas bolas. Zé tem que resolver este enorme problema. Damião só está recebendo sobras. Mesmo um pouco pesado, se movimenta bem – 6
GIRINO – Como está fora do habita dele, impossível dar certo – 1
FERNANDINHO – Um chute e vitória – 10
FORA DA CURVA – Tá tudo muito bem, tudo muito bom!
MAS… não podemos desperdiçar um caminhão de contra-ataques por erro infantil do último passe.
Cirino, Gabriel e Éverton são campeões neste fundamento.
Erram passes de 1 metro…
Valeu 1 Subway!!!
kkkkkk
Embala e manda por Sedex pra Angra…. kkkkkkk
Meu amigo Carloto mandou muito bem.
“PARÁ – Nelsinho estudou suas subidas e marcou nosso lateral. A fase está tão boa pra ele, que até cruzamento rasteiro da certo. – 7
EDUARDO BATISTA….
Quando tiver um CV caprichado, chamaremos o pai dele (Nelsinho) de Eduardo… kkkkk
Kleber,
Mais um sofrimento, mais um jogo em que o Zé mexe errado e faz com que o time sofra os 90 minutos…
Repito: NÃO TEMOS TÉCNICO !!!!
Depois de um jogo muito bom frente ao Figueirense, quando inclusive elogiei o nosso inexperiente Zé, voltamos a sofrer, fomos dominados por um time que tem Fabio Ferreira, Roger, Rayner, Tiago Galhardo, Abuda, Nino Paraíba, entre outros… Pelo simples fato de ser um time fraquíssimo tecnicamente, mas muito bem armado, bastou fazer uma forte marcação nos lados do campo e isolar o Diego para sofrermos…
Além disso, gostaria de destacar:
Rafael Vaz – Temos que dar condição de jogo, ritmo de jogo ao Donatti, não cabe tê-lo como reserva do Vaz que é muito limitado…
Massaraujo – Mais uma vez bisonho, no lance do gol seu posicionamento foi ridículo, chego a dizer de “pura burrice”…
Cirino – Até quando vamos atura-lo e continuar vendo o Macuello no banco??? Ontem, precisávamos de mais um armador até para dividir com o Diego a responsabilidade pela criação, ainda assim entra o Cirino é mais uma vez não joga nada…
Inacreditável, o inexperiente Zé só acredita num esquema de jogo, ou seja com dois jogadores pelo lado do campo e um armador, até quando isso??? Zé, dá uma olhada num jogo do Palmeiras, que não é lá nenhum grande time, mas veja quantas variações táticas o Cuca tem, como o time joga de formas diferentes, inclusive às vezes com os mesmos jogadores…
Bola alta na área – Muita atenção, do jeito que estamos mal posicionados defensivamente, corremos um grande risco de perdermos o jogo para o Palmeiras só em bolas alçadas…
Para finalizar, ontem o Diego não foi bem, principalmente pelo fato de ter ficado sobrecarregado, isolado no meio, tendo que fazer de tudo, ou seja qualquer toque era para ele que deveria resolver… Ainda assim, vale ressaltar sua determinação, o quanto ele se oferece para o jogo, o quanto tenta participar, o quanto se entrega, inclusive na marcação, talvez por isso foi merecidamente o responsável direto pelo gol da vitória ao fazer aquela bicicleta !!
SRN
Esqueci das notas:
Muralha – 5,0 (muito mal colocado no lance do gol)
Pará – 5,5 (quando se precisa, falta qualidade, apenas muito esforço)
Réver – 6,5 (o melhor da zaga, mas um pouco lento)
Rafael Vaz – 4,5 (muito limitado, seus lançamento são tristes, no máximo um bom reserva)
Jorge – 5,5 (sobrecarregado na marcação)
Massaraujo – 4,5 (não consegue evoluir, num jogo mais marcado some…)
Arão – 6,0 (muita disposição, se entregou na marcação)
Diego – 6,5 (sobrecarregado, valeu pela entrega e participação no gol da vitória)
Gabriel – – 7,0 (fez um bom 1o tempo, bastante participativo, mas estranhamente, mais uma vez, se sente mal…)
Damião – 5,0 (apenas lutador e ainda tem gente que acha que o Fla não precisa do Guerrero…)
Éverton – 5,0 (não consegue fazer dois bons jogos seguidos…)
Cirino – 4,0 (mais uma vez, ridículo…)
Fernandinho – 6,5 (valeu pelo gol da vitória)
Paulo, o campeonato tem 20 times e 18 deles estão com inveja do Flamengo e o outro está morrendo de medo. Não dá pra tirar os méritos do Zé em toda essa campanha e nem achar que estamos na vasco-liderança do campeonato com um elenco acéfalo e sem comandante. O Zé erra e acerta, assim como todos. A Ponte estava em 7º lugar, tendo vencido Corinthians e empatado com Palmeiras. Se tivesse vencido, estaria em 5º lugar. Ou seja, é o melhor time entre os que não brigam por libertadores. Não dava pra dizer que era uma carne assada e que batemos em bêbado.
Quantas vezes quer que eu assine????
Zé acerta MUITO mais que erra. Até mesmo a escalação (?) do Gabifome pode ser compreendida.
Com saúde pra correr, ajuda muito as subidas do Pará.
O problema é quando sobe pro ataque. Por isso jogava solto no Bahia. E nessa, foi a revelação do Brasileiro de 2012.
Não gosto da bola dele. Mas entendo e acredito no que o Zé enxerga todos os dias nos treinamentos.
Carlos,
É uma questão de ponto de vista, no meu time não jogam Pará, Rafael Vaz, Márcio Araújo, Gabriel, Cirino, já no do Zé eles jogam…
Mas ainda assim, entendo que podemos chegar, não pelo Zé, mas pelo fato de que, mesmo com os graves erros de escalação e substituições que ele comete, o nível do campeonato é muito baixo…
SRN
Carlos,
É uma questão de ponto de vista, no meu time não jogam Pará, Rafael Vaz, Márcio Araújo, Gabriel, Cirino, já no do Zé eles jogam…
Claro, meu amigo! No meu time jogam MA, Pará (hoje) e Vaz.
Mas entendo perfeitamente a escalação do Zé. Prova disso, é que estamos onde estamos.
Em 22 jogos o cara perdeu apenas 6 jogos e empatou 3. Média de 6,8% de aproveitamento.
E, o mais interessante de tudo, é que notamos claramente que deixamos de ser um bando.
Portanto, TEMOS TÉCNICO SIM. Ponto de vista realmente.
Divergência é saudável.
Daniel,
Já falamos sobre isso, continuo com minha avaliação que o Zé até pode vir a ser um bom técnico no futuro, mas hoje não está preparado para ser o comandante do nosso Mengão.
O fato de estarmos em 2o lugar no meu entender é muito mais fruto do nivelamento por baixo desse fraquíssimo campeonato e também pelo bom elenco que temos hoje do que pelo fato de ele ter acertado mais do ué errado. Até concordo com você em relação a isso, seria ainda pior se errasse mais do que acertasse…
Enfim, o que eu acho é que se tivéssemos um técnico como o Cuca, além de estarmos na liderança, tenho certeza que nossas vitórias seriam com muito menos sofrimento, teríamos um time com muito mais variações táticas é que ganharia os jogos com mais facilidade, com placares mais elásticos e não com esse tanto de 1 a 0 e 2 a 1 …
SRN
Paulo, só para constar, você acredita mesmo que outros técnicos brasileiros estariam entregando resultados melhores no Flamengo?
No seu ponto de vista eu só acho estranho porque, a meu ver, ou a gente diz que o time é maravilhoso e qualquer técnico faria igual OU que o time é limitado e o técnico está fazendo um bom trabalho.
Mas você coloca que o time é mediano (visto que condena metade do nosso time titular) e ao mesmo tempo “não temos técnico”. Ou seja, no seu ponto de vista temos um time mediano comandado por um técnico ruim e que está em 2º lugar porque todos os outros times são piores de um jeito ou outro.
Respeito demais a sua opinião, mas vejo qualidades no Zé. O Cuca é um bom técnico, um dos melhores, mas já disputou o brasileirão umas 10 vezes por times como Flamengo, Fluminense, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo e Cruzeiro e só uma vez conseguiu classificar um time pra Libertadores.
Daniel,
Não disse que o nosso time é ruim, como você afirma, muito pelo contrário, entendo que temos um elenco muito bom, o que não concordo é que Pará, Vaz, Márcio Araújo, Gabriel e Cirino sejam titulares, enquanto que Rodinei, Donatti, Cuéllar, Mancuello sejam reservas, isso é mesmo uma questão de ponto de vista e também de bom gosto…
Em relação a outros técnicos, realmente técnicos como Cuca que já disputaram vários campeonatos, me desculpe mas não temos como comparar com o Zé que está disputando seu primeiro e insinuar que o Zé no primeiro já poderá ir para uma Libertadores, enquanto os outros não foram em todos que disputaram, essa comparação não tem cabimento…
SRN
Muralha-4,0
Pará-6,0
Rever-6,0
Vaz-4,0
Jorge- 6,0
M.Araújo 2,0
Arão-7,0
Diego-7,0
Gabriel-7,0
Damião-6,0
Everton-5,0
Cirino-4,0
Mancuello-6,0
Fernandinho-8,0
Zé Ricardo-8,0
Querido KL,
Por um momento achei que o colega Daniel G fosse torcedor do Galo ou do Porco…. Acho que nem os torcedores dos dois times elogiam tanto eles qto vi no post do Daniel G…. Ele até confundiu o nome do técnico da Ponte com o pai (Nelson/Nelsinho Batista é o pai… Eduardo Batista, o filho, é o técnico da Ponte Preta).
Quanto ao jogo, o time não realizou uma grande partida, mas jogou para o gasto e VENCEMOS.
Também, estou em ÊXTASE, querido Kleber.
Repito, como é bom ser flamenguista.
Vamos as notas:
MURALHA.. 5,0 (Vem me preocupando);
PARÁ….. 6,0 (Não reeditou as boas atuações);
REVER…. 7,0 (O nosso melhor defensor);
VAZ…… 4,5 (Vem falhando e precisa deixar de tentar fazer lançamentos);
JORGE … 5,0 (Apoiou pouco);
M ARAÚJO..6,0 (Jogou o que joga sempre e pouco aparece p a torcida);
ARÃO……7,0 (Votou a jogar bem);
DIEGO…..8,0 (Encaixou bem no time, mas pode melhorar mais);
GABRIEL…7,0 (Foi importante no gol.Estava ligado);
DAMIÃO….7,0 (Brigador como sempre com boa participação no 1º gol);
EVERTON ..7,0 (Um operário. Se pensasse um pouco mais, seu futebol ia crescer muito);
CIRINO….5,0 (Precisa de espaço para explorar sua velocidade. Participou do 2º gol);
MANCUELLO…6,5 (Entrou um pouco desligado, mas tem muita técnica);
FERNANDINHO. 7,0 (A estrela dele está começando a brilhar. Decisivo, mais uma vez).
ZÉ RICARDO..7,5 (É o responsável pelo que o time vem jogando. Com padrão e confiança. Mais uma vez acertou nas substituições)
SRN!!!
Amigo Carloto, disse sobre oq vi desses 2 times pq acho que eles são nossos principais concorrentes, é uma constatação.
Acho que nosso time, pelo elenco que tem,se bem organizado, rígido nas bolas aéreas, com escalação e substituições certeiras pode vencer os dois no horto e no Allianz Parque. Isso cabe a Zé Ricardo, que quis assumir a responsabilidade, melhorou o time defensivamente, mas vem cometendo mais erros que acertos em substituições e escalações.
Por isso minha cobrança, pois creio que somos capazes, mas é preciso reconhecer que com a bola no pé ou no alto eles estão melhores, e no momento são favoritos, ainda mais jogando em casa.
SRN.
Como é bom ler o post depois de uma vitória.
Ontem foi importantíssima a vitória, pois todos os pretendentes ao título venceram, e, por não termos feito uma partida tão boa, o time mostrou o espírito rubro-negro.
Não sei se todos perceberam isso, mas vendo o jogo pela globo, estranhei a atitude do Juninho nos comentários ontem. literalmente secando nosso Flamengo, pedindo pra segurar o empate, que um ponto era bom e tal. Graças a Deus é não é profeta.
Vamos às notas:
Notas:
Alex Muralha [GOL] – 5,0 (além do gol, tava saindo mal ontem)
Pará [LAD] – 6,5 (bem marcado, não comprometeu)
Réver [ZAG] – 6,0 (seguro)
Rafael Vaz [ZAG] – 4,5 (achei sua pior partida conosco)
Jorge [LAE] – 6,5 (bem marcado, não comprometeu)
Márcio Araújo [VOL] – 5,0 (…)
(Mancuello [MEI]) – 7,5 (deu dinâmica)
Willian Arão [VOL] – 7,0 (mostrou raça e qualidade)
Diego [MEI] – 8,0 (ajeitou nosso meio e a bicicleta ganhou pontos)
Gabriel [ATA] – 6,5 (fez o gol e errou muitos passes)
(Marcelo Cirino [ATA]) – 3,0 (errou quase tudo)
Everton [ATA] – 5,5 (não fez uma boa partida)
(Fernandinho [ATA]) – 7,5 (talismã)
Leandro Damião [ATA] – 6,0 (bem marcado, não comprometeu)
ZR – 4,0 (insiste em nos fazer sofrer com Cirino e Gabriel)
PS.: Sábado estarei no Barradão para buscar 3 pontos!!!!!
Cheirinho de hepta cada vez mais forte
Lau, amigo, eu gosto do Juninho como comentarista e acho que ele não tava secando, era só a opinião dele, afinal o Fla tava se expondo demais mesmo. Lembro de uma resenha com o Zico que ele dizia que time que está ganhando não pode tomar gol de contra ataque. Foi essa afobação que nos fez tomar aquele gol da Ponte, visto que estávamos com o time TODO pra frente.
APENAS PARA COMEMORAR …..
Kleber,
Não podemos deixar passar em branco o quanto temos que COMEMORAR com o “grande reforço” do nosso Mengão, qual seja:
A VENDA DO WALLACE PARA O GRÊMIO !!! (que tristeza ontem, Coritiba 4 X 0)
Que pena não termos mais uns dois Wallaces para vender um para o Palmeiras e outro para o Atlético MG, se tivéssemos já seríamos campeões !!!
SRN
Muito bom dia!
Notas-
Muralha – 5,0
Pará – 5,0
Rever – 6,5
Vaz – 6,5
M.A – 0,0
Arão – 8,0
Diego – 6,5
Gabriel – 2,0
Everton – 5,0
Damião – 6,0
Mancuello – 7,0
Fernandinho – 6,0
Cirino – 5,5
Zé Ricardo – 8,0
Só faltou mencionar o Zé. Quando vai parar de teimosia e enaltecer o nosso treinador?
Perfeito! Merece e muito!!!
Sair da base, substituir um medalhão como Muriçoca, treinando o FLAMENGO…
é pra pouquíssimos…
O Flamengo não jogou tão bem ontem, pelo simples fato da Ponte jogar no mesmo esquema que nós.
O time do interior, derrotou o Palmeiras no Moisés Lucarelli e empatou no Allianz Parque.
O AINDA tão questionado Zé, passou o rodo nas duas.
Notas
Muralha – 4
Pará – 5
Rever – 5
Vaz – 5
M.A – 7
Arão – 7
Diego – 7
Gabriel – 8
Everton – 4
Damião – 5
Mancuello – 6
Fernandinho – 8
Cirino – 3
Zé Ricardo – 8
Alex Muralha [GOL] – 7,0
Pará [LAD] – 5,0
Réver [ZAG] – 7,5
Rafael Vaz [ZAG] – 5,5
Jorge [LAE] – 5,0
Márcio Araújo [VOL] – 4,0
(Mancuello [MEI]) – 7,5
Willian Arão [VOL] – 6,0
Diego [MEI] – 7,0
Gabriel [ATA] – 5,0
(Marcelo Cirino [ATA]) – 2,0
Everton [ATA] – 6,0
(Fernandinho [ATA]) – 7,5
Leandro Damião [ATA] – 6,0
Também achei estranho esse comentário do JUNINHO.. Até xinguei ele na hora. (Coisa de torcedor, nada contra ele)
Ainda bem que o Zé Ricardo não estava ouvindo.
O Flamengo jogando dentro de casa, com o apoio de quase todo o estádio, precisando da vitória para não perder a 2ª colocação, com um jogador a mais (já que o 10 deles estava só fazendo número) e o JUNINHO queria que o Fla se conformasse com o empate? Por um momento cheguei a pensar que era coisa de vas…caíndo…. kkkkk
Posso até entender que ele quis dizer que era melhor garantir UM PONTO do que correr o risco de PERDER TRÊS.
Mas aí entra um velho adágio popular: “O medo de perder pode te afastar das vitórias”… (Se não existe esse adágio, vou BATIZAR ele…. kkkkk)
Ainda bem que o Flamengo não teve esse medo e partiu para a VITÓRIA…
SRN!!!
Caro Kleber, jogo duro, missão cumprida…vamos as notas
Muralha 6,0
Pará 6,5
Rever 7´0
Vaz 5,5 ( tá precisando de um puxão de orelha, mas sem duvida é nosso titular)
Jorge 6,5
Márcio Araújo 5,5 , aqui abro um parênteses, gostei muito do Arão de primeiro volante e o Mancu de segundo, daria um descanso pro nosso valente volante
Arão 8,0
Diego 6,5 jogou sozinho ontem no meio
Everton 6,0
Gabriel 7,0
Damião 6,5
Mancu 8,0
Fernandinho 9,0
Zé Ricardo 5,0
Ganhar com gols de Gabriel e Fernandinho é porque a fase está ótima mesma. Está todo mundo falando da disputa Palmeiras e Flamengo, mas não dá para esquecer o Atlético-MG que também está voando.
Maracanã, como eu gostaria de vê-lo de volta. Aí sim, seria o hepta.
Notas
Muralha – 6
Pará – 5
Rever – 8
Vaz – 4
Jorge – 6
M.A – 7
Arão – 6
Diego – 6
Gabriel – 8
Everton – 5
Damião – 5
Mancuello – 7
Fernandinho – 8
Cirino – 4
Zé Ricardo – sempre 10!!!
Muralha 5, Pará 7, Rever 6, R.Vaz 5,5 e Jorge 5,5 M.Araújo 5,5 , W.Arão 7, Gabriel 7, Everton 5, Diego 6,5, Damião 5, Cirino 4,5, Mancu 6,5 e Fernandinho 6,5…..ZÉ Ricardo 8
Amigos! É sempre interessante ler os comentários de todos. Estou percebendo que o nosso queridíssimo poeta das notas CARLOS EGON vem ganhando alguns concorrentes. Certamente, uma boa parte tem aprendido com o próprio. Refletindo sobre tudo que é colocado, imagino que existem ainda muitas dúvidas sobre o BELO trabalho do Zé Ricardo, pelo menos na minha ótica, e não tenho dúvidas, serão desfeitas ao longo desse campeonato. As insistências dele com jogadores tipo Márcio Araújo, antes duramente criticada, já perdeu muito da sua força. O Márcio é de fato titular neste momento de forma absoluta. E pasmem os senhores, que quando ele não joga de forma tão regular, o próprio time sente. A entrada do Gabriel faz sentido dentro do que ele imagina como tática. O cara mesmo com as deficiências para atacar ou chutar, consegue ser incansável na ajuda aos laterais e no meio deste espaço, cresceu o futebol do Pará e do Jorge, este último, bem melhor do que no inicio do brasileirão. Meus amigos, o ZR substituiu o Muricy, técnico consagrado e ganhador de títulos. O momento era delicado e ele conseguiu em pouco tempo juntar todas as peças, incluindo vaidades e outros adjetivos, faze-la correr, se abraçar após os jogos e manter um nível de confiança pouco visto nos últimos tempos. Um dos grandes segredos dos campeões é o equilíbrio emocional, a confiança em si. Creio, que tudo isso o ZR consegue passar para a equipe. A capacidade intelectual tem um valor muito forte no comando de equipes, e a isso, soma-se fatores como liderança, técnicas para transmitir o que se pensa e a humildade para saber lidar com os mais variados perfis e certamente, humildade para lidar com as criticas. Lógico, o ZR ainda não é uma grife e certamente ainda gera desconfiança, mas, verifiquem a tabela do campeonato brasileiro do ano passado!. Estamos em rede nacional falando de cheirinho de hepta. Tudo mudou e quem está ai comandando tudo isso é o ainda contestado Zé Ricardo. Acho que precisamos dá um voto de confiança a ele e a outros. Nós estamos caminhando para frente e o que me parece é que o Zé Ricardo de fato sabe observar muito bem os treinamentos. Que possamos confiar mais. SRN
Pessoal, enquete: algum de vcs está com saudade do Wallace boca aberta?
Quem respondeu sim, assista ao vt de Coritiba e Grêmio, kkkkkkkkkk.
E viva Fernandinho!!!!!!!1
Prezados,
Acho que está cristalino que o campeonato ficará entre Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. São os times, ao meu ver, que demonstram maturidade, qualidade, espírito coletivo e elenco encorpado. Penso que só um desastre total tira o título de um desses três times.
Destes três, vejo o nosso Flamengo como o que mais esforço terá que fazer para conseguir o feito. O Atlético Mineiro, não fosse o péssimo início de campeonato e demora para acordar, certamente já estaria com uma boa folga na liderança. Tenho mais esperanças na Sulamericana.
Quanto ao Flamengo, tenho muita preocupação e acho equivocada a decisão de colocar o jogo contra o Figueirense no Pacaembú. Não tiraria os jogos do inflamado ES (Kleber de Andrade), o time adotou aquele estádio como casa e a torcida é impressionante. Digo mais, não tiraria os jogos do ES nem mesmo quando o Maracanã retornar! Que medo que estou dos nossos históricos Maracanassos…
Em tempo,
Nosso estagiário está se formando!!! Já é notória a maturidade e mais coragem no Zé Ricardo em fazer as alterações e mandar o time para cima do adversário, sem medo de perder.
Fernandinho 7,5
Diego 7,0
Zé Ricardo 7,0
Mancuello 6,5
Willian Arão 7,0
Réver 6,5
Gabriel 7,0
Pará 6,5
Leandro Damião 6,0
Jorge 5,6
Everton 6,5
Rafael Vaz 6,0
Alex Muralha 5,0
Márcio Araújo 6,0
Cirino 5,0
Amigos do blog segue minhas notas
Muralha 4.5
Pará – 5.0
Rever – 5.5
Rafael Vaz – 4.0
Jorje – 6.0
Marcio Araujo – 4.0
William Arão – 7.0
Gabriel – 5.0
Diego – 6.5
Damião – 5.0
Everton – 5.0
Mancuello – 6.0
Fernandinho – 7.0
Zé Ricardo – 6.0
Muito bons os comentários. Parabéns a todos!
Segue as notas:
Fernandinho 7
Diego 7,5
Zé Ricardo 7,5
Mancuello 6,5
Willian Arão 8
Réver 6,5
Gabriel 7,5
Pará 6,5
Leandro Damião 6,0
Jorge 6,5
Everton 6
Rafael Vaz 6
Alex Muralha 5,5
Márcio Araújo 6
Cirino 2
Vamos às notas:
Muralha- 05;
Pará- 06;
Réver- 06
Rafael Vaz- 05
Jorge- 5,5:
Márcio Araújo- 4,5:
Arão- 05;
Diego- 6,5;
Éverton- 05;
Gabriel- 05;
Damião- 06;
Mancuelo- 06;
Cirino- 4,5;
Fernandinho- 07