Ia começar a desenvolver este post, cuja inspiração seria o nosso momento complicado no futebol. Conclusões à parte sobre a nossa campanha, incompatível com nosso qualificado e caro elenco, muita gente achando que a diretoria deveria ter se posicionado, dando algum tipo de explicação, enquanto que, pessoalmente, tenho horror a coletivas para explicar insucesso.
Solução para o que não vai bem, não é explicação, e sim, atitude. Neste caso, não sei se por estratégia ou coincidência, ponto para a diretoria, desde que o silêncio público tenha sido acompanhado de atitudes internas.
Não vou aqui me aprofundar, após uma série de informações que recebi, pois tenho a noção exata de que em nada ajudaria. Como torço a favor, melhor deixar tudo isto para uma outra oportunidade ou, não.
Agora, o que interessa é ainda mirar no título. Pensando assim, se não vier pela boa – é difícil mesmo – talvez seja o melhor pensamento para, pelo menos, ficarmos entre os quatro primeiros colocados. Afinal, temos ou não obrigação, pelo poderio financeiro e elenco, de disputar a Libertadores?
Em meio a tudo que aqui comento, recebi telefonema do nosso eterno presidente Márcio Braga, encantado e, com razão, com uma coluna escrita por Nelson Rodrigues, encaminhada por um amigo, escritor, apaixonado pelo nosso amor comum.
Nelson, que disputa cabeça a cabeça com Francisco Horta o título de tricolor mais apaixonado pelo Flamengo, é de uma profundidade Maracaneana. Lá atrás, ainda sem ter noção deste mundo novo, Nelson já sabia que, pela grandeza, no Flamengo é proibido pensar pequeno.
Curtam esta obra de arte que, para facilitar a leitura, está também transcrita logo abaixo da imagem…
BOM DIA
NELSON RODRIGUES
1 — Amigos, nós conhecemos o brasileiro de longa data. E, por isso, ele, brasileiro, não nos ilude. Sabemos de suas limitações Por exemplo: sabemos que o brasileiro está sempre a um milímetro da depressão. Ontem, encontrei-me com um velho conhecido. Como não nos víamos há muito tempo, houve, de parte a parte, uma efusão tremenda.
2 — Conversa vai, conversa vem, e ele pergunta: “Como vão “Os Sete Gatinho”?” Digo-lhe: — “O Neville está caprichando!” E como tínhamos vários assuntos a conversar, convidei-o para almoçar comigo: — “Não peço, porque hoje a depressão vem mais cedo”. Vejam vocês a sina do brasileiro: — tem depressão com hora marcada.
3 — Por isso, eu compreendo homens como o Márcio Braga. Como presidente do Flamengo, tem uma vasta responsabilidade. Não pode falar como qualquer um de nós. Quando ele diz um vago “bom dia”, está se dirigindo a uma multidão gigantesca. Quando ele vai abrir a boca, seus assessores cochicham: — “Cuidado! Cuidado!” E o Márcio treme em cima dos sapatos.
4 — Ontem, o nosso Márcio falou à massa rubro-negra. Avisou à sua inspirada assessoria: “Vou dirigir uma mensagem otimista aos rubro-negros.” Os assessores recuaram dois passos e avançaram outro tanto. Em seguida, disseram: — “Não faça isso, Dr. Márcio! Tudo menos otimismo!”
5 – Aqueles frívolos rapazes, como bons brasileiros, não querem nem ouvir falar em euforia. O Márcio Braga, porém, tem, de vez em quando, as suas rebeldias magníficas. Falou assim: “Vocês querem saber de uma coisa? O Flamengo vai ser tri- campeão!” E os assessores baratinados: — “Como, Dr. Márcio? Tricampeão no mesmo ano?”
6 — Márcio ergueu o gesto inspirado: — “Exatamente. No mesmo ano!” Foi aquele deslumbramento feroz. Um clube de massa, como o Rubro-Negro, precisa dos grandes desafios. Nada de timidez, nada de pânico, mas uma confiança cega nas próprias forças. Um clube que tem uma audiência de louco, como o Flamengo, precisa das grandes tiradas. o que a torcida rubro-negra não aguenta são as banalidades insuportáveis.
Presidente, gostaria de conhecer as informações que voce recebeu. Pelo que eu saiba, continua tudo igual. Ceni de treinador, a preparação física deficiente, os fisioterapeutas incompetentes, o 22222 achando que está tudo ótimo e o presidente calado como sempre.
Está muito claro que o departamento de futebol do clube está mal paginado, precisa ser reformulado, pois o maior orçamento do país não pode estar entregue a profissionais estagiários, sem experiencia e sem resultados reconhecidos em suas carreiras.
Isso é óbvio, intuitivo, não precisa ser muito inteligente para ver. Em seu estágio atual, o Flamengo não necessita fazer apostas, basta ser realista. Esse lance de dizer que fulano tem futuro no futebol não funciona, pois no futebol só a vitória interessa. Não ha futuro sem um presente vencedor.
Ter elenco mais caro não dá sinal algum de titulo. Falta ao Flamengo de agora, melhor preparo fisico, mais dedicação, cobrança interna sim e tranquilidade para o trabalho. Falta que o vice presidente de futebol reassuma ou saia logo. Dois expedientes tem que ser já na segunda ou terça.Nosso departamento medico merece fiscalização. As acusações publicadas no GE de dois ex jogadores são gravissimas e temos que ter respostas imediatas. No Flamengo quando a coisa é boa aparece logo um batalhão de aspones para dar entrevistas, mas quando as noticias não são boas, somem todos e só fica o idiota do vice geral querendo briga, deveria ter brigado com o proprio pai que doou o Zico para a Italia em 1983. Sou contra demissão de tecnico à todo insucesso, pois nada seria resolvido. Não me pergunte quem eu contrataria, não estaria em condições de responder, mas se brasileiro, sem duvida Renato Gaucho. Só contrataria estrangeiro de fosse de lingua portuguesa. JJ sei que seria quase impossivel, mas se fosse possivel gostaria pelo que fez e pela ligação que passou a ter com a torcida, eu se fosse ele, nunca aceitaria retornar. Melhor deixar o Rogerio e alguem ficar ao lado dele cobrando internamente. Maior orçamento, repito, não significa titulos.
Não significa mesmo. O Benfica gastou mais de 660 milhões de Reais em contratações, tem o Jorge Jesus como treinador e vai perder o campeonato para uma equipa de miúdos, do Sporting. O Benfica é uma nulidade a jogar. Eu se fosse o Jesus, apanhava o próximo avião para o Rio e treinava o Flamengo, gratuitamente. Não vi o jogo do Flamengo mas vi o do São Paulo contra o Santos. O São Paulo também joga muito pouco.
Lendo agora que passaremos uma temporada no Planalto Central a partir da semana que vem.
Jogo contra o Goiás, depois uma passadinha rápida em Brasília para enfrentarmos os reservas do Palmeiras, cujos titulares provavelmente estarão se preparando para a final da Libertadores do Maracanã,.
Grande possibilidade deles devolverem a vergonha do Allianz Parque no primeiro turno.
Espaço na agenda para, quem sabe, apresentação de um novo uniforme a ser vestido pelo presidente e, de quebra, uma palestra, sem máscara, de nosso corpo médico, versando sobre protocolo de combate à Covid 19 e recuperação em tempo recorde de atletas contundidos.
Que fase…
Pelo alto nível de omissão e incompetência da diretoria e pela falta de empenho e profissionalismo dos mercenarios do elenco, se garantirmos a PRÉ Libertadores já será um lucro gigante…
Mas se Palmeiras, Grêmio, Inter e Santos resolverem acelerar no Brasileirão, vamos assistir a próxima Libertadores pela TV…
Não entendo o excesso de paciência com o aprendiz Ceni, por muito menos demitiram Domenec. Sendo que o treineiro espanhol não teve essa longevidade de semanas para treinar…
Pra ficar menos feio, vamos torcer para que pelo um ou os dois filhos da FERJ sejam rebaixados..
Fora Landim, Bap e Tanure…
Já escrevi aqui algumas vezes que estamos nessa atual situação pela diretoria ter contrariado o mais óbvio dos ensinamentos: time que está ganhando não se mexe! As saídas da comissão técnica, Mari e Rafinha não foram culpa de ninguém. Agora, fizeram uma caça às bruxas após a confusão das premiações dentro do Mundial e muita gente boa e querida foi demitida, Pelaipe entre elas. Difícil que o time (elenco e staff) continuasse nos trilhos depois dessa “rasteira”.
Ninguém da diretoria se pronunciou pois são todos do mundo corporativo. Lá o patrão ou CEO não dá satisfação a ninguém, exceto aos acionistas e referidos conselhos. O Flamengo não é empresa e os acionistas são TODOS os torcedores que “compram ações” pagando o pay-per-view, comprando camisas, etc.
Discordo portanto da omissão daqueles que devem sim, satisfação aos seus acionistas nas vitórias e derrotas! SRN
PS: agora, não iremos muito longe nesse campeonato pois do ponto de vista físico, não existimos. TODOS os times da Série A estão melhor preparados que o Flamengo. No futebol atual é impossível competir estando abaixo fisicamente. Adquirir preparo demanda tempo (semanas), é um processo contínuo e requer PROGRAMAÇÃO…
Verdade, Eduardo. O desmonte da espinha dorsal da comissão técnica, além das trocas no depto médico, tudo motivado pela guerra politica visando as eleicões desse ano, se refletiram no campo.
Quanto ao condicionamento físico, já no primeiro jogo contra o Galo no Maracanã ficou claro que ele não existia e nem foi aprimorado durante campeonato inteiro.
À exceção do jogo contra o Bahia, quando o fator Gérson foi preponderante para que colocassem o coração na ponta das chuteiras até o último minuto, é fato que em todos os jogos o time entra voando, perde inúmeros gols nos primeiros minutos, depois se acomoda e finalmente morre no segundo tempo, quando é engolido por equipes tecnicamente sofríveis como no Fla-Flu.
Cabe aos dirigentes deixarem a eleição de lado e tentarem salvar uma temporada pra esquecer, sob o ponto de vista de quanto poderia ter sido feito em campeonatos importantes com esse grupo de jogadores muito acima da média dos concorrentes .
Ah! Hoje é uma prova de fogo para que eu queime a língua: jogaremos contra um time fechado, medíocre tecnicamente, que, de novo vai jogar por uma bola como o Flu, às 16 h., na fornalha do verão carioca. A ver…
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
As notícias que chegam aqui no mundo dos mortais dão conta de uma Presidência/Diretoria bastante omissa, em especial nos episódios mais polêmicos. São jogadores testando até onde podem ir na formação de grupo de pressão; a troca de uma necessária liderança pelo triunvirato de capitães que somados não dão um. O caso de Doha que, segundo dizem, desencadeou a discórdia. Contratos onde o “Vosso reino leva tudo e o venha a Nós, não leva nada”.
TÉCNICOS: JJ sentiu a temperatura e inteligente que é, caiu fora por cima da rapadura. Dome chegou catando papel na ventania, com covid, maratona de jogos, contundidos retornando da outrora gloriosa seleção que passaram a residir no DM, além de uma defesa que nos fez recordar a dupla Moisés/Irineu. Rogério Ceni tenta promover um exorcismo durante um ato de contorcionismo – só Deus sabe se conseguirá, mas como os concorrentes são tão muquiranas quanto nós, é improvável, mas não impossível.
ELENCO: Badalado como o melhor das Américas, na prática não é bem assim, como os resultados demonstram. Como nos ensinou JJ: “temos que vencer os campeonatos para escrever nosso nome, senão não adianta nada”. Será que não chegou a hora dos Diegos, Cesar, João Lucas, Renê, G.H, L. Pereira, Tuler e Vitinho abrirem espaço na folha de pagamento? Que tal ER, F. Luiz e Arão recuperarem a forma no banco? Não precisaremos de muitas contratações. Na certa um grande zagueiro, mas bom de verdade, nada de grife com capa de verniz polida pelo empresário, que é o padrão de 75% dos que chegam para vestir o Manto.
Marcio, excelentes ponderações.
Eu diria que hoje não há um “melhor elenco das Americas”. A coisa se nivelou de uma tal forma, que é impossível dizer isso. Tomando por base os 4 times que estão nas semifinais da Libertadores, o Palmeiras é o que tem jogado melhor. Assisti o jogo do River ontem contra o Independiente e mais uma vez deu pra ver a defesa horrorosa que eles têm (acho que até o Leo Pereira jogaria no lugar do Rojas ou do Dias (o péssimo Pinola não jogou).
Mas…falando do nosso riscado aqui…a escalação pra mim já contém um grande equívoco – porque não é na base da meritocracia. Não é “quem estiver melhor, vai pro jogo”. Nem mesmo as substituições são assim. Se fosse, pelo menos o Everton e o Filipe Luis iriam para o banco de reservas. Mas acho que o Rogerio Ceni ficou traumatizado com o episódio do Cruzeiro – e não entra mais em choque com os medalhões.
Sobre a sequência desse ano, acho que as suas provocações são muito boas. Além de gerar caixa, há que se debelar as panelas também. Acho bom “limpar” os Diegos. O Alves virou um chinelinho e o Ribas ganha muito e não produz rigorosamente mais nada. Ambos são os reizinhos do vestiário.
Grande abraço.
S.R.N.7
Flamengo de 2009 x Flamengo 2020.
Uma esperança descabida.
Assisti uma reportagem no GE onde o Marcos Braz diz ter CERTEZA que o Flamengo brigara pelo título até a última rodada. Segundo ele, se FOI possível em 2009 também será possível agora. Será mesmo ?
Onde está o erro nessa crença ? Simplesmente no fato que em 2009 o Flamengo estava JOGANDO BEM em uma crescente e com uma ESMAGADORA campanha VENCENDO a maioria dos jogos contra os TIMES DE CIMA DA TABELA. Fora isso poderíamos 3 jogadores que estavam fora de curva naquele campeonato; Petkovit, Adriano Imperador ( imperando no Brasileiro como artilheiro ) e Angelin em boa fase, ou seja, tínhamos em 2009 1 destaque no ATAQUE, um no MEIO e outro na DEFESA. Tínhamos em 2009 um time altamente competitivo e faminto com JOGADORES querendo se Reafirmar. O nome disso é
EQUILIBRIO. Já em 2020 o que temos ?
Esse raio vai cair novamente nesse mesmo CENTIMETRO ESTATISTICO ?
Dizem que o Ceni tem futuro ?
O problema é que o Flamengo precisa que ele tenha PRESENTE. Se ele tiver futuro será bom pro time que o contratar nesse hipotético futuro.
Como dizem … é pra ONTEM e não pra amanhã ( futuro ).
O GPS e o IMPEDIMENTO.
Os JOGADORES costumavam usar um GPS nas costas durante os treinos e JOGOS. Então me perguntei, não seria esse GPS a ferramenta ideal é EXATA para fiscalizar e determinar os IMPEDIMENTOS dos jogadores nos jogos ?
Por que não usar esse GPS para acabar definitivamente com os questionamentos e confusões com impedimentos?
Em relação ao Flamengo, NOSSOS JOGADORES pararam de usar o GPS nos jogos. Por que ? Essa não era e ainda é uma precisa ferramenta para ANALISAR as informações de cada jogador durante os jogos e de toda a equipe de forma geral ? Por exemplo a distância percorrida por cada jogador em determinada partida.
Parou por que, por que parou ?
Ainda RASTREANDO o desempenho do Flamengo, vejam bem que interessante.
https://oglobo.globo.com/esportes/gps-do-flamengo-mostra-que-time-com-dome-correu-mais-mas-correu-errado-24585590
Isso explica muito de muitas coisas.
O Flamengo 2020 parece ter DESAPRENDIDO A USAR A TECNOLIGIA A SEU FAVOR.
Regredimos TECNOLOGICAMENTE e METODOLOGICAMENTE. Esse a meu ver foi um dos grandes deficites do Flamengo 2020. Esse ano aplicamos POUCO ou MAL a tecnologia a nosso favor.
Em uma postagem anterior eu me referi aquela empresa alemã, A mesma que acessora o Bayer de Munique e o Manchester , que havia sido contratada ainda na gestão Bandeira de Mello para melhorar o desempenho DESPORTIVO do Flamengo. A parceria ainda existe ? Os resultados pareciam estar surgindo.
O que o GPS revelaria sobre o Flamengo de Ceni ?
Estaríamos nos atualmente correndo em direção ao título ou em direção oposta ao título ?
O FLAMENGO E A BOLSA DE VALORES
Em Florianópolis onde estou desde sabado por causa de minha sogra, um dos assuntos mais falados é a alta da bolsa, principalmente da Vale.
Muita gente comprando Vale sem conhecer seus fundamentos, a razão da alta e os riscos envolvidos. Durante algum tempo, funciona e bem, mas em algum momento vem o teste da convicção e neste momento conhecer e ter ciência do que motivou a compra é vital para ganhar ou perder dinheiro. Quando a Vale cair uns 15-20% em uma eventual correção, vai ter gente vendendo e entubando um prejuizo que seria evitável.
E o que o Flamengo tem a ver com isso? A comparação vem do fato de que em breve precisaremos trazer um novo treinador. Rogerio da mostras de que nao tem a maturidade suficiente para o cargo e os resultados da equipe vao lhe causar a demissão. Isso fica claro a cada momento, a cada jogo.
E ai, como fazer? A diretoria deveria, primeiro, entender o que ela deseja do treinador, saber porque esta contratando. Se a aposta for no Renato, ela deve saber que ele é um boleirão, falastrão e que nao tem a capacidade para ser o que o Jorge Jesus foi, um verdadeiro general manager do futebol. Tem que saber tambem que o foco dele sao os mata-matas e que ele irá poupar muito jogador, o que no Rio é um risco porque os atletas ficariam liberados para a noite. Do lado positivo, ele é um motivador, provavelmente vai avançar ate fases decisivas com o elenco que disporá.
Se optar por um estrangeiro, ela deve saber que ele vira por 2 motivos, fama e dinheiro. Em caso de sucesso, vai querer regressar a Europa se tiver a chance. Assim, resta fazer um contrato bem amarrado e buscar alguém com experiencia, vivencia e resultados, de preferência que tenha o perfil de manager, para que ele organize o departamento que é claramente uma zona hoje em dia, em que os profissionais sao escolhidos pelos jogadores, desde fisioterapeutas a preparadores fisicos e treinadores. Mas isso é caro.
Eu acho que o desconhecimento levará à primeira opção. Para mim esta claro que o Braz é mais do mesmo, mais um dirigente esperto tentando se beneficiar do clube em alguma medida e duvido que esse perfil assuma riscos, principalmente em ano eleitoral. E mais facil perder junto com todo mundo.
Em qualquer dos casos, o ideal é que a escolha seja convicta. O profissional deve ter a confiança cega da diretoria de forma que resultados de curto prazo nao influenciem. Com relação ao Rogerio, isso nao existe e por isso ele cairá, acho eu que pode ocorrer hoje.
Não adianta trocar tecnico a cada 2 meses, mas tampouco adianta manter um tecnico sem que haja convicção sobre seu trabalho.
Acho que a convicção vem do conhecimento sobre a trajetória do profissional, sua capacidade em reverter quadros, ganhar titulos. Nao adianta apostar em estagiários, isso é loucura e por isso, nunca vimos um estagiário presidente da Coca-Cola, ja que onde tem dinheiro serio nao se brinca.
Neste quadro, eu nao vejo ninguem no Brasil. Os resultados do Renato sao pifios em 15 anos de carreira, considerando as qualidades que citei. Lembro que Celso Roth e Pericles Chamusca ganharam Libertadores e Copa do Brasil também.
Na Europa ha muitos, mas nao temos como pagar. Talvez a saida seja pesquisar, selecionar alguem na Europa ou na Argentina que seja uma aposta mas cujo custo seja barato, alguem que esteja com sangue nos olhos e cujos interesses estejam alinhados com os do clube em termos financeiros.
Dome nao era assim. Primeiro, nao era tecnico, nunca tinha treinado um time em uma liga profissional o de haja paixão, segundo, tinha um belo contrato que nunca ninguem lhe tinha oferecido e terceiro, comprometimento zero pois morava no Ninho e chegava atrasado nos treinos que ele marcava.
Acho que em breve o Kleber fará uma postagem para discutir ou opinar sobre o novo tecnico. Eu ja deixo o que penso da seleção, que deve ser feita em processo com inicio , meio e fim, para que o sucesso seja possivel.
Se nao ficou claro, eu jamais traria o Renato, que acho caro , sobrevalorizado e de poucos resultados. Tentaria alguem de fora, com os devidos cuidados, com muita conversa, entendimento do perfil e alinhamento de propostas.
Mas acho que o proximo tecnico assumira em fevereiro e se chama Renato Gaucho. O Renato é muito marketing, vai ganhar algo importante mas quando sair , vamos perceber que ganhou bem menos do que deveria. Como jogador, ganhou a Copa União, mas a lembrança e idolatria despertada equivale a 2 Libertadores, 3 Brasileiros e 10 estaduais. Ele sabe se vender.
Justiça: Renato ganhou tambem a Copa do Brasil em 1990. Mas continua sendo pouco para a idolatria que despertava.
Hoje, Li em vários mídias que o Flamengo pretende contratar Renato gaúcho….
Seria cômico se não fosse trágico! Assim não há gastrite que aguente isso…
Porque não Sampaoli??
Braz e Renato sao da mesma turma.
O Rogerio Ceni esta de sacanagem. Não é possivel que ele esteja de boa-fe no comando do time. A escalação foi das mais estapafurdias que ja vi.
Tatau, ele arriscou todas as fichas, mas nos números errados. Medo de barrar quem tinha que ser barrado.
Ou ganha de goleada, jogando bem, com intensidade o jogo todo, ou vai precisar dos classificados de emprego amanhã cedo.
Qual a dificuldade em tirar o Éverton Ribeiro e manter o Gabigol? Vai fazer isso se estiver 0X 0 no segundo tempo? E o GH, vai resolver o problema da zaga ou bastava uma chamada forte no Natan? E a ressurreição do César, sem sequência de jogos há um ano quase? Maluco!
Trata-se de um aprendiz, mais um treinando pra ser técnico com o maior elenco do Brasil como Zé Ricardo, Barbieri e Dome.
Rua!!!!
Eu teria colocado o GABIGOL no lugar do Everton Ribeiro é o Pedro de ATACANTE.
O Flamengo tem apenas o mísero brasileiro com míseras chances de títulos. Eu colocaria todos em campo pra pelo menos SUAR.
Come ou o enterro do defunto.
Fernando e Tatau acertaram na mosca. O Cristiano ja tinha dito que o treinador iria cair hoje.
Marcos Bras prestigiou o treinador e ele se sentiu a vontade. Ele esta habituado a perder do Guto.
Hoje eu diria que o errado e o comando do Marcos Bras. Ele é um cancer no Flamengo.
Inacreditável!!!
Se o RC não cair hoje, o clube perde o rumo completamente.
SRN!
O GH fazendo a cobertura do FL não dá, os dois são muito lentos.
O César nem deveria mais fazer parte do elenco.
Sinceramente, são erros absurdos!!!!
Evoluímos claramente, passamos de um bando em campo pra uma CAMBADA em campo.
A evolução é claríssima.
Esse time parece cachaceiro na ladeira tentando correr.
Ainda da pra piorar muito, vejo mmargmpotrncial pra piora nesse elenco.
A prova dos 9 e o Flamengo.
O ano de 2020 veio somente pra provar que 2019 FOI PURA SORTE.
No segundo o time do Flamengo costuma cansar.
Prevejo um circo de horrores no segundo tempo.
SRN!
É verdade a pança costuma ficar mais pesada no segundo tempo.
Acho que a trajetória do Enganador Ribeiro no Flamengo acabou. Ele tem muito valor de mercado, acho que o Flamengo deveria usar isso para obter um outro jogador mais novo e que tenha potencial. Tenho interesse em alguns jogadores aqui no Brasil e um troca-troca a la Horta seria bom para todos. A acomodação do jogador é visível.
Teddy, há algumas semanas quando alguns colegas de blog, eu inclusive, sugerimos aproveitar a exdrúxula convocação e escalação de camisa 10 do Everton para arrumar um bom dinheiro nele, pra China ou Mundo Árabe, únicos lugares onde ainda tem mercado
Fomos execrados, diziam que estávamos com saudades de Val e Bruninho.
Tá aí…
Verdade, mas eu estava junto de voces. Eu nunca achei ele esse jogador todo.
Você estava conosco, com certeza.
Tô virando viu A do Dome.
O Flamengo tá me fazendo sentir saudade do Domenec. Hoje mais que nunca o Dome está parecendo o Gardiola.
Tá parecendo que quem fazia este time jogar era a torcida.
O que este time virou!
Que vergonha!
Saudades da vontade de ganhar!
É nitido que ninguem manda aí!
Arão de zagueiro de novo, não temos ninguém no banco para a função.
Uma lástima…
Vou te falar, esse Ceni é ruim para caralho, PQP! Ele não tem a menor condição de ser treinador do Flamengo. Sera que no Conselhinho ninguém percebe isso? Esses caras sao Flamengo mesmo? Sera que Bap, Landim, Braz, Spindel torcem para o Flamengo mesmo?
Gente, esse Isla é uma vergonha. Jogador que não marca e não sabe atacar.Lamentavel a fortuna que gastaram nele.
FORA ROGERIO CENI! FORA!
Esse projeto de treinador tá conseguindo fazer os torcedores acharem que temos um elenco de merda. Elenco bom é o Ceará, né?
Sinceramente, é um desperdício o Flamengo nas mãos de mais um estagiário!
Confessaram mais um pênalti do Flamengo.
Esse César não existe!
Mais uma derrota ridícula!
Infelizmente, desse jeito vamos ficar fora da Libertadores.
Ainda da pra PIORAR MUITO.
Nunca desacreditem na capacidade desse time de PIORAR.
Adeus, Mengo! Até o próximo treinador estrangeiro!
Podem vir Abel, Luxa, Dorival, Renight Gaúcho, Lisca, Guto Ferreira, Felipão ou qualquer outro técnico do Brasil. Com todos eles ficaremos novamente 10 anos na fila do Brasileiro e 40 da Libertadores.
Espero que os amigos aqui do blog tenham entendido isso agora.
E digo mais: se tivessem deixado o Dome, já estávamos na liderança do campeonato. Precisava ajustar muita coisa sim. Mas agora ele teria tempo e o faria. O Ceni conseguiu DESTRUIR o time completamente. O VITINHO estava na defesa no segundo gol do Ceará…
SRN e até 2030!
Kleber, hora de voce abrir a discussão séria sobre onnovo técnico. Falar do jogo de hoje é ridículo, nao vale a pena. Eu disse que a chance do Ceni cair hoje era imensa. Fiz educação física, nenhum atleta em reta final de competição pode ter tantas folgas. Amadorismo puro. Hora de ajudar na discussão de quem sera o novo tecnico. Renato Gaucho nao e o ideal. Sera mais um fracasso estupendo. Eu to avisando!
Esse time precisa de uma folga ou melhor de umas férias. Alguém tem uma sugestão de pra onde devemos mandar esses jogadores ?
Eu tenho um lugar em mente é um lugar bem conhecido um tal de casa do car…..
Só não entendo uma coisa: Aqui diziam que o JJ ganhou campeonatos porque tinha elenco, que nosso grupo de atletas era bem superior que os demais. Enfim que não era virtude do Mister e sim dos dirigentes e atletas. Vi gente aqui dando opinião falando que o JJ nunca foi aquilo que fez no clube e pelo clube. Pois vou afirmar uma coisa: nunca tivemos um tecnico como o JJ. Nossa direção sempre usou de empáfia para mostrar nossa superioridade, agora, fevereiro vai ter que pedir perdão para a ex maior parceira que tivemos, a Rede Globo porque os patrocinadores não fazem questão de investir milhoes num time comum e num clube que não tem jogos transmitidos pela maior emissora do país. Quantos milhões de dólares deixamos para tras, simplesmente porque o presidente tentou aplicar umn golpe em quem pagava para transmitir e sequer queria respeitar contratos existentes. Por onde anda a lei que ele ajudou o seu amigo presidente instalar preocupações na rede de maior audiencia do país? Simplesmente não existiu e o clube foi exposto de forma irresponsável. Agora é torcer para conseguirmos uma vaga na libertadores. Sobre o Ceni não farei qualquer critica, tem que ser ele a levar nosso clube mais adiante, pois sem ele viria outro igual. Só sei que clube que perde 6 pontos para o Ceará, perde pontos para o Fortaleza, Goias e cia, não merece nada na verdade. Ah, ainda estão achando que o Rafinha não jogava nada e que o chileno sim era craque?