Talvez alguns amigos lembrem que era comum se referir a quem não tivesse domínio total sobre um determinado tema de “peru de fora”.
E havia a conclusão como se fosse um tiro mortal: “peru de fora não palpita”.
Assim devem estar pensando os dirigentes do Flamengo, ante a avassaladora onda de insatisfação pela produção do nosso qualificado e caro elenco. Devem estar comentando entre eles: “peru de fora não sabe nada. Peru de fora não dá palpite”.
Sou obrigado a reconhecer que, quem está com a mão na massa, quem vive o dia a dia, tem condições infinitamente melhores para uma melhor avaliação, porém, mesmo quem não esteja na linha de frente, mas que tenha razoável conhecimento de causa, ante fatos e informações, pode ter, também, avaliação que possa ser levada em conta.
Mesmo sendo “peru de fora”, porém, com alguma vivência e devorador de todas as informações que partam da Gávea ou do Ninho, após uma noite sem dormir, me atrevo a concluir que o nosso problema seja bem mais profundo do que discutir se Rogério Ceni deve ou não ser demitido.
A verdade é que o doce Portuga foi algo raro, maravilhoso, um ponto fora da curva que, como aspecto negativo, foi encobrir algumas deficiências que, só deram a cara quando foi embora, com sua competente equipe.
Jorge Jesus foi tudo naquele momento mágico. Foi presidente, vice de futebol, diretor, treinador, supervisor, psicólogo, nutricionista e até jardineiro.
Com a saída dos portugueses ficou clara a deficiência da nossa estrutura que, para começar, sofre de crise de liderança. Afinal, quem dá o tom no departamento de futebol? O presidente? o vice de futebol? o conselhinho? o talentoso Bap? todos eles? Nenhum deles?…
Enfim, não há engrenagem no futebol que funcione sem comando definido. E, pelos fatos e pelas informações, não há como não se concluir desta forma.
Rogério Ceni é acusado de só programar os treinamentos para a parte da tarde, para ficar bem com a rapaziada, que não gosta de acordar cedo. Também é acusado de dar folga geral nos períodos de Natal e Ano Novo, enquanto nos outros clubes o trabalho rolava.
Rogério Ceni é acusado e, com razão, de pensar pequeno, pedindo renovações de contrato de jogadores que estamos cansados de saber que não vão dar em nada, ao invés de vasculhar o mercado, procurando soluções definitivas para o time.
Agora, pergunto: como é que isto ocorre sem que ninguém discuta ou se oponha a decisões não pertinentes por parte do treinador?
Acho que a esta altura do campeonato, a primeira coisa a ser feita é definir a engrenagem do futebol. Alguém que assuma o comando, de verdade. Jogador de futebol é sensível e abomina “aspones”.
Feito isto, definir o que seja melhor para este momento complicado e, executar o plano de voo, sem medo e com autoridade.
O momento pede soluções rápidas. Não se classificar para a Libertadores seria a morte de todas as projeções para a próxima temporada. Impensável!
Portanto, o momento requer ação.
Quero estar enganado.
Mas perdemos o título ontem.
Mas nao podemos esquecer que temos São Judas.
Fora da Libertadores nem pensar.
Os jogadores se acham Deuses, na realidade tem que ter alguém que grite e dê um murro na mesa.
Kleber, concordo plenamente com sua análise e acrescento que inexiste um líder dentro de campo.
Nao vamos esquecer que alguns jogadores nao estão entregando tudo o que sabe
Ha quanto tempo Erverton Ribeiro nao joga bem ? Quero ver se o Rogerio tem peito para mandar paro o banco Éverton o Felpa Luís !!!! Para mim ficou muito difícil o Bi .!!!!!
Incomoda !
Faltam treinos !
Neste momento não tem diretor não tem VP de futebol é o presidente quem manda e ele deve cobrar melhora e resultado.
Caro Kleber e companheiros de Blog,
No meu tempo se dizia: PERU DE FORA NÃO SE MANIFESTA!!!
Não temos Técnico, não temos Diretoria e por conseguinte COMANDO, e por um singelo motivo, o “presidente”, o “vice de futebol”, o “conselinho”, o “bap”, enfim TODOS NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL !!!
E em 2019, como ganhamos tudo???
Simples, o JORGE JESUS entende e entende muito de futebol, com ele tivemos comando, tivemos gestão DENTRO e FORA de campo.
Hoje, temos um grupo de jogadores que mais parecem SUPERSTARS, basta acompanhá-los nas redes sociais, vendem produtos próprios, apresentam suas famílias como perfeitas, até temos um câmera men (Diego), que agora mas parece que faz parte da equipe da FLATV do que da equipe de atletas…
Simples assim, esses jogadores não estão nem aí para o nosso Flamengo, ganham muitíssimo bem, não são cobrados, ou melhor eles é que cobram…
Vamos torcer para o pior não acontecer, que realmente seria não estar classificado para próxima Libertadores, mais vamos torcer muito mais ainda, para que essa inoperante (futebolisticamente) diretoria tenha SORTE pela 2a vez e encontre um outro JJ.
SRN
Acredito que o Centro de Inteligência do Flamengo, se é que existe, deve ter em mente 3 técnicos estrangeiros, experientes, enérgicos e com trabalho autoral para assumir a equipe em 2021. Ou seja, a partir de agora. Com as semanas livres para treinamento, o técnico conseguirá fazer dos 11 jogos restantes do Brasileirão uma grande pré-temporada com a simples meta de ficar no G4.
Alô Flamengo, vamos retomar os trilhos das vitórias para a temporada 2021. Vamos começar agora com planejamento ou nas pressas após o próximo tropeço do estagiário tricolor?
O que me encomoda é ver o flamengo ficar sem ganhar títulos de expressão por muito tempo, aí me aparece um treinador capaz de mudar tudo em pouco tempo, nos dando tudo, parte física , tática , individual , coletiva e títulos importantes. O cara me vai embora , vem a diretoria e da folga para o elenco depois do carioca , e o campeonato Brasileiro batendo na porta, começamos com a língua de fora,e com um auxiliar no comando. Para piorar o auxiliar mudou nossa maneira de jogar, e rodízio de jogadores e substituições equivocadas , o ano não podia dar certo mesmo, e agora vejo vários jogadores acomodados , e um treinador que também faz muito mal as trocas durante o jogo. Tá feia a coisa , quando pensei que iríamos ter vida longa de conquistas, vem a diretoria e acaba com tudo !
Incomoda !
Na minha opinião, falta alguem que responda pelo futebol do clube. O vice tem tempo que só estava usando o cargo para vencer uma eleição e conseguiu ser eleito vereador. Quem montou toda estrutura do futebol foi Paulo Pelaipe, traído vergonhosamente pela direção do clube e demitido por e-mail depois de já ter acertado sua permanencia. Saiu Pelaipe, mas tinhamos JJ que segurava a barra. Tem coisas que não consigo entender: por que não é pelo menos auxiliar tecnico o ex jogador e tecnico campeão de 2009, Andrade? O que faz no clube o grande Juan? Por que o grupo não treina dois expedientes como era com JJ? FALTA TREINAMENTO, POIS PERDEM GOLS QUE NÃO PODEM. TEM OUTRO PROBLEMA, QUANDO VÃO APRENDER CHUTAR DE FORA DA ÁREA? TODA JOGADA QUE FAZEMOS TEM QUE IR TOCANDO ATÉ A PEQUENA ÁREA…Rogerio não é o culpado sozinho não, o departamento medico e fisico estão deixando a desejar. Falta vice presidente com poder decisório, cobrando do tecnico todos os dias. Acho que nosso presidente é muito fraco e ele não trabalha na Petrobras, aqui é o Flamengo. Ele tem que dar a cara nos momentos ruins, assim como fazia quando puxava o saco de politicos. Aliás, que pé frio, quem encostou nele “se lascou”. Entre dirigentes não vejo ninguem com o perfil de um Kleber Leite para comandar o futebol, embora para mim ele e Bandeira deveriam estudar uma chapa que venceria eleições.
Com a molambada que dirige o Flamengo hoje, qualquer peru de fora que conheça um pouquinho de futebol já é capaz de fazer muito melhor.
Essa turma que está lá, somando todo mundo, não dá um dirigente decente. São muito ruins, despreparados e omissos. Nao salva absolutamente ninguém, acho também que ali não há talento algum. Se houvesse nao estariamos nesta situação ridicula de ter um time carissimo e que nao ganha nada.
Torço para que estes caras sejam derrotados nas eleições e NUNCA mais voltem ao Flamengo. Bando de incompetentes!
Plano de voo ? Esse avião já perdeu as asas faz tempo.
Esse avião não voa mais, daqui pra frente é no máximo escolher onde queremos cair. O piloto SUMIU !!!!!!!! O Fluminense teve o prazer de jogar a par de cal nesse elenco.
No jogo de ontem o Fluminense ENFIOU O PIRU DENTRO desse time.
Não foi o Ceni que encaminhou o Cruzeiro pra zona de conforto da SEGUNDONA ?
Esse time não MERECE ser campeão.
OU
Esse time não.QUER ser campeão?
A frase do ARRASCAETA falou quase tudo, ele só não quiz falar a palavra QUERER, preferiu substitui-la por MERECE.
Não MERECENDO ou não QUERENDO o certo é JAMAIS SERAO.
Sempre tive a sensação que METADE desse elenco não queria ter ficado pra 2020. Somente JJ e Rafinha tiveram coragem de assumir isso é ir embora, o resto ficou fazendo aquela hora extra bem descompromissada.
A minha sensação é que esse elenco não tenta derrubar os TECNICOS, eles tentam derrubar ALGUM DIRIGENTE. Quem será ? Eu tenho uma grande suspeita, grande não gigantesca.
O JJ EXIGIA que os jogadores assumissem as responsabilidade dentro de campo.
O JJ EXIGIA que os jogadores, PARTISSEM PRA CIMA DOS ADVERSARIOS, que FINALIZASSEM quando tivessem a oportunidade e que dessem o passe quando essa fosse a opção.melhor que finalizar.
Essa talvez fosse a maior virtude dele, ele EMPURRAVA o time pra frente. Quantas vezes não vimos ele na beira do campo gesticulando e pulando loucamente mandando os jogadores ATACAREM com FOME e DESESPERADAMEBTE. Quem não tinha OUSADIA SAIA. Era simples e direto. Os jogadores sabiam ou partiam pra cima do adversário ou partiriam para o banco. A substituição era a sentença certa para a timidez dos jogadores em campo. Talvez isso explique a queda de desempenho de ER7 e Arrascaeta. O JJ EXIGIA que eles PARTISSEM pra cima. EXIGIA, EXIGIA ENLOUQUECIDAMENTE ou faziam ou saiam.
Como se diz CURTO E GROSSO.
Esse foi, realmente, o grande diferencial a favor do JJ.
Um outro foi a comissão técnica que ele trouxe, sobretudo no tocante aos preparadores físicos.
Em motivação do elenco, motivação e preparo físico do elenco, JJ foi excelente, excepcional mesmo. E, igualmente, em impor disciplina aos jogadores, sabendo exigir deles.
Mas, fora isso, forçoso é reconhecer que JJ é, tão somente, um técnico mediano.
Fosse um grande treinador estaria sendo cobiçado pela Bundesliga, pela Premier League, pela La Liga, ou mesmo pelo italiana Lega Calcio. No entanto segue em Portugal -que é, + ou -, como uma terceira divisão europeia- e, pior, fracassando, no Benfica.
Como sempre disse o Apolinho (será que alguém aqui se considera mais credenciado para analisar futebol e o Flamengo que o Velho Apolo? O cara tem 84 anos e ao menos 74 anos de acompanhar o futebol!), JJ nada acrescentou, em tática, ao repertório de nosso futebol.
Houve, também, muita sorte, e uma rara conjunção fortuita de fatores que favoreceu a JJ e nos favoreceu. Campeonato carioca de 2019 era obrigação, e o Brasileiro daquele ano, com o time que tínhamos, qualquer treinador levaria. Quanto à Libertadores, foi sorte mesmo, conforme disse acertadamente (a única coisa em que ele acertou em sua permanência por aqui) o domenech torrent.
É necessário que algumas pessoas revejam o seu comportamento intelectualmente colonizado ao defenderem que técnico tem de ser, necessariamente, estrangeiro, pois brasileiro não serve. Que subserviência colonizad! É pena.
Eu gosto muito do Odair Hellmann -que infelizmente se foi para as Arábias- e do Vanderlei Luxemburgo, rubro-negro raiz, e que ainda é, em minha avaliação, o melhor dos treinadores no Brasil.
Saudações.
Amigo Andre, desculpe-me, mas eu não poderia discordar mais de você.
Você realmente acha que o JJ não fez uma metamorfose TÁTICA no Flamengo? Não é possível isso…o time jogava em uma linha de 20 metros, compactado. Marcava pressão, fazia inversões de jogadas maravilhosas, tudo muito rápido. Era bonito de ver. Parecia que os adversários estavam em uma outra rotação – ou que era jogo de um time profissional contra um time sub 17.
Ele transformou não apenas o Flamengo, mas o futebol brasileiro – e estou me atendo a analizar apenas a parte de dentro de campo, porque fora de campo…aí a participação dele foi ainda mais absurda, com uma mentalidade totalmente diferente em termos de treinamento, logística, preparação física, fisiologia etc.
Pode até ter havido alguma sorte, mas o time estava azeitado, com jogadas definidas e com um foco extraordinário por vitórias, por gols.
Sobre ele não ter encaixado em algum outro grande time europeu, é mais difícil explicar – mas há uma abundância de grandes treinadores no continente – o que já justifica pelo menos pela competição acirrada. Mas eu acho que ele fez escolhas erradas e uma delas foi sair do Flamengo pra treinar o Benfica, que é o Bangu da Europa. Se ele tivesse ficado e conquistado tudo de novo, provavelmente teria chamado atenção de um time de nível mais alto – e teria a sua grande (e merecida) chance.
Sobre a final contra o River Plate, também discordo. Já revi esse jogo (sem exagero nenhum) umas 8 vezes. O Flamengo entrou muito nervoso, com uma responsabilidade de 38 anos no lombo. Tomou um gol idiota. O River correu tudo que podia e que não podia pra segurar o Flamengo. Obviamente incomodou, porque era um time de alto nível.
O segundo tempo foi TODO nosso. Diferente de sorte, eu acho é que a gente deu AZAR naquele jogo. Era pra ter feito 3 ou 4 nos argentinos. Fomos bem superiores na segunda etapa – e só não despachamos eles antes do final do jogo mais uma vez por nervosismo e um tiquinho de preciosismo. Ainda assim, se eu pudesse escolher um roteiro para esse jogo, seria 1000 vezes da forma que foi.
Sobre Odair Hellman e Luxemburgo…bom…deixa pra lá… 😜
Te peço perdão por tanta discordância, mas essa é a minha visão.
Grande abraço.
S.R.N.7
Amigo Marcello Pena, é claro que respeito, e muitíssimo, a sua opinião.
O que eu disse é que o portuga -com o que concordo com o Washington Rodrigues- nada acrescentou de novo ao repertório tático do futebol brasileiro.
Isso que ele fez já víramos à época do Santos, do Cruzeiro e do Flamengo de Claudio Coutinho.
Nada de novo sob o sol, amigo.
Futebol não tem mágica nem invenção. As regras são como que imutáveis. O que muda é o prepro físico e a capacidade dos treinadores em retirar o máximo de cada elemento do plantel que tem à disposição
Abraços
preparo
O Santos tinha – antes de qualquer coisa – um extraterrestre usando a camisa 10 e um time fenomenal. Não sei se dá pra cravar que revolucionou taticamente o esporte. Sem dúvida nenhuma, foi um dos maiores em termos desportivos.
A seleção de 70 já foi algo mais especial nesse sentido, com o Zagallo botando 5 camisas 10 em campo. A Holanda de 74 do Rinus Michels, com o carrossel desvairado…acho que de tempos em tempos acontecem micro-revoluções táticas e o jogo ganha novos tons.
Foi assim com o nosso Flamengo de 1980/1981/1982/1983, foi assim com o São Paulo do Telê no começo dos anos 90, foi assim com o Cruzeiro do Luxemburgo dez anos depois. O Palmeiras e o Grêmio também tiveram grandes momentos (com menos brilho tático, mas com imposição em relação aos adversários).
Talvez nós nem tenhamos percebido, mas no cenário brasileiro dos últimos 10 ou 20 anos, a gente acabou se acostumando com treinadores ultra conservadores e previsíveis, jogando num 4-4-2 modorrento.
Em apenas 6 meses, o Mister Jorge Jesus conseguiu dar uma bela alterada nesse panorama, trazendo novos conceitos e propostas. Jogando com variações, um volante só, jogadores pelos lados do campo, goleiro importante como peça para saída de bola com os pés, enfim…
Não é à toa que times como o Palmeiras e São Paulo tentam emular o estilo de jogo do Flamengo de 2019 (com menos brilho, é claro). Virou uma referência, um novo paradigma.
Isso é uma das maiores razões para termos atingido tudo que atingimos em 2019: a imposição tática do Flamengo em relação aos adversários era gritante.
Já passou. Mister faz parte do passado (glorioso) – e agora temos um time comum, sem nenhum padrão tático e sem alma rubro-negra….mas isso já é um outro assunto.
Grande abraço.
S.R.N.7
Amigo Marcello, lembraste bem: o carrossel holandês de 1974.
Abração.
PS: o Cruzeiro ao que eu me referi não foi o do Luxa mas sim aquele de Tostão, Dirceu Lopes, Zé Carlos, Natal, Hilton Oliveira, Neco, Evaldo e Piazza.
Análise perfeita, Marcello! Parabéns!
“colonizadA”
E o Abel Braga já é vice-líder do Brasileirão.
Essa derrota vergonhosa de ontem acabou por deixar em segundo plano o fato de o castelo de cartas do Diniz ter caído feio pela primeira vez.
Não é segredo pra ninguém que o São Paulo tem um elenco com 11 bons jogadores e, no máximo, mais dois ou três para reposição(que não são do mesmo nível).
E o defeito maior, na minha opinião: a tal “saidinha de bola”, cantada e decantada como a grande arma deles, em todo jogo dá errada várias vezes.
Já ouvi o Diniz falar em coletivas que só uma vez deu errado, contra a LDU em Quito. E deu errado só uma vez pela incapacidade dos atacantes adversários. Ontem levaram três dos quatro gols do poderoso Bragantino dessa forma.
Flamengo, Corinthians e muitos outros poderiam ter colocado por terra a soberba Dinizista se aproveitassem as chances desperdiçadas.
Pela Copa do Brasil no Maracanã poderíamos ter feito pelo menos três gols em meia hora aproveitando essas saídas erradas.
Pena, muita pena mesmo, não aproveitarmos essa recaída previsível dos bambis após a eliminação na Copa do Brasil.
Ninguém imaginava que a saída do Rafinha, fosse tão catastrófica para o elenco.
A liderança fez do lateral quase um supervisor.
Assino o comentário de FALTA DE COMANDO na diretoria e também dentro do campo.
Como disse um amigo do grupo: Virou uma BANANADA só.
Comentei ontem, mestre Egon!
Tragam JJ e Rafinha de volta, ou mandem embora um monte destes medalhões preguiçosos.
Era Rafinha quem botava fogo no rabo desses bichos preguiças, no vestiário.
Nossos 03 capitães(Diego, Diego Alves e Everton Ribeiro) são 03 bundões amarelões.
Grande abraço irmão.
SRN
Caro Kleber, fortes as suas palavras em relação as atribuições do Mister!
Como esse ano na Gávea será ano de intensas negociações e acordos e alianças em função das eleições, não acredito que nada de radical possa acontecer.
É necessário se trazer para ontem um gerente de futebol, para começar a conversa de maneira correta.
O Brás tem que definir sua situação com o Landin, e me parece que ele deseja continuar.
Por fim temos que virar a página do Mister, dificilmente ele virá ainda para essa temporada!
Em relação ao técnico é pensar em trazer o Leonardo Jardim e dizem que o Rui Vitória tbm é bom técnico, ambos portugueses.
Nomes nacionais só vejo o Cuca e o Dorival.
Saudações!
Perfeito Nino.
Subscrevo.
Grande abraço.
S.R.N.7
Caro Nino,
Será msm Leonardo Jardim um bom nome visto que o mesmo não atua há pouco mais de 1 ano e trabalho de grande relevância o Monaco na temporada 2016/2017 e de lá pra cá nada mais.
CURIOSIDADE
Vocês sabiam que a folha salarial mais cara da América está em 9º lugar na classificação, até aqui, do 2º turno do Brasileirão? Isso mesmo, 9º lugar, atrás inclusive do Bragantino e Atlético do Paraná.
Dá-lhe incompetência!
Caro Dani G.
Não existe referência para esse tipo de custo/benefício.
O artilheiro desse mesmo Brasileiro, ganha R$150 mil no Inter…
Num ano atípico, onde o mundo ideal inexistiu, não podemos cobrar muita coisa.
Prova disso, é a suruba da própria tabela…
Ano passado, ELES mereceram essa folha.
São 16 milhões de desempregados, meu amigo…
A folha do Bragantino e Cap é menor. Onde eles estão na tabela?
Hoje está tudo errado. Mas ainda não podemos tratar o futebol como assunto isolado e isento de tudo.
VOCÊ SABIA… que o líder do campeonato, também com uma folha robusta, tomou uma tamancada de 4 para o poderoso Red???
Sim, Egon tá tudo maluco mesmo. Por isso disse que o campeão Brasileiro não ganhará por méritos próprios. Vai levar o caneco quem for o menos incompetente.
O problema que o Flamengo nessa temporada é um dos reis da incompetência, dado que nossa folha é a maior da América, time titular excelente. E ainda corremos risco de perder posição pro Inter do Abelão e ver o SPFC de folha cara, mas bem menor que a nossa, na liderança.
É verdade, não tem nenhum time competente esse ano, mas identificar os mais incompetentes tá fácil, e o Flamengo tá nesse grupo.
Porra Egon tu tem uma paciência de Jó é ainda fala de mim kkk
Daniel G,
Outro dado estarrecedor, vc sabia que não temos vitórias sobre nenhum time do G6 do Brasileirão deste ano?
9o. lugar no 2o. turno é algo definitivamente conclusivo, para pior!
Saudações!
Outra Daniel G,
Rogério Ceni tem o pior desempenho dos últimos 5 técnicos.
JJ, Abel, Carpegiani, Barbieri…
Veja como anda a falta de visão. Era mandar o Ceni embora agora, trazer o Dorival por 10 jogos, ser campeão com ele e receber o Mister no início de Março!
Mas esses “perus de dentro” tão mais por fora do que pipa voada! Fazer o que?
Saudações!
E o número da Mega-Sena vc tem ?
Caro Kléber e AMIGOS.
O momento é muito delicado.
Temo pelo jogo contra o Ceará que ontem perdeu e mesmo assim deu um nó no Inter.
O time parece preso e o gol parece estar em outro planeta.
SRN
Amigo Chico!
Nesse domingo, Ceni vai jogar outra “Copa do Nordeste” agora como técnico do Flamengo…
Sei não hem!!!!
Lá na caatinga, levou uma tamancada do Ceará e perdeu a taça…
Agora, acho que não vale taça.
Vale o emprego…
Acabei de verificar que o flamengo é o nono colocado no segundo turno, é uma vergonha para esses jogadores, é a folha mais cara da América do Sul. Fico perplexo com a falta de de raça, vontade e preparo físico desses caras, cadê o presidente ? Ninguém fala nada , Marcos Brás ? Quando ganhava é gelo no sangue , e agora ? Departamento médico era uma maravilha, foi tudo pelos ares. acho melhor começar tudo de novo , com nova comissão técnica e algumas contratacões , um volante que marque bem e que saia para jogo, um zagueiro , um lateral direito reserva e um meia talentoso.
Peru de fora Não se manifesta. Acompanho o relator.
Independente da inegável omissão/incompetência da Diretoria, ficou evidentíssimo que falta PROFISSIONALISMO ao elenco. Jogadores com status e remuneração das estrelas do elenco não podem deixar de manter a forma FÍSICA e TÉCNICA. Os músicos de uma grande orquestra não perdem a forma porque falta o maestro. Se os “craques” cuidassem da própria forma FÍSICA e TÉCNICA como cuidam dos penteados e roupas, o time teria desempenho menos vergonhoso.
Certo é que já não há tempo para recuperarmos esse time. Tem que ser antecipada as férias de Islas, Felipe, Arão, Gerson, Everton, Arrascaeta, Gabriel, Bruno Henrique e Vitinho para retornarem na pré-temporada de 2021. E nos 11 jogos restantes do Brasileiro, usar Rodrigo e Pedro com a meninada. Pelo menos não faltará garra e disposição para vencer.
Sem mais nenhum ânimo com esse time, caro Kleber.
Os dois últimos jogos foram determinantes para o futuro desse time no campeonato. Para mim acabou. Pior do que ter perdido, é o fato do time só jogar um tempo e depois sumir do jogo. Não é de hoje que isso vem acontecendo. Ceni não tem culhão para enfrentar medalhões. Fato. Gabygol está mais preocupado com a fitinha no seu cabelo do que em fazer gols.
Concordo plenamente, falta comando. O barco ficou a deriva.
E ainda para piorar é ano de eleição. Agora é que a vaca vai para o brejo mesmo. Só vão falar de alianças políticas e quem será o candidato para o próximos dois anos, sim, dois anos, porque o terceiro é só briga política para fazer o sucessor.
Sinceramente, não sei porque ainda perco meu tempo lendo notícias do Flamengo. Afinal, sou peru de fora. Não apito nada. Torcedor só é lembrado na hora de vender isso, aquilo, mais isso, mais aquilo, etc.
Definitivamente, estou ficando saturado de tanta babaquice nesse meio do futebol. Viu o papelão do Braz e do presidente do Fluminense durante o jogo? Isso é exemplo para quem? Dois dirigente que deviam sentar lado a lado e se respeitarem mutuamente durante o jogo, ao invés disso, ficaram se digladiando com palavras ofensivas, o que mostram bem a cultura que prevalece em nosso futebol.
Desculpe-me pelo desabafo. Mas é o que sinto nesse momento pelo meu clube.
Seu texto foi perfeito. Você já esteve lá. Sabe muito bem o que está falando. Mas poucos, eu diria quase ninguém, tem a sua sensibilidade para lidar com pessoas. Falta isso ao Flamengo, uma pessoa que saiba comandar sem mandar. Respeito se conquista, não se impõe. O medo causa represálias, o respeito estimula a buscar o objetivo. Temos no Flamengo de hoje alguém com esse perfil?
Um clube que mobiliza mais de quarenta milhões de torcedores não pode tratar com tanta insensibilidade seu maior patrimônio. Um dia a casa cai. É impressionante o número de jovens torcedores que estão preferindo torcer para clubes europeus à clubes nacionais. É imprescindível que ocorra mudanças na cabeça dos dirigentes. Ou eles enxergam que estamos vivendo novos tempos, ou os velhos tempos vão engolir de vez sua incapacidade de se adequar a essa nova realidade. Afinal, por que as pessoas tem tanta dificuldade de aceitar as mudanças?
Veja só, minha intenção era escrever só a primeira linha. Olha onde fui parar. Mexeu com sentimento a coisa flui.
Onde assino, Helder?
Perfeito!
Desde o jogo contra o Racing, nem vejo mais os jogos.
Temos um time sem caráter, sem vergonha na cara e isso não tem remédio.
Um bando de mercenários politicamente corretos.
Não fica nem entre os 04, sei lá se entre os 06.
Decepção total com a única alegria possível no ano passado.
Tristes SRNs
Amigo Sidney!
Muito pior que um técnico de segunda, é justamente admitir que não querem resgatar o que perdemos e, insistem no caos.
Pô! Em menos de 60 dias na pousada, Ceni já perdeu uma Copa do Brasil, uma Libertadores e, caminha com passos gigantescos pra mais uma tamancada no Brasileiro.
Relembrando, que Jesus em uma semana ganhou o Brasileiro e a Libertadores, não da pra entender…
Tristeza sem fim, grande mestre Egon!
Nem a palavra puto me define. Amargurado,
acho que é a que mais se aproxima.
Ceni é um banana e TODOS dessa diretoria também.
Dá ódio ver esses caras se arrastando em campo e
ninguém tomar uma atitude de homem.
amarguradas SRNs, grande irmão.
Grande amigo Helder!
Além do barraco fora de campo, esqueceram que são sócios na administração do Maracanã…
Barraco duplicado…
Grande Egon,
Seu comentário me fez relembrar que ainda não conseguiram resolver o problema do gramado, que segue mais parecendo um pasto…
Triste isso.
SRN!!!
Meu querido , se me permite, amigo Egon!
Você foi uma das poucas coisas boas que encontrei aqui nesse espaço. Sua inteligente forma de descrever as coisas nos faz sentir prazer na leitura de algo. Evidente que muitos aqui descrevem bem aquilo que querem expressar, mas você é único na informalidade na forma como descreve suas opiniões com tanta maestria. Não por acaso, vez por outra nosso presidente o convida para ser o autor de alguns textos aqui. Como o amigo Anderson às vezes clama, não suma, por favor. Nunca!
Meu irmão Helder!
Qualquer comentário que eu faça, ainda será muito pouco pelo enorme carinho do amigo.
Obrigado é muito pouco…
Quanto ao seu texto, simplesmente perfeito.
Como sempre, muito feliz com as letrinhas e, principalmente, com a essência do problema.
Geande beijo no teu coração
Perfeito, Helder. Você, com suas palavras tão claras, com profunda sinceridade e sentimentos, além de muito bem escritas, deu corpo a um sentimento que perpassa os corações e as mentes de muitos na Nação.
Só acrescentaria que, à limpa geral no elenco, há que se livrar rapidamente do `jabuti vedete` (apud mestre Nino), principal culpado de tudo o que está acontecendo (e de seus acólitos), e bloquear definitivamente o Bap. Do landim não tem jeito: se ele não tiver discernimento e renunciar, só mesmo nas próximas eleições.
O que é um absurdo é uma nação de 40 milhões ficar nas mãos de uma curriola de paredros elitistas.
O grande João Saldanha tinha razão, o nosso flamengo é um TIME popular, popularíssimo, mas um CLUBE de elite, profunda e visceralmente elitista.
Para Saldanha, verdadeiramente populares eram -ou ainda são?- corínthians e Vasco da Gama.
Saudações, amigo.
Perfeito, Helder. Tô nessa vibe aí também. Profundamente decepcionado.
SRN!!!
Concordo plenamente, amigos Helder, Sidney e Leandro!
Decepção total!
SRN!
Onde estão o tal PERUANO? E o tal BAP quando o Flamengo ganhava de todos queriam aparecer por qualquer motivo??
Cadê os tais jornalistas, que são experts em furos de reportagem, para entrevistar esses caras?? São todos farinha do mesmo saco??? Só aparecem na boa e só publicam coisas de “orelhada”, quando precisam de fato trabalhar (me refiro aos dois lados), somem!!!
Lembrando aos amigos, que sabem tudo de futebol, que Abel Braga assumiu ontem a vice liderança do Brasileirão…
Então isso faz dele um bom treinador?
SRNs!
Helder, querido,
Em meu nome, obrigado pelo carinho. Em nome de todos, obrigado pelo pragmatismo inteligente, apaixonado e sensível.
Forte abraço.
Reformulação em todo futebol para a temporada de 2021. Rejuvenescimento do elenco também!
Fora Braz, seu diretor e gerentes
Fora Lincoln, Vitinho, ER, Diego, Filipe Luiz, GH, Renê, Arão…
Agradecer a alguns aí pelos anos e conquistas!
Deixa o homem trabalhar!
Caro Kleber, não podemos esquecer o papel do diretor Paulo Pelaipe no departamento de futebol, é incrível ,ou ele é sortudo ou ( óbvio) tem pulso pra tocar a boleirada,coloca ordem na casa . Forte abraço em todos…. e fica a decepção com as lambanças e omissões do trio Landim, Bap e Braz !!!
Garotos do Ninho – 23 meses e nenhuma punição…..
A INTERNACIONALICAZAO da marca Flamengo.
A Receita Federal apreendeu um contêiner cheio de mercadorias diversas vindas da China e adivinhem, entre as mercadorias estavam CAMISAS DO FLAMENGO.
O Flamengo virou literalmente um negócio da China. Abre o olho MENGAO. Os Chinglings estão ficando de olhos arregalados de tanto ganhar DINHEIRO com a marca de TERCEIROS.
Cuidado com o que deseja, seu desejo pode se tornar realidade.
Pedimos, sonhamos com um ano de 2020 HISTORICO pro Flamengo e teremos nosso sonho realizado, acredite teremos, mas não dá maneira que esperávamos. Vejam só; ENTREGAREMOS a taça de campeão Brasileiro ao SPFC dentro do Morumbi no último jogo do campeonato SPPC X Flamengo e de quebra ENTREGAREMOS e prepararmos o Maracanã para o Palmeiras ou Santos levantarem a TACA DE CAMPEAO DA LIBERTADORES dentro do nosso estádio.
É HISTORICO ou não é ? Um ano que jamais será esquecido.
300 milhões pra realizar esses 2 sonhos. VALEU A PENA.
Amigo Robert, por gentileza, comentário sobre a belíssima postagem do colega Helder não entrou.
Abrs,
——-
Já está no ar, caro André.
Somente solicito paciência quando isto ocorrer. Todos os comentários são vistos, alguns caem na moderação, outros são classificados como Lixo/SPAM, mas todos são vistos. Logo, se não entrar de imediato, peço que esperem um pouco até entrar.
Abraço,
Robert
Assino embaixo do texto do Renato Maurício Prado:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/renato-mauricio-prado/2021/01/07/flamengo-tem-que-comecar-a-procurar-tecnico-para-2021-ceni-nao-da.amp.htm?__twitter_impression=true
SRNs!
Prezados,
Minha curiosidade é saber QUEM da Diretoria ficou nervosinho e mandou ao Kleber a mensagem de que “peru de fora não palpita”, fato que motivou o texto ora comentado.
Ontem um fato me evidenciou o ano catastrófico do Flamengo. Comprei, pela Netshoes, a camisa OFICIAL rubro-negra do Flamengo por R$ 132,00 – manto que custava R$ 249,00 poucos meses atrás. Ou seja, as vendas ENCALHARAM diante do preguiçoso e vaidoso Flamengo 2020.
Temo que toda a reconstrução financeira, iniciada em 2013 e levada com sabedoria pelo EBM, possa ter sido destruída em 2 anos pela atual Diretoria.
Estou sem esperanças para 2021. As melhorias dependem de muitas mudanças, o que não ocorrerá em ano eleitoral.
Prezado Diego, temos que dar aí o desconto irreparável que essa pandemia trouxe ao mundo. Segundo alguns entendedores do assunto, o Flamengo deve ter sofrido uma perda entre 250 a 300 milhões com essa pandemia. Ponha isso no balanço e você verá como muda drasticamente o resultado financeiro. A pandemia também nós fez perder o treinador JJ. Acho que tudo começou a desandar a partir desse momento. O nosso sonho virou pesadelo, amigo.
E, há exatos 12 meses, a ‘débâcle’ teve o seu início:
@flahistoria
07/01/2020 #flahistoria
[Journal O Globo]
Guerras Secretas | Pelaipe é desligado, e Fla reabre tensão interna
https://pbs.twimg.com/media/ErKfXlAWMAAK_AU?format=jpg&name=medium
Muito interessante:
https://mundorubronegro.com/flamengo/flamengo-um-esboco-de-diagnostico
Diego, concordo com voce e tambem estou preocupado porque estes diretores nao sabem o que fazem, sao muito incompetentez.
Parece claro que o clube tinha que partir para um ajuste, mas como em meio a esta necessidade decidem dobrar o salario que o Ceni ganhava no Fortaleza, sendo ele umntecnico sem nemhum cartaz e sem nenhum trabalho relevante? Com base em que? Ou seja, o Flamengo aposta e paga caro por isso.
Eu duvido que o omisso e incompetente presidente faria isso em sua Asset management ou na sua empresa de petróleo.
Fato é que o Flamengo precisa se livrar destes caras para ontem. Bap, Landim, Dunshee,Oliveira, Tostes, Braz, Dekko e outros sao nomes que quero ver muito longe do clube nas proximas 2 décadas. Se nao fosse a sorte de encontrar JJ em 2019, estariamos à míngua.
Tirando o lance de sorte em 2019, sobrou arrogância, prepotência, estupidez e incompetência. O preço deste coquetel dos horrores estamos vendo em campo.
No Twitter, começou a especulação sobre o nome do treinador Rui Vitória. Alguém sabe de alguma coisa?🤔
Quando o Flamengo voltara a jogar bem ?
A resposta me parece ser; QUANDO O FLAMENGO TIVER 0% DE CHANCE DE SER CAMPEAO, SOMENTE ENTAO ELES VOLTARAO A JOGAR BEM. ”
Não tem nada melhor que ganhar MUITO, MUITO bem pra bater uma boa e velha peladinha. É ou não é um sonho ?
Se tivesse m diretor de futebol atuante, após aquele vexame contra o Racing teria suspendido o pagamento dos salários dos jogadores, teria determinado treinamento integral e na Gávea ,com presença de torcida. E jogador de “chinelinho” no DM e suspensos teriam que viajar e segur até o estádio, com o grupo…..
Mas ao contrário disso, os mercenários ganharam inúmeras folgas…..
Diretoria omissa e incompetente !
Fora Landim, Bap e Tanure. .