Em síntese, assim vi o jogo, em que estando ao lado do camarote da diretoria do Vasco, tive o prazer de um longo e bom papo com o presidente cruzmaltino, além da oportunidade de agradecer à linda e inesquecível atitude vascaína, no momento mais infeliz da história do Flamengo. Continuo achando que o nosso agradecimento – muito tímido – não foi proporcional a tão digna atitude do Vasco.
Vamos ao jogo. De um lado uma equipe frágil, a do Vasco. Do outro, um time confuso, o do Flamengo que, o tempo todo, deu sopa pro azar. E, a sopa pro azar foi em grande estilo, pois tanto defensores como atacantes pisaram feio na bola…
Quantas e quantas vezes nossos zagueiros cometeram faltas bobas, com os atacantes vascaínos de costas paro o gol e, sempre, próximos à área? De tanto tentarem fazer bobagem, conseguiram! Pênalti bobo do zagueiro Thuler.
No ataque, um caminhão de gols perdidos, inclusive o que antecedeu ao empate do Vasco. O gol perdido por Rodinei, como diriam os antigos, “foi de cabo de esquadra”…
Nossa zaga, muito fraca. Aliás, URGE a contratação de um bom zagueiro. Ronaldo e Piris da Motta foram se firmando e compensaram a fragilidade
da zaga. César, muitíssimo bem. Pegou muito.
Os dois volantes e Éverton Ribeiro, em bom nível. Vitinho, que saiu contundido, começou assanhado, criando boas jogadas. Foi perigoso. Pena a contusão muscular. Arrascaeta foi salvo pelo gol. Vítor Gabriel, muito tímido e muitíssimo isolado.
E o tal pênalti que os vascaínos reclamam no centroavante argentino, não existiu.
Em síntese, que este jogo sirva de exemplo para próximos times alternativos. Pra começar, ou se escalam os zagueiros titulares ou, contrata-se, imediatamente, ao menos, um zagueiro.
Para encerrar: se este jogo decidiu quem começa na quarta-feira, apesar do gol de Arrascaeta, Éverton Ribeiro foi bem melhor. Aliás, começou em linda jogada de Éverton Ribeiro, o gol de Arrascaeta.
É isso. Que quarta-feira chegue logo.
Me preocupa algumas situações no Flamengo:
Como perdemos bolas pelo alto,todo escanteio ou bola alçada em nossa área é um Deus nos acuda,inclua aí o lance do gol pois estamos discutindo se foi ou não pênalti (na minha opinião não foi) mais a bola veio de um chutão do zagueiro do Vasco onde o ataque do Vasco resvalou para nossa área.
Me preocupa o fato de não termos um padrão de jogo,apesar de não termos ,sabemos como o treinador quer jogar,ou seja recuado e saindo sempre em contra ataque,fizemos o primeiro gol e se precionassemos mais à frente faríamos 3 ou mais.
Mas diferente de outros anos vejo a bola sendo nossa amiga até o momento,pois em outras situações em diversos jogos do ano passado criávamos e não matavamos o jogo e o adversário em uma bola vadia fazia,hoje em diversas situações por acaso em uma dessas bolas alçadas não tomamos uns dois gols.
Quarta estarei no Maracanã e espero encontrar um time totalmente modificado não só em bola,mais em atitude,pois vejo muito preciosismo por parte do time.
Caro Kleber
Rodinei: depois não reclama.
O Abel vai virá Abel bol. Todo lateral é uma tal bola lançada na área. Aasim não dá. Kleber, precisamos contratar zagueiros não é só para o time reserva não; para o titular também. Agora o jogo: o Everton Ribeiro deve ter nascido só com 11 meses. Ah garoto preguiçoso, não corre, não se movimenta, hoje parecia o Diego, só toquinho pro lado e pra traz. Hoje, o que me chamou atenção foi a dificuldade que temos de sair jogando quando somos pressionados. Já quando apertamos a saida de bola do adversário, nosso time não ganha uma. Do restante, é muito chutão. Nosso treinador tem deixado claro que nosso jogo será de chutões, sem bola trabalhada, sem jogadaa ensaiadas,. Enfim, sem repertório. Sem perspectivas. E muito provavelmente, sem titulos. Espero está errado. Agora, só resta torcer….e muito. Pois, com Abel, é muito complicado ter esperanças. Hoje, fizeram com o vitor gabriel, o mesmo que quando jogava o Lincoln. Isolaram o garoto.
Caro Kléber e amigos!
Apesar de tudo, a gente deveria ter tido melhor sorte.
O sabor da Vitória seria na verdade acabar com a invencibilidade do Vasco.
Antes do lance do pênalti, ainda tivemos aquele escanteio que não deu em nada.
De toda forma valeu por alguns destaques individuais e além do Cézar, Ronaldo e Pires, ainda destaco o Trauco.
Faltou ao Flamengo hoje a perfeição no último passe perto do gol. O Vasco hoje só faria gol se fosse de bola parada. E fez da forma mais parada possível.
Acho que entre erros e acertos, escalar o Hugo na zaga foi uma invenção para promoção. Não deu certo. Em clássico não se comete bobagens com ares de maluquice.
O jogo de hoje me chama à atenção para imaginar que o Flamengo só perde esse carioca se errar pela comissão técnica. O melhor Vasco não é melhor que o segundo Flamengo.
Abel que se cuide. O Dorival ainda está dando sopa.
SRN
Estava preocupado com a zaga, mas pra mim hj vimos a mão do Abel. Temos que dar tempo pro cara trabalhar, uma zaga tão jovem foi muito firme. Temos mais pontos positivos que negativos, o Vasco só busca a bola parada e demos pra eles e o juiz ajudou muito eles. Apesar do empate estamos formando um elenco.
Ridículo o vascaíno Abel rindo na entrevista, dando um migué, tava feliz com o empate do Vasco . Demitam já
Abel hoje ganhou um jogador para a Libertadores, o Pires da Mota jogou muito, para mim melhor em campo !!
Gostei do jogo, prinpalmente do César, Pires da mota e o Ronaldo, esse rapaz tem futuro.
Abel hoje ganhou um jogador para a Libertadores, o Pires da Mota jogou muito, para mim melhor em campo !!
Peraí, esqueceu de falar que não foi nada o pênalti marcado pro Vasco…. o jogador já estava caindo e o thuler apenas encostou nele… futebol tem contato! Se este tipo de contato for pênalti, vai ter uns 10 por jogo e vai ficar muito chato de assistir….
Meu caro Kleber, apesar de continuarmos com os mesmos defeitos, por favor me permita: o Campeonato Carioca é uma Merda. O que falta mais para o completo descrédito? Abraços.
Hoje me preparei para ver um jogo que não valia nada, mas com 10 minutos já tinha chegado à conclusão que estava errado. A rivalidade pôs por terra qualquer tentativa de deixar pra lá qualquer que fosse o resultado.
Concordo com o Dênis, Éverton Ribeiro é um jogador com grandes qualidades técnicas mas também sabe morcegar como poucos, com perdão do nosso Presidente. Toquinhos bonitos, tabelas mal concluídas por preciosismo e falta de força no chute são alguns defeitos que vejo nele. Mas, fazer o que?
Gostei muito do Ronaldo apesar das duas entregadas no início do jogo, tipo Toninho Cerezo na Copa de 82(desculpe, garotada).
Tava na cara que, de tanto levantar bola na nossa área, uma hora eles iam se dar bem. Pena que que foi aos 49 do segundo tempo. O poste gordo, que nada fez o jogo todo, parece que estava ali à espera de um pênalti inventado como outro dia na Copa do Brasil.
Mas, valeu pelos meninos, até o Klebinho apareceu de novo.
Agora, pra finalizar: se alguém ainda tinha dúvidas de que o rapaz da camisa 2 não tem a menor condição de jogar no Flamengo, elas devem ter se dissipado hoje. Fosse um certo baixinho com a camisa 11, teria dado uma travada que faria o tal Danilo bater com a cara na trave. Faltou, como sempre, categoria.
E, como diziam os antigos, quem não faz, leva.
Levamos…
Que venha logo a quarta-feira, você está certo Kléber.
Boa noite, amigos,
Engraçado, o carioquinha não vale nada, é decadente, mas acabou o jogo, jogadores e dirigentes indo pra cima da arbitragem reclamar. Youtuber histérico e quase chorando no Maraca. Se não vale nada, por que tanta reclamação ?
E na minha opinião, foram dois pênaltis idiotas. Maxi Lopez levou um chute na perna sim. Não interessa se ele botou a perna na frente. Acho melhor agradecer a arbitragem. Tem que reclamar com Rodinei que perdeu um gol facílimo.
Os meninos entraram muito mal no jogo. Exceção foi Ronaldo, que já é um pouquinho mais experiente.
Tanto dinheiro gasto, e não tínhamos zagueiro pra botar em campo. Centroavante para o lugar de Gabigol, só o grande Uribe. Vítor Gabriel me decepcionou.
Se não ganhar o carioquinha, vai ter choradeira. Podem esperar.
Foca na quarta-feira, e muita reza.
SRN.
Kleber me desculpa e sei que vc eh um defensor do garoto mas PAVOROSA a atuação desse Vítor Gabriel,jogamos com menos um….a zaga Hugo Moura não sei daonde inventaram esse sujeito é Thuller perderam TODAS as bolas aéreas,em partida pavorosa….estou P… da vida com mais um gol tomado último minuto ainda mais esse com as barangas de sao Cristóvão….eu já disse,trazer zagueiro URGENTE ainda mais que Rodolpho eh de vidro.fds estragado pelo Thuller.
Drops :
Cezar,bem.
Rodinei:Ridículo,deprimente.
Hugo,Thuller,Vitor Gabriel,”verdes demais”.Falta muito para jogar no time principal.
Ronaldo.Ainda não me convenceu.Treina bem.Mas,”treino é treino,jôgo é jôgo”.
Pires da Mota.Falta melhor condição física.
Trauco.Bons momentos.
Vitinho.Bom.
Arrascaeta>Melhorou um pouco.
ER7.Muito bom.
Ficou,pelo menos para mim,a sensação de mais uma vitória jogada fora.
Vamos em frente !!!!
Abs.
—————–
Com relação a sua outra mensagem, tudo tranquilo por aqui, Carlos Alberto!
Abraço,
Robert Rodrigues – Moderador
Amigo pra não baixar o nível dos comentários, acho que vc está muito equivocado, essa mulekada nunca foi titular, entraram hein uma rabuda e pra mim se saíram muito bem. SRN
E o Rodnei hein? Não defende, não cruza, e perde gol feito, já pode virar titular no time do dinossauro(abel). Saudades do Dorival, imagina se ele tivesse o Bruno Henrique no lugar do Vitinho. O gabigol no Uribe e o Arrascaeta no Diego, o time ia voar.
Caro Carlos alberto
Então ninguém presta nesse time? Só o ER7 que é genial? Então tá.
Eu sempre pergunto e ninguém me responde: o que ER7 e Diego conquistaram no Flamengo? O que eles já entregaram para o time?
Abs
SRN
Amigo Denis menos…ER7 eh o melhor jogador do time…menos,bem menos
Denis,o meu comentário foi sôbre o jôgo de ontem.
Abs.
Olá amigos.
Esse é o futebol que prevejo para o ano todo… nosso treinador já deixou bem claro que é a maneira que ele enxerga futebol. Menos posse de bola, com um futebol pragmático em busca do resultado a qualquer custo.
Não acho que os treinadores brasileiros são todos ruins, porém já não tenho prazer em assistir aos jogos de times brasileiros. Futebol engessado, pobre de ideias, enfim, medonho!
Desde 2012 peço a contratação do Sampaoli pelo Flamengo. Há uma crença no futebol brasileiro de que treinador estrangeiro não dá certo porque tem dificuldade com a língua, dificuldade de adaptação, etc. Inclusive , fui um dos maiores defensores do Rueda quando o mesmo sofria uma enxurrada de críticas, inclusive aqui nesse nobre espaço. Hoje, a meu ver, foi o melhor trabalho de treinadores do Fla nos últimos tempos. Até “invenções” como Paquetá de centroavante mostraram-se corretas diante da fragilidade dos nossos camisas 9 à época.
Claro que Sampaoli não é exceção apenas aqui no Brasil, mas em todo o mundo. Esse futebol que privilegia a posse de bola, triangulações e busca incessante pelo gol é algo difícil de implantar mesmo. Só os realmente diferenciados conseguem algo tão inovador e diferente em tão pouco tempo. Pode até ser que o Santos leve uma surra do Corinthians em Itaquera, mas hoje o time da Vila Belmiro ganhou um telespectador e até mesmo torcedor, ávido por assistir a um futebol mais lúdico, aquele futebol brasileiro “raiz” que há tempos não praticamos por aqui.
Melhor do time?
Então tá. Se contenta com muito pouco, amigo.
Robert,muito obrigado !!!
Abs.
Abel tem que dar oportunidade a outro volante no lugar de Arão. Urgente um zagueiro de seleção pra jogar com Rodrigo Caio e dois laterais.
No início do ano já era pra ter mandado embora o Pará, René, Rodiney, Arão e contratar outros jogadores ou ir colocando a base.
Não ganha títulos de expressão com esse tipo de jogadores.
O Flamengo se nivela com Vasco, Fluminense e cia, por causa do baixo nível dos jogadores do sistema defensivo.
A base?kkkk…klebinho com 100
Quilos e adjacências
Democracia , QUE PALAVRA LINDA…!!! ALIAS TODO MUNDO É UM DEMOCRATA…Já vi diversos ditadores encherem a boca pra falar que são democratas….. hoje assino embaixo a análise do Kleber Leite em relação ao jogo de sábado passado, foi absolutamente perfeito, mas na análise sobre a atuação do endeusado Diego Ribas em relação ao jogo contra o S.Jose da Bolívia, foi extremamente infeliz. só isso……, mas fica pra vocês uma reflexão. E VIVA A DEMOCRACIA…!!!