Olimpíadas e polêmica

(Foto: Jim Young / Reuters)

(Foto: Jim Young / Reuters)

Pra começar, um carinhoso abraço para um dos companheiros e amigos deste blog, Luís Rodolfo, claro que rubro-negro, aniversariando hoje.

Dia de emoção no basquete, com uma vitória épica da nossa seleção. A forte Espanha tentou, mas talento e garra da seleção brasileira escreveram uma linda página deste nosso momento olímpico.

Ontem, as meninas do vôlei deram show. Vitória sobre a Argentina que, diga-se de passagem, evoluiu muito no vôlei feminino.

(Foto: Celso Junior / Getty Images)

(Foto: Celso Junior / Getty Images)

Fiquei muito preocupado lendo a entrevista de Rogério Micale, treinador do selecionado olímpico. Diz ele estar preocupado com o futuro de Neymar na seleção, caso a cobrança continue forte em cima do nosso principal jogador.

Por favor… este é um dos preços a se pagar pela fama e pela idolatria. O povão vai cobrar de quem? Do massagista, quem sabe do roupeiro?

E, por favor de novo, Neymar, embora jovem – tem 24 anos – sabe o que é lidar com a paixão popular.

O que nosso treinador deveria estar preocupado é em cortar ao máximo a individualidade, pregando o espírito coletivo na seleção e, entender de uma vez por todas que o jogo é decidido no meio campo.

Tomara que amanhã o espírito seja coletivo e que, tenhamos um meio de campo consistente. O resto, é papo furado.