Esta sexta-feira, véspera do nosso jogo contra o Vitória, via WhatsApp, mantive contato prazeroso com nosso vice de futebol, Flávio Godinho, com o nosso diretor de futebol, Rodrigo Caetano e, com um dos papas da comunicação rubro-negra, Mário Cruz.
Em síntese, curtimos o nosso bom momento e, até mais do que isso, as perspectivas futuras. Disse a eles e, repito aqui que, como rubro negro, tenho orgulho em constatar seriedade, inspiração e transpiração, na turma que toca o nosso futebol. Do Flavio Godinho até o ponta-esquerda reserva…
Quando a maré é boa, como é o caso agora, até a “perfumaria”, isto é, o que corre em paralelo, volta a dar o ar da graça…
Curtam esta montagem, enviada pelo querido companheiro Getúlio Brasil que, deixa a todos nós em êxtase e o arco-íris, quase perdendo a cor de tanta inveja…
Kleber, como tens grandes contatos no Flamengo, gostaria que trouxesses as novidades quanto ao Maracanã ou demais estádios onde o Flamengo irá jogar na reta final do Brasileiro.
Todo lugar onde encontro rubro-negros, o papo é só esse: Maracanã, Maracanã, Maracanã.
Temos novidades?
Henrique e Kléber,
Estava olhando na internet o Estádio de Rugby construído para as olimpíadas e me lembrei daquelas arquibancadas tubulares que foram construídas na Gávea em 1995. Entendo que seria fantástico desmontar o Estádio de Rugby de Deodoro e fazer a sua montagem na Gávea. O que vocês acham dessa idéia? Seria uma alternativa provisória enquanto não há uma decisão sobre o Maracanã ou sobre um novo estádio para o Flamengo em outro local.
Um abraço.
André
Hino do Flamengo
Clube de Regatas do Flamengo
Compositor: Lamartine Babo
Uma vez Flamengo,
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu ei de ser
É o meu maior prazer vê-lo brilhar
Seja na terra, seja no mar
Vencer, vencer, vencer
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer
Na regata ele me mata,
Me maltrata, me arrebata
Que emoção no coração
Consagrado no gramado
Sempre amado, o mais cotado
Nos Fla-Flus é o “aí, Jesus”!
Eu teria um desgosto profundo
Se faltasse o Flamengo no mundo
Ele vibra, ele é fibra
Muita libra já pesou
Flamengo até morrer eu sou !
Assistam o vídeo no link abaixo e vejam se não é de arrepiar: (Remixado na voz do grande Tim Maia)
https://www.youtube.com/watch?v=2qtYSh65nYk
Querido KL,
Mais uma vez fica provado que o sucesso no futebol está atrelado ao resultado.
Lembro-me que quando o Flamengo estava mal, até antes da chegada do nosso Zé Ricardo, a turma do futebol era essa mesma aí e as críticas era inúmeras. Rodrigo Caetano, coitado, não servia. Godinho, não entendia de futebol. O presidente, então, nem se fala. E etc….
Hoje, estamos ali, no vácuo do líder, brigando, pelo menos, por Libertadores, e a mesma turma do futebol, tão criticada outrora, hoje recebe elogios…
Coisas do futebol.
SRN!!!
Henrique, amigo,
Entendo a sua curiosidade/ansiedade. Nada mais natural. Só que o momento não é oportuno, pois ao invés de ajudar, com certeza, atrapalharia.
Você pode ter a certeza de que o nosso pessoal está empenhado no tema. Como diria o mineirinho, “o segredo é a alma do negócio.”.
Forte abraço.
Só essa notícia já me traz um alento. Se estás dizendo que estão trabalhando, já fico confiante.
Fantástico Kleber, não é pouca coisa não, pq é um absoluta e verdadeira simpatia que o nosso clube emana. É fantástico perceber que aquilo que sentimos como “consumo local”, tbm é percebido, sentido e compartilhado no exterior. Isso td sem que o clube tenha trabalho efetivamente sua imagem no exterior.
E nós que não sabíamos, nem imaginávamos que aquilo assistimos era simplesmente o ápice do futebol:
https://www.youtube.com/watch?v=AlcJO8UvUYY
Carloto, amigo,
Claro que qualquer avaliação no futebol está atrelada a resultado. Isto é mais velho que a roda.
Como sou um otimista de carteirinha, prefiro exaltar
o lado bom. Claro que, houve equívocos e, são indiscutíveis. Agora, pergunto: Por que falar sobre os aspectos negativos? Para que ficar martelando o que foi errado, se o tempo e São Judas corrigiram e, hoje somos felizes?
Vamos curtir o momento?
Forte abraço.
Caro Kléber e amigos! Doce vídeo e doce tem sido as nossas vidas! Estamos num patamar de confiança elevadíssima e isso se reflete no banco de reservas, nas arquibancadas e nas redes sociais, tanto assim o é, que esse doce vídeo tem visitado até torcedores de outras cores! Certamente incomoda um pouco! SRN
Vídeo muito bonito, parabéns Kleber Leite por nos trazer algo que mostra como é bom ser FLAMENGO!
“O caso Maracanã”
Parece que o assunto Maracanã se complicou de vez! O estado não quer o reaver o estadio e arcar com um ônus de 100mi de multa exigida pela Odebrecht. A Odebrecht não quer sair do contrato sem nenhum e ainda correr o risco de ser processada pelo estado futuramente…As partes desejam o repasse do contrato para outro concessionário, até ai compreensível em um negócio de mercado. Entretanto o estádio é um bem público, construído pelo Município do Rio de Janeiro e entregue a administração do estado do Rio de Janeiro, onde o interesse público deve prevalecer em prol da população. Quanto a isso podemos constatar que o estádio não esta cumprindo a sua função de atender aos cidadãos pois esta inoperável. O único item que o estado não esta analisando é este, “o do interesse coletivo”, sendo o estado gerido por um partido político, então há que se haver pressão popular para ampliar e explicitar um eventual ônus político. Segundo notícias que eu lí na mídia, o Ministério Público esta com uma ação contestando a legalidade do contrato de licitação inicial. Paralelamente os clubes devem entrar na justiça tbm contra a Odebrecht contra o não cumprimento do contrato (o estado deveria tbm estar fazendo isso). O EBM tem esperança que uma solução política seja negociada ou apareça, entretanto o quadro assume ares mais nebulosos a cada dia. Faz-se necessário ações do ministério público, dos clubes e tbm na mídia, com mobilizações populares em prol da “operacionalização do Maracanã”, seja pelo estado, seja pela construtora, seja por outro concessionário ou seja por meio de uma nova licitação, ai veremos onde a corda vai arrebentar, e qual a probabilidade mais real de acontecer. EBM, a hora é essa! Pressão total no “modo soviético”!
Dá até pra chorar, assim o arco íris pira de vez, não maltrata Kleber Leite !