Grêmio 0 x 1 Flamengo
Lá pelas tantas, alguém na transmissão informou que o Grêmio estava invicto em seu estádio desde o dia tal, em janeiro.
Caramba… invadimos maio e caminhamos para junho. Como é que pode um time tão fraco manter tão longeva invencibilidade?
São os mistérios do futebol. Tão misterioso que, apesar da superioridade absurda do Flamengo, todo rubro-negro ficou, até o final, com a sensação de que poderia ser vítima da tal bola vadia…
O que importa é que vencemos. Finalmente aproveitamos um tropeço do Palmeiras.
Vencendo o jogo em que estamos atrasados, contra o Mirassol, no Maracanã, um pontinho será a diferença e, antes da Copa do Mundo, pegaremos o Palmeiras em casa.
Domínio de bola absoluto, com Jorginho sendo autêntico maestro. Fácil, o ganhador do “moto-rádio” e da “Suíte Champion”…
Para os mais jovens, depois explico…
Sugiro um bom psicólogo para Samuel Lino. Acho que a cabecinha dele anda fora de sintonia…
No mais, até de quem não se espera muito, como Emerson Royal, que entrou no segundo tempo, a resposta foi muito boa.
O time foi dominador. Faltou a genialidade de Arrascaeta para tornar tudo mais fácil.
Enfim, mesmo com um quilo e meio de gols perdidos, o Dia das Mães não decepcionou…

Plata de novo bem,e seguimos perdendo muitos gols
Kleber , a.muito tempo nao assisto um clube da séria A amassar outro da mesma serie e na casa do adversário. Foi uma atuação sensacional fo time. A melhor desde a chegada do L.Jarfim. nossos atacantes exceto o Pedro e o Arrasca nao sao bons finalizadores , senão eram uns 4 ou 5. Quando vejo uma atuação assim sem a gente nem lembrar que estávamos sem o Arrssca e o Paqueta o otimista vai la pra cima. O Porco q se cuide o Malvadao chegou.
Caro Kleber e amigos!
O Flamengo massacrou o Grêmio e se não fosse a enormidade de gols perdidos, era placar para 6 ou mais.
Todo time foi bem e o Royal, que diferente de todos eu aposto, entrou bem e muito consciente.
O nosso grande problema hoje é acertar o gol e matar o jogo, mas não podemos esquecer que a trave ajudou o Grêmio.
Um enormidade de futebol joga o Jorginho, e perto dele, o Everton se tornou outro jogador.
Gostei do Carrascal e do Plata. A defesa, tirando o Rossi, foi bem, mas não podemos esquecer o quanto está jogando bola o Varela.
Contra o Atlético, creio que voltam Paquetá e Pulgar ou pelo menos um deles.
Se não voltar ninguém, basta colocar o Varela de volante, pois ele joga na posição.
Uma vitória gigante, apesar do placar e uma grande atuação.
SRN
Querido amigo, o Samuel Nulo não precisa de um psicólogo. Precisa sim, de alguém do RH que o coloque de castigo trabalhando na rouparia. Mas, valeram os três pontos. Forte abraço ❤️🖤❤️🖤
Lembrando que ele é jogador com mais assistências do Flamengo.
Acho que o Garden andou ligando pro FL.
Time teve mais a bola, finalmente soube controlar o jogo.
Prova disso, o número de passes trocados, mais de 600.
Algo que víamos com FL.
Esse time não tem características de contra ataque, é time de construção
Quanto ao Grêmio, além de horrível, tem.um treinador portugues fraquinho, que insistiu em armar um Grêmio em u. 3.4.3. Que Paulo Souza, inventou de utilizar no Flamengo.
Estranho, como.treinador ruim como esse português tem tanto espaço no Brasil
Esse time impressiona. Impressiona como perde gols.
Mas vencer o Grêmio, lá ou cá, já virou rotina.
Jogo muito bom. Agradável de se assistir. Um verdadeiro vareio no Grêmio. Infelizmente faltou os gols, que normalmente saem no atacado contra o Grêmio.
Vitória sem sustos.
Fica evidente a necessidade de outro homem gol e outro maestro no meio. Muito azar nosso os dois jogadores mais talentosos estarem machucados.
Outra bela vitória com placar mentiroso.
Saudamos com louvor tia Lizete e tia Lurdinha, duas flamenguistas autênticas. “Que Deus lhes conceda muita Luz”. Mengão no jogo de hoje dominou do início ao fim. O problema do Samuel é de clarividência, principalmente, em finalizar as jogadas. Esse Varela é de encher os olhos, joga muito e com uma raça rubro-negra. O Everton Araújo tem um bom chute, deve chegar mais perto da área, e tentar mais chutes. O Jorginho joga de terno, como sabe armar a meiuca.
Os zagueiros foram perfeitos, o Carrascal foi bem, o Plata também com uma disposição incrível. Valeu demais esses 3 pontos.
AVANTE MENGÃO!!!
*Kleber e amigos, fico impressionado! Nos tempos atuais, ninguém dribla os goleiros, vide Samuel Lino.
Querido amigo, o Grêmio realmente é um time em formação com muitos jogadores jovens, hoje no time 5 tinham entre 18 e 19 anos, atravessa um momento financeiro difícil, vai ter muitas dificuldades nesta temporada, mas a diferença do Flamengo do Leonardo Jardim para as outras equipes é abissal, joga, mas joga muito mais futebol que o Palmeiras, neste momento é o melhor time da América do Sul.
Grande abraço
Muito bom ganhar 3 pontos. Já a vários jogos que o Flamengo faz 1 gol e perde + de 5. O mais importante é que ganhou jogando bem. 🖤❤️
Recital do Jorginho. Pena que ele não chuta de fora da área, mas foi impressionante o domínio dele de todas as ações ofensivas e ate nos desarmes. Os dois zagueiros perfeitos, Varela, Plata, Lino, Carrascal todos bem.
Apesar de ter sido 1×0, jogo praticamente perfeito.
Pedro tem 17 gols e 6 Assistencias.
Arrasca e Paquetá juntos, tem 14 gols.
Natural qualquer time sentir a ausência desses números em campo.
Vamos precisar demais do Lino, que tem 10 assistências no ano.
No geral, gostei mito do jogo.
Grêmio se apequenou de vez, desde o fatídico 5 x 0 na Libertadores.
Jogaram mais uma vez com o bumbum nas traves.
Flamengo fez uma belíssima apresentação. Dessa vez fez o que o time foi montado para jogar, domínio com posse de bola. Sinceramente, acho pesada essa cobrança em cima do Lino. O jogador tem desempenhado um bom futebol com o português, dado muitas assistências. Nessa partida deu assistência para o Carrascal, que carimbou a trave. Tentou dar uma cavadinha, mas o goleiro não caiu, mas, com certeza, levou mais perigo que a cavadinha do Bruno Henrique.
Jorginho, sem dúvidas, foi a melhor contratação dessa diretoria, pena que, pela idade, não o veremos em alto nível durante tanto tempo no Flamengo, merecia jogar no mínimo uns 10 anos com o manto. Estamos chegando…
SRN
Dever de visitante bem feito.
3 pontos na poupança do Brasileirão.
Quem lacra se LASCA.
A lacração da CBF e o SACAÇÃO de Neymar pai.
Enquanto a CBF lança sua camisa lacra Brasil e joga nossa camisa na brasa, o Neymar pay entendeu que Jordan não é ninguém perto de Pelé.
A CBF terá Jordan, e o pai do Neymar escolheu o Pelé, SOCANDO O AR, pra estampar a camisa.
A turminha da lacração entendi de bolsa família e não de marketing.
A direita entendende EMPREENDEDORISMO e marketing, afinal de contas, empreender é coisa de CAPITALISTA.
Linda logo, icônica, histórica, viral, que show .
https://youtube.com/shorts/ujj6_lSeqUU?si=qVZsoAOag59BnLzb
Parabéns menino Ney, vocês mostraram para o mundo como fazer um golaço sem tocar na bola.
Que show de visão de mercado, ‘linckando’ o passado do futebol brasileiro ao futuro .
Com o marketing Neymar pai e Neymar filho farão o Brasil ter notoriedade no mundo esportivo.
É disso que o Brasil precisa, não adianta ganhar o jogo dentro de campo e perder de goleada fora . Vocês entenderam isso.
Show !!!!!
Missão cumprida, mais 3 pontos na conta 👏🏻🫡
Bom dia Kléber!
Achei o time bem postado, jogando bem.
Único fora de sintonia parecia ser o Airton Lucas, se é que já teve sintonia um dia…
Eu gostaria de ver o DelaCruz mais tempo no lugar do Arrascaeta. Na seleção Uruguaia os dois jogam na mesma posição. Acho que ele tem visão de jogo, é agudo e arrisca bem no gol.
Caros amigos,
O time foi bastante ofensivo e criou muitas oportunidades de gols, entretanto caminhou sob ao fio da navalha ao não definir o placar do jogo.
Como as entradas do BH e do Luiz Araújo desencaixaram a marcação do Grêmio? Os espaços que não existiam começaram a aparecer.
Em linhas gerais um bom jogo do time do Jardim, porém repetindo as mesmas situações preocupantes, tanto na defesa quanto no ataque.
Todo dia acontece uma pixotada de goleiro. Era inevitável, era o padrão, quem lembra, se não sabia jogar com os pés ia direto pro gol. https://ge.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2026/05/10/o-que-e-isso-goleirao-gustavo-do-america-mg-tem-falha-bizarra-e-nautico-marca-veja-video.ghtml
É um privilégio ter um jogador do nível do Jorginho aqui no Flamengo, jogador padrão A, melhor de Eurocopa, liderança, bagagem e controle de jogo como poucos.
É difícil, mas o Flamengo deveria ter uma busca contínua por esse perfil de jogador, seja brasileiro ou não…
SRN
Infelizmente, caro Adriano, dificilmente esse naipe de jogador fica por aqui muito tempo. Logo logo os europeus o levam. Só lá perto do fim da carreira deles é que temos oportunidades de ver talentos desse calibre por aqui.
Mas ontem ele perdeu um gol inacreditável!
Será que o técnico da Itália era bom?
Caro Kleber e amigos!
Todos falando bem do Jorginho, e mesmo pela TV, se percebe que ele é uma espécie de gerente do time em campo.
O Jorginho é o equilíbrio absoluto desse time.
Vendo novamente os melhores momentos, cheguei a conclusão que o gol mais perdido foi do Luiz Araújo.
O lance final com BH e DLC, a bola foi passada um pouco atrás, o que fez o DLC não ter o domínio perfeito para conclusão.
O time de fato está muito ajustado.
Na quinta-feira, teremos um jogo muito difícil.
Confiança total.
SRN
Procurando um 9 ?
https://youtube.com/shorts/6ptAvHvsgOY?si=HHJal9MIlI_vDxRm
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Não é interessante o fato de que vários clubes demonstram interesse na contratação do bom jogador Luiz Araújo? Apesar de sofrer críticas, a meu ver injustas, de parte da torcida, trata-se de atleta participativo, que tem bom chute e inúmeras assistências.
Por que será que não aparecem interessados nas várias ínguas que temos no elenco?
Amigo Longadata,
Acho o Araújo um bom reserva, jamais um titular para nosso Flamengo de 26, e se necessário o vender para completar o dinheiro de um L.Henrique por ex, faria, pra trazer outro semelhante, que não suba de nível, não.
Os times interessados nele não tem o poder financeiro do Flamengo, salvo os Árabes, talvez para esses times ele seja um bom titular, para nós o nível precisa ser maior… mas para compor o elenco, acho um bom nome.
SRN
Claro, amigo Adriano
Para repor com L. Henrique, Roger Guedes, M. Leonardo ou outro de nível superior, sem dúvida, mas trocar pelo razoável Marcos Antonio, acho que não vale a pena.
Kléber querido, me tire uma dúvida.
” A Conmebol determinou que o Independiente Medellín jogue sem torcida por 60 dias, seja dentro ou fora de casa.
Vale destacar que a medida é provisória, visto que a decisão final do julgamento sairá após o dia 19 de maio.
A informação foi dada pela ‘ESPN’
Pergunta:
Esse é o trâmite normal.
Ha uma punição ” emergencial/instantânea” e , só depois , uma punição definitiva???
É isso mesmo !??!
Abçs
Eles amam nossa base, sempre amaram.
Enquanto os Flamenguistas detonam nossa base, que segundo alguns especialistas é fraca, e pedem CONTRATACOES MILIONARIAS, os adversários levam essas pérolas de nossa base.
O Flamengo de 2026 não aprendeu nada.
https://youtube.com/shorts/dmHu5IQ4ibg?si=yPjWDjo0U_LIa033
Na época eu avisei pro Flamengo NÃO DEIXAR ELE SAIR.
Tentei .
Nossa base mesmo outrora conquistando títulos, se tornou mentirosa.
Última revelação wesley 2023.
Depois disso, nada e mais nada.
Até o último dos moicanos da base a subir Everton Araújo é muito limitado. Porque Wallace Yan é brincadeira né.
Agora a culpa é de quem?
Lembrando que Boto trouxe uma equipe.pra cuidar da base.
Já contrataram inúmeros jogadores que vieram direto pra base..
E só empilham vexames e vexames.
Goleadas para o Vasco, derrotas em todas.competicoes..e agora.um pífio 12° lugar no brasileiro.
Não seria hora de colocar um treinador de verdade? Ou vamos com treinadores amigos da diretoria como o atual Bruno pivetti.
Uma vergonha e a tempos vemos isso.
Desde deixar disputar a taça SP, passando por uma péssima gestão de transição de jogadores.
Um dos pilares de nossa força financeira é a base
Porém, com que temos atualmente , brevemente será uma fonte de renda que irá secar.
Não salva um. Trouxeram um argentino do river que todos jogos que vi, o rapaz não pega na bola.
Trouxeram um mexicano atacante, que nem jogar , joga.
Vimos ano passado quando Felipe Luiz precisou de um zagueiro, que vexame que foi.
Ver o sub 20 jogando, é patético.
Não salva absolutamente nada.
Bap, abre o olho…e conserta essa base, trazendo gente qualificada para trabalhar. Senão, futuro irá cobrar caro.
O morto nem deitou e as carpideiras já começaram o choradeira.
https://youtube.com/shorts/UEA6-DcxefQ?si=drFKkzKcIzZm0gtN
🥳😋🤪🤣
Mas campeonato de pontos corridos é para que o MELHOR TIME VENÇA. Eu disse o melhor, e se o melhor tem o nome de FLAMENGO, logo ….
Flamengo demite o técnico do Sub 20, péssimo trabalho.
Bap tentou trazer o JP Sampaio da base do Palmeiras, considerado o melhor do Brasil na captação e transição de base, não conseguiu, acredito que tenha um excepcional contrato por lá, com grandes vendas todo ano.
Se não temos em casa um grande nome para tocar a base, não seria interessante olhar para o cara responsável pela base do Ríver Plate ? todo ano tem revelado e vendido bem jovens, dois inclusive, excelentes meias, vendidos recentemente pra Real e City, embora o Ríver não tenha tido times bons em cima, sua base é boa, fazem uma boa captação de jovens talentos na América do Sul.
É apenas uma idéia, mas creio que valeria a pena um bate papo…
SRN
” Se não for pra humilhar, não é Flamengo !!! ”
https://youtube.com/shorts/DTxKbumCIqQ?si=uWEeVObgqwZYSylq
😭😋
Leila da Shopee ?
Flamenguista raiz não perde a chance de curtir o futebol e dar risada.
O puro suco do futebol carioca . Perde o jogo, perde o amigo, mas a risada não.
https://youtube.com/shorts/ijx_VLOOvBk?si=AYxJGDkhQeWVw8D6