Vitória 2 x 0 Flamengo
O dia começou festivo, pois alguém que foi de extrema importância para a grandeza da nossa paixão comum estava completando noventa anos — e inteirinho!!!
A alegria da nossa quinta-feira terminou no exato momento em que Márcio Braga cantava o hino nacional rubro-negro…
O jogo em que nos despedimos da Copa do Brasil pode ser avaliado da seguinte forma: um gol espírita, um momento infeliz do nosso espetacular goleiro, absoluta falta de criatividade do nosso time e uma noite de pouca inspiração, também, do nosso bom treinador.
Começo pelo final do resumo da análise do jogo. Sem um jogador criador, Léo Ortiz deveria ter jogado, pois sua saída de bola é muito boa, além dos passes verticais decisivos, como no último jogo.
Dizer que, quando Arrascaeta não joga, a criatividade fica comprometida é chover no molhado…
Carrascal está longe de ser um quinto de Arrascaeta. E imaginar que o nosso ex-treinador via em Luiz Araújo o substituto perfeito para o nosso camisa 10… brincadeira.
Samuel Lino, repito: psicólogo nele!!!
Fisionomia abatida. Parece que tem medo do embate, embora tenha habilidade…
No um contra um, ao invés de arriscar, toca para trás…
Paralelo a tudo isso, um gol espírita do Vitória, em momento de rara felicidade do atacante, e uma noite em que nada deu certo para o nosso goleiro que, repito, é um dos melhores da nossa história.
Vida que segue. Vamos mergulhar de cabeça na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
Como sou um otimista de carteirinha, fico com o que sempre ouvi da minha saudosa avó Corina: “Há males que vêm para o bem…”
PARABÉNS, GRANDE MÁRCIO BRAGA!!!
VIVA A VIDA!!!

Caro Kleber e amigos!
Decididamente hoje não era o dia do Flamengo. Era apenas o dia do inesquecível Márcio Braga.
O Vitória deu muita sorte com um gol no início do jogo e depois dominamos. Não vou falar de falta de criatividade, vou lembrar de lances capitais em que perdemos gol quase feitos.
No segundo gol, veio a bobagem do LA e as duas falhas do Rossi, que com respeito, não é um dos melhores da nossa história.
E por falar em Rossi, tenho achado ele inseguro.
Vida que segue e sem choro.
Lamento apenas ter perdido para um time fraco.
Em tempo: é preciso fazer gol para ganhar jogos.
Nós perdemos muitas oportunidades.
SRN
Ooooh Canindé?
É bom sempre recordar o 1o. ano do Rossi no Flamengo, muito instável. Vez por outra ele tem uma recaída.
Os jogadores realmente não tem a mesma concentração na Copa do Brasil.
o mais preocupante do jogo hj, foi após anos voltar a ver o Flamengo completamente desorganizado nos 15 ultimos minutos, com 3 centro avantes e ate 1 zagueiro na area, todos tentando gol sem nenhuma frieza ou planejamento tatico
ERA UM AMONTUADO NO ATAQUE
Mesmo reconhecendo que os muitos desfalques em especial os 2 criativos do meio campo, ARRASCA e PAQUETÁ foi PREOCUPANTE ver a desorganuzação e o ERRO RECORRENTE DE POUPAR, se não bastassem os desfalques, JARDIM POUPOU ORTIZ e PEDRO.
Jogo de domingo PREOCUPA MUITO, iremos ainda mais desfalcados, enfrentar 1 time que nos uktimos anos, tem sempre nos criado GRANDES DIFICULDADES,
Vamos focar agora ( tal como ano passado ) somente nas 2 copetições mais importantes, BRASILEIRO e LIBERTADORES.
SRN
HC
Haroldo meu caro, vamos nos consolar!
A bem da verdade é que ninguém sai às suas gritando “É Campeão da Copa do Brasil”.
Segundo, antes da sua real importância ser deturpada por uma premiação de campeão maior que o BR, os clubes que disputavam a Libertadores não disputavam a CopaBR. Nada mais justo!
Em tempo:
Registrando, também, os 94 aninhos go Grande Benemérito
rubro-negro, Ruy de Carvalho.
O que esta “criança” fez pelo Flamengo vocês não fazem ideia…
Vida longa, querido Ruy. Obrigado por tanto amor pela nossa paixão comum.
MENGOOOOOOOO!!!!
Sempre falamos aqui que a quantidade de gols que perdemos uma hora ia cobrar seu tributo. Não adianta só dominar, tem que matar.
Nossa atuação não foi boa em nenhum dos dois jogos. Obviamente que fomos melhores, mas o pecado capital de não transformar em gols as inúmeras oportunidades de gols uma hora ia custar caro.
Fica cada vez mais evidente o fato de que ganhar as três mais importantes competições do ano é uma tarefa bem complicada, mesmo tendo um vasto elenco.
Acho que tem mais gente precisando de psicólogo nesse time, caro Kleber. Incluiria também nosso goleiro. Definitivamente ele não consegue se manter ligado no jogo os 90 minutos.
Vida que segue.
Não temos goleiro. Não temos goleiro. Não temos goleiro. Rossi é fraco com grife argentina, no máximo um banco de luxo. Bola na área é sempre sufoco, com os pés volta e meia é uma pixotada.
“Há males que vem para o bem”. Uma boa tacada, até porque não tem o que se fazer, fato consumado. De bom, apenas mais tempo para os treinamentos. Percebe-se que o time perde muitos gols, acredito que uns treinamentos específicos de conclusões traria um benefício maior.
Realmente, o primeiro gol uma obra prima, o segundo duas falhas, uma do Rossi, faltou reflexo, a outra coletiva, faltou atitude.
Ademais, vida que segue… PER ASPERA AD ASTRA.
AVANTE MENGÃO!!!
O primeiro gol do Vitória foi decisivo para os rumos da partida, muito no início do jogo. Depois, o Flamengo conseguiu criar muitas chances, mas poucas claras e aí veio a falha do Rossi para sacramentar a eliminação. Ontem, não faltou empenho, faltou inspiração, mas os desfalques dos craques Arrascaeta e Paquetá iria nos custar algo e dessa vez foi a desclassificação. Precisamos nos manter vivos no Brasileiro e buscar o primeiro lugar do grupo na Libertadores. Depois, precisamos reforçar a lateral esquerda e o ataque com um centroavante. Se conseguirmos negociar alguns jogadores, podemos trazer um meia mais criativo e decisivo.
SRN
Amigos falei aqui nesse mesmo blog, o Jardim é bom técnico, porém nosso sistema defensivo é falho, gente tomamos 2 gols de um time fraco reativo, em que começamos ganhando, faltou maturidade, criatividade faltou tudo.
É amigos… tomara que a pausa para a copa ajude o treinador a arrumar um pouco o time. Não pode perder tanto gol e nem marcar tão frouxo. Se quiser vencer a Libertadores novamente, tem que melhorar bastante essas bolas aéreas defensivas… desandou demais esse ano, nem parecem os mesmos defensores do ano passado.
SRN
É meus amigos. Como as coisas mudam.
Quando perdemos nos pênaltis para o PSG o titulo mundial, após ganharmos tudo , o titulo foi síndrome de vira lata.
Agora , há males que vem pra bem? Perdemos de forma vexatória na primeira fase da copa do Brasil para o Vitoria, que ano passado havíamos vencido por 8×0 no Maracanã.
Mas voltamos a síndrome de vira lata e quem sabe realmente não temos ?
Um treinador, que hoje não tem campo na Europa, que a cada jogo escala um time diferente, que insiste em cruzamentos na área, afinal foram mais de 40 ontem, que troca por um lateral esquerdo por um direito, que tira um ponta direita péssimo por sinal e coloca um que só joga na esquerda na direita, que coloca um centroavante e tira um armador e que por fim, coloca um zagueiro de centroavante e não recebe nenhuma critica, é no mínimo suspeito.
Não sei se observaram, mas jardim fez tudo isso ontem.
E a desarrumação defensiva é muito nítida, todos os gols que sofremos começam pela esquerda como o de ontem ou em cruzamentos na área. O segundo gol, Rossi falhou feio, mas haviam três jogadores livres do Vitoria.
E antes reclamavam que os pontas tinham que marcar, por isso chegavam cansado a frente. ( pelo fato dos pontas não ajudarem a marcar, perdemos dois pontos pro Vasco e ontem fomos eliminados na primeira fase da copa do Brasil).
É meus amigos, a coisa mudou, ano passado quando fomos eliminados na CB nos pênaltis, até pela escalação pra cobrador de pênalti, o treinador foi culpado.
Bap deu entrevista dizendo que tirou FL, porque o Flamengo ia perder o carioca pro Fluminense.
Agora perder copa do Brasil , na primeira fase, com um prejuízo imensurável ( beira 100 milhôes entre cotas e rendas), pode?
Time que ataca muito e não sabe marcar, a chance de perder é muito maior que do que ganhar.
O primeiro já foi, restam dois.
Treinos PÓS jogos na GAVEA, JÁ.
Um dos grandes acertos da gestão bandeira de Melo foi esse, pra quem não lembra, ele marcava treinos na Gávea pro time sentir o calor da torcida após os jogos, ou a tes de decisoes. Se ganhavam recebiam elogios, amor, idolatria, mas sabiam que se perdessem receberiam a devida Cobrança imediata no dia seguinte.
Treinos na Gávea é o melhor técnico do MUNDO que o Flamengo pode ter.
Tem que deixar o PATRÃO, que é o torcedor cobrar os FUNCIONARIOS pelo mal desempenho. Esse time do Flamengo recebe cobrança pelo VIDEO, da tv e da Internet, fala sério.
Chega de administrações NUTELA.
O Flamengo não quer ganhar os três Campeonatos, nunca quis, ao contrário do que diz o Bap, quem quer, se planeja, um time que só tem 1 centroavante, não quer ganhar tudo…
Temos 52 pontas que não fazem gols e 1 centroavante apenas, que não pode jogar mais de uma vez por semana, pq se machucar, babau…
Tem um ano e meio que Boto está no Flamengo e não achou o substituto do Gabigol… Bap está satisfeito pelo jeito.
Quem não faz gols, não ganhar, é simples…
Perdemos a vaga na próxima fase no jogo de ida, no Maracanã. Tínhamos que ter feito o dever de casa, na nossa casa.
Bj
Claro que a gente fica chateado, mas pensando na frente e como temos um elenco envelhecido, vai ser bom ter 7 jogos a menos.
Time produziu bastante mas foi ineficaz e pagou o preço
Dois problemas me preocupam:
– Chances desperdiçadas
– fragilidade defensiva
Muita saúde e longos anos de vida ao nosso presidente Marcio Braga !
Quanto ao Copa do Brasil, ficou evidente que o Flamengo jogou pra ser eliminado . Inexplicavelmente, repetimos o erro de 2025 , quando também abandonamos uma competição milionária, em troca de data livres no calendário…Resta saber quem bancou essa decisão amadora ????
Quanto ao jogo, mais uma partida muito ruim de Royal , Lino , Rossi , Carrascal, Alexxandro e BH27 ; alias sempre os mesmos…. E, taticamente,, também fizemos um jogo muito pobre, com escalação errada e substituições piores ainda…..
Por fim , uma ultima pergunta: Alguém viu o Boto por ai ?? ou ele continua de férias na Europa e recebendo em dia do Flamengo ????
Já não vai ganhar a porra toda !!!
Agora pode perder a porra toda !!!
Dívida começa a chegar na casa dos 500 milhões. Assim se cava o buraco, devagar, devagar, aquilo que se levou decadas pra fechar, começa a ser reaberto em meses, em meses. Mas o Flamengo e bilionário, mas bilionário TAMBEM FALE.
Ou bota esse elenco pra treinar na Gávea, pós jogos, ou se preparem pra ter ano de fiasco, eles tem que receber o aplauso e a crítica do PATRÃO. O patrão é o torcedor, não era Bandeira, não era Landim e não é o BAP é o TORCEDOR.
Chega de treinos NUTELA e de administração NUTELA.
O VARmeiras é uma VARgonha!!!!
Eles nem ficam mais vermelhos.
https://youtube.com/shorts/-UdyHpHsfzs?si=R0WTII6WPSqb_Zyf
Na verdade são os adversários que ficam AVERMELHADOS e AMARELADOS.
Concordo completamente!
Abraços,
Rafael,
rafaeljosedasilva@outlook.com
rrrjsj36@gmail.com
O Pitoco não merecia isso.
https://youtube.com/shorts/eXcgJLFUybY?si=wVV7KqbQtdbgu6ef
Prezados,
Não temos o melhor elenco, só temos um lateral direito e esquerdo, Varela, os outros são todos medianos pra baixo, Samuel Lino é igual a Cebolinha, 4 anos de clube e NUNCA SE FIRMOU, teve apenas momento. Alguém pode explicar o que é Emerson Royal e Carrascal? O que o TURISTA Delacruz faz no clube, só treina mais não pode jogar? Saul sai do Atlético Madri no mesmo ano de Filipe Luiz, e nunca se firmou em 2 times pequenos da Espanha e 1 da Inglaterra, quando entrar em forma vai ser outra dor de cabeça.
Com todo respeito BH, jogador identificado com o clube e muito querido, NÃO DÁ MAIS, apesar de ter renovado.
Se ele Flamengo conseguir se reforçar mandando embora, vendendo ou dando passe livre para: Samuel Lino, Saul, Emerson Royal, Ayrton Lucas, Alexsandro, Carrascal, Cebolinha, o Flamengo economiza quase 100 milhões por ano e abre espaço para contratações bem melhores e sem gastar muito.
Sds
1) Isso é futebol. Talvez o único esporte onde o mais fraco vença o mais forte seja onde for e como for. Por isso é o esporte mais popular do mundo.
2) Pedro deu um chutinho de criança sozinho, Cebolinha isolou, Léo Pereira 2x quase gol etc.
3) Tomara que o Carrascal faça uma boa Copa do Mundo e seja bem vendido pelo Flamengo. Tá jogando muito mal faz tempo. Não dá continuidade a uma jogada sequer. Ou prende demais ou passa errado
4) Alex Sandro é um zagueiro pela esquerda. No Flamengo jogando como ala ofensivo não vai rolar
5) Por fim, Flamengo precisa rejuvenescer o elenco. Deu para Ayrton Lucas, De La Cruz, Cebolinha, Luiz Araújo. Se houver boas propostas, deu pra Royal e Carrascal tbm
Time mal escalado e substituições tardias e mal feitas. Tinha que ter mudado no intervalo e voltado com o Pedro e o BH na esquerda. Chegamos a ter 3 ponta-esquerdas em campo, inédito! O 2⁰ tempo virou uma pelada. Time de milhões perdendo pelada…
Uma pergunta para reflexão: Como um time faz um grande jogo no Domingo, amassa seu adversário, no caso o Grêmio, um time grande, e no jogo seguinte, contra um time mediano, perde vergonhosamente não jogando 1/3 do que jogou no jogo anterior?
A máxima de que há coisas que só acontecem com o Botafogo pelo jeito mudou de protagonista. Agora, há coisas que só acontecem com o Flamengo.
Além dos defeitos do nosso time Amigo Helder; duas situações a serem observadas:
O Grêmio que o Flamengo enfrentou domingo, foi de uma fragilidade a muito tempo que não víamos, muito mal treinado e muito mal armado pelo português Luiz Castro que colocou o time em um 3.4.3 sem laterais e sem meio campo. Ontem o Flamengo, enfrentou um time muito bem armado por um treinador brasileiro, Jair Ventura, tanto que nossa única jogada foram inúmeros cruzamentos praticamente da intermediaria. Flamengo, quando precisou jogar, não soube jogar.
Cruzou, cruzou e nada.
S.R.N.
Bap elogiou a criatividade de contratações e gestão do Fluminense; seria uma indireta ao péssimo Boto?
Caro Liliano,
De fato o Fluminense acha uns caras fora da curva.
O Flamengo também tem seus acertos, mas sempre tem seus pecados.
A grande diferença do Flamengo para os demais, é o peso da camisa. Na minha opinião o Plata é muito útil. O Varela, Léo Pereira, Pulgar e outros já foram desprezados e estão bem.
Tudo tem o dedo do técnico que por vezes acerta o psicológico do atleta. Sem confiança ninguém faz nada.
De todos os jogadores, ainda acho o Rossi uma incógnita. Muitas vezes é herói e vez por outra causa incerteza.
Eu imaginava que no máximo o Vitória conseguiria um empate, mas um gol no começo fez a turma se fechar com competência, mas não esqueçamos que pelo menos de quatro chances claras, duas deveriam ter entrado.
Temos um grande problema em acertar o gol, mas talvez não passe de uma fase. Uma hora a bola entra.
Nunca admirei o Jair Ventura, mas ele saber ser um grande cadeado.
SRN
Meu amigo, todo rubro negro quer saber o que esse Boto cor de rosa ainda tá fazendo Flamengo.
BAP, tão inteligente para algumas coisas, deve gostar muito do sutaki du purtuguês, oras bolas. Já devia ter despachado há muito tempo.
Caro Kleber e amigos!
Mais um adendo do jogo de ontem e que ninguém esqueça.
Danilo, Léo Pereira, Alexandro, Lino e Pedro no segundo tempo. Todos estão numa lista de possíveis convocados.
Quem disse que esses caras vão se arriscar tanto?
Domingo em Curitiba, naquele falso campo, a turma pode ter mais precaução ainda.
SRN
Assistindo o jogo do Basquete, o Argentino do Brasília joga mais que os dois Argentinos do Flamengo, há uma falha generalizada nos elencos do Flamengo, no futebol, no vôlei e no basquete…
Falta o talento DECISIVO nos três…
O talento que decide custa caro, mas será mais caro que trazer 4 ou 5 peças café com leite, o que custa mais caro ?
O Vôlei precisa de ao menos dois nomes de peso, esse time de basquete é o mais fraco dos últimos anos, sempre tivemos um time de ponta, vai ter que refazer geral e o futebol PRECISA de dois nomes que fazem gols, pra na volta da Copa, dar certo.
Temos que comandar no Futebol, no Basquete, no Vôlei…
SRN
Aplausos, amigo Adriano
A contratação de felídeos, como se leporídeos fossem, não começou agora com o fabuloso Boto, mas que ele abusou desta vez, não resta nenhuma dúvida.
Jair Ventura é bom técnico, apenas não tem grife nem mídia e tampouco sotaque português.