(Foto: Marcelo Cortes/CRF)

A merecida consagração do nosso doce Portuga

Uma das mais lindas cenas deste campeonato brasileiro foi após a vitória sobre o Atlético Mineiro, o time do Flamengo, perfilado no meio de campo, comandado por Jorge Jesus, cumprimentando e agradecendo o apoio desta extraordinária, inigualável, torcida rubro-negra.

Um pouco antes antes deste momento mágico, mais de 60 mil pessoas homenagearam o “Mister”, que já tem até música…

Vamos começar por aí. Realmente, impressionante o que Jorge Jesus vem conseguindo. Antes que alguém diga que – caramba, mas temos um baita time – é bom lembrar que alguns destes jogadores só alcançaram o máximo nas mãos do treinador português. Talvez Willian Arão seja o exemplo maior do que aqui coloco.

Independentemente desta enorme virtude, a intensidade com que o nosso time joga, cá pra nós, é uma loucura.

E, sem esquecer de uma virtude que parece simples, mas não é. O nosso doce Portuga não complica, não inventa.

E, para concluir, carisma, com charme e humildade.


 

 O jogo: verdadeiro massacre, técnico e tático

Arão, Gérson e Vitinho, os destaques. Éverton Ribeiro só não está nesta relação por não ter sido feliz na penúltima bola. No mais, colocou o jogo no bolso.

Maravilhosa para nós a recuperação de Vitinho. Este jogo, com o Atlético todo encurralado, era apropriado para um jogador habilidoso, até porque, só na individualidade competente se quebra um ferrolho. Um jogo muito mais para o habilidoso (Vitinho), do que para a força e a velocidade (Bruno Henrique).

Nosso garoto Reinier tem estrela. Embora não estivesse bem, acabou achando um gol. No domingo, ainda joga contra o Athlético Paranaense. Depois, vai para a seleção que disputará o mundial.

Tomara que o nosso Mister já tenha visto Lázaro jogar. Pode, perfeitamente, substituir Reinier.

Enfim, muita alegria! Oito pontos de frente. Não é de hoje que venho aqui afirmando que o Flamengo só perde este campeonato brasileiro para ele mesmo. Nesta afirmativa, zero de soberba, de empáfia…

Apenas a certeza de que o nosso time sobra na turma….

Só não vê quem não quer ou, quem não sabe nada…

MENGOOOOOO!!!!