Muito obrigado a toda nossa família do blog pelas lindas e calorosas mensagens de solidariedade. Engraçado como, pelo convívio permanente e, provavelmente atraídos por uma extraordinária comum paixão, que é o Flamengo, acabamos nos tornando “amigos de infância”. E como isto é bom…
Mais uma vez, muitíssimo obrigado por “colos” tão queridos…
Hoje pela manhã bati um longo papo com Flávio Godinho que, como vocês sabem, está ao lado de Plínio Serpa Pinto tentando projetar o Flamengo para 2016. Na realidade, quero relatar para vocês, até por uma questão de sigilo necessário à nossa causa maior, o que disse a ele com relação ao que tenho de preocupação com respeito ao futuro.
O primeiro papo é filosófico e, para mim, definitivo. Futebol é para ser tocado da maneira mais pragmática possível. Pouca gente, gente competente e do ramo, e alguém que seja o responsável de fato e de direito. Baseado neste conceito filosófico, uma das perguntas formuladas aos candidatos foi no sentido de se saber de uma vez por todas o que cada um pensa a respeito do tal conselho gestor. Infelizmente, só dois candidatos responderam e, em função disso, até hoje não sabemos o que pensa Eduardo Bandeira de Mello. Há no ar um comentário de que Flavio Godinho poderia fazer uma dobradinha com Plínio, sendo um, vice-presidente, e o outro, diretor de futebol, caso vença a chapa azul. Não tenho nenhuma dúvida de que, com um, ou com o outro e, melhor ainda, com os dois, a coisa pode caminhar bem. Só há um detalhe: o temperamento dos dois é muito parecido. São empreendedores, realizadores, criativos, vencedores e líderes naturais. Os dois juntos, em tabelinha, difícil dar errado. Um ou outro, ou, os dois, com um conselho gestor decidindo, a chance de dar certo é zero. Acho que, neste formato com o poderoso conselho gestor, eles não topariam e, mesmo que topassem, pelo que conheço dos dois, lá não ficariam mais de um mês, até porque, nenhum deles tem temperamento para ser garoto de recado.
Enfim, tem o candidato Eduardo Bandeira de Mello uma oportunidade única de consolidar sua candidatura, anunciando, finalmente, um nome de peso, e do ramo, para comandar o futebol. Melhor ainda que, ao invés de um nome, pode ele anunciar antes das eleições, além do vice, o diretor de futebol e, quem sabe, pela velocidade com que estes dois trabalham, toda a estrutura do futebol, incluindo-se aí a comissão técnica e, claro, com o novo treinador. Isto feito, nesta eleição, seria o mesmo que se cobrar um pênalti sem goleiro… e ter a certeza de que, se o chute for para fora, o juiz manda cobrar de novo…
Isto não é difícil, mas há de se mostrar a cara e assumir um grande equívoco ao longo de três anos, que pode ser consertado com extrema facilidade. A bola está na marca do pênalti.
Querido Kleber
São muito otimistas suas palavras, não quero ser do contra mas pelo que leio (e leio quase tudo sobre minha paixão ou seja Flamengo) me parece que o tal do conselho gestor vai continuar inclusive em ambas as chapas favoritas para a eleição infelizmente
Prezado Kleber:
Em muitos momentos da história rubro-negra, a ousadia foi uma opção; raros a aceitaram e assumiram todas as responsabilidades_como você mesmo diz” prefiro pecar por ação do que por omissão”, e está certíssimo. Agora, não há essa opção: seja quem for eleito pra tocar o barco, precisa estar ciente de que OUSADIA tornou-se uma EXIGÊNCIA. E por que? Pelo simples fato preocupante e realístico de que, sim, a supremacia rubro-negra, inclusive em número de torcedores, está ameaçada. Clubes que pucos títulos brasileiros tinham, enquanto o Flamengo exercia indiscutível hegemonia, não só nos alcançaram como nos SUPERARAM. Sem mais delongas, o treinador PRECISA SER O MURICY RAMALHO, e a primeira atitude OUSADA, do futuro presidente, é IR À ARGENTINA E VOLTAR COM O CARLITO TÉVEZ CONTRATADO. SIMPLES ASSIM. Com isso, estaremos não só realinhando as diretrizes maiúsculas do Flamengo como, diretamente, confrontando os interesses de um clube que, insolentemente, resolveu atravessar o caminho do Flamengo: o Corinthians. Ajudadas pelo poder Público( nosso dinheiro, ódio mortal!) e por TODA a Mídia, as conquistas do Corinthians, sem sombra de dúvidas,transformaram o Flamengo no Clube MAIS ATINGIDO por este sexto título do clube paulista. É preciso uma resposta NUCLEAR para isso, senhor Futuro Presidente! Várias respostas nucleares, todas com repercussões de longo prazo, nenhuma dúvida. O Flamengo precisa recuperar a voz todo-poderosa, esmagar seus concorrentes pela força universal de sua camisa, ocupar TODOS os espaços de Mídia, jogar pesado e, diuturnamente, mesmo na maior ambiência de paz e títulos, declarar-se PERMANENTEMENTE em GUERRA, guerra contra qualquer um que lhe ouse desafiar a sede e a fome INCOMPARÁVEL POR TÍTULOS, POR VITÓRIAS, POR CRAQUES, POR PODER, POR HONRA E POR GLÓRIAS!
Saudações,
Carlos Cazé.
Saudações… Cazé!!!
“É preciso uma resposta NUCLEAR”…. kkkkkkk
Darth Vader neles!!!!
Belas palavras, Cazé!
Certíssimo, Carlos Cazé!!!!
Meu querido Kleber está sendo muito bonzinho…
“Mas há de se mostrar a cara e assumir um grande equívoco ao longo de três anos”…
Lembro ao amigo, que Patrícia Amorim também não empossou nenhum vice de futebol de peso. Portanto, SEIS ANOS!!!
RESPOSTA DO BANDEIRA DE MELLO NO SITE MUNDO RUBRO-NEGRO
“O futebol será comandado pelo Vice Presidente de Futebol, que contará com o trabalho de um Diretor Executivo Profissional (remunerado). Caberá ao COMITÊ DO FUTEBOL, apenas e tão somente, mitigar riscos associados às decisões nas esferas financeira, jurídica e de imagem do clube, bem como acompanhar a evolução de projetos estruturantes, como o Centro de Inteligência de Mercado e Excelência em Performance, assim como os programas de capacitação dos funcionários e atletas.”
Significa dizer, que o Conselho Gestor muda apenas de nome! Passa a ser COMITÊ DO FUTEBOL…
O que não podemos aceitar, é que Godinho e Plínio não atuem no futebol… e, Biscotto como primeira-dama…
MINHA CHAPA:
Diretor de Futebol – Flavio Godinho
Executivo de Futebol – Rodrigo Caetano
Vice de Futebol – Plínio Serpa Pinto
Departamento isolado, de preferência em outro prédio, com autonomia total…
Se Bandeirola deixar passar essa chance, será um Banana.
Ao juntar as 3 chapas, não encontraremos um único sujeito que saiba a diferença entre uma bola… e os ovinhos do Wallim…
Reitero! O Conselho Gestor foi criado por leigos metidos, justamente para não responsabilizar ninguém isoladamente.
Mais lambanças que Wallim fez como vice de futebol, ninguém fez.
O que aconteceu? O CONSELHO ENTUBOU!!!
Portanto, Grande Kleber, Bandeira está com a faca e o queijo nas mãos.
Líder nas pesquisas, já passou da hora de dar nome aos bois…
Fácil, prático, objetivo… e, acima de tudo, dando enfim um pontapé inicial para os projetos de 2016…
EU, pobre mortal e, ainda longe da janela, anunciaria até o final do Brasileiro, um técnico de peso e, 2 jogadores de ponta…
É pra ganhar as eleições, sem precisar colocar os pés na Gávea…
PS – SE… convocado, estaria lá! EGON LEITE… kkkkkkkkkkk
PS – SE… convocado, ESTAREI lá! EGON LEITE… kkkkkkkkkkk
Kléber, eu adoraria ter seu otimismo, mas infelizmente acredito que o Conselho Gestor não será demolido pelo EBM. E honestamente, ele já deve ter lido todas as críticas ao Conselho e já deve ter analisado o resultado do nosso futebol no último triênio. O Conselho lá está e lá há de continuar porque ‘demitir’ os membros do conselho é politicamente impensável pras chapas verde e azul. A matemática é simples, pra eles: Conselho gestor cheio de pessoas influentes em nossa política = muitos votos.
Perfeito CAZE , show fera , mandou muito bem!!!
Caro Kléber! Antes de mais nada, faço coro as cirúrgicas palavras do Cazé! Ontem assistir a entrevista do Muricy no Bem Amigos e fiquei com uma nítida impressão de que existe uma negociação no Rio! Assim sendo, acho difícil não ser o Flamengo! Acredito também que o Osvaldo está no comando porque ainda temos uma pequena chance de G-4, mesmo que seja respirando por tubos de oxigênio, ou seja, algo muito artificial! Quanto ao Conselho Gestor, ele existe para o EBM lembrar do contas a pagar! Não sou contra um Conselho Gestor com o Kléber, Marcos Brás, Marcio Braga, Flávio e Plínio! Isso seria um Conselho Gestor de ENTENDEDORES de FLAMENGO! Precisamos de pessoas da casa, abnegados e apaixonados! Precisamos de sangue rubro negro, precisamos de pessoas que sofram junto com a torcida nas derrotas e que possam da saltos gigantescos nas vitórias! O Conselho está tão Gestor que o Flamengo hoje me parece um banco: traga aquele la e depois vendemos por X e isso diminui a divida em Y. Gosto da gestão do EBM na questão financeira e reconheço êxitos, mas, o FUTEBOL pagou sozinho todas as contas em atraso! Agora já são mais dois clubes com Hexas campeonatos brasileiros e essa hegemonia estamos deixando ela correr esgoto abaixo! Enquanto isso, entre protestos e recados, vamos vivendo de esperança! Se de toda forma o EBM quiser nos ouvir através do blog, informaremos a ele quem não se deve contratar! Pelo menos teremos o Conselho Torcedor! E sendo aqui do blog do Kléber será bem eclético e capacitado! SRN
Caro Carlos Egon Prates,
Não há a necessidade de ser deselegante com as pessoas, seja ela quem for. Em matéria de ser FLAMENGO, somos todos.
Não se esqueça, caro amigo, que no Brasil, em matéria de futebol todos somos técnicos.
Caros, eu gostaria de ter a esperança que nosso Presidente Kleber tem e nosso amigo Cazé, mas sinceramente, contratação de TEVEZ eu tenho certeza que não vem, mas também tenho certeza que caso lá estivesse Kléber Leite seria totalmente possível. Com relação à Muricy, estou esperançoso, tomara mesmo que venha, outra boa contratação é um zagueiro experiente, eu pensava em Lugano, mas acho que Juan também é uma boa. Agora precisamos urgentemente de volantes que saibam jogar e dispensar Canteros, Gabriel e outros.