Falta alguém

Que decepção para tantos rubro-negros que proporcionaram em Cuiabá um verdadeiro show de paixão. Mais uma vez, mesmo fora do Rio, a torcida fez tudo que poderia ter feito, sendo o melhor jogador do Flamengo.
Claro que não é a mesma forma de torcer, como estamos habituados a ver no Maracanã, mas tão longe do Rio ver o estádio inteiro uniformizado de rubro- negro, convenhamos, é comovente.
O time, como sempre, lutou e, também como sempre, foi limitado. Isto me faz lembrar de uma máxima muito comum no Uruguai: “Jogamos como nunca e perdemos como sempre”.

Foto: Alexandre Vidal

Foto: Alexandre Vidal

Infelizmente, nem podemos copiar o pensamento uruguaio, pois não se pode dizer que o time tenha feito uma boa partida. Éverton, em grande forma, foi o melhor e único destaque. Poderíamos ter um domingo de gala no Maraca, com um Flamengo e Corinthians entrando para a história e quebrando o recorde de público, mas depois de anunciado o aumento no preço do Ingresso e, principalmente, após a derrota para o Goiás, duvido muito. Sem querer ser chato e, sem sequer mencionar o gol do Goiás para não ser duplamente chato, um recado para o nosso bravo treinador: Samir no banco é uma agressão à natureza e quem está pagando esta multa ecológica é o Flamengo.
Foi difícil dormir…