Antes do assunto principal, dizer que o jogo, quer dizer, meio jogo, foi até razoável. Meio jogo, na medida em que os primeiros 45 minutos não podem servir de avaliação, em função do estado do gramado.
Quando a bola rolou, a superioridade técnica do Flamengo foi flagrante. Como sempre, muitos gols perdidos. A escalação de Gabriel, levando-se em conta que o jogo era contra um time pequeno, foi até bem sacada. Ideia premiada com o pênalti sofrido por ele e, diga-se de passagem, claríssimo, embora desnecessário.
No time do Madureira, neste jogo, muito me chamou atenção o ligeirinho William. Técnico, rápido e excelente marcador.
Sei que muitos vão discordar, mas no Flamengo gostei, neste jogo, de Gabriel.
Enfim, jogo de 45 minutos. Deu pro gasto.
Após o jogo, levei um longo papo com meu querido amigo Michel Assef e, o assunto foi o Maracanã.
O resumo da ópera é que o cavalo está passando encilhado na nossa cara. Odebrecht, entregando, e o governo do estado querendo distância do “problema”.
O momento requer coragem e ousadia. Nada de se tentar pegar o Maracanã com algum clube parceiro, Federação ou CBF, pois se assim for, o Maraca não será de ninguém e, como em qualquer casa de “mãe Joana”, tudo será confuso.
O Maracanã tem que ser a casa do Flamengo. Administrado sem que seja um cabide de emprego e, aberto à modernidade administrativa, sempre tendo o interesse do Flamengo como objetivo final.
Que ninguém se iluda. O Maracanã como casa, a vida será outra para o mais popular clube do país.
Por favor, coragem e ousadia. O momento pede e o Flamengo precisa.
A hora, é essa!!!
Grande Kleber e amigos,
Só podemos falar de meio jogo.
Neste meio jogo, realmente deu pro gasto!!! Se o Kleber viu no Gabriel o destaque do time, eu gostei do Cuellar. Ele parece tomar conta do meio campo. Parece que a diretoria realmente acertou na contratação.
Quanto ao Maracana, concordo. O Flamengo precisa tomar a frente e administrar sozinho. Pois, se a administração for compartilhada, a sensação será a mesma que temos hoje.
SRN
Kleber, ao exemplo do jogo contra o Figueirense, vc achou o jogo razoável, esta sendo muito gentil! Foi péssima a movimentação, time que joga para trás o tempo todo! Depois do gol o mesmo panorama da 4a., defesa exposta!
Gabriel, mais uma vez, ao exemplo de 4a. o melhor em campo.
Alan Patrick entrou, mesmo fora de forma, jogou melhor do que as duas partidas do Éderson, mais útil que o inútil Cirino, AP deixou três jogadores na cara do gol, tem vaga sim no time!
Maraca nosso, mas tenho dúvidas da ousadia do Bandeira.
Caro Kleber , será que damos conta do custo do Maracanã?? Confesso que tenho certo receio . Falei a alguns posts atrás que pelo futebol carioca o melhor seria uma parceria com o Fluminense, mas financeiramente e do ponto de marketing assumirmos sozinho seria diferenciado!!! Outro detalhe , com o país em crise conseguiríamos parceiros pra empreitada??
Caro Kleber qto ao jogo concordo em gênero numero e grau.
Mas no caso do Maraca, não é economicamente viável pegar agora.
Vamos ter que assumir o custo de manutenção até outubro e sem poder jogar.
A não ser que o Governo do Estado mude as regras do atual jogo.
Caso contrario o Maraca so é viável em 2017
A cronologia do assunto Maracanã:
– O governador Pezão prometeu resolver o caso do contrato de concessão do estádio ainda no mês de março.
– O governo do estado deve cancelar o contrato de concessão e retomar o estádio.
– A Odebretch deve entrar com ação na justiça por reparo de parte de seus prejuízos
Ai começa a outra fase do processo:
– A formulação do edital de licitação do estádio, neste ponto é que o Flamengo deve estar presente.
Obrigatoriamente será necessário uma nova licitação, pois os números da 1a. são inviáveis (na situação da Odebretch repassar a administração do contrato).
– O governador disse que até o presente existem três grupos interessados, entre eles uma empresa compondo a dupla Fla Flu.
Nobres, quanto ao meio jogo digo que houve meio futebol. Mais uma vez o time deixou a desejar, muitos erros de passes , jogadores como Jorge, Guerreiro e Cirino desinteressados e pouca variação tática. Contra adversários mais perigosos teremos problemas. Muricy demorou a mexer e foi econômico. Alguém precisa avisa lo que o Peruano e Sheik também podem sair. Quanto a Wallace, me parece algo pessoal ,pois não é possível um zagueiro errar tanto e continuar como titular. Bom, já no caso do MARACANÃ, seria ótimo e me parece uma ideia tanto financeira , quanto estruturalmente viável, mas não vejo nessa atual Diretoria de perdedores e omissos, vontade para tal feito ! Enquanto isso , vamos jogando cada dia em um estadio….
Caro Kléber! Concordo com sua visão do jogo de hoje! Gostei do Gabriel, pois, buscou muito o jogo, bem ao contrário do Cirino! O Cuellar também foi muito bem! Dentro do que foi o campo de jogo e o cansaço do primeiro tempo, não podemos reclamar! Quanto ao Maracanã, não tenho dúvidas que precisa tão somente de um único dono! A hora é essa e o governo do Rio não irá assumir paternidade num momento tão delicado! SRN
Concordo com vc Nino..a respeito..do cirino.pra mim, o maior candidato a sair, para mudança de esquema. 4.4.2., meio Cuelar, Arão, Mancu e alan Patrick( losango), na frente sheik e guerrero, com liberdade para chegada dos laterais. E ótimas opções como Ederson. Comentar contra times pequenos. ..É chover no molhado. Infelizmente nao servem de referência. Maracana. ..sei não, quando virem o Flamengo ganhando dinheiro vão querer moder tbem, sou mais fazer um estádio para o Flamengo. O Atlético/pr, o Grêmio, o lula opa..o Corintians fizaram..o palmeiras refez..Será que é algo tão impossível???
Carissimo Liliano, por incrível que pareça, a mudança no ataque resolveria o problema na defesa, que anda muito exposta (Pq Arão é meia nas horas vagas). Tirando Cirino e Sheik e colocando mais dois meias, o time passa a jogar no 4 5 1, fecha de vez o meio e o passa vai passar a chegar com qualidade ao Guerrero (Que além do quesito técnico, suspeita-se que exista animosidade pessoal entre o trio de ataque: Sheik e Cirino com Guerrero)
Lembrando Liliano, que o Corinthians foi campeão em 2015 com o 4 5 1 e que atualmente o Flamengo não tem três atacantes em boa fase (Guerrero começa a se recuperar, pelas estatísticas).
Caro, Kleber! Espero e torço muito para q nosso presidente bata o pé e só aceite jogar no Maraca se o Fla se tornar seu administrador!!! Fiquei curioso sobre a conversa. Conte-nos se deu pra perceber como q o Fla pretende agir!!!
Nino, gostei do retorno de Alan Patrick hoje também. Só q discordo completamente do q foi dito sobre o Ederson!!! Vc realmente assistiu as duas partidas q nosso 10 fez??? Seus passes milimétricos q só não se tornaram gols pela incompetência de Sheik???
Abraços!!!
Caro Edimar, nem ponho em comparação Éderson e AP com Sheik e Cirino. O Murici vai ter que arrumar um jeito destes caras jogarem! A entrada do AP deu um sopro de vida (pq estava morto) ao ataque.
Sr Kléber Leite , creio que o problema está , neste momento , muito acima da coragem e ousadia da nossa diretoria , até porque os nossos atuais dirigentes já demonstraram todas as suas competências , salvando o Flamengo da axfixia financeira que vivia .
O que precisamos é nos unir para fazer prevalecer o interesse do povo carioca , em especial os rubro-negros , de impedir que o governo do estado afaste os clubes do edital de licitação , privilegiando interesses escusos .
Para tal , Sr Kléber Leite , contamos com o seu engajamento nessa luta .
O Flamengo tem que deixar claro a seguinte situação: ou o Maraca será administrado por nós, ou o Flamengo não pisa mais no Maraca. Tem que colocar pressão nesse processo.
Acho que coragem e ousadia não são as principais características da atual Diretoria do Flamengo.
Sr Renato , seria muito fácil sair contratando , colocar as dívidas pra baixo do tapete , enfim “jogar para a galera” e deixar diversos problemas para os presidentes seguintes . Mas a pergunta é : Isso é ser corajoso e ousado ?
Concordo, Patrícia. Acho que temos que definir o que é coragem e ousadia em termos administrativos e saber se é isso que queremos. Ser corajoso e ousado é contratar sem ter total CERTEZA que vamos poder pagar? Contratar igual fez o Corinthians, com multas baixíssimas para que assim que o jogador tiver uma bosa fase, seja liberado quase sem custos?
O Íbson quase foi comprado ao Porto em 2009. A proposta era que se comprasse o Ibson e depois pagaríamos com o dinheiro da Tv Fla, que estava prestes a ser lançada. Seria um ato de coragem e ousado. Mas a Fla Tv jamais rendeu alguma quantia significativa aos cofres do Flamengo a ponto de suprir sequer uma contratação de jogador mediando, ainda mais o Íbson, que à época vivia ótima fase e tinha propostas do São Paulo e Europa.
Não confundir OUSADIA com IRRESPONSABILIDADE. Às vezes o otimismo exacerbado nos faz tomar decisões erradas.
Então se o Governador quiser ele pode usar dentro da 8666/93 das leis de licitações e contratos a partir do art. 25 que diz “É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial” e a partir daí ver qual o artigo que melhor se encaixa.Esta situação já poderia ter sido resolvida lá atrás se o nosso estimado gov. Sergio Cabral que por sinal (evaporou) não tivesse negado aos clubes as suas participações.
Cabral está mais preocupado em sair da mira da lava a jato… já foi citado 500 vezes.
Mas falando em Lava a Jato, parece que Odebrecht, OAS e Andrade Gutierrez, e todas as empresas citadas no inquérito serão proibidas de participar de licitações públicas. Aí a chapa esquenta…
Inexigível só se aplica para beneficiar aos bolsos próprios ou do partido (grupos de interesse), aí é “inexigível” licitação para obras de grande urgência, onde não se há tempo para licitar, como as da Copa e agora das Olimpíadas! Qdo se trata de explorar, dilapidar e usurpar os clubes, tudo é exigível.