Coração partido

Em viagem, recebo a triste notícia do falecimento de uma figura humana notável, extraordinário rubro-negro e médico da total e irrestrita confiança do nosso Rei Zico e de todos os seus companheiros deste inigualável reinado.

Dr. Célio Cotecchia foi médico, psicólogo e amigo do peito de toda aquela geração que encantou o mundo. Fez uma dobradinha que ficou para a história com outro médico, Dr. Giuseppe Taranto, tão doce, querido e competente e que já nos deixou faz um tempinho.

Na minha vida profissional como jornalista e repórter, tive meu ego massageado com carinho pelo médico do Flamengo, meu amigo Célio Cotecchia. Em uma das centenas de entrevistas que fiz com ele, o tema era saber se Zico jogaria ou não. Dr. Célio tentou enrolar e eu insistindo, até ouvir dele o que queria, o que jornalisticamente era importante. Microfone desligado, seguido do desabafo do meu amigo que para mim soou como um troféu: “é, com você não dá para enrolar…”

Obrigado, querido amigo pela longa, adorável, respeitosa e fraterna convivência. Como Giuseppe Taranto, você será sempre o médico campeão do mundo.
Com certeza, no céu, a mais adorável dobradinha da medicina esportiva está refeita. Descanse em paz e obrigado pela infinidade de receitas, sábios conselhos e gentilezas ao longo de tanto tempo.

A vida é um fiapo…