Time arrumado

Foto: Staff Images

Foto: Staff Images

Acho engraçado o modo como algumas pessoas veem o futebol. Parece que existe a necessidade de sempre se achar um culpado para se justificar uma derrota. Não há como negar que hoje as falhas individuais do Cruzeiro contribuíram para que o Flamengo chegasse aos 3 x 0, mas é bom não esquecer que deu gosto ver a arrumação do time de Vanderlei Luxemburgo que, desde o primeiro segundo de jogo, demonstrou uma enorme disposição, através de uma marcação muito forte, onde todos iam para o sacrifício na tentativa de recuperar a bola. A proposta de jogo do Flamengo era clara. Jogar compactado, diminuindo os espaços para o adversário e tentar ganhar o jogo no contra-ataque. Tipo do jogo que pode se afirmar, com absoluta convicção, que não houve um único jogador no Flamengo que tivesse jogado mal. Não houve também um grande destaque nesta vitória, até porque, o coletivo foi o segredo do sucesso.

Gostei muito da estreia de Anderson Pico. Segundo Roger Flores, que acompanha e gosta do novo lateral do Flamengo, o problema dele é manter o peso. Pelo que vi hoje, os preparadores físicos do Flamengo estão de parabéns, pois leveza não faltou ao estreante. Muito bom ver um lateral que não rifa a bola. Que sabe dominar e sair jogando. O primeiro, e único, chutão de Anderson Pico foi aos 42 minutos do segundo tempo. Bela estreia.

Foto: Staff Images

Foto: Staff Images

Agora é pensar da forma mais séria possível no jogo de quarta-feira, conta o América de Natal, pela Copa do Brasil. A zaga começa a preocupar, pois, com a contusão de Wallace e a convocação de Samir para a Seleção Brasileira Sub-21, ficamos na conta do chá, o que é preocupante e perigoso.

Com relação ao campeonato, pela rodada de hoje, o Inter é o único capaz de fazer cócegas no Cruzeiro. Daqui a duas rodadas, o Flamengo pode retribuir o “carinho” Cruzeirense, pois joga exatamente contra o Inter, no Maracanã. Acho que a torcida do Flamengo, neste jogo, vai torcer duplamente. Para o jogo contra o Inter, vou tirar do armário aquela camisa número três, onde a base para o rubro-negro era na cor azul… Camisa bonita…