Foto: Pedro Souza

A mãe do ano

Demos mole o ano inteiro. No Campeonato Brasileiro perdemos pontos inacreditáveis. Na Copa do Brasil, a proeza de ser eliminado pelo Athletico Paranaense, tomando de 3 a 0 em casa. E, na Libertadores, em falha individual grotesca, entregamos o caneco para o Palmeiras.
Se 2019 foi um ano mágico, 2021 foi um ano trágico, frustrante, onde o somatório incrível de erros, dentro e fora das quatro linhas, fez a alegria de atleticanos e palmeirenses.

O ano acabou! Com a vitória de 4 a 0, o Galo fez barba e cabelo, papando o Brasileiro e a Copa do Brasil. O bigode foi feito pelo Palmeiras, campeão da Libertadores.
Incrível a fase de Hulk, longe a melhor contratação da temporada.
Cuca arrumou bem demais este time do Atlético. Mexeu muito bem com as peças disponíveis. Cuca é um baita treinador.
E, apenas como lembrete, o Palmeiras eliminou o Galo na Libertadores surfando na onda do regulamento, por ter feito o gol fora de casa. E, não esquecendo que, em São Paulo, Hulk perdeu um pênalti. O Atlético sobrou na turma, e o Flamengo, com a folha mais cara do continente sul-americano, foi a mãe do ano…

Por aqui pintou a notícia de que Jorge Jesus será demitido pela direção do Benfica ainda esta semana. Mantive contato com o “doce e inesquecível Portuga”, que estava voltando para Lisboa, após vitória de 4 a 1, fora de casa. Disse nada saber sobre o que se comenta, além de reiterar que deseja continuar dirigindo o Benfica. Em síntese, só sairá se for por decisão dos dirigentes.

Vamos aguardar o noticiário. Na ação que vem por aí dos comandantes rubro-negros já poderemos ter uma noção aproximada do que nos aguarda em 2022. Pelas decisões tomadas neste ano, seja quem for o treinador, não será tão simples arrumar a casa. Optamos em dar continuidade com quem foi importante, mas pouco ou nada acrescentará no ano novo que vem por aí, além de comprometer a folha de pagamento, travando novos investimentos.

Tomara que eu esteja errado…