Entrei no carro e, como de hábito, a primeira coisa foi ligar o rádio. Larguei o canal musical e fui procurar o noticiário esportivo, atrás de notícias sobre o rubro-negro. De cara, me deparei com a possível escalação do nosso time, em que o repórter aventava Bruno Henrique entre os titulares que seriam poupados. Confesso que fiquei preocupado, pois contra o Bahia tive a clara sensação de que Bruno Henrique estava sem tempo de bola, precisando jogar para se reencontrar. Aí, ouço que seria poupado. Entre imaginar que o nosso treinador não estivesse com a sensibilidade apurada e produzir um novo post, chegou outra informação, dando conta de que Bruno Henrique começaria o jogo contra o São Paulo. Foi um alívio… Bruno Henrique precisa jogar!!!
Talvez este seja o exercício que, dependendo de competência, defina a nossa vida no título mais importante do continente.
Quando alguém me pergunta o que acho, seja lá para o que for, costumo dizer que, pela experiência acumulada, seria leviano palpitar sem ter pleno conhecimento de causa. Em síntese, só quem está com a mão na massa, em plena sintonia com tudo e com todos, pode opinar com razoável precisão.
De longe, muito me preocupa o fato de Arrascaeta não estar em plena atividade, pois até os iluminados precisam estar tinindo…
O mesmo se aplica ao nosso goleiro e ao nosso lateral esquerdo. Até que ponto o fato de não estarem em perfeito ritmo de jogo pode ter influência na hora “H”?
No fundo, o quadro que já vislumbramos para o dia 27 é claro. De um lado, um time em ascensão – que talvez esteja vivendo o seu melhor momento na temporada. Do outro, um time tecnicamente melhor – em momento confuso, apostando todas as fichas na individualidade. Assim vejo, neste momento, a decisão da Libertadores.
Se eu acredito no Flamengo? Claro!!! Tanto é que, com muita fé, nossa família irá e torcerá juntinha. Se não tivéssemos esperança, o que lá iríamos fazer em Montevideo?
Tomara que os nossos departamentos estejam em perfeita harmonia e que, em consequência, a estratégia traçada seja competente.
A cota de equívocos se esgotou no Campeonato Brasileiro. Agora é bola ou búrica!!!
Kleber, partilho da sua preocupação. Sua percepção sobre o Bruno Henrique é perfeita. No primeiro turno ele se contundiu e levou uns 5,6 jogos para brilhar naqueles 5 x 1 contra o São Paulo. Claramente ele está fora de forma técnica e, como você bem disse, precisa jogar.
Já as ausências de Arrascaeta e Filipe Luiz já estão me deixando com “a pulga atrás da ovelha” como dizia o Alberto Brandão, o repórter sabonete (passa em cada lugar…).
Arrascaeta já está contundido há mais de um mês. O Diego Costa sentiu a coxa e em 15 duas voltou a jogar pelo Atlético. Ou a coisa é mais grave do que achamos ou o DM tá custando a curá-lo. Filipe Luiz a mesma coisa, embora saibamos que panturrilha em jogador mais velho é barra. E quanto ao Diego Alves, com a quantidade de chutões que vem dando desde que o Renato deixou o time “com a sua cara”, temos que torcer pra que aquela coxa esteja em perfeitas condições.
Vamos rezar pra que pelo menos contra o Corinthians possamos colocar todo mundo pra jogar.
Escalar o time titular contra o Inter, a 6 dias da final, num jogo pra lá de escamado, não acho uma boa estratégia.
Enfim, que São Judas Tadeu, ele sim, esteja em plena forma até dia 27.
Seremos Campeões!
As duas lesões são graves, amigo
Arraxca por exemplo, foi cortado da seleção uruguaia
Sim, claro que é grave. Mas lesão muscular que leva mais de um mês pra curar não é grave , é muuuuito grave, você não acha?
Concordo
Fernando Roberto, falou tudo , só não pode ficar sem jogar contra o Inter, tem que ter ritmo de jogo, se não a coisa fica feia do mesmo jeito !
Caro Kleber e amigos!
Vamos aguardar e rezar.
Não será um jogo difícil para o Flamengo e igualmente difícil para o Palmeiras.
Infelizmente vivemos sérios problemas no DM e isso será agora e ano que vem, anos vindouros e mais outros.
Desconfio que esse DM não é dos mais apurados.
Em resumo: estamos vivendo com esperanças e também com um pouco de medo.
Estou mais confiante com David Luis.
SRN
Quis dizer: será um jogo difícil para Flamengo também *
·
Jogadores do Flamengo que não viajaram à capital paulista, local do jogo contra o São Paulo:
Arrascaeta (lesão)
Diego Alves (preservado, mas sentiu dores durante a semana)
Filipe Luís (recuperado, mas deve retornar na quarta)
Pedro (lesão)
Diego Ribas (suspenso)
Vitinho (sentiu dores, mas não preocupa)
Acho que BH joga, (titular) pois de fato não há ninguém 100% poupado. Sendo assim, Renato nem tem muito por onde correr.
Agora Kleber, fiquei sem entender. Avaliação!?!?
Médica, técnica ou institucional???
Bom, as 3 andam uma merd4 mesmo, né!?!?!?
Que golaço do Pepe contra o Corinthians!!!
Outra coisa o Cuiabá tem padrão tático, Jorginho conhece futebol.
OFF TOPIC
O que Faz um jornalista acreditar que o Grêmio, vice lanterna do Brasileirão com 29 pontos e apenas 31,2% de aproveitamento iria derrotar o clube América MG?
Para piorar, o América jogava em casa. Oitavo no campeonato. Tem 45,8% de aproveitamento
Resultado:
3×0, no primeiro tempo, ”foramente ” o baile
E o pior de tudo, se é que ainda pode ficar pior, é que não foi só um jornalista cravando nessa idiotice.
Como se ouve merd4 nos dias de hoje na mídia. Ainda acham com toda certeza do mundo que ”camisa” ganha jogo.
Poucos jornalista tem o privilégio da minha audiência….. E está cada dia mais difícil !
O Apolinho, SEMPRE!
É gênio.
A
Algum dos amigos saberia qual o plantel, qual o elenco que viajou para Sampa?
Quais os jogadores relacionados?
Os sites, blogs e jornais só dizem os que não viajaram e qual o time provável Mas ninguém informa os relacionados, alegando que o clube não os divulgou.
O tema preocupa, na medida em que, parece, não levaremos reservas -opções táticas- de ataque (sequer Vitinho viajou). Nesse sentido teremos, apenas, vitorgabriel, o que é pior que nada.
A
Amigos acabei de ver o América dar um banho de bola no Grêmio.
Impressiona o fato do jogador Ademir do América, baita jogador, assinar um pré contrato com o Atlético Mineiro.
O cara saiu de graça. Cd a turma de inteligentes doFlamengo, que prefere pagar 1.5 milhões mensais ao Kennedy e não viu essa oportunidade. Jogaria fácil ano que vem.
E como joga o Renato Augusto…..
São Judas de prontidão desde já.
Renato Augusto, cria, joga fácil, grande profissional, Mas o Kenedy deve ser melhor kkkkkkkkkkkkkkkkk que bola fora ! Estou contigo Octávio !
Era isso que iria comentar. Estava na cara que o substituto natural de Gérson seria Renato Augusto. Porém, a diretoria inventou Andreas Pereira… Nada contra Andreas… Tomara que ele queime minha língua e faça o gol do título no dia 27 de novembro.
Kleber e amigos
Obtive a inf de fonte digna que o ARRASCAETA esta bem, treinando, só não expuseram ele pra que não fosse convocado.
Estão fazendo um trabalho especifico com ele, iremos com tudo.
Titulo com gol do BH27
NO NOSSO VOO DE 6F AINDA RESTAM 12 VAGAS !
SRN
HC
Se Deus Quiser !
Amém!
Amigos,
Compartilho da preocupação de todos com a fase técnica e física do nosso elenco, mas…eu desconfio que estão na surdina preparando o time. Cá entre nós, é melhor chegar dessa forma, causando dúvidas no adversário e até mesmo um excesso de confiança neles.
Um jogo desses também se ganha fora de campo…
A última entrevista do Renato deixou essa “pista”: estaremos completos e preparados no dia 27/11.
É bem verdade que ritmo de jogo conta muito, mas também acho que a o entrosamento desse time vem de muito longe. Com todos os percalços desse ano dificílimo, eu acredito que chegaremos na decisão da Libertadores com o time na ponta dos cascos.
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luiz;
Arão, Andreas, ER7 e Arrascaeta;
Gabigol e BH27.
Suplentes também em boas condições físicas:
Matheuzinho, GH, Ramon, Thiago Maia, Diego Ribas, Vitinho, Kenedy, Michael, Pedro.
Na moral…se eu sou o Palmeiras, estaria me cagando.
A arapuca está armada para o estagiário português.
Vamos fortes (e no sapatinho) para o TRI das Americas.
Quem viver, verá.
S.R.N.8
Tocou em um ponto importante,suplentes em boas condições e posições, não tem necessidade de 4 laterais no banco,basta 2.
Amigo Kleber,
Estou com muito receio do dia 27, não pelo time do Palmeiras, mas pela nossa postura.
O Renato é um fanfarrão, só sabe dizer mal do JJ, essa é a pedra do sapato dele, sempre foi goleado e depois era desculpa do time milionário. Ele tem um timaço e não sabe por as peças no seu lugar, depois a inoperância dos nossos dirigentes, alguns devem andar preocupados em ficarem no hotel do time, ele, sua família, seus amigos, qual quarto, se é luxo, se é suíte, só vaidade, a começar pelo Bap passando pelo Landim, e muitos mais. Isso é meu receio em futebol.
Temos time para ganhar do Palmeiras, já agora fomos buscar um treinador português, futebol feminino que começou a treinar há 2 épocas e ganhou a supertaça e taça liga e saiu logo do Benfica, enfim, quem será que descobriu essa pérola? Nem tudo que é português treinador é bom, amigo.
Muito coerente Kleber 👍👏👏
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Concordo plenamente com o que postou o amigo Marcello Penna. O adversário já está no seu máximo, enquanto o MAIS QUERIDO está iniciando o aquecimento. Na hora de ver quem tem “garrafas vazias para vender”, a qualidade técnica fará diferença, como aliás sempre acontece nas decisões.
Outro ponto que não tem sido devidamente verificado é que desde a saída do Pablo Mari, aliado às inúmeras ausências do Rodrigo Caio, nosso desempenho defensivo despencou no abismo. Este sim é um ítem tão importante quanto os técnicos que sucederam JJ. Neste jogo específico que coroará nosso tri da libertadores teremos ZAGA BOA E COMPLETA! Quantas vezes isto aconteceu desde a partida do Mari?
SRN8
Fazer criticas é bem fácil, dificil e fazer a torcida entender que nao somos mais o melhor elenco do pais. Talvez sejamos o melhor 11, mas precisamos observar bem, pois a impressao que tenho é que estamos abaixo do Atletico. Acho que o problema nao esta nos medicos e sim no preparo fisico, nosso time nao consegue manter jogo rapido e intenso por mais de 20 minutos, enquanto em 2019 conseguiamos por 60 a 70 minutos.
Amigo Marcio, você tem inteira razão. Se conseguirmos a proeza de escalarmos R.Caio e a “família Luiz”(David e Filipe) dia 27 em plenas condições físicas e técnicas, nossas chances aumentarão muito já que, do meio pra frente, também espero termos o time titular.
David Luiz no pouco tempo que jogou tem mostrado pegada e botes certeiros de Premier League, ao contrário do Léo Pereira e Gustavo Henrique que dão sempre botes errados.
Que me lembre, a única falha do David Luiz foi a que deixou o cara do Atlético GO entrar sozinho e proporcionar ao nosso goleiro bela defesa.
É verdade, amigo Fernando Roberto
Exatamente quando DL já estava cansado e nosso técnico não tomou a devida providência de substituí-lo.
SRN8
Festa na Bambilândia! kkkkk
Lembro-me que, quando o Kleber Leite, prestes a assumir a presidência em 1995, projetava um futuro grandioso para o Flamengo, com predomínio sobre os rivais. No Rio isso já aconteceu, mas a hegemonia nacional ainda requer maior competência da Diretoria – uma vez que “saco de dinheiro não joga bola”.
O treinador para o Flamengo nos tempos atuais tem que ser alguém com reputação, conhecimento e autoridade que permitam comandar o elenco sem recorrer a concessões aos boleiros que dominam o vestiário. Desde a saída do JJ, a turma do Braz comete erros em profusão (e em sequência), atenuados com a conquista atrapalhada do Brasileirão do ano passado.
O tamanho do Flamengo requer treinador e comissão técnica do primeiro mundo do futebol mundial. Chega de o Flamengo perder pra ele mesmo. SRN.
Quanto aos Departamentos físico e médico do Flamengo só espero o pior! Há mais de um ano que são fracassos.
Pra recuperar os lesionados éspero que os atletas
queiram jogar a final e estejamm se tratando em clínicas particulares…caso contrário será complicado.
BH27 está sim visivelmente fora de sintonia física. E como Michael t jogado bem pelo lado esquerdo , está mais difícil pra Bruno achar espaço pra desenvolver seu futebol.
Flamengo precisa muito dele e também precisar de Arrascaeta e Felipe Luiz, uma vz que ER7 parece ter perdido o futebol na mafiosa seleção…
Contra o SP , é seguir rodando o elenco….
E por falar em América MG, que belo jogador esse Ademir. Rápido , vertical e faz gol…. Mas pra variar já vai para o Atlético MG…..até fora de campo estamos perdendo deles.
Aliás, pelo andar da carruagem, iremos terminar o Brasileirão mais de 20 pontos atrás do Galo….será vexatório.
Esse ano temos eleições!
O primeiro tempo do Flamengo foi muito bom. Já tiraria o Matheusinho e o Michael, para preserva-los. Ainda estamos com alguns jogadores sem ritmo como Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Como Rodrigo Caio contunde. Tem que fazer mais, pelo jeito o Flamengo está jogando contra Rogério Ceni e não contra o São Paulo.
Flamengo atropelou e ainda tem alguns jogadores sem ritmo. Foi mais 1 chocolate sobre o São Paulo.