Mais fora, do que dentro…

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Que título é esse? Apenas para dizer que, como diriam os antigos, “pelo pique da remada”, os maiores problemas do Flamengo em 2016 estarão muito mais fora, do que dentro de campo.

Cada dia que passa, acredito que qualquer rubro-negro vai encorpando a esperança de um ano melhor do que foi 2015. Este Muricy, realmente, tem uma enorme facilidade em simplificar as coisas e, do seu jeito, vai começando a arrumar o time, que pode não ser inspirador, mas que acredito vá dar para torcer.

Além do mais, que grande time há no futebol brasileiro? Depois do desmanche do Corinthians, tudo pode acontecer. Com seu jeitinho pragmático, Muricy começa a arrumar a casa e, marcou um gol de placa deixando claro que seria, tecnicamente falando, uma loucura deixar de disputar o campeonato estadual com o time principal.

Ainda dentro do campo, Muricy tem comentado que precisa encurtar os espaços entre os compartimentos do time e, para isso, é fundamental que fisicamente todos estejam muito bem, principalmente para a disputa do campeonato brasileiro.

Aí é que o bicho pega, pois, por mais esforço que treinador e jogadores estejam fazendo, haverá uma hora em que, como ninguém é de ferro, o mínimo descanso será fundamental. E como descansar sem se ter o direito de alternar um jogo fora e um jogo em casa? Este é o ponto.

E que ninguém se iluda, será o grande problema do Flamengo neste campeonato brasileiro. Tomara que eu esteja errado, e que surja uma pílula milagrosa que transforme todos os nossos jogadores em super-homens.

Que jogar em Manaus como mandante e depois ir para Porto Alegre pegar o Inter, seja a mesma coisa que tomar um cafezinho…

Acontece que já vi este filme. E o final, nunca foi bom.