Hoje, vi dois jogos inteirinhos. Pela manhã, a vitória do Fluminense sobre o Santos, por 3 a 2 e, às quatro da tarde, o Palmeiras sapecando 4 a 0 no Vasco.
No jogo da manhã, muito equilibrado, o fator sorte foi decisivo, sempre ao lado do Fluminense, inclusive no lance do pênalti que, para mim, não houve. Claro que o juiz não teve a intenção de ajudar o Fluminense. Num lance desses, em que o árbitro tem participação decisiva, alguém dá azar e, consequentemente, alguém tem sorte. Hoje, o tricolor deu sorte. O placar mais justo teria sido o empate.
Que jogador este Lucas Lima. Ousaria afirmar que é o jogador que o Flamengo precisa. Super criativo, agudo e decisivo. Na transmissão, o repórter informou que o contrato do camisa 10 do Santos termina no final do ano. O jogador se considera injustiçado, e o Santos anuncia que não fará nenhuma loucura para renovar com o craque.
Um nome excepcional para aplicar o dinheirinho que vem da Espanha…
. O Palmeiras me impressionou pela intensidade. Um time harmonioso, muito equilibrado em qualidade nos três setores. Defesa, meio de campo e ataque no mesmo ritmo e com a mesma – ótima – qualidade.
Neste jogo, de novo, Dudu jogou um partidaço. Zé Roberto, com 42, parecendo ter saído dos juniores…
O Vasco tem que abrir o olho. Na primeira rodada já aparece na zona de rebaixamento. O time criou algumas oportunidades, mas faltou um pouquinho de sorte ou confiança. Em compensação, não fosse Martín Silva, o vexame seria monstruoso…
. E o Atlético Paranaense, hein? Pensando na Libertadores, poupou os titulares e tomou de seis do Bahia. Aliás, a minha tranquilidade para quarta-feira, a bem da verdade, repousa muito mais no jogo do Chile, do que no nosso na Argentina. Claro que será dureza na Argentina, mas pior ainda, será para o Atlético em Santiago…
Prezado Kléber:
Não é só o Vasco que tem de abrir os olhos, não! O Flamengo também, nenhuma dúvida. Vejamos: o Cuca nem desfez as malas e já é outro Palmeiras! Impressionante.
Quanto ao Mais Querido, também o treinador é o assunto principal: Zé Ricardo, Zé Ricardo, FECHA ESSE TIME! Um time cansado e aberto?!Isso é insensatez, pra dizer o mínimo.
Outra coisa: não entendo esse assanhamento da torcida quanto ao Ederson: alguém poderia postar um jogo em que ele tenha sido decisivo? Ou seja: num jogo difícil, como o de ontem, colocamos um jogador que nem criou e nem defendeu. Conclusão: somos forçados a admitir que teria sido JUSTO o ATLÉTICO vencer, e não o contrário. Sem contar as comparações individuais na hora das substituições_ puxa, de doer!
Portanto, prezado Kleber, penso que não apenas começamos mal: precisamos melhorar muito. Muito mesmo.
Saudações,
Carlos Cazé.
Amigo, boa noite.
Não sou nenhum defensor do Ederson, mas ele claramente e mais lúcido que muitos no meio campo do Flamengo, seria titular em no mínimo dois dos grandes do Rio, na minha opinião.
Quanto a atuação marcante dele, me lembro do Flamengo e palmeiras pelo returno do brasileirão de 2015, ele fez um partidão e garantiu os três pontos, ótimo jogador para compor nosso elenco.
Quanto ao tema, caro Kleber, te questiono: o palmeiras gastou a bola por pura qualidade dos jogadores ou por total ineficiência do vasco?
Eu fico com a segunda hipótese, obviamente e o melhor time do Brasil, mas o vasco já entrou derrotado, tomou um gol logo de cara e desmontou, a vida dos paulistas foi e muito facilitada.
Vamos ver as próximas rosadas…
Quanto ao fluminenC, me parece que a derrota na final do carioca abalou as meninas psicologicamente… desde então não vem jogando bem.
SRN
Apoiado, Caze. A hora e de fechar o time. O time vem de sequencia emocional desgastante, tem atacantes ruins, logo nao tem porque atacar tanto. O negocio e congestionar o meio, tocar a bola, mantendo a posse e apostar numa arrancada, ultrapassagem ou jogada individual. De resto, todo mundo pegando e mordendo.
Kleber,
Sobre o título do seu post “Pintou o Campeão”, espero estar errado, mas acho que sim, pintou o campeão, ou melhor o BICAMPEÃO.
Se em 2016 o Palmeiras foi campeão com sobras, se não estou enganado com 8 pontos à frente do 2o colocado, em 2017 com um time ainda mais forte, com reforços como Guerra, Felipe Melo, Borja, entre outros, não vejo como não se confirmar essa previsão.
SRN
Caro Kleber, também vi os dois jogos. O jogo do Flu, concordo que o empate seria mais justo. São dois times interessantes de assistir, pois tem jogadores habilidosos e dribladores( coisa que eu particularmente adoro), e gostaria de ver isso no Fla. São dois times leves e rápidos, que adoram uma roubada de bola para atacar. Concordo que Lucas Lima voltou a jogar bem, e seria um ótimo reforço. Olho nele Centro de Inteligência ( será ?).
Quanto ao Palmeiras x vasco ( minúsculo mesmo kkk) o resultado já era esperado, e foi pouco graças à Martin Silva ( se fosse Mureta…). O time do Palmeiras é muito forte e favorito ao título. Espero a volta de Diego e a estréia de Conca para ver se poderemos para o porco.
Vamos pra cima, Mengão!!!!
O Palmeiras novamente é com Cuca o time mais equilibrado do campeonato brasileiro, possui bons jogadores nos três setores, concordo com Kléber Leite!
Continuo com a mesma opinião, o Flamengo está perdendo a oportunidade de ser protagonista, do meio pra frente temos jogadores melhores mais decisivos, mas nos últimos jogos não estamos conseguindo “matar” a partida; Já do meio pra trás, os nossos jogadores são de nível mediano e insisto que Márcio Araújo não pode ser titular do Flamengo, precisamos de jogador melhor pra posição, ele é muito limitado, falhou no passe no gol do galo e depois veio a falha de Réver.
Se contratarmos jogadores melhores do que Márcio Araújo, Pará, Gabriel e Rafael Vaz(pra mim foi o melhor da partida, mas é irregular e em outro jogo falha) equilibramos com o Palmeiras e podemos ser campeões sem dúvida, temos jogadores mais decisivos. Sem esquecer de Éverton Ribeiro que se vier será a maior contratação do Flamengo!
Nem precisa falar que Cuca é muito mais treinador do que Zé Ricardo.
Se pintou o campeão, tem rebaixamento. Você sabia…
O Vasco está na zona de rebaixamento da Série A, desde a 4a rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.
Amigo Cazé,concordo 100%,essa insatisfação com o rendimento do time não seria o choque de realidade de quem vinha jogando o carioquinha e agora está percebendo a dificuldade do Brasileiro?
Eu sempre disse aqui,estadual é um “me engana que eu gosto”.
Não tem comparação né? O que interessa pra clube grande é Brasileiro e Libertadores.
Palmeiras,ao estilo Cuca,esfolou o Vasco,poderia ser muito mais,porém,assim como a Alemanha,tirou o pé.O Palmeiras jogou tão bem que no 2º tempo foram poupados jogadores.Estilo Cuca,pragmático,porém eficiente,vertical,agressivo,matador,tudo isso em apenas 1 semana de trabalho e vimos aquele Palmeiras de 2016,feroz,intenso,que sobe a marcação e amassa o rival até abrir o placar,e foi montado pra matar,diferente do Fla que cozinha e não mata,e foi assim.As jogadas ensaiadas também já começaram a dar o ar da graça no Verdão e o toque de bola rápido e intenso foram a tônica desse poderoso time.
Dudu: QUE BAITA,ESPETACULAR E EXCELENTE JOGADOR!!!Se ele tivesse vindo aquela vez pro Fla…….Eu avisei,e a cúpula de futebol preferiu comprar latinos,Cuellar e Mancuello quase dariam um Dudu na época,comprem o que tem aqui no Brasil!!! Mas,o Palmeiras foi lá e pegou,,era sucesso na certa e foi.Por isso não deixem o E.Ribeiro escapar pro Palmeiras,seria amargo ver ele arrebentando lá,assim como Dudu. Segurar a Crefisa vai ser difícil,segurar o elenco palmeirense é brabo,segurar Cuca não dá,de fato parecem caminhar para mais um ano de hegemonia nacional.Merecem.Outros se contentam com carioca….
Será que agora o oba oba acaba?O Fla vive jejum de coisas grandes.Essa história de cheirinho que Bandeira disse antes do jogo,chega! É hora de sentir o gosto.EBM poderia ficar sem essa,cuide das finanças,na qual faz um ótimo trabalho e procure ter bom senso no futebol. No mais mantenho minhas apostas,com o futebol visto:
TÍTULO: Palmeiras,AltéticoMG,Corinthians
LIBERTADORES: Santos,Fla,Cruzeiro,Flu
COADJUVANTES:Grêmio,Bota,SPFC,AtléticoPR,Ponte,Sport,Coritiba
Z4: Avaí,AtléticoGO,Vasco,Chape,Vitória,Bahia
Alguns placares dessa rodada chamam atenção:
Palmeiras 4 x 0 Vasco
Ponte 4 x 0 Sport
Bahia 6 x 2 CAP
Flu 3 x 2 Santos
Muitos gols.Parece que alguns times não tem a mínima dificuldade de colocar a bola pra dentro nessa boa rodada do Brasileirão 2017 que promete ser um dos mais equilibrados de todos os tempos.
Prezado presidente, notei um certo desânimo nessa última afirmação que nossa tranquilidade vem do Santiago e não Buenos Aires. Infelizmente, concordo. Não temos um bom elenco, temos um time muito bem organizado taticamente que não é insizivo nem mortal como foi o palmeiras hoje. Não temos um bom ataque, que decida jogos e nem vejo mesmo que muito bem organizado a ganância de matar jogos com placares dilatados. Quando vemos o nível dos reservas do Palmeiras e a velocidade com que viram que tinham que trocar treinador, vimos Realmente uma diretoria é um executivo de futebol que viu o quanto no futebol atual há a necessidade de ser dinâmico. E não ficar esperando a coisa acontecer. Não está dando certo, vai lá e troca. Só fico imaginando se o Murici que foi péssimo dos péssimos do Flamengo, não tivesse tido os problemas de saúde que teve, se até hoje não estaria a frente do Flamengo??? Futebol para quem quer realmente ter grandes conquistas, não permite erros tão grotesco como a contratação de jogador do nível de Berrio e a não contratação de um Elias por exemplo. Não permite ficar tanto tempo com um jogador do nível do Gabriel ( 05 anos) e não saber que jamais passará disso. Ou de ter um jogador do nível e do valor do Leandro Damião no plantel. Precisamos urgentemente de um executivo que.entende de futebol. Pois se não, seremos a melhor administração do país com justiça e por falta de qualidade de jogadores…ficaremos apenas com cheirinho. Ver o Palmeiras de hoje me deixou mais preocupado ainda em razão do Flamengo de ontem. Vejamos atlético-pr perdeu de 3 para o Curitiba, San Lorenzo é de 6 pro Bahia. E nos venceu. Preocupa viu.
O campeão deve sair entre Flamengo, Palmeiras e Galo. Quem for eliminado primeiro da Libertadores tem mais chances do título nacional.
Enquanto Vasco e Eurico Miranda forem sinônimo, o time cruz-maltino está fadado a fracassos. Não sei se vai cair, mas vai brigar pelo rebaixamento de novo.
Palmeiras tem um baita elenco e logo de cara pegou um adversário fraco. Se o Flamengo tivesse jogado contra qualquer um, exceto Galo e Palmeiras teria vencido e muito falariam em cheirinho de hepta.
Eu não vi essa bola toda do Palmeiras não!
Vejamos: dois penaltis duvidosos, no primeito tempo o “vazcaiu” chutou mas bolas no gol que o time paulista, a zaga vascaina e fraquissima.
Quando o time do Cuca enfrentar o Fla, Atletico MG, Grémio, Cruzeiro, Corinthias… Ai sim, dar para se ter um parametro.Agora o time do eurico é fraco demais.
Agora, se o nosso meio de campo tivesse um F. Melo, ah, era outra coisa.
Para quarta o time deve ser, na minha modesta opinião. Muralha Rodinei Rever Vaz Rene Massa Arão Mancuelo( é argentino) Berrio Guerreiro Evertom.
P.S.Se ganha de mais de quatro for parametro o Bahia tem chance de ser campeão, pois cá para nós o Atletico PR é mais time que o Vascaiu!!!
SRN
Kleber, comentei hj vendo p jogo do Santos s/ o Lucas Lima, se puder trazer prefiro ao E.Ribeiro, o Lucas voltou a jogar muito!
Amigo,Paulo Roberto,sua postagem foi engraçada: “Apenas um pequeno comentário: Muito assustado com o Palmeiras.”
Diria que estou bem impressionado com o futebol do Galo e Palmeiras,mas também de outros,como o próprio Grêmio,com coletivo surpreendente,o que me assusta é o Brasileirão,e isso é bom,se fosse fácil como o Carioca não teria graça.
Por isso é um dos melhores torneios do mundo!
Obs:Se o Fla está tão bem assim,tem que fazer 4 no Vasco também,se o Flu foi capaz de fazer 3 pq não seríamos? Porém, infelizmente,tivemos empates sofridos e uma vitória magra até agora em 2017.Aliás,em matéria de gols,o Fla sempre foi pobre sob a batuta de Zé,ele reconhece isso e já disse que irá tentar criar mecanismos para a criação de jogadas,estamos esperando e torcendo……..
Data venias no “cagaço sobre o Palmeiras” Daniel, data venia pls…
O Vasco é cachorro morto, esta aos cacos tanto do ponto de vista estatutário, político, social, administrativo, técnico e financeiro, a crise é imensa lá e só vai ser resolvida com a reformulação do estatuto do clube e renovação do quadro político!
Os problemas no Palmeiras tbm aparecerão, não tenha dúvida!
Temos que nos concentrar nas soluções das deficiências do nosso time. O ataque tem problemas e os homens de finalizações tbm tem problemas em fazer gols
Como eu digo:
A Libertadores é a maior competição que o clube participa (por ser mata mata nem sempre ganha o melhor), mas o Brasileirão é o mais importante (por ser pontos corrido sempre ganha o melhor)…SRN.
Acho muito cedo para apontar que o Palmeiras será campeão.
O Vasco não pode servir de referencia. 95% das pessoas consideram que o Vasco vai brigar no Z4.
Por outro lado também não há desespero em empatar com o Atlético Mineiro em casa, visto que 95% das pessoas colocam o Galo brigando por título.
Uma coisa vem me chamando a atenção. Me parece que o Flamengo está morrendo no segundo tempo, e isso sim me deixa de cabelo em pé.
Muito cedo para morrer no segundo tempo. Mas foram 4 ou 5 jogos muito decisivos no último mes.
É óbvio que ninguém gostou dos resultados da 1a. rodada. Com o jogo da Libertadores da ultima 4a, como disse o ZR: “Não tivemos tempo suficiente para nos prepararmos para esse jogo”…Isso explica? Sim, explica 50%, e os outros 50%?
Seja como for, é uma desculpa válida! O que não é válido em minha opinião é a inoperância do ataque no quesito finalizações! Como ensinar o Guerrero, ao Éverton, ao Gabriel, ao Arão, ao Berrio a serem mais eficientes? Os grandes finalizadores do time são apenas o Mancu e o Diego, até mesmo por isso o gringo deveria ter mais moral no time.
O “Grade Galo” atribui esse fato a deficiência de treinamentos específicos de finalizações..pode ser…
Os resultados da rodada apontaram o Palmeiras como favoritíssimo ao título de 2017, e em minha opinião foi bom que isso tenha acontecido, nada mais natural! O que me preocupa foram os placares, Palmeiras metendo 4, Fluminense metendo 3! Fico pensando, nestes últimos jogos…Quantos gols fizemos de jogadas fortuitas (aquelas que a zaga falha, goleiro falha, de rebote, de gol contra, ou seja, de gols trombados, que não denotam a finalização de uma jogada bem feita do time)?
Eu preferiria pegar 30mi e vender o Guerrero, e ter uma nova proposta para um camisa nove “finalizador”, mas isso não acontecerá, pq temos sempre grandes camisas 9 em mente (Adriano, Nunes, até mesmo o Love e o Hernane eram bons finalizadores), o que impede de aceitar um camisa 9 que não seja exímio finalizador.
Precisamos urgentemente de um Grisman de baixo custo, Éverton Ribeiro é o nome! Precisamentos de mais treinamentos de finalizações (Berrio de finalizações e passes e tbm de como pensar com a bola nos pés). SRN…
Pessoal esquece o mancuello, esse cara não é pro flamengo, o Lucas lima já pode assinar um pré contrato mês que vem, oportunidade maior que essa não tem, jovem, bom de bola e só pagando salários. Acho que o Santos deu bobeira, vai perder o cara de graça.
Tem o nr. “X” de partidas a serem disputadas pelo jogador por cada clube no Brasileirão. Além destas ele não poderá mais se transferir dentro do Brasileirão, só para o exterior…Ou seja, ou o jogador sai agora para outro clube nacional ou só na próxima janela do exterior (são várias para cada região).
Kleber, com Diego e Conca no time, e a provavel vinda do Everton Rieiro, não teria vaga para o Lucas Lima
Conca esta a 1 ano sem jogar, não é pouca coisa não!
Será que o Renê não ta merecendo essa vaga na lateral não hein. To achando o trauco muito dispersivo nos jogos, perdendo bolas bobas. Sem contar que o poder de marcação do Renê é bom, e na Argentina não teremos Diego nem o Pará.
Eu se fosse o Trauco não aceitava mais jogar como ponta, isso o esta prejudicando.
Diego não joga na 4a, já serão 5 semanas de afastamento.
Um vice do Fla,Maurício Mattos,que não conheço,fez uma declaração inoportuna,dizendo:”Vejo Real, Barcelona e Bayern como adversários”.Antes do jogo contra o Atlético,EBM falou de “cheirinho”,outro dia foi Rafael Strauch provocando o Flu.
Olha,sinceramente,não sabia que uma conquista de um mero estadual faria os egos subirem tanto.Pés no chão! O Fla nem conseguiu o topo nacional ainda,não tem estádio,não vence o Palmeiras e Corinthians faz ANOS! E já ficam falando de Barcelona?Aconselho um bom senso para reconhecer que falta MUITO na área de futebol,pois as deficiências são muito grandes dentro do campo em questões táticas e fora de campo no quesito de contratações,principalmente de latinos como Berrio,Mancu,Cuellar,Donatti,somados daria um Dudu na época e ainda sobraria.
Cuidado,quanto maior a soberba,maior o tombo e as zoações dos rivais,assim como no final de 2016,quando ficamos apenas no tal “cheirinho”.
E só se ouve falar em “meias + meias”, centro-avante nada!
Vizeu ainda não esta pronto, LD não engrenou! Guerrero não é o ideal e ainda tem as convocações, cartões e eventuais contusões…SRN.
Por isso que o planejamento é tão importante, talvez um centroavante matador ao lado do Guerrero seria uma boa idéia, mas tem um cara la levando 350 paus por mês que não consegue empurrar uma bola pro gol.
E penso também que hoje nosso maior problema é matar os jogos, nossos atacantes não são bons finalizadores, o guerrero pra fazer um, tem que perder dois,três, e nem sempre vamos ter tantas oportunidades no jogo, o berrio não chuta uma bola no gol, nosso sistema defensivo embora tenha algumas falhas individuais, no geral ta se saindo bem, é difícil o fla levar mais de um gol por jogo, precisamos evoluir na frente, quem sabe o Everton Ribeiro possa nos dar outro rumo.
está muito cedo para saber quem vai ganhar,estamos precisando de um goleiro experiente e ganhador de títulos, um jogador criativo para o meio e mais um atacante driblador e que saiba fazer gols . o goleiro não sei no momento quem possa ser, jogador de meio campo Lucas Lima ou Everton Ribeiro e atacante Diego Tardeli ou Bernard ex atlético. SRN
Prezados,
Seguindo a tona do Flamengo/2017, temos um time totalmente inofensivo, pouco agressivo… Pelo que tenho visto dos candidatos ao título, posso dizer que estamos no fim da fila.
O time não é ruim, acho que existe possibilidade para brigar, mas algumas deficiências DEVEM ser imediatamente corrigidas. Um time com essa dificuldade monstruosa de criar e finalizar não pode almejar coisas grandes, sendo que nosso melhor atacante é o bom Guerrero, que precisa chutar 10 vezes para fazer um gol.
Se o Flamengo conseguir perder o Everton Ribeiro, bem como não contratar algum outro atacante FINALIZADOR, chegaremos ao final do ano comemorando “vaga na Libertadores”, que é coisa de time mediano! Esse ano me recuso a gritar na arquibancada que “Ih, Libertadores qualquer dia tamo aí…”.