O grande rubro-negro Flávio Godinho envia longa matéria publicada no Globo, dando conta de que os dirigentes da Conmebol estão muito preocupados PELA FALTA DE INTERESSE dos torcedores de Flamengo e Atlhetico Paranaense, na final única da Libertadores.
O que os dirigentes da Conmebol precisam entender, definitivamente, é que não há, absolutamente, FALTA DE INTERESSE por parte dos torcedores. Há, sim, falta de dinheiro, de trens, de rodovias e de voos econômicos e diretos para Guayaquil.
Após o primeiro jogo final da Copa do Brasil, decidida em duas partidas de ida e volta, houve o recorde de público na Neo Química Arena, palco do primeiro jogo. Algumas pessoas repercutiram mundo afora, via redes sociais, com sensibilidade e pragmatismo. Como o blog, volta e meia, é merecedor da atenção dos amigos paraguaios, quem sabe também possa chegar à sede da Conmebol e seja motivador de profunda e necessária reflexão por parte de quem teve a infeliz ideia de copiar os europeus, que ganham em euros, além de trens, rodovias e aviões, com fartura e baratos.
A última informação que recebi foi a de que para evitar o mico, o supremo vexame de uma final de Libertadores sem público, como já ocorreu na final da Copa Sul-Americana, que se cogita distribuir gratuitamente os ingressos para os torcedores equatorianos. Se isto for confirmado estará decretado o fim da tal final única, maravilhosa para os europeus e, absurda e perversa para os sul-americanos.
De certa forma, embora entendendo quem esteja disposto e tenha recursos para esta jornada em Guayaquil, não há modo mais direto de demonstrar indignação, na esperança de que esta maluquice seja modificada, do que torcer com os amigos vendo na TV.
Para encerrar: não entendo a postura passiva dos clubes, principalmente os brasileiros, ante tamanha grosseria e perversidade ao torcedor.
Caro Kleber, Esse pessoal da Conmenbal tem horror a torcedores. Gostam de estádios vazios e bolsos cheios.
O interesse da Conmebol são os votos garantidos para que seu staf lá continue. Mas também tem a grana que eles recebem dos comerciantes .
Preocupados!!!!!!!
Pra piorar só se marcasse pra Cuba…
Uma loucura dois times brasileiros ter que atravessar a América do Sul pra jogar 90 minutos, quando existem países muito mais próximos e com infra e logística 100 x melhor..
Coisa de louco…
..
Presidente KLEBER LEITE a maioria da nossa torcida não tem recursos para ir ao Equador principalmente em um final de mês e este jogo poderia ser em São Paulo mas como já escreveram acima, a CONMEBOL não está preocupada com isso e realmente a passividade dos clubes brasileiros é surpreendente
Francisco, a maioria de nossa torcida não tem recursos pra ir ao Maracanã com essa política de preços de ingressos absurda.
Que façam um setor popular no estádio para favorecer a grande maioria da Nação!
Prezado
A questão de estádio vazio não está no interesse do público, e nem no fato de ser uma final única.
A Conmebol deveria, isto sim, criar um caderno de encargos muito rígido, além de uma definição clara das condições que são oferecidas pelos candidatos à sede da final, em termos de logística, acessos, garantias e facilidades, e até pela importância do esporte no país, etc
A culpe é toda do presidente da Conmebol.
Arrebenta com o espetáculo por troca de favores políticos e dane-se o torcedor!
Vou aproveitar o espaço para deixar uma observação.
Gostaria muito que o Presidente, por conhecimento de causa respondesse.
Nesta reta final de temporada, não seria bacana a diretoria promover alguns treinos abertos? Mexer com o apetite dos atletas? E tornar a torcida (principalmente as crianças) mais felizes?
Já que a maioria dos torcedores mais simples irão passar bem longe do Maraca por conta dos preços abusivos, seria um ótimo negócio.
– Porque ingressos tão caros na final da CdoB?
– Seria o conveniente o clube participar ou chamar para si pacotes com ingressos, hospedagens e voo para Guayaquil, já que a Conmebol deu essa super mancada.
———-
Não dá para imaginar outra coisa que não seja o TETRA da CdoB e o TRI da América.
FLA 3 X 0 Cor
FLA 2 X 0 Ath Pr.
———-
Flamengo não pode perder para o patético mineiro.
A bola precisa entrar, seja qual for o placar, time detestável! Fora do G6 e de volta ao seu medíocre lugar.
Tenho certeza que após os títulos, os nossos jogadores irão derreter pra cima do hulk, quem lembra aquela entrevista idiota que ele citou o Flamengo sem títulos em 2021?
———
Sonhando com FLAMENGO x Real Madrid.
Uniformes n° 1, gramado impecável, jogo limpo e claro uma Vitória épica.
Vencer o detentor de 13 champions, nos credencia como o maior título mundial de todos os tempos.
FLAMENGO: Santos, Rodinei , David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel
obs.: Precisamos de dois laterais de primeira prateleira para esse jogo.
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Rudiger, Alaba, Mendy; Modric, Tchouameni, Kroos; Valverde, Rodrygo, Vinicius.
FLA 2 X 1 Real
SRN
Sonhar não custa nada, Michel. mas, pelas escalações, tomaríamos um sacode…
Concordo com tudo Kleber, ainda tem o fator geográfico, toda Europa cabe quase que tolamente dentro do Brasil. A America do sul é quase o dobro do tamanho da Europa. Só pra ter uma noção se você for de carro de Düsseldorf na Alemanha a Londres na Inglaterra,( 570km que é mesma distancia de Cabo Frio -RJ a São Paulo-SP ) você passará por nada menos do que 5 países !!!!! Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Inglaterra. 5 Países em apenas 570 km.. Da pra ver a diferença pra da America do Sul e nosso sofrimento de 6.200 Km do Rio pra Guaiaquil.
Caro Kleber e amigos!
Passividade dos dois clubes, talvez seja esse o terma ser usado. Apenas se acrescente que para o Atlético não ter a pressão da torcida do Flamengo será um grande negócio. isso dito, cabe principalmente ao Flamengo o gesto de espernear para ver se desse mato sai coelho.
Realmente foi uma cidade estupidamente escolhida para uma decisão de grande importância. Antes quando eram dois jogos ficava até mais fácil. a decisão era na casa do mais bem colocado.
De repente vamos ter um jogo de desmotivado A X Desmotivado B.
SRN
Só acho uma falta de consideração com os torcedores de ambos os times , visto que poucos tem condições financeira e disponibilidade pra viajar essa distância para assistir um jogo que poderia ser aqui mesmo.
Boa noite amigo!!!
Fico imaginando uma final de dois jogos, com o último aqui no Maracanã, casa cheia, torcedores felizes!!!
Seria maravilhoso!!!
Todo fim de temporada Arrascaeta chega abaixo da condição física ideal.
Pqp.
SRN
E essa temporada foi uma molezinha, jogos uma vez por semana…
Prezados,
Eu acho legal a final única, mas o certo seria definir o local da final somente após a definição dos times finalistas… Definido o confronto, bastaria escolher um estádio que estivesse no “meio” do caminho.
A desse ano poderia ser no Itaquerão, Mineirão ou Brasília… Se quisesse agradar outros países, colocava lá no Uruguai ou Buenos Aires.
Eu tenho quase certeza que é omissão da cbf e não dos clubes, pois a confederação que é filiada à Conmebol. Não há nexo algum jogarmos em um país estranho ao nosso numa partida de futebol de dois clubes brasileiros. Quem lucra com isso não tenha duvida são os paises que não tem estrutura para jogos de futebol e nunca teriam jogos decisivos. Eu fui em 2019 assistir Flamengo x River, não vi motivos do jogo ser lá, amamos, porque vencemos. Pode até ser feito assim, com países vizinhos, como Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolivia não por causa da altitude.
Existem 12 países na América do Sul, e apenas 2 deles não possuem fronteira com o Brasil, Chile e Equador, A Conmebol fez questão de escolher o pior deles para esta final.
Temos elenco…
Será?
É difícil somar algum argumento à explanação do Kleber. Todos os argumentos bem colocados. Só espero que o vexame deste ano não seja usado para argumentarem que a final foi colocada em uma cidade e país que era distante e tem dificuldade de hospedagem.
Se fosse em São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Montevidéu ou Santiago, que teriam hospedagem adequada, podem ter malha aérea razoável… mas… o torcedor ainda assim sofreria!
A final única não faz qualquer sentido na América do Sul.
Jogo único na Final da Libertadores é uma insanidade….
A logística da Europa é totalmente diferente da América do Sul. Sem falar na questão financeira. Países como Argentina, Bolívia, Venezuela, Colômbia,…o povo não tem dinheiro nem pra comer , como vai comprar ingressos???
Por fim, UM ABSURDO a decisão de adiar o jogo Goiás x Corinthians…. cheiro podre de armação!
Pior ainda , a passividade da diretoria do Flamengo.,nesse caso…..
O problema é o LOCAL escolhido e não o fato de ser jogo UNICO.
Como todos os relatos e reportagens dão conta é a Cidade de Guaiquil que não tem CAPACIDADE de sediar essa final. Se o jogo tivesse sido marcado pra BRASILIA, por exemplo, TODOS esses problemas estariam SANADOS.
Se a Chanpions league colocar a FINAL pra uma localidade sem estrutura para sediar uma final, TAMBEM TERA PROBLEMAS. Na Europa ou na América do Sul as escolhas podem ser exatas ou desastrosas. Estamos diante de uma escolha desastrosa.