Em 1960, o filme “O Belo Antônio” marcou época. Em síntese, Marcello Mastroianni, que na telinha representava o Belo Antônio, era uma maravilha de beleza, porém, não “funcionava”…
O que tem este filme com o nosso time no Fla-Flu? Tudo!!!!
Incrível como conseguimos dominar, colocar a bola debaixo do braço e, na hora H, decepção…
O time que vimos em 2019, perto do que vimos hoje, a distância é quilométrica.
O domínio de meio-campo não caiu, em função da qualidade dos jogadores, porém, a sequência, ou seja, a definição que deve ser traduzida em gol, um horror.
Individualmente, embora a maioria pegue no pé de Éverton Ribeiro, Bruno Henrique que sempre foi, lá atrás, decisivo, neste jogo passou batido…
Aliás, do meio para frente, neste Fla-Flu, no nosso time só dá para livrar a cara de Gerson que, mais uma vez, jogou de terno e, bem.
Neste Fla-Flu, para nós, até as alterações deram para trás…
Vitinho e Pedro, em noite medonha…
Compete a Rogério Ceni fazer com que o Belo Antônio funcione. Parece que o treinador não está em sintonia fina com a pilulazinha azul…
O nosso time é muito melhor. Nosso elenco, nem comparar. Só que o tema em pauta é futebol, onde não se pode dar sopa para o azar.
Tomara que o Viagra seja descoberto pelo nosso pessoal. Sorte nossa que hoje haja esta notável solução. O “Belo Antônio” não teve esta dádiva…
Vamos acordar ou vamos pagar mico histórico?
Vcs imaginam a Coca-Cola dirigida mundialmente por um garoto que saiu da faculdade ha 3 anos?
Nao? Eu tb nao, mas isso acontece no Flamengo. Um time excelente e muito mal treinado, sem tesao e com varios jogadores em pessima forma.
Bruno Henrique joga cada vez pior e o Everton Ribeiro é ex-jogador em atividade.
Não satisfeitos em manter um treineiro raiz no comando do time,os diretores querem vender o Gerson na promoção.
Sinceramente, o campeonato acabou hoje. Semana que vem o FluminenC vai atropelar. Hoje os garotos sentiram muito o jogo, semana que vem será diferente e ainda teve o brinde do Fred estar muito mal hoje.
O Flamengo foi claramente superior mas a falta de comando, os sucessivos erros defensivos,as péssimas substituicoes e o excesso de preciosismo impediram a vitoria. Hj era para ter ganho o título, abrir uma vantagem boa.
Nossa diretoria precisa acordar. Nao é possível que um bando de cegos continue a mandar no futebol do clube. Manter o Rogerio Ceni é uma das coisas mais idiotas que ja vi fazerem a frente de um clube. É claro que ele nao ve o jogo, não entende o que acontece. Todo jogo esse cara toma um baile dos treinadores. Ele foi atropelado por todos eles!
E vamos combinar uma coisa? Nao elogiem mais o Vitinho aqui. Ele nao joga porra nenhuma, um enganador-raiz.
Flamengo precisa restruturar seu elenco. A quantidade de jogadores caros e ruins neste elenco é absurda.
O Flamengo é uma varzea em campo,sem organização,sem uma jogada ensaiada, sem nada. Falta muita coisa. O acinte é tão grande que começo a duvidar daqueles que defendem Rogerio Ceni.
Cristiano Carlos, meu amigo de fé.
Estou irritadíssimo com Vitinho, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Rogerio Ceni…etc.
Assim como você também estou de cabeça quente…mas nem assim dá pra imaginar o Fluminense atropelando o Flamengo no próximo jogo (apesar da nulidade que é o Rogerio Ceni). A verdade é que o nosso time é muito melhor – e se eles acreditarem e vierem pra cima, o atropelo realmente vai acontecer, mas o Scania Trubocooler é vermelho e preto.😎
Aliás…sobre o Fred e o Nenê quando pararem de jogar, provavelmente serão árbitros – porque é isso que eles passam o jogo inteiro fazendo.
A pior coisa dessa semana não foi esse jogo frouxo – ou até mesmo a proposta dos franceses para o Gerson. O que mais me irritou foi um video de um idiota lacrador que fez uma musica dizendo que vai parar de torcer para o Flamengo por causa do patrocínio da Havan. Só não vou compartilhar pra não dar Ibope para vagabundo…
Mas…vamos em frente…na semana que vem seremos tricampeões, mais uma vez.
Grande abraço.
S.R.N.8
Marcello, eu gosto muito de seus comentários. Mas para ser campeão é preciso concentração, foco e atitude. Acho que isso está faltando ao Flamengo. Pode ser que não sejamos atropelados, mas acho que será muito difícil ser campeão. É claro que eu acho nosso time infinitamente melhor, mas também acho que tá faltando espirito, alma, competir. Time parece um pouco soberbo, com muitos jogadores completamente fora de forma e com um treineiro que nao sabe ler o jogo. Nos tb nao temos uma jogada ensaiada, nada.
E dos nossos rivais, o Fluminense sempre foi o pior quando somos favoritos. Eles jogam atras por uma bola e costuma dar certo, historicamente. Imagina sem treinador!
Tomara que vc esteja certo. Flamengo jogou mal e eu perdi o sono. Sorte que tem o surfe na ESPN.
Grande Cristiano,
Eu não discordo de você em relação à essa soberba. Também fico revoltado com um time que “se garante” e que parece saber que ganha o jogo na hora que quiser.
A gente sabe que não é bem assim, porque “o jogo é jogado e o lambari é pescado” – ainda mais contra um rival histórico e em uma final de campeonato.
Talvez por sorte (ou até por essa soberba imbecil), nós empatamos esse jogo, mas ainda temos 90 minutos no sábado que vem.
Eu sempre fico me imaginando no lugar do outro – e eu não queria estar na pele do Fluminense. Esse resultado foi ÓTIMO pra eles e acho pouco provável de se repetir, DESDE QUE A GENTE ENCARE A FINAL COMO DEVE SER…e espero (do fundo do coração) que assim seja.
Dessa vez perdi o surfe, mas vi o UFC com o Charles “do Bronx” Oliveira ganhar mais um cinturão para o Brasil aplicando com um nocaute espetacular, disputando uma final no Texas contra o lutador local – e fazendo bonito. Que esse espírito guerreiro ilumine nosso Flamengo já no jogo de quarta feira.
Um bom domingo pra você.
Grande abraço.
S.R.N.8
Gostei da analogia.
Esse time, por vezes, parece uma Coca-Cola bem gelada em dias quentes, já em outras parece uma coca-cola QUENTE em dia QUENTE.
Ontem a Coca-Cola estava a temperatura ambiente.
Vi o mesmo jogo que você, Presidente.
Preocupante mesmo é o Flamengo não conseguir fazer gol nesse time do Fluminense com a bola rolando. Arame liso é pouco…
O primeiro tempo até acho que tivemos uma boa atuação, trocando bons passes e poderíamos sair com um placar maior. Mas esse time insiste em perder gol demais.
Acho que é falta de concentração. Não é possível que jogadores com o nível do elenco do Flamengo errem tanto assim no arremate final por deficiência técnica. Isso precisa ser conversado de forma séria.
O segundo tempo foi diferente do primeiro. Caímos de produção e entramos na pilha de um juiz horroroso que picotou o jogo e nos prejudicou. Levamos um gol pelo alto (ahhh…que novidade) e quase tomamos a virada, mas também seguimos perdendo muitos gols.
Individualmente o time não foi bem (exceção ao Gerson e Diego) – e aí faz muita falta um treinador que possa oferecer algum repertório, alguma alternativa. Já que o querido KL falou sobre a pílula azul, eu completo sugerindo que o nosso treinador também TIRE A MEIA na hora H.
Para lembrar de um certo treinador que fazia bem esse papel, divido aqui um video com os amigos do blog.
https://www.youtube.com/watch?v=7UJOWN_74SQ
Empate para ser esquecido. Sábado que vem é para decidir de verdade e ganhar o nosso hexa-tricampeonato (o primeiro tri desse ano de 2021).
S.R.N.8
Futebol tanto em jogo de profissionais, quanto na pelada, se seu time estiver melhor, vai la e mata, senao o adversário começa a achar q trm chance e vai lara cima. Isso aconteceu hj no primeiro tempo, time muito bem ,mas nao matou. O q vi de bom hj , foi a volta do Rodrigo Caio na zaga, q diferença para os bondes q estavam la. Um detalhe , Arao ainda tem falhas de posicionamento, isso preocupa, mas se arrumar isso ai, vamos ganhar títulos este ano. Gerson, fica por favor, como joga este cara, cracaco. Em tempo, quando o BH voltará a jogar o futebol q jogava, esqueceu ?
Primeiro tempo.
O Time jogando bem, achou que ganharia a qualquer hora.
Tem que matar o jogo, pois o vento muda.
SALTO ALTO
SALTO ALTO
SALTO ALTO.
Segundo tempo.
Geralmente morremos. Foi o que aconteceu.
Temos que agradecer por não perder o jogo.
Em tempo.
Acho que o técnico fez as substituições corretas, mas não funcionou.
Se não jogarmos sérios os 90 minutos e com muita raça no próximo jogo, poderemos pagar um grande mico.
Triste sábado.
Rogerio Ceni é ridículo. Este é o principal comentário a fazer. E contar o tempo para que a gestao Landim acabe.Apesar dos títulos, entrega muito menos donque deveria por soberba e arrogancia. Só ganharam 2019 pq “acharam” o JJ.
Eu nao duvido que percam este campeonato para o Fluminense. O time deles é arrumado, tem estratégia, enquanto o nosso só tem qualidade dos jogadores, nada mais.
“O time que vimos em 2019, perto do que vimos hoje, a distância é quilométrica.”
Os jogadores são.praticamente os mesmos , com duas excessoes.
Mas o treinador é outro muito diferente, muito inferior.
Em 2019 criava, dominava e fazia. Porque era tudo muito bem treinado, porque havia movimentação de ataque e treinamento para essa movimentação.
Havia um sistema defensivo que errava muito pouco.
Porque era muito bem treinado.
Vao insistir com Ceni, até carioca corrermos risco. Imagine time não ganha carioca…vai ganhar o que?
Só uma coisa , hoje pelo visto está explicado porque Vitinho é banco e dificilmente entrará, jogadorzinho de campeonato carioca contra time pequeno.
Idêntico a MICHAEL, Leo Pereira, Bruno Viana e Gustavo.Henrique.
Everron Ribeiro muito mal, é melhor que Vitinho.
CENI que quando Everton Ribeiro fazia péssima partida como terça nao o tirou, hoje que Everron Ribeiro fazia uma partida bem aceitavel , foi substituido.Com saída de Ribeiro, Flamengo deaarrumou o meio, Fluminense cresceu pelo lado direito pois Vitinho não recompõe por aquele setor.
Uma Pergunta, parece que esse time treina muito pouco, pq não consegue manter o ritmo nos dois tempos.
Em Quito teve a desculpa da altitude, mas hoje qual será a desculpa?
“‘Pelo volume do primeiro tempo, principalmente, o Flamengo tinha que ter fome suficiente para resolver a final. Jogou em ritmo de treino o tempo todo, foi displicente nas conclusões de jogadas, tomadas de decisão. Não joga com pegada de final até agora”. Cahê Mota
Assino embaixo o Flamengo se comportar como como o rpz bonito, que toda mulher gosta e fica encantada; mas na hora h não “come ninguém”.
Prezados,
Já há tempos o Flamengo joga única e exclusivamente pelo talento dos jogadores… Como é mal treinado esse time!
O sistema defensivo é um dos piores que já vi em times do Flamengo, só não tem resultados piores pois o ataque é bom pra caramba – apesar dos gols perdidos.
Kleber
Até o nosso gol jogamos sérios e aplicados
Dps ouve uma certa ” distraçào” em função da nossa superioridade técnica
Enquanto o FLU jogava sério e por 2 vzs no 1o tempo que se marcou
No final fomos ” surpreebdidos” com o justo empate ( apesar da superioridade técnica.
SRN
HC
A “verdadeira” representação da massa rubro-negra. Só homem e só brancos.
Queria saber quem são essas pessoas e pq esse privilégio.
Há algum sócio torcedor convidado? Teve algum sorteio? Ou é só mamata da diretoria espalhando perdigotos?
A impressão que passa é que com o time de 2019 acionamos a maneira de jogar gravafa na memória e vamos bem, lógico que sem a efetividade de outrora.
Quando necessitamos fazer alterações, mesmo que acertadas em decorrência do jogo, viramos um bando.
Ou seja parece que as opções escolhidas mais foram treinadas.
A cada jogo Ceni demonstra que nosso time é grande demais para ele.
Meu presidente, cada jogo uma história diferente, poderíamos ter matado o tricampeonato hoje, mais o Flamengo e sempre com emoção, vamos ser tri no sábado se o Ceni não errar, já que Diego alves não pode jogar volta com o Hugo, e craque não se tira de campo porque ele define em uma jogada, Gerson, Arrascaeta, Gabigol e Éverton Ribeiro são insubstituíveis, troca o resto é deixa os quatro que seremos tri! SRN
Caros amigos em bom.português: falta tesão nesse time.
Falta um treinador lusitano dando esporro, falta uma liderança fora das quatro linhas cobrando .
Segunda cedo era o caso de chamar o professor e cobrar pq tantos gols pelo alto.
Com relação ao BH e o ER tem uma teoria que reza que a recuperação após o Covid deixa seqüelas em.alguns jogadores. Pode ser. Então pq insistir?
E que nosso professor pardal tenha a coragem de barrar o Ribas e colocar o Arão em seu verdadeiro lugar.
Temores quanto ao mico q pode acontecer sábado próximo
Caro Octávio
Concordo 1000000000000000000000000000000%
Caro Presidente, talvez não iremos pagar mico, mas com este treineiro, pode ser provável que aconteça. O cara não sabe nada. Time sem treinamento!
FORA ROGÉRIO CENI!!!!
Saudações rubro-negras!
Há um tempo atrás disse que o fla não tem no seu elenco jogadores que substituam ER e Arrascaeta e realmente está provado que não tem. Não achei o ER tão mal, mas tirar o cara e colocar o Vitinho pela direita engessou o time. Toda vez que o treineiro mexe no time vira uma bagunça. Venho dizendo aqui, ele tirou nosso melhor zagueiro da posição e colocou um bom volante como zagueiro. Será que Rc perderia aquela disputa no lugar de ofício dele. Se os jogadores não estiverem inspirados e resolverem em campo o caldo entorna. Quando pegarmos um time mais cascudo, vai ser o problema. Vale lembrar o bom jogo feito pelo Islã.
O salto alto da IMPRENSA.
Como se tornou hábito, antes das partidas, a imprensa faz seu coro de ….. “o Flamengo vai AMASSAR “. E mesmo depois de um ESPREMIDO 1 x 1 a imprensa não desce do salto e continua com sua pose afirmando ….” O Flamengo amassou “.
No mínimo isso é uma tremenda falta de respeito com os adversários do Flamengo.
Entretanto, uma coisa é certa, algunas escalações e SUBSTITUICOES fazem o António ficar mais brochante ainda.
Nesse caso o António é BELO, entretanto grande parte da imprensa, tenta feze-lo LINDO.
Puskas em cobranças de pênaltis.
Já tivemos o REI das faltas, hoje temos o REI dos pênaltis.
O Flamengo já teve ZICO, indiscutivelmente um dos melhores camisas 10 da história do futebol MUNDIAL e reconhecidamente um mestre, ou, o Mestre supremo na arte de cobrar faltas. Hoje temos o Gabi, Gabigol, um inigualável cobrador de pênaltis.
Ver o Gabigol cobrar pênaltis é um deleite, a maestria dele é tão grande que ele faz questão de cobrar em “camera lenta”.
O Fluminense parecia o Flamengo. Jogou com muito mais raça. Na vdd quase, por pouco não deixou uns dois jogadores nossos no estaleiro. Quebraram o pau com a conivência do juiz.
Roger matou Ceni, terminaram o jogo nos pressionando e por pouco não conseguiram a virada.
Está muito difícil pra ganhar esse tri já que entramos sempre perdendo por 1 a 0, contando que temos obrigatóriamente que tomar um gol de cabeça em cima do Arão.
Ceni é mesmo péssimo. Não temos uma única jigada ensaiada e a gente treme qdo levantam uma bola em nossa área. Ontem o garoto Kaiky perdeu um gol livre, na cara do Gabriel, numa bola que sobrou pra ele depois de um cruzamento. Tá dose pra leão!
Espero que consigamos o tri, mas que tem algo de podre no ar…lá isso tem!
SRN
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Pelo que li nos comentários sobre o jogo, acho que nem precisaremos de um 2° jogo, o campeonato já está decidido, e o Campeão será o ….. Fluminense, é óbvio!
Cheguei a ler em alguns comentários que o “ótimo” (rsrsrsrs) time do Fluminense vai ATROPELAR (rsrsrsrs) no 2° jogo…
Enfim, só nos resta torcer agora pelo Brasileiro, pela Libertadores e pela Copa do Brasil, que também parece óbvio, não conseguiremos ganhar nenhum deles, já que nem o “carioquinha” conseguiremos ganhar…
Me desculpem, mas É MUITO MIMIMI !!!
SRN
Estamos dando mole para o azar, jogamos bem no primeiro tempo , e perdemos chances incríveis até no início do segundo tempo, depois foi aquele jogo chato, sem pegada, tesão e principalmente sem preparo físico . Salvo aqui o futebol de Rodrigo caio, Diego e Gerson. Sobre Rogério Ceni eu não sei o que falar mais , acho que Renato gaúcho daria o ponto que esse time precisa ou quem sabe a volta de JJ , seria um sonho. Estou muito preocupado para sábado, acho melhor dar uma mesclada na liberta, e vir com tudo no sábado , pelo amor de Deus , não podemos perder para esse time do Fluminense , nosso time é muito melhor !
Impressionante como os jogadores não jogam bem (BH, Arrascaeta, ER7) sem tesão, sem o brilho nos olhos. Os que entram ficam do mesmo jeito e a culpa é do RC.
Como as pessoas aqui gostam de cornetar o técnico… Parece que ele é o único culpado.
Está na hora de mudar o disco e alguns jogadores…
Pior é ouvir de um amigo, que o Flamengo escapou de uma derrota por causa do gol perdido por Henrique no final…
Respondi a ele, que o Flamengo durante 80 minutos, deixou de ganhar o tri ONTEM, tamanha superioridade em campo.
Ficou claro que o sapato alto deve ser isolado pra escanteio ou, corremos o risco de perder o campeonato…
O preciosismo chega a dar nojo.
Nosso arame, além de liso, foi absolutamente ineficiente.
De Gabriel pra Arão, que toca pra Isla, volta pra Arão que toca pra Caio, que toca pra Filipe… é nessa “posse de bola” que não resolvemos absolutamente nada.
Quando chega na frente, sai o arame liso e entra a total ausência de ojetividade.
Em dois lances o Flor empatou. Nós, que mandamos no jogo por quase 80 minutos, empatamos com gol de bola parada…
Falar sobre gols perdidos, é mais repetitivo que novela da Globo…
Espero que esse empate não tenha dado moral a eles.
Comparar times, é a Seleção da Alemanha contra a garotada de Xerém…
Mas tem que jogar…
Eu duvido se esses caras ficariam tocando a bola desse jeito com o JJ , isso é irritante . A parte física não está essa coca cola toda, Arão na zaga é um perigo , BH e ER mal, e esse treinador sempre mexe mal, mas dessa vez as mexidas foram os jogadores que não jogaram bem, casos de Pedro e Vitinho.
Bruno Henrrique não acerta um passe, culpa do treinador. Gabigol displicente perde um gol imperdível,culpa treinador. Éverton mau,culpa treinador. Zaga falha culpa treinador. Acorda torcida,do outro lado também tem um time,um treinador e era clássico. Vcs acham que não jogamos contra ninguém. São todos contra o Flamengo.Todos Jogam como se fossem uma guerra contra o Flamengo,e vcs só culpam o treinador.
Realmente não é só o treinador, mas é ele quem escala !
E só temos um substituto à altura do time titular,Pedro, o resto é uma draga.
O resultado foi pra comemorar, a atuação não! Se o FlorminenC, fosse um grande time tecnicamente, fizesse os gols perdidos e aproveitasse os nossos buracos defensivos, certamente o segundo jogo seria apenas pra cumprir tabela…..
Há uma certeza : se o Flamengo pretende ganhar algum título grande esse ano, precisa urgentemente trocar o comando da preparação física e do departamento médico e , claro, contratar um goleiro e um técnico de verdade!
É patético ver um elenco milionário só conseguir correr 45 minutos, ver grandes jogadores tropeçando nas próprias pernas e acima do peso , sem falar na eternidade que ficam no DM….
Como já disse antes, taticamente , nosso time não apresenta nada! Quando o talento individual não resolve , não ganhamos….
O time atual só é igual ao de 2019 na cor da camisa. Evidente que esse time não treina nada….
Quanto ao jogo, avisei que o FlorminenC faz seus gols no segundo tempo, quando a ótima preparação física sobre saí ao adversário….e não tiveram o tal 17 dias de férias ….
Do nosso lado, de positivo apenas Gerson, enquanto teve pernas…mais uma atuação medíocre de BH e ER7…,o resto do time foi sonolento.
Pior que no próximo jogo não podemos nem jogar pra empatar, pois, com esse goleirinho de várzea, certamente perderemos nos pênaltis!…
Tudo o que foi escrito até agora aqui na coluna,se aplica aos jogos anteriores.Os mesmos êrros,apatia,a defesa que não se ajeita,gols perdidos,queda de produção de algumas “estrêlas”,falta de goleiro confiável,etc,etc.
Rogerio Ceni olha,mas não vê !!!!
Arâo como 4.o zagueiro só na cabeça de RC.Ontem Arão teve atuação ridícula,cobrando uma falta entregou a bola para o jogador do Flu.E , o que é pior foi reclamar com o juiz.
Oremos !!!!
Arão é meio displicente tem hora, parece que está conversando com o amigo imaginário e esquece do jogo, que joga na zaga tem tá ligado o tempo todo.
### DATA SANTOS ###
MINUTAGEM
1 999 Gabigol
2 987 Matheuzinho
3 964 João Gomes
4 961 Wilian Arão
5 854 Bruno Henrique
6 825 Filipe Luiz
7 810 Bruno Viana
8 784 Michael
9 765 Diego Alves
10 755 Diego Ribas
11 753 Everton Ribeiro
12 694 Isla
13 687 Vitinho
14 634 Hugo Moura
15 596 Gérson
16 567 Arrascaeta
17 540 Gabriel Batista
18 539 Renê
19 506 Pedro
20 505 Rodrigo Muniz
21 495 Hugo Souza
22 458 Pepê
23 372 Ramon
24 362 Léo Pereira
25 339 Gustavo Henrique
26 291 Rodrigo Caio
27 270 Gabriel Noga
27 270 Natan
29 226 Thiaguinho
30 140 Max
31 137 Lázaro
32 59 Yuri de Oliveira
33 52 Daniel Cabral
34 48 Richard Rios
35 38 Gabriel Barros
36 32 Mateus Lima
37 21 João Lucas
38 12 André Lucas
39 11 Vinícius Coelho
###observações###
1) Gabigol agora é o líder de minutagem, ultrapassou Matheuzinho e João Gomes
2) Willian Arão, continua em quarto lugar
3) Bruno Henrique e Filipe Luiz , agora são quinto e sexto lugar, ultrapassando Michael, Bruno Viana e Diego Alves
4) Diego Ribas mantém o décimo lugar
5) Rodrigo Caio subiu 3 posições e agora é o vigésimo nono, dos 39 analisados.
—————————————-
### Artilharia na Temporada ###
13 GABIGOL
7 PEDRO
5 MUNIZ
5 VITINHO
5 ARRASCAETA
2 BRUNO HENRIQUE
2 WILLIAN ARÃO
2 MICHAEL
1 MAX
1 HUGO MOURA
1 DIEGO RIBAS
1 GERSON
——————————
TOTAL DE JOGOS = 19
VITORIAS = 12
EMPATES = 5
DERROTAS = 2
APROVEITAMENTO = 71,93%
GOLS FEITOS = 45
GOLS SOFRIDOS = 21
SALDO DE GOLS = 24
MÉDIA DE GOLS PRÓ = 2,37
MÉDIA DE GOLS SOFRIDOS = 1,11
Meu presidente, bom dia! Precisamos melhorar essa semana e lembrar esses jogadores que sábado e final e poderá dar o hexatri e eles vão mais uma vez entrar na história do Flamengo, mais pra isso tem que ter vontade e tesão se não nem o azulzinho faz efeito!!!
SRN e abraço
Será que o verdadeiro b.henrique é o de 2019 ou esse aí que não joga nada tem 1 ano, e cadeira cativa no time do narigudo incompetente.
Quantos gols tomamos de bobeira do volante Arão que dizem ser zagueiro.
Aproveitando alguns bordões do Apolinho:
1) cada tempo de um jogo é completamente diferente de outro;
2) “nenhuma novidade”!
Não iremos a lugar nenhum com essa forma displicente e ineficiente de jogar, principalmente nas conclusões a gol.
Sempre fazemos jogos duros no segundo tempo contra times inferiores ao nosso. Se fizéssemos 3 x 0 no primeiro tempo os caras voltariam de pneus arriados. Só que não…
Basta qualquer técnico fazer duas, três substituições e nosso treineiro leva horas pra fazer a leitura do que está acontecendo. Às vezes os jogadores resolvem, como contra o La Calera no Maracanã, às vezes(como ontem), não.
As sacadas de Isla e Diego até entendi como corretas. Estavam com cartão amarelo, Diego entrou na pilha desde o primeiro tempo e estava fazendo hora extra pra ser expulso, apesar de toda a sua experiência. Não aguenta um jogo inteiro, fato.
As outras duas, logo em seguida, desarrumaram o time, parecia que nunca foram treinadas(embora sejam)por mais absurdo que pareça.
Poderíamos ter perdido o jogo e aí nosso treineiro iria plagiar o Dome na coletiva: “falhas individuales, falhas individuales!” diria o catalão de triste lembranca.
E essas falhas individuais fazem parte do combo de incompetência em que estamos enfiados. O Flu perdeu dois gols feitos, um em cada tempo, por conta delas.
E nós? Umas quatro chances claras, pelo menos. Se todas entrassem seria 5 x 3, como naquele Fla-Flu memorável de 2010 quando saímos perdendo por 3 x 1 no primeiro tempo e viramos no segundo, sob a batuta do Imperador.
Ah! Mas isso é coisa do passado, mimimi de torcedor mala, que só vê o copo meio vazio!
Então tá.
E que vergonha, como bem ressaltou o Flávio Flaciou, aquela turma de convidados bem sucedidos, todos bem vestidos, que devem ter fretado um ônibus com ar condicionado Leblon x Maracanã, ou vieram em suas Land Rovers, para terem o privilégio de ver o jogo ao vivo. Imaginem semana que vem? Vai faltar vaga para os carrões.
O Futebol acabou.
O Gerson foi vendido. Vão anunciar até 3f, a dúvida é se ele joga 4f e sabado ou não. Os franceses pagaram 30M euros e deram bonus com algumas metas, ligadas a convocações e numero de jogos. Falta assinar mas está apalavrado.
O Bap bateu o martelo da venda da venda. Acredita que Tiago Maia e João Gomes resolvem com sobras a ausência do Gerson. Com o dinheiro, vão segurar o Arrascaeta, pagando o mesmo salario do Gabigol. Landim, Bap e Rodrigo estão preocupados com questões estatutárias sobre a responsabilidade, tem muito papagaio voando, não querem correr risco.
Rogerio não será demitido. Outra posição do Bap, do Dekko e do Diogo principalmente. Eles avaliam que a metodologia é excelente, que os números são excepcionais. Acreditam no trabalho e só deixarão de acreditar se as pesquisas mostrarem algo diferentes nas intenções de voto. Mais do que títulos, eles querem continuar mandando. Se o time começar a perder, Rogerio continuará prestigiado mas perderá o cargo. Neste caso, esqueçam estrangeiros. A saida do Jesus deixou marcas, os caras acham que estrangeiros vem para aproveitar e na primeira oportunidade pedem para sair, mas se forem mal o clube tem que pagar salarios elevadissimos. Renato é a bola da vez. Posso dizer que apenas 1 dos integrantes do Conselhinho é contra o nome dele, os outros são fãs, amigos e acham ele excelente.
Se perder pro Flu, nada muda. Ideia é que em um jogo tudo pode acontecer, mas o trabalho é muito bem avaliado. não mudarão medico, preparador, nada disso, entendem que tem os melhores profissionais. Enfim, para eles as conquistas são questão de tempo e paciência.
Grande Tatau, fico sempre esperando seus “furos jornalísticos”.
Mas eles estão pensando em vender o Gerson e não vão contratar ninguém?
Não digo nem apenas para a posição dele, mas precisamos pelo menos de um quarto zagueiro pra entrar e jogar – e goleiro + meia que disputem posição com os que estão lá.
Em relação ao Arrasca, tem uma fumaça que o Aston Villa vai botar proposta na mesa – que inclusive já falou com os representantes do jogador. Você sabe se procede?
Esses dirigentes estão dando uma sorte tremenda em relação ao Rogerio Ceni. Se tivesse torcida no estádio, a conversa seria muito diferente.
Muito obrigado pelas informações preciosas!
Grande abraço.
S.R.N.8
Querido Marcello, eles pensam sim em realizar três contratações. Mas tem que fechar o orçamento primeiro porque não querem problemas, é os bens deles na reta. Mas será um goleiro experiente para ser titular (me disseram que se o Ajax confirmar os 4 milhões de euros pelo Hugo,ele será vendido e que tem gente do Conselhinho disposto a pagar o Uber como falam os meninos aqui) ja que o Diego está sendo estudado, tem até junta médica contratada para isso, depois querem um meia ofensivo para substituir Everton Ribeiro e Arrascaeta(não será o Claudinho porque acham caro os 20 milhões pedidos em sondagem inicial) e querem um zagueiro também (não sei se para jogar ou ser mais um na coleção já que o nome do David Luiz sofre resistencia, antes mesmo de questão financeira).
Mas as contratações serão modestas. Apenas se o publico voltar e socio torcedor bater mais de 100 mil é que ha chance de contratações de impacto. Até lá, será nivel aposta, refugo ou série B. E vão apostar em contratações na base no sub-17 porque acham o sub-20 atual fraco.
E quanto aos pedidos de dispensa de jogadores comuns aqui no blog, acham que esse tipo de coisa denigre a imagem do Flamengo no mercado com empresarios e não vão forçar saida nenhuma. Os jogadores que os torcedores pedem a saida só sairão com propostas e para muitos é dificil porque ganham salarios que ninguem mais paga. A chance de saida de jogadores neste tipo de situação é zero,os pedidos não serão atendidos.
Tatau, tu é monstro demais!
Valeu pelas notícias!!
Uma consideração que já fiz antes, mas que vale muito reforçar, por causa do contexto – é essa história do sócio torcedor.
Eu acho muita incompetência o Flamengo não conseguir organizar um novo programa de Sócio Torcedor que seja independente da venda de ingressos. A pandemia travou tudo há mais de um ano e meio- e os caras assistiram essa evasão de receitas, de braços cruzados.
Já passou a hora de criar algo grandioso para os torcedores do Flamengo que não vão ao estádio. Essa é a esmagadora maioria da torcida. O programa atual NUNCA será maior do que 100/150mil pagantes – e os dirigentes do Flamengo se gabam por terem 44milhões de torcedores, mas não fazem absolutamente NADA a respeito.
Isso pra mim que é marketing. Não é apenas lotear a camisa para 10 patrocinadores. O manto fica feio, poluído (parece um macacão de piloto de fórmula 1). É uma visão extremamente arcaica e o Flamengo passa longe de utilizar o seu maior ativo: seus torcedores fanáticos.
S.R.N.8
Marcello, acho que voce fez uma colocação importante e que já passou pela cabeça de quase todo mundo aqui.
Isso eu ainda não sei te responder, vou tentar descobrir, mas essa diretoria tem um lado elitista, acho que eles não querem a massa com alguma influência no clube e seria dificil fazer um programa sem dar alguma vantagem assim, talvez apenas um do tipo contribua em tal categoria e não pague frete no Mercado Livre, aproveitando a parceria.
Mas a verdade é que este tipo de coisa não parece estar no radar da turma que manda mesmo.
Será que foi esse mesmo trio que avaliou a vinda do Bruno Viana?
Acho fantástico que para a manutenção do treineiro existem dados e fatos, ok.
E ;para a vinda do Bruno Viana? Qual critério?
Ele já sumiu de novo…Voltou pro banco.
Qual critério da escolha do Gabriel Batista como goleiro? Hugo com todas suas falhas é de longe melhor que ele…
Fica dificil para os torcedores entenderem os criterios da diretoria…
SRN
Querido Fernando, o caso do Natan quando surgiu levou ao Bruno. O Flamengo queria se desfazer do Natan, isso é um fato, como quer vender o Gerson de qualquer maneira. Ele já está vendido e essa negociação é só espuma para os torcedores acharem que o Flamengo está lutando. Não está. Os caras querem o dinheiro.
Nos dois casos é muito mais o clube que quer vender do que os jogadores.
Quando souberam que o Natan poderia ser negociado, o Bruno foi oferecido e pelas informações que tiveram decidiram contratar. Acho, mas só acho que o centro de inteligência não analisou o jogador no detalhe, foi mais oportunidade com indicação de pessoa de confiança que disse que ele era titular do Braga, que tinha brigado com o Carvalhal mas era bom garoto e que tinha excelente saída de bola e era rápido e que ia agradar com certeza.
Zagueiro super fraco, pior que Tuller e Natan, não tem tempo de bola e pouca disposição física !
O que o Bap fez de bom foi quase quebrar a sky, por isso retirado da presidência. No Flamengo só fez besteira e fofoca. O único jeito derrotar a atual chapa seria a união Bandeira, Marcio Braga e kleber leite. Torço por isso enquanto sócio.
Caros amigos,
Esse time é muito toque pra cá, toque pra lá. Sem objetividade. Com Arão de zagueiro, perdemos a pegada da volância. Com Diego de volante, perdemos pegada, objetividade, juventude. Diego é um bom banco, mas titular não. Quanto ao Rogério, tudo sobre ele já foi dito aqui desde a contratação dele. Agora, como nossos goleiros saem mal do gol.
Rezar para nosso técnico acordar de vez e voltar o Arão para volante e GH para zaga ao lado do RC.
SRN
Me pareceu o time desmotivado e displicente, sem tesão apesar de ser uma final. A displicência do Felipe Luiz e depois do Arão no lance que o jogador do Fluminense saiu na cara do goleiro me faz crer que estes caras estão cag… e and…. pra final do Estadual.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Rodrigo Caio, Gerson, Gabigol e BRUNO HENRIQUE, estes são os que fizeram a diferença na atual época de glória do MAIS QUERIDO. Neste momento, RC esperemos que volte a jogar COM FREQUÊNCIA o futebol que sempre teve. Gerson na iminência de sair. Gabigol segue sendo o de sempre e BH, ah o BH…o que será que houve? Seria sequela da covid?
Finalizo com uma pergunta: repararam que coincidentemente os nossos resultados caíram em proporção direta com o desempenho do BH, desde o ano passado? Detalhe: os últimos 2 jogos foram os piores dele vestindo o MANTO; resultado = 2 empates contra times inferiores.
SRN
O fechamento da janela de transferências no Brasil, SERÁ no dia 23 de maio,depois só em agosto, o Flamengo precisa se mexer, os pepas vão tentar increver Dudu antes disso.
O time precisa de um goleiro urgente, e outro zagueiro,GB e HS não passa confiança.
Caros amigos do blog,
Nossos problemas defensivos vêm de um período anterior ao Rogério Ceni. A defesa nunca mais foi a mesma após a saída do Jorge Jesus e do Pablo Marí.
Gostaria de ver o Noga e o Otávio com mais oportunidades. O primeiro parece ser um jogador bastante técnico.
Não me animo nem um pouco com o David Luiz!
As bolas aéreas são um problema constante! A volta do Arão para o meio de campo com a entrada de um zagueiro alto podem ajudar nesse quesito. GH, apesar de falhar bastante por baixo, é o mais eficiente nas bolas altas.
Os problemas defensivos têm que ser resolvidos antes das oitavas da Libertadores!
SRN!
Amigos,
Gostei da atuação do time, sobretudo no primeiro tempo.
Novamente, dominamos o jogo, perdemos gols e levamos um gol bobo.
Não dá pra colocar tudo na conta do treinador.
Sigo confiante em mais uma taça.
SRN!!!!
Aberta NOVAMENTE a temporada de CAÇA ao B. Henrique.
O B. Henrique saiu NOVAMENTE esfolado da partida. A quantidade de entradas DESLEAIS que o B. H. costuma sofrer é uma coisa impressionante. Sorte dele é nossa, que ele tem canela de ferro e não de vidro.
Talvez dos jogadores do Flamengo o B. Henrique costuma ser o alvo das faltas mais fortes.
Agora quando se completa, dois anos do último título Europeu do Liverpool, também é a data do anúncio do último técnico experiente no Flamengo,aquele que não inventava,fazia o simples,o básico e só errou uma vez,ão meu ver nas substituições na final do Mundial,o resto é história e muito bem contada em verso e prosa com um ar de nostalgia.
Dome e Rogério Ceni,não se encontram a altura do mais querido nesse momento, com esse elenco,sem sombra de dúvidas, seríamos campeões nos pontos corridos,mesmo com o Catalão a frente,e acredito sem a dramaticidade toda.
Está mais que óbvio, que o Arão recuado foi algo emergencial, não usual,perdemos em combate no meio campo,Gustavo Henrique é a melhor opção na zaga,junto com Rodrigo Caio,o Flamengo só perde esse estadual para ele mesmo,mas não duvido do imponderável tanto citado por Nelson Rodrigues.Thiago Maia vai voltar, e ãos poucos vai ser titular,pois na verdade, ele tinha até barrado o camisa 5 antes da lesão,requer paciência, pois vai precisar de ritmo de jogo.
São Paulo na Copa do Brasil, Racing na Libertadores,Palmeiras na Supercopa e ontem o Fluminense, ambos os jogos pecamos pela falta de capricho na finalização,e com falhas individuais defensivas,resumindo tem tempo que o Fla não vence um jogo de mata-mata com uma equipe de primeira divisão.Tem que matar o jogo logo,pois dependendo do goleiro temo o pior nas penalidades.
Enquanto o Flamengo rifa seus talentos Gerson e Arrascaeta, a Crefisa traz de volta Dudu..
Parece que até fora de campo estamos sendo derrotados……
Estão loucos para vender o que temos. Pegaram um clube saneado e mesmo longe do PAGAMENTO das indenizações, o clube não está bem financeiramente. Eles vão terminar vendendo dois ou três jogadores, sem contratar craques. Em 2019 foi Pelaipe quem indicou Jj, e acertou contratações. Tomara que não acabem com trabalho feito sob o comando do grande presidente Bandeira.
A gestão do Landim deixa muito a desejar. Em 2019, foi sorte, não competência e trabalho. Naquele momento pareceu que ele era o Messias. De 2020 para ca, a quantidade de decisões absurdas e equívocos veiculados em power point e publicações oficiais extrapola o razoavel. Só nao ve isso os parentes, os comparsas e aquela rapaziada que sairia na foto se ele fizesse uma ultrassonografia dos ovos. Tá na cara que não vai acabar bem.
Caro Kléber e AMIGOS!
Já sabia que seria um jogo difícil e no próximo sábado teremos mais dificuldades ainda. Em clássico tudo pode acontecer e o Fluminense faz tempo que se defende bem e se classificou direto para as libertadores.
Vou manter minha coerência e continuar acreditando no Ceni. Se é tecnico a altura do Flamengo o tempo dirá. Por hora entre a incompetência dele como muitos falam, vou ainda preferir sua sorte pelo hocta e pela super copa.
Independente se o Arão falhou no gol ou não, hoje entendo que ele pode vir a ser um bom zagueiro. Aliás, já disse aqui que se é o JJ que o recua, estaria sendo chamado de gênio.
Antes dos problemas da zaga, de goleiro ou lateral, percebam que não sabermos matar os jogos. Chega o segundo tempo e quem está perdendo impõe mais força e isso é natural. A essas alturas corremos mais e cansamos na mesma proporção para se defender.
O jogo de sábado vai ser muito difícil e talvez decidido nos pênaltis. Não acredito que o Flu vai jogar diferente de ontem e devemos ter muita concentração.
Ainda assim e apesar das muitas críticas, creio que vamos vencer.
SRN
Rapaz! Passei da revolta pela passividade do time ontem no segundo tempo ao total desencanto com o que nos espera daqui pra frente.
As notícias bombásticas, de cocheira como diziam os antigos comentaristas, são de brochar representante da Pfizer vendendo Viagra na ante-sala do urologista.
Triste, muito triste…
Enquanto os amiguinhos aqui acham que é mimimi reclamar deste treineiro incompetente, basta ver os jogos de Palmeiras e São Paulo para ver como o Flamengo está atras deles. O jogo deles tem estrategia, é muito mais agressivo, objetivo e competente que o nosso. Mas mesmo assim meia dúzia de bobalhões ainda está vivendo de estatistica, das vitorias em 2019, etc. Não conseguem entender que futebol e evolução constante. Ele é provavelmente os membros desta diretoria que se acham pelos acertos casuais de 2019.
A vida será dura no Brasileiro.Com a saida do Gerson é melhor rezar para ficar no G6 e conseguir pelo menos uma vaguinha na Libertadores em 2022. Um time que não bate em um com Nene e Fred com 40 anos pretende o que da vida?
Acordem! Palmeiras, Sao Paulo e talvez Atlético estão muito a frente do Flamengo. Nosso brilhante treinador disse que não entende porque o Flamengo toma tantos gols e não consegue aproveitar as chances que tem. Inacreditável! E o Crespo e Abel que são treinadores acertaram o time rápido.
O Flamengo perde para a sua empáfia, vivendo do passado e achando que os outros não evoluem.
Aí sou obrigado aplaudir o comentário do amigo. É td que penso. Nosso time não tem nem goleiro reserva para o combalido Diego Alves.
Os tres citados acima pelo Cristiano estão muito na nossa frente.
Por ora, com Ceni, vamos nos embolar com Grêmio e Inter.
SRN
Mancini acaba de cair no Corinthians!
Parece que a regra da CBF de uma troca só no Brasileirão começou a fazer vítimas.
Sei não…melhor ganhar esse Estadual. Chega de pagar multas!
Caros amigos
Ou o treinador acerta logo esse time é termos um jogo consistente, seguro e dominador com objetividade, pois tem elenco para isso ou pagaremos caro lá na frente. O Palmeiras além de já ser um time forte, vai ter o reforço do excelente Dudu . Haja vista nossos principais jogadores estão em má fase, declínio. Digo: BH e ER, principalmente. Fora isso, vamos perder jogadores para seleções. É hora de fazer uma avaliação e saber de fato se vale apenas continuar com o Ceni. O que é mais caro mandar o técnico embora ou perder premiação em eventual eliminação? Será que ninguém da diretoria consegue enxergar que o rendimento para o elenco que nós temos é fraco? Vou fazer um comentario que eu ouvir na internet: O TIME DE 2019 NÓS REZAVA-MOS PARA O JOGO NÃO ACABAR. HOJE, REXAMOS PARA A PARTIDA TERMINAR.
SRN
Rodolfo Landim e Rogério Caboclo se acertaram. O Flamengo terá os jogos contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, remanejados para os dias 10 (fora) e 16 de junho (em casa).
Partida contra Grêmio e Athletico pelo Brasileirão seguem indefinidas e serão remarcadas futuramente.
Prezados,
A venda do Gerson era esperada por todos, afinal, é um jogador ainda jovem e que vem tendo um desempenho muito bom. E sempre foi a vontade do jogador retornar para a Europa, vontade esta que ele nunca escondeu que tinha.
Para piorar, tem o fator das finanças após a pandemia.
Pelo menos a saída do Gérson vai “forçar” o Rogério Ceni a escalar um volante de origem e tentar corrigir esse sistema defensivo do Flamengo. Eu não apostaria tanto no Tiago Maia – não pela qualidade dele, que é um ótimo jogador – mas pelo fato de ter sofrido uma grave lesão no joelho. Eu jamais pagaria esse dinheirão todo por um atleta que fez esse tipo de cirurgia.
As prioridades seriam goleiro e zagueiro.
De acordo com o portal Torcedores, a Udinese está interessado no goleiro do Flamengo, Hugo Souza. Segundo o site, o time fez uma consulta ao clube Rubro-Negro, à princípio. De acordo com o portal, clube italiano estaria disposto a oferecer 15 milhões de euros (R$ 95 milhões).Vende logo,se realmente haver proposta.
Duvido bastante que algum time pagaria esse valor no Hugo. Se isso for verdade, não há o que pensar, venda logo e, talvez assim, possa manter o Gerson.
SRN
Eu penso que a saida do Gerson desmonta o time de 2019. Ele era o principal jogador para a maneira de jogar daquele time, um dos responsáveis pelo volume de jogo enorme que o time quase sempre apresenta.
Eu só venderia o Gerson em última hipótese. Ele, Gabigol e Arrascaeta são inegociáveis, na minha opinião até que conquistemos o tri da Libertadores ou se a proposta for absurdamente irrecusável.
Quanto a Hugo Souza e Lazaro, ja venderia logo, mantendo um percentual de 20% do passe. E me livraria desta imensa quantidade de jogadores caros e ineficientes do elenco.
Quanto ao Everton Ribeiro, por 7M de euros eu venderia. 32 anos, convocável,baixo rendimento nos últimos 6 meses e completou um ciclo bacana no clube. Faz sentido vender.
Nas décadas de 60,70, sem Internet nem rede social, alguns poucos repórteres, sem assunto ou notícia relevante e verdadeira, lançavam a pérola que fulano foi “ventilado” em determinado clube.
Pois bem, voltando no tempo posso lançar essa:
“Ceni ventilado no Corinthians”!
Cartas para a Redação!
No sítio da Udinese, duas notícias concernentes ao Flamengo:
1) estão prospectando a compra do guarda-valas Hugo para o ligar do argentino Musso, que está de saída; e
2) o Flamengo estaria interessado em seu volante Wallace.
Como rubro-negro que acompanha a Udinese, definitivamente não recomendo a vinda do Wallace: já temos Willian Arão, Thiago Maia e Hugo Moura para essa posição. E Wallace NÃO joga na mesma posição que Gérson!
“17 maggio 2021 Il centrocampista bianconero Walace rappresenterebbe ‘il piano B’ del Flamengo in caso di cessione di Gerson. Il giocatore rossonero piace all’Olympique Marsiglia, che sta valutando la possibilità di investire 25 milioni di euro per la trattativa. Secondo il giornalista Jorge Nicola, se dovesse perdere Gerson, il Flamengo avrebbe già pronto il piano B: “In questo momento due nomi sono attenzionati dal club brasiliano: il primo è Anderson Talisca, che sta giocando al Guangzhou Evergrande, e il secondo è Walace, ex Grêmio attualmente dell’Udinese. Walace è molto più accessibile di Anderson Talisca, ha trovato poco spazio all’Udinese nell’arco della stagione. Talisca, invece, vive gli ultimi mesi di un contratto con il Guangzhou (contratto che scade a giugno 2022) e guadagna 7 milioni di euro a stagione esentasse. Come può il Flamengo pagare un simile stipendio?”. Walace sarebbe quindi favorito nella caccia al sostituto di Gerson dalla cessione del quale il Flamengo spera di ricavare 30 milioni di euro, oltre ad ottenere una percentuale sulle vendite future.”
“17 maggio 2021 L’Udinese alla ricerca del sostituto di Musso ha spinto il raggio di azione fino in Brasile, dove ha individuato un giovane talentuoso già finito nel mirino dell’Ajax. Si tratta di Hugo Souza, classe 1999, cresciuto nel settore giovanile del Vasco de Gama e poi del Flamengo, con cui ha firmato il primo contratto professionistico nel 2018. Per ora la società friulana si è limitata ad un sondaggio iniziale per capire se il giovane può essere un profilo ‘da Udinese’.”
Amigo Andre
Que o Altíssimo aliado à Divina Providência nos livre de mais esta provação!!!!
Deve ser a décima vez que tentam enfiar esta fraude no mais querido. Aproveitando, vou estender minhas preces para que nunca voltem ao MAIS QUERIDO: Samir, Leo Duarte, Cuellar, Renato Augusto e todos os demais que venham a piorar o desempenho da GLORIOSA NAÇÃO
SRN
Deve ter alguém levando uma grana para indicar Walace, nunca passou de um jogador razoável e sem brilho quando jogava no Grêmio. Toda vez que noticiam a possibilidade do Flamengo negociar algum jogador com valores acima da média, aparece uma sombra para sugerir Walace. Temos Thiago Maia retornando de contusão e porque não falar do William que atualmente joga no Arsenal, seria a solução para os problemas causados por Everton Ribeiro, aliás, não entendi essa convocação.
Exato, amigo Marcio!
SRNs
Parece que Gersom vai mesmo embora,vejam “Flamengo se reúne com Olympique e empresário de Gerson e intensifica conversas por negociação. Antes apenas entre clubes, conversas incluem representante do volante, e expectativa é por definição nos próximos dias. Flamengo tenta negócio nos moldes da venda de Pablo Marí ao Arsenal
Por Cahê Mota”, Felipe Schmidt e Fred Huber — Rio de Janeiro
Se vender vai cometer um erro, isso ai que estão oferecendo é esmola , vários jogadores meia boca vendidos por mais de €60 milhões de Euros, o Coutinho que joga menos que o Gerson foi €120 milhões. O cara da retorno então pra que vender ? se eu fosse presidente não venderia por menos €50 milhões e apenas 70%. Se o Flamengo tiver paciência e esperar as Olimpíadas e o Gerson se destacar vai se valorizar muito mais, a janela boa é a do meio do ano, pra que apressa em vender ?
o Artur saiu do gremio pro barcelona por €40 milhões, se vender o Gerson por menos será um péssimo negocio.
Rodnei na lateral, piris voltando e Arão na zaga, segundo semestre promete.
kkk Verdade.
Essa é a gestão Landim.Receberam o clube arrumadinho, foram competentes para montar um grande time, ganharam coisas importantes, mas depois foram vitimas do pior pecado capital:a vaidade. Mandaram Pelaipe embora, dispensaram a colaboração do Wallim, fizeram contratações completamente equivocadas por preços altissimos e só se livraram do fracasso ano passado pelas defesas do Cassio no ultimo jogo, pois o jogo que deveriam ganhar nao conseguiram. Isso sem falar na contratação do Rogerio como se ele fosse um verdadeiro campeao. O resultado é que o orçamento virou uma peça de ficção, como alertei quando ele foi divulgado, as receitas sao insuficientes para manter o elenco, sem que a divida suba e agora, teremos estes “craques” de volta.
Nesse meio-tempo, enquanto os vaidosos dirigentes se olhavam no espelho com muito tesao, o Palmeiras esta com Dudu de volta e o Sao Paulo armou um time excelente com um cara que estava aqui baratinho, o Benitez, isso sem falar no Atletico-MG.
Da-lhe Landim.
Se deixar com essa gente, eles quebram o clube, como quebraram com a queridinha deles Patricia Amorim.