O “meio-campo” a ser ajeitado é o fora das quatro linhas. A nossa casa está pessimamente arrumada e se não houver um entendimento que nos conduza à normalidade, pode nos custar muito caro.
Neste jogo, contra o fraquíssimo time paulista, apesar da importância da vitória que representaria a liderança do campeonato, duas decisões estapafúrdias chamaram a atenção.
Juntando todos os zagueiros de área inscritos, se houvesse entre os torcedores uma eleição para apontar a dupla que menos agrada, provavelmente, seria eleita exatamente a zaga de área escalada. Caramba, para que complicar. Rodrigo Caio não pode jogar? Que entre o reserva imediato, que por coincidência já estava afinado com o garoto Natan. Fosse esta a zaga, não teria se mexido tanto.
A escalação de Lincoln, atuando pelo lado esquerdo, como se fosse um ponteiro, tendo Bruno Henrique, Vitinho e Michael no banco, foi de lascar. O maior prejudicado foi Pedro que, como bom centroavante, sentiu falta dos cruzamentos.
Antes que se comente que alguns jogadores deveriam sim ter sido poupados, chamo a atenção para o timing, que não foi respeitado. Será que ninguém percebeu a importância daquele jogo, após o tropeço do Atlético Mineiro? Em momentos como este, arriscar, colocando o melhor time em campo, é mais do que pertinente, é óbvio!!!
Por tudo aqui colocado, sugiro que a nossa turma se reúna. Como não se pode dar jeito no passado, que se trabalhe melhor o que vem pela frente. Que as estratégias sejam discutidas. Aliás, esta é a chance que tem o treinador para rever um conceito que, se não for discutido, vira lei e aí não tem mais jeito.
Que a última palavra seja do treinador, mas que em petit comité tudo seja debatido. Claro que, quando há camaradagem, quando as almas se encontram, é muito mais fácil, porém mesmo que não haja isso, o diálogo se faz necessário, pois dá chance a quem decide de rever alguma ideia não muito feliz.
Em síntese, este papo amigo pode ser o VAR do treinador. E, sem esquecer que a decisão será sempre dele.
O contraditório, quando há inteligência, sensibilidade e humildade, é poderosa arma a favor. Só os retrógrados, arrogantes, donos da verdade e do mundo, contestam esta poderosa arma democrática.
Precisamos ajeitar nossa meiuca. E, com extrema urgência.
Obrigado, Kleber
Resisti com grande relutância de publicar comentário no post anterior, por estar, como todos, de cabeça quente. O obrigado acima se deve ao fato de que evito criticar jogadores do MAIS QUERIDO, mas esta zaga de ontem é das piores da história recente. Aliás, lembro aos amigos, que vivíamos situação semelhante no ano passado até a chegada do Pablo Mari. Desta feita estou ansioso pela estreia da zaga titular de 2020: Rodrigo Caio e Natan, que há de nos redimir! Tenho grande esperança e uma quase certeza que tal se dará
Márcio,
Não é só o fato do Léo Pereira ser ruim, é o fato de todo conjunto do time estar trabalhando errado defensivamente, isso é visão de jogo, treinamento cara!
O mínimo que esse lunático catalão poderia fazer é sem dúvida não arriscar na escalação, mas não tem jeito, o homem é um surrealista nascido na terra de Salvador Dali, tudo que ele faz é simplesmente inconsebível, inacreditável, não crível.
Saudações!
Perfeita observação. Em um sistema melhor, Leo Pereira jogaria sem tantas falhas. O Thuler ja mostrou, em diversas oportunidades, q nao e mau jogador. Mas com esse sistema do catalão, um Cucabol cheio de buracos na defesa, fica dificil para qq um.
Mas e claro q a melhor zaga é R Caio e Nathan.
Bittencourt,
É um assombro cara! E pensar que o Brás foi a Europa contratar um cara para dar continuídade ao trabalho deixado pelo JJ.
Igual igualzinho não fica, nem tem como, mas esse maluco lunático detruir tudo? O cara destruiu tudo e não construiu nada, somente instabalidade, deficiências e inconstâncias.
É um aventureiro esse catalão.
Ele gosta de jogar em profundidade, nós não temos nem os jogadores, nem o perfil do grupo e pior não é o que a torcida deseja.
Ele odeia meio de campo, gosta de pontas jogando em profundidade.
É ligação direta com o ataque, inversão de jogadas, e bolas cruzadas na área, o maldito Cucabol cara! Uma mixórdia.
Saudações!
Onde assino Nino
É presidente gostaria muito que nesse momento você fissese parte dessa diretoria , aí sim acreditaria nisso, mas acho que não vai acontecer, lamento muito em pensar que com esse treineiro não vamos chegar a lugar algum. Acho esse treineiro meio doido, o cara cisma em colocar o Bruno Henrique na ponta, sendo que foi artilheiro e jogando muito bem como segundo atacante , por dentro. Tirou o que o flamengo tinha de melhor que era as constantes trocas de posição , fazendo as equipes correrem atrás do flamengo e cansarem no segundo tempo, marcação por pressão, e com isso a roubada de bola próxima a área adversaria, e outras coisinhas a mais, então não dá mais , acabou com nosso time.
A Direção do Flamengo errou em emprestar Yuri Cesar e Hugo Moura. Ontem Thiago Maia estava morto e não tinha como substitui-lo. O Flamengo emprestou Pires da Mota, Hugo Moura e vendeu o Vinicius Sousa e ficou com poucos jogadores para atuarem no meio de campo. O Flamengo precisa contratar urgente um meia.
O Fla precisa da volta do Pelaipe, isso sim….
Não importa de se alguém não gosta dele. É o Flamengo e deve ser tratado como uma empresa e não como quintal de casa.
Marcio Braga e Kleber Leite poderiam agir nos bastidores para isso.
Quanto aos que dizem ser muito caro demitir o técnico, pergunto: o que e pior, gastar 18 mi na demissão ou perder 50 MI da Copa do Brasil?
Muito bem colocado Dr. Leonardo
Pelaipe faz muita falta.
Se Pelaipe tivesse continuado, jamais esse espanhol teria vindo.
Um fato me preocupa: falta de pronunciamento e presença da diretoria.
Falta um presidente pra falar.
Falta alguém da diretoria pra bater na mesa e chamar atenção de fanfarrão chamado Domenec.
Bap não.falou tanta bobagem? Porque não aparece agora e fala e faz a coisa certa?
Melhor hora para se.redimir, impossível.
E chamar atenção também de quem contratou e caiu no conto do vigário de contratar um auxiliar como técnico.
Peço aos amigos que.entre no.youtube e reveja gols e lances do time de JJ, e irão ver porque estamos tão irritados com que temos visto.
E sem esse blábláblá de resultados…porque com esse plantel que o ele não.sabe usar…Flamengo tinha que apresentar muito, mas muito mais.
Não entendo, porque tanta paciência com um técnico tão incompetente..pra mim , pior que Abel Braga.
Dr. Leonardo, Pelaípe foi demitido pelo próprio presidente Landin, temos que respeitar a decisão do presidente do clube, existem outros profissionais no merdado!
Mas quem é que não quis contratar um novo gerente? Quem é que esta acumulando a função de vice de futebol e gerente de futebol?
Tem é que ir conversar é com o Brás….
Agora menos ainda que ele esta afiançando a toque triceps e bíceps a permanência do Domènec Torrent, tem que conversar lá é com o Brás…
Os jogadores já não o chamam informalmente de “presida”? Tem que conversar com ele.
Saudações!
Queria ter a mesma certeza que muitos dos que opinam aqui sobre o desempenho irretocável que esses garotos teriam caso fossem titulares recorrentes. Gente, são garotos em sua maioria, sujeitos a erros e acertos, oscilações comuns da idade e da fase em que se encontram! Gastamos milhões para compor o elenco (aplaudido por TODOS aqui) e a solução são os garotos que até ontem ninguém conhecia? Além dos que foram emprestados justamente para ganhar experiência e rodagem e esperamos que voltem “maiores”. Assistam as explicações do Dr. Tanure e caso não concordem com ele basta refutá-lo com dados coerentes e aceitos cientificamente. Vamos dar uma pausa nos achismos e focar na torcida e pensamento pró ativo em favor do nosso Mengão! SRN
Vi a entrevista dele e ali há uma bela explicação, de quem é um estudioso! Acho fácil falar para escalar os melhores, mas eles tinham condições? Basta vermos as atuações de Pedro, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gerson no jogo de quinta, erraram praticamente tudo. A perna pesa, o corpo não consegue executar o que pensam. Quanto ao Lincoln, jogou na mesma posição de seus melhores jogos esse ano. Lógico que preferia o Noga que o Thuller, que está péssimo, mas não há como espinafrar o treinador por colocar um garoto que está há mais tempo no plantel. Vitinho, para mim, entrou bem no jogo, melhor que em outros e, naquela posição, tem mais chances de aproveitar o bom chute que tem, algo mais difícil quando joga aberto na ponta.
Galera que tanto critica, queria saber qual a solução disponível possuem para técnico do Flamengo…
É isso, PH.
SRNs
Amigo, tenho uma sugestão para o pessoal Luxemburgo.
Muito bom Paulo Henrique.
Até que enfim alguém lúcido e racional no blog. Sampaoli com mais tempo pra treinar conseguiu a msm quantidade de pontos q a gente nos últimos 5 jogos…
Caro Eduardo, sua colocação é muito pertinente de fato. Mas o problema é q eles tiveram um excelente desempenho em uma situação horrorosa, sob grande pressao, ao passo que os contratados fracassaram em situações mais favoraveis e não justificaram o $ gasto.
Acho q e uma questao de meritocracia, pois parece q o momento e dos meninos. E fato q o Flamengo gerencia mal sua base, nao conhece perfeitamente os jogadorss q tem, o q causa surpresas como esta.
“Aqui um parêntese: não há, em tais palavras, nostalgia de Jorge Jesus, um sujeito que não atingiu no exterior o mercado que desejava, que renovou por uma fortuna, e que deixou o clube pela porta dos fundos, um mês depois, ignorando por completo os adeptos – para falar em seu idioma – que fez”.
Leiam esse artigo do muito bom Roberto Assaf, jornalista esportivo, escritor, pesquisador e historiador, em http://republicapazeamor.com.br/site/empafia-x-eficiencia/.
Resumindo: de um jeito ou de outro, segundo o Assaf, o catalão vai cair. Seja de uma forma muito ruim ou menos ruim para o Fla.
Kleber meu querido,
Nós não conhecemos o Domènec, mas temos visto o que ele anda dizendo nas entrevistas, as coletivas!
“Nós sabemos o que queremos”, “Nós temos muita experiência nisso”, “Nós já passamos por isso e aquilo”, é um tal de “nós” para cá e para lá, mas “nós” quem? O Guardiola?
Ser auxiliar é uma coisa, agora ser gestor e tomar decisões é outra coisa, tanto que nesse quesito, na capacidade de avaliação de um jogo, principalmente a beira de campo, Domènec Torrent é inferior ao seu auxiliar Jordi Guerrero, fato que todos viram!
Mas e o orgulho? E a vaidade? E a empáfia? Tu acha que ele vai aceitar pitacos, feedback de alguém? Ainda mais com o Brás tendo o garantido a custas de bíceps no cargo?
Acho a sua chance proposta ter pouca possibilidade de prosperar! E por outro lado, quem é que vai dar esse feedback para esse lunático? O Brás?
A situação é complicadíssima e lamentavelmente só tem uma solução, aliás uma ou duas soluções, ou o Brás resolve isso ou sai junto com essa mala catalã.
Saudações!
“Apagando o fogo com gasolina”
Não deixei de achar graças nos meus pensamentos…
Todos aqui tentando encontra soluções para minimizar o “incêndio”. Uns pensando em contratar um bombeiro (gerente de futebol), outros chamar o síndico para uma conversa sobre soluções (Brás), nada disso vai funcionar se temos uma louco com uma magueira de gasolina na mão (Doménec).
Saudações!
Se não me falha a memória o Flamengo tem uma “comissão chamada de alto nível cujo objetivo é estudar o futuro do futebol rubro negro, e estar de antena ligada em jogadores potenciais?”.Pelo menos vi foto com toda equipe desta “comissão de notáveis”exibida nas redes sociais, e reportagens em sites, jornais, TV, naquele período que a gente ganhava um título dia sim, e no outro também.Acho “que deu ruim”.Pelo que parece o vice de futebol é candidato a vereador, com número de candidatura em um dos inúmeros partidos políticos brasileiros.Me parece que uma coisa não combina com outra.Ou você vai pra rua buscar voto ou fica no Ninho do Urubu administrando e cobrando do futebol.Enfim, a sensação é que a coisa está meio largada mesmo.Ontem, foi visível a irritação de Aarão e Gerson no banco de reservas.Os mais otimistas chamam de “chorões”os que contestam o momento atual, e mostram números de retrospecto.Jogou tantos jogos, desfalcado de tantos jogadores, etc..etc..etc…de explicações.Mas qualquer pessoa mais equilibrada percebe que o Flamengo de hoje não está tanto naquele Outro Patamar.Tá faltando liga entre diretoria, comando técnico e jogadores.A desculpa de revezar jogadores por excesso de jogos não cola.Ano passado fui a todos os jogos.O Flamengo disputou 3 competições simultâneas: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.E em mais de 90 por cento dos jogos entrou em campo com o que tinha de melhor.Ninguém morreu, entrou em estafa, e já estávamos em final de temporada.Parece que regredimos ao estilo “Abel”de ser.Além disso, é bom lembrar que os jogadores tiveram dois períodos de férias: janeiro e o pós pandemia.Jogam apenas duas competições.Estão cansados em início de temporada? Será que acabou a categoria clássica do “jogador fominha de bola”? Não dá pra tapar o sol com a peneira.O bolo não tá dando liga.Tá encaroçando.Os ingredientes são ricos, mas a receita mudou.E se continuar assim esse bolo pode ficar “solado”.
Acho que o Flamengo deveria lançar a terceira camisa em jogo amistoso.
A propósito que camisa linda
Parece que estão falando a mesma linguagem do Abel Braga. Vencer aos 50 minutos do segundo tempo do pior time do campeonato e empatar com penúltimo dentro de casa.
Então pelo que estou lendo o Abel estava correto, perder é normal !!
Só que o Flamengo do Abel, não é o meu Flamengo. Repito, começamos a treinar antes de todo mundo, até de forma ilegal, logicamente deveríamos estar mais preparado que os demais.
Se a “malandragem ” deu errado, aí é outra história.
Esperando que de quem compra auxiliar por técnico?
“Zico se irrita com Domènec: ‘Quem gosta de rodízio é churrascaria’Em seu canal no YouTube, Zico, ídolo rubro-negro, comentou sobre a postura de Domènec Torrent no empate entre Flamengo e RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Após perder a chance de liderar o torneio, o treinador foi muito contestado quanto as substituições e a forma de mexer no time.
“Demora muito tempo para o treinador conhecer o elenco? Claro que não, pô! Pelo amor de Deus! Um mês, com um time desse. Quem gosta de rodízio é churrascaria. Cara, não vem com essa história. Em um mês você sabe quem é seu plantel. Você tem tudo na mão hoje em dia”, disse Zico.
Ainda no assunto, o ex-jogador pontuou: “Cabe aos jogadores ajudarem o treinador, você não pode ficar refém somente ao treinador, e pensar: ‘o que ele mandar a gente faz.’ Não é por aí”.”
Tai Marcos,
Temos o time e o elenco certinho para finalmente o Galo assumir.
Marcus,
Não publica isso, é capaz do pessoal que defende o Domènec chamar o Zico de falso rubro-negro e mimizento…
https://colunadofla.com/2020/10/zico-cobra-postura-do-flamengo-apos-convocacoes-em-meio-a-maratona-tem-que-peitar-a-cbf/
“O Flamengo vive uma maratona de jogos na semana. Após 48 horas da vitória sobre o Goiás, o Rubro-Negro entrou em campo na última quinta-feira (15) e empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), já enfrenta o Corinthians, em São Paulo.
Para piorar, em época de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o Mais Querido, por conter elenco muito qualificado, acaba tendo que ceder alguns atletas para a Seleção Brasileira. Sobre tal situação, Zico, maior ídolo da história do clube, criticou a CBF e afirmou que o Fla deve peitar a entidade.
– Tem que peitar a CBF! Você tem lá, Rodrigo Caio na Seleção e o Everton Ribeiro. E se o Gabigol tivesse condição também estaria. Então você tá emprestando três jogadores para Seleção e vai se sacrificar para jogar dois dias depois? Em lugar nenhum do mundo isso acontece -, disse o Galinho em seu canal no YouTube (Canal Zico 10).”
Zico critica Domènec Torrent, do Flamengo: ‘Quem gosta de rodízio é churrascaria’.
Se Zico falou, tá falado!
Penso ser algo curioso e engraçado que as pessoas digam que o Vanderlei Luxemburgo estaria “ultrapassado” como técnico de futebol.
Vem cá, vcs se lembram, no ano passado, daquele 4 x 4 com o Vasco?
O portuga tão endeusado pelos amigos aqui do blog levou um sufoco e um tremendo de um “nó tático” do Professor.
O time inteirinho do Vasco custava apenas o salário de um dos nossos principais jogadores.
Pois, ainda assim, quase que perdemos aquele jogo.
Pois eu sou a favor da volta do Vanderlei -um verdadeiro rubro-negro raiz- para a Gávea.
SRN
Sabem o que o esquema tático do Domenech me lembra?
O do Yustrich.
Pensa nisso Kléber. Você não acha que os modos de ambos fazerem o Flamengo jogar são bem parecidos? O esquema tático de ambos é bem similar.
Bom, pelo menos uma coisa boa o Yustrich, com certeza, deu ao Flamengo: recuou o Reyes, que era um meio de campo apenas bonzinho, e transformou-o num quarto-zagueiro que foi um dos melhores de nossa História.
No mínimo, ele nos deixou isso. Mas fez também outras coisas boas.
Então, quem sabe, o Torrent ainda poderá nos dar algo de positivo.
Quero deixar aqui meu desejo e torcida para recuperação de nosso Paulo Pelaipe, que foi um dos dirigentes que participaram da conquista da América e Brasileiro, está internado com Covid-19.
Melhoras ao Pelaipe e que se recupere o quanto antes dessa desgraça que é esse vírus.
Isso mesmo, Daniel. Vamos fazer a nossa corrente de fé pela recuperação do nosso amigo Paulo Pelaipe. Que papai do Céu o proteja. Grande amigo, apaixonado pelo Flamengo e extraordinária figura humana.
Força, querido PP!!!
Ele está em Curitiba?
Sou daqui. Se estiver em algum hospital, consigo me informar…
PORQUE AS PESSOAS QUEREM VER DUENDES ONDE NÃO EXISTE ?!?!?!?
Egon meu querido, não me abandona nessa hora tão difícil.
ME AJUDA DESGRAÇADOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Larga essa copo e a Maria!
Acha o ” Homi” Anderson..
Por onde anda o mestre Egon?
Nosso tão amado Don Quixote Domèneciano deve estar avaliando a viabilidade da continuidade da pregação do evangélio domèniciano da doçura e do amor.
Afinal, tem hora que cansa torcar bumbo pra maluco dançar!
Apoiado mestre Egon,
“Evangelho”, sorry
Claro que existe duende ou melhor um doido chamado Domenec, Anderson um técnico que tem o elenco que flamengo têm inventar lincon de ponta esquerda, Rodrigo Caio lateral direito, gerson ponta direita!?
Isso mostra que ele não entende de futebol não respeita as características dos jogadores, acredito que daqui a 3 rodadas vão pedir a cabeça do domenec.
Está difícil de aturar esse ‘Dome’. Escala mal e mexe pior ainda. Parece até que está sabotando o time de propósito, passando a impressão de que está agindo “de sacanagem”. Atravessaram o Atlântico para ir buscar esse infeliz. Rodízio é o c…
Caros amigos do blog,
Em primeiro lugar, melhoras ao Paulo Pelaipe! Que ele fique logo bom e se livre logo desse tormento que é o COVID!
Precisamos realmente ajustar os “meios-campos” do Flamengo!
O Domenec deveria ouvir mais os torcedores. Alguém do clube precisa fazer esse meio de campo entre o treinador e a instituição. Ele não pode continuar com a postura de quem caiu de paraquedas em um terreno desconhecido, ainda que isso de fato tenha ocorrido.
O outro meio de campo, aquele que entra para jogar, também precisa ser reforçado. Não temos reservas para o Arrascaeta e para o Everton Ribeiro. O Hugo Moura e o Yuri César fazem falta! Eles teriam espaço nesse elenco. Tentaria contratar um meia e um volante experientes para compor o elenco.
O jogador uruguaio Lodeiro poderia ser uma opção para jogar como meia. Ele está jogando nos EUA.
Para volante, há o Renato Augusto! Hoje, ele é mais volante do que meia-direita!
Seremos campeões!
Dome e os Jordis irão ajustar o time!
Saudações Rubro-negras!
O Flamengo é um clube muito estranho nos ultimos meses. Começamos por tentar travar os direitos adquiridos pela Rede Globo. Como não podia deixar de ser o presidente procurou um outro presidente e unidos resolveram que o que estava escrito e assinado não valia tanto assim. Meses depois veio o desfecho e ninguem comenta: o presidente do clube achou que seria convidado para ser ministro e até hoje nada apareceu e depois de mentir sobre jogadores no avião, recolheu-se à sua insignificancia; posteriormente veio o grande resultado de sua insignificancia: o clube tem a CBF como desafeta, tem a Globo como desafeta e o presidente escondido, está caladinho da silva. Resultado mais recente: nada que pedimos na CBF è levado à sério, como desgraça pouco é cafe, a tal medida provisória não foi adiante, voltando a ser como advogados serios e responsáveis disseram anteriormente: a MP não pode atingir o já assinado e contratado e pior, sequer ela foi levada ao plenário não sendo votada e caducou, caducou como deve estar caduco quem acredita nessa gente. Além disso ficamos com a antiga grande parceira com pé atras com o clube, ou acham que com a Globo está tudo bem? Vai continuar cobrança sobre os meninos vitimas do acidente do Ninho. Agora o mais interessante: todos são unanimes em reclamar do gramado do Maracanã, tivemos todo tempo do mundo ate para trocar para outro tipo de grama, mas nada fizemos e não temos gramado. Se não conseguimos fazer um campo, como postular administrar um complexo enorme como do Maracanã? Começo duvidar da falada capacidade e competencia dessa gente, vi capacidade no Bandeira que pégou clube falido e o entregou recuperado economico/financeiramente.
Perfeita a observação, Rodrigo. Escrevi sobre isso no post anterior mas não deu muito Ibope.
Em junho, época dos arroubos de modernidade de nossos dirigentes, dos protocolos perfeitos bolados pelo médico que se reunia sem máscara com o presidente, levado a Brasília pelo ex-futuro ministro, o debate foi acalorado sobre a MP da liberdade.
Agora que caducou, como era previsto, silêncio “ensurdecedor”.
Ao invés de participarem dessa patacoada inútil, deveriam marcar território na CBF e tratar de defender os interesses do nosso clube.
Evitaria, por exemplo, que estivéssemos jogando de dois em dois dias em plena data Fifa.
Acho que a crítica por vezes sobre o que houve não é pertinente, vejamos o pedido era Gustavo Henrique com Natan, mas o thuler não era o melhor que o Gustavo Henrique, além disto a falha do gol do bragantino começou no meio com arão já sem pernas para correr atrás do cara, entendo que o Dome tem conceitos ainda não aceitos por nós, mas o JJ veio a ser incensado no fim, neste momento do campeonato ele era criticado e muito.
Respeitar as características dos jogadores é essencial , principalmente num ano de calendário atípico, sem espaço pra treinos.
Não sou contrário ao rodízio de jogadores, mas com inteligência e procurando simplificar sempre…
Mesmo com time desgastado e com desfalques era obrigação ganhar do Bragantino, pôr isso deveria ter ido com força máxima.
Em São Paulo, contra o Corinthians sempre é Chapa quente, principalmente porque estão de técnico novo. Se inventar Lincoln e Léo predeiro de novo , a chance de derrota aumenta.
No Flamengo, me parece faltar diálogo tático entre comissão técnica, jogadores e direção de futebol…
Não confio mais nesse treinador, paciência no início, não conhecer os atletas, mas agora passado algum tempo já era pra se mais esperto. Escalando um monte de cabeça de bagre junto. Não tem coerência, o JJ botou todo mundo pra jogar e jogaram, agora esse camarada com um monte de opção ta aí cheio de regra. Bem fraco, tivesse treinando um time com elenco ruim ja tinha vazado a muito tempo
Companheiros, fizemos 5 jogos em 10 dias e 13 pontos. O nosso rival ao título, fez os últimos 5 jogos em 25 dias e 13 pontos também. Todos temos o direito de reclamar, mas vamos com base. Tem coisa errada? Tem, sistema defensivo etc, mas qual time teria esse desempenho com tantos problemas (Covid, convocações, lesões, desgaste, falta de tempo pra treinar)? Com calma, seremos campeões.
SRNs!
Amigo, penso como você, mas acho que por aqui somos minoria.
Acho que devemos sim criticar as escolhas do treinador e que a defesa precisa melhorar.
Mas me incomoda ler comentários achando que Luxemburgo seria melhor ou questionando o cansaço dos jogadores mesmo na maratona de 4 jogos por semana com os jogadores se recuperando de covid .
Enfim, ainda acredito no time e acho que trocar de treinador agora não resolveria pela falta de tempo para treinar.
SRN
O que é isso, amigo?
Vanderlei Luxemburgo ainda é o melhor técnico do Brasil.
Lembra do 4 x 4 contra o Vasco em que ele acabou com o portuga?
E empatou em casa contra o sub 20 do Flamengo pelo Palmeiras .
Marcus Machado luxa já era
E os 4×1??? E a escalação do filho do Bebeto? Luxemburgo já não mais técnico de ponta, há no mínimo 1o anos. O eterno target, vaga para….
Luiz, eu já escrevi isso em outros comentários e repito: eu não sou defensor do Dome. Sou defensor do Flamengo ter um treinador capacitado de fato ao cargo. O simples fato de ser brasileiro, já é um excludente em tempos atuais. Não há um treinador de fato estudado no tema no Brasil, não adianta falar que “jogou futebol, sabe tudo de campo” ou “já ganhou antes”, pois isso a maioria dos treineiros distribuidores de camisa já conseguiram e isso não os torna melhores em absolutamente nada. É isso que a galera na Brasil ainda não entendeu. Há anos que eu sempre falo sobre como qualquer timeco vagabundo sul-americano ou europeu consegue tocar bola e construir jogadas, enquanto o futebol brasileiro sempre tentava se garantir na força e no talento. Até a hora em que o estudo venceu o improviso. Sim, muito dinheiro envolvido, mas fato é que perdemos nossos craques para a Europa e ainda não há qualquer sinal de recuperação disso. No entanto, meu ponto está não só em melhor capacidade de entendimento de jogadores com bases mais sólidas, mas também no quanto o trabalho de um treinador profissional pode fazer a diferença. Basta vermos como JJ deixou o Flamengo num nível absolutamente superior, sem qualquer possibilidade de comparações. Atualmente, os 3 primeiros colocados são treinados por estrangeiros. Coincidência? Não mesmo. Força dos elencos? Só o do Flamengo é realmente diferenciado. Mesmo assim, nada dessa falácia de “ganha porque os jogadores são bons”. Os porcos têm elenco razoável frente ao resto dos times da série A (obviamente excluindo o G4) e nem por isso deixou de tomar sacode do Coxa e quase do nosso sub-20. Ah, e o treinador era o “bonzão” Luxemburgo, campeão do troféu “empatei com o Flamengo”. Só pelo argumento de se pedir por um treinador por ter EMPATADO um jogo já é, para mim, motivo suficiente para não levar uma opinião em consideração. Falta coerência, falta noção, falta muita coisa no argumento. O Flamengo superior, de outro patamar, não pode ter treinador brasileiro, ou vamos ver na prática a diferença quando perdermos o status por termos um treinador despreparado. Treinador brasileiro despreparado é pleonasmo.
SRNs!
E digo mais: não sou baba ovo de time europeu, de seleção europeia nem nada, eu sou Flamengo e ponto final, mas eu sei analisar futebol técnico e tático e é muito fácil perceber isso. Galera devia observar isso melhor.
SRNs!
Lendo e refletindo sobre os comentários publicados aqui no blog fica fácil entender as brigas que aconteciam nas arquibancadas do Maracanã no seio da nossa torcida. Do jeito que alguns se manifestam, parece que estamos na época em que ficávamos torcendo para acumular mos os 45 pontos que evitavam o rebaixamento, e não na ponta da tabela. Apesar da pandemia e da CBF , eu contínuo apoiando e acreditando no Domenec. Não é plausível acreditar que o vitorioso técnico Guardiola tolerasse por 20 anos o incompetente aqui descrito por alguns.
Robert, tenho percebido que comentários meus não estão mais sendo publicados, como o que fiz hoje, anteriormente.
Seria um problema técnico meu?
Uma leitura para a devida reflexão da ala imediatista:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2020/10/18/insanidade-da-maratona-do-flamengo-distorce-avaliacao-sobre-domenec.amp.htm?__twitter_impression=true
SRNs!
Mmmmmeeeennnnnnggggooooo!
Tá ficando doce!
Kkkkk
E os corneteiros?
Tá doce demais
Vocês tinham razão, o ano do Flamengo acabou… E não elogiem o treinador, ele não tem nada com isso, o time ganha sozinho. E o Vitinho não presta pro Flamengo. E o rodízio só ferra o time.
Ah, o mais importante: o Flamengo foi superior numa INVENÇÃO do Dome, que centralizou o Vitinho. Mas não elogiem, continuem cornetando que está dando certo. Eu continuo convicto dos títulos e, ao contrário dos demais, sem medinho das galinhas, do Inter ou de quem quer que seja. Meu time é que põe medo nesses cavalos paraguaios de sempre!
Anderson, vamos formar o clube do doce!
SRNs!
Quero ver agora o bonde dos cornetas! Kkkk Kkk.. aqui tá tudo doce⚫🔴⚫🔴⚫🔴🤣