Athletico-PR 1 x 1 Flamengo
Diante das circunstâncias, não foi ruim. Jogo em um gramado sempre hostil, com desfalques importantíssimos; convenhamos, foi de muito bom tamanho.
Claro que, na cabeça do torcedor, com o empate do Palmeiras, uma vitória deixaria o Flamengo na cara do gol da liderança do campeonato.
O problema é que estamos confundindo quantidade com qualidade. O elenco é numeroso, porém a qualidade de quem entra quando os inquestionáveis estão fora de combate é, decisivamente, desanimadora.
O empate caiu do céu. Muito difícil se impor, dominar um jogo, com o meio de campo escalado. Não por culpa do treinador, e sim pelas opções não confiáveis, nem animadoras.
Comentar as atuações do nosso time é parecido com o que as emissoras de rádio e TV informam sobre o trânsito no Rio. O que é dito na segunda-feira vale até o final de semana, sempre a mesma coisa…
Já desisti de pedir um psicólogo para Samuel Lino. Muito mais prático levantar a bandeira do Bruno Henrique…
Ia esquecendo: claro que o nosso goleiro não foi feliz. Falhou no gol, embora tenha feito, depois, ao menos, três defesas decisivas. Rossi é um baita goleiro; porém, é um ser humano e, como tal, tem o seu momento infeliz. Tomara que tenha maturidade suficiente para entender que ninguém é perfeito.
Lá estava o treinador da seleção. Por falar nisso, como não ouvi nem li nenhum comentário a respeito, que absurdo renovar o contrato de Ancelotti até 2030. E se as coisas não caminharem bem?
Se o dinheiro a ser pago por uma possível rescisão contratual saísse do bolso de quem foi afoito, jamais isso iria ocorrer.
Enfim, semana chegando com muitas emoções. Libertadores na quarta e Palmeiras, pelo Brasileiro, no sábado.
Como diz meu genial amigo Galvão Bueno, “Haja coração!!!”…

Caro Kleber, Concordo com a sua opinião de que conquistamos um ponto precioso, porque jogar em campo com “grama” de plástico é muito complicado. O adversário que treina e joga no campo de plástico leva imensa vantagem.
Antes do jogo postei, EMPATE na atual circustancia de hoje, (com jogo encardido como diria o saudoso APOLINHO, gramado e desfalques , alem de + 1 emoate do Palmeiras ontem que deu mais gordura,) é VITORIA
Enfim fizemos o dever de casa e o simulado, passamos, agora vem o VESTIBULAR , Estudiantes e principalmente PALMEIRAS confronto de 6 pontos
VAMOS PRA CIMA !!!!
SRN
HC
Caro Kleber e amigos!
O mais importante foi ontem, quando o Palmeiras não venceu em casa. No momento eu não estou preocupado com o Palmeiras. Ainda temos muito campeonato.
Hoje, era provável não vir a vitória, justo por conta do grande craque que eles tem, o gramado.
O time do Atlético é bem menos forte do que eles imaginam que são, mas o gramado é muito mais danoso do que todos acreditam ser. É um jogo desonesto. Um time que treina ali, contra adversários que ver a bola correr o tempo todo.
O jogo foi marcado por muitos desfalques e o empate traz ao time tranquilidade.
Imagine perder duas seguidas para duas equipes sem muita expressão.
O time fez o possível e a minha única dúvida continua sendo o Rossi. Foi outro frangaço, ou seja, dois em seguida.
O Rossi fez por outra faz grandes defesas, mas vou continuar desconfiado.
SRN
Kleber, se você partir do ponto que a entidade que renovou o contrato com o técnico sem saber como ele é de fato em uma competição é a mesma que permite gramado sintético e tem em seu quadro juízes que não sabem nem realizar uma substituição meramente burocrática, chegamos à conclusão que é absolutamente “normal” e esperado.
time com BH ao lado do PEDRO é muito mais agudo e fatal
BH ainda da velocidade com objetividade, marca no 1o pau nos corners contra nós, alem de fazer gols e SER O MAIS VITORIOSO e isdo nesses jogos grandes, pesa muito.
SRN
HC
Sabíamos que seria um jogo complicado, caro Kleber. Vc sempre expressa sua indignação contra coisas que desequilibram o jogo, como, por exemplo, altitude e gramado sintético. Quando o genérico (como chamaria o nosso rei de Angra) fez o gol logo cedo, já imaginei que a vitória não viria. Haveria muito desgaste para buscar o empate nesse campo mequetrefe. Valeu o esforço da rapaziada. Hoje vencer seria complicado mesmo.
Agora o Rossi está passando cada susto no torcedor. Uma hora o bicho pegar.
Acredito que essa parada por causa da Copa possa ser bastante útil para olhar mais de perto nossa defesa. Definitivamente a coisa não está boa. Todo jogo toma gol ou gols.
Bem, o resultado não foi o que queríamos, mas foi o que deu. Time muito alterado. Realmente não há como discordar de sua brilhante observação quanto aos nossos reservas.
Pelo que o Flamengo NÃO jogou , diria que achamos 1 ponto.
Jogo parecido com o do Vitoria, fomos um time previsivel , lento e, em alguns momento , apatico.
Tecnicamente , mais um jogo sofrivel de Lino , Carrascal , Ortiz e Saul. Com Rossi engolindo mais um frango.
E Nosso treineiro demorou a mexer no time….
teremos uma semana decisiva. Estudiantes e depois o Palmeiras. Nosso time ainda não digeriu a ausencia de Arrascaeta…
Quanto a convocação , na minha visão esse lance de seleção é jogo de cartas marcadas , so vai a Copa, os jogadores que os empre$arios ” fecham ” com a mafia da CBF …
Flamengo será mutilado na Copa, deve ceder uns 7 atletas. tomara que seua atletas retornem inteiros…
Caro Kleber, Concordo com vc de que esse ponto foi precioso.
Mas discordo completamente quando vc diz que o Samuel Lino precisa de apoio psicológico, ele precisa é aprender a jogar e deixar de evitar dividida.
Não consigo entender porque a teimosia de insistir com ele e não colocar Pedro e Bruno Henrique começando juntos .
Colocar Samuel Lino , Royal, Carrascal, Luiz Araújo, Ayrton Lucas e Wallace Uan no mesmo elenco e achar que temos um grupo forte e homogêneo é brincadeira de péssimo gosto.
Devemos aproveitar a janela e fazer uma limpa.
Rossi pode pedir musica no Fantástico.
“O empate caiu do céu. Muito difícil se impor, dominar um jogo, com o meio de campo escalado. Não por culpa do treinador, e sim pelas opções não confiáveis, nem animadora”
Não por culpa do treinador?
Uai porque isenta-lo se foi ele quem escalou?
Se eram esses mesmos jogadores que ganharam tudo ano passado?
Jardim precisa ser questionado sim.
Principalmente por um sistema defensivo tão frágil, que falha todo jogo. Hoje ele tinha um jogador em campo de 42 milhões de euros.
Então, o primeiro a ser questionado é o treinador.
Não estou entendendo.
Liliano meu queridão!
Suas palavras contém um certo tom reacionista, de mágoa! É claro que isso se deve a demissão do Felipinho, eu te entendo!
Só que Felipe Luiz são águas passadas meu caro, e não voltam mais!
Não sabemos se o Jardim vai ganhar alguma coisa, mas ao que me parece certo é que ele não é como outros desenganos da era Landin, que vimos logo de cara!
É necessário analisar o perfil do técnico, seu DNA é diferente do Felipinho meu caro! Que tinha obsessão pela ocupação de espaços e anulação do jogo adversário!
A sequencia de jogos foi complicadíssima meu caro, é só vc analisar! E outra, só temos um meio campo como o Arrasca, não temos outro!
O Flamengo podia ter trazido o Garo, o Montoro ou até mesmo o Almada que estava lá nos EUA, e até mesmo o bom e velho conhecido Allan Patrick.
Então sim, o elenco esta carente em algumas posições, como lateral, centro avante reserva e meia atacantes e um goleiro reserva.
Entretanto só ouço a diretoria falar em volantes, especificamente 2o. volantes, posição que estamos sobrando…
Domingo que vem é um jogo divisor de águas! Para o Flamengo será a decisão do campeonato. Para o Palmeiras (que esta a frente nos pontos), nem tanto.
Vms torcer para esse time entrar com o dobro da raça!
Não teremos o Arrasca, mas espero que Jorginho e Paquetá compensem! Isso caso eles joguem juntos.
Querido Nino, em parte sim…em parte preocupação mesmo.
Com relação a FL, sinceramente, achei a torcida completamente injusta com ele.
O que ele fez e não ser reconhecido , até hoje não consegui digerir. Me parece algo muito mais politico e orquestrado, afinal Filipe luiz foi cria da diretoria anterior. Uma solução inteligente , barata e vitoriosa.
E nosso Bap não engoliu isso.
Muito menos o bobalhão do Boto ( que nao sei o que ainda faz no Flamengo).
Com relação ao Jardim, não é mal treinador, sua carreira fala por si. Mas me incomoda muito a forma que joga, totalmente exposto, um sistema defensivo totalmente vulnerável. Isso me incomoda muito, porque jamais vi time ser vencedor com defesas desorganizadas. Só ataque não ganha títulos, ainda mais um ataque tão pouco efetivo como o nosso. Copa do Brasil já foi.
Agora noto que há peso de duas medidas para ambos os treinadores, é muito claro e evidente.
Essa sim , pra mim é a verdadeira síndrome de vira lata…
Porque o de fora é melhor que o nosso???
Somente um de fora , vi melhor que os nossos até hoje, Jorge Jesus..
Felipe Luiz enfrentou Abel 3 vezes ano passado e venceu a 3.
Bom Liliano meu querido!
É uma constatação! O time do Jardim é exposto defensivamente e não é efetivo ao atacar, “o necessário”!
Isso me parece a fórmula perfeita para o fracasso tbm!
O complexo sistema defensivo do Felipe não pode ser replicado pelo Jardim!
Jardim entende como sistema defensivo a marcação praticamente a última linha!
Ele agora que entendeu ser necessário usar os pontas para evitar os cruzamentos, e entendeu que o DNA desse time é a posse de bola.
Quanto ao Felipe, realmente foi uma pena! Mas do jeito que ele se tornou errático em 2026, não era possível mantê-lo. Insistiu muito no erro.
Ao meu ver sim, existiu o fator político inevitável, mas tbm faltou sabedoria, experiência, senso situacional ao Felipe.
Gostei do resultado até pelo fato do Flamengo estar desfalcado, começar perdendo e muita dificuldade pra controlar a bola, acertar passes nesse gramado horrível (tapete da sala como disse o Jardim). Pedro eu não sei, mas hoje o Léo Pereira garantiu a vaga na Copa. Jogou muito e ainda deu um lançamento perfeito no gol do Flamengo
Goleiro está aí para fazer grandes defesas. É dever dele pelo alto salário que recebe. Rossi sempre teve fama de engolir frangos.
Não entendo o porquê de nem dar chance ao reserva. Precisamos de alguém que dispute posição com ele . E o Palmeiras pagou uma bagatela pelo seu atual goleiro.
Caros amigos,
O jogo é foi um perfeito exemplo de como o “antagonismo” se transforma em sangue dentro de campo.
O empenho com que certos times vem contra o Flamengo é de se espantar os olhos.
Some-se um gramado peculiar! Artificial, bem baixinho e muito rápido! O time do Flamengo demorou 45min a se acostumar com o piso.
Outro fato, é a fase não tão boa do time, muito em função dos desfalques e da sequência de jogos difíceis fora pela Libertadores e Brasileirão.
Diante do quadro caótico que vimos ontem, o resultado empate foi uma vitória.
Conclusão mesmo eu tiro do Samuel Lino, chega! Não tem como BH ser banco para esse cara, chega!
Lino é visivelmente um jogador sem a personalidade necessária para jogar no Flamengo! Inseguro, excitante e finaliza muito mal.
Realmente Presidente, não temos um grande elenco, temos um elenco grande.
Os desfalques fazem falta mesmo mas o técnico não mostrou ainda capacidade de mudar a estória de um jogo, de mudar a forma do time jogar, seja nas substituições ou seja no posicionamento dos jogadores.
O jogo de ontem estava como o anterior. Por sorte não tomamos o 2⁰ gol e graças a ida do BH para a ponta esquerda conseguimos o empate.
Amigos Nino e Radamés.
Nós RN criamos uma birra com o Lino.
Ele realmente se enrola com a bola ( ansiedade)
Mas, será que ele é ruim como falamos?
Ele é o jogador do Flamengo que possui mais assistências na temporada.
Está na pré lista dos convocados do Brasil.
Será que o Ancelotti não entende nada de futebol?
Abraços
Grillo meu caro,
A expressão corporal do Lino, sua forma de correr de cabeça baixa! Jogador que corre de cabeça baixa não é bom sinal.
Só existe uma chance, de colocar um psicólogo esportivo com o Lino.
Em minha opinião isso tbm não vai funcionar!
O hadware dele não consegue suportar, mesmo mexendo do software.
Jorginho, Paquetá, Arrascaeta, Almada, L.Henrique e Pedro…
Jorginho, Danilo, Paquetá, Arrascaeta, L.Henrique e Pedro…
Isso daria uma boa encorpada pós Copa.
SRN
A escalação da Seleção brasileira.
https://youtube.com/shorts/sdSR4qZWCYc?si=ueEDRUdLkPkRInQS
Vai me dizer que vocês também ainda não entenderam quem é o lateral e quem é o atacante ?
🤪🥳
Kleber e amigos do blog!
Pouco se tem falado, principalmente aqui no blog, sobre algo bem relevante.
O Flamengo é o time com mais jogadores convocados para disputar a copa pela seleção brasileira . Considerando todas as seleções, possivelmente 9 jogadores do nosso atual elenco disputarão a copa.
Isso destaca o excelente trabalho realizado pelo presidente Bap, diretoria e comissão técnica, pois envolve, além de contratações, o suporte para que os atletas consigam performar.
SRN
Jardim é só isso mesmo??