Quando ligo a TV e tenho conhecimento de que o Flamengo não desistiu do atacante Bruno Henrique, do Santos, fica em mim a clara certeza de que o nosso pessoal está pensando grande, pensando de acordo com o tamanho do Flamengo.
Bruno Henrique é um fenômeno? Claro que não. Aliás, fenômeno, excetuando-se Messi, não há, neste momento, nenhum no futebol mundial.
A leitura correta para a contratação de Bruno Henrique deve ser feita no objetivo rubro-negro em conquistas maiores, como Libertadores e o Mundial de Clubes. Para se chegar lá, não basta ter um baita time. Para se chegar a este ponto, um grande elenco é necessário, pois o calendário é duro.
Em síntese, quando se pensa grande, mirando o objetivo maior, algumas voltas olímpicas acabam acontecendo no meio do caminho. Como diria um grande amigo argentino, “me explico”?
Muito obrigado a esta nova direção rubro-negra, pela delicadeza de convidar todos os ex-presidentes para que assistam, juntos, no camarote do clube, a estreia do nosso time no Campeonato Carioca.
Tomara que também tenham convidado o Delair que, embora não tenha sido um presidente eleito, pelo seu esforço em momento tão delicado, merece o nosso respeito e reconhecimento.
Aliás, a retirada do retrato de Delair Dumbrosck da sala Moreira Leite, que abriga a galeria dos presidentes, foi uma das mais mesquinhas atitudes em toda nossa história.
Enfim, é isso mesmo. Como sempre definiu o filósofo Doalcei Camargo, “o ser humano é um grande filho da puta. Há exceções.”
Caro Kleber
Se o BH for contratado, vai agregar. Só não pode é pagar rios de dinheiro para um jogador de 28 anos que não tem mercado fora do Brasil. Falo em rios de dinheiro pois essa hipérbole tem sido a marca dessa diretoria nas contratações. Tem receio que nossa austeridade seja esquecida e voltemos para época da famosa frase do Márcio Braga: ACABOU O DINHEIRO!!!!
Denis, concordo com o amigo, 25 milhões mais jogadores por Bruno Henrique é puro amadorismo.
Bruno Henrique vem de um inexistente no Santos, seu melhor ano foi em 2017 quando fez 8 gols no Brasileirão, isso foi o seu melhor.
Para quem paga 90 milhões em um jogador, não vale a consulta por Keno?
Meus amigos eu acho uma boa contratação acho muito melhor que Vitinho e outra um bom só que estava numa fase ruim assim como Rodrigo Caio e só lembra de Gabigol quanto o Santos pagava de salário pra ele e olha o valor que o Flamengo vai pagar hoje vcs acham que se ele estivesem em uma excelente fase em sua carreira o Santos iria vender por esse preço?
Amigo Daniel!
O noticiário informa R$23 milhões mais o empréstimo de Ronaldo até o final de 2019.
Será ótimo para o volante, que já jogou emprestado no Atlético Goianiense e nada aconteceu.
Amadurece ou apodrece de vez…
“O Flamengo está muito perto de contratar Bruno Henrique. O Santos aceitou R$ 23 milhões por 90% dos direitos econômicos do atacante, além do empréstimo do volante Ronaldo até o fim de 2019, como informado por A Tribuna. O pagamento será parcelado em três vezes.”
Baita negócio!
Basta saber se o deslocamento da retina já está curado.
Esse cara em 2017 estava voando pelo Santos.
Denis fique tranquilo. Há dinheiro para contratação(ões).
Além disso o nosso estatuto conta /consta com a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL RUBRO NEGRA!
Portanto, até que vc ouça que o Flamengo deixou de cumprir suas obrigações financeiras, seu medo é infundado!
Anderson, estatuto diz, mas dirigentes não o seguem cem por cento quando tem os poderes em maos. Lhe digo isso com vivencia de clube como socio desde 1977. A situação economica financeira é boa, mas não é excelente como apregoada, em razão de divida alta. O grande trabalho do ex presidente Bandeira e diretoria, foi reduzir o endividamento para abaixo da perspectiva de faturamento. O atual vice presidente de futebol não é experiente como querem apregoar, tendo sido campeão em 2009, com a participação efetiva do Kleber Leite que era seu mentor, orientador. Quando ficou sozinho, teve desempenho bizonho com Adriano e Vagner Love na libertadores do ano de 2010. Torço para que de certo, mas temo que deixem o clube em situação dificil novamente.
Denis, amigo,
A transparência deve ser interna. Este negócio de se dar conhecimento a todos, de todos os nossos números, faz com que paguemos por qualquer jogador um valor muito acima do preço real. Isto está atrapalhando esta nova diretoria e, a culpa não é dela.
Algo precisa ser feito e, com urgência!
Forte abraço.
Kleber leite uma pergunta,de onde veio nossos maiores craques?, zico junior foi oriondo de onde?
Faço essa pergunta porque, o Flamengo tem que investir em bons jogadores pontualmente , e nesso maior problema hoje é a lateral direita, estamos contratando jogadores onde temos jovens promissores, mais o que penso o senhor que conhece o flamengo tão bem, não vejo uma palavra sua de apoio a nossa base, digo nossa porque sou flamenguista…e o lema craque o flamengo faz em casa acabou?
Meu amigo José!
Épocas diferentes parceiro. O Flamengo já não faz tantos craques em casa faz tempo. Aquela geração de marcianos foi uma exceção. Em 11, 7 foram feitos em casa e jogaram a forma fora.
Faz tempo que vivemos de Renato Augusto, Paquetá e Vinicius Jr.
Até porque, atualmente, RARAMENTE um fenômeno desses joga mais de 6 meses no clube. Os caras contratam com 13 anos e ainda levam a babá junto…
SE… Zico estivesse em atividade, não ficaria 2 meses no Flamengo.
Não existe no nosso elenco, NENHUM lateral promissor oriundo da base. Jorge foi o último, e era muito mais ala que lateral.
Pessoalmente, vejo no Klebinho um bom lateral. Acontece que o cara veste camisa PD (pequena demais).
Caso a sala de musculação compre um esticador hidráulico… teremos um bom lateral por muito tempo.
Verdade amigo Egon, faz muito tempo, e quando revela,como você mesmo citou não passa muito tempo no Flamengo a ponto de maturar bem, vide Vinicius jr. E o Paquetá, também acho que o flamengo queima bastante nossos jogadres da base, até a propia torcida, sempre achando que vai surgir um zico, Adriano, Djalminha etc.por falta de paciência.
Quanto ao Klebinho é melhor jogador que o Pará e Rodinei,..
Marcos Braz pode der dado uma tacada de mestre quando anunciou publicamente que estava retirando a proposta do Flamengo para o B. Henrique.
Mas qdo o presidente Perez do Santos veio a público e disse que essa atitude do Flamengo era uma jogada financeira, acabou ele mesmo cavando a sua sepultura.
Todos os envolvidos no Santos, sabiam que agora dependeria da vontade de Perez negociar, e ao que tudo indica, Renato Duprat foi o escolhido para alinhavar essa venda.
São 23 milhões e mais Lucas Silva e Jean Lucas por EMPRÉSTIMO. – Segundo informou o PVC hoje em seu TT
Penso exatamente como vc Kleber. Precisamos de um elenco.
Time do ano passado, sem as atuais contratações e as possíveis, nos trouxe um segundo lugar e a mim , isso não é vergonha.
Para o salto de qualidade que queremos, é preciso um pouco mais !
Anderson amigo, os grandes títulos do Flamengo sempre teve jogadores revelados na base, minha preocupação, acho que em pouco tempo essa direroria vai acabar com a base,..estou muito preocupado.
Pq aconteceu isso no passado , p Flamengo está fadado a só ser campeão assim?
Amigo Anderson!
Claro que meu parceiro Marcos Braz está exercendo um papel muito importante frente ao futebol. Mas não devemos esquecer JAMAIS da sua bengala: BRUNO SPINDEL…
De ex CEO a grande colaborador…
Se o amigo analisar o noticiário das nossas contratações, verá que o grande articulador é ele.
De certa forma me faz lembrar o trabalho do Eduardo Manhães em 2009.
Nosso Guru conhece como ninguém a figurinha…
No TT ele é conhecido como Bruno Sniper………. não perde um alvo ….huahauahuahauahua
Coisas de FlaTT, né ! ! !
Kleber,
Voltou a minha alegria, proporcionada por você, qual seja a nossa intenção aqui no Blog para falarmos do nosso querido Mengão!!!
Como atualmente estou residindo em Portugal, você não sabe o quanto o Blog se tornou mais importante para mim, além de acompanhar os comentários sobre o nosso Mengão, de certa forma ainda me ajuda a “matar” as saudades do Brasil…
Sobre as 4 contratações efetuadas até agora (Abel, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabriel), a meu conceito todas foram ótimas, vejo o Abel muito mais preparado que o Renato e nesse momento, vejo que ele se encaixa perfeitamente no que precisamos, com relação à liderança e forte cobrança junto ao elenco.
Em relação aos 3 jogadores, acompanho muitas críticas em relação aos valores das contratações, o que me parece muito esquisito, ou seja a mesma torcida que vivia criticando a diretoria anterior pela falta de títulos, dizendo que o Flamengo tinha se tornado um banco que a visão era apenas financeira, agora se diz preocupada com os valores investidos, é muito esquisito mesmo, parece que o mais importante é apenas encontrar algo para criticar…
O que temos que constatar é que esses 3 jogadores são muito bons, estão bem acima do que tínhamos à disposição em suas posições, ou seja Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabriel, pelo mesmo a meu conceito, são muito melhores que Réver, Diego e Uribe / Dourado…
Considerando que são 10 jogadores de linha, concluo que 30% do time está melhor, isso é relevante ou não é??? Ou será melhor apenas analisarmos pelo viés financeiro??? Tenho certeza que não, até porque só saberemos se as contratações foram caras ou não, depois que eles jogarem, aí sim, até poderemos achar que gastamos errado, agora “bola de cristal” ninguém tem…
Para finalizar, caso se confirme a vinda do Bruno Henrique, entendi que será mais um acerto da atual direção, e só estarão faltando um lateral direito, um esquerdo e mais um zagueiro, pelo que tenho acompanhado, Rafinha seria ótimo, Jorge tenho algumas dúvidas prefiro o Arana e para zagueiro apostaria / insistiria no Gil ou no Miranda.
SRN
Paulo Edson, amigo, concordo, foram anos de austeridade para poder investir e agora questionar? Nesse aspecto concordo.
Agora, é bom que fique claro que o problema não é investir e sim em quem investir.
90 milhões em Arrascaeta é uma afronta, o uruguaio tem 3 anos de Cruzeiro e foi aparecer no último, é conhecido como vaga-lume. 90 milhões pode até gastar, mas que gaste com certezas e não vaga-lumes.
23 milhões por míseros 50% em Rodrigo Caio que estava em baixa no SP é outro equívoco , assim como o valor anunciado por Bruno Henrique que também vem em baixa, lembrando que na mesma posição temos Everton Ribeiro que vem crescendo de produção e sendo decisivo. Enquanto isso, continuamos sem laterias.
Só para efeito de comparação, o valor pago pelo vaga-lume daria para comprar um excelente zagueiro, um lateral, um volante e um meia. Igor Rabelo que foi para o Atlético, Hernanes que foi para o SP, Rodriguinho que vai para o Cruzeiro e Fagner, um dos melhores laterais do Brasil, todos eles somados não chegam ao valor pago por Arrascaeta. Ou seja, gastamos num vaga-lume o que dava para ter gasto em bons valores de quase um time inteiro, incluindo aí nossa principal deficiência que é lateral.
Não vamos nos esquecer que o Fla achou caro 20 milhões por Fagner e desistiu. Hernanes veio por 13, Rabelo também por 13 e Rodriguinho em torno de 25.
Daniel,
O bom do Blog é exatamente o contraditório, logo, concordo em alguns pontos com você e não concordo em outros pontos de sua avaliação…
Apenas para iniciar, citei no meu comentário que ainda precisamos de laterais e um bom zagueiro, nisso concordamos…
Agora, achar que Rodriguinho e Fagner, ambos com 31 / 32 anos, valem R$ 20 e 25 milhões respectivamente, me desculpe mas não concordo…
Vale ressaltar que o Arrascaeta tem apenas 24 anos, estava há 3 anos no Cruzeiro, onde foi bicampeão da Copa do Brasil, inclusive sendo responsável direto por eliminar o Flamengo em uma dessas finais e também responsável direto pela conquista sobre o Corinthians no ano passado, onde a mesma gerou para o Cruzeiro um prêmio financeiro de R$ 76 milhões, quase o valor que o nosso Flamengo acaba de pagar para contratá-lo. Ou seja, ser caro ou não é muito difícil de avaliarmos, basta que ele seja decisivo na Copa do Brasil desse ano e já o acharemos barato…
Ressalto ainda, que ele chegou ao Cruzeiro com 21 anos e claro, precisou de um tempo para se adaptar ao nosso futebol, estando hoje totalmente a vontade e a meu conceito, sendo o principal jogador do time do Cruzeiro…
Ainda sobre seu comentário, você acredita mesmo que o Hernanes optaria pelo Flamengo ao invés do São Paulo??? E também acredita que o Botafogo venderia o “espetacular ” Igor Rabelo para o Flamengo, pelo mesmo valor que o vendeu ao Galo??? Me desculpe, mas não acredito em nenhuma das duas possibilidades…
Sobre o Rodrigo Caio, que aproveito para afirmar que é muito mais jogador que o rebatedor Igor Rabelo, que você tanto exalta, a negociação de compra do mesmo deve ser avaliada não pelo percentual que foi comprado e sim pelo fato de que ele será jogador do Flamengo por um valor bem inferior a sua multa e também muito inferior aos $ 18 milhões de euros que o Barcelona iria pagar por ele, ressalto que compramos esse jogador por R$ 22 milhões, com o qual firmamos um contrato de 5 anos, ou seja por parte (45%) dos seus direitos o teremos para sempre…
Meu caro Daniel, tenho certeza que ainda vamos contratar um bom lateral direito (dizem que o Rafinha está fechado e chega em maio, o que seria ótimo), um bom lateral esquerdo e também um zagueiro para fazer dupla com o Rodrigo Caio, com essas contratações teremos um excelente elenco, com opções para formarmos 2 times e Muitas condições de fecharmos esse ano com grandes conquistas…
Só para finalizar, como é bom conversarmos sobre essas contratações do Arrascaeta, do Rodrigo Caio, do Bruno Henrique, do Gabigol e não estarmos comentando sobre Cirino, Carlos Eduardo, Réver, Pará, Trauco, Rômulo e tantos outros que tivemos que aturar durante a desastrosa gestão do Sr. Rodrigo Caetano.
SRN
Amigos………….uma ajuda por favor.
Alguém sabe os salários de :
DANTAS
HUGO MOURA
THIAGO SANTOS
LUCAS SILVA
Anderson amigo, são jogadores promissores, e acho que se o flamengo trabalhasse eles bem, teria muito retorno…o problema que o flamenfo hoje é queimador se promessas por seu imediatismo, so lembrando que a maior geração vitpriosa do Flamengo, surgiu uns tres ano antes.
** Caro Robert, como cheguei atrasado no último post, peço para replicar esse comentário no novo, obrigado.
Kleber, Egon e amigos, sinto muito pelo nosso Fla, sinto por nós, após tantos erros mereciamos uma gestão mais profissional, parando para analisar os movimentos dessa gestão até aqui vejo uma afronta ao bom senso. Espero, de verdade, estar muito enganado, mas quase tudo feito até agora foi equivocado.
Tentando resumir, a cúpula de futebol foi mal montada, quando se espera a contratação de dirigentes modernos, antenados e que estejam apresentando bons trabalhos no retrospecto recente em outros clubes, aparecem Marcos Braz, o VP do título que caiu do céu que não foi fruto de planejamento exemplar, fato declarado pelos próprios jogadores, não a toa veio o fracassado e caríssimo império do amor em 2010 com Patrícia Amorim, pergunto, qual o título expressivo,recente ou não, ganho por Braz que foi exemplo de planejamento, montagem de equipe e gestão? Outro que desenterraram foi Pelaipe, também pergunto, qual o bom trabalho recente? Após contratar Mugni e investir pesado em Carlos Eduardo, passou por Criciúma, Vasco e o Coritiba que nem sequer subiu para a série A. E tem mais, mantiveram Noval, que nunca tinha tido experiência prévia no profissional, sabemos que sua categoria é a base!
Com tudo isso não foi surpresa a incoerência nas opções para técnico, Abel e Renato, de características completamente distintas, que planejamento é esse? Parecem que miraram apenas na grife, que se dane as características. Escolheram Abel, o técnico que não apresenta um bom trabalho faz tempo, em 2014 com um caríssimo Inter lutou no limite por uma mísera vaga em libertadores, no mesmo campeonato tomou de 5 da Chapecoense, tomou de 4 duas vezes do maior rival, o Grêmio, foi ao Al Jazira e voltou a tomar de 4, foi para o Flu e fez um trabalho pior que o Marcelo Oliveira, lutando para não cair tendo Dourado, Scarpa e Wendel, terminou em 13° ante 12° de Oliveira sem esses jogadores após um desmanche. Seu último título foi há 7 anos no badalado Flu/Unimed com Fred fazendo seus gols de cabeça após os inúmeros chuveirinhos jogados na área e Wellington Nem tirando coelhos da cartola e decidindo jogos, no mesmo campeonato os principais rivais estavam focados na libertadores, o Corinthians de Tite e o Santos de Neymar, pôde nadar livre no campeonato. Sobre Abel deixo aqui um vídeo e digo que isso acontecendo no Fla ele não conseguirá pisar no RJ:
https://youtu.be/0TB89AGhUG8
O rumo continuou desandando também nas contratações, miraram na grife, não importa o valor ou necessidade do elenco, bons jogadores que dão resultado mas não tem tanta grife foram rejeitados. Como pode gastar 23 milhões em Rodrigo Caio, vindo de péssimo momento, por míseros 50%? Tendo Igor Rabelo por 13 milhões! Como pode gastar 70 milhões em Arrascaeta? Que, com a evolução da minutagem o valor chegará a 90 MILHÕES! Tudo isso num jogador vaga-lume, que tem 3 anos de Cruzeiro e só foi se destacar mesmo no último, só para efeito de comparação seus números foram bem parecidos com os do vovô Jadson do Corinthians, num ano que o clube paulista patinou no campeonato. É uma desfaçatez e desrespeito com o clube, parecem crianças com dinheiro na mão. Gabigol, de inegável capacidade técnica, mas que não tem a característica de Abel que adora um poste na frente para cabecear os chuveirinhos, bolas altas lançadas agora por Pará, Rodinei e Cia, um show de horror. Já falam em outro milionário valor por Bruno Henrique, que vem de um péssimo ano no Santos, dizem que seu melhor ano foi em 2017, com 8 gols no Brasileirão, isso foi o bom? Só lembrando que continuamos com carências na zaga, laterias e sem um substituto para Cuellar e Arão. Estão gastando rios de dinheiro, mas não souberam aproveitar e pagar 13 milhões em Igor Rabelo, 13 milhões em Hernanes que foi ao SP, 20 milhões pedidos pelo Corinthians pelo Fagner, um dos melhores laterais do Brasil, 25 milhões em Rodriguinho, além de promissores valores como o zagueiro Guga do Avaí que foi para o Atlético. O valor de Arrascaeta daria para comprar todos eles e ainda sobraria, ou faria igual o diretor do Cruzeiro disse, se é para gastar, compra logo o Dudu que é certeza de sucesso e não vaga-lume. E só para avisar, Arana está dando sopa!
Analisando o mercado como um todo, cito as duas
disparadas melhores contrataçoes, Hernanes no SP e Carille no Corinthians, não há dúvida da capacidade, competência e certeza de trabalho bem feito em suas respectivas funções. Continuo achando um desperdício ter um treinador como Carille num clube de baixo poder de contratação, mas isso parece não ter feito diferença para ele que foi campeão com sobras em 2017 contando com elenco pra lá de razoável, deixando os milionários comendo poeira. Os outros 3 do Rio continuam na mesmice e provavelmente brigarão lá embaixo. Destaco o trio de ferro de SP, ambos se reforçaram muito bem, virão bem fortes, o destaque negativo fica para o estagiário no comando do tricolor paulista. Com o atual cenário não vejo o Fla favorito em nenhuma competição relevante, claro, tudo pode acontecer, afinal o Fla foi finalista da copa do Brasil em 2017 jogando mal e passando aos trancos e barrancos.
Agradeço aqui ao Kleber e ao Robert pelo excelente espaço, parabéns pelo belo trabalho! Já estava com saudades dos amigos do blog, em especial o mestre Egon, Nino e Cia.
Presidente, com um valor assim eu compraria um zagueiro para fazer dupla com Rodrigo Caio. O santista não teve um bom ano. Ainda traria o Dodô para lateral
Na minha opinião estão jogando dinheiro fora. Nenhum destes contratados vale seque metade do que foi pago ou do que vão pagar no salário. A diretoria atual segue a incompetência da anterior no quesito gastos. Se gasta muito com pernas de pau. Por isso não ganhamos nada a anos e vamos continuar assim por mais 3 anos pelo menos. Com o dinheiro gasto ate agora daria pra montar um time muito bom sem estas estrelas pisca pisca.
A diretoria anterior proporcionou a recuperação financeira e moral do clube, pagando em dia e nos tirando das colocações que tanto nos preocupava. A continuar os gastos como agora, daqui três anos teremos que implorar a volta do presidente Bandeira.
Gustavo, não há a menor chance do Flamengo quebrar por conta dessas contratações.
Boa noite, amigos,
Caramba, o campeonato nem começou e o povo já está reclamando.
Qualquer jogador que o Flamengo for contratar, os caras irão pedir alto.
Os valores que o Fla gastou com esses jogadores, dariam para contratar vários bons jogadores. Será ? Esses jogadores também seriam super valorizados em uma negociação com o Flamengo. O único que não gostei, foi Rodrigo Caio. Acho beeeemm comum.
Vamos esperar e ver como o time vai se apresentar. Deixem as cornetas na caixa.
Blog com “cheirinho “ de novo, é outra coisa. Kkkk! !!
SRN.
Não se pode radicalizar, ficar criticando as contratações. A gestão do Bandeira foi excelente, deixou o Flamengo muito, mas muito, melhor q recebeu, agora ficar criticando as novas contratações não é certo. Tenho certeza que está nova gestão sabe o q está fazendo. Sou contra pagar muito dinheiro jogadores de 30 anos de idade, não q esteja acabado o praticar futebol, exemplo temos a vontade ,como o ZÉ Roberto que deu um retorno ótimo ao Palmeiras, mas o futebol passou a ser um grande negócio comercial, como foi a venda do Paquetá e V.Junior, sendo assim não contrataria o B.Henrique por todo este dinheiro. Explico pq da minha opinião, jogador nesta idade temos q pegar como pegamos o Diego, isto é pelo salário, jogador q foi cedo o Europa e quer voltar. O Arrascaeta não foi caro, tem a idade do Paquetá, joga em Seleção Uruguai, pode se valorizar e o Flamengo pegar o triplo do que pagou. É um jogo, ele pode ir mal e perderemos dinheiro, mas a chance de vingar é boa. Quanto ao B.Henrique , mesmo q arrebente este ano, vai recuperar o dinheiro como ? Com título de campeão carioca? Se for Libertadores pode ate compensar. Ganhamos no último brasileiro com Adriano, Pet, etc… E foi só pelo salário sem adquirir passe de ninguém, entende ??
Resumindo Abel Braga nos últimos anos:
https://youtu.be/rKY1Bdm5fLY
https://youtu.be/0TB89AGhUG8
Mas tem gente que acha que basta um técnico que grite e dê esporro que tudo se resolve, se fosse assim tudo seria mais fácil, bastaria sair gritando e cobrando raça. Me parece que nessas goleadas humilhantes não foram suficientes, é cada erro defensivo de dar dó.
Esses mesmos erros defensivos dos times de Abel se repetiram no seu último trabalho no Fluminense, contratar técnico decadente que tem como principal característica o grito e cobrança de raça não é suficiente, se fosse assim Carille não seria o grande campeão recente que é, o futebol mudou e é preciso estar atualizado!
Acrescentando aínda do meu raciocínio q enviei ao Blog, eu daria preferência a jogadores com passe fixado, igual o Gabigol, pois salário é o de menos para nosso clube, deu certo compra , não deu devolve como fizemos com Geuvanio e Marlos. É lógico q nem todo clube aceitaria está negociação, mA sempre q possível deveríamos tentar , pois o risco seria muito menor !!
Quanta reclamação!!!
Excelente a volta deste espaço!
Nao discordo das críticas aqui feitas com relação aos valores pagos. Os jogadores contratados são bons mas doram muito, muito caros. Faltou visão e deixamos de contratar o Igor Rabello, para mim, um excelente zagueiro.
Nao gostei da contratação do Abel. Tecnico comum e supervalorizado pelo Mundial ganho na sorte contra o Barcelona. Nao faz um trabalho digno de seus salarios ha seculos.
Com todos estes defeitos, acho que vamos brigar em cima em todos os campeonatos. Internamente, pelo que soube, ja ha mais cobrança e profissionalismo. Se a diretoria fizer os caras focarem no trabalho, acho que vamos chegar.
Minha preocupação nesse elenco e a falta de jogadores da base. O time titular nao tem 1 cara feito na base!
Enfim, a hora e de confiar. Somando tudo, estamos mais fortes. E isso e um bom motivo para crer.
Flamengo aprova Lei de Responsabilidade Fiscal Rubro-Negra
Medida avaliada pelo Conselho Deliberativo torna o Flamengo primeiro clube a se adequar à Medida Provisória 671
__________________________________________________________________________
Por Comunicação – Site Oficial do Clube – em 07/04/2015 às 20:49
——————————————————————————————————————–
Por unanimidade, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a Lei de Responsabilidade Fiscal Rubro-Negra (emenda ao estatuto do clube) na noite desta terça-feira (07.04), na sede do clube, na Gávea. A votação comandada pelo presidente do Conselho, Rodrigo Dunshee de Abranches, consolida a manutenção da governança corporativa e valoriza cada conselheiro, que passa a aprovar e fiscalizar com mais eficiência vários atos de gestão através dos poderes do clube: Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho de Administração. Dessa forma, as boas práticas de gestão se tornam mais uma obrigação de qualquer diretoria eleita.
O Mais Querido também se torna o primeiro clube brasileiro a se adequar à Medida Provisória 671, ao garantir que qualquer membro eleito (Presidente ou Vice-Presidente) que adotar prática sistemática e deliberada de sonegação de tributos ou apropriação indébita estará sujeito à perda de mandato e à inelegibilidade por cinco a quinze anos. O item deverá constar no Estatuto dos clubes que aderirem ao refinanciamento previsto na MP. A aprovação também consolida a reorganização financeira do Rubro-Negro e garante outras salvaguardas importantes para a instituição:
– Quem causar prejuízos e atos lesivos ao patrimônio e à imagem do Flamengo pode responder com bens particulares, mesmo após o término dos mandatos.
– O orçamento passa a prever limitação de despesas, avaliação de metas, metodologias de cálculos, prospecções, além de relatórios de acompanhamento da execução.
– Balancetes trimestrais e sua comparação com o orçamento passam a ser obrigatórios, assim como sua divulgação e das demonstrações contábeis e financeiras, pareceres etc. Atualmente, a gestão rubro-negra já publica todas essas informações regularmente na seção de transparência do site.
“É uma satisfação muito grande constatar que o Conselho, por unanimidade, aprovou um conjunto de regras que está fazendo que você não corra mais o risco de ter práticas deletérias sendo praticadas na gestão do clube. Essa é uma medida para proteger o Flamengo e é também uma forma de demonstrar que a gente dá o exemplo e que não defendemos as contrapartidas da medida provisória do esporte da boca para fora. Ainda tem muita coisa para ser feita em todas as áreas do clube, mas isso vai garantir que a gente tenha as condições de estabilidade e governança para fazer o que devemos”, elogiou o presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello. Em março, o dirigente já previa a importância da aprovação da emenda ao estatuto do clube.
________________________________________________________________________
Acho que não precisa desenhar para que os amigos entendam, mas ainda assim…..
1 – Deixou prejuízo , vai pagar do próprio bolso.
2 – O CoDe tem elementos, dispositivos e obrigação de fiscalizar
3 – Balancetes trimestrais não são opções. É OBRIGAÇÃO.
Daniel g. Quem é Rodriguinho e Léo Rabello na fila do pão. Rodriguinho não engraxa a chuteira do arrascaeta. Ótimas contratações.
Prezados,
E olha que não começaram as competições e já estamos com tantas críticas…
Todos muito preocupados com o dinheiro que a atual diretoria está gastando nas contratações, em relação a diretoria anterior a preocupação era inversa a essa, todos reclamavam que o Flamengo tinha virado um banco, só se preocupava em não gastar…
Enfim a BRONCA É LIVRE, e claro falar mal é muito mais fácil do que falar bem !!!
Só pediria uma coisa a todos:
Antes de criticar VAMOS TORCER, TORCER MUITO PELO NOSSO FLAMENGO, TORCER PELA CONQUISTA DE GRANDES TÍTULOS EM 2019, pois as vezes me passa a impressão de que tem gente que torce para dar TUDO errado, só para depois poder falar que estava certo em suas críticas…
Sinceramente, isso não é ser Flamengo!
Amanhã começa a Taça GB, VAMOS TORCER PARA GANHÁ-LA, depois temos a Taça Rio, de novo VAMOS TORCER PARA GANHÁ-LA, depois o Campeonato Carioca, mais uma vez VAMOS TORCER PARA GANHÁ-LO, e se ganharmos essas 3 competições só não venham me dizer que era OBRIGAÇÃO…
Se tudo der certo, com essas 3 conquistas, mais a Florida CUP, isso mesmo, repito, a FLORIDA CUP, que ganhamos e muitos disseram que não valia nada, mais vale sim, vale pelo menos por não termos perdido e sermos zombados pela turma do arco-íris, poderemos com isso ganhar moral e confiança para realizarmos ótimas participações no Brasileiro, na Copa do Brasil, na Libertadores e quem sabe, NO MUNDIAL !!!
SRN
Caro Kleber, bom regresso e parabéns pelo layout do nosso blog e que o nosso Flamengo mitigue em 2019 a nossa sede por títulos. Abraços.
Afinal Bruno Henrique foi contratado?.A Fox dava como certa a contratação,conforme noticiado durante o jogo de basquete Fla e S Jose.A fonte seria o PVC. ???
Abs.
Nunca vi tanto defensor da base….a base eh para REVELAR e não utilizar perebas se for o caso….a base JÁ foi mt utilizada esses anos com Vizeu,vini,Paquetá e Jean Lucas……o palmeiras não tinha nenhum jogador da base,foi o campeão e tirou onda com a nossa cara…o que prefere amigo José,ter alguém da base mesmo que fraco no time pra dizer que tem ou ter um time melhor e vencedor?pra ver a divisão de base jogar eh só assistir a copinha e que já foi eliminada a mt tempo.SRN
Que bom retomar nosso espaço de discussão e opinião sobre nosso maior amor.
Impressionante como tem gente que continua cornetando !!!!! Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Abelão botando essa galera para correr….. para gente . Nunca estivemos tão preparados para uma temporada vitoriosa.
Saudações auspiciosas.
Grande Octavio!
E não é que existem torcedores que estão com saudades das bagaças contratadas pelo Wallimideus, quando vice de futebol!!!
* Arrascaeta simplesmente foi um assombro no Cruzeiro, tanto em gols como em assistências. Em 4 anos, 50 gols e 37 assistências.
* Gabigol foi o artilheiro do Brasileiro com 18 gols, jogando num clube que chegou em 10º lugar.
* Bruno Henrique, até ter o problema no olho, estava voando em 2017.
Embora já tenhamos Vitinho, excelente a contratação de Bruno Henrique. Previmos compor um bom elenco para o Brasileiro e Libertadores. A exemplo do que vem sendo feito pelo Palmeiras.
Precisamos, agora, se mais um bom zagueiro e dois laterais, um direito e outro esquerdo. E torcer para que Abel acerte. Tenho um pé atrás em relação a esse treinador.
Boa tarde. Vejo muita reclamação e as considero, em maioria, sem fundamento. Reclamam da contratação do Abel, dizendo que está em decadência, porém não levam em consideração as conquistas passadas, bem como seus últimos trabalhos, que foi tirando leite de pedra em times fracos. Pedem Carille, mas não ressaltam que só teve experiência no Corinthians. Fazem analogias das carreiras do Marcos Braz e do Pelaipe, do Flamengo de ontem (Braz) e dos times que o Paulo passou. Reclamam dos valores das contratações, mas se não houvessem, estariam cornetando a diretoria, chamando de amadores. Deixem os caras trabalharem. Foram ao mercado com tiro certeiro, com vontade de vencer. Vamos torcer juntos e parar de ser chatos.
Boa tarde pessoal!!! Parabéns Kleber e toda a equipe pelo novo blog, ficou MUITO bom!!
Acho que agora o barco está tomando um bom rumo esportivamente, vamos torcer para manter o rumo financeiramente.
Infelizmente para alguns não importa o que se faça, nada muda… O ano começa assim como terminou o outro, bom é o São Paulo, fantástico é o Palmeiras e por aí vai. A grama do vizinho será sempre mais verde!, mas para estes se plantarmos uma muda dessa grama em nosso quintal ela se transforma em erva daninha!!
Nem começamos a disputar nada, sequer temos time montado e já tem gente cornetando. Se tenho o bolso cheio vou querer andar de Ferrari independente do valor do IPVA, eu posso pagar!!
Enfim… Tenho certeza de que no fim do ano estaremos aqui reunidos comemorando grandes êxitos na temporada.
SRN e um 2019 de muito sucesso para todos!!!