Há no mundo as pessoas sistemáticas que têm enorme dificuldade em perceber que, para alcançar um objetivo, só mudando a rotina. O exemplo pode ser dado no trânsito. Alguém que mora na Gávea e, ao sair de carro percebe que o congestionamento é enorme no percurso que faz diariamente. Ao invés de procurar um outro caminho, pois o de sempre não o levará aonde deseja, não toma nenhuma iniciativa, não pensa em nada criativo e, nem lembra de consultar o WAZE…
A falta de iniciativa, de inteligência, de criatividade e de bom senso, o fará mofar e sofrer, numa tragédia anunciada…
Isto remete você a alguma coisa? Imagino que a todos nós. O caminho do Flamengo está engarrafado. Há momentos na vida em que procurar um novo caminho é preciso. Sei que a convivência cria relações de amizade e camaradagem, mas o momento pede que profundas modificações sejam introduzidas no futebol. Como diria um amigo de infância, “quem tem pena é galinha”… e, complemento: principalmente quando a causa é tão importante…
Os resultados deste ano deixam claro que a estrutura precisa ser mudada antes que algo pior aconteça.
O percurso escolhido está congestionado. Insistir, é dar cabeçada na parede. Mudar a rota, é preciso. E, já!!!
Que tal mudar tudo? Que tal começar tudo de novo?
#vergonha
Concordo. Minha primeira mudança será cancelar meu título de ST. São 3 anos pagando pra ver esse time medíocre. Cansei. Talvez, quando me volte a motivação em ver esse time novamente, eu retorne.
Muita incompetência pra uma diretoria só em se tratando de futebol. VERGONHA!!!!
Querido Lau!
Como te prometi, estou cumprindo…
Mas antes, algumas considerações pra lá de amargas.
Não existe menor sentido em manter TODOS os “naturezas mortas” do Departamento de Futebol.
Se… Caetano, Godinho e Plínio não entenderam ainda, ou são muito lesados, ou estão adorando a companhia do incompetente Bandeira de Mello…
Nem mesmo os 3 Patetas fizeram tanto sucesso…
Quase metade de um ano jogado no lixo. Jogamos 3 competições, passamos vergonha em todas elas.
TODOS, certames do mais baixo nível.
Carioca mais fraco dos últimos anos, Liga maltratada e sem apelo nenhum e, por fim, a Copa do Brasil, em que perdemos para Confiança e duas vezes para o fabuloso Fortaleza…
Se o exemplo vem de cima, esse modelito de INDIGESTÃO deveria ser banido da Gávea.
Vamos então ao show de horrores…
PV – Goleiro de uma mediocridade digna de Pânico na TV. Na minha história de torcedor, vi 3 goleiros que não jogariam no time da bola de sininho: PV, Diego Braço de Jacaré e Fernando…
Incompreensível entender Muralha no banco e essa bomba em campo – 0
Rodinei – Pode não ser uma Brastemp, mas corre e se entrega o jogo inteiro. Cruza tanto na bandeirinha do outro lado, como por trás do gol. Mas não podemos negar que está tentando.
Um exemplo raro, que o peso da camisa não o afetou – 6
Léo Duarte – Joga simples, não dá chutões, sabe dar passes de 3 metros… mas, pra jogar no Flamengo, precisa ser MUITO mais que isso. Por enquanto, comum – 5
Juan – Estamos tão por baixo, tão por baixo, que um idoso de 37 anos tem sido o melhor do time. De certa forma, pra quem já jogou com grandes jogadores, até mesmo no Flamengo, chega a dar pena – 7
Jorge – Pra variar, no segundo gol do Fortaleza, estava voltando do ataque. Faz aquele Misancene no ataque que não resulta em absolutamente nada – 2
Cuéllar – Não sei se sinto pena do Colombiano ou, saudades do Marcio Araújo!!! É tranquilamente o mais rifado do time. Impossível segurar um contra-ataque, quando na maioria das vezes tendo que marcar dois adversários. Jogador mais difícil de analisar, pelo simples fato que o time é um bando – 5
Arão – Com certeza tem um caso com Rodinei! Jamais consegue olhar para o lado esquerdo do campo. É sintomático! Pega na bola e, enquanto não entrega nos pés do lateral não sossega. Me enganou no começo. Hoje não! – 4
Mancuello – Voltamos ao carma dos hermanos enganadores. Chegou bem, convenceu… e, hoje é uma verdadeira incógnita para o Brasileiro.
Na verdade, só nós conseguimos pinçar hermanos anêmicos, sem sangue – 3
Everton – Caso idêntico a Rodinei! Passa mal, corre pro lugar errado, chuta pedra em santo… mas, se entrega o jogo inteiro. Não merecia ter saído. Acontece, que quem estava na linha lateral, consegue ser pior do que o que está no médico – 6
Ederson – Se fizer uma pesquisa de todos os impedimentos da Copa do Brasil, este cara conseguiu num único jogo, o Guinness Book.
Pra não abandonar nosso mais importante fundamento, perdeu um gol quase na risca da baliza – 1
Sheik – Sabemos que é um jogador polêmico. Mas, se o time corresse e mordesse como ele, talvez nossos resultados fossem melhores.
Nada excepcional! Mas na saúde, diferenciado dos demais – 6
Alan Patrick – O lento que resolve! Não entendo como é banco neste bando. Mesmo não sendo o último biscoitinho do saco, toda vez que entra se sobressai – 7
* Sem fomentar a violência! É EMERGENCIAL uma reunião com os ex presidentes do clube, para que nossa vaca não vá pro brejo.
Cardeais como Kleber Leite, Marcio Braga, Delair Dumbrosck, Dunshee de Abranches, Helio Ferraz, Gilberto Cardoso, George Helal, Luiz Augusto Veloso… deveriam assumir posição radical em relação a tudo que está acontecendo com nosso futebol.
Aqueles imbecis não podem achincalhar nossa história de glórias, em apenas 4 anos…
Exatamente meu caro Egon …Agora paremos pra analisar, Desde 2014 este time não se acerta. Qual é o problema? Já se foram vários técnicos, managers, jogadores, etc. O que pode estar errrado? Pense bem, só pode ser a diretoria; ela é a única q continua, impávido colosso, intocável, com o discurso de saneamento financeiro. Ah, mas fomos campeões da Copa do Brasil em 2013!!! Sei… uma sequencia de vitórias na hora certa, q nem aquela de 6 que no ano passado encaixamos. Só que logo depois veio uma sequência de derrotas também. Fala sério. A única coisa q não mudou foi a mentalidade “profissional” dessa diretoria. E a torcida comprou essa ideia e quase 4 anos depois quem os critica é chamado de anti-flamengo ou viúvo da Patrícia…
Onde assino para corroborar com suas palavras?? E ainda digo um pouco mais, infelizmente os que ai estão não tem a humildade suficiente de reconhecer que estão PÉSSIMOS e pedir ajuda pelo bem maior de todos nós, o FLAMENGO!
Acho que não existe mais qualquer dúvida Kleber! Agora acredito que aja consenso que o ciclo Muricy esteja encerrado! Até de forma inesperada, indesejada, mas surpreendente, e sejamos sinceros, o trabalho não deu certo! No futebol tudo é possível, até mesmo que um novo treinador assuma e sejamos campeões!
A recente entrevista do Márcio Braga ao globo.com, deixou claro que essa diretoria, além da não entender nada de futebol, não quer saber de ouvir ninguém! O pior 1o. semestre em 20 anos, com um elenco caríssimo, é para se parar e fechar para balanço!
Tudo isso acontecendo com o Flamengo e o senhor EBM preocupado em fazer politica com a seleção Brasileira
“haja”, de houver, sorry! Mas que tbm haja o “aja” de agir.
Que tal o Senhor levar a ideia a esta diretoria incompetente.
Contratar Adriano imperador urgente e trocar o Guerrero pelo Felipe Melo,vamos dar sangue rubro-negro a esse time.
SRN
Olha Fábio, o próximo jogo é em Porto Alegre contra o Grémio! Até essa viajem do EBM a temperatura vai aumentar!
Falta atitude a está diretoria,e pra fazer mudanças drásticas, mais ainda…
Ex: Fluminense fechou com o estádio do América em Epson passos..Botafogo com a Portuguesa da Ilha… E o flamengo, prefere jogar em volta redonda onde o público não passa de 4.000. Não tiveram atitude nem criatividade para arranjar um lugar pra jogar na cidade do Rio..
Caro Kleber, me parece que está diretoria carece de coragem e atitude para muita coisa,e o meu medo que as mudanças que devem ser feitas no futebol, não acontecam por falta de atitude e coragem..
Abraços
Caro Gustavo
Sou um dos maiores admiradores do Adriano, porem infelizmente ele nao quer mais nao adianta a diretoria contratar e voltar a acontecer os episodios que todos conhecem (Faltar treino, polemicas atras de polemicas etc.) sobre o Felipe Mello se ele abaixar a pedida Salarial acho que seria um belo reforco.
Não acredito em mudança de rumo com esta Diretoria. Vão continuar preocupados com as demonstrações financeiras, com os princípios contábeis geralmente aceitos, Profut, Refis, Brasília, Estatutos e que tais. Quem está comandando o Flamengo não é do ramo futebol, simples assim.
Some-se a isto a infelicidade do técnico que, por motivos de saúde, deverá sair. Provavelmente, vão efetivar o Jaime porque não têm imaginação, ousadia e cacife. Depois, quando chegar a hora do desespero, sairão correndo para contratar um salvador da pátria. Este filme está passando há 3 anos e meio e os artistas são os mesmos. Acima de tudo, falta jogador que faça a diferença. As apostas em Cuellar, Arão e Mancuello têm se mostrado infrutíferas. Todos jogadores medianos, sem talento para dar criatividade ao time. Guerrero, já se indispôs com a torcida e Emerson é o final de festa, desanimada. Com esta turma, vale o refrão do Neném Prancha: “arrecua os alfis que a catástrofe é inevitável”. Mesmo porque só temos três zagueiros, um com 37 e dois recém saídos dos júniores, bem como dois laterais burocráticos, sem contar nosso sofrível goleiro. Próxima parada no Sul, contra o Grêmio, que, lá, sempre foi nosso algoz. Estão faltando 42 pontos para não pagarmos o mico final. Time desarticulado, sem padrão de jogo, sem confiança e com a moral lá embaixo. Estou sentindo que a barca está perdendo o rumo. Todos aos botes.
Perfeito amigo. Tb já vejo esse filme,efetiva o Jaime,com todo respeito não tem pulso pra comandar o time,aí quando estiver a beira do rebaixamento, saem desesperados em busca de um técnico para salvar o time..Só que esse ano,não sei não heim, a coisa está preta.
Basquete já! Futebol?
Amigo Rick, favor assistir os melhores momentos de América e Bahia, tem no Globo,faça um comparativo do goleiro João Ricardo com nosso valente PV!
É duro!
Nao comparei ele com o PV e sim com o Muralha
Gente, por favor, vamos ser sinceros, isso não foi nenhuma surpresa, novamente vimos um time que,pode ter a qualidade q for, só faz jogada lateral e cruza bola na área.Criticaram Wallace, com razão, mas, o problema em si nunca foi a defesa,mas a ORGANIZAÇÃO.Criticaram Guerrero, mas Ederson passou pelos mesmos problemas,nunca recebendo uma bola “limpa” pelo chão através de um toque, e sim tendo q brigar no meio de 2,3,4 do Fortaleza pra,quem sabe, fazer um gol de cabeça. Se jogador de futebol só “chutasse com a cabeça”, não era preciso o campo de futebol, onde faz tabelas e triangulações p dar passes p o gol e não chuveiros na área em q a chance de fazer gol é reduzida.Ai sim, quem sabe o dia em q Guerrero,Ederson e cia puderem CHUTAR uma bola eles possam fazer um gol, sem correria afobação, e sim por meio de um passe de uma jogada construida. Novamente digo, e repito, Muricy nunca foi e não é o técnico apropriado p isso, com todo respeito a sua pessoa. Temos Milton Mendes(S.Cruz),Ricardo Gomes(Bot),Roger(Gre),Tite,Aguirre etc… que são capazes de organizar um time melhor que muitos medalhões ultrapassados do passado.
Ah, e é claro, o mestre Cuca, aliás, q saudade do time campeão carioca(2009), q tinha um futebol de dar gosto, típico dos times do Cuca. Que bem ou mal iniciou o trabalho do Hexa. E tem todas as condições de colocar o Palmeiras bem na fita.
Gostaria portanto de repetir q não foi surpresa p ninguém, já era até esperado, pois com um bando sem um mínimo de organização pode pegar qualquer time q perde. Respeito quem acha q o problema é o time,em parte sim, mas não o principal;Digam se,independente do elenco q entra em campo, o time taticamente é organizado?Preenche os espaços no meio de campo?É compacto p sair pro ataque com rapidez e ajudar na defesa? Treina saída de bola com tabela e triangulação p por em prática?Ou só faz jogada de lateral p jogar chuveirinho à esmo? O elenco do confiança é melhor,ou eles foram mais organizados?O elenco do fortaleza é melhor, ou eles foram organizados?
Acho q essas perguntas responde o problema: O COMANDO TÉCNICO, mal escolhido desde o ano passado. O fla há anos não contrata um técnico q vive uma boa fase, com bons trabalhos recentes, alguém lembra o último?Mano Menezes,talvez…
Portanto um time previsível q só joga por lateral p jogar bola alta na área, se o adversário fecha o lado o fla fica acuado sem saber oq fazer, isso é perceptível há muito tempo, como tbm é perceptível q esse time seria um fiasco no BRasileiro, e quando disse fui até contestado pq era cedo, ora se em 6 meses o time ñ evolui, vai evoluir em 6 dias? Podem chutar lançar bola 100 vezes na área pq nenhum jogador tem um pé no lugar da cabeça, ás vezes até dá, mas é pouco frequente.
Kleber,amigo rubro-negro, o engarrafamento já existe faz tempo, e cá entre nós já sabíamos disso, eu, os amigos q participam do blog, e estou certo q vc também.
A primeira medida: recriar o tal centro de inteligência que trabalha na indicação de jogadores a serem contratados. E , claro, demitir o Rodrigo Caetano. Desde que ele chegou à Gávea, o Fla não acerta uma. Não há segredos. O time é ruim. Jorge não joga nada. Zaga não temos, a não ser alguns lampejos do master Juan. Celular tem o que de diferente de MARCIO Araújo? Mancuello é outro que engana. Igual aquele argentino que veio como craque e está emprestado a um clube de lá (nem me lembro do nome dele). Quanto a Guerrero, não tem como jogar ou melhor, com quem jogar. No Corinthians, havia Renato Augusto, Jadson, Elias… A bola chegava pronta para a finalização. É torcer para mudar já ou vai ser uma briga acirrada contra o rebaixamento.
Prezado João Luiz, voce falou que o Guerreiro no time paulista, tinha Jadson, Elias e Renato Augusto, mas mesmo assim ele não era artilheiro. Esse é outro me engana que eu gosto. Mas se voce provar que Guerreiro foi artilheiro em algum campeonato, mande o ano, o clube e quantos gols ele fez. Ja fiz essa pergunta varias vezes aqui no blog, em radio, atraves de Zap e TV aberta e por assinatura, mas não recebi nehuma informação, ou seja, ELE NUMCA FOI ISSO TUDO QUE VENDERAM PARA O FLAMENGO, MAIS UMA VEZ ENTRAMOS EM UMA FURADA.
Abs.
Olá Kleber, poderia postar que mudanças são essas que sugere?
A essa diretoria podemos apelidar de “Ano que vem” e de “tenham paciencia”, vejamos os motivos:
“Ano que vem teresmos folga no orçamento para fazer um bom time”. “Ano que vem vamos contratar jogadores de seleção”. “Ano que vem teremos uma definição quanto ao estádio”. “Tenham paciência, tinhamos muitas dívidas e ano que vem brigaremos na parte de cima da tabela”. “Tenham paciência, nosso time de economistas, com os melhores quadros do Brasil, resolverá o nosso problema”. “Tenham paciência, todos os presidentes do passado foram irresponsáveis e só agora temos alguém compromissado e responsável no comando”.
CHEGA, isso é brincadeira com a torcida, não merecemos! Não sabe administrar o futebol, peça ajuda a quem sabe. Só não podemos continuar assim, diminuindo o clube mais amado do país.
Está tudo errado? Não! Mas o futebol é uma lástima.
Ainda temos tempo para uma guinada que tire o vento da nossa proa em 2016, mas temos que fazer um giro de 180 graus. Podemos utilizar o vento a nosso favor?
Onde está a diretoria que não sabe cobrar ou não consegue ganhar a empatia dos jogadores? Eles (jogadores) parecem não entender o que é jogar no Flamengo. Não sofrem nas derrotas, não tem a garra necessária, não brigam de verdade pelo time.
E o padrão tático, alguém viu? Com esses jogadores dava para fazer melhor!
Vamos salvar 2016? Coloquem quem é do ramo para tocar o futebol e cobrem comprometimento desses jogadores, tragam dois zagueiros e um camisa 10 que nos encha de orgulho. Definam outro estádio para mandarmos os jogos, está claro que a torcida de Volta Redonda não prestigia tanto a equipe.
E quer saber… sei que acreditar no Adriano é difícil por tudo que ja fez com sua carreira, mas hoje podemos dar a derradeira chance a ele. É ídolo, tem empatia com a torcida e estamos estruturados para colocá-lo em forma graças ao tão falado programa EXOS.
Hoje, se dirigente fosse, tentaria criar novamente uma verdadeira empatia com o maior patrimônio do clube, sua torcida.
Acho que essas medidas acima, se postas em prática, seriam 70% do caminho. Quanto aos outros 30%, deixa que a torcida executa.
Como sempre…sobra pro Jayme.
O Flamengo sempre se apequena contra times pequenos, dessa vez foi pior, sem esquema, sem garra. Temos o time mais mal treinado do Brasil e mais previsível. Tudo errado no Flamengo e o presidente preocupado com seleção Brasileira.
Foi otima essa derrota de ontem, foi melhor perder pro fortaleza do que perder novamente pro poderoso Vascão da Gama.
Com esse time vamos para segunda divisão certamente. Mancuello não marca,Jorge não marca,Arão não marca e os atacantes não marcam, O Paulo Victor é goleiro de futebol de mesa! Só pega o que bate nele. O problema não é só zaga não.Nenhuma zaga aguenta 5 contra dois no contra ataque. Essa foi a tônica até aqui no Flamengo. Fora q o time não tem sangue!
Revoltado !!!
ALOOOOOOOOOOOOOOOOOO MOTORISTA………
Como ontem,por força maior, não tivemos a rodada da polêmica aqui no blog, sugiro uma edição especial com o seguinte tema:
Qual não foi minha surpresa ao ver Adriano Imperador dizendo que está doido p voltar ao Mengão, mas que isso não depende unicamente das duas partes.
A pergunta é simples:
Por 100 Mil reais de salário, vale a pena ter Adriano com contrato até o fim do ano, uma vez que, parece que vamos mesmo disputar a Copa Sulamericana?
Eu amo o Imperador, mas ele vir pra Flamengo hoje seria só pra manchar a imagem de goleador que temos dele.
EStamos no meiro do ano, e time continua sem padrão de jogo. O tecnico do Fortaleza, esta no comando a 20 jogos e com jogadores mediano, mas determinados, conseguem tocar a bola e os nossos jogadores parecem baratas tontas em brincadeira de bobo. Como pode 05 meses e o tecnico ainda insiste no mesmo esquema tatico. Ja deu para Cirino, Guerreiro, Sheik, Paulo Victor(cara não pega uma bola que vai em cima dele). O nosso lateral Jorge deve estar cansado, só joga para traz, ames ma coisa os nossos volantes. Aquele jogador Pio tem vaga no nosso time com pé nas costas, bota todos no banco, com a sua determinação, vontade de ganhar, raça e humildade, o que não vejo nos medalhões do Flamengo. Prexisamos sim de um novo tecnico, com novas ideias e um futebol com mais vontade de ganhar e jogar bonito sim senhor, como nossos adversarios estão mostrando.
Saudações rubo-negras.
VEXAMES e VEXAMES…essa é a tônica do futebol do Flamengo nos últimos anos. Vou me furtar de falar de elenco , de treinador e departamento de futebol, pois creio que seja repetitivo e já ter esgotado todos adjetivos pífios para eles. Vou apenas lembrar que os 1632 votos dos sócios , que reelegeram a Chapa azul, são os principais responsáveis pelo momento ridículo que vive o time de futebol. Esses sócios criaram esse monstro azul e continuam alimentando ele. Será que alguém ainda acredita que o omisso, incompetente e ganancioso EBM vai conduzir o futebol do clube a algum patamar que não seja a mediocridade? a serie B? Parabéns aos “sócios” , se o projeto era acabar com o futebol do clube ? Conseguiram ! Pior semestre em 20 anos ! Que venha a serie B…
Nao sei mais o que dizer e o que pensar sobre o futebol do flamengo , como pode um presidente ficar tanto tempo e não conseguir ter um vice de futebol capaz de montar uma equipe forte , firme e de trazer um ou dois grandes jogadores para resolver o problema . Ainda por cima falta um grande goleiro e dois zagueiros .só Deus para nos ajudar, Saudade do Kleber Leite !!!
Caro Kléber! Também dizem todos que “não a um mal que não traga um bem”. A derrota de ontem corrobora com essa expressão tão popular. No meio da derrota uma notícia muito importante: não temos mais como piorar, pois, chegamos ao fundo do poço. Agora é olhar para cima e tentar ir buscando encontrar os degraus de uma nova escada. Na minha vida, nunca esperei das pessoas aquilo que elas não podem dá. Todos nós temos os nossos limites. Claro e muito claro, o EBM tem os dele, porém, com muitos elogios a toda sua capacidade de reorganização financeira. No caso do futebol, não adianta termos decepção. Não posso esperar do EBM algo que ele não possa me dá, que seja, uma minima capacidade de entendimento de gestão de futebol. Ele não tem culpa. Na gestão do futebol ele limitado por essencia. Temos que esperar o final do seu mandato com a gestão financeira bem resolvida. Considero que será fundamental para o futuro. Eu depositei muita FÉ no trabalho do Muricy, mas, o problema cardíaco dele prospera a nos mostrar que seu tempo como técnico precisa de um tempo e talvez, definitivo. Sempre falei nos meus comentários que o grande problema do Flamengo é interno. ELE EXISTE e certamente com requintes de muita vaidade. É o fim! Eu já começava a perceber antes, e creio que todos, que o Mancuello, Arão, Chiquinho, Fernandinho e outros, não tem a envergadura do Flamengo. O Sheik já passou do ponto. No mais, temos uma enorme lista que podemos até citar como não tendo condições de vestir o manto. De toda forma, quero deixar uma opinião muito sincera e segura: O FLAMENGO É MUITO MELHOR QUE FORTALEZA E OUTROS. Para sair do fundo do poço, primeiro devemos dispensar quem não merece ser Flamengo. Devemos expulsar vaidades e pessoas que não estão no lugar certo. Treinador novo? Sem dúvidas que precisamos. Quem, não sei…talvez o Joel, pelo menos, estamos provando que mesmo com grife, o time não melhora. No mais e talvez mais urgente, faça como fez o Corinthians no passado: mandem limpar a gávea, mandem benzer tudo e todos. Obrigado EBM por tudo. Graças a você, 40 milhões de rubro negros começam a olhar para cima. Estamos afogados em tristeza e decepção, mas, diferentemente do senhor, somos flamenguistas e confiamos que degrau por degrau reconstruiremos um time de futebol na base da pressão. O senhor pode até ser torcedor, mas, pouco preocupado com resultados e com títulos! Cuidado EBM! O vice anda sempre assombrando os incompetentes! Será que o Rodrigo Caetano tem a cara do Flamengo? SRN
Bom … só falta agora colocarem a culpa na Dilma
Triste muito triste.
O time que sempre foi grande mesmo com todas as dividas, agora com dinheiro em caixa salarios em dia e futebol de time pequeno.
Sera possivel que essa diretoria nao vai deixar o orgulho de lado e realmente dar ouvidos a alguem que entenda de futebol??
Que tal mudar tudo? Que tal começar tudo de novo?
Baseado neste seu questionamento te responderia que infelizmente não dá e este time já está montado. Mais existe exemplos esporádicos como daquele time horrível que venceu a Copa do Brasil com o Jaime de quebra galho e o acaso e a sorte conspiraram ao nosso favor.Entendo que este time dentro do País não é tão ruim e certamente está entre os melhores plantéis.
Agora,existem carências dentro de um grupo no qual nem sempre é possível se resolver.Principalmente a carência de jogadores que tenham a coragem e capacidade de jogar individualmente.
Este tipo de jogador é o único que consegue desmantelar defesas compactas, e no momento são raros e só existem em grandes times europeus.O time tem boa técnica mais falta coragem para jogadas individuais que resultem em gols.
E a outra questão que acho mais séria é a falta de vontade a garra a disposição o amor de vestir uma camisa como a nossa.Eles precisam entender que são pagos para dar o sangue por esta camisa até porque são muito bem pagos, para inclusive comer a grama se for necessário.
Me dá a impressão que qdo entram em campo que estão fazendo um favor para quem torce para eles…….
Falam tanto em gestão profissional, então vamos lá. Qual foi o resultado do primeiro semestre? A pergunta se refere ao primeiro semestre, pois esse já acabou para o Flamengo. Minha resposta, primeira liga eliminado, carioqueta eliminado, copa do Brasil eliminado, ou seja, resultado ZERO. Em uma gestão profissional alguns gestores teriam que se justificar, ou estou errado? Olhemos, então, para os resultados anteriores: mais uma vez zero. O que fazem o presidente e os VP da área que não tomam quaisquer providências? Passou da hora de corrigir o rumo. Nossos jogadores usam GPS, porque não doarmos algumas bússolas para nossos diretores? Assim talvez achem o norte.
Não posso deixar de comentar o total caos que é nosso time, culpa do Muricy, sim inegável, porém não só dele pois já passaram inúmeros técnicos e o caos é o mesmo, até quando?
SRN
O Flamengo não toca bem a bola com o objetivo de fazer gol e ganhar o jogo. O jogo medíocre que o Flamengo vem apresentando não vai chegar a lugar nenhum: jogam tocando para os lados, para trás ou atrasando para o goleiro, com exceção do lateral direito que está mais esforçado. Se não mudarem o goleiro, o Flamengo vai chegar logo à zona do rebaixamento. O Paulo Vitor está péssimo – a maioria dos goleiros não levava os gols que ele levou contra o Fortaleza.
E ainda temos que ficar ouvindo piadas…
O melhor time em natação… nada de carioca, nada de copa sul,minas,rj, nada de copa do Brasil, e vem o brasileirão o que vcs acham ??? nada de novo .
Não fomos eliminados no jogo de ontem. Ontem foi só um tropeço contra um time pequeno. A eliminação não começou nem mesmo no jogo de ida, no Ceará. A eliminação começa num planejamento errado desde o princípio, com falta de estádio apto para jogos no Rio de Janeiro, viagens e mais viagens, manutenção de jogadores que não possuem empatia com a torcida, que tecnicamente não estão à altura de um time que queira ser vencedor, manter uma folha salarial incompatível com a qualidade técnica apresentada, contratar um técnico que se recupera de problemas de saúde, que estava a 8 meses sem exercer a profissão e que não ganha um título a 5 anos. Todo o planejamento foi realizado e executado pelo sr Rodrigo caetano, cujo currículo demonstra um excelente trabalho administrativo, porém poucos títulos nos seus mais de 10 anos como profissional do ramo, que incluem no Grêmio uma série B e um estadual, no Vasco uma copa do Brasil, e no Fluminense, um estadual e um Brasileiro, e aí um adendo, com a base do time campeão brasileiro de 2010 e com os recursos financeiros da Unimed. Fora isso, temos ainda 2 quedas para a segunda divisão do campeonato brasileiro, com o Grêmio em 2006 e com o Fluminense em 2013 (salvo pela Portuguesa).
Toda empresa possui alguma expectativa de seus funcionários e metas estabelecidas. A partir do momento que estas metas não são cumpridas, é discutido a troca de profissional, não como castigo ou vingança, mas simplesmente poque perde-se a credibilidade que aquele profissional tenha competência para executar o que lhe é proposto. Quando o Palmeiras contrata Alexandre Mattos e têm resultados ruins, a estranheza é menor, visto que ele tem no currículo ser o atual bicampeão brasileiro sem ter o maior orçamento do país. E mesmo com campanhas ruins, obteve outro título nacional, a Copa do Brasil. Depois de tudo isso, eu fico me perguntando, o que estamos esperando para demitir o Rodrigo Caetano? O campeonato brasileiro acabou de começar, temos ainda a Sul-Americana pra disputar, além da janela de transferências que está para ser reaberta. O time não vinha jogando nada. Alguém pode ter ficado triste, mas não surpreso com o resultado de ontem. É o mesmo time que sofreu para se classificar em 4º no campeonato carioca, torcendo por derrota do Volta Redonda, o mesmo time que havia perdido para o Confiança-SE, o mesmo time que não conseguiu fazer 1 gol sequer no Sport, no segundo tempo, jogando em casa, com o melhor jogador deles expulso desde os 4 minutos do segundo tempo. E domingo temos o Grêmio. Alguém acredita numa atuação de gala desse time? Alguém espera algo desse time além de lutar pra não ser rebaixado? Qualquer coisa que vier acontecer no domingo que não seja uma derrota acachapante, o crédito será da camisa e não de quem a enverga ou a dirige.
Recentemente o Kléber postou aqui sobre jogadores do vasco que seriam titulares no Flamengo. Saibam que Martín Silva, Rodrigo, Andrezinho e Nenê custaram menos ao Vasco do que Muralha, Wallace, Gabriel e Canteros custaram ao Flamengo.
Kleber,
Volto a perguntar:
ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE ATURAR O SR RODRIGO CAETANO?????
Como gestor é péssimo, vide os casos do bonde da Stela e da invasão ao CT, entre outros…
Como responsável por contratações e renovações de contratos, ou seja formação do elenco, é pior ainda, vide os casos da renovação do Sheik, das contratações do César Martins, Ederson, Fernandinho, Bressan, Pará, entre outros, e agora ainda tem a cara de pau de afirmar que pretende recontratar o péssimo Ernâni, é demais…
Enfim, além de tudo, esse senhor é gremista / vascaíno e acredito que tenha como sua meta pessoal, LEVAR O NOSSO MENGÃO PARA SÉRIE B, se não se fizer nada, acho que ele alcança seu objetivo nesse ano de 2016 !!!
ACORDA BANDEIRA !!!!
SRN
Todos sabemos o enredo do fracasso , besteira me estender aqui pra falar o óbvio . Vou propor para os amigos um desafio … que para mim é o X da questão . Nosso presidente Bandeira de Mello tem condição de chamar os responsáveis pelo futebol , leia-se Muricy , Caetano e Godinho pra uma conversa franca , olho a olho , como aconteceria em qualquer empresa? Teria ele autoridade, respeito e liderança pra virar o jogo?
Verdade, a realidade é triste, acho que estão brincando de Flamengo. A administração Bandeira de Melo é um retumbante fracasso no futebol, é impressionante as dificuldade numa simples contratação. O atual comando do futebol é também um fracasso, Flávio Godinho, Plínio e Caetano estão totalmente fora de contesto, alias Walim e Pelaipe também sucumbiram , assim como Ximenez e Alexandre Wrobel, nada flui no Flamengo quando o tema é o futebol. Pagamento de dívidas sim, austeridade sim, responsabilidade sim, mas temos que ter dentro de campo, um time condizente com a grandeza do clube, dizer que é falta de dinheiro é um pouco demais, o numerário foi gasto, porém muito mal empregado em diversas contratações equivocadas. Hoje não temos time,não temos técnico, não temos estádio, é bom começarem a colocar as “barbas de molho”, a coisa está apertando e já sentimos no ar cheiro de rebaixamento, é bom começar a se prevenir. Nem o necessário zagueiro conseguiram contratar.
Galera e tem outro detalhe, tambem que mostra muito dessa diretoria.
Daqui a pouco nosso presidente esta embrcando para ‘chefiar a delegacao’ do Brasil na Copa America e largar o clube nesse furacao.
Parabens SR. EBM
Prezados Colegas,
Entendo que neste momento, em meio ao caos que instalou-se na Gávea, mais do que apontar os defeitos, falhas e erros, que são claros, e digo até gritantes nesta Gestão, é preciso buscar e apontar soluções. Tomei a liberdade de pinçar 2 trechos do post do ex-presidente Kleber, para melhor expor meu ponto de vista:
1 -O percurso escolhido está congestionado. Insistir, é dar cabeçada na parede. Mudar a rota, é preciso. E, já!!! .
Concordo. Eu começaria mudando o técnico. Tchau Muricy. 6 meses de fraco desempenho em campo, lamentável. Seria ótimo para as 2 partes, romper amigavelmente, neste momento. Desejo melhoras para o Muricy e para o Flamengo. Como proposta de solução, que recomendo a contratação do Marcelo de Oliveira, Bicampeão pelo Cruzeiro, novos pensamentos, novos jogadores, e principalmente, sem comprometimento com a estrutura antiga e deteriorada do clube.
Não acho que o Joel Santana seja o treinador firme e capaz de implantar as mudanças que precisamos na Gávea, ou seja recomendar vender Guerreiro e Sheik , trocar Gabriel, Everton, Marcio Araújo, emprestar Wallace e Canteiros… Relembro que o Joel adora “panelinhas tipo Paulo Vitor, Jorge, Gabriel e Everton”, ama volantes botinudos, tipo Márcio Araújo e Jonas e idolatra jogadores cascudos, tipo Sheik, Guerreiro, Ederson.
O Jaime, para mim, com todo respeito a sua história, é a pior opção no momento. É menos carismático, que o Joel, menos firme no vestiário e menos corajoso nas escalações. O Marcelo é para mim, é sem dúvida a melhor opção, dentre as disponíveis no mercado. Nos ajudaria a trazer trazer , por empréstimo ou por troca Everton Ribeiro, Arouca, Leandro Almeida, Alex do inter, Brocador, Ademilsom ( atacante ex-São Paulo) . Não há beco sem saída, para aqueles que possuem coragem e visão, mudar é preciso!!
2- Que tal mudar tudo? Que tal começar tudo de novo?
Discordo parcialmente. Acho essa atitude muito radical por 3 razões: 1-Parte do elenco do flamengo é bom, 2- O time de Juniores acabou de ser campeão da Copinha com raça e mérito,3-O trabalho do Muricy, em reestruturar o departamento médico, o CT do clube, cobrar trabalho e disciplina dos jogadores e usar tecnologia na recuperação depois dos jogos é muito positivo. Vou tentar esclarecer melhor os pontos.
1- Acho que Muralha, Rondinei, Arão, Cuellar, Mancuello, Juan, Cirino, Alan Patric são bons jogadores e podem ser a base de um time campeão brasileiro. Se mesclados com contratações pontuais.
2- Acho que na base do Fla é boa. Cafú, Ronaldo, Vizeu, Lucas Paquetá, Léo Duarte, são jogadores promissores.
3- O trabalho físico, a disciplina, e os novos equipamentos do departamento médico, a tecnologia de recuperação de jogadores,e os investimentos no CT foram ótimos para o clube. Resumo, basta mudarmos agora de técnico e contratamos os reforços corretos.
Grande abraço a todos,
Alexandre Oliveira
Leio agora no http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/05/vice-de-futebol-do-fla-admite-que-e-hora-de-parar-e-reavaliar-conceitos.html
me parece que vai acontecer mudancas. antes tarde que nunca.
Meu caro IDEP.
Após 3 porradas seguidas em 3 competições, já somos cascudos o suficiente para entender as entrelinhas desta “estratégia” de quem nunca apareceu.
Onde estava Godinho, quando fomos eliminados da Liga e do Carioca?
Que atitudes tomou?
Não se espante se amanhã, Rodrigo Caetano declarar que o Flamengo está de olho em 8 craques.
Como reservar qualquer expectativa, quando TODOS 3 não possuem carta branca pra adquirir nem mesmo um pirulito!
Enquanto os ex presidentes não se posicionarem de maneira radical, nosso futebol continuará andando de lado.
Revolução já! Para que Muryci, Rodrigo, Plínio e Godinho sigam suas vidas bem distantes do Flamengo.
Essas mudanças, mais atitudes austeras de todos os Conselhos, juntamente com os Cardeais que tantas glórias nos deram, é o único caminho para sair deste atoleiro.
“Votei” no Godinho imaginando que nosso futebol fosse melhorar. Afinal, não é leigo no assunto.
O que não levei em consideração, é que para ocupar a posição mais relevante do clube, tem que gostar muito mais do Flamengo que esse povinho gosta.
realmente Carlos Egon Prates, essa tatica ja esta velha, amanha “Vaza” que o Flamengo negocia com uns 8 nomes de peso e abafam a crise. Uma pena que eles nunca escutam ninguem. a dura realida para os Rubronegros e mais um ano de vergonha e sem nenhuma comquista.
Essa diretoria gosta tanto de criticar os cartolas passados mas nao lembro de nenhuma diretoria que tenha sido tao inespreciva no futebol sendo no maximo coadjuvante.
Quem ali dentro desta diretoria tem condições de passar o espírito Rubro Negro aos atletas? Quem ali dentro desta diretoria elitista azul que esta a cada dia tirando o Flamengo do Povo, poderia valorizar as nossas tradições? Ninguém! Esta diretoria matou o nosso Futebol, esta matando as nossas tradições e principalmente acabando com a nossa torcida! Eles querem trocar as nossas cores em prol de benefício próprio! Saudades dos diretores amadores, saudade daqueles que com times muito piores, faziam a nossa NAÇÃO encher-se de orgulho com o manto sagrado! Chega de azul ou verde, quero o VERMELHO E PRETO de volta! SRN
“O CASO WALLACE”
Eu escrevi aqui a uma semana, que tinham elegido Wallace como “bode expiatório” da crise rubro-negra, e o resultado esta ai! Se Guerrero tivesse jogado ontem, ele seria a próxima vítima!
Eu vivo dizendo, em primeira análise, o grande culpado por essa desastrosa fase é o Sr. Muricy Ramalho! Somente após resolvermos este problema e´que poderemos avaliar mais corretamente esse elenco! “FORA MURICY”!
Em um ano em que não teremos estadio na cidade do Rio, não vou ficar fazendo pressão para nada. Apenas o que quero e exijo é que os jogadores dentro de campo suem suas camisas, corram, lutem, enfim entreguem-se ao manto sagrado. Não é problema de treinador: nos ultimos anos tivemos alguns dos melhores no país e não deu liga; não é problema de jogador, pois temos bons valores que nos clubes de origem fizeram sucesso;não é problema de atraso de pagamento, porque dizem que pagam em dia e acredito;Por que então esse time não joga? Por que a equipe falha tanto? Falta de treinamento, ocasionada por excesso de jogos? Pode ser, embora tenha havido mais tempo ultimamente, mas ainda acho que o problema, ou problemas são faceis de localizarmos: falta um dez, um craque no time e falta um zagueiro de verdade e não para quebrar o galho. Precisamos de um craque no time e não o temos tem anos. Coloque um no time e verão se deslancha ou não o time.
Nada como um relato para avivar nossas memórias. Começo perguntando quem é Eduardo Bandeira de Melo (EBM), em termos de Flamengo. Diz ele ser um torcedor de arquibancada. Talvez, como a maioria de nós. Funcionário do BNDES, chegou à Presidência do Flamengo por mero acaso. Em 2012, em função da péssima situação do Clube, tanto em termos de futebol, como administrativamente, surgiu um grupo, fora da política tradicional do Clube, e empreendeu um movimento no sentido de mudanças no rumo do Flamengo. Criaram uma chapa, e a intitularam Flamengo Campeão do Mundo, que, por sorteio, virou azul, cujo líder, o Bap, não reunia condições de tempo para comandar de direito o Clube. Foi indicado o Sr. Wallin, que foi impedido por questões estatutárias. Surgiu então o EBM, figura totalmente desconhecida no meio Flamengo, mas, dada a força da chapa e de seus componentes, foi eleito com muita facilidade. Evidente que, a partir daí, o grupo que lá o colocou se arrogou o direito de comandar o Clube sob a forma de colegiado. Os resultados, em termos de reformulação econômica-financeira, foram notórios retirando o Clube da situação de quase insolvência em que se encontrava. Todavia, no futebol, as coisas jamais deslancharam, inclusive com a criação do malfadado Conselho Gestor. Tudo isto, repito, em função da principal liderança do movimento, Bap, não ter podido comandar o barco. O tempo passou e o EBM começou a sentir-se desconfortável com a posição de “Rainha da Inglaterra”. Surgiram novos apoios políticos, em geral comandados por jovens muito bem intencionados, mas essencialmente neófitos em termos de Flamengo. Ótimos em termos de secretaria de Conselhos, participação efetiva e brilhante no Conselho Fiscal, inclusive afastando do Clube a importância política de pessoas nefastas, mas, neófitos. Veio, então, a primeira colisão e o afastamento do Bap. Em seguida, trilharam o pior caminho, com a “Rainha da Inglaterra” optando por carreira solo e, do outro lado, o lançamento de chapa alternativa, tendo como cabeça de chave quem nunca teve empatia com os associados, independente de julgamentos sobre a pessoa. Veio o resultado e os neófitos assumiram o comando político no Flamengo, onde não se respeita e não se ouve aqueles que, quando na Presidência, trouxeram inúmeras glórias ao Clube. Eles só enxergam um lado, o passivo, esquecem o ativo que herdaram. Como novidade, após a indicação de figuras totalmente dissociadas do futebol para o cargo de VP, isto ainda na gestão passada, trouxeram para o cargo figura de destaque no movimento inicial, mas que abandonou o barco rapidamente, o Sr. Flávio Godinho, auxiliado por Plínio Serpa Pinto. Todo o planejamento teria sido efetuado pelos dois, de comum acordo com EBM, mas, na execução, simplesmente não aparecem. São os novos “Baps”, ou seja, comando ausente, ou à distância. Toda a liderança na execução recaiu então no Presidente, que, a meu ver, foi mordido pela mosca azul. Só que ele não é do ramo, nem tem voz de comando. A partir daí, vários erros foram cometidos:
a) Rompante com relação à FFERJ, anunciando para todos que o Flamengo não prestigiaria o Carioqueta, para depois voltar atrás, em claro sinal de fraqueza, por “exigência” contratual de quem financia, Rede Globo, como se eles não soubessem das suas obrigações como financiados;
b) Excessivo empenho na criação da 1ª liga e obsessão para que fosse realizada ainda este ano, na minha modesta opinião, um projeto pessoal para despontar na mídia com aparecimentos frequentes;
c) Preocupação de “uma nota só” com demonstrações financeiras rigorosamente de acordo com os princípios de contabilidade geralmente aceitos, Profut, Refis, Brasília, Política, e, agora, chefe de delegação de entidade desmoralizada, com dirigentes procurados pela Justiça, tudo em favor do próprio ego e, em detrimento, da razão de ser do Flamengo, o futebol;
d) Contratação de técnico de renome, sem encontrar soluções para o mais importante, que é pensar grande em termos de futebol na formação de elenco compatível com a grandeza do Flamengo, optando pelo caminho do “bom e barato”, no sistema “Casas Bahia;
e) Incapacidade de ouvir os mais experientes, chegando ao cúmulo de, em reunião do CODE, recusar-se a prestar esclarecimentos, retirando-se de forma pouco educada do recinto, quando indagado sobre a situação do futebol, atitude própria de quem chegou ao limite da empáfia. Note-se que a indagação, não importa de quem veio, era de interesse de todos os presentes;
f) Apoio público a atitude ridícula e intempestiva executada pelos jogadores, na entrada em campo no último jogo contra o Vasco. Novamente a empáfia;
g) Insistência na tecla de que “tudo vai indo muito bem no futebol e estamos progredindo, de acordo com o planejado;
h) Completa incapacidade de resolver o problema da “casa própria”, optando por campo acanhado, distante 160 km da cidade do RJ, onde o público, quando muito motivado, chega aos 7 mil expectadores e, nos clássicos, Brasília, onde uma viagem a partir do RJ, que começa onde a delegação entra no ônibus, não leva menos do que 4 a 5 horas, até chegar ao hotel, se tudo der certo. Relembre-se que a falta do Maracanã e Engenhão era de pleno conhecimento de todos os dirigentes há muito tempo. Não foi falta de tempo, mas teimosia e empáfia.
Enfim, este o quadro que ora vivemos, já com 5 meses decorridos do ano, com um elenco limitadíssimo, time sem padrão de jogo, totalmente desarticulado, e quase desmoralizado, tendo pela frente todo o Brasileirão, após eliminações sucessivas da 1ª Liga, Carioqueta, Copa do Brasil, além de outros resultados melancólicos. Precisa mudar? Lógico, de forma radical. Mas eles estão percebendo o que vem acontecendo? Acho que não no reino da empáfia.
A solucao é obvia.
CONTRATAR o time do FORTALEZA e demitir o ELENCO do FLAMENGO. O elenco do Fortaleza provou ser 2 vezes melhor que o do Flanengo.
Esse elenco do Flamengo so tem GRIFE e ALTO CUSTO(salarios). O futebol deles é de
TIMINHO DE VARZEA.
O Alan Patrick já havia DECRETADO SEMANA PASSADA ao dizer que “ser eliminado pelo Fortaleza não seria vergonha”.
Esse elenquinho tem MENTALIDADE PERDEDORA. Já entram em campo DERROTADOS. O jogo apenas CONFIRMA O FRACASSO DELES.
Tratam as derrotas e o FRACASSO com NATURALIDADE.
No final do BRASILEIRO iremos ouvir com naturalidade esses MESMOS jogadores dizer que ser REBAIXADOS para SEG DIVISAO é NATURAL ?
Estou sentindo falta de um JUNIOR BAIANO ou de um.FELIPE (goleiro) – aquele jogador que faz até os companheiros terem MEDO de perder.
Esse time ta bonzinho demais. Apanham na cara e agradecem.
Caro Kleber Leite,
O Departamento de Futebol do Flamengo está parecendo terra arrasada !!!!
Temos um Diretor e um Gerente de Futebol incompetentes, pessoas que não tem identificação com o clube , não estão nem aí se estamos ganhando ou perdendo, o negócio é o clube ganhar dinheiro. Infelizmente o nosso Presidente , NO FUTEBOL, está parecendo o banana do Roberto Dinamite. Desculpe as minhas palavras até grosseiras , mas esse é o sentimento do torcedor rubro-negro em cada esquina desse país. Somos hoje o time da chacota nacional, nosso Flamengo perdeu a identidade, um time sem brio, sem vontade de vencer e se não tomarmos providências rapidamente, para recuperar isso depois é dificílimo. Para se ter uma ideia do desespero em que a Nação se encontra, ontem assisti a tragédia de Volta Redonda com amigos rubro-negros e quando acabou o jogo , assistimos lances de Atlético MG e São Paulo, todos se olharam e falaram: ” Meu Deus, se pegarmos esses times hoje, seremos facilmente MASSACRADOS!”. Os adversários não tem mais respeito pelo Flamengo, será que ninguém enxerga isso ??????????????
Deixando bem claro que o clube como um todo está lindo, contas em dia, Ninho do Urubu as obras a pleno vapor… excelente, mas o futebol está uma tragédia.
Essas pessoas que dirigem o Flamengo hoje são arrogantes, não ouvem a voz do torcedor, acham que entendem de futebol, mas na verdade não entendem nada, são excelentes em contas , números… perfeito, mas no futebol é uma catástrofe !!!!
Não consigo entender essa central de mapeamento de jogadores !!! Os caras conseguiram comprar outro “argentino paraguaio”?????? Tá de brincadeira, né ?! Isso é inaceitável !!!!
Por que não vende essa porcaria do Guerreiro logo ?? O cara só sabe reclamar e tomar cartão !!!! Um jogador rodado como ele ficar caindo na pilha do zagueiro do vasco, pelo amos de Deus Kleber !!!!
Se fosse o nosso eterno Imperador , o zagueiro com certeza estaria morrendo de medo!!! Digo mais , o Adriano com 50 litros de uísque na cabeça e com uma perna só , faria melhor do que esse idiota.
Fora Wallace, Pará, Gabriel, Ederson, Everton, Cirino, Sheik, Arão, Mancuello… quanta coisa ruim num time só !!!!
Seu Muricy também tem culpa , querendo inventar esse 4-3-3 que deixa o nosso meio de campo que já é horroroso, completamente vulnerável !!! Será que ninguém, enxerga isso , ou estou falando alguma besteira ???
Bom Klebér , desculpa mais uma vez algumas palavras grosseiras, mas esse é o sentimento hoje de 40 milhões de torcedores que estão desesperados com o time que temos hoje !!! Time esse que não tem a CARA do nosso Mengão!!!!
Acho que esse time tinha que aprender o que é o Flamengo , tendo umas aulas com o time de basquete !!! Que coisa linda !!!! Aquilo sim é Flamengo, time com gana , vontade, emoção, raça … esses sim nos representam e muito bem !!!!! Agora te pergunto: quem dirige os esporte s olímpicos do Flamengo hoje ????? Alexandre Póvoa, um cara que foi atleta laureado do Flamengo, jogou basquete no nosso Mengão sabe como funciona !!! Isso que tinha que ser no Futebol também !!!!
Bem falei demais !!!
Um forte abraço e que Deus nos ajude !!! Haja reza para São Judas Tadeu !!!
Saudações Rubro Negras
Bruno Donato
O PRIMEIRO treino logo após cada jogo DEVE passar a ser feito na GÁVEA.
Os jogadores tem que saber e ter a CERTEZA que sempre LOGO após cada jogo vão sentir aquele CARINHO da torcida, em caso de VITORIA ou vão ter COBRANÇA após derrotas.
Vamos FAZER esse elenco sentir mais de PERTO o que é jogar no FLAMENGO.
Talvez eu tenha sido o 1º a escrever que considerava o time atual pior do que o do ano passado, disse que torcia que os gringos Cuellar e Mancuelo fossem bons jogadores para melhorar o nível do nosso time.
Meu único erro no pré-julgamento que fiz foi com o Juan, que está atuando melhor e num número maior de jogos que eu esperava, aliás tem sido o melhor jogador do nosso time..
quando o time é ruim temos sempre a sensação de que falta raça, mas no nosso caso não falta realmente raça e alma, o time joga sem um mínimo de alegria, de espirito de grupo, parece sempre lento e cansado, assim sendo realça a sua pobreza técnica.
Mesmo tendo perdido muito tempo, ainda acho que trocando quase tudo, podemos escapar de algo ainda pior este ano.
Sou fã da pessoa do Muricy, da sua sinceridade e etc,torço pela sua rápida recuperação, mas a verdade é que até hj não temos time e sistema de jogo .
Enfim, se insistirmos , podemos esperar o pior, é hora de mudanças urgentes
SRN
Caro Radamés,
– O time de 2016 é pior do que o do ano passado, mas o elenco deste ano é melhor, então, onde esta o erro?
– Algumas peças do ano passado caíram muito: Wallace, Jorge (está péssimo, ataca mal, defende mal), Sheik e PV (fui defensor dele até ontem).
– O sistema de jogo é inviável, tanto para elenco, quanto para que o propôs! Enquanto Muricy fazia seu “churrasquinho”, ganhava títulos, mas agora que ser um churrasqueiro preparando culinária francesa.
– Por fim, a pior decisão é não decidir em não fazer nada! O Jaime (que não tem caixa) comanda o time, mas a filosofia (errática) é do Muricy, o clube tem um interino no comando, e um técnico com problemas de saúde, acho muito complicado essa indefinição!
Quero aqui parabenizar os comentários do companheiro Rock Gomes e dos amigos Carlos Egon, Allex ,Francisco e a perfeita explicação do querido Yvan. Show !!! Falta mais amor ao Flamengo e menos empáfia. Fica aqui mais uma sugestão, ou fazem um plebiscito pra se escolher entre parlamentarismo ou presidencialismo no clube pra sabermos de quem cobrar ou os envolvidos no comando do futebol e ai incluo o sr. Fred Luz deveriam renunciar . Só mais um detalhe a “rainha da Inglaterra” vai mesmo se ausentar??? Uma atitude vale mais do mil palavras.
Caro Kléber! Esse post deverá passar de 100 comentários e isso reflete a nossa dor! Parabéns ao Egon (sempre ele) pela bela análise dos jogadores do Flamengo! Falou com conhecimento de causa! Os comentários dos demais irmãos rubro negros representa uma síntese de um DESABAFO que ecoa no coração de 40 milhões de pessoas! Vou ficar na esperança que algum membro da diretoria no alto do seu bom senso aceite que não dá conta da função! Depois da tempestade, que venha esse crédito de bonança! Que um deles se demita por excesso de vergonha! A MAIOR crise dos últimos vinte anos! SRN
Só conheço 2 CHICOS importantes!!!!!
O imponente São Francicos que passeia pela região norte… e, você… Kkkkk
Dar notas pra essas barangas, nunca foi tão fácil…
Temos um time entre 0 e 5.
Portanto, é só jogar a bolinha pro alto e escolher um…
Não nos abandone Chico!
Esse ano, mais que nunca, vamos precisar muito das suas orações.
Falam tanto que Volta Redonda é pé frio, que deveriam pensar em jogar no quintal da Basílica de Nossa Senhora da Aparecida…
O caminho para a Cidade do Aço, passa na porta da casa da santinha…
Por favor, amigo Chico!!!!
Prezado Radamés,concordo com as suas considerações.Não entendo a função do Fernando Gonçalves e do Rodrigo Caetano. Precisamos de um dirigente com liderança e que nos defenda,eu digo dirigente amador mesmo. O Rodrigo tá fazendo chacota com o Flamengo desde o ano passado. Não é aceitável que essa turma que está no poder não escute ninguém, a hora de mudanças é agora. SRN!
O Godinho veio a público e disse que ele avalia que a fase do colocar panos quentes nos péssimos resultados do Muricy acabaram! Que após 5 meses, acha que os problemas de adaptação do time ao filosofia do técnico já passaram, e que não existem mais desculpas…Que acha ser necessário reavaliações e mudanças…
O FLAMENGO versão 2016 é bonzinho demais.
O presidente é bonzinho, os jogadores são bonzinhos, até elogiam os adversarios após serem ELIMINADOS, até o Muricy 2016 versão Flamengo é BONZINHO ???
Assim não dá !!
Tá Faltando um FELIPE MELO ou algo assim.
Ou alguem para EXIGIR do time até quando VENCE o jogo.
Coloquem esse time pra treinar na Gávea após cada jogo para eles sentirem mais de perto a PRESSÃO de jogar no FLAMENGO. Deixem a NAÇÃO fazer a parte dela.
Se não for pelo amor será ……
GRANDE MESTRE EGON! Muito obrigado e que nossas orações possam de fato chegar a Deus e serem sempre atendidas de acordo com o nosso merecimento! O Flamengo vai se recuperar! Já estamos olhando para a luz! O fundo do poço permite isso! Vamos superar, apesar de alguns! Abraço irmão querido e SRN