Hoje, por uns bons vinte minutos, conversei com o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Senti grande preocupação em Eduardo pelo momento que vive o Flamengo.
O primeiro assunto foi a tal viagem aos Estados Unidos, onde irá chefiar a delegação brasileira na Copa América. Disse a ele que o ideal seria que ficasse por aqui, pois para muitos pode ficar uma impressão de abandono.
Eduardo retrucou com dois argumentos. O primeiro, no sentido de que não ficará por lá tanto tempo assim, pois irá para o primeiro jogo, retornando em seguida e, só lá voltando após a primeira fase. O segundo argumento é no sentido de que, na modernidade do nosso dia a dia, com tantos recursos, ninguém precisa estar no local para resolver alguma coisa. Como é do meu feitio, ouço e respeito qualquer posição ou opinião. Ouvi e, continuo achando que neste momento delicado a presença do presidente, ao vivo e a cores, continua sendo emblemática e, intransferível.
De positivo, senti coragem e disposição em mudar o que for preciso. E senti também enorme intenção em prestigiar os dirigentes amadores que, em tese, são os responsáveis pelo futebol.
Que fique bem claro que não é uma informação e sim, uma conclusão baseada na sensibilidade rubro-negra: profundas modificações serão introduzidas no departamento de futebol. Tomara e, querem saber, já não é sem tempo. Muitas vezes, excelentes profissionais não conseguem emplacar em um determinado lugar. Até na vida pessoal, onde ele é ótimo e ela, melhor ainda e, não dá liga…
Enfim, como disse no post após o jogo, o momento pede mudanças radicais. Nada contra ninguém, muito pelo contrário… é que não deu liga…
E, chega de sofrimento!!!
Mudando de assunto, porém ainda em vermelho e preto. Daqui a pouquinho estarei em um jantar, com mais alguns companheiros do Flamengo, para abraçar e comemorar os 80 anos do grande Marcio Braga, verdadeira bandeira rubro-negra.
“O segundo argumento é no sentido de que, na modernidade do nosso dia a dia, com tantos recursos, ninguém precisa estar no local para resolver alguma coisa.”
E quem resolve alguma coisa no Flamengo de hoje?
Por mim, esse hipócrita sonso poderia assumir a CBF e sumir do Flamengo.
De quebra, leva Fred Luz e Godinho…
Se tiver uma vaguinha na mala, desova o PVesgo em Cuba.
Não estou podendo ver nem foto desse idiota.
Imagine as gargalhadas que a turma do Wallim deve estar dando pelos corredores, caro amigo.
Esse Banana enganou a todos. Essa política de enxugamento das dívidas era mais que necessária, qualquer um que entrasse teria que fazer isso. Somou-se a ele apenas a situação combinar com sua formação profissional.
O futebol, que não é sua área, mostra bem o quanto ele é ingênuo nesse mundo. Lá se vão 30 milhões jogados foram em contratações que não funcionaram. Como recuperar esse dinheiro agora?
Realmente esse EBM é um dissimulado, fala o que os outros querem ouvir e age de forma diferente. O problema do Flamengo está no comandante, simples assim.
Senti que o Rodrigo Caetano vai cair…
Já tá correndo essa notícia Diego, Bráz assume!
…E não vai mudar absolutamente nada…
Colocam o cara do café no lugar dele e segue o enterro…
O efeito dominó tem que vir de cima pra baixo.
Começando pelo aspone Fred Luz…
Também senti isso, acho que o Rodrigo Caetano “não deu liga” e vai rodar, pra bom entendedor meia palavra basta, já que os amadores irão ficar….
Acho que ninguém aguenta mais esse discurso.Queremos soluções de verdade.Esse Bandeira só quer o status de ser presidente mais nada.
Ansioso por mudanças….já!!!!
Muito cacique pra pouco índio.
Precisamos de comando, pulso firme.
Um choque nesse elenco sem sangue, faz tempo que não vejo um time sem alma.
Isso é Flamengo!!!!!
Queremos entrega, disposição…será que é tão difícil?
Estou muito chateado, sempre estive ao lado e defendendo o presidente, mas basta, chega!
Ele precisa mostrar quem manda, aguardando o desfecho, espero que tenhamos noticias.
Interessante essa história. Em qualquer situação de crise, em quaisquer campos, encontramos sempre os bodes expiatórios e záz. Enfiamos a faca nos mais fracos.
Fácil para o Flamengo demitir o Rodrigo Caetano ( até o acho incompetente para o tamanho do clube), o Plínio e o Godinho (crises à vista) o Muricy, e acharmos que resolvemos o problema.
Mas não resolvemos. Peguemos o exemplo do Palmeiras. Alexandre Matos, e/ou o presidente Paulo Nobre, contrataram uns quarenta jogadores, uns ótimos, outros bons e outros, nem tanto.
Não fizeram um time até…..Até Cuca chegar e pinçar quem iria ficar e quem iria sair, e o Palmeiras já se torna um candidato ao título do brasileirão.
Pergunto a vcs do blog. Será que nossos executivos tem mesmo carta branca pra formar nosso elenco? Se tem, não é possível que não consigam nem mesmo preencher os claros que citamos diuturnamente em nosso plantel? E o técnico? Até quando tem que suportar as malas impostas, sei lá por quem for (empresários) no elenco?
Ou será que o Bandeirola ( aí Egon!) fecha sempre o cofre, já que qualquer contratação nossa só termina depois do uso de fócepes.
Pra terminar, uma corneta: nosso Centro de Inteligência, é de uma burrice exemplar!
Mais uma últimazinha: Bandeirola, que vexame hein?, se agachar diante dos bandidos da CBF!
Caro Kléber! Penso igual ao Diego e sinto também o RC fora! Não somente ele! Quando se fala que não deu liga, aposto que um pedido de demissão do Muryci chegará em boa hora! Quanto a ida do EBM para a seleção e sendo ele no futebol pouco entendido, na minha opinião a representatividade não é algo que justifique uma crítica maior! O grande problema é não ter as pessoas certas no lugar certo! Kléber, caso Muricy deixe o Flamengo, qual o perfil de um técnico para enfrentar esse momento de muita turbulência? Abel combina com o Fla? E o Joel? SRN
Bom , analisando a seguinte frase do texto do Kleber : ” De positivo, senti coragem e disposição em mudar o que for preciso”. Então, sugiro ao omisso EBM que demita todos marajás do departamento de futebol , marque amanha novas eleições no clube , renuncie ao cargo e vá com a seleção pra…Estados Unidos , ou qualquer lugar bem longe do Flamengo ! A torcida não suporta mais vexames , passividade, incompetência e desculpas ridículas.
Quanto aos comentários , uma duvida quem é R.Caetano ? O que ganhou no futebol ? além de uma serie B? Porque , recebe um salário astronômico , no Flamengo ?? Ou muda tudo , tudo mesmo , ou vamos jogar serie B em 2017.
Viramos chacota, por culpa desse Sr idiota!!
Caro Kleber , com todo o respeito ,não dá pra levar a sério esse senhor ….chega de médias baratas de pessoas que definitivamente não vivem a paixão de torcer pelo Flamengo . Como torcedor te digo que nossa apatia em campo é reflexo das atitudes do nosso presidente , ele e sua turminha estão no piloto automático e torcendo pra salvar suas reputacoes e status . Chega destes burocratas metidos a salvador da pátria , estamos cansados dessa negligência transvertida de profissionalismo , já deu!!!!
Prezados,
O primeiro ato deveria ser a dispensa do figurativo, caro e desnecessário Rodrigo Caetano, seguido de uma sindicância para analisar tantos péssimos negócios junto ao Grêmio.
Segundo ato o afastamento dos jogadores sem sangue e compromisso de 2015 e que inexplicavelmente continuaram em 2016. São as laranjas podres: PV, Pará, Márcio Araújo, Canteros, Sheik, Everton, o horroroso Gabriel peteleco e o Tuta Peruano.
Terceiro ato dar um esporro nesses jogadores, já que recebem em dia e neste ano foi disponibilizada uma estrutura adequada.
Quarto ato impedir essa formação de 4-3-3, que até minha avó que odeia futebol conseguiu visualizar que não dará certo.
Conforme esperado, seguem as soluções enérgicas:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/05/fla-discute-muricy-caetano-e-reforcos-mas-reuniao-termina-sem-mudancas.html
Caro Kleber, o que me espanta e que a conclusao de td isso demorou mais um semestre. Relembrando… 2014: um carioquinha com gol impedido de Marcio Araujo. 2015: eliminacao pro vasco na CB de forma vexatoria. Brasileirao: seguidas derrotas para corinthians e atletico mg com goleadas humilhantes. E ai chega o fim do ano e esses genios do dep de futebol resolvem investir em
Jogadores sul americanos. Mancuello, cuellar, canteros, guerrero… Por favor, nos escolhemos mt mal esses gringos, ate o botafogo com orcamento menor que o Cabto do Rio contrata melhor. Ai eu pergunto: o que fazem fred luz, godinho, plinio serpa e rod caetano? E surreal lensar que alem desses ainda temos um centro de inteligencia, o jayme e o auxiliar do muricy. Sera que 8 pessoas nao enxergam nada de futebol??? Sera que nao viram o fortaleza jogar? Outro ponto: esse tour que o flamengo faz pelo brasil compensa as eliminacoes precoces nas 3 competicoes do ano? Sinceramente, ou alguem da com o “pau” na mesa ou a chacota so acaba em 2020. SRN
Fiquei muito decepcionado com essa viagem do Eduardo “servindo” à CBF. Até o presente momento, seus argumentos não me convencem.
Por ouro lado há sim um erro conceitual muito aflorado. O Presidente pode sim, e o técnico mais ainda questionar o desempenho e o equilíbrio das contratações. o Rodrigo Caetano Jamais.
Passa por esse profissional a avaliação prévia, e qdo ele questiona o elenco……….sim………o elenco, então o mesmo se coloca na berlinda quanto a sua eficiência como profissional gestor.
Uma coisa é questionar esse ou aquele atleta. Questionar elenco é o mesmo que paredão de fuzilamento.
Eu não posso e não quero acreditar que o maior clube do Brasil só consiga sobreviver mediante a baderna,confusões e amadorismo.
Os salários não atrasam, o CT está em andamento, temos um técnico que se não é o mais desejado, tbm está longe de ser o pior técnico do Brasil, e as coisas tendem a se encaminhar para que só no amadorismo funcionem.
Tenho que concorda, embora com vieses diferentes, mas há que se tomar algumas medidas radicais.
1 – Se o Rodrigo afirma que o elenco está desequilibrado. Então tem sim que sair uma barca “ontem”
2 – E se de fato isso se concretizar, o comandante dessa barca há que ser o próprio Rodrigo Caetano.
3 – Tivemos melhoras ou pioras com Godinho e Plínio ?
Seja como for, Eduardo está com a batata quente nas mãos e a hora é de decisão.
ABÇ#SRN
Caro Yvan, devem estar esperando levar um 7×1 ou despencar o número de ST. Não sabem nem por onde começar a arrumar a casa. A entrevista do Caetano parece que tá discursando no congresso.
Falar mais oque ??? Já não tenho mais palavras pra descrever um clube sem diretoria e com um time desalmado .
Tinha que trazer de volta a dobradinha Júnior e Abelão.E ainda tinha um diretor que não estou lembrando do nome,na época do Fla-Futebol que não tinha dinheiro pra nada. Com o pouco que derem pra eles garanto que sai coisa boa.
Pelo que entendi, tem jogador bravinho com o estilo Muricy, era o momento certo, caso a saúde ajude de manter, dá carta branca a ele para afastar quem quiser. Assim Juvenal fez nos 3 anos pelo São Paulo. Bancou o técnico e obrigou o SP a jogar bola após ser eliminado do paulista e libertadores. o Final dos 3 anos todos nós sabemos.
Tem gente pedindo barca. kkkk. Parece piada. se tirar 6 jogadores vai entrar com juniores no próximo jogo. Trocar seria o melhor negócio. Já deveriam ter entregue Gabriel e Canteros pelo Juninho e exigido 1 do Gremio pelo Wallace. Já estariamos com o problema da zaga resolvido. Mas isso depende do aval do técnico. Assim como Cuca fez com o Palmeiras. Chacoalhou o time, pegou o intocável robinho e fez negócio. Abriu o olho da galera, quem não quer jogar não vai ficar.
Trocar Rodrigo Caetano, Luz, Godinho, vai mudar o que? Eles não entram em campo. Marcos Braz vai chegar e trazer Van Persie, James Rodrigues e Javi Martinez?? Claro que não. A Política de austeridade continua e deve se manter nos próximos 2 anos e meio como as urnas decidiram. Se chegando lá a maioria decidir por mudanças então, talvez algo mude. Enquanto EBM tiver por lá duvido muito. Não vai demitir o Muricy e assumir 8 milhões em dividas pra por Jaime Almeida no cargo, já que pagando 400 mil de salário pro técnico anterior, esqueçam Abel, Joel, etc. Com o meio campo povoado e jogando por uma bola esticada elencos limitados se sobressaem, como foi o do Fortaleza (Traria o capitão Lima pra ontem, tirou pelo menos 25 bolas cruzadas na área em 2 jogos).
Quem sabe a pressão da torcida façam com que as coisas mudem. Mas não creio que uma mudança seja necessáriamente de peças no comando do futebol. Sim trocar o técnico ou o presidente muita coisa mudaria. Do dia pra noite. Trocar as outras traria pouco resultado efetivo. Melhor seria uma mudança de postura, aprendizado, com as mesmas peças. Chegar no muricy e dar carta branca pra negociar trocas de jogadores do elenco. Não muitos, 3, 4 peças pra dá uma chacoalhada no elenco. E começar a mudança de postura do time já no domingo. Retranca e tentar uma bola escapada. Empate lá é vitória domingo.
Perfeito! Vejo muitas crítica ao Caetano, mas ninguém sabe ao certo o seu poder lá.Provavelmente bem limitado, pois lá não existe nenhum LÍDER no comando e sim muitos mandando, logo ninguém manda, e, os próprios jogadores percebem isso.
Caetano,em tese, seria quem,da cúpula, entendesse de futebol, pois EMB e cia mostraram que nada entendem, pois afirmam q o time tem padrão tático e q o trabalho é excelente; Preferem acreditar no Muricy pelo nome q tem, e ñ pela qualidade de seu trabalho, que há mt tempo deixa a desejar em vários times, se repetindo os problemas no final de sua era no Santos, no SP e agora no Fla.
CADÊ O GODINHO ???
É impressionante, no dia seguinte a mais um vexame o Diretor de Futebol nem aparece no CT !!!
Esse, infelizmente, é o nosso atual Flamengo, sem um mínimo de comando, reflexo de um Presidente BANANA, que não se impõe internamente, que não aparece nos momentos difíceis, que acha natural e sem problemas se ausentar por um período, mesmo estando o Flamengo nessa situação catastrófica…
Esse é o retrato de um Flamengo, no qual o Presidente para se reeleger utilizou do pior vício de um político que é o de fazer CONXAVOS apenas visando se manter no poder, com isso surgem figuras do tipo Plinio Serpa, que nessas horas também desaparecem…
Enfim, o “PODER PELO PODER” SUBIU A CABEÇA DO PRESIDENTE, a VAIDADE (também expressada por ter aceito esse convite ridículo da CBF) pode por a perder tudo de positivo que já foi feito por essa administração.
Do jeito que as coisas caminham, onde não podemos acreditar que serão implementadas efetivamente as mudanças necessárias para uma correção de rumo, pelo simples fato de o PRESIDENTE ESTAR COM O RABO PRESO, corremos um sério risco de estarmos rebaixados no final do ano…
SRN
Paulo, nesse ponto devemos bater palmas para o mafioso presidente do Vasco, Eurico Miranda! Que vêm a público, mostra a cara, mata as crises no peito e assume os erros! mas ai é uma questão de personalidade não é? Se o time é reflexo do seu presidente, então… Afinal o Flamengo é clube de Regatas, basquete, de finanças, política, e não de futebol!
Rodrigo Caetano é responsável, mas não é outro co-responsável. O clube tinha como política a multa de mais 1 mês de salário em caso de dispensa! No caso Muricy ele resolveram arriar as calças e deu no que deu! Segundo o próprio Muricy, a proposta inicial do clube eram 36m de contrato, foi o próprio técnico que não aceitou! Imaginem só? Imaginem o nível de subserviência que o clube se colocou para ter o Muricy? Não é surpresa que ele até agora fosse intocável. Se ele sentar em cima dos 8mi da multa rescisória e bater o pé em ficar, mesmo que isso leve o clube a beira do rebaixamento, o que essa diretoria fará?
Bela observação Nino.
Ué, mas essa diretoria não tinha uma visão estratégica de finanças? kkkkkkk
Meus caros amigos e mais especificamente meu irmão KL : gostaria de entender o que faz o Fred Luz, quem comanda o tal centro de desinteligência do Flamengo, onde o Rodrigo Caetano realizou um trabalho pelo menos mediano no passado recente. São perguntas pertinentes e cujas respostas podem indicar as causas desse tsunami rubro negro.
Ontem vendo a semifinal da Libertadores vi um time brigando, lutando, com alma para conseguir seu objetivo.
Atualmente só existem duas tribos satisfeitas com o Flamengo : os credores e os torcedores dos outros times.
Saudações
Saudacoes Rubro negras a todos.
Vejo muitos aqui comentando sobre o Rodrigo Caetano, porem e preciso lembrar que todas as contratacoes passaram pelo crivo da comissao tecnica e pelos Vices Presidentes de futebol financeiro e pelo Plinio Serpa Pinto(nao sei qual o cargo) pelo que entendi apos definirem o nome o Rodrigo apenas viabilizava o negocio.
“Rodrigo apenas viabilizava o negocio”
Nada além disso Idep!!!
Muitos confundem as atribuições do Caetano.
Procurar, entrar com contado com clube, empresário, mulher, filho, sogra e, entregar mastigado aos Cardeais.
Demitir Rodrigo Caetano, além de não representar absolutamente nada, significa uma covardia da hierarquia caolha dos senhores Fred Luz e Eduardo Bananaço de Mello.
Cláudio Pracownik tranca a 7 chaves nossas receitas e, trava possíveis contratações. E nós, inocentes, descobrimos que o nosso futebol não caminha há 4 anos, justamente pelo último da hierarquia.
Ou alguém aqui duvida que Caetano não quer o melhor pro Flamengo?
Que não gostaria de ter Messi, Cristiano Ronaldo, Thiago Silva, Neymar, Soares, etc…
Com 12 milhões de desempregados, o que Caetano mais quer, é preservar seu emprego na maior vitrine do universo…
Se tiver que passar o rodo, a porrada tem que vir de cima pra baixo.
Pelo menos uns 5 na barca: Fred Luz, Cláudio Pracownik, Godinho, Plínio Serpa Pinto e, o que restou do Muryci…
Kleber conhece muito bem os dois. Disse lá atrás, que Godinho e Plínio não topariam trabalhar sem autonomia.
Pois é!!!
Concordo plenamente Egon. Como se alguém substituindo o Caetano amanhã vai trazer 3 nomes de nível mundial. O buraco é bem mais embaixo. Ou no alto né. Com esta política de austeridade fica dificil. Com o que tinha trouxe até bons nomes. O time era muito ruim. Muito. Hoje na própria avaliação colocam ele entre os 7, 8 melhores do campeonato, nome por nome. Falta por pra jogar bola. Acho que a retranca. Cada um se doando, sabendo das suas limitações pode ser que dê em algo. Pra isso, precisa sim, uma chacoalhada, uma boa troca de um nome de peso pode resultar positiva. Porque não oferecer ao Corinthians o Guerrero de volta pelo Pato?? Acho que seria bom pra ambos. Longe do ideal, mas é um exemplo de um negócio que pode ser feito, que dá uma boa chacoalhada em quem se acha intocavel.
Boa tarde!
A notícia do Kleber Leite não se confirmou.
Notícia de hoje no globo.com: “Coritiba rejeita proposta do Flamengo e anuncia permanência do zagueiro Juninho”.
Resumo:
Realmente a coisa está feia para nós rubro-negros. Pois até coisas que pareciam certas,simplesmente não acontecem.
Além de estar virando rotina não sermos capazes de nos impor,mesmo diante de times com qualidade inferior(Ceará,Santa Cruz,Vasco, Confiança e o mais novo vexame: Fortaleza).
Já vi o Flamengo com times bem inferiores,se superar praticamente na camisa. E de uns tempos pra cá,parece que perdemos essa mística.
Reunião na Gávea terminou sem dispensas, sem cobranças , sem multas , sem mudanças, sem contratações….muito bla bla e nada, como sempre ! O EBM viajou pra Disney, com o dinheiro do Flamengo , o marajá Godinho evaporou e o inútil R.Caetano discursou pateticamente….Então, vou tomar atitudes , procurar promoções da sky para o pacote da serie B/17 e cancelar meu titulo de S.Torcedor.
Já falamos aqui tantas vezes, esses caras que hoje contratam no futebol do Flamengo são todos caolhos. Enxergam craques em cabeça de bagre. Não acertaram a mão em nenhum gringo até agora e não param de querer insistir nessa temática.
Para piorar, um dos poucos que parecia ser uma boa contratação, o tal zagueiro Juninho do Coritiba desistiu do negócio e resolveu ficar lá mesmo em Curitiba. Deve ter pensado bem no que anda lendo a respeito do Flamengo.
Nunca tivemos contratações tão ruins como fizeram esses caras nos últimos quatro anos. Nem o Guerreiro deu certo no Flamengo. Algo muito errado está acontecendo nos bastidores do Flamengo. Isso não é problema só de campo, tem algo mais que ninguém ainda conseguiu descobrir. Ainda para completar fazem um contrato amarrado com o Muricy de 24 meses. Se mandarem embora só a multa é milionária. Bando de cabeça de bagres.
Não gosto do Muricy, mas não acho que ele seja o culpado. Nenhum treinador até agora funcionou no Flamengo, desde que os blues assumiram. Aliás, o Jayme teve um pouco de sucesso, mas foi passageiro.
Que diabos anda acontecendo no Flamengo???
Está muito complicado amigos, muito…e somando a tudo isso, ainda o fato de jogar em Volta Redonda ou ficar viajando pelo pais..
A incompetência é tamanha, que não conseguiram fechar com com nenhum estádio aqui no Rio para mandar os seus jogos,fazendo uma pequena reforma, como Botafogo e Fluminense estão fazendo..
Fazer o PRIMEIRO treino pós jogo na GÁVEA com TORCEDORES.
Já pensou ir treinar na GÁVEA apos a eliminação pro Fortaleza ?
Garanto a voces se isso passar a acontecer o time vai xorrer deito doidos com MEDO do dia seguinte na Gávea.
Atualmente eles PERDEM jogos e no dia seguinte vão treinar no RETIRO ESPIRITUAL do NINHO do Urubu.
Assim fica facil fazer corpo mole nos jogos.
Se não querem correr pelo amor e profissionalismo VÃO CORRER PELO MEDO.
Ilustres, ao ver hoje a cena do marajá Godinho chegando de helicóptero( provavelmente pago pelo Flamengo ) no ninho do Urubu , pra “conversar” 30 minutos com jogadores e comissão técnica é revoltante ! Isso mostra que a vaidade e luxuria estão implantados na direção do clube. Talvez por isso, não sobre dinheiro para contratar jogadores. Parabéns ao time feminino pela conquista !