O grande rubro-negro Flávio Godinho acaba de me enviar mensagem citando a entrevista de Éverton Ribeiro na televisão, no programa Seleção SporTV, em que o nosso “Formiguinha”, de forma delicada, deixou claro que Dome está flexibilizando a ideia do jogo posicional e, com isso, o time está ficando mais solto.
O depoimento de Éverton Ribeiro ratifica o que vimos ontem, pela televisão e, passa a ser, além de alvissareira notícia, uma demonstração de sensibilidade e inteligência de nosso treinador, até porque, errar é humano, persistir no erro é burrice.
Aproveito este gancho para fazer a seguinte observação: aqui neste blog, todos torcem a favor e, democraticamente, cada um ao seu modo.
Quando se critica, a intenção clara é a de estar se alertando para algo importante. Não vejo aqui nenhum tipo de perseguição pessoal. Noto, com clareza, que as críticas são pontuais, como as dirigidas ao treinador por algemar em espaço limitado do campo jogadores como Gérson e Éverton Ribeiro. As críticas foram tão pertinentes, justas e contundentes, que Dome acaba de dar inteligente passo atrás.
Portanto, que fique claro que criticar não é agredir, desde que se tenha espírito aberto e democrático para entender algo tão simples. Quem assim não é, já se sente agredido pelo fato de alguém pensar diferente. Bem, aí já é missão para um bom psicólogo…
O que importa é que estamos engrenando, mesmo sem ainda contar com jogadores importantes, como Arrascaeta e Gabigol, o que prova ser nosso elenco muitíssimo bom, em qualidade e quantidade.
E não foi à toa que afirmei e reafirmo que o Flamengo só perde este campeonato para ele mesmo.
O que isto quer dizer? Simples. Se não cometermos erros grosseiros, não há como não dar a volta olímpica neste Brasileirão da pandemia.
Agora, é desligar a chave dos pontos corridos e ligar a do mata-mata. Que venha a Libertadores…
Boa tarde
EU que sou radicalmente contra POUPAR ( neste prox jg em que um simples empate nos garante o 1.º lugar ) acho que específicamente neste ATÉ podríamos POUPAR alguns dos mais exautos
ATE pq a seguir enfrentaremos os 2 times que disputan conosco palmo a palmo.
Criticar não significa torcer contra e sim não ser acomodado.
Ps: COINCIDENTEMENTE os 3 times en 1.º lugar tem técnicos estrangeitos ( vale una reflexão dos nossos sobre como atuam )
Caro Haroldo, poupar é uma coisa, rodar o elenco adaptando-o para cada jogo é outra. O time não jogando sempre com a mesma formação e tática se torna imprevisível para os adversários. Com todos em forma e disponíveis, o que por si só é uma dificuldade tremenda com tantas competições e pouco tempo de recuperação e treinos, a formação será sempre forte.
Sobre os treinadores estrangeiros, não apenas vale uma reflexão, como, para mim já está comprovado o atraso conceitual dos técnicos brasileiros. A tabela é assim desde o ano passado com JJ e Sampaoli. Esse ano tem 3 e periga ter um G4 se o Palmeiras confirmar o Ramirez e conseguir se recuperar. No Vice eu acho que não tem condições de trabalho, mas pode ser que o portuga de lá ao menos os deixe em melhor situação do que rebaixados…
SRNs!
É isso aí, Presidente!
#SOMOSTODOSFLAMENGO
O que o ER7 falou foi o que já se viu em campo no domingo – não (apenas) pelo resultado, mas pela significativa melhora da performance de jogadores principalmente no meio de campo, que jogou todo de forma mais dinâmica e agressiva. Já vimos uma marcação alta, funcionando – o 5o gol começou em uma roubada de bola do Arão perto da grande área adversária.
Falta ainda aquelas mudanças de lado dos extremos. O BH vindo da esquerda pra direita e quem estiver na direita vir pra esquerda. Nessa hora faz muita falta o Gabigol, que também joga bem aberto.
Também temos coisas a corrigir na parte defensiva, nas bolas aéreas, na compactação do time. Aquela aula do ano passado que os adversários tinham meia dúzia de impedimentos por jogo, porque nossos zagueiros corriam pra frente.
É fundamental esse pensamento, justamente na hora que vamos chegar nas fases mais decisivas com jogos “mata-mata” (Liberta e Copa do BR) e também a disputa da liderança do Brasileirão.
Chegou a hora de fazer valer a máxima: “Deixou o Flamengo chegar, FODEU…”
#SOMOSTODOSFLAMENGO
S.R.N.7
E essa historia do De La Cruz meia do River hein, será verdade o interesse ? Seria uma bela aquisição para ser opção à eventuais ausências do Everton Ribeiro e do Arrascaeta.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
À parte das muitas boas notícias resultantes da vitória retumbante de ontem, algumas observações:
1- Isla e Tiago Maia são ótimas novidades de 2020,
2- Hugo e Natan titulares absolutos,
3- Bruno Henrique jogando 20% do que pode, ainda assim resolve,
4- Filipe Luis melhora a cada jogo e,
5- Nosso sistema defensivo ainda precisa de ajustes.
Ontem, somente com a entrada do Arão passamos a ganhar bolas na cabeça. Quem sabe com a zaga titular RC + Nathan a coisa não se acerta?
Agora uma observação sobre a nossa base. Assistí nosso sub17 golear o Internacional por 4×0. Temos ótimos jogadores, mas fiquei impressionado com o nosso lateral direito, Artur Augusto(não sei se é assim mesmo), que a se confirmar tamanha intimidade com a bola nos próximos jogos, teremos excelentes notícias num futuro breve, em setor tão carente não só no MAIS QUERIDO, mas em todos os times do mundo.
Caro Márcio,
Arthur Henrique pertence ao América-MG. Está emprestado ao Flamengo até Março de 2021,
com opção de compra.
SRN
Desculpa: Arthur Augusto, claro.
Me pareceu muito habilidoso
Caros amigos do blog,
A entrevista do Domenec após o jogo de ontem foi muito boa. Ele está com os pés no chão e parece melhor ambientado ao Flamengo. Vale à pena assistir!
Estamos em uma curva ascendente!
Hugo e Natan são fantásticos!
Seremos campeões!
SRN!
Seguinte! Tempos atrás, o “come e dorme” era alcunha de jogador que recebia pra ficar no banco.
Hoje, podemos tranquilamente transportar esse folclore para nosso elenco atual.
Os caras comem, dormem… e jogam….
Não há tatu que aguente essa maratona desumana.
Quando olho pra tabela da Libertadores e do Brasileiro, consigo acalmar meu coração, tentando entender, que após inúmeras provações ainda estamos conseguindo nos equilibrar.
Evidente, que o futebol em geral está muito aquém de 2019, assim como, nosso dia a dia convivendo com mortes e sofrimento.
Demorei algum tempo pra decifrar Dome.
Contudo, muito rapidamente desapeguei do nosso gajo querido.
Talvez, esse meu conformismo, tenha me colocado de pé pra aceitar novos desafios.
Ainda convivo com um mar de interrogações quanto ao nosso futuro. Mas, apesar de algumas lambanças, nossa caminhada nas competições está interligada ao Dr. Tanure, fisiologistas e nutricionistas.
Ou seja! Estamos convivendo com situações inéditas, num campeonato que começou dia 9 de agosto, com um técnico que desembarcou meio dia, no dia seguinte estava à beira do gramado conhecendo o elenco.
Julgo que o saldo ainda não seja o ideal. Mas a cada jogo que passa, vejo grande progresso.
Nosso concorrente lá de Minas, joga duas vezes e descansa cinco dias. Nós! Jogamos cinco e descansamos dois…
Apesar de… e não por causa de… segue o enterro…
…MEIO-DIA…
Você foi convocado pelo Clube do Doce
Irretocável mestre Egon
Enfim uma voz consciente !
Resumindo bem os motivos pelos quais acho que técnicos brasileiros não servem para o Flamengo, nem mesmo um supostamente promissor Rogério Ceni:
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/rodolfo-rodrigues/2020/10/19/nao-e-coincidencia-ver-tres-tecnicos-estrangeiros-na-ponta-do-brasileirao.amp.htm
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/andre-rocha/2020/10/19/nem-ceni-pode-ser-comparado-aos-bons-tecnicos-estrangeiros-em-times-grandes.htm
SRNs!
Alguém sabe dizer se o flamengo treina cobranças de falta? Se tem um ou dois jogadores que treinam bater falta? Com barreira alta e mais perto que a distância regulamentar?
Pergunto porque se me lembro bem, a última falta batida do Fla que foi ao gol, foi aquela do Arão, contra o Bahia, que acertou o travessão, ano passado….
Saudações Dr Leonardo!
A verdade é que, não só no Brasil mas no mundo, está se tornando cada vez mais raro gols de falta em chute direto ao gol.
É uma pena, pois é um momento especial do futebol.
A causa, não sei se treinam pouco em prevenção a contusão muscular, se é a evolução natural dos goleiros ou os juízes que não conseguem manter a barreira ( sempre muito próxima) no lugar, fato é que nunca na história tivemos tão poucos gols de falta.
Inclusive prevejo alguma ação da FIFA em breve sobre isso.
SRN!
Boa, Presida!
Isso mesmo que o senhor disse: aqui somos todos Flamengo e, desavenças pontuais à parte, só queremos o bem e o melhor do Rubro-Negro.
E, lembrem-se sempre: onde e quando encontrares um torcedor do Flamengo, encontrarás um irmão.
srn
Claro, Natan e Hugo têm de ser, definitivamente, titulares, no gol e na quarta zaga.
Nosso onze dos melhores, à la Zagalo na copa de 70, e à la Holanda laranja mecânica de 74, (qual seja, escalar os 11 melhores e deixar que eles se arrumem em campo pela genialidade deles mesmo, à exceção do gol e da zaga que é melhor que sejam ocupados por especialistas ) teria de ser , depois das descobertas que fizemos no transcorrer desses 26 dias alucinados:
Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Felipe Luís; Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol, Pedro e Bruno Henrique.
Reservas: um goleiro a ser contratado, por exemplo, Tadeu do Goiás ou Ivan, da Ponte Preta; Diego Alves não dá mais; Matheuzinho ou João Lucas, Gabriel Noga, Gustavo Henrique ( ou Otávio) e Ramón; Willian Arão, Thiago Maia, Diego (só para entrar no final dos jogos) e Vitinho; Lincoln e Pedro Rocha.
srn
Concordo Marcus…. eu também não renovaria com o Diego Alves.
Mas contrataria outro goleiro sim, o César e o menino lá que jogou contra o Bahia não dá de jeito nenhum.
SRN
Embora, prezado Paulo Vuetimet, esse rapaz que joga no sub-20, João Fernando, seja mesmo muito bom goleiro.
O que o amigo acha do Tadeu do Goiás?
Ele, antes, era da Ferroviária de Araraquara.
O César, quando ficou um bom tempo emprestado por lá, não chegou a jogar sequer uma partida com a malha grená porque o Tadeu foi titular em todas.
srn
Meu Caro, o que eu li ,e ouvi, em entrevistas de Gerson Canhotinha, Pelé, Rivellino, Paulo César Caju ,Carlos Alberto Torres ,Tostão e Jairzinho ,me permite afirmar que você comete uma enorme injustiça com o Zagallo. Da forma que você comenta, parece que Zagallo era um mero distribuidor de camisas.
Ao contrário, amigo. Aquela seleção só foi o que foi também, em muito, graças ao Zagalo.
Creio que vc não entendeu o meu texto: quis dizer que a sabedoria das seleções de 70 e hokandesa de 74 foi a de deixar as genialidades aflorarem, sem peias.
srnz
Presidente,
Exelente a observação da democracia do blog. Sempre vou postar o que penso, seja doce, amargo ou salgado. Ficou muito bem evidenciado que todos nós somos flamenguistas e as críticas pontuais. Os donos da verdade por vezes se doem, alguns chegando perto da ofensa , só perto. Portanto ficou bem claro que AI-5 aqui não vai existir. Basta respeito nos comentários.
E bato na minha opinião os próximos jogos serão o divisor de águas. O time do Corinthians é muito fraco!!! Repito, chutou duas bolas na trave, fez um gol que muita gente discute a legalidade, nosso goleiro pegou muito, apesar da falha no gol e levamos um gol de cabeça. I Sem contar a falha do Cássio no gol do Natan. Isso de um time fraquíssimo que até pouco estava no Z4 e se aventurou a jogar de igual para igual com o Flamengo. Alguma mentira ?
Viva a liberdade de expressão!!!
Não confio em tipos como o Diego Alves -que pleiteia salário de 1 milhão e duzentos por mês para renovar-, ou Jorge Jesus. Esses caras não têm amor à camisa que vestem, são mercenários, querem se servir do clube e não servir ao clube.
Sobre o portuga, tão endeusado pela esmagadora dos amigos aqui do blog, sugeriria que acessassem a entrevista concedida pelo Gil ao site Museu do Futebol.
Recordam-se do Gil? O Búfalo Gil? Foi aquele ponta direita do Fluminense e do Botafogo e da seleção brasileira.
Pois é, ele também jogou algum tempo em Portugal, no mesmo time em que o meia armador era o Jorge Jesus. Parece que eram até mais ou menos amigos.
Ouçam o que o Gil diz, na entrevista, a respeito do que pensa a respeito dos salários astronômicos que o portuga cobrava do Flamengo.
srn
Sensacional!!! D+!!!
👏👏👏👏🤣🤣
SRN
Já que o Kleber não levou o Dome no FlashBack….
Eu levei o Dome ao Bar do Cacique na Parnaioca.
Já cheguei e encontrei o Egon bêbado. Mas a missão de deixar o catalão doce foi cumprida!
Deixa o homem trabalhar!
Anderson, parece que já existe, mas o ano de criação e válido e espero que não tenha direitos autorais… Hahahahah.
SRNs!
ahauhauahuahuahauhauauahuauaua
ahuahuahuaauahuauuaauhauhauhauha
huuauauhaua
Atualizando os jogos que restam para o Flamengo em outubro (até aqui, foram 16 pontos em 18 possíveis):
21/10 – x Junior (C) – Libertadores
25/10 – x Inter (F) – Brasileiro
28/10 – x Athletico (F) – Copa do Brasil
Para alguns, estamos em crise.
Eu…………continuo comendo doce!
Mesmo com a atuação de ontem, ainda fico com um pé atrás. Quem é capaz de criar aquela escalação maluca contra o Bragantino pode ter uma recaída a qualquer tempo. Tem que ficar de olho nesse ‘Dome’, porque se deixarem, ele entrega tudo para os ‘russos’.
O clube do “eu tenho razão” tá firme e forte, a cada hora inventa uma.
Deixem o técnico fazer o seu trabalho, apenas torçam.
APOIADO
Muuuuuuuuuito assinado…..
PERFEITO!!!!!!!!
GRANDE BAHIA !!!!
Maravilha! Dá-lhe Bahia! Que confronto importante contra o Inter no Sul ,ein? Será que Domenec voltará a inventar? Inter é um time chato de ganhar, ainda mais lá.
Eu, sinceramente, pouparia todo mundo na Libertadores, colocaria a meninada.
Pouparia também na Copa do Brasil. Prioridade: Brasileirão e Libertadores. Não tem como manter nas 3 frentes, é preciso FOCO!
A semana continua doce. O rubro-negro Guga deu uma bela assistência para o rubro-negro Gilberto.
Você foi convocado para o Clube do Doce
Bahia 3 x Atlético MG 2. A verdade vai sendo restabelecida!
Bahia 3 x Atlético MG 1
Presidente, Kleber Leite, o que o sr tinha contra o Carlinhos?
Explica para nós aí, chefia!
https://twitter.com/flahistoria/status/1318246954699313153/photo/1
srn
Caraca, Marcus! Essa foi do fundo do baú! Kkkk.
Lembro também de uma entrevista do Kleber à TVE num domingo à noite, as vésperas da eleição daquele ano. Naquela ocasião citou uma reportagem do Fantástico na Amazônia em que aparecia um ribeirinho humilde em cima de uma canoa com a camisa do Flamengo, pra ressaltar a abrangência da nossa marca Brasil afora.
Bons tempos, Romário prestes a chegar…
Caro Marcus,
Acho que na epoca o Vanderlei já estava nos planos.
O reforço para o meio de campo acho que era o baixinho Willian.
Os outros reforços: Branco, Jorge Luís e Mazinho.
Acho que o Romario era segredo ainda!
Foi um grande chute!
Vamos aguardar…
O Carlinhos era querido por todos os rubro-negros!
SRN!
É, amigos André CRF e Fernando Roberto, mas o Kléber acho que não gostava dele não.
Uma vez, no rádio, ouvi ele caçoar da voz fina do Carlinhos.
Bom, coloquei isso aqui porque o Carlinhos foi um dos meus ídolos. E fez o meio de campo ideal com o Gérson, em 1961 e 1962, além de também no início de 1963.
SRN
Nosso Carlinhos – grande biriteiro do La Mamma e meu amigo – formou com Nelsinho um dos meios mais vitoriosos do nosso Mengo. Jogavam por música, assim como Dudu e Ademir no Palmeiras.
Naquela época, jogavam apenas dois no meio, num típico 4-2-4. Volante e armador…
Na final de 63 contra o Flor, quando nos sagramos campeões com o 0x0, nosso ataque era Espanhol, Airton, Geraldo e Oswaldo Ponte Aérea.
Não cabia um alfinete no Maraca…
Por baixo, mais de 200 mil testemunhas.
Acho que tô meio mofado… kkkkkkkkkkkkk
Perdoe-me a intromissão!
Carlinhos, como volante, foi o melhor que vi jogando pelo Flamengo.
Coladinho no seu pé, mas abaixo, chega o grande Andrade.
Como técnico foi brilhante.
Entre os cinco melhores da nossa história.
Nosso Violino era simplesmente espetacular….
Não vi Dequinha, portanto não posso avaliar.
Veja as conquistas de cada um:
Técnico Quantos títulos Quais
Carlinhos 6 Brasileiro 1987 e 92, Mercosul 1999, Carioca 1991, 99, 2000
Jorge Jesus 5 Brasileiro 2019, Libertadores 2019, Supercopa do Brasil 2020, Recopa Sul-Americana 2020, Carioca 2020
Flávio Costa 5 Carioca 1939, 42, 43, 44, 63
Cláudio Coutinho 4 Carioca 1978, 79, 79, Brasileiro 1980
Paulo Céasar Carpegiani 4 Carioca 1981, Libertadores 1981, Mundial 1981, Brasileiro 1982
Excelente, amigo Egon!
Obrigado pelas lembranças!
Grande abraço!
Caro Egon
Carlinhos violino era craque como jogador e técnico, como ser humano dizem que era fora de série. Caráter absurdo. Aí vejo torcedores reclamarem do Dome porque ele é calado, uai sô para ser talentoso têm que saber gritar?
Onde tá escrito isso?
Em tempo: ando muito preocupado com o amigo Anderson, o rapaz não para de comer e produzir doces.
Como cantava Beth Carvalho, salve a natureza.
Saudações
“Em tempo: ando muito preocupado com o amigo Anderson, o rapaz não para de comer e produzir doces”
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Com aquele tamanho, se for diabético, nosso doce Dome vai acabar com a vida dele… Kkkkkkkk
Certa vez no La Mamma, Carlinhos já com pote cheio, mandou duas pérolas que nunca mais esqueci.
“Ninguém marcou o Pelé como eu, sem dar uma única porrada nele”…
“O melhor zagueiro que vi jogar, subiu comigo: Aldair”…
Amigos DENIS e ANDRÉ!
Voces não calculam o que foi o homem Carlinhos…
Aquilo não existia.
Amigos Egon e Denis,
Os dois Brasileiros que o Carlinhos conquistou como técnico, 87 e 92, foram marcantes na minha infância. Cresci vislumbrando o Carlinhos como o técnico do Flamengo.
Lembro-me dele na Gavea sempre com aquela fala serena e tranquila.
A identificação que ele tinha com o Flamengo era demais!
Meu pai sempre comenta o craque que ele foi como jogador.
Quem disse que é preciso gritar feito um doido para ser um bom técnico? Conversa fiada!
Aldair realmente foi um dos melhores!
Também estou preocupado com o amigo Anderson! KKKK O Doce já virou um clube! Kkkk
Olha a glicose!
Seremos campeões!
Saudações!
Dois comentaristas ex-jogadores de muito impacto, Roger e Pedrinho atestaram que essa flexibilização do Domènec partiu de dentro do campo para o banco de reservas. Que alguns jogadores resolveram flexibilizar em campo.
No jogo de ontem nosso catalão começou a tirar o seu brevê passagem de auxiliar para técnico, com seu 4 3 3 “1/2”, alternando entre o 4 4 2. 4 5 1 defensivo, etc…Um show.
Eu particularmente não levo fé no Domènec, não por sua ausência curricular como técnico, mais por sua teimosia e dificuldade em aceitar o mais simples e funcional.
Considero inconstante, justamente por oscilar entre o que ele pensa e o que efetivamente funciona com esse elenco. Ele oscilou até agora na direção do time, e talvez por esse motivo vimos mais involuções do que evoluções de 2019 para cá!
Queira papai do céu que o jogo de ontem tenha sido um marco na compreensão doméneciana.
Afinal Domènec ao que consta já apresentava irritações as perguntas de repórteres e avalanche de anti-domènecianos nas redes sociais, isso pq não se tem torcida presente esse ano.
Para os que até agora acham Doménec azedo, estes mesmos já estão convormados com as mudanças, somente torcíamos para que o técnico não cometesse erros absurdos como se vinham sendo vistos, essa era a torcida.
Vamos todos torcer para que dê certo e a tão evolução aconteça.
Saudações!
Nino, “dois comentaristas ex-jogadores de muito impacto”.
Nessa vou discordar do amigo, pelo amor dos meus filhinhos…kkk
Fernando meu caro!
Olha o Roger tem lá seus frequentes desequilíbrios, mas não é possível deixar de ouvir o que ele diz.
Já Pedrinho é bem mais equilibrado em suas análises, igualmente interessante de ser ouvido.
Principalmente sendo dois jogadores profundos conhecedores dos meandres do futebol dentro das quatro linhas.
Não são jornalistas, téoricos orúndos do cenário extra campo, são boleiros.
Saudações!
Uma bela e equibradíssima avaliação escrita pelo Mansur:
“Lição da goleada do Flamengo é o respeito ao tempo
Time evolui justamente no ponto que exigia conhecimento mútuo
Carlos Eduardo Mansur
19/10/2020
Nada como um dia após outro para reafirmar a importância do tempo, tão desprezado no Brasil. O que Domènec Torrent viveu nos últimos dias foi o fiel retrato de como as coisas funcionam aqui. Quando o calendário colocava o Flamengo diante de cinco jogos em dez dias, fez-se o consenso em torno do óbvio: “é uma insanidade”. Bastou o empate com o Bragantino, único tropeço na louca sequência, para que o desgaste e o surto de Covid-19 virassem periferia. Afinal, a culpa era do treinador com seu rodízio, seu sistema “que engessa” o time e outros decretos.
Um 5 a 1 sobre o Corinthians ajuda a colocar muitas coisas nos seus lugares, desde que se queira refletir além do placar. O jogo reafirma que, mesmo jogando de mais e treinando de menos, o Flamengo cresce nitidamente com a bola nos pés. Mas mesmo goleadas um tanto escandalosas são boas oportunidades para apontar que nem tudo é perfeito. O placar, por vezes, pareceu grande demais para o jogo porque o tempo — sempre ele — ainda não permite que tudo funcione à perfeição.
E onde o Flamengo mais evolui? Justamente no ponto que exigia conhecimento mútuo — o tempo — entre Torrent e os jogadores: a ocupação das zonas de ataque quando o time tem a bola, ponto fundamental do Jogo de Posição que o catalão traz para o rubro-negro. Cada vez mais o time tem uma fluência ao trocar passes porque seus jogadores sabem que determinados setores do campo estarão ocupados. O time parece tudo, menos “engessado”. É apenas uma nova ideia, que precisava amadurecer.
Cresceu o sincronismo entre Everton Ribeiro e Isla: o meia sai da ponta para o centro e o lateral ultrapassa pelo lado. É notável como o Flamengo distribui jogadores em diferentes corredores, ou seja, diferentes faixas do setor ofensivo: ao atacar, há homens bem abertos, outros no corredor intermediário, entre zagueiro e lateral rival — o espaço que Guardiola considera “impossível de defender”— , e no centro do ataque.
Por ali, aliás, vale destacar Vitinho, preparado para ser o “meia-atacante”, ou o “segundo atacante”na ausência de Arrascaeta. O Flamengo não tinha um substituto de características similares e o tempo — sempre ele — vem permitindo a Torrent “fabricar” um.
Com Everton movendo-se de fora para dentro, Vitinho fez o segundo gol. Com a jogada pelo lado de Filipe Luís, Everton abrira o placar. E um Flamengo que já defendia mais atrás e explorava os espaços às costas de um desesperado Corinthians chegou à goleada, com ultrapassagem de Isla no quarto gol e o grande lance de Diego no quinto.
Tudo perfeito? De jeito nenhum. O Flamengo ontem acumulou roubadas de bola no ataque. É bom sinal? Sim. Prova que tentou pressionar? Também. E o fez bem? Nem sempre. Porque quando o ataque pressiona, os outros setores precisam acompanhar. E especialmente a linha de defesa rubro-negra joga muito atrás. Ao ser batido na tentativa de desarmar na frente, o time se espaça muito.
E não é esta a única questão defensiva para Torrent — que ontem foi obrigado a usar uma zaga bem jovem. Mesmo quando se coloca mais atrás, o Flamengo não defende bem, em especial nas bolas paradas. Ontem, permitiu 19 finalizações a um Corinthians que sofre desde janeiro para atacar. O time ainda não passa a mesma sensação de solidez de seus concorrentes mais próximos na tabela. Os adversários, por ora, parecem sofrer mais para jogar diante de Atlético-MG e Internacional.
Toda avaliação numa fase tão atípica impõe ponderações, todas relacionadas ao… tempo. Domènec tem só 70 dias no cargo num calendário surtado, numa maratona sem descanso. Só ele, o tempo, dirá se a dificuldade para defender é física. Dirá também, até onde este time pode ir. O tempo põe tudo no seu lugar”.
Beleza pura, no meu entender.
srn
Li em algum lugar:
“Em 2011, o Corinthians decidiu que construiria um estádio de abertura de copa sem ter dinheiro para isso. No final de 2012, o Flamengo decidiu que tinha que pagar suas contas antes de montar um time. Essa goleada quase uma década depois é consequência dessas decisões”.
É isso.
srn
Marcus,
O problema do Corinthians é mais a cultura de jogo do time, reativa excessivamente!
Foram anos com sucesso de uma fórmula que se esgotou.
No momento o time do Corinthians tem esse perfil, de jogadores reativos, e sem grana e nem cultura para mudar isso a curto prazo.
Sobre a vitória, me senti vingado da nossa derrota em 2015 por 3×0 em pleno Maracanã com 80mil rubro negros na era EBM. Aquilo ali para mim foi o ápice da humilhação rubro negra! Mas estamos satisfeitos, impomos a pior derrota dos gambás na Arena da Corrupção.
Saudações!
Dizem que gato escaldado tem medo de água fria. Prefiro esperar para ver se o técnico mudou mesmo ou foi um aborto da natureza. Torcer vou torcer sempre independente do técnico ou dirigentes. Mas confiar , acreditar vigora a dúvida. Não sei porquê, mas não consigo confiar em quem comanda o clube atualmente. Não votei neles e embora tenham sido vendedores em campo, nos quesitos transparência, humanidade e humildade deixam muito à desejar.
Pode ser que seja muito cedo, porém, acredito que as próximas três rodadas do campeonato brasileiro contra o Internacional, São Paulo e Atlético Mineiro serão decisivas para o título do Flamengo.
Caro Kléber,
Me perdoe por discordar do seu comentário…
Criticar é normal, isso é óbvio, mas o que se faz aqui no Blog e em muitos outros espaços rubro negros passa muito de apenas CRITICAR, FICA EVIDENTE UMA PERSEGUIÇÃO GRATUITA AO DOMÈNEC, como já alertei e pedi muitas vezes aqui no Blog, para que os comentários fossem mais racionais e menos emocionais…
Dizer que o Domènec está aceitando eventuais adaptações ao seu modelo de jogo em função dessas “críticas”, me desculpe, mas beira uma soberba casuística que só se entende por se tratar de um assunto que confunde o racional com o emocional…
O Domènec, como bem afirmou o excelente Éverton Ribeiro, efetivamente, em comum acordo com os jogadores, conciliou e adaptou seu modelo de jogo, com base no posicionamento dos principais líderes do elenco, mas é evidente que a estratégia básica e essencial do JOGO POSICIONAL se mantém, porém é importante que se destaque, que JOGO POSICIONAL NÃO É JOGO ESTÁTICO, como o próprio Domènec já citou em diversas entrevistas, e ainda assim muitos aqui nesse espaço afirmaram o contrário, para que fique claro, PREENCHIMENTO COORDENADO DE ESPAÇO SIM, É JOGO POSICIONAL !!!
Essa adaptação citada pelo Éverton faz parte de qualquer início de trabalho, principalmente em situações como essa ocorrida no nosso Flamengo, em função de envolver um técnico estrangeiro, com ideias e cultura futebolística tão distantes das aqui existentes.
Vale ainda ressaltar, que o sistema de JOGO POSICIONAL, que tem no Guardiola seu grande expoente, trata-se de uma estratégia vencedora e ainda até inovadora no mundo do futebol, desprezar isso ou até desconhecer sua aplicabilidade é sim uma “crítica” totalmente fora de propósito.
Enfim, me permito ser repetitivo, somos líderes do Brasileiro, classificados antecipadamente na Libertadores, disputando 3 competições com grandes chances, mesmo tendo passado pelo que nenhum outro rival passou, com acúmulo de jogos, surto viral em todo o elenco, com vários desfalques por contusões, com mais jogadores convocados para seleções nacionais, esses sim deveriam ser itens à permear CRÍTICAS CONSTRUTIVAS e não serem ignorados em TEXTOS PERSECUTÓRIOS E EMOCIONAIS !!!
Para finalizar, não acredito que o Flamengo SÓ perderá o Brasileiro, ou qualquer outro título para o próprio Flamengo, acredito sim, que podemos perder um ou quem sabe todos os títulos que disputamos, em função das adversidades citadas no parágrafo anterior, pelas quais, reafirmo, nenhum dos nossos principais competidores tiveram que ultrapassar.
E para não esquecer…
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
Alguem sabe quem vai transmitir na TV o jogo de amanhã ?
Obrigado.
ABS.
SBT …………..21 E 30H
SBT gerado por SP para assinantes de TV fechada ou aberta.
Na Sky do Rio, mesmo SBT, nenhuma chance.
TV aberta sem problemas (aquela da espinha de peixe)…
Assisti contra o Del Valle pela Sky, pagando R$39,90 – por mês – pela Conmembol.
Como moro em Angra, portanto Sky do Rio, fiquei a pé.
Tive que pagar e assinar.
Outra alternativa: Entrar no site do SBT , ” Mestre Egon”; aqui assisti por la, foi só espelhar na TV.
Evitei um gasto. Foi bem tranquilo, apesar do péssimo narrador SBETEniano…..
……….CONMEBOL………
Sabem o que eu acho? Que a maioria aqui é composta por pessoas com severos sintomas de ansiedade e alguns com transtorno bipolar. Sério, penso isso mesmo! Como o blog acaba sendo uma válvula de escape de outra, que é o futebol, as pessoas meio que se libertam como se estivessem em uma sessão de psicoterapia. Digo isso porque não entendo qual a dificuldade de somente nos deliciarmos com o belo time (e elenco) que possuímos. Assistir aos jogos e torcer sim, mas principalmente, aproveitar ER (lembrar que ele já não é garoto e não deve brilhar assim por muito tempo), Arrasca, Gérson, BH, Filipe Luis e cia. vestindo nosso manto.
Para os que viram (muitos aqui) o time de Zico, esse elenco atual é o que mais próximo nos traz aquele sentimento de sentar frente a TV e se sentir favorito SEMPRE e ver o MEDO dos adversários diante de nosso time. Para quem viveu Negreiros, Walter Minhoca e cia. já é um alento e tanto… Daí eu pergunto, pra que ficar sofrendo e achando que seremos campeões (ou já perdemos o título) faltando ainda mais de um turno inteiro para o fim do campeonato? Desejaremos aqui uns aos outros, Feliz Natal e próspero Ano Novo beeeem antes desse campeonato acabar. Falta muito, a estrada é longa e por isso, vamos curtir a “paisagem” (as vezes bela , outras nem tanto) que é ver nosso time jogar! Enjoy!!! SRN
Concordo com tudo, Eduardo!
SRN!
Beleza, Eduardo Braga. Isso mesmo.
srn
Perfeito, grande Eduardo…
Não existe nada mais legítimo que o benefício da dúvida…
Sentei no sofá pra ver um jogo duro contra os gambás.
Depois do quarto gol, acabei sentado num Pé-sujo arrumado…
Penso rigorosamente igual ao amigo.
Quem viu as bagaças mencionadas pelo amigo, hoje deveria estar rindo até de afogamento na privada…
Somos realmente doentes, tripolar, passionais e, principalmente, geraldinos da melhor qualidade…
Muito prazer! UM MULAMBO FELIZ… kkkkkk
Mandou bem.
Excelente, e vale uma reflexao do que ja foi o Flamengo de 2013-2018. O acerto da gestao atual e visivel e acertam na esmagadora maioria de contratacoes. O que Bandeira de Melo e Rodrigo Caetano fizeram, sinceramente, erraram por muito na montagem dos elencos por esses anos. Destaque para: Armero, Geuvanio, Marlos Moreno, Conca, Val, Bruninho, Muralha, Erazo, Cesar Martins, Almir, Thallyson.
Em 2013
Elias (volante)
João Paulo (lateral-esquerdo)
Wallace (zagueiro)
Paulinho (atacante)
Gabriel (meia-atacante)
Carlos Eduardo (meia-atacante)
André Santos (lateral-esquerdo)
Chicão (zagueiro)
Marcelo Moreno (atacante)
Diego Silva (volante)
Val (volante)
Bruninho (meia-atacante)
Em 2014
Everton (meia-atacante)
Márcio Araújo (volante)
Alecsandro (atacante)
Lucas Mugni (meia)
Canteros (volante)
Eduardo da Silva (atacante)
Marcelo (zagueiro)
Elano (meia)
Élton (atacante)
Arthur (atacante)
Anderson Pico (lateral-esquerdo)
Erazo (zagueiro)
Feijão (volante)
Léo (lateral-direito)
Em 2015
Pará (lateral-direito)
Marcelo Cirino (atacante)
Jonas (volante)
Alan Patrick (meia)
Emerson Sheik (atacante)
Guerrero (atacante)
Arthur Maia (meia)
Kayke (atacante)
Bressan (zagueiro)
César Martins (zagueiro)
Ayrton (lateral-direito)
Ederson (meia)
Almir (meia)
Armero (lateral-esquerdo)
Thallyson (lateral-esquerdo)
Em 2016
Willian Arão (volante)
Muralha (goleiro)
Rodinei (lateral-direito)
Mancuello (meia)
Cuéllar (volante)
Rafael Vaz (zagueiro)
Juan (zagueiro)
Fernandinho (atacante)
Réver (zagueiro)
Diego (meia)
Chiquinho (lateral-esquerdo)
Leandro Damião (atacante)
Donatti (zagueiro)
Antônio Carlos (zagueiro)
Arthur Henrique (lateral-esquerdo)
Em 2017
Trauco (lateral-esquerdo)
Berrío (atacante)
Éverton Ribeiro (meia)
Renê (lateral-esquerdo)
Rômulo (volante)
Diego Alves (goleiro)
Rhodolfo (zagueiro)
Geuvânio (atacante)
Conca (meia)
Em 2018
Marlos Moreno (atacante)
Julio Cesar (goleiro)
Henrique Dourado (atacante)
Uribe (atacante)
Vitinho (atacante)
Muito bom este levantamento que você preparou, Fernando Vasconcellos.
Obrigado.
srn
Fernando concordo com você que fizeram algumas contratações erradas, mas a grande maioria era porque estavam pagando as dívidas e não podiam contratar jogadores de melhor qualidade.Mas sanearam as finanças do clube e possibilitaram que a atual gestão investisse em ótimos jogadores. Essa é análise que devemos fazer sem cometer injustiças. Com dinheiro é bem mais fácil montar uma boa equipe.
Grande amigo Paulo!
Não só CONCORDO, como ASSINO cada vírgula do amigo…
Após o rombo que a Sra. Pat deixou (R$830 milhões), se tornou necessário colocar o clube de pé.
Como clube de futebol, fiquei tiririca durante todos esses anos.
Um dia, sentado no sofá, com a manguaça ao lado, refleti!
Lembrei da frase do Márcio Braga em 2011.
“Acabou o dinheiro, não temos nem uma folha de cheque”…
Passei então a entender a “escolha” do Bandeira.
Ou ele reforçava o elenco ou, saneava as contas do nosso clube.
Cansamos a de ser achincalhados como clube que não pagava ninguém, jogadores que nem pensavam em jogar no Flamengo, dívidas e papagaios voando para todos os lados, salários e direitos de imagem atrasados por mais de quatro meses. Enfim, uma tragédia total como Instituição…
Passei a entender Bandeira de Mello, e nunca mais o chamei de Banana nem Bandeirola…
Seu legado, compensou tudo que passamos naquela fase negra… como CLUBE DE FUTEBOL…
“Na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, entre os anos de 2013 e 2018, no Futebol o Flamengo foi 3 vezes campeão do Torneio Super Clássicos (2013, 2014 e 2015), 2 vezes Campeão da Taça Guanabara em (2014 e 2018), 2 vezes Campeão Carioca (2014 e 2017) e Campeão da Copa do Brasil 2013.”
Sabemos que fora a Copa do Brasil, são títulos quase comuns. Mas não podemos esquecer do dedo do Wallim, na contratação de 90% de TODAS as barangas mencionadas pelo amigo Fernando.
Como foi impugnado nas eleições, se apossou do cargo mais importante de um clube de futebol: Vice de Futebol…
Tragédia total!!!!
* Palmeiras desistiu do catalão do Del Valle…
Levou um toco vergonhoso do técnico.
“Vou terminar o trabalho que comecei no Del Valle”.
Aqueles amadores do Palmeiras, tem que tomar muitos cafezinhos com Braz e Spindel… kkkk
Grande Egon, de forma nenhuma o intuito foi desmerecer o que o Sr. Bandeira de Melo fez em sua gestao, muito pelo contrario. Mas nao ha como negar a pouca afeicao do Bandeira sobre o tema futebol, 4 l,inhas, campo, bola e titulos. Gastamos muito com muitas barangas, ora, se o objetivo era economizar ou nao ter dinheiro, como justificar tantas contratacoes e apostas bisonhas por valor super inflacionados? O papel de gestao era do Rodrigo Caetano, e quem o colocou la na montagem do elenco foj o mesmo.
Valores gastos em contratacoes quando as financas ja estavam parcialmente sanadas:
2016 Mancuello (R$ 11, 1 milhões)
Cuellar (R$ 8 milhões)
Alex Muralha (R$ 4 milhões)
2017 Everton Ribeiro (R$ 31,7 milhões)
Berrio (R$ 13,8 milhões)
Rhodolfo (R$ 6,7 milhões)
Rene (R$ 3,9 milhões)
Diego Alves (R$ 1,7 milhões)
2018 Henrique Dourado (R$ 15,7 milhões)
Vitinho (R$ 43 milhões)…
Digamos que de todas essas contratacoes as unicas bem sucedidas e bem feitas tenham sido, Everton Ribeiro, Cuellar e Diego Alves, muito pelo valor investido.
Temos uma sobra de aproximadamente 95 milhoes em contratacoes inuteis ou fora de proposito. Dourado, Vitinho, Mancuello, Muralha…
SRN
Após o rombo que a Sra. Pat deixou (R$830 milhões)
Não foi só a Paty não.
Teve mais dedos aí !
Conta essa história direito ! ! ! !
Excelente levantamento, xará. Há pouco tempo atrás postei algumas barangas contratadas pela dupla Bandeira/Caetano mas não tinha ideia que a quantidade era essa. Penamos na mão dessa turma.
Até concordo que entre 2013 e 2015 era o que se podia arrumar, mas a partir de 2016 já havia grana e erravam feio nas avaliações.
Eduardo tem razão: vamos desfrutar dessa safra.
Seremos campeões!
Que massa, Eduardo! Me identifico muito com seu comentário.
Exceção feita a um ou outro jogo, tem sido um grande prazer ver o Flamengo jogar. Isso há mais de um ano!!!!
SRN!!!!
Eduardo Braga,
Eu saudo sua abordagem “zen” do que seja a visão sanguínea altamente passional do tordedor rubro negro, realmente notável, parabéns!
Qto a bipolaridade, eu acho que vc esta invertendo as coisas, não é a torcida, o elenco ou a direção que tem atos que variam de nível e de entendimento, mas sim o nosso queridíssimo Domènec.
Acho que estamos mesmo precisando de um psicólogo ao imaginar a surrealidade domèneciana até o momento. Na nossa cabeça Flamengo, paixão, maracanã lotado, vindo de dois títulos de máxima expressão, com memória de jogo jesuíta e mergulhamos no domènecianismo abstrato surrealista? É de pirar qualquer cabeção meu caro!
Mas estamos sim fazendo a análise adequada do quadro, aceitando o inevitável, apenas na torcida que o próprio Domènec se ajude e ajude a nós todos.
A escalada domèneciana é de um ou dois bons jogos, dois jogos regulares para ruins e um jogo péssimo. O que desejamos é uma evolução e maior consistência, não obstante os resultados nem sempre reflitam por vezes o sofrível futebol em campo, não obstante Domènec tem crédito, pelo menos até o próximo fim de semana.
Essa é a torcida! Desculpe-me a análise mais rebuscada, mas fugir do comum é necessário, e passar pano muito jamais!
Saudações!
Enquanto isso, na vizinhança…
Li no twitter: (e serve de conselho para alguns aqui):
“O Bahia fez um 1º tempo ruim, melhorou no 2º e venceu o então líder.
“É do jogo…e podemos aproveitar também na vida. Não desmereça as pessoas tão cedo. Não julgue sem conhecer. Não saia xingando.
“Você nunca sabe o que vai acontecer amanhã, no ano que vem…ou no 2 tempo”.
srn
Miguel Ángel Ramiréz, do Del Valle (o do 0x5…), é do Palmeiras.
srn
Vai demorar um pouquinho mais..
Verdão desistiu após os argumentos do catalão…
“Vou terminar meu trabalho por aqui”….
Parece que, contra o Junior, amanhã, vamos voltar a ter a zaga dos pesadelos: Thuler e LeoAbacaxi.
Rodrigo Caio não recupera, Gustavo Henrique está em repouso médico, com antibióticos, por causa do corte no saco, e Gabriel Noga e Natan poderão ser poupados para domingo contra os gaúchos.
srn
Não tenho nada contra jogadores do elenco do Flamengo jogarem representando o clube, ainda mais num jogo em que só precisamos de um empate em casa para garantir o primeiro lugar no grupo e podendo deixar peças mais importantes do elenco se preparando para jogar contra o Inter no confronto direto valendo liderança. Melhor jogarem esses 2 contra o Junior do que contra o Inter.
SRNs!
Otávio imediatamente no profissional! Já! Agora! Está jogando muita bola…
Isso, amigo Marcio. Mas seria melhor na reserva do Natan, pois ambos são quarto-zagueiros, não zagueiros centrais.
srn.
Não acredito em hipótese alguma em pessoas com ansiedade ou bipolar, até pq não sou psicólogo nem psiquiatra para uma avaliação desse nivel.
Quanto a perseguição, a única que reparei foi em relação ao Diego. Fez um gol de placa
e ninguém ou quase ninguém comentou, elogiou ou fez alguma grande referência .
Eu aqui falo o que penso, pode ser até tomado pela emoção, o que é bem normal se tratando de Flamengo.
E respeito a opinião de todo mundo, mesmo quando essa é radicalmente oposta à mimha.
Então vamos continuar com nossos comentários lúcidos, contra ou a favor, certo ou errado.. Não acredito que aqui alguém precise de tratamento psicológico por discordâncias em relação a qualquer assunto, principalmente quando se trata de Flamengo. Aí não tem como a emoção não falar.
Acho que o grande problema, e esse eu não tenho, é a falta de respeito a opinião dos outros.
Ainda bem que estamos num blog democrático, pode ser que isso faça mal a alguns.
Saudações.
A grande virada do Flamengo, após os blues terem assumido, foi sem dúvida após a chegada de Diego em 2016. Antes da bendita contusão , contra o Atlético Paranaense,Diego era o grande maestro rubro negro. Um jogador de 35, 36 anos, exemplo de dedicação e altamente profissional. Importantissimo para o grupo e principalmente na formação de jogadores. Hoje, não deveria ser titular, mas jamais abriria mão de um jogador tão importante. De bonus, o cara mudou o jogo da final da libertadores, vindo de uma recuperação extraordinária após uma fratura muito seria.
Jogador extremamente importante. se não é mais o camisa 10, seria com certeza um ótimo 12.
Sérgio,
Embora não considere o Diego com capacidade para ser titular, de fato é inegável a importância dele dentro do elenco do Flamengo. Por anos fomos obrigados a ver comportamentos reprováveis de jogadores descompromissados, trauma este que é aliviado ao ver um jogador como o Diego, que respeita a camisa do Flamengo e tem comportamento profissional e pessoal exemplar.
Um cara que estando no campo ou no banco, levanta e aplaude cada jogada do time.
Diego, talvez, seja a imagem CORRETA que o Flamengo precisa transmitir para os seus torcedores e jogadores que ousarem vestir este Manto.
De brinde, o desempenho na final da Libertadores.
“Quanto a perseguição, a única que reparei foi em relação ao Diego. Fez um gol de placa
e ninguém ou quase ninguém comentou, elogiou ou fez alguma grande referência .”
Amigo Sérgio!
Sou absolutamente SUSPEITO pra falar do nosso 10.
Já perdi muito meu tempo tentando convencer os amargos, sobre a importância desse cara. Não só para o elenco, como também para o clube.
Craque em TODOS os sentidos.
Ao encerrar a carreira, o clube não pode abrir mão desse cara.
Pouco importa se é titular ou não.
A culpa é da FIFA que não permite jogar com 12…
Onde assino?
SRN!!!!
APOIADO !
APOIADÍSSIMO, grande Egon! Penso da mesma forma. O Flamengo não pode mesmo abrir mão do Diego mesmo após encerrar sua carreira. Pra mim já provou mais de uma vez seu valor e a entrega que dispensa ao clube fora de campo, é de se elogiar. E o mesmo com relação ao Filipe Luis. Ele quer se tornar treinador e o Flamengo poderia sim investir nele a médio e longo prazo para nosso futuro!
Bem lembrado, Eduardo. Filipe Luís, além de ótimo jogador, passa uma excelente imagem e é rubro-negro de carteirinha.
Seria muito bom investir em ambos (nele e em Diego) para que continuem prestando serviços ao Flamengo, após encerrarem suas carreiras.
SRN!!!
Assino embaixo Egon ,essa turma anti Ribas eh mala demais
Perguntinha ingênua : por que a CBF não marca os jogos atrasados do São Paulo?
Nesta semana, o clube paulista completará TRÊS jogos A MENOS…
Philip Bargfred, ex-meio-campo do WerderBremen, encontra-se desvinculado. Seria uma boa para a reserva de Thiago Maia e Willian Arão, já que cometemos a besteira -mais uma- de liberar, ao mesmo tempo, o Hugo Moura e o Vinícius Sousa.
Outra: viram ontem à noite, o jogo do Botafogo contra o Goiás? O que o goleiro Tadeu fez não está no gibi. Por que o Braz não contrata ele ao invés de renovar com o Diego Mão de Alface Alves?
O Tadeu, antes de ir para o Goiás, era da Ferroviária de Araraquara. Quando emprestamos o César Bernardo para a “Locomotiva da Morada do Sol”, ele não chegou a entrar em campo pelo grêmio grená sequer uma vez. Sabem por quê? Porque o goleiro da Ferroviária era esse mesmo Tadeu, que fechou o gol contra nós e, agora, também contra o Botafogo,
Pensa nisso, Braz. O Tadeu seria um excepcional reserva para o Hugo.
Pensa nisso.
srn
Marcus,
Quanto ao alemão, desconheço por completo. Já o Tadeu é um goleiro muito bom, que vem se destacando e fazendo boa temporada pelo Goiás (2019 e 2020). Realmente seria um bom reserva para o Hugo, caso o Diego Alves esteja pedindo esta grana toda, como descrito por algum de nossos colegas de blog.
Mas penso que ao longo dos próximos anos veremos menos contratações, pois em entrevistas a Diretoria e o Domènec já manifestaram a intenção de começar a formar um elenco e o time principal com jogadores advindos da base.
De um time de jovens, talvez tenham condições imediatas de titularidade em bom nível: Hugo, Natan e Ramon; No futuro, a depender da evolução: Noga, Daniel Cabral, Richard e o Lázaro.
Posso estar esquecendo ou não conhecer algum outro nome.
Amigo Diego, o Otávio e o Guilherme Bala também, não concorda?
srn
Pelo Bargfrede eu assino em baixo.
Ocorre que, pela minha profissão, viajo e moro em muitos países diferentes. Então, acabo por simpatizar (não amar, pois amar só amo minha mulher e o Flamengo) com diferentes clubes pelo mundo e acompanhá-los nos estádios, pois sou viciado em futebol. Por exemplo, na Itália, em muito por causa do Galinho, sempre torci pela Udinese. E, na Alemanha, pelo Werder Bremen. O Bargfrede é um excelente meio-campo recuado, ou “volante”.
srn
srn
Amigo Marcus,
O Otávio e Guilherme também são dois bons nomes.
Que experiência maneira de vida, Marcus… Um privilegio poder assistir e acompanhar de perto campeonatos de outros países. Também só tenho amor pelo Flamengo e pelos mais chegados, mas de fato deve ser muito interessante ver estes clubes no exterior, outra cultura e observar o comportamento diferente de cada torcida.
Fica a sua boa dica ao Flamengo!!!
Flamengo renovou com Daniel Cabral volante da base. Esse menino joga muita bola e se tudo correr bem em breve, ele será titular no meio de campo do Flamengo, joga fácil.
Belíssima notícia, amigo!
Ele tem MUITO futuro.
SRN!!!!
“Rodízio só é bom em churrascaria”.
“Melhor poupar os titulares na Libertadores para o jogo do Inter”.
Ué…
Luiz, taí a prova que somos bipolares, nem que seja por um dia. Futebol e paixão andam sempre juntos . Senão naontem graça…
SRN
Grande Fernando!
TODOS sabem que sou absolutamente contra poupar jogadores.
Jesus – numa época NORMAL – provou que isso pode ser real.
No caso do jogo contra o Júnior – quando precisamos apenas do empate para ser o primeiro da chave – assumo minha efêmera bipolaridade… kkkkkkkkk
O jogo contra o Inter, pode ser um marco na nossa caminhada para a conquista.
Aceito até um empatezinho…
Uma análise tática extremamente bem ilustrativa de como o Flamengo vem jogando bem e a diferença que a tática bem conhecida e bem executada faz. Convido os companheiros a apreciarem, com o perdão do link para Twitter. Mas é o jeito…
https://mobile.twitter.com/joaoholanda1000/status/1318382658418888705
SRNs!
Excelente trabalho do João, Marcus. Muito boa a sua ideia de compartilhar por aqui. Eu que sou do tempo que só contava a qualidade individual, gostei de ver os 9 vídeos. Passei a entender alguma coisa de tática.
O que ainda me incomoda, e muito, são os erros de passe em momentos cruciais, como os de BH e ER7. Aí esqueço que os tempos mudaram e… xingo mesmo. kkk
Belo trabalho, Marcus!
SRN!!!!
Notícia ruim para domingo: o Inter vai respeitar o contrato e não vai escalar o Rodinei. Que peninha…de galinha, kkk.
Fernando,
Essa cláusula deveria ser inversa, o Flamengo pagar 1 milhão de reais para que o Inter escale o Rodinei… kkkk
Se o colega autorizar :
SOMOS TODOS FLAMENGO.
“Os hates domènecianos agora viraram os revisionistas do bem do Domènec?”
Nem uma coisa nem outra em minha opinião!
Primeiramente não acredito que haja entre verdadeiros rubro-negros aqueles que desejem ver o time perder para mostrarem que tenham razão, esse 1o. ponto!
Segundo, os hates domèneciano (cerca de 70% da torcida) os são por alguns motivos, digam-se de passagem, bem sólidos e pertinentes.
Aqueles que desaprovam o trabalho do Domènec tem duas certezas:
A 1a é que dificilmente o treinador seria demitido, a 2a é o conformismo em relação a descontrução da filosofia de 2019 e implantação da filosofia domèneciana, isso nós já tínhamos nos conformado.
A terceira certeza que tínhamos era na oscilação do trabalho do catalão, por vez evoluindo e por vezes involuíndo.
A 4a certeza é na verdade um temor, temor nos erros crassos domènecianos, as invencionices, má visão de jogo, má escalação etc…Tudo isso parece afastado por hora!
Um outro engano é a convicção dos domènecianos que daqui para frente será tudo uma maravilha, queiram os céus que sim, afinal somos Flamengo. Mas o que mais me parece razoável supor é que nem uma coisa, nem outra. Domènec em minha opinião continuará oscilando entre suas certezas, dúvidas erros e convicções em comparação com a realidade e necessidade latente.
Se a resultante desse tortuoso processo acarretará em conquistas de títulos, isso só o tempo dirá! Pelo menos até o próximo domingo os tímpanos do Domènec terão um merecido descanso.
Saudações!
Meu Caro, de onde saiu esse dado de que 70% da nossa torcida odeia o nosso treinador, foi do DataNino?
Enquanto o Palmeiras é literalmente rejeitado por dois técnicos estrangeiros, aqui no Flamengo seguimos e forte, com a atual filosofia.
Tivemos Jorge Jesus e agora Dome, comandando nosso time.
Definitivamente para palmeirenses, querer não é poder.
Não adianta ter jatinho particular, ter uma mecenas, e estar disposto a gastar milhões. O projeto interno é ruim!
SAIU A LISTA DE TREINADORES ESTRANGEIROS, QUE O PALMEIRAS NEGOCIA ATUALMENTE
Muito boa, amigo Anderson Santos! Só não identifiquei o Kari Lee.
srn
Carille, ex gambá.
SRNs!
Caro Anderson!
Tomar toco de um técnico que dirige um time do Equador, por mais azeitado que seja, não deixa de ser um mico para um clube do tamanho do Palmeiras.
Acho que eles deveriam rever o Centro de Inteligência e partir com tudo para a contratação do Marcos Braz…
De quebra ainda levam o Bruno Spindel… kkkkkkkkkk
Com Anderson Barros (ex Figueira, Botafogo, Bahia etc…) vai sobrar açúcar e faltar cafezinho…
Naquele balaio de gato, em que o presidente não sabe nem onde mora, se a Tia Crefisa fechar a torneirinha – como fechou – teremos uma cópia fiel do Botafogo de Emil Pinheiro…
O dia que o bicheiro não quis mais brincar de futebol, o clube não tinha onze jogadores pra colocar em campo…
ELES não aprenderam nada com a Parmalat…
OTO.
SRNs!
Caro Anderson, não podemos esquecer que o Flamengo também foi rejeitado por 2 estrangeiros e que o Domenec foi terceira opção. Lembra do Leonardo Jardim e do Marco Silva ? A questão não é o palmeiras é o futebol Brasileiro que atrai muitas desconfianças. Mesmo sendo 3 opção , já que foi contratado estamos fechados com o técnico.
Prezado NINO, bom dia
Com o aval dos diretores Egon e Anderson, venho através deste comunicado, convida-lo a fazer parte do CLUBE DO DOCE.
Com direito a título de sócio patrimonial e cadeira cativa.
Pula logo pra cá que está show de bola!!! 🤣🤣🤣💦💦
Pare de reclamar e vem curtir as vitórias do Mengão regados a doces de confeiteiros! Kkkkkkkkk……
Abraço Nino, é somente uma brincadeira, sei que nesse peito bate um legítimo e autêntico coração Rubro-negro.
SRN
🔴⚫🏆
Rapaz Michel,
Minhas ponderações sobre o domènecianismo estão bastante justas, equilibradas, detalhadas e pautadas na realidade meu caro.
Eu estou propondo uma análise realistica equilibrada do que foi, tem sido e será Domènec Torrent daqui para frente!
O problema de se pegar um bom momento para passar pano nas cagadas domènecianas é que em um dado momento teremos que estender esse pano no varal, ai ficará pior.
Com Domènec calma, muita calma pois ainda falta muito para ele se provar, a nós e a ele mesmo.
Como disse, estamos na torcida para que evolua. Qto ao evangélo don quixoteano domèneciano da doçura e do amor eu estou fora, me enjoa doce! Até pq unanimidade na Gávea só existiram dois: São Judas Tadeu e Jorge Jesus.
Saudações!
Michel Vieira, você acaba de ser EXPULSO do Clube do Doce.
Sem mais !
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
.
..
.
.
.
uuuhuhuauahuahauahua
Alguém sabe me dizer se a a imagem é real?
SRNs!
hahaha
Hielo de sangre!
Pra quem gosta de comparativos e prints. A tendência é a glória de novo. Vamos torcer!
SRNs!
“Finanças”
Não é segredo nem surpresa de todos que perante o dificílimo e atípico ano de 2020, que o endividamento rubro-negro tenha subido assustadoramente! E as receitas caído!
Paradoxalmente as interações da direção do clube com o Conselho Fiscal produziram reações bastantes amenas desde último, nada de preocupações ou luzes amarelas ou vermelhas acesas…O que não deixa de ser um fato extranhamente notório!
Não se sabe ao certo o que a diretoria aprensentou de consistente que tenha produzido tamanha calma no Conselho? Se são os recebíveis europeus (venda de jogadores parceladas), ou se por detrás disso esta a possível venda de algum grande jogador do plantel?
Saudações!
Agradeço ao Egon e Anderson a informação sôbre o televisamento do nosso jogo hoje.Em diversas páginas havia muitas perguntas e esclarecimentos confusos.Eu na minha percepção senil já estava sem saber a resposta certa.
SBT e ponto final !!!!
ABs,abs.
Meu xará!
Existe uma confusão sobre isso.
Numa TV aberta, passa com certeza no SBT.
Se for fechada (assinantes) como a Sky, em Angra – que é Rio – NÃO consegui ver o jogo do Del Valle.
Tive que assinar a Conmebol pra ver na Sky.
A Sky de SP viu no SBT, a do Rio não viu.
“Veja onde assistir a Flamengo x Independiente del Valle pela Libertadores. O duelo válido pela Libertadores será transmitido pelo SBT pela internet, através do aplicativo do SBT, o SBT Online, e pelo site no através de links diretos da transmissão.”
Com a TV Analógica – aquela de antena espinha de peixe – você consegue ver no SBT do Rio…
PROBLEMA RESOLVIDO, GRANDE XARÁ CARLOS ALBERTO
SBT resolve problema e regionaliza transmissões da Libertadores na TV paga
https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/10/21/sbt-resolve-problema-e-tvs-pagas-vao-exibir-jogos-locais-da-libertadores.htm
Meu caro Marcus!
Já tinha recebido esse demonstrativo pelo Zap.
É uma prova inconteste, que apesar de TODOS – e são muitos – os problemas, Dome tem conseguido manter o nível.
Em 2019, independente da absoluta competência do nosso gajo, não tivemos 1/10 dos problemas que a humanidade está tendo.
Literalmente, estamos contando com um elenco espetacular – que AINDA não está rodando como ano passado – um técnico que mal conhecia o Brasil e, em apenas 6 dias estava a beira do campo.
Sou muito compreensível com a situação.
Eu também, grande Egon. Compreendo bem a situação desse insólito 2020. Acho que o Dome ainda pode surpreender muita gente aqui, talvez até a nós mesmos, com os conhecimentos dele. Pode ter tido problemas, mas conhece muito se futebol. Claro, o nível do nosso elenco ajuda bastante, jogadores inteligentes, de alto nível, preparados para altos voos. E esses vídeos ajudam a perceber o que pode ser difícil na hora do jogo, com a emoção blindando a razão. Estou muito otimista, apesar dos pesares.
SRNs!
Nino rapaz,
“Minhas ponderações sobre o domènecianismo estão bastante justas, equilibradas, detalhadas e pautadas na realidade meu caro”.
Você é realmente pirado na batata!!
E pra piorar, me causou a expulsão do CLUBE DO DOCE!
Nosso Doce Domènec, não precisa nos provar nada, já disse ao que veio!
Nao me leve a mal… “O pior cego e aquele que não quer ver”.
Bom jogo.
Anderson, da uma olhada no regulamento do grupo, acho que posso ser absolvido. O que fiz foi tentar conduzir um rubro-negro a uma jornada mais doce.
Não foi possível, prefere seguir no atoleiro de féu.
😂😂
Michel, prometo intervir a seu favor junto a diretoria.
Obrigado Paulo Cesar!!!
🏆🏆🏆
Prezados,
“Segundo o clube, Rodrigo Caio reclamou de dores no local após o retorno da Seleção Brasileira. Ele iniciou tratamento e segue com os treinos específicos de fortalecimento muscular.”
De igual modo, o Arrascaeta também voltou lesionado dos jogos da seleção… O clube investe milhões para a compra, paga salários altíssimos e em dia, investe em estrutura para atrair bons atletas, ai vêm a seleção e “toma” o jogador por diversas rodadas e ainda os devolve machucados… QUE BELEZA!!!
Pois é, Diego, os clubes deveriam ser ressarcidos nesse caso. Antigamente, era um desejo do jogador ser convocado. Agora, com os milhões envolvidos, fica muito complicado para o clube ceder um jogador pra Seleção sem compensação em caso de lesão. Pior: sem parar os campeonatos enquanto há convocações. Enfim, uma zona e, como é o Flamengo, ninguém, além de nós, se importa. E ainda querem que o Flamengo pense no coletivo, tenha a santa paciência com tanta fuça de madeira…
SRNs!
Rodrigo Caio lesionado, é para isso que serve seleção? Flamengo numa briga duríssima pelo título, contra cachorro grande, principalmente, Inter e Galo, e estamos sendo dilacerados por convocações.
Que vergonha!
Vishi, Thuler, Leo Pereira, René e Matheusinho atrás, o jogo promete
Tá bem ruim mesmo… Rs.
É foi ruim, prometeu mesmo, só 3 x ,0 pra nós.
Na verdade, 3×1.
Importante a vitória na Libertadores e mais importante ainda ouvir depois, na Globo, que “o saldo foi positivo para o Sá Pinto”.
O Vasco perdeu em casa para o Corinthians, que se arrasta no campeonato.
Saldo positivo onde, cara pálida?
Gênio!
O Quartel da Saúde adverte: há ironia no comentário acima.