Aprendi o famoso “ganho paralelo” com uma amiga, psicóloga, que sempre alertava para que jamais deixássemos de observar o que de bom ocorrera, sem que isto fosse claramente percebido. E, este jogo, pela Libertadores, foi o caso.
Evidente que a vitória sobre o Junior Barranquilla deixa o Flamengo em posição super confortável, terminando esta fase como primeiro do grupo e, somando uma quantidade de pontos que fará com que a possibilidade de jogar a segunda partida em casa, até a fase semifinal, seja muito grande.
Tão importante quanto este fato foram os ganhos paralelos. Fiquei muito feliz e, confesso, impressionado com a autoridade com que Vitinho jogou o primeiro tempo, confirmando o que sempre afirmo. Definitivamente, confiança é quase tudo no futebol. O lance em que, de primeira, mandou a bola no travessão, foi genial e, só possível a um jogador cheio de confiança.
No meio do jogo, um querido amigo e, grande rubro-negro-negro, questionou as qualidades de Michael. Respondi, pedindo um pouco de paciência, pois hoje em dia é difícil se encontrar um jogador rápido, habilidoso e que parta pra dentro. Michael, muito mais do que um bom jogo, fez o torcedor do Flamengo voltar a acreditar nele. Foi abusado, rápido, habilidoso e decisivo. Pena que nenhuma das muitas jogadas criadas por ele tenha terminado com a bola na rede e, não por culpa dele. Acho que recuperamos mais um jogador.
Outro ganho paralelo: a quantidade de jogadores da base que participaram – e bem – deste jogo.
Embora não tenha sido brilhante, nem decisivo, foi muito bom ter visto Lázaro em campo. Este menino ainda nos dará muitas alegrias.
Agora, entramos em uma reta decisiva, em curto período. No Brasileirão, praticamente decidindo o campeonato, encarando Inter, São Paulo e Atlético Mineiro. Isto sem falar no mata-mata da Copa do Brasil, em que o Atlhetico Paranaense será o primeiro obstáculo.
Mais do que um belo time, temos um baita elenco. Impossível não acreditar que seja possível fazer barba, cabelo e bigode…
Com todo respeito…
Sempre critiquei o Michael, mas hoje ele jogou muito. Que seja sempre assim!
Tem razão, Antonio!
A nota dada pela globo.com bate com a sua opinião.
“Michael (MEI): aproveitou a nova chance dada por Dome, depois de atuações ruins pelo Flamengo. Se movimentou, acertou dribles e criou chances. Desta vez teve um percentual de erros menor. Nota: 7,0″…
O probleminha é justamente o “DESTA VEZ”…
Pelas oportunidades que já teve no time titular, poderia demonstrar pelo menos 50% do que foi no Goiás.
Deslocado para a direita na ausência do Éverton, não é o mesmo jogador quando pela esquerda. Por outro lado, está recebendo a bola com apenas um marcador. O que teoricamente seria uma molezinha…
Foi assim nos jogos contra o Goiás e ontem.
Jogo delicioso de se assistir! Variações de elenco e táticas! Ramom de meia esquerda aberto foi excelente. Como já disse vamos aproveitar e curtir nosso time. Os campeonatos (títulos) serão mera consequência deste jogo bem jogado. SRN
Tô com medo de ao final da temporada os números de diabéticos kkkkk! Seguimos com aquele gostinho doce. Saudações ⚫🔴⚫🔴⚫🔴🏆 alô Anderson hoje o doce e de que?
Hj é pamonha !
Esse quindim catalão vai derreter meu exame de sangue…
Médico: “teu triglicerídeo tá no teto. É cana ou açúcar?”
Não como um doce desde meu aniversário de 15 anos.
Fiquei até com vergonha de responder… kkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Belo texto do blog!
Ganhos paralelos também de açúcar no sangue para o querido clube do doce…
Apoiado !
Depois do Jogo saboreei um Petit Gateau, acho que estou ficando meio marrento.
Vitória tranquila, parecia treino…
Classificados em primeiro do grupo. Importante para chaveamento, pegar times que ficaram em segundo nas suas chaves, teoricamente menos complicados. Decidimos em casa – o que também é uma vantagem. Será assim até a semifinal, se não cruzarmos Santos ou Palmeiras antes disso.
Comentários aleatórios:
1) Nunca vi um time colombiano tão frouxo, tão desinteressado. Não correram, não bateram, não catimbaram…nunca pensei que ia ver um jogo de Libertadores assim.
2) César chama gol.
3) O que são essas jogadas ensaiadas nas faltas e escanteios? Por três ou quatro vezes, recuamos a bola…em uma das vezes, a bola voltou do ataque até o nosso goleiro.
4) Sorteio na sexta feira. Um amigo comentou: está com cara de dar Athletico-PR e termos aquela sequência de 4 jogos (Copa do Brasil e Libertadores). Será?? Tomara que não…
5) Garotada em campo: gostei principalmente do volante Gomes, habilidoso, joga de cabeça em pé. Lázaro razoável, começou nervoso e melhorou. Matheuzinho achei bem. Lincoln fez o gol dele, finalizando bem. Noga, Ramón não deu muito tempo para avaliar.
6) Vitinho parece ter recuperado a confiança, quase fez um golaço.
7) BH decisivo, mesmo sem ter jogado tudo que sabe.
Agora vamos para Porto Alegre com força total: é jogo para medir forças com um concorrente direto. Importante ganhar. São pontos que podem fazer a diferença no final – como os pontos que perdemos para o Atlético MG, que incomodam até hoje.
S.R.N.7
Marcelo, excelentes comentários meu caro!
Sobre o jogo de domingo, tem uma galera de youtubers que fazem uma prévia do jogo baseados em análise táticas na prancheta.
Temos que nos debruçar sobre essa análise profundamente antes da bola rolar em Porto Alegre, com a finalidade de entendermos e saboreamos melhor o jogo.
É jogo para o Domènec tirar de vez seu brevê de técnico de ponta, pelo menos na América do Sul.
Saudações!
O time jogou hoje com dois titulares e manteve o excelente padrão.
Time bem treinado, jovens da base jogando bem, titulares se recuperando. Enfim, acho que a péssima impressão do jogo do contra o Bragantino já foi apagada.
Vamos em frente!
Vencer, vencer, vencer!
SRN
Impressionante esse João Gomes, parecia que já estava acostumado a jogar no time principal, ótimo volante. Parece que estamos bem servidos com Thiago Maia, Arão e João Gomes. Diego jogando de segundo volante rende mais. Hoje, Leo Pereira foi bem. Parece que achamos o posicionamento ideal de Vitinho. Flutuou, apareceu para finalizar, tabelou, deu passes, outro bom jogo. Michael jogou bem. Dúvida, quem joga no lugar de Bruno Henrique no domingo? Vitinho, Michael? Ou teremos a volta de Arrascaeta? O ideal seria contar com o retorno de Pedro Rocha. Foi bom dar um descanso para os titulares hoje para enfrentarmos vários jogos decisivos na sequência.
Meu caro Paulo!
Existe um garoto no sub-20, com 18 anos, que é uma cópia fiel do Carpegiani.
Chama-se Daniel Cabral…
Se gostou do João Gomes, vai babar com esse moleque.
Flamengo renova contrato de Daniel Cabral, campeão mundial pela Seleção sub-17
“Ao 18 anos, o volante é tido como joia, e não só no Ninho do Urubu. Daniel foi titular ao longo da campanha vitoriosa da Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria no ano passado – o zagueiro Gabriel Noga e o meia-atacante Lázaro foram outros representantes do Rubro-Negro no título.”
Outro detalhe, que observei nos últimos jogos: jogadas ensaiadas nas bolas paradas. Além dos gols, podemos perceber várias jogadas perigosas com essas jogadas. Com mais treinos, se der, haverá muito mais gols assim. Sinal que o trabalho do catalão está sendo bem feito dentro das circunstâncias.
Jogo bom de se ver, chamou a atenção mesmo a entrada do João Gomes, com personalidade, excelente volante. Entrou bem, como os outros meninos também.
Vitinho bem na nova posição, belo chute na trave, se apresentou sempre bem na área para finalizar; Michael teve excelente atuação. Tivéssemos um centroavante como o Gabigol ou Pedro, que se posicionam melhor, ia se fartar de fazer gols, tamanhas as chances criadas pelo “chaveirinho”.
E…a César o que é de Cesar: terceiro goleiro. Quase entregou a paçoca ao Borja no primeiro tempo, rebateu pra frente, demorou a sair no gol deles. De bom apenas o bonito corte de cabelo, e só.
Que venha o Inter com nosso grande desfalque: Rodinei fora.
Seremos campeões!
TEMOS UM EXCELENTE ELENCO
AGORA MIXADO COM A GAROTADA !
Bora pra cima do INTER o mais TRAIÇOEIRO adversario
SRN
Haroldo meu caro!
O pior Inter era o de 2019, um bom time com uma retranca ferrenha do Hellman, tivemos muitas dificuldades e quase o resultado não saiu no 1o. jogo aqui no Maracanã pela Liberta, com o Coudê em casa o Inter vai ter que sair para jogar, e saindo esse nosso time joga bem no “posicional flutuante ” (olha que doideira), é jogão, o jogo do campeonato até agora.
Saudações!
Incrível que até o LeoPereira foi bem.
Agora, o que está havendo com o César? Ele passa uma enorme insegurança para a torcida. Não é crível que também não passe essa impressão para os companheiros em campo.
Ou será que é apenas falta de ritmo? Quando ele começou, há uns sete/oito anos atrás, ele passava segurança relativa. Agora, não mais.
Cada bola que ia em direção ao gol do Flamengo eu ficava preocupado, coisa que não ocorre quando joga o Hugo.
É incrível como tem lugar no Brasil em que a maioria das pessoas odeia não apenas o Flamengo como também a nós, cariocas.
Eu estava em Recife e o jogo aqui não passou, passou o do Parmêra. Tive de assistir no computador. Aqui nunca que passa jogo do Fla. A impressão que dá é eles nos odeiam. Já bem ao lado, em João Pessoa e na Paraíba, o Flamengo é tão ou mais amado do que no Rio. E nós cariocas somos bem queridos e muito bem recebidos. lá
Estranho.
srn
Bem lembrado, Marcus. Léo Pereira foi bem, pra nao dizer que só criticamos
Eu moro em Recife e vi o jogo pelo SBT, na TV aberta.
Isso é um milagre, mas valeu o esforço de inundar o perfil do SBT de mensagens mal criadas quando na rodada passada passaram o jogo do SPFC.
De repente, foi alguma TV a cabo do lugar que vc ficou que pegava o sbt de SP. Salvo engano, SP e Amapá foram os únicos lugares que não transmitiram o nosso Mengão ontem.
Porém, de fato, a pior coisa disparada aqui é a mania de grandeza dos recifenses e a síndrome de vira-latas dos três “grandes” daqui, principalmente o do título da série b de 87…
Doido para voltar para o RJ. Se eu arrumar um escritório que me contrate, vou amanhã… 😜
Caros amigos do blog,
Excelente vitória!
Aos poucos estamos recuperando jogadores que estavam desacreditados.
Nosso elenco está cada vez mais forte!
A base é muito boa!
Está cada vez mais DOCE!
SRN!
APOIADO !
Olha André, vcs domènecianos de carteirinha podiam pegar essa enorme carga calórica que é o consumo excessivo de doce e gastar essa energia na queima dos neurônios.
O que eu quero dizer! Estudar qual é a projeção tática para o jogo de domingo, pois o jogo vai ser praticmente decidido nesse aspecto, pq time por time individualmente somos melhores, mas o Coudê é um baita técnico consolidado.
Se vcs não gastarem essas calorias do doce domèneciano, certamente irão ficar super-nutridos e inevitavelmente ganharão peso.
Um estudo recente atesta que o consumo excessivo de açucar interfere com a acuracidade visual, consumo excessivo de doce gera distorções óticas.
Saudações!
Caro Kleber e companheiros de Blog,
É muito interessante ler os comentários aqui do blog, hoje, depois de mais uma Vitória convincente e ainda com o time reserva, verifico vários comentários elogiosos, porém em nenhum desses comentários, uma ÚNICA menção elogiosa ao Domènec.
Realmente devo estar equivocado quando afirmo que existe uma perseguição, uma má vontade em relação ao Domènec, ou quem sabe apenas se trate de INVEJA das “viúvas do JJ” em reconhecerem, que mesmo com todas as dificuldades por ele enfrentadas, o seu desempenho vem sendo melhor…
Em 1⁰ no Brasileiro, melhor classificado na Libertadores, lançando novos jogadores, recuperando jogadores que eram dados como perdidos, enfim deve mesmo ser difícil reconhecer esses “pequenos detalhes”…
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
APOIADO !
Excelente comentário, Paulo.
Concordo integralmente que há uma perseguição descabida ao nosso treinador.
Kleber amigo, nosso doce Dome não tem nenhum mérito?
Com todo o respeito…… Ou será que você acredita que esse elenco joga sozinho?
Porque para ter todos esses ganhos paralelos, há que ter alguém que tenha planejado, arquitetado, ajustado, acreditado, mobilizado, incentivado, treinado, estudado e principalmente ditado o caminho.
Abraços doces, amigo Kleber!
Anderson, o Clube da Corneta só vai dar o braço a torcer quando o Dome conquistar TUDO com o Flamengo. Mesmo assim, ainda prevejo que vai ter quem diga que ele não é isso tudo, que continua sendo estagiário, que não sabe nada de bola, que o time joga sozinho, que o Filipe Luis é quem escala o time etc. e tal…
Para continuar na brincadeira saudável que tanto já me divertiu nesse blog, mando aqui o logo desses nossos críticos e quase infiéis companheiros…
SRNs!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você é o melhor ! ! !
Marcus meu caro, por favor!
Não confunda ser rubro-negro com ser domèneciano de carteirinha!
Otimismo irresponsável só tivemos uma vez nesse blog desde que o frenquento de 2014 para cá, que foi na era JJ.
De lá para cá estivemos torcendo porém sempre com a barba de molho.
Estamos torcendo não pelo domènecionismo irrefreado, mas pela história de conquistas de nosso clube!
Sou Flamengo desde 1966, tendo assistido em loco nosso 1o. Brasileirão de 1980, não é pouco não.
Essa corrente domèneciana é saldável, ela inclui ferrenhamente até algumas surpresas com o tão brilhante quanto azedo comentariasta Mauro Cesar. É importante que existam críticos e apoiadores.
Saudações!
Nino,
Tô na mesma que você. A nossa diferença é de 5 anos. Eu sou de 71 – e jogava salão no Flamengo em 1980. Via os treinos daquele time, ficava pulando atrás dos jogadores nas entrevistas do Raul Quadros, para o Globo Esporte. Vi tudo acontecer de 1980 pra cá. Estive em TODOS os títulos brasileiros, na arquibancada. Em 1992 eu estava em campo, atrás do gol, fazendo câmera para a produtora do Galvão Bueno.
Enfim…sou macaco velho. Já vi e vivi momentos maravilhosos e péssimos com o nosso time. Mas nunca deixei de apoiar, de torcer e de ter uma opinião ativa sobre tudo que envolve o Flamengo.
Isso que está acontecendo aqui é um pouco do retrato desse mundo atual, totalmente polarizado e intolerante. Triste que isso aconteça mesmo em um ambiente onde todos compartilham o mesmo amor, a mesma “religião”, o mesmo “partido”. Nós somos Flamengo, porra!
Acho que essa história com o Dome realmente rachou as opiniões aqui – e só o que vai unir novamente é manter essa ótima seqüência. Acho que o próprio Dome aprendeu muito nesse período. Ele tem inventado bem menos, porque o próprio contexto obrigou a muitas alterações no time. O time está muito melhor fisicamente. Alguns jogadores também passaram a atuar em um nível técnico muito melhor. A garotada apareceu super bem. Tudo tem conspirado ao nosso favor.
Agora vamos entrar em uma fase decisiva e é a hora das coisas darem certo. Estou apreensivo, mas otimista. Acho que vamos conquistar nossos objetivos. Temos um ótimo elenco, com alguns jogadores muito diferenciados. O técnico? É o que temos. Ele é teimoso, mas se não for burro, deve ter aprendido muito sobre o time principalmente nesses últimos 45 dias – e isso é a chave para que ele siga no comando, colecionando tantos títulos quanto o JJ (ou até mais que isso).
Quanto às provocações, dessa coisa boboca de “doce X corneta”, a minha sugestão é deixar de lado, sem abandonar o senso crítico e a determinação de querer ver o nosso Flamengo ganhar TUDO.
Seguimos fortes.
Grande abraço,
S.R.N.7
Marcelo, que história rubro-negra linda nos temos hein?
Ainda mais agora neste último ano coroados com tantas glórias e orgulho do nosso Mais Querido do Brasil!
Qto aos domènecianos, é tudo uma brincadeira! Aliás futebol é a única brincadeira que se leva a sério!
O que me preocupa é quando começam a falar sério, aliás estou em dúvida disso, ou estão falando sério, ou estão querendo gastar os não domènecianos.
Se for só uma brincadeira, com conclusões ilariamente tão razas quanto engraçadas td bem, mas se for sério complica!
Seja como for, tá tranquilo.
Abraços…
Amigo Nino,
Temos 5 anos de diferença.
Em 1980 eu jogava salão no Flamengo e invadia o campo atrás dos nossos super heróis todos os dias depois do treinamento. Ficava com os amigos pulando atrás do Zico & Cia naquelas entrevistas do Raul Quadros para o Esporte Espetacular. Vi todos os títulos brasileiros do Flamengo in loco. O de 1992, eu trabalhava com o Galvão Bueno. Assisti o jogo atrás do Gol. Comemorei o título abraçado com o Zinho e Fabinho.
Ou seja: estou nessa há bastante tempo. Já vi fases terríveis e fases maravilhosas do nosso Flamengo e Nunca deixei de expressar a minha opinião sobre tudo que cerca o nosso Mengão.
O que esta acontecendo aqui é um reflexo desse mundo polarizado e intolerante. Essa provocação de “doce X corneta” é uma idiotice. Estamos em um lugar onde todos temos a mesma religião, o mesmo partido político, a mesma orientação. Nós somos FLAMENGO!
Eu apoiei a contratação do Dome e fui um dos primeiros a criticar ferozmente tudo que ele fez, porque o discurso era muito diferente da prática. Fora isso, uma profunda e inaceitável falta de conhecimento do elenco e também uma avalanche de equívocos em escalações e substituições. Derrotas, vexames, um time multicampeão esfacelado…o preço foi alto demais!
Depois da VERGONHA que passamos em Quito, as coisas mudaram muito. O rodízio de jogadores deixou de ser uma idéia estúpida e passou a ser uma necessidade (Covid, contusões, convocações, cartões, estafa). Surgiram grandes surpresas, que passaram a ser opções muito interessantes para escalar o time. Além disso, os jogadores evoluíram demais tecnicamente e fisicamente. A comissão técnica também parou de fazer adaptações bizarras e botou jogadores para jogar no lugar certo.
O aproveitamento mudou da água para o vinho. Ainda que tenhamos oscilado em um ou outro jogo, já dá pra ver um time poderoso, ciente do que tem que fazer em campo – e os adversários também já sacaram isso e estão se cagando de medo do Flamengo. Como tem que ser.
Nós vamos entrar em uma fase muito decisiva de agora em diante. Espero que o Dome siga dessa forma. Tenho certeza que com o elenco que tem, o Flamengo pode ganhar TUDO que está disputando. Dome pode chegar em fevereiro/março de 2021 como um técnico tão vencedor quanto JJ. Basta ele ser inteligente. Depende MUITO dele, porque esse nosso time é excelente, muito acima dos nossos concorrentes.
Estamos juntos, irmão. Seguimos fortes em busca dos nossos objetivos.
S.R.N.7
achei que a primeira mensagem não tinha sido publicada e escrevi praticamente tudo de novo. sorry…
abraços.
Perfeitos em suas colocações, tanto Marcello, quanto o Nino.
Todos aqui somos Flamenguistas, todos queremos ver o Flamengo vencendo, em fase maravilhosa como agora. O fato de não gostarmos do trabalho do Domme, que ao meu ver, até o momento, não acrescentou absolutamente nada ao Flamengo e ao futebol brasileiro, não muda nossa imensa e apaixonada torcida pelo Flamengo.
Aqui não tem docistas ou cornecistas, tem flamenguistas que querem ver sempre o flamengo vencendo. Porém; tem alguns querem ver o Flamengo vencendo e jogando bem, devido a excepcional materia prima que tem e ao que já nos foi apresentado por cerca de 80% desse grupo.
Esse lance de doce, de deixem o catalao trabalhar é divertido, porém tá ficando chatinho, pois perde o real interesse do blog e acaba virando uma guerra fria e chata, parecendo que não somos todos rubro negros.
O time nas maos do domenec, por diversos motivos que já sabemos começou muito mal. A questão fisica melhorou, o próprio domenec parece que desde de domingo, após fazer burrices homericas contra Vasco e Bragantino, citado pelo que o próprio Everton Ribeiro em um programa da Sport TV, resolveu abrir mão de alguns conceitos que não vinham dando certo e o time melhorou.
Ótimo , pois vencemos e convencemos.
Mas hora de parar com esses heim..heim.. flamenguistas não luta contra flamenguista.
Já temos o resto do país todo como adversários e vamos ficar provocando nossa propria torcida?
Não justifica.
Que possamos encontrar o equilibrio entre o doce e o amargo e que as cornetas sejam tocadas incessantemente a cada gol rubro negro.
SRN a todos.
Perfeita colocação caro amigo Liliano,
Para não dizer que o Domènec não acrescentou nada! Para não dizer que ele até suprimiu várias virtudes de 2019?
Podemos citar a vitória dos garotos da base no time de cima, esta sim, uma meritocracia domèneciana.
Agora esta história de doce tá chata pra caramba cara! Ando enjoado só de ler doce, doce, doce, logo eu que prefiro um salgado com um cerveja, doce não rola!
Saudações!
APOIADO!!!
Onde assino!
SRN
🔴⚫🏆
Anderson, sempre admiro seus comentários assim como do KL, nao a toa estamos e frequentamos o blog dele. Mas realmente me supreende ver que mesmo apos 10 jogos, 8 vitorias, times completamente diferentes, covid, sub 20, contusões, data fifa, jogos em 48h, o KL não fez UMA menção sequer sobre o Domenec . Entretanto, voce o fez e muito bem. Assino embaixo do teu comentário. Abs SRN
CHIIIIII! CONCORDO HEM…..
FAZER O QUE ????
Concordo no atacado e no varejo !
assinado ….
Graças ao tal rodízio estamos vendo a qualidade da base.
Vamos Flamengo…
E aí da tem quem diga que rodar o elenco é ruim e que acha que não é necessário dar ritmo de jogo para todo o elenco. Todos são atletas profissionais do Flamengo e precisam estar à disposição a qualquer momento, esse ano isso ficou ainda mais claro quando o elenco foi infectado e os jovens jogaram. Penso que a comissão técnica já os conhecia, mas nós, torcedores, ainda não tão bem. O Flamengo não só deu uma sorte grande, mas também foi muito competente com as crias. O resultado está aí.
SRNs!
Meu amigo Marcus!
Acho que alguns, como você, entendeu perfeitamente TUDO que não aconteceu em 2019 e, TUDO que está acontecendo em 2020…
A situação é semelhante a diferença do vinho pra água.
Quando Lixomburgo pediu para contratar Anderson Pico (2014), ignorou por completo um lateral esquerdo que estava voando na base: Jorge…
Essa é grande diferença entre a comissão técnica atual e a do Dom Quixote… sem nenhuma ingenuidade…
Ele e o fiel escudeiro Mello, mandavam prender e soltar.
Se fosse para “ajudar” o Pico pessoalmente, pouco importava quem estava voando na base.
O cara faz parte do clube do Renato Gaúcho.
“Eu ganhei, nós empatamos… eles perderam…
Na minha opinião, com o elenco que o Palmeiras tem e o cara naufragou, só vai trabalhar no Vasco sem receber salários, no escuro e sem água…
APOIADO NO ATACADO !
O grande aproveitamento da base acabou sendo em decorrência do surto de covid
Boa vitória. Uma satisfação enorme em ver jogadores se recuperando e em ter vários jogadores da base jogando bem. A confiança no time está numa crescente e sinceramente, não devemos temer o Inter, eles é que devem por as barbinhas de molho. O Domenic, em relação ao início do Brasileiro , agora está em outro patamar!
Prezados,
Semore venho aqui no blog e gosto muito dos comentarios, e hoje resolvi participar. A diferença do time do JJ e do Dome, estava na vibração , na intensidade do time que inflamava a nossa torcida. Esse time não tem a mesma intensidade, mas tica bem a bola, e o mais importante, roda com todos os jugadores, inclusive da base, o qual torço muito. Com Jesus eramvsemore os mesmos, pouco viamis o Thiago Maia, e não veriamos os jogadores da base. Hoje temos 3 Times. Infelizmente, Hugo Moura, Bil e Yuri Cesar ( não ficam devendo nada a Michael), estão emprestados, e tão bons ou melhores.
Sds rubro negra
Esta Vitória foi a lá treino recreativo depois de uma deliciosa sobremesa recheada de doces produzido pelo clube dos doces, claro. O João Gomes tem muito futuro, mas não de primeiro volante. O moleque joga de segundo volante. Assim como Daniel Cabral, muito talentoso. Joga de cabeça erguida. Quanto ao Michael, espero que daqui pra frente tenha mais confiança e a partir daí voltar o futebol competitivo que o fez ser destaque no time do cerrado central. E o Vitinho ao que tudo indica achou a posição dele e a confiança também. E o Dome a cada dia cala os comentários, principalmente, da mídia. Os do blog, já até sumiram. Contudo, temos que ficar atentos pois basta um pé infalso para eles votarem com tudo.
Ontem, o Eraldo leite criticou as substituições do Dome no intervalo. Essa turma não dar trégua.
Saudações
Enquanto isso, no boteco da Gávea…
SRNs!
Esse é o Boteco do Cacique.
Fica na Parnaioca, onde vez ou outra o nosso mestre Egon, sequestra alguns técnicos para ensinar a fazer doce.
Egon é o conselheiro emérito e chef honoris causa do Clube do Doce!
SRNs!
Marcus,
Esse negócio de doce começou com a mensão do KL ao “Doce Portuga”, Egon transcreveu temerariamente isso para o Doménec, e o Anderson se encarregou de difundir.
“menção”
Meu caro Anderson!
Aqui em Angra, mais precisamente na Ilha Grande, existe um lugar chamado PARNAIOCA.
É uma praia de beleza absurda…
É pra sentar numa pedra e esquecer que os problemas existem…
De preferência com um Red na mamadeira… kkkkkkkkkkk
Vê se da pra entender isso!!!!
Eu conheço a Parnaioca…….e bem.
Por isso descobri onde tu “sequestra” nossos técnicos e os deixa COMPLETAMENTE DOCE!
Mestre Egon,
É por essa região que você costuma entrar em rolas?
Grande abraço!
Anderson,to doce,hj bala Juquinha
APOIADO !
“E ainda”, meu velho corretor…
SRNs!
Meu grande amigo Egon ontem tomou um whisky com a mesa cheia de mousse chocolate e quindim…eu tenho a foto kkk
manda a foto
“Grafista Domèneciano”
Na Bolsa de Valores o estudo da oscilação de preços é tbm compreendido por variações de gráficos.
A julgar pelo momento trabalho do Domènec, estes gráficos até agora apontavam para uma tendência de alta, com graves e preocupantes oscilações para baixo!
No grafísmo aprende-se que a predominancia de variações em uma direção apontam uma consolidação dessa tendência. Então meus caros, principalmente os domènecianos do blog, “agora é a hora”, a famosa “hora da onça beber água”, “ou vai ou racha” no trabalho de Domènec Torrent no Flamengo.
Hora de afirmação e consolidação da tendência de evolução, tanto do time que readquiriu a forma técnca e passou a compreender mais as instruções de seu técnico, quanto para o próprio técnico evoluir e amadurecer de seus erros de conceitos passados.
Qto ao Vitinho o que me parece razoável supor é o natural, ou seja, com a saída do Arrascaeta o jogador finalmente, depois desse tempo todo passou a jogar na sua real posição, que é meia esquerda, dai a evolução! Definitivamente Vitinho não é ponta, não joga por ali.
Estamos torcendo, saudações!
Amigos,
Vamos lá:
1) jogo estranho, em se tratando de Libertadores. Muito fácil, apesar dos reservas.
2) Discordo dos comentários que enaltecem Michael (pra mim, ele fez um segundo tempo razoável). Nem tudo está perdido.
3) Também achei o Gomes muito lento (pareceu-me entrar muito mole pra um volante). Pelos bons passes longos, deve render mais como segundo volante mesmo.
4) Lázaro insinuante. Tem futuro o garoto.
5) Tens razão sobre o Vitinho, Kleber. Jogou pro gasto. Pecado aquela bola entrar.
6) Diego, para mim, foi mais uma vez o melhor em campo.
7) Pra terminar, com BH fora, estou curioso pra saber quem o Dome escalará na ponta esquerda.
8) Temos: Hugo; Isla, —-, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrasca (?); ER7, Pedro e —-.
9) Gosto muito do Noga, mas não sei se seria interessante uma zaga tão jovem num jogo contra o Inter, que sempre joga no abafa (bola aérea deles é forte).
10) Torço pro Arrasca voltar – e bem. Talvez fosse o caso de entrar com Arão no meio e deixá-lo na esquerda, onde foi bem no Cruzeiro. Se não, pra não mexer muito, dar uma chance pro Michael. Vitinho na esquerda nunca foi bem no Flamengo. Tem se encontrado no meio.
11) O Dome é bem pago pra resolver esse problema.
SRN!!!!
Um adendo: estou considerando RC fora (entendi que a contusão dele é séria). Do contrário, a zaga é ele e Natan.
SRN!!!
Esse quindim catalão vai derreter meu exame de sangue…
Médico: “teu triglicerídeo tá no teto. É cana ou açúcar?”
Não como um doce desde meu aniversário de 15 anos.
Fiquei até com vergonha de responder… kkkkkkk
Kkkk Egon o Anderson tinha pedido pra mandar e vc se antecipou kkk
Só o mestre Egon mesmo KKKKKK
Sensacional EGON!!!!!
MENGOOOOO!!!
PUTS!!!!
Ontem foi osso hem!!!!
Os caras chegaram aqui em casa às 15:00, com três engradados de Brahma cinco litros… kkkkkk
Acho até que comeram as tampinhas junto com a carne.
Não achei nenhuma hoje…
Largaram até a Taça da Libertadores na varanda…
Quanto ao quindim DOME, estou entendendo perfeitamente a cabeça do cara.
Como estamos em várias competições, por mais que EU não goste, é necessário o tal rodízio.
É nessa “provação” que Dome está caminhando.
Os titulares jogam bem, os reservas e os da base também…
Por que? O esquema está sendo montado com muito sucesso e os jogadores apenas fazem a parte deles…
Evidente que o Thuler não é o Rodrigo Caio, que Ramon não é Filipe Luiz, Michael não é Bruno Henrique e, muito menos, a praga do Lincoln não é o Pedro nem Gabigol…
Mas no esquema montado por ele, JOGAM…
Esse laboratório ainda não passou por um teste cabeludo. A derrota lá no morro pro Del Valle, expôs algumas fragilidades no nosso setor defensivo.
Quando vieram pro nível do mar, tomaram um sacode…
Nossa caminhada futura – cinco próximos jogos – vai nos dar a noção exata de tudo que estamos achando.
Se nosso quindim passar incólume por essa arrebentação, teremos certeza que realmente temos um técnico…
Por ora está indo muito bem.
Se provar que pode jantar as cinco cerejas do bolo… estaremos literalmente no céu…
Perfeito EGON!
Sou sócio.
Abração.
S.R.N.7
De acordo
O Lincoln jogou? Jurava que era o Péricles…
Você não presta mesmo Egon……………mas eu te amo !
Amigo Anderson!
Ganhar de QUALQUER time, com gols de Thuler e Lincoln, é pra dançar na chuva tal qual Gene Kelly…
Acho que ganhar de três do mortinho Junior Barranquilla não deixa de se relevante. Mas a grande preocupação, é porque tomamos um gol desse mortinho…
* Só lembrando!
O time do Santos do ano passado, era infinitamente melhor que o Galo de hoje.
Com Sampaoli, tanto no Santos quanto no Galo, eles podem vencer de cinco ou perder de seis…
Com a defesa escancarada, qualquer bola esticada é um infarto…
apoiado
Doses de sabedoria popular da internet:
“Flamengo ganhando com time reserva num torneio continental eu tô me sentindo o Barcelona de 2011”
“Nunca imaginei que ficaria tranquila vendo um jogo de libertadores que o flamengo tá envolvido”
“Eu jurava q a cota máxima de pontos na primeira fase era 10 pontos, como assim q da pra fazer 15?”
“O controle do Domenec sobre esse elenco é tanta q já já o Bruno Henrique vai levar cartaz pedindo a independência da Catalunha”
“Se botar uma vaca pra pastar nesse gramado ela vira carnívora”
SRNs!
Boa, Marcus!
A da vaca é a melhor!
SRN!!!!
Jogo facílimo, infelizmente o gramado continua um pasto de péssima qualidade, arrisco dizer que está pior que São Januário.
E por falar na casa vascaína, anotem aí, o time do português tem TUDO para ser rebaixado mais uma vez, enquanto a paulistada corintiana fica fazendo tempestade em copo d’água, será praticamente impossível a queda do Corinthians, tem muito time pior, Vasco e Botafogo por exemplo.
Quem eu prefiro que caia? Hoje, depois de 3 rebaixamentos do Vasco, um clube já devidamente desmoralizado, sem oferecer risco nenhum sobre o nº de torcedores do Fla, digo que com certeza prefiro, hoje, a queda do Corinthians, pois, no médio e longo prazo, é o único time que pode fazer uma ameaça em faturamento e torcida. Não tem Palmeiras, Inter, etc, o nosso maior inimigo no médio e longo prazo é Sport Club Corinthians Paulista, o clube que, querendo ou não, ainda é o mais vitorioso do século XXI.
Daniel G,
A grande piada é que o novo Maracanã não pega sol em todo gramado!
Vc pode imaginar isso? Em pleno Rio de Janeiro não pegar sol no gramado nesse Novo Maracanã?
Se na Europa se jogava em verdadeiros lamaçais e gramados cobertos de neve no passado e conseguem hoje gramados impecáveis, como é que no Rio de Janeiro não conseguimos arrumar um gramado?
Tem algo muito errado nisso? Ou o projeto técnico do Maracanã não permite fazer algo melhor que isso em virtude da cobertura e da própria extrutura do piso (Consta que na Arena da Corrupção existe um sub-solo para controle da temperatura da grama mixta).
Saudações!
De um modo geral a equipe foi bem.O objetivo alcançado que era a classificação em 1.o lugar.
Vitinho,(ufa!),foi bem,idem Michael embora um pouco afoito,precisa marcar um belo gol,para aumentar a confiança.Lincoln razoável.
Acho que Cesar não evoluiu nada,comete êrros infantis … Por aí,aqui mesmo no Brasil temos goleiros melhores e não tão caros.
Quanto ao Renê sua validade está vencida.Acho que Ramon e Filipe Luiz são os donos da lateral esquerda.
As competições são inúmeras,precisamos de elenco em quantidade e qualidade.Acho que temos.Falta arrumar tempo para treinamento.
SRNs.
Só queria destacar que a TV GLOBO continua passando os jogos do Corinthians quase que de maneira consecutiva para todo o Brasil, a audiência é monumental, em quanto o SBT, emissora paulista, fica passando jogos de Palmeiras e SPFC para o Brasil, exceto algumas localidades, entre elas o RJ, no jogo passado recebi relatos de gente do interior de Minas tendo que assistir jogo de paulista.
Acho que nesse jogo deram uma concertada em alguns pontos, mas o erro continua, inclusive não iguala para todas as operadoras, além da audiência de um jogo na Globo com o Corinthians ser maior que a do Flamengo no SBT, a emissora paulista da Anhanguera não nos oferece o mesmo alcance nacional que a Globo, além de baixa repercussão nos seus telejornais que são de péssimo IBOPE, aliás nem existe jornalismo ali, existe Chiquititas.
Inclusive, as melhores equipes ficam com as transmissões de paulistas, outro absurdo.
Podem reclamar, mas a dupla Globo e Flamengo é imbatível, um ajuda o outro, a dobradinha Luís Roberto – Júnior com altos picos de audiência chegando até o interior de Rondônia com qualidade era espetacular e não percebíamos. O Corinthians em 13º, jogando Brasileirão, tem alcance e repercussão maior que o Flamengo na Libertadores, tá errado isso aí!
Que a diretoria deixe preferências políticas de lado e prezem pelo lado técnico, pelo bem do Flamengo, e não há nesse país parceira mais apropriada ao tamanho do Flamengo que a Globo, isso é um fato!
Concordo com você, Daniel.
A despeito de termos que aturar alguns ex-boleiros falando muitas vezes coisas absurdas , e preterindo bons jornalistas(praga que se instalou em outros canais também), a qualidade técnica da Globo e sua abrangência nacional não podem ser desprezadas em função de um alinhamento idiota, que só ajuda uma luta política contra a Vênus Platinada, luta essa que não é nossa e só
nos prejudicou até agora.
Acordem! Essa tempestade vai passar e ficaremos mal com a maior rede de TV do País, queiram ou não, que sempre foi nossa parceira nos tempos das vacas magras.
Só para lembrar, entre estes ex-boleiros críticos do Domènec esta um cara chamado Arthur Antunes de Coímbra, vagamente lembrado como Zico!
A turminha do Brás, impulsionado pelo Mauro Cesar e alguns youtubers de Flamengo (a minoria) é que estão certos, as críticas ao Domènec até agora devem ter sido totalmente injustas e infundadas.
Se o homem esta melhorando? Alaluia, graças a Deus, antes tarde do que nunca!
Saudações!
Amigo Nino, não me referi à nossa entidade maior, Zico, que está acima do bem e do mal.
O que ele fala, certo ou errado para nós mortais, devemos respeitar.
Ele não é comentarista da Globo, o que é uma pena. Você bem sabe os que o são.
Ah! E devemos agradecer ao Mauro Cezar não termos hoje como nossa espinha dorsal: Muralha, Rodinei, Pará, Marcio Araújo e Gabrielzinho…
SRN.
Ah Fernando,
Em tempo, bem excalrefido, ufá!
Discordas então do Roger e Pedrinho?
Saudações!
Muito do Roger e Paulo Nunes, menos do Pedrinho, grande amigo Nino.
Sabe aquela fábula do escorpião que pegou carona pra atravessar o rio ? Pois é, vez por outra eles se deixam levar pela “natureza” deles e são extremamente injustos e parciais. Além disso, têm que comer muito feijão para serem grandes comentaristas como os do meu tempo. Minha opinião, fazer o que?
Fernando, muitíssimo bem colocada essa parábola do escorpião!
Algo como um Juninho Pernambucano part time!
kkk
*enquanto
Doce, doce, doce, a vida é doce, vida é mel, que escorre da boca, feito um doce, pedaço do céu.Mengooooo.
Inaugurada a mais nova Churrascaria rodízio do Rio de Janeiro- Churrascaria do Mengão . Na quarta a noite o rodízio foi Alcatra, Contra File, Linguiça, Costela , Cupim, Maça do peito. E a sobremesa foi manjar com calda de ameixa de pretas.
Errata ( ameixas de pretas), correto: ameixas pretas.
Caro Kleber, dentre esse ganho paralelo que você destaca, a demonstração inequívoca de podemos montar até 3 times nos revela um ganho fantástico. Essa disposição do Domenec para dar oportunidade e nos revelar valores da base também é algo excepcional, JJ jamais fez coisa desse tipo. Abraços.
Utilidade pública flamenguista – previsões de saída do DM:
https://mobile.twitter.com/flamenguismo_/status/1318586760092372992
SRNs!
Marcus,
A lesão do Gabigol parece ter sido grave, então… Nem foi citado um prazo de recuperação pelo DM.
Eis o prejuízo de um gramado ruim.
Diego, na verdade, o fio cita que o Gabigol está sendo preparado para o jogo de 28/10 pela Copa do Brasil contra o Sinthetico. Quem não tem prazo nem estimado é o Pedro Rocha.
De qualquer forma, obviamente a má qualidade do gramado afastou o Gabigol dos campos. Lamentável. Porém, penso que o Flamengo está fazendo limonada bem doces com os azedíssimos limões que tem recebido de todos os lados. Convocação, lesão, vírus, enfim, uma série de percalços que pouquíssimas equipes conseguiriam suportar com resultados minimamente satisfatórios. Tenho fé que, com o elenco subindo de nível como está e com os retornos dos jogadores mais importantes, esse final de 2020 tem tudo para ser um terror para nossos adversários. Torcerei demais por isso.
SRNs!
Prezados,
Com a internet bem ruim, acabei perdendo grande parte do jogo. A fase do time está cada vez melhor, ou como dizem os amigos do blog, mais “doce”. Salvo engano, desde 2008 não tínhamos uma classificação tão tranquila na Libertadores.
Lembro que meu pai dizia, após algumas derrotas dolorosas, que “foi bom perder este jogo”. O raciocínio era de que uma derrota traumática, no momento certo, acordaria o time.
E de fato parece ter sido o que aconteceu com o elenco e comissão técnica, o trauma do 5 x 0 parece ter acordado o elenco que parecia ainda embriagado de 2019. Além da derrota, o trauma COVID trouxe ao Flamengo opções de jovens que talvez jamais fossem ser utilizadas neste ano. O César, cujo tempo de Flamengo infelizmente já passou, era o reserva imediato e o Hugo o quarto goleiro / Ramon era a terceira opção, após o limitado Renê / O Natan e o Noga, nem nos profissionais estavam.
E vamos seguindo. Torcer por um bom sorteio – em especial com adversário brasileiro – para não cansar tanto com viagens longas…
Diego,
Realmente aquele jogo foi um verdadeiro divisor de águas para o Flamengo.
No dia, de cabeça quente, cheguei a cogitar que os jogadores estavam querendo a saída do treinador.
Hoje, diante de tudo o que ocorreu desde então, vejo que, naquele dia, alguns atletas já estavam sob o efeito da covid.
Some-se a isso os efeitos da altitude e o bom jogo que o time do suco fez, chegamos ao 5×0.
Em uma de suas últimas entrevistas, o Dome mencionou esse fato.
Penso que tem lá sua razão.
SRN!!!
Leandro, me penitencio junto com você pelo mesmo pensamento após os 5 x 0.
Não tínhamos ainda as informações sobre o surto de Covid e sua possível influência no rendimento, aliada à altitude.
Prefiro que o adversário seja um fraco da América do Sul, que não jogue na altitude. Se for brasileiro, será Atlético PR ou Internacional, não seria fácil. Próximos jogos devemos escalar quem estiver melhor e os craques, pois são decisivos. Para mim, o time, no momento, é: Hugo, Isla, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Natan, Filipe Luís, Thiago Maia, Gérson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta (Vitinho), Bruno Henrique (Michael) e Pedro.
No jogo contra o Internacional, acredito que seria bom escalar Arrascaeta e Vitinho de início e, caso o uruguaio não possa jogar a partida toda, avançar Gerson e colocar Diego ou substituí-lo por Michael, colocando-o na ponta e Vitinho na posição de armador.
Grande Paulo!
BH está suspenso pra esse jogo no sul…
Como acho Michael um peladeiro de churrasco aos domingos, iria num simples 4-5-1…
Povoar o meio pra dificultar os lançamentos pro Thiago.
Hugo
Isla
Rodrigo Caio
Gustavo Henrique
Filipe Luiz
Thiago Maia
Arão
Gérson
Arrascaeta
Everton Ribeiro
Pedro
Tudo vindo de trás pra abastecer o Pedro…
Quem diria, mas para esse jogo, eu entraria com Vitinho no lugar do Arão. Chegando pelo meio como tanto no domingo, como ontemou flutuando na esquerda.
Rodrigo Caio, infelizmnete, mais um machicado, nessas convocações que só nos prejudicam.
Forte Abraço Mestre.
Belo time, Egon!
A entrada do Arão seria uma boa por aumentar a altura do time.
GH, apesar de ser um gigante, está machucado e estamos todos esperando pra ver em campo a dupla RC/Natan.
Mas tô achando que o Dome não vai abrir mão dos 3 avantes, por isso acho que o Vitinho deve ganhar a vaga do BH.
SRN!!!!
Gostei da escalação! Já pode ser auxiliar do espanhol.
Kleber meu Presidente!!!!
E o Lincoln???
Baita elenco e um treinador que está sabendo usar os jovens, os velhos, a base, etc. Time, mesmo sem treinamento, já tem uma cara, uma forma de jogar.
Bom ver Bruno Henrique de volta, Vitinho confiante, Matheuzinho crescendo e até o Lincoln, que a diretoria forçou o aproveitamento para vendê-lo, fazendo gols de gente grande. Desses todos, só tem uma peça que não dá mais: César.
Já disse aqui e a entrada do Hugo provou isso. Cesar não pode ser mais goleiro do Flamengo. Tem serviços prestados, é da casa, mas já deu. Quase 30 anos e sem passar o mínimo de segurança ao time.
Pra finalizar, ontem ouvindo o intervalo do jogo pela rádio Globo, novamente me deparei com críticas lamentáveis do Eraldo Leite ao Dome. Mesmo o time jogando bola, vencendo, ele deu um jeito de alfinetar o treinador. Deve estar com saudades do Joel Santana, Luxa, Ney Franco, Lula Pereira.
“Baita elenco e um treinador que está sabendo usar os jovens, os velhos, a base, etc. Time, mesmo sem treinamento, já tem uma cara, uma forma de jogar.”
Essa foi melhor que o gol do Pet em 2001.
NO ÂNGULO…
https://www.youtube.com/watch?v=vD_RcvoOIP0
Egon
O Elton tá até hoje tentando pegar aquela bola.
Dia memorável.
Naquela época, ganhar do bacalhau era muito bom. Hoje, perdeu a graça. Mesmo quando jogamos mal, os caras não empatar um jogo. Aí perde a graça. Kkkkkk
Flamengo x Goiás , sub 20 , CBF, hoje, 19 hrs.
CBF TV
No SporTV também.
Amigo Kleber,
Concordo com suas como sempre corretas análises feitas sob o título ” ganhos paralelos”. Peço licença para pegar uma carona no texto incluindo o nome do João Gomes que entrou no lugar do Arão. Nunca tinha ouvido falar nele e não sabia se tinha vindo da base ou comprado de outro clube. Fiquei impressionado com suas qualidades técnicas , seu empenho, visão de jogo e condição física. Acho que vai nos dar muitas alegrias.
Abraço e S.R.N.
Junior Xavier, amigo,
Como diria João Saldanha, “ apesar do gol, não estava em noite inspirada…”
Dr. Mário Alberto Pucheu, grande benemérito da nossa paixão comum,
Um honra honra a sua presença no nosso blog. Belíssima e oportuna a sua observação.
Fortíssimo abraço!!!
Foi uma vitória em ritmo de treino. Flamengo , mesmo muito modificado, ganhou com sobras. Claro que o adversário fraco e desinteressado, facilitou mas o nosso time foi concentrado taticamente e aplicado o jogo todo.
Como já disse, não sou contra o rodizio desde que com simplicidade e inteligência. Ações que ocorreram ontem. Em tempos de pouco tempo de treinamento, simplificar é fundamental.
Quanto ao jogo, todos foram bem , sem nenhum brilhantismo individual, mas também sem comprometer, mesmo os que pouco eram utilizados….Pelo nosso elenco, Cumprimos nossa obrigação de classificar em primeiro num grupo em que a Altitude era nosso maior adversário.
Passamos bem pelo calendário turbulento, mas agora teremos uma sequencia de confrontos mais encardidos. Espero que o treineiro Catalão não invente nada e possamos ter o máximo de titulares de volta….
Tomara que as bolinhas da Libertadores nos ajude, e tire do nosso caminho a LDU e o Racing, pois o restante não assusta.
Amigos o flamengo ta evoluindo num momento importante do das competições, e nesse momento tem que aproveitar o momento em que vai jogar com times que estão brigando pelo título brasileiro, não pode desperdiçar esse momento em ascensão.
“Efeito Flamengo” mais uma vez influindo no tabuleiro de xadrez dos técnicos do Brasileirão:
Sinthético demitiu o técnico, aguarda treinador português para 2021 mas, de olho no jogo da semana que vem, contratou o Highlander Autuori para dublê de diretor técnico e comandante do time até lá.
Que o roteiro Corinthians/Mancini se repita.
Já está mais do que comprovada a nossa ineficiência dos técnicos no Brasil. A vinda do Jorge Jesus mostrou quão obsoleta está a categoria no país. Sampaoli é quase rei por aqui, Coudet muito bem no Internacional e agora a busca por nomes de fora. Mas nossos clubes ainda pecam por achar que basta ser estrangeiro que é bom.
Da velha guarda, podemos destacar quem? Luxa, Mano, Abel, Felipão, Autuori? Todos mal!
Dos rodados Cuca, Dorival, Jorginho, Enderson Moreira, Wagner Mancini, Ney Franco, Renato Gaúcho que já passaram por 500 clubes e pouco acrescentam, salvo raras exceções como o Cuca agora no Santos, Dorival no Flamengo (2018) e o Renato no Grêmio.
Aí vem os novos como Zé Ricardo, Jair Ventura, Barbieri, Barroca, Tiago Nunes, Roger que prometiam e não vingaram.
A ver os futuros de Rogério Ceni, Guto Ferreira, Fernando Diniz. Todos já acumularam fracassos recentes, muito mais do que conquistas.
Então é buscar gente que pense diferente, só que precisam de tempo e paciência. Por muito pouco o Dome não caiu no Flamengo, o Coudet no Internacional.
Grande Fernando!
A coisa por lá é “orientada” por um mão de ferro chamado Petraglia.
O cara esculacha torcida comum e organizada.
Semana passada, numa entrevista, disse pra todo mundo ouvir, que se não fosse ele o CAP estaria até hoje jogando na várzea.
O cara ralmente mudou o patamar do clube. Mas é pra lá de indigesto pra engolir.
Autuori é um cara acima da média em relação a cultura. Além de bom técnico, carrega um perfil de muita personalidade.
Não sei se vai engolir o Petraglia por muito tempo.
Grande Guru adjunto! Ele já saiu e voltou, quando a azia passa e a grana é boa, ele volta…
O cara é bom e firme em suas posições, vejamos se dura até fevereiro. Se for eliminado da Copa do Brasil (que é o que esperamos) pode ser que o Eurico das Araucárias passe o cerol nele antes da hora.
Paulo Autuori , ao sair do Botafogo, disse que jamais trabalharia de treinador. …Mais um fanfarrão !
Não ganha nada há anos. É bom poeta, mas como treinador está ultrapassado.
Vejo que os treineiros brasileiros precisam urgente de reciclagem, ou perderão espaço.
Eis os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas da libertadores:
Independiente del Valle (EQU)
LDU (EQU)
Guaraní (PAR)
Athletico-PR
Internacional
Racing (ARG)
Delfín (EQU)
Libertad (PAR)
Sem sombra de dúvidas, Delfin e Libertad poderíamos avançar até com nosso time reserva de ontem. Fica minha torcida para que venha um dos dois no sorteio de amanhã.
Ramon,
Se eu tivesse o poder de escolha os meus adversários seriam, em ordem de preferência: Delfín, Guaraní e Athletico (por ser viagem curta x um time fraco).
Fugiria, por enquanto, do Internacional, Racing e a altitude do Del Valle.
Tem razão, Diego. Se pudéssemos sair fora da LDU também não seria mau.
Fala Diego,
Nosso chaveamento não foi dos melhores. Não vai ser possível “descansar” na libertadores. Só pedreira… Mas quem quer ser campeão, não pode escolher adversário. Vamos pra cima!
Em tempo: que sorte do Palmeiras! Só vai precisar jogar bola na semi-final…
Ramon e Fernando,
Quem sabe uma nova final com o River??? Esses times com faixa diagonal tremem na final para o legítimo uniforme Rubro-Negro. kkkk
Caminho difícil, mas Libertadores é assim!
Eurico das Araucárias KKKKKKKK
Vocês são sensacionais!
A entrevista do R.Ceni em tom de despedida após o jogo do titulo estadual sugere que , depois de levar o toco do Ramirez, dona Leila vai despejar aquele dinheiro fácil que ela ganha no técnico queridinho da vez.
A ver…
Nova lista do Tite com RC e ER7.
Mais desfalques à vista.
SRN!!!!
Deu Racing…
“Perna” pesada do nosso lado.
Que seja como em 2019.
E que sejamos TRI!
SRN!!!
Como sempre diz o Kléber, não foi sorteio foi azareio. Sorteados foram o Palmeiras e o Grêmio. Tem nada não, bola pra frente.
Caros amigos do blog,
Acertando a nossa defesa dá para encarar!!!
Importante!!! Espero que o Tite não desfalque o Flamengo na Libertadores!!!
SRN!
Racing e talvez B.Juniors,jogos dificeis em campos argentinos.Se não houver torcida melhora.Os alçapões perdem sua influências e a pressão é menor.
Temo pelos jogadores da base,que terão precocemente um belo desafio pela frente.
O jeito é trabalhar muito !!!!
Mas,FLAMENGO é FLAMENGO . . . .
ABS.
O sorteio SEMPRE pode ser melhor, mas se a coisa não parece boa para nós o que dizer dessa reação?
https://twitter.com/Domenflale/status/1319689638643159043
Torcida, força e FÉ! SRN
Libertadores é vencer ou vencer, não adianta escolher adversários.Para sermos campeão temos que eliminar os melhores.
Confronto nas oitavas com o Raccing!
Existiam pelo menos umas 4 opções de confronto mais fáceis para nós. Entretanto não seria possível jogar contra brasileiros até a final, como quase foi a edição de 2019.
Los hermanos estão preocupados, entretanto o Raccing é um bom time, o que significa que teremos que atingir a maturidade domèneciana antes desse período, pq Libertadores não é lugar de time indefinido ou imaturo taticamente.
Menos mal que a viagem até a Argentina não é tão cansativa. A volta tbm é nossa.
Saudações!
É isso mesmo, “Quem não ao morre não vê Deus” com sempre diz o Velho Apolo.
Pelo menos por enquanto não vamos subir o morro.
Vamos pra cima deles! E o River que espere do outro lado.
Seremos campeões!