Gilson Lobo

O normal voltou

Cruzeiro 0 x 2 Flamengo

Por incrível que pareça, o normal e o óbvio não são tão simples assim, tanto é que, apesar do elenco de altíssimo nível, nem torneio início o Flamengo conseguiu conquistar neste nebuloso 2023.
Como Arrascaeta está ainda em fase de recuperação, um time escalado dentro da normalidade que foi se soltando aos poucos.
Não poderia haver adversário melhor para a estreia de Tite. O time do Cruzeiro, além de fraco, namorando com mais um rebaixamento, cometeu erros individuais absurdos. Como o Flamengo estava normal, como ninguém esquece de jogar bola, o resultado não poderia ser outro.
Errar contra este Flamengo normal é fatal.

Inegável o peso profissional de Tite. Tive a sensação de que o início do jogo não foi tão bom pelo fato dos nossos jogadores terem se preservado, com receio de qualquer erro que comprometesse a avaliação do “professor de peso”.
Aos poucos, o time foi se desligando desta preocupação e, como além de bom é infinitamente melhor do que o do Cruzeiro, deu o que tinha que dar.

Apesar da quantidade em valores individuais, não houve um grande destaque, o que de certa forma valoriza o treinador, pois fica flagrante que o time esteve muito bem arrumado.
Se voltasse no tempo e tivesse que entregar o Moto Rádio ou a Suíte Champion para o melhor do jogo, sem pestanejar votaria no treinador. Como Tite curte rádio quando está dirigindo seu carrão, e como “é do ramo”, aproveitaria qualquer que fosse a justa premiação…

Curtinhas para encerrar:
. Como é que Rossi era reserva?
. Que Seleção Brasileira é essa?
. Que roubalheira, que falta de respeito com o torcedor, os preços dos ingressos para a final da Libertadores.
. Que chatice esta briga entre os dirigentes do Flamengo e da Conmebol.
. Dona Leila e Ronaldo Fenômeno com IBOPE baixíssimo com suas respectivas torcidas. Os mais xingados da semana.
. Briga para evitar o rebaixamento, a emoção que ficou neste Campeonato Brasileiro, pra lá de atípico…

E por falar nisso, domingo tem Flamengo e Vasco…
Voltamos à normalidade. Que bom!!!