Pedro Souza / Atlético

Decisões equivocadas que custaram caro

Atlético-MG 2 (8×7) 2 Flamengo

Amigos,

Vou deixar a decisão por pênaltis para o final. Este foi um jogo em que os treinadores tiveram papel decisivo, até porque, as decisões dependem deles.
O panorama era amplamente favorável. Costumo dizer que, pelo hino – um poema musical de guerra – a Seleção Francesa começa cada jogo vencendo por 1 a 0.
O Flamengo é igual, pois em cada cinco brasileiros seis fãs o Flamengo têm…
Incrível esta nossa torcida. Seja aonde for, na maioria esmagadora das vezes, jogaremos sempre em casa…
Assim foi em Cuiabá. E querem saber? Continuo achando o nosso elenco o melhor do Brasil, só que, não foi uma tarde de decisões felizes.

Com todo respeito a quem pense diferente, não precisamos que alguém invente o que estamos cansados de saber o que é melhor para nós.
Esta do Éverton Ribeiro de ala, pela esquerda, é o caso. Já vimos este filme! Éverton é candidato ao Oscar jogando pela direita. Na esquerda, a dobradinha Arrascaeta e Bruno Henrique super dá conta.

As substituições totalmente equivocadas. Incrível que tenham sido sacados Arrascaeta e Éverton Ribeiro e, pior, que Marinho sequer tenha sido cogitado para colaborar…
Nos pênaltis – uma verdadeira loucura – no recomeço, enquanto o Galo foi de Hulk, deixamos Gabigol de espectador, para Vitinho ser escalado.
Francamente…
Que comando é esse?

Enfim, deixamos escapar o primeiro título do ano.
Vida que segue…