Atlético-MG 2 (8×7) 2 Flamengo
Amigos,
Vou deixar a decisão por pênaltis para o final. Este foi um jogo em que os treinadores tiveram papel decisivo, até porque, as decisões dependem deles.
O panorama era amplamente favorável. Costumo dizer que, pelo hino – um poema musical de guerra – a Seleção Francesa começa cada jogo vencendo por 1 a 0.
O Flamengo é igual, pois em cada cinco brasileiros seis fãs o Flamengo têm…
Incrível esta nossa torcida. Seja aonde for, na maioria esmagadora das vezes, jogaremos sempre em casa…
Assim foi em Cuiabá. E querem saber? Continuo achando o nosso elenco o melhor do Brasil, só que, não foi uma tarde de decisões felizes.
Com todo respeito a quem pense diferente, não precisamos que alguém invente o que estamos cansados de saber o que é melhor para nós.
Esta do Éverton Ribeiro de ala, pela esquerda, é o caso. Já vimos este filme! Éverton é candidato ao Oscar jogando pela direita. Na esquerda, a dobradinha Arrascaeta e Bruno Henrique super dá conta.
As substituições totalmente equivocadas. Incrível que tenham sido sacados Arrascaeta e Éverton Ribeiro e, pior, que Marinho sequer tenha sido cogitado para colaborar…
Nos pênaltis – uma verdadeira loucura – no recomeço, enquanto o Galo foi de Hulk, deixamos Gabigol de espectador, para Vitinho ser escalado.
Francamente…
Que comando é esse?
Enfim, deixamos escapar o primeiro título do ano.
Vida que segue…
Pelo amor de Deus, Diego não!!!!!
Penso que o erro do treinador foi ter colocado o Diego, já o ER7 jogou bem até onde teve fôlego, Gabigol novamente perdeu MTs gols, Diego Alves fazendo escola( Hugo rebatendo pra frente e não saindo numk do gol), João Gomes jogou MT, e vergonhoso o Arão bater akele tipo de pênalti. Quanto as cobranças não e necessariamente o treinador q decide..vide Romário em 94
Parece que esse portuga é o maior pé frio, não consegue ganhar um título! Hoje pensei que fosse ganhar nos pênaltis (ficou em vantagem 3x) mas veio de vitinho em vez de colocar nosso melhor cobrador…Sinceramente precisamos de um goleiro para ontem e um treinador menos confuso!
Caramba, já começo o ano de saco cheio. Essa diretoria só atrapalha. Santa lambança, Batman. O negócio é ficar off-line por uma semana até a ressaca passar. SRN.
Vai demorar quanto tempo para os imbecis que comandam o futebol do Flamengo, descobrir que NÃO TEMOS GOLEIRO????
O que aconteveu hoje foi INACREDITÁVEL…
Puto e saco cheio desses incompetentes…
O pior é que esse não é o único erro da diretoria. São vários erros que permanecem.
Justiça seja feita, você foi um dos primeiros a alertar nossa deficiência de goleiros.
Apontando os erros de Diego Alves mesmo no momento em que muitos estavam iludidos.
MAS…..
Renovaram o contrato dele e de mais meia dúzia de vovôs. É a tal panela intocável. É o excesso de amizade que ainda permeia os corredores do Ninho. Profissionalismo fica no final da fila.
Este português é maluco, suas substituições são estapafúrdias, como tira os craques do time faltando poucos minutos para o final do jogo com a definição caminhando para os pênaltis? Quanto ao último pênalti eu particularmente acho que o Gabigol pipocou é teve medo de fazer a cobrança. Mas que esse técnico é maluco e muito ruim isso é! Esse técnico é muito é PEBA!
Egon
Realmente não temos goleiro, assim como não temos laterais. Mas hoje….. tivemos quatro oportunidades de matar o jogo .
Abraço
Amigo Denis!
“tivemos quatro oportunidades de matar o jogo .”
Lembra da decisão da Libertadores?
Sua frase se encaixa na nossa história desde o sumiço do Love…
Perdemis pelo menos 20 decisões por abuso desse fundamento…
Temos pelo menos três cobradores excelentes de penalti.
Gabigol, Marinho e David Luiz.
Como esse português maluco coloca o Lazarento no lugar de Marinho ou Pedro?????
Insistir com Hugo é burrice absurda.
Penso igualmente, meu amigo.
Mas hoje perdemos o jogo pelas estúpidas decisões do candidato a novo prof. pardal.
O jogo foi aquilo que esperavamos. Difícil e equilibrado. Mas dava para ter ganho no tempo normal.
Não sei quanto a você, mas até agora não entendi a proposta desse treinador.
Vida que segue. Vamos para a próxima.
I
Este português é maluco, suas substituições são estapafúrdias, como tira os craques do time faltando poucos minutos para o final do jogo com a definição caminhando para os pênaltis? Quanto ao último pênalti eu particularmente acho que o Gabigol pipocou e teve medo de fazer a cobrança. Mas que esse técnico é maluco e muito ruim isso é! Esse técnico é muito é PEBA!
Vamos por partes:
Perdemos vários gols com Gabriel. Poderíamos ter decidido no tempo normal.
Hugo mais uma vez falhou ao rebater a bola pra frente. Depois em outro lance fez a mesma coisa.
Deixaram Arana livre pra chutar da entrada da área. Ninguém chegou na marcação.
Sai BH e, não entra Pedro ou Marinho ? Poderia até ter sido Vitinho. Tivemos que aguentar Diego e, o time do Atlético veio todo pra cima da gente.
E o craque Andreas ? Nem entrou.
Se Hugo será um grande goleiro, não sei. Agora que é azarado pra caramba, isso é. Conseguiu tomar um “frango” na cobrança de pênaltis ao deixar passar uma bola fácil de ser defendida. Poderia ter saído como herói na cobrança de pênalti e, isolou a bola.
Precisamos de goleiro.
A galera que não gosta de título, deve estar contente.
SRN.
O Hugo vai virar um grande goleiro no dia de são nunca! Não tem equilíbrio emocional, postura, e o pior, é ruim nos fundamentos! A derrota começou por ele e terminou com ele, ao isolar a bola no pênalti…O portuga deve começar a botar as barbas de molho, assim não dura muito!
Concordo em partes Kleber,mas Lázaro entre super bem, acho que a entrada de Diego foi o erro, deveria vir com Pedro ou Marinho,outro erro Rodinei não jogou bem,Mateuzinho rever a chance do pênalti e perdeu.Enfim o treinador errou mas o time que perde 4 match pointer não merece ganhar.
No mais precisamos de um goleiro para ontem, e perguntou que vai sair para ER joga na frente?O PS não vai mudar o esquema.
Caros colegas, vamos pontuar umas situações: 1) treinador pardal, 2) Diego Ribas em campo ainda com a 10 é um escárnio , 3) Gabigol o pior em campo, 4) O pardal tá matando o futebol de ER, 5) Como na sequência dos pênaltis coloca Vitinho um perdedor para bater sabendo que não podia perder. 6) Incompetência ter a chance 4 vezes e não ganhar mereceu perder. Temos um dos melhores times, mas acho que o treinador tem uma leitura péssima de jogo. Esse Fabrício Bruno sei não. Agora é lamber as feridas. Saudações rubro negras.
Roni
Há dois anos o “craque” Everton não joga nada sabia?
A culpa também é do português?
Denis, acho que ano passado ele não esteve bem, mas em 2020 ajudou bastante na conquista do brasileiro. Agora se o cara já não rendeu bem ano passado, mudá-lo de posição é matar o cara. O que estou preocupado é com leitura do jogo dele. Desculpa Diego Ribas não acrescenta nada. Ele tinha a opção do marinho e do entrega paçoca Andreas e optar por Ribas é dose pra mamute. Saudações
KKKKKK Rapaz, o amor que a torcida do Flamengo tem pelo Sr. Everton Ribeiro e inacreditavel. O cara esta no Flamengo desde 2017, jogou bem 1 ano, 2019. O resto e sempre a mesma coisa, pessoal fala que esta jogando na posicao errada, ou que o lateral atrapalha o jogo dele…
Essa empafia da torcida do Flamengo reflete na arrogancia da diretoria.
Precisamos fazer uma limpa dos jogadores com DNA de perdedor e acomodados.
Rene, Arao, Diego Alves, Diego e Everton Ribeiro. Estao desde a epoca dos vexames e derrotas: Vice da Sul Americana e Copa do Brasil em 2017. Fora as sequencias de vexames em 16/17/18. Agradecam a Gabigol, Arrasca e BH, porque eles juntos participaram de 300 e poucos gols desde que chegaram. E esses perdedores pegaram carona e levantaram taca sem qualquer protagonismo.
SRN
Prezados,
Acho que o Flamengo é o clube do planeta que mais abraça jogadores ruins… O da vez é esse goleiro Hugo, que já falhou em diversos jogos decisivos.
Ele pode ter suas qualidades, mas os defeitos em fundamentos básicos são extremamente graves.
Precisamos de GOLEIRO!!!
Companheiros, até quando iremos aturar as invenções e burrices de treineiro?
Além de goleiro precisamos de técnico.
O título foi justo pois o campeão brasileiro e da Copa é o Atlético. Entramos nessa festa como o penetra que não ganhou nada. Seria o mesmo que disputar mundial sem ganhar Libertadores.
Vou chover no molhado: O elenco do Flamengo é o melhor do Brasil faz 4 anos, já os treinadores que escolhemos……
Acho que está mais que provado que dinheiro e elenco não ganham nada sozinhos. Depois não entendem o motivo de eu falar tanto aqui que era preciso fazer o que fosse possível para trazer Jesus de volta, valeria fazer até o impossível. Era a nossa única segurança, o resto seria aposta. De aposta já estamos fartos! Pegamos justamente a maior das apostas, o que apresentava os piores números em seus trabalhos anteriores. Mas os ufanistas defenderam. Nem tentamos outros nomes superiores ao ex técnico da Polônia.
A atmosfera de orgulho ferido que tomou conta de parte da torcida para encobrir os erros do Braz, fez com que achassem que P. Sousa fosse uma maravilha e que Jorge Jesus se tornou vilão por não querer largar Portugal para vir para um país Latino no momento.
Ainda prefiro esperar para dar um veredito sobre nosso gajo P.Sousa. Não sei se está formando um trabalho firme para o futuro fazendo testes iniciais ou se está perdido como parece.
Aos que ficaram com orgulho ferido no ano passado e passaram pano para o erro que a diretoria cometeu, cabe agora vocês apoiarem o trabalho, pois temos um contrato de 2 anos e pagar a multa vai custar caro.
Repito, adoro e admiro o Braz, mas a diretoria como um todo errou ano passado, simples assim. E continuamos errando com contratações equivocadas de jogadores, além de manter profissionais de notada capacidade inferior no departamento de futebol.
Daniel, nossa previsão vai sendo confirmada. Nenhuma surpresa quanto ao Paulo Souza. Perderemos mais alguns meses e consequentemente títulos apostando errado.
Daniel G, amigo.
Também acho que esse jogo não deveria ter acontecido: regulamento estúpido e injusto com o Atlético Mineiro. Mas já que fomos para o jogo, fomos com tudo. Fomos de coração.
Estou de cabeça quente como qualquer um aqui, chateado em perder, em ser vice de novo. Isso não combina com o Flamengo.
Ainda é muito cedo para botar o treinador na berlinda. Ele veio com um papel de achar um novo padrão de jogo para esse time. Para nos recolocar na trilha das vitórias – afinal: depois de Dome, Ceni e Renato, a nossa Ferrari andava toda cheia problema elétrico, vazando óleo e fazendo um barulho esquisito nas curvas.
Hoje o maior erro dele, foi ter acreditado no Diego Ribas e não no Diego Alves.
Assim como 90% das pessoas desse blog, acho que o Diego Alves não merece mais ser titular, vem falhando (inclusive falhou nessa quarta, contra o Madureira). Um técnico experiente, deveria ter a capacidade de ponderar que o Hugo é inexperiente e vem falhando. O Diego Alves é muito mais recomendado para uma final de Campeonato, contra um grande rival.
Hugo falhou novamente. Não tem condições de ser goleiro do Flamengo. Precisamos urgente contratar para essa posição. Esse é o primeiro aprendizado dessa derrota dolorosa.
O Diego que o Paulo resolveu confiar foi o Ribas. Errou de novo, ainda mais na situação que entrou. O Diego Ribas não tem mais condições de jogar no nível que se exige no meio de campo do Flamengo. Não dá mais. Talvez em jogos de menor importância, contra adversários menos qualificados – e jogando como volante, dê para utiliza-lo até a Copa do Mundo. Esse é o segundo aprendizado: o Diego não dá mais.
Fora isso, acho que o Flamengo oscilou demais. Até jogou um pouco melhor que o Atlético Mineiro, mas mostrou deficiências na marcação (Arão muito mal). Bela partida do João Gomes e do Lázaro (que entrou no lugar do ER7).
Esse negócio de ER7 de ala esquerda tá complicado. Rodinei no ataque vai bem, em compensação defende muito mal. Gabigol perdendo gols decisivos, deve ser por isso que ele agora prefere ser chamado só de Gabi. Fez o dele numa rebatida, depois de perder uns 4 incríveis.
Há muito que se aprender com essa derrota – e é importante que o português comece a sentir o tamanho da responsa. Tem que começar a aparar arestas e botar o time certo pra jogar. Arão e Everton Ribeiro precisam sair do time. Gabigol também é um que deveria da realidade: o Pedro merece jogar.
Paulo Sousa, presta atenção…!!
S.R.N.8
Flamengo esta especializado em entregar titulos aos seus moires adversários
Paulo Souza foi mal na escalação, nas substituições e omisso na ordenação dos cobradores de pênaltis.
Por que Gabigol não bateu o pênalti depois que Hulk fez o gol? Ele é o cobrador oficial. Vitinho é contumaz perdedor.
E mais: Gabigol perdeu pelo menos dois gols incríveis no primeiro tempo. Está certo, fez um. Mas em jogos difíceis assim, não se pode desperdiçar chances.
A zaga também não foi bem. David Luiz só fez faltas. Arão, além de perder o pênalti do título, foi mal no jogo. Lento demais.
João
Porque como sempre ele quer ser o herói. Achava que alguém do Atlético pudesse errar para ele poder se consagrar. Inclusive, na entrevista do Ribas, ele deu uma cutucar no Gabi. Disse: Questão do Gabi. Ou seja, queria ser o herói. Agora, depois que perdemos quatro chances, isso é irrelevante.
Saudacoes
Achei um bom jogo, defesa desentrosada, time se acostumando ao esquema tático preferido do treinador, alguns erros individuais.
Na minha opinião, no tempo normal, jogo foi de igual pra igual.
Agora os pênaltis…
Amigos
Bom jogo essa decisão de torneio início. Quanto ao pênaltis, tivemos quatro chances de sermos campeões e não tivemos competência. Quanto ao jogo, o Bruno Henrique saiu com cãibra . Já a saída do Arrasca…. aí é complicado. O Everton Ribeiro há dois anos não joga absolutamente nada. Mas foi só o técnico colocar de ala esquerda que agora acham que ele é o novo Pelé. Jogador apenas bonzinho. De fato, já foi muito bom, hoje jogador mediano. Se ele é candidato a ganhar Oscar. Logo, tiririca tem que ser o presidente do Brasil. Jogador burocrático, assim como Filipe Luis, Arão, e outros.
Jogamos uma boa partida e mais uma vez Gabigol perdeu as melhorew chances. O menino Lázaro entrou e deu ao time o que Everton não dar. Objetividade. É claro que como perdemos logo vão colocar a culpa no técnico. Normal.
Temos é que correr atrás de um lateral direito e um esquerdo. E reafirmo o que falei, qualquer posição que Everton jogar nada produzirá, pois esse jogador já deu.
Temos é que contratar laterais e zagueiro. Além de um meia para fazer dobradinha com arrasca.
Everton, Filipe Luis, Diegos, Arão, etc. Já deu.
Como não se pode perder nem no par ou ímpar, perder a final de um torneio início é frustrante. Ainda mais que tivemos quatro chances.
Saudações
O time até que ia bem. Esse negócio do Gabigol perder gol feito já está no pacote. Perde mas faz, sempre foi assim.
O Hugo falhar em jogo grande, normal. Não sair do gol naquela bola levantada no segundo gol, mesmo com mais de 1,90 m. de altura, também normal. Afinal, goleiro do Flamengo nunca sai do gol em bola alta, seja ele quem for.
Agora, com todo o meu respeito ao nosso amargo Portuga: quando tirou o BH mortinho mas não colocou o Vitinho ou o Pedro achei super errado. E ainda colocou o Diego pra chamar o Atlético de vez pra cima.
Aí, pra se superar, ele tira o Arrascaeta que não aparentava estar tão cansado. Ali acabou, ficamos com um monte de jogador bonzinho em campo, não dava pra ganhar mesmo.
Que regule como regulou para o Palmeiras ano passado: teve chance de matar a cobrança de pênaltis várias vezes, perdeu, mas ganhou a Libertadores.
Portuga, Portuga, por quê essa fixação com Diego e Rodinei?
Queres morrer abraçado a eles, ó pá?
O time até que ia bem?!? Pura enganação! Ninguém treina finalizações ao gol? Gabriel perde 3 para fazer 1, e está bom? Está mais para Luisinho Tombo…
Exatamente. O equilíbrio entre os times, hoje, permite que um atacante desperdice tantas chances. Gabigol precisa treinar finalização.
Faz lembrar, sim, o Luizinho…
Fala-se muito na queda de Éverton Ribeiro, mas Gabigol também não é o mesmo há muito tempo.
* não permite
Márcio, quando digo que “até que ia bem” me refiro ao fato do time não ter sido uma bagunça, o Atlético praticamente não teve chances de gol apesar da avenida Rodilindo ter ficado aberta o primeiro tempo inteiro, e ainda criamos chances que desperdiçamos, você tem razão nisso.
Apesar dos erros que o Kléber citou, como a situação do ER na esquerda, que parece não dará certo, e erros nas substituições de um técnico q acaba de chegar , eu estou muito otimista o este ano. Gosto demais da posição q ele coloca o Felipe Luiz, acertou em cheio p um jogador q é um craque, mas não dá p ir e voltar atrás de ponta. Outra posição q ele acertou em cheio foi a do BH jogando ao lado do Gabriel, isso é o que tem de melhor. Nossa marcação ainda não está boa, muito a melhorar. E depois da partida do João Gomes hoje, tive a certeza que o Andreas não pode ser contratado por 60 milhões p ficar no banco. Enfim, vamos Mengao, vamos colocar a bola na rede pq as chances serão aos montes.
Diego Alves fazendo escola ?
Honestamente. Hoje com Diego Alves seríamos campeões . O goleiro ídolo de vocês, falhou novamente.
Um abração pra você também, amigo Sérgio Vital.
E obrigado pela mensagem carinhosa.
Lamentável os erros individuais. Dos que erraram só passo pano para o técnico, esse esquema pode funcionar. O Felipe Luiz não consegue mais jogar de lateral, é um fato, mas é uma pena não contar com ele na saída de bola, já o Everton Ribeiro é lateral esquerdo de origem, então não há “pardalismo” nisso.
Kléber, meu querido, não é você mesmo que defende que todos os craques sejam escalados juntos, mesmo que seja necessário esforço mútuo? Eu concordo com isso.
Agora, não há justificativa para o que aconteceu nos pênaltis.
SRN
Adriano
Perfeito. Aqui quando se perde é tudo culpa do técnico. O Bruno Henrique pede pra sair com cãibra e é culpa do técnico. Sem lembrar que o técnico acabou de implementar o sistema de jogo. Necessita de um tempo mínimo.
Saudações
Exatamente Denis!
Saudações!
Parabéns pelo bom senso, o que deveria ser rotina é exceção! Muitos aqui repetem apenas aquilo que sempre ouviram das rádios, das mesas redondas e esquecem o bom senso… também acho que esse esquema pode funcionar. Ajustes, erros e acertos, o futuro me parece sim, promissor.
Adriano, o ER é lateral-esquerdo de origem, mesmo?
Não sabia disso.
SRNs
Sim André, e dos bons. Como lateral esquerdo começou, foi campeão da copinha pelo Corinthians e subiu aos profissionais a pedido do Carpegiani .
Evidente que ele rende mais como ponta direita, no entanto isso não quer dizer que não poderá render bem também como ala esquerdo. E se assim for, teremos o bônus de manter o FL no time titular.
SRN
Ainda tem gente que acredita em Rodinei e William Arão… Impressionante a facilidade que GABRIEL ( me recuso chamar de Gabigol) é especialista em desperdiçar oportunidades claras de gol e hj ainda pipocou na hora do pênalti decisivo
Perdemos o ataque com as confusas substituições…ficamos sem ofensividade e mais uma vez me pareceu o time bagunçado após as mexidas.
Nos pênaltis, vergonhoso o jogador não conseguir converter…
E o Paulo deixar o Marinho e Pedro no banco…já já perde o grupo com a panela….
JJ vai assombrar o ano todo…
Caro Kleber e amigos!
O jogo foi bom e no geral fomos bem. Não vou entrar agora no mérito de quatro chances de ganhar nos pênaltis que foram desperdiçadas. No jogo em si poderíamos ter ganho. A nossa qualidade técnica é realmente diferenciada.
O grande erro hoje foi na hora da entrada do Diego. Fácil de resolver. Entrava o Marinho e o Arrasca voltava para o lado esquerdo. Não que o Diego tenha sido o monstro. Não é isso. A questão é que perdemos força e demos mais campo ao excelente Arana.
A entrada do Lázaro não foi das piores, teve mais fôlego e até deu passe para o gol. As demais mudanças também não vou entrar no mérito.
Apesar da falha do Hugo ele defendeu o que foi possível e claro, minha maior preocupação foi o Arão que teve a primeira chance de garantir o título. A cara dele já era de que iria perder.
Amigos, daí por diante foi incompetência nossa e do Galo. A nossa foi maior em não saber acertar o gol por quatro vezes.
Não perdemos o jogo e ao ver o Galo percebi que alguns bons jogadores de força e combate ajudam muito, tipo Alan e Jair.
Apesar dos pesares, precisamos de um goleiro para a mesma data em que o Brasil foi descoberto.
Vamos esperar o que a dupla Braz e Spindel vão aprontar. Por hora e aos poucos estão ficando conhecidos na Europa.
Algumas certezas: João Gomes tem futuro, Rodinei não é tão ruim quanto se fala (minha opinião), David Luis ainda precisando de tempo de bola, o Gabigol um pouco fora de forma, BH joga muito e Arrasca é genial.
Vamos caminhando.
SRN
Amigos
No jogo contra o Madureira o Marinho é o Pedro foram um horror. Por que colocar eles hj?
É claro que quando se coloca Diego Ribas e Everton num jogo é um grande equívoco. São jogadores burocráticos.
SRN
Amigos com todo respeito a Hugo e Rodinei, em jogo de decisão eu iria de Isla e Diego Alves, o chileno nunca jogou na lateral com três zagueiros, quarta só tinha dois.
Boa noite Kleber!
Nem vou comentar os penaltis…..
Fiquei muito triste vendo o Flamengo jogar. Toda saída de bola do adversário ficamos com 3 jogadores sobre a risca da grande área marcando essa saída. Parece uma grande pressão, mas mal chegamos perto da bola e ainda deixamos um buraco imenso no meio campo.
Nosso lado esquerdo defensivo é lamentável. Everton não marca, Felipe Luís é do time de Masters e David Luís joga com uma soberba que vira e mexe perde a bola ou toca a bola no fogo para o companheiro (vide libertadores).
Enfim, me parece que teremos um ano que até poderemos ganhar algo, se os outros deixarem…..
Feliz apenas pela disposição do Lázaro e do Vitinho durante o tempo que jogaram. Só!
Galera errando feio no foco só pq o Flamengo perdeu. Sim, é uma merda e era pra ter ganho, mas alguém notou que, mesmo com a falha do Hugo, com o BH saindo com câimbras e com um novo sistema sendo testado pela primeira vez o Flamengo foi superior às galinhas sistematicamente? Era melhor quando o Hugo falhou, continuou melhor e virou o jogo e permitiu o empate numa falha, para mim, do Rodinei, que achou que o cruzamento ia pra fora e marcou a bola, além de uma certa indecisão do Fabrício Bruno. Chegou nos pênaltis, eles ganharam como nós poderíamos ter ganhado, mas fomos tão incompetentes quanto eles até o Vitinho perder depois deles marcarem.
Eu acho que outro erro de foco é querer que o Flamengo tenha um 11 titular. Isso não existe! Nenhum time em lugar nenhum do mundo joga qualquer jogo com apenas 11 jogadores. Por isso eu defendo que todo o elenco precisa estar o mais preparado possível para o caso de ter que entrar em campo, pois quem entra em campo precisa SEMPRE dar conta do recado. O time precisa só banco, pois o banco sempre vai mudar o jogo. Se pra melhor ou pior, o preparo é que vai dizer.
Não tô desmerecendo a Supercopa, nem vou entrar nessa de que não vale nada, afinal, é título, mas de forma alguma isso rege o restante da temporada. O Flamengo é um time qualificado, tem comissão técnica qualificada, provou ser mais time que as galinhas (a vitória deles não nos torna piores que eles) e tem totais condições de ser campeão em todos os torneios em disputa em 2022. Mas, para isso, precisa continuar se preparando. É uma porcaria quando o Flamengo perde, mas, já que aconteceu, viola no saco e vamos em frente que o ano tá só começando.
SRN8!
Muito bom, Marcus!
Assinado!
Claro que o nobre Kleber, assim como todos nós escreve aqui de cabeça cheia… mas temos de deixar o papel de corneteiros de lado e avaliar as coisas com o mínimo de bom senso.
Em primeiro lugar nem deveríamos estar nessa disputa, verdade seja dita. Segundo, todos sabemos que a derrota ensina muito e a vitória às vezes esconde várias coisas erradas. Dito isto vamos aproveitar o que a partida nos trouxe de bom, ensinamentos e aprendizagem.
Ficar aqui reclamando deste ou daquele jogador nessa ou naquela posição é tolice, já discutimos isso no passado com Arão e Diego e terminamos o ano campeões brasileiros (fomos campeões da última Supercopa assim). ER era execrado pela maioria aqui, inclusive com pedidos para sua venda ou no mínimo banco! Vem jogando muito bem na posição atual, enquanto teve pernas não vi erros, Lázaro na esquerda foi um sopro de vida e depois veio para a direita trocando de posição com Vitinho! Variações onde qualquer semelhança com o treinador antigo parece piada pronta.
As trocas sim não foram as ideais, mas provavelmente o português tinha tudo relativamente planejado: BH não teria mesmo como jogar os 90 minutos por isso era Diego, se estivéssemos na frente (errado, na minha opinião) e Pedro ou Marinho em caso contrário. Arrasca também não tinha condições de jogar o tempo todo e Vitinho é o seu reserva na cabeça do Paulo Sousa. Pensando com essa cabeça, não há como condená-lo. Mas o time com poucos jogos se mostrou absurdamente consistente, virou um jogo contra o melhor time do Brasil e só não fez mais por “culpa” do nosso artilheiro Gabriel. O CAM enrolou o fim do jogo para buscar as penalidades, isso é confissão da superioridade do Flamengo na partida.
Por que então não saímos com a taça? Porque é futebol! Zagueiro que mete a mão na bola e depois toma amarelo (seria expulso ainda no primeiro tempo), Gabi não tem pé direito e nem cabeça, nosso goleiro ainda não está pronto (quiçá estará um dia), etc,etc,etc…
O espírito do time em campo, as variações durante o próprio jogo e “achar” novas posições para os jogadores atuais são excelentes efeitos da chegada dessa comissão técnica. De novo, esse será um ano de reestruturação e essa história de ganhar tudo é uma bobagem. Precisamos de uma zaga forte e Rodrigo Caio, Felipe Luís, Davi Luís não têm um futuro promissor pelas questões físicas e idade avançada dos dois últimos. Nosso goleiro é algo a se pensar, precisamos sim de um atacante de velocidade pois dependemos demais de BH!
De novo: ganhamos dois milhões de reais pelo jogo (nem deveríamos estar nele), jogamos BEM, viramos um jogo duríssimo, perdemos boas chances de matá-lo e ainda assim só vamos caçar as bruxas? Menos pessoal, menos.
Paciência, porque pelo que vi hoje me encho de expectativas para a temporada. Agora, se amanhã os muros da Gávea estiverem pichados com algo do tipo: “carioca é obrigação” e estivermos em concordância com isso, acho melhor marcarmos TODOS uma avaliação psiquiátrica completa! SRN
Meu amigo Eduardo,
Com todo o respeito à sua opinião eu te pergunto, um ano de reestruturação? Como assim? Vai experimentar durante um ano inteiro e depois teremos outro treinador para outro ano de experimentações e assim sucessivamente… Vamos abandonar o futebol e abrir um laboratório de análises!
O Kleber está coberto de razão quando afirma que o modelo de jogo deve ser em função do material humano disponível, caso contrário viveremos lamentando as atuações dos conhecidos caneludos e ex jogadores em atividade do elenco… As invenções e equívocos nas escalações e substituições são nítidas!
O carioca não é obrigação, assim como nenhum outro título, eles são consequência. Mas um time organizado, conhecimento de elenco e um mínimo de coerência nas escalações e substituições é MUITO mais do que obrigação! Não adianta começarmos uma partida bem e em determinado momento, em razão das experimentações ou reestruturação como prefere chamar, desandar tudo e perdermos o jogo.
Um forte e fraterno abraço no amigo!
SRN8
Primeiro começo achar que não temos tecnico. Esse treineiro esta parecendo com o aprendiz que veio apresentado como colaborador do Guardiola…como se isso fosse para ser levado à sério. Não avisaram que o Gabigol é o melhor batedor de penalti do país? Não sabia tambem que o Diego é muito mais goleiro do que o frangueiro das decisões? Parabéns ao Atletico é legitimo campeão de algo que nem deveria ter acontecido.
É só um jogo. É só começo de temporada. Eu sei. Mas perdemos uma taça fácil. O Kleber foi muito feliz em sua análise.
O time jogou bem no primeiro tempo e tomou o gol. No segundo, as substituições foram todas mal feitas. Eu teria colocado o Vitinho e não teria colocado o Lázaro (que deu, é verdade, uma assistência espetacular para o Bruno Henrique).
Deixar o Pedro e o Marinho fora desse jogo para por Diego e Lázaro foi burrice desse técnico novo.
Nos pênaltis, escalar Lázaro para abrir a série e Vitinho para bater o primeiro da nova série também foi burrice. Eu adoro o futebol do Vitinho, mas ele não bate pênalti muito bem. Isso é fato. Era só abrir a nova série com o Gabigol.
O novo técnico começa mal o trabalho. Inventa muito e vence pouco.
Alguns Pontos ;
Temos hoje dois meios goleiros, não um completo.
– Hugo falhou, mas no primeiro gol, Fabrício falhou ao deixar o Nacho passar em suas costas facilmente.
– No segundo gol, Rodinei deixou Ademir cabecear em suas costas, falhou tb.
– Não há explicação em colocar Diego qdo o correto seria partir pra matar o jogo, ali perdemos o meio campo que até então estávamos bem.Enquanto ele estiver no elenco, vai jogar, não tem jeito, e o incrível é que ele pode ajudar mto no extra campo.
– Se quiser disputar alguma coisa, tem que vir um goleiro, zagueiro, primeiro volante, atacante veloz.Esses não são apostas, são jogadores prontos.
– Desde a saída do Psicólogo, esse grupo mostra desequilíbrio emocional, talvez falta de motivação pra ganhar mais… É como se entendessem que vão ganhar a qualquer momento e não vão mais, pq os adversários hoje são mais fortes do que em 19 e jogam tudo pra não perderem mais do Fla, e nós não estamos tendo o algo mais pra superar o necessário.
– Perdemos Rafinha e Gérson, que têm perfis casca grossa, os que vieram não os têm, excessão ao David.
SRN
Será que somos tão superiores assim? Já fomos vice pro Palmeiras e Atlético, levaram tudo ano passado, e o volante de 60 milhões alguém viu por aí…
Quanto ao Hugo, tenho certeza que o Diego Alves não teria feito melhor. O que me parece é que o Hugo desperdiça muitas chances de brilhar. Era para ter se consagrado nos pênaltis. Ele foi em quase todas as bolas.
Tenho duas teorias: uma diz respeito às opiniões sobre o treinador dos colegas do blog, outra a insistência do Paulo Sousa com Diego Ribas.
Essa mania de chamar de inventor, professor pardal, etc. denota o conservadorismo e a mesmice a que estamos acostumados aqui no Brasil. Nossa imprensa especializada envelhecida que desconhece de forma absurda o futebol internacional sempre usa essas expressões. Raramente ouvimos isso dos novos valores da imprensa nos canais que cobrem jogos da Europa. Essa mesma imprensa envelhecida ainda forma opiniões que se refletem aqui nos comentários. Claro que Paulo Sousa errou, Pedro fora e Diego dentro provam isso!
Diego Ribas em campo deve ser uma estratégia do treinador para mostrar a todos do grupo e ao próprio jogador (que é inteligente para perceber) seu total desnível em relação aos demais! Fazendo isso na pré temporada ele se livra de perder o grupo mostrando a eles que seu líder não está no nível dos demais! São só teorias…
Eduardo, também pensava como você em relação ao Rodinei. Ele estaria insistindo com ele pra provar pra todo mundo que não é capaz de ser titular da lateral direita, deixa muito a desejar na parte defensiva.
Só que já estou achando que me enganei, ele acha mesmo que Diego e Rodinei podem ser a solução, esse é o perigo.
Acho que as ideias tático-estratégicas do portuga 2 interessantes e na continuidade darão bons resultados. Hoje no quesito pênalti errou feio. Na sequência inicial do cinco pênaltis acertou em cheio deixando o Gabi por último. Era o óbvio. Mas depois daquele festival tragicômico de pênaltis batidos a esmo em seguida, a patuscada dos dois goleiros, era hora escalar o Gabigol para bater e liquidar a fatura. Esse erro custou caro, mas é no erro que se aprende mais que acertando. O saldo desse jogo foi, para mim, bastante positivo. O problema do deslocamento do E. Ribeiro para o lado esquerdo foi uma forma de tamponar aquele lado esquerdo por onde sofremos muitas derrotas. O Felipe Luiz sempre se ocupou mais de construção e articulação de jogadas ofensivas do que com sua tarefa defensiva
E sempre fez isso com muito brilho, sendo o jogador que menos erra passes nesse time do Flamengo. O Ribeiro por sua vez está, de jogo pra jogo crescendo na questão criativa e na reposição defensiva coisa, aliás, que fazia lá pelo lado direito. Hoje foi notória a intenção de avançar, exercer pressão na saída bola da defesa do Atlético, isto seria impraticável nos 40 graus com sensação térmica de 60 graus que fazia em Cuiabá, sabidamente a cidade mais quente do Brasil. Um jogo desse destrói qualquer plano de trabalho visando a temporada. E os dirigentes do Flamengo e Atlético não se opuseram a tal crime contra os atletas.
Excelentes ponderações de uma personalidade ponderada… também achei o saldo positivo e acredito que a continuidade desse trabalho dará resultados. Aprende-se muito mais na derrota (e não perdemos, levamos o empate depois de sair atrás), calma e ponderação são características essenciais aos vencedores e aos sábios.
Bola pra frente, insisto: se o ano no Brasil só começa após o carnaval, a verdadeira temporada de futebol começa nas finais do estadual!
Presidente,
Estou avisando e alertando, este Paulo Sousa nunca foi cogitado para treinar um time em Portugal e aparece um iluminado, ou seja 2, o Braz e Spindel, bem instalados no Tivoli, para descobrirem este Paulo, que estava na seleção polaca, que fala bem vaidoso, nunca teve num time grande e veio para treinar Flamengo. Isso é de amadores, já falei e vou repetir: nem tudo que fala português é mister, esse Mister há 1 e se chama Jorge Jesus, e se preparem, esse Paulo Sousa vai embora e vão pagar a ele e equipa técnica os 2 anos de contrato, e depois vamos pedir ao Bandeira para ele consertar as contas, uma vergonha, presidente…
Tens razão, amigo Xico. Isso que vem sendo perpetrado pela dupla maldita é, de facto, uma coisa vergonhosa.
SRNs
Estamos virando especialistas em ser vice. Dois seguidos para o Atlético e um para o Palmeiras. Só falta ser vice do Fluminense no carioca.
E tome zoação pra cima de mim.
SRN.
Esperei a adrenalina baixar para comentar.
Óbvio precisamos de goleiro com experiência, primeiro gol deles foi falha gravíssima.
Com o elenco que temos apostar no Ribas deixando Marinho no banco é complicado.
Lázaro no lugar do Diego, valeu pelo lance do gol de BH.
Agora dizerem que o ER não joga nada, tbem é coisas de maluco.
David Luiz alguem tem que dizer a ele que ser afoito é um grande risco..
Nos pênaltis simplesmente não dá para entender o Portuga não colocar o Gabi para bater o pênalti decisivo.
OBS: Quem aqui achava que esta decisão de nada tem valor. Não deveria nem comentar.
Entendo que disputa de pênalti é uma verdadeira loteria. Paulo Sousa está ajustando o time, jogamos melhor do que o Atlético. O que o Flamengo perdeu foi 3 milhões de reais. Foi mais do que justo o Atlético ter ganhado, o Flamengo só disputou por uma anomalia do regulamento da super copa. Quero ganhar o campeonato carioca, copa do Brasil, campeonato brasileiro e mundial.
3 vices em menos de 4 meses. Isso que da manter no elenco jogadores que nunca são decisivos e sempre deixam a desejar em momentos decisivos. O Vitinho eu tenho bronca dele desde quando o contrataram ele depois dele ter rebaixado o Inter sem nenhuma vontade ou reação da parte dele deixou o time cair e como premio é contratado pro maior clube do brasil por uma bagatela ainda. Minha bronca ficou maior depois do jogo contra o Penarol em 2019 , ultimo jogo da primeira fase no estádio do Penarol ainda com Abel Braga, Flamengo não podia perder, jogando com uma a menos ele é lançado sozinho cara a cara com o goleiro do Penarol, era pra decidir o que ele faz ? chuta fraco em cima do goleiro, se o Penarol faz um naquele jogo era eliminação na primeira fase de novo e o titulo de 2019 não teria acontecido, a culpa seria deste inútil. Quanto ao jogo de hoje o Flamengo foi melhor durante os 90 minutos e incompetente nas penalidades, simples assim. Precisamos de outro goleiro , de outro volante(Arão ja deu),outro zagueiro , outro lateral e mais um atacante.
Tomara que nesse ano as coisas mudam. Porque já começou complicado. O time jogando bem mas não passa de vice. Tomara que essa moda não pegue.
É muito difícil ter a cabeça no lugar depois de uma derrota, contudo, entendo que no tempo normal fizemos um bom jogo, acima do Atlético MG.
Tivemos duas falhas individuais nos gols deles: Hugo e Rodinei.
Sobre a cobrança de pênaltis, já vimos esse filme: Arão e Vitinho perdendo e sacramentando a derrota.
Acho que o Paulo Sousa pode dar certo no Flamengo e hoje, no seu maior teste, o time foi bem.
A única reclamação que tenho é a saída do Arrascaeta e a entrada de Diego. Nisso ele foi mal, mas não sabíamos as condições físicas dele.
Everton Ribeiro foi razoável, mas não é por causa de posição, ele está assim há pelo menos um ano e meio. Já passou seu auge técnico e físico.
Precisamos de alguma reformulação no elenco. Nem Jorge Jesus conseguiria repetir o sucesso com o time como está.
Vamos tentar nos acalmar e observar melhor o trabalho do técnico. Não há dúvidas que precisamos de um reserva para o Arrascaeta e um jogador titular para volante, lateral esquerdo, zagueiro e goleiro.
Uma boa surpresa foi a participação de Lázaro.
SRN
Sensacional Paulo , simples assim.
Assinado.
Isso, análise ponderada e precisa. Já disse antes: esse é um ano para reestruturação do time, 2019 já está 03 anos no passado. No esporte de alto rendimento e no futebol brasileiro então, 03 anos é uma eternidade.
Estou aqui entre alguns que pegaram confiança no time e nas ideias iniciais do técnico; mas também preocupado com a leitura de jogo do técnico que ficou escancaradas nas substituições; e ainda no time dos que estão chateados por perder em pênaltis com 4 “match points” a nosso favor.
E, bem, hoje passei a acompanhar os que já entendem que o Hugo não está pronto para ser o nosso goleiro. Ele tem falhado na maioria dos jogos grandes, decisivos. E aqui considero hoje os 90 min. Pênalti não coloco responsabilidade no goleiro: e olha que ele foi no canto certo em 11 das 12, quase pegando vários. E ter chutado pra fora tb não é algo pra responsabilizar ele.
Mas… início de trabalho, que o PS absorva rapidamente lições aprendidas e as dinâmicas futebolísticas do Flamengo e de seu elenco, entre várias, a principal: Diego Ribas só deve entrar quando o time esteja a ganhar com folga.
Comolementando o comentário, após ouvir a coletiva do técnico.
Ele não determinou que o Gabriel batesse o pênalti e não esclareceu o porquê da substituição do Arrasca.
Na minha opinião erro grave dele nas suas situações.
Mas Toninho…depois que batem os 5 primeiros (escolhidos pelo técnico) e o time vai lá pro meio de campo ficar abraçadinho vendo os amiguinhos perderem suas cobranças – quem define são eles mesmos, junto com o capitão do time.
Pode até vir uma sugestão da lateral do campo, mas quem está ali no bololô é que acaba escolhendo o próximo batedor, na base da resenha.
Pra mim, está claro que o Gabigol queria sair de herói da tarde e bateria o próximo pênalti depois que o Atlético MG perdesse o dele. Deu errado.
Abraço.
S.R.N.8
Gosto muito desse blog principalmente por dois motivos: espaço democrático que aceita todas as opiniões, me deixando a vontade para escrever aqui, algo que não faço em outro lugar e o outro motivo é que sempre prevaleceu uma visão otimista dos cenários.
Ultimamente essa visão otimista está desaparecendo, principalmente depois que entrou o Paulo Sousa que já foi chamado de insosso com 2 jogos de campeonato carioca.
Vou tentar ser diferente, tentando mostrar o copo meio cheio do jogo de hoje.
Na minha visão, o Flamengo foi superior ao Atlético de forma geral, com um time buscando muito mais a vitória do que o adversário, atual campeão do Brasil e da copa do Brasil. Para mim o Atlético é bem melhor que o Palmeiras.
Isso com um trabalho só se iniciando com alterações profundas na forma de jogar, o que é importante, pois nosso time já é todo marcado/estudado. A mudança é inevitável.
Depois de 6 jogos podemos dizer que foi escalado o melhor time disponível, inclusive aplicando a meritocracia, pois João Gomes e Rodinei foram titulares e jogaram bem.
Quanto ao ER7, não joga bem faz tempo, acho que todo mundo concorda com isso, o português está dando uma chance para ele na esquerda, considerando todo seu potencial mostrado principalmente em 2019. É aproveitar ou ser reserva.
Claro que algumas coisas poderiam ser diferentes, principalmente nas substituições, mas nada significativo no meu entendimento, lembrando que Lázaro na primeira bola fez mais que o ER7 em 60 minutos ou mais.
Acho que o português insosso já deu um tempero no time e quem sabe mais tarde também fique doce como o JJ.
Vamos ter mais otimismo, até porque nosso doce portuga (JJ) nos ensinou que o importante é como termina. Espero que no final do ano consigamos os títulos importantes da temporada.
Para finalizar, se tem alguém que deve receber crítica pesada agora é a Diretoria que em vez de priorizar as carências do grupo: GOLEIRO, Lateral e zagueiro, foi para a Europa contratar um meio de campo que é um cara que já está no grupo e só vence o contrato no meio do ano e um atacante, mesmo tendo várias opções no atual elenco. Será que o tal do Bertolucci não tem um goleirinho bom para a gente? Parece que agora só pode comprar jogador desse intermediário.
Erros e acertos no primeiro teste real para 2022:
Acertos: Boa partida do time, principalmente no primeiro , onde o Flamengo teve pelos menos 3 ótimas chances, dominou todas ações.
Até sofrer o.gol.
Sinal que o esquema pode dar certo.
Taticamente no primeiro tempo e até a virada no.segundo , Flamengo foi superior.
João Gomes , um grande acerto, individual o melhor jogador do Flamengo hoje é mostra o.quanto o Flamengo precisa rejuvencer seu plantel.
Erross: mesmo não estando tão bem, Diego Alves tinha que ser o titular em um jogo.desse tamanho.
Hugo além de mais, nunca se mostrou seguro a ponto de barrar Diego Alves, falhou feio no primeiro gol e conseguiu levar um frango nos pênaltis.
Substituição de BH por Diego Ribas. Perdeu o contra ataca e força , certo deveria ter sido a entrada de Marinho, que tem velocidade e força.
Diego Ribas inclusive tem feito muito mal ao Flamengo.
É um jogador que não.consegue marcar , nem armar..porém. tem muita força nos bastidores e entra técnico e sai técnico.. todos se tornam reféns do Diego.
Camisa 10 e faixa sempre é uma afronta à torcida.
E por fim, pênaltis.
Chegou a ser comigo como Arão, Mateusinho, Fabrício Bruno e Hugo perderam suas cobranças
E pra finalizar o.erro de não.gabigol, mas sim Vitinho abrir a nova série.
Mas noto que nosso maior problema está no nosso comando do futebol, até hoje não entenderam que 2019 passou, novas contratações e rejuvenescimento do plantel são.urgentes.
Muitos veteranos que não.rendem mais , como próprio Everton Ribeiro, Wiliam Arão , Diego Ribas, que são posições onde a condição física são primordiais.
E os eternos perebas como.Rene, rudinei ( que hj jogou bem) , Vitinho, Leo Pereira, Gustavo Henrique
Precisamos de gente que realmente entende de futebol nessa diretoria.
Apesar da perda doida de uma taça vou dormir mais tranquilo e esperançoso pois os comentários mais recentes, feitos após adrenalina mais baixa e o fígado desopilado, são de boas expectativas com relação ao que vimos na partida. Esquema de jogo, ER, Lázaro e as variações que nunca eram apresentadas (nosso time já estava marcado) estão sendo elogiadas.
Alguns erros são óbvios: Diego, diretoria, etc e tal. Mas uma coisa a meu ver extremamente importante e que ninguém ainda se tocou, é o fato de termos demitido todo o departamento de psicologia ou auxílio psicológico (não sei a denominação) que existia nos áureos tempos de 2019. As más línguas dizem que essa diretoria acha que psicólogo não ganha campeonato. Demitiram a equipe multidisciplinar do time multicampeão, isso é um erro que precisasse corrigido com urgência. A pressão a que esse elenco é submetida, sejam os titulares e a frustração dos reservas tende a ser insuportável. Alguém precisa se atentar para isso o mais rápido possível!
Eduardo, você tem toda razão, o jogo com o Fluminense e com o Madureira mostraram um despreparo psicológico do time. Hoje achei até razoável dentro do jogo, já nos pênaltis…. Individualmente Andreas está precisando de ajuda.
Diretoria precisa preencher essa lacuna. Será que o Bertolucci não agencia psicólogo? Se sim, tem chance. Rsrs
SRN
Será que aquele goleiro do inicio do Carioca não merece uma chance?
Não houve banho de bola, supremacia total, nó tático, nada. Foi um grande jogo, uma tarde agradável para quem ama o futebol e um alento a quem gosta do esporte no Brasil (sim, é possível jogar bola decentemente por aqui).
Como muitos já disseram, não entendi e concordei com a entrada do Diego tendo Marinho, Vitinho, Andreas no banco. No mais, achei que o Fabrício Bruno falhou nos dois gols (marcou com os olhos), enquanto o Rodinei não pode ser titular do Flamengo nunca.
Filipe Luís, João Gomes, BH e Arrascaeta foram os destaques, além do lance que originou o segundo gol num passe fantástico do Lázaro.
Gostei do que vi, mas lamento os pênaltis.
Ué, vc diz que “não entendi, mas concordei” com a entrada do enceradeira??
Agora quem não entendeu e não concordou fui eu!
SRNs
Faltou um “nao” antes do concordei. Não concordei. Esses corretores fodem a nossa vida!
O jogo foi ótimo, o flamengo perdeu nas falhas individuais….
Os engenheiros de obras prontas continuam decretando o técnico como professor pardal, mas apenas pq perdeu. Se o flamengo tivesse vencido estaria decretado a era do novo mister…
Uma galera que não tem opinião própria, apenas segue o bonde….por essas e outras que o capitão está no comando…”xô satanás”
Alguns pontos merecem reflexão.
1) Hugo talvez um dia seja um grande goleito, hoje ainda precisa evoluir bastante, diego alves não passa muita segurança. Resumo da ópera precisamos de um goleiro titular.
2) Não é a primeira vez que vemos Arão, Mateusinho e Vitinho perdendo penâltis. colocar qualquer um deles como o cara da decisão ?!?
3) Enquando o time titular teve pernas, jogou uma boa partida, teve inclusive mais chances que o atlético.
4) Quando precisou substituir, Paulo Sousa se perdeu completamente. Colocar Diego Ribas para um jogo quente como aquele é pedir para ser superado.
5) Pelo visto os jogadores decidiram quem deve bater ?!?, Se é assim o técnico está lá como um parceiro espectador??
6) Alguém deveria explicar porque o Ramon foi colocado para escanteio, e se é algo tão ruim tentar negociar logo, antes de desvalorize ainda mais.
Segue segunda aula gratuita
1 – Ainda que muitos não acreditem no atua técnico, e eu até compreendo, pois de dirigente a torcedor, brasileiro não entende de futebol, o esquema tático adotado , 3-4-3 se saiu muito bem diante do melhor time da atualidade
2 – Não fosse mais, uma tarde em que o Gabi perde gols incríveis, justamente por decisões erradas na hora d finalização, sairíamos campeões
3 – João Gomes ,Arão , Rodinei, Arrascaeta e BH fizeram a diferença em campo. Arrascaeta e BH sentiram o ritmo de jogo e não aguentaram até o final. E quando vc é obrigado a tirar de campo dois fora de série, o preço é caro.
4 – Quem critica Diego Alves, tem que rever seus conceitos, ou aceitar o Hugo em campo. Ser hipócrita ao pedir um, e depois pedir novo goleiro, não é honesto.
5 – Ao amigo Penna, (se não me engano) caçador de posts antigos, continuo afirmando que uma Copa Caça níquel, em hipótese alguma , pode ter seu tamanho maior que uma pré temporada, e ou, um técnico implementando seu trabalho.
6 – Continuo muito feliz, apesar da derrota, pois vejo ( que dádiva!!!) até o momento, o futebol do Flamengo numa crescente.
7- Se, no futuro, eu não enxergar crescimento no atual doce Portuga, assim como foi com Renato, então terei motivos para criticar. Até lá ………. Força Paulo Sousa !!!!!!
Não entendi, Anderson.
Eu sou “caçador de posts antigos”? É isso?
Qual é o seu ponto, além de estar tentando “escalar” em cima de mim?
Em que momento eu disse que uma Copa Caça Níquel é mais importante que a implementação de um sistema novo de jogo que está sendo feito pelo querido Paulinho Botox?
Amigo, só pra deixar clara a minha posição…
Sobre o jogo de ontem, eu sou contra a existência dele. O Atletico Mineiro conseguiu o grande feito de ganhar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Deveria ser declarado “Supercampeão” só por isso. Pode ir buscar nos posts antigos, que você deve achar coisa assim.
Sobre o nosso técnico, eu venho percebendo que muita gente já quer a cabeça do cara. Até o KL já escreveu sobre implantar à fórceps um sistema de jogo X plantel disponível – e eu discordei, defendendo que o Flamengo estava preso em 2019, com um sistema de jogo manjado. Gosto muito do que o Paulo Sousa ele está propondo – e espero que dê certo.
Sigo nessa direção, mas isso não me impede de criticar o técnico em situações que eu ache que ele tenha cometido algum erro. Ontem, eu achei que – como a maioria aqui – o PS errou principalmente ao botar o Diego Ribas (e a não escalar o Diego Alves em um jogo grande desses).
Fora isso, temos que corrigir posicionamento. O Flamengo tem deixado uns buracos na frente da área e mesmo na disputa de bola de rebotes. No primeiro gol foi uma sequência de erros, desde a origem da jogada, na lateral direita do Atletico até o chute do Arana (muito mal espalmado pelo Neneca Soneca) e o rebote do argentino Nacho bem antes do Fabrício Bruno ou do David Luiz.
E sim, independente de ser uma “copa caça níquel” eu acho que perder (mais) uma final de campeonato, PRECISA gerar uma cobrança interna no técnico e nos jogadores. Mesmo estando na pré-temporada, o Flamengo precisa se comprometer com os títulos. A paciência vai diminuindo com todo mundo.
Não é à toa que alguns integrantes da Raça Rubro Negra já estavam esperando os jogadores no Galeão para dar “boas vindas”.
S.R.N.8
Mil desculpas amigo
A mensagem era p/ Flavio Flaciou
❤️🖤
TMJ.
S.R.N.8
OFF TOPIC :
Me perdoe Kleber, mas só para não passar em branco
—————
Corinthians, leva um chapéu do Botafogo. ( Do Botafogo?!?!?!?
Pois é ! Luiz Castro, fecha ( notícia dada pela imprensa) com Botafogo e deixa a torcida do Corinthians de boca aberta. Incrédulos !
E como o novo dono do Botafogo entende muito de esportes e principalmente de entretenimento, quando eu vejo que Soárez está na mira do Botafogo, eu não tenho coragem de duvidar.
A SAF chegou!
Ele preferiu a gestão profissional a Amadora….
Kleber meu querido!
O jogo foi menos pior do que eu pensava!
Na hora H o Paulo Souza escalou o time que sabemos de polichinelo.
A impressão que ficou é que o tal do El Turco é mais inteligente do que o nosso Paulo Souza, pelo menos “mais sábio”.
Antes mesmo de fazermos 2×1 o Atlético já tinha tomado conta do jogo, e de lá para cá nosso técnico só errou.
Enfim, depois não reclama de ser chamado de burro in locco pela torcida rubro negra!
Erros:
1o. escalação do Hugo, notório entregador de paçoca em jogos decisivos.
2o. inversão de ER e Arrascaeta, antológico no sentido animal.
3o. péssimas substituições com DNA covarde! Segurar o jogo atrás aos 20min do 2o. tempo?
4o. por fim as cobranças de pênaltis…
Nosso bravo Hugo acertou todos os cantos mas tomou um frango em uma das cobranças, como se fosse possível um goleiro tomar um frango em pênaltis.
Saudações!
Flamengo começou a temporada 2022 na forma que terminou a anterior : DECEPCIONANTE ! Foi assim na Copinha , esta sendo no Estadual e foi na Supercopa.
É a principal reflexão que devemos ter é : TUDO CULPA do TREINADOR??
Claro que não !
Após a era magica sob o comando de JJ , nós já “fritamos” Domenc, Ceni ( este ainda nos deu 03 titulos) e Renato Gaucho, técnicos com estilos taticos e padrões diferentes de trabalho….
Agora, trouxemos um português com um estilo diferente dos seus antecessores. Talvez Ele seja um professor Pardal ? Tem cara e jeito ! Mas parece tentar implantar profissionalismo ao elenco rubro . negro E Um padrão tático MODERNO , que talvez demande tempo de trabalho , fato que o futebol brasileiro não dispõe….
Contudo, a realidade que não queremos enxergar é que a culpa NÃO pode ser atribuída somente aos treinadores. Evidente que os vexames no nosso time estão relacionados a falta de comando e gestão da diretoria e ausência de comprometimento , dedicação e profissionalismo dos jogadores….
Obvio que nos FALTA PROFISSIONAIS DE GESTÃO NA DIRETORIA, gente que de suporte ao treinador e que cobre seriedade dos jogadores, gente que entenda de mercado da bola…
E ao jogadores faltam comprometimento com o clube. Como tudo na vida, para alguns jogadores o prazo de validade, pelo menos com o Flamengo , acabou! Até quando seremos VIÚVAS de Diego Ribas, ER7, Felipe Luis, Rodrigo Caio, Diego Alves , Arão e BH27…. ; E ate quando vamos idolatrar os sonolentos Gabigordo e ARRastaeta ?? Todos Foram importantes com JJ ? sIm ! mas já deu…
Mais uma vez , assim como foi na Libertadores , na Copa do BRASIL e no Brasileirão, Ontem assistimos um time SEM alma , sem comprometimento , sem profissionalismo e que foi derrotado ou eliminado por adversários que nos venceram no empenho tatico , na raça e na vontade de ganhar….
Ou enxergamos isso tudo , ou iremos continuar no amadorismo de “fritar” treinadores a cada 05 derrotas…
Quanto ao jogo, nosso time alternou bons e maus momentos taticos , muitos jogadores ainda fora de forma fisica e outros andando em campo. De bom , gostei de Joao Gomes e Rodinei. Pra “variar’ Gabigordo perdeu dois gols absurdamente fáceis e Hugo falhou….
Não entendi o fato do portuga ter jogado num 4-4-2, pois no Carioca, ele pouco usou esse padrão tatico.
Nos penaltis, tivemos um aproveitamento positivo de 58%. Será que é bom ? Sera que treinamos as cobranças? E na disputa de penaltis, fica resumido a AMARELADA de Gabigordo….
O mais grave na perda do titulo da Supercopa , é que era nossa melhor chance de titulos esse ANO , haja vista , que o Estadual deve ir para Laranjeiras , No brasileirão e Copa do Brasil vamos pegar somente as migalhas que sobrarão de Palmeiras e Galo, e na Libertadores vamos depender de sorte do chaveamento….
Enquanto isso, a diretoria segue fazendo turismo pelo Inverno Europeu….
Fabio, concordo com você em vários pontos. Mas classificar Arrascaeta e Gabigol de “sonolentos” me soa como uma heresia.
Os dois, junto com Bruno Henrique, compõem a parte que nos resta desse elenco que insistem em dizer ser o melhor do Brasil.
Analisando friamente no dia seguinte.
PONTOS NEGATIVOS
1) Mais uma falha do Hugo
2) Penaltis mal cobrados
3) Gols perdidos
4) David Luiz e Arão
PONTOS POSITIVOS
1) BH de volta
2) João Gomes, Filipe Luiz e Arrascaeta
3) Virou o jogo em jogadas bem construídas
4) Lázaro
Amigos,
Com a licença de vocês, vou pinçar aqui alguns tópicos, considerando o INÍCIO de trabalho do Paulo Sousa:
1) Mesmo antes da estreia do time considerado principal, cheguei a postar aqui o prognóstico do jornalista português, Rui Malheiro, que trabalhou com o PS há alguns anos, no qual ele apontava sobre a possibilidade do aproveitamento de Vitinho e Michael (que ainda estava no Flamengo) na ala esquerda do time. Pois bem. Isso muito me espantava e o que temos visto? Lázaro ontem jogou por lá (já havia jogado – e bem – no carioca) e depois Vitinho.
2) Lá em Portugal ainda, Paulo Sousa declarou que Pedro teria mais chances, inclusive indicando que jogariam ele e Gabigol juntos. Ontem, quando BH cansou, cheguei a pensar que Pedro entraria. Qual nada. Entrou Diego (?), o que, na minha opinão, piorou o time.
3) Marinho foi criticado explicitamente em duas coletivas do treinador.
4) Rodinei, Hugo e João Gomes ganharam a posição MERECIDAMENTE, o que indica meritocracia.
5) Pelo que tenho lido e ouvido, o PS gosta de jogar com dois volantes que cheguem na área adversária. Por isso, acho que, devidamente recuperado, Andreas deve acabar ganhando a posição de Arão e jogará ao lado de João Gomes, que vem sendo o destaque do time nesse início de temporada.
6) Achei muito confusa a partida do David Luiz, o que é motivo de extrema preocupação. Espero que seja falta de ritmo e que ele consiga melhorar. Até agora, justiça seja feita, à exceção daquele jogo da Libertadores no Maracanã, em que ele salvou um gol certo do adversário, não justificou, até agora, a sua contratação.
7) O principal fator positivo taticamente apresentado ontem, pra mim, foi a movimentação do trio ofensivo (Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique), que estão jogando mais próximos uns dos outros, como em 2019.
8) Pra terminar, entendo as ponderações de quem defende o ER7 na ponta direita. Realmente, ele joga bem por ali, segura o jogo, dá ritmo ao time. Mas temos que entender que o esquema mudou e, pelo menos ontem, acho que ele foi bem, sim, mesmo na ala esquerda. A questão é: irão contratar alguém pra jogar por ali? Falam no lateral esquerdo do River (será que vem?). Se pedimos elenco forte, ER7 acaba ficando como (boa) opção no esquema do PS, seja para a ala esquerda, seja para ocupar o espaço do meio (atrás do atacante mais avançado).
Enfim, é o que penso.
Sobre pênaltis, não acho que haja muito o que falar. Talvez o caso seja mais psicológico do que técnico.
SRN!!!
Só complementando: a marcação alta AINDA não tá ajustada, assim como a saída de 3. Basta ver a quantidade de chutões da nossa zaga e a facilidade com que o Galo saiu com o Everson e o Alan.
Tarefinha de casa pro Mr. PS.
SRN!!!!
Amigos
A soberba da nossa diretoria é um fator primordial para o insucessos recentes do nosso time. A manutenção da geração 85 é um verdadeiro absurdo. Só deixaria o Filipe luis. Diego com a 10 é um escárnio. Hoje temos deficiências em quase todas as posições: Lateral direita e esquerda, um grande zagueiro, haja vista Rodrigo Caio nunca joga e, principalmente, um reserva para o Arrascaeta e outro para Bruno Henrique. E não menos importante, um grande goleiro, pois Hugo ainda tem que evoluir, enquanto o Sr. Alves não dar mais, vide jogo contra o Madureira. Braço de jacaré. O trabalho do nosso técnico, na minha visão, é promissor. Tivemos ontem organização e movimentação. Ou seja, tivemos o controle do jogo na maior parte da partida. O que temos que entender é que 2019 já passou e não reformulamos o elenco. Pelo contrário, renovamos com Ribas e Alves. Inadmissível. Jogadores como: Alves, Ribeiro, Ribas, Renê, Isla, Arão e Vitinho não dar mais. O Hugo falhou, mas o problema não é o nosso goleiro, longe disso. Ontem, tivemos várias chances de matar o jogo, mas como sempre faltou capricho e competência ao Gabriel. E para finalizar, essa omissão do gabriel na cobrança do penalti demonstra o individualismo desse atleta. Heroi só tem um: Jesus cristo. daí o motivo que o nenhum time de primeira linha o quer na Europa. Desde de 2020 estamos ficando em segundo ou terceiro plano. Ou abrimos os olhos ou Atletico e palmeiras irão dominar o Futebol Brasileiro e sul americano. Quem vive de passado é Pretérito e quem gosta de velho é museu.
Saudações
Nas penalidades, o Hugo só errou ao cobrar a sua no travessão Ele não tomou frango algum nos pênaltis. É quase impossível no futebol profissional haver frango em pênalti.
Antônio, ele teve o mérito de acertar quase todos os cantos. Entretanto, foi de mão de alface no primeiro do Hulk e deixou passar o do Nacho debaixo da barriga.
Definitivamente não é goleiro para ser titular, ainda.
SRN
Oi Klebinho,
Tudo bem?
Seguinte, embora seja um rubro negro apaixonado, tento fazer uma análise sem tendências.Achei que o empate com o Atletico Mg (Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil) foi um resultado normal.Afinal não somos imbatíveis.Empatar em 90 minutos não é nada surpreendente.Não acho que a derrota tem o dedo do técnico, exclusivamente.Penso que houve um erro indivisdual e coletivo.Esse erro individual está nos gols perdidos pelos melhores jogadores que temos, a ponto de um deles chutar a grama.E também que levamos um gol desnecessário, pois o goleiro fez o que é errado: em uma bola quente jamais defenda, rebatai para dentro da área, e sim jogue para escanteio ( aliás esse erro foi cometido outra vez e quase o Atletico fez outro gol).Quanto aos pênaltis dou ênfase ao fato de que não há treinos.É inadmissível um jogador ter 7 metros e meio e acertar justamente o goleiro ou chutar para fora.Claro, isso é falta de treino.Cada um de nós em diversos segmentos sabe o quanto é importante se dedicar e evoluir no que faz.Qto ao posicionamento de alguns jogadores em campo até concordo, mas veja: o ER7 estava muito bem e os gols do Flamengo saíram dos pés de Arrascaeta mesmo em outra colocação em campo.Enfim, penso que o resultado deste domingo em nada aponta o futuro.Um jogo em começo de temporada não resume os próximos 11 meses.Acho que a torcida Flamengo tem essa coisa de arrumar culpado, e cai sempre sobre o técnico.Penso que estamos em um momento de deixar o Portuga trabalhar.Afinal estamos no começo de uma temporada muito fraca, de um campeonato que já não tem o simbolismo do passado.Se a gente ganhar, tudo bem.Se não ganhar, pouco significa.Acho que temos que dar um tempo neste policiamento e paz para que as pessoas de bem possam trabalhar.Acho que o nosso técnico é bem intencionado, metódico, exigente, e com o tempo poderá dar resultados.Se não der temos a opção de trocar.Mas acho ainda cedo.Só acho, é só uma opinião!