Milagres existem. Esta foi a motivação da torcida do Vasco que foi ao Maracanã. O problema é que milagre não é regra, e sim, exceção. Deu o que tinha que dar, pois a diferença técnica entre os elencos de Flamengo e Vasco é colossal.
Com a vitória no primeiro jogo, o Flamengo só perderia vaga na final caso o Vasco vencesse por dois gols de diferença. Ante tamanha vantagem, nosso treinador sentiu que poderia dar uma de bom psicólogo, colocando Pedro para jogar. Só que, sabe o Portuga que Gabigol não gosta de ficar fora e, nestas condições colocou os dois. Já repararam que, na maioria das vezes em que é escalado, Pedro tem sempre a companhia de Gabigol?
Não tenho nenhuma dúvida de que, se Pedro tivesse entrado, com Éverton Ribeiro sendo mantido, teria rendido muito mais. Só em situações extremas para se escalar Gabigol e Pedro. Pedro tocou na bola pela primeira vez aos vinte e cinco minutos de jogo. Resumo da ópera: a bola não estava chegando nele.
Vitória mais do que tranquila, com Arrascaeta – de novo – regendo a orquestra, sendo o protagonista do jogo. Além dele, Hugo foi muito bem. Boas e firmes defesas. Uma saída esquisita, mas o lance já estava invalidado.
Zaga firme, Filipe Luís jogando de smoking, Arão pisando na área, fazendo gol e, ponto!
Assistindo à Palmeiras x Corinthians, no meio de semana, chego à conclusão de que a diferença do Flamengo para seus rivais é infinitamente maior do que ocorre em São Paulo. Tudo bem que o Palmeiras é superior, porém, com uma distância bem menor.
Agora é esperar o adversário para a final. Com todo respeito ao Botafogo, mesmo de crista baixa pela eliminação na Libertadores, improvável que a final do campeonato não seja mais um Fla-Flu.
Vamos ficar um bom tempo sem jogar. Tempo mais do que suficiente para nosso treinador concluir qual seja o nosso time ideal, não só para a decisão do carioca, como, principalmente, para o início das competições mais complicadas.
Quando a bola rolar no Brasileiro vamos ter uma noção exata das coisas.
Por enquanto, é fazer o dever de casa e garantir o tetra inédito.
O Tita tá fiz com o resultado com certeza.
Quiz dizer Feliz com o resultado
Realmente deu o que tinha que dar. Provavelmente será o Fluminense na final. E Flamengo, chega de vice.
Uma coisa que preocupa, é que os adversários estão conseguindo finalizar com liberdade em frente a nossa área. O combate tem demorado pra chegar e fechar. Se pegar um finalizador bom, pode complicar. Nenê chutou duas perigosas.
Sempre fui contra vender Pedro, mas dependendo da oferta, pode ser interessante. Poderíamos comprar Cano pra ser reserva. Pessoal do Fluminense ficaria doido.
SRN.
Sim, Paulo. Esses chutes constantes de fora da área, desde aquele do Arana na SuperCopa, jamais ocorriam na época de JJ.
Até um velhinho de 40 anos consegue isso hoje em dia
Verdade, Fernando. Não sobrava espaço em frente da nossa área.
SRN.
Caro Fernando.
O jogo de ontem serviu pra enterrar de vez o idoso Neném.
O cara jogou sem marcação nenhuma durante 90 mais descontos. Consagrou Hugo!!!!!!
Descobri que nosso portuga é mais malandro de papo que o Abel ..
A diferença entre os dois é mínima.
O Palmeiras joga feio e ganha taças. O Flamengo está jogando pro gasto e só arruma vices…
POSSO AFIRMAR traquilamente.
Nosso técnico – com essa loucura de esquema – não vai conseguir fazer nosso time andar.
Batemos quatro penaltis contra o Galo, e bastava encaixar apenas uma pra levantar a taça. Babou!!!!
Hoje, NÃO somos favoritos pra levantar o Carioca .
Só espero que se der merda, não venha com papo tipo Abel Braga. “Perder foi lindo”…
A declaração do Arão espelha bem o momento. “Apesar de tudo estamos vencendo”…
Phoda hem!!!!!!!
Egon, meu medo é só perceberem que não temos técnico após darmos adeus à libertadores….
Será que aqueles que pedem a cabeça do nosso treinador estão com saudades do Renato?????
Que loucura.
Amigo Toninho!
Acho que a solução não passa por pedir a cabeça do treinador. Apenas entender quem é quem e joga em que posição.
No futebol existem algumas máximas, que são verdadeiras pérolas.
1 – Quem não faz leva
2 – Um bom time começa com um grande goleiro.
3 – Quando o time é bom, o torcedor sabe na ponta da língua a escalação.
* Já cansamos de perder uma infinidade de gols e fomos castigados com o item 1. Palmeiras e Fluminense foram os mais recentes exemplos.
* Apesar do vareio de 2019 / 2020 já não temos goleiro confiável desde a lambança do Bruno.
Os caras compram um tacho de zagueiros e atacantes, e continuamos sofrendo na cozinha…
TUDO que conseguimos fazer bonito após a saida do Jesus, se deve ao altíssimo nível dos nossos atacantes.
Se o Arrascaeta vai bem, damos aula. Se vai mal, empatamos com o Resende…
*Por fim, com todo conhecimento de torcedor raiz, não consigo escalar onze titulares fixos e, quem joga de quê, e como…
Como peixes que sou, estou sentindo uma certa indigestão silenciosa envolvendo jogadores como Pedro e Marinho.
Posso estar errado! Apenas intuição….
Em suma! Nossa “pré-temporada” já está perto da final, e não vejo nem sombra de um conjunto aceitável.
Estamos comum e sem brilho nenhum..
Foi mais uma atuação nota 6.0, sem brilho e nem sustos. A equipe do flamengo parece aquele aluno que estuda só o necessário para passar de ano.
Saindo arrascaeta o talento e a criatividade desaparecem, finalizações desperdiçadas que em um jogo mais importante farão falta.
O lado direito ainda carece de uma definição, parece que o melhor é o que está no banco. Ainda acho que o time precisa de um goleiro titular.
Eu até achei que qdo o Arrasca saiu, o time cresceu
A meu ver, as decisões tomadas por PS para a partida de hoje, dizem muito de como será a nossa temporada
Muito provavelmente serão poucas as oportunidades em que Pedro e Gabigol atuarão juntos pelo Flamengo
Hoje, para ter Gabigol fazendo o lado direito, PS optou por mudar Arão e Gomes de posição. Arão jogou pela esquerda e gomes pela direita
Talvez por isso, ) Arão jogando meio torto) Lázaro não tenha feito uma boa partida. Lázaro foi acionado sempre perto do meio campo e poucas vezes em progressão, que é o seu forte.
Se para o Pedro jogar com Gabigol, PS tiver que mexer na base do meio campo, creio que isso não mais vai acontecer ainda , que coincidência ou não, Filipe Luiz tenha feito uma excelente partida, tendo mais liberdade de movimentação
De resto, foi um trino bom, para um campeonato ruim
Kleber, excelente a sua observação sobre a escalação de Pedro e Gabigol sempre juntos. Faltou dizer que ele não tira o Gabigol nunca, tirou hoje já no final da partida, já tardiamente pois deveria tê-lo substituído quando levou o cartão.
PS faz isso por que não teve coragem de colocar o Gabigol no tal rodízio do qual todos participaram, menos ele. Mesmo perdendo gols inacreditáveis como o de hoje, gols perdidos que podem nos custar uma eliminação durante o ano, como já nos custaram nas duas últimas temporadas.
Nada contra o Gabigol, ídolo da história recente rubro-negra, alma desse time desse 2019. Mas, tecnicamente vem muito mal, perdendo gols que não costumava perder. Um rodízio durante o campeonato(agora não, claro) poderia ter feito bem a ele.
Mas, daí a barrá-lo numa semifinal, já sem Bruno Henrique, pra entrada do Everton Ribeiro distribuir seus petelecos como quando entrou, seria dose pra javali enfurecido. Entendi que você sugeriu isso, desculpe.
Gostaria de ressalvar a atuação de Gabigol. Vem muito abaixo do que já rendeu. Mas a maioria absoluta da torcida não entenderia uma barração.
Já o João Gomes, que partida. Um leão em campo. Alma rubro-negra. Tudo pra virar craque, basta segurar um pouco o ímpeto excessivo em alguns lances e chegará à seleção brasileira em breve.
Leonardo, concordo com você, João Gomes pra mim foi o melhor em campo. Entretanto tem muito ainda a evoluir, maneirar nas entradas duras no meio-campo, sem necessidade. Leva amarelo todo jogo.
Perdeu um gol feito no final em passe do Vitinho, se posicionou mal, chutou de esquerda que é a perna ruim.
Mas é bom jogador, pra craque ainda faltam algumas casas a percorrer.
Amigo Fernando.
“Leonardo, concordo com você, João Gomes pra mim foi o melhor em campo.”
É ai que mora o.perigo….. hahahahahahahaha
Com o elenco que temos, uma promessa não pode levantar essa taça. Fora o gol absurdo que perdeu, acho que tem jogado bem.
O problema é que ainda sonho com Gerson3todos os dias… Kkkkkkk
Egon amigo, também achei quw o João Gomes foi o melhor em campo
Leonardo, João Gones sobra disposição mas tecnicamente é fraco além da limitação técnica falta inteligência, mata jogada fazendo falta desnevessária é aquele jogador q chuta quando tem que tocar e toca quando tem q chutar. Jogador voluntarioso mas virar craque e ser jogador de seleção há um abismo. Nem acho q ele tem bola pra ser titular no Flamengo aquele gol q ele perdeu na frente do gol dando um balão mostra até onde ele tem condição de ir.
Quanto ao jogo, mais uma vez cozinharam o galo, com a soberba de que iriam ganhar a qualquer tempo, que a vantagem era enorme. Não gosto disso, brincam demais, poderiam ter aplicado uma goleada histórica sobre um rival importante, contra quem só iremos jogar ano que vem.
Deixaram um espaço enorme para um senhor de 40 anos deitar e rolar mas costas dos volantes, chutar a gol sem ser molestado, enfim, parece que sabiam que o jogo e a classificação à final estavam garantidos.
Nosso goleirinho, que é razoável debaixo dos paus, alguém aqui já escreveu que é um destrambelhado com a bola nos pés.
Em um determinado momento do segundo tempo trocamos passes durante mais de três minutos, colocamos o Vasco na roda, mas aí atrasaram a bola pro Hugo que deu uma bicanca pra lateral, de novo. É assim 90% das vezes, um desastre.
No segundo tempo perderam um caminhão de gols, brincaram, deram caneta, chapéu, o diabo a quatro.
Que o exemplo do péssimo desempenho do Flu ao longo da série invicta com 12 vitórias e um empate nos sirva de lição.
Na hora da onça beber água, dançaram miudinho.
E cá pra nós : essas coletivas do PS parecem aquelas reuniões intermináveis em que, pra nos distrairmos, criávamos o bingo das palavras, que íamos riscando à medida que as ouvíamos.
Com ele as palavras seriam “profundidade, amplitude, corredor central, corredor lateral, a importância da camisola e não do jogador e blá, blá, blá…
Até na excelente pergunta do Mansur ele enrolou, enrolou, e ao melhor estilo Rolando Lero, não falou o simples: que Gabigol não volta pra marcar lateral, que os volantes que se virem, ó pá!
Caros colegas, venho dizendo aqui e volto a repetir acompanho o Flamengo desde o final dos anos 70 e me apaixonei pelo clube com aquele espetacular gol do Rondi em cruzamento do genial Zico. Agora que me perdoem quem está gostando do trabalho do Ps, mas não consigo ver nenhuma evolução neste time, já são 14 jogos e é de dar sono ver esse time jogar. Espero que estejam guardando energia para a final com o florminenC e o início das principais competições. Mas não consigo ver evolução. Saudações rubro negras.
Time até vence
Mas não convence e mto menos empolga
PS não pode estar gostando “disso” …..
SRN
HC
Caro Kleber e amigos!
Era para ser mais fácil e não devemos esconder a determinação do adversário. São onze contra onze e mesmo com a diferença técnica monstruosa, o quesito superação ajuda por vezes a nivelar o jogo, mesmo que a qualidade técnica prevaleça.
O Vasco entrou perdendo de dois a zero e se fizesse um gol o Flamengo continuaria classificado.
Não vou comentar do time. Sabemos que no próximo a escalacão será diferente. Imagino que Hugo, DL, Fabrício e FL parecem titulares na defesa, no caso, até que chegue novo goleiro e os zagueiros liberados.
Na frente Arrasca, Arão e Gabigol indicam titularidade. Os demais me parecem sempre no rodízio. É um estilo e temos que nos acostumar. Se é certo ou errado o tempo dirá, já a começar pela decisão do carioca.
Em tempo: o Vasco nem de longe jogará o próximo jogo com a pegada de hoje. Clássico ainda muito o futebol, pouco independente das fases de cada um, por isso ainda sou a favor dos estaduais.
Vamos lutar pelo tetra. Temos elenco para isso.
SRN
Corrigindo: CLÁSSICO AINDA MOTIVA MUITO O FUTEBOL *
Aqui no blog tem amigos que que não aceitam quando criticamos, mas infelizmente não vejo no time atual, nas atuais atuações, motivos para elogios. Tem jogo que justificam má atuação com a presença do Everton e quando o time vai mal, justificam com a falta do Everton. Para mim ele é titular absoluto. Não temos goleiro e espero que o Diego jogue para sabermos se podemos contar com ele ou não, porque o Hugo é louco para entregar como entregou hoje e por sorte o Vasco não aproveitou. Estive no Maracanã e agora acabou desculpa de gramado ruim, mesmo com a chuva forte estava um tapete. Não tem como não elogiar o Filipe Luis, joga muito. Discordo do amigo que elogia o João Gomes, a impressão que tenho é tratar-se de mais um brucutu. Queria um time para dizer que era o meu time, mas não sei se o tecnico vai fazer isso, pois dá a impressão que vamos chegar ao brasileiro sem saber nosso time e pior, não jogando absolutamente nada. Fui a dois jogos seguidos e o time deixa a desejar, parecendo não ter entrosamento. Quem assiste o Palmeiras jogar, tem a impressão que está bem superior ao Flamengo.
Meu presidente Kleber,
Não me convence este Paulo Sousa, ainda ontem o amigo viu Palmeiras, eu vi At mineiro e uma diferença abismal, o nosso treinador é muito previsível, vamos penar muito no Brasileiro, ele não nasceu para treinar um time como o Flamengo, que saudades do “Nosso Portuga”, mas os inteligentes quiseram ficar com ele, e logo fazer um contrato de 2 anos, vamos pagar até ao último centavo e mandar o patrício rapidamente. Eu já apostei com os patrícios que ele não comia as amêndoas na Páscoa.
Abraço
Prezados,
Estou gostando da evolução do Lázaro, cada jogo mais agressivo e com coragem para partir para cima. Acho que o elenco acabou ganhando um bom jogador de lado.
O João Gomes traz mais agressividade e força no combate defensivo, coisa que havíamos perdido com o Andreas.
A dupla de ataque natural é BH e Gabigol, esses sim se completam.
Em tempo.
O que foi aquela cabeceada do Rodinei mandando a bola para O MEIO DA ÁREA defensiva??? Poderia ter saído o gol do Vasco. Se cai no pé de um Hulk ou Dudu, em jogo grande…
Esse cara é muito sem noção!
Caro Kleber permita- me discordar, a má atuação do Pedro entendo ter muito mais haver com sua falta de mobilidade do que ausência do ER.
Acho ele bom jogador mas não vem atuando bem.
Time continua com sem a gana decidir jogos.
Precisamos de goleiro URGENTE.
Bem colocado, prezado Toninho.
Sempre se cobrou a presença de Pedro com Gabigol. Agora querem Pedro sem Gabigol para provar que ele pode ser titular. Putz. Que contorcionismo.
SRN
Acho que podemos fazer uma análise considerando apenas o copo meio cheio ou o meio vazio.
Escolhendo a parte mais cheia, ganhamos do nosso maior rival que mesmo com time inferior deu a vida no jogo, valorizando nosso êxito. Em relação aos jogadores, importante a evolução do Lazaro, confesso que nao tinha muita esperança nele.
Escolhendo a parte mais vazia, entendo que a evolução está lenta e nos 3 jogos contra o Vasco nao conseguimos ainda desenvolver um grande futebol contra um adversário que se posta atrás, tipo de jogo que devemos enfrentar na maioria dos jogos da temporada. Fica o alerta, ainda tem tempo de melhorar muito, mas na final contra um time melhor que o Vasco (Flu provavelmente) e que tambem joga atrás nao dá para facilitar. Sobre os jogadores, vou mais uma vez falar aqui, não temos lateral direito, juntando os três não dá meio jogador, goleiro urgente, Diego Alves deve estar muito mal para ser reserva do Hugo.
Também falei que ER7 e Arão precisam dar oportunidade para outros. ER7 já não entrou de inicio e Arão fez o gol, ótimo, mas está dando muito espaço, principalmente no lado esquerdo do ataque adversário e não é de hoje, vide chute do Arana completamente sem marcação na final da Supercopa. Hoje tivemos dois chutes do lateral do Vasco que estava sozinho. Para mim, ele que deveria estar ocupando esse espaço. Esses são alguns exemplos, mas ele tá devendo em todos os jogos que atuou nesse ano, Thiago Maia já.
Vamos em frente, esperando que o jogo flua na hora certa e essa final é a oportunidade.
Amigos
Acho que com pequenos ajustes nosso time vai longe. E que ajustes são esses: contratar um bom lateral direito , um volante ao estilo do Danilo do Palmeiras, um meia para jogar com Arrascaeta, pois Everton não dá mais e contratar um atacante veloz que joga pelos lados mas que tenha coordenação motora, o que por exemplo o Marinho não tem. Além disso, o PS tem que barrar esses jogadores remanescentes de 2019, os caras acham que não precisam mais ganhar nada. Tudo bem que supercopa e carioca são duas porcarias. Mas, temos três competições no ano: libertadores, brasileiro e copa do brasil.
E o Rodrigo Caio, ainda volta a jogar esse ano?
Misericórdia!!!!!
Ganhamos na ida e na volta. Ganhamos em campo e na arquibancada como todos já sabíamos que iria acontecer. Como jogador, o Pedro não engraxa a chuteira do Gabigol. Em partidas decisivas mesmo nem há como comparar. No mais, é esperar pelo maior time do Brasil, um time com treinador que se reinventou, ficou 150 jogos sem perder, é o campeão da Taça Guanabara, o grande Fluminense do fantástico Abel Braga.
10 dias sem jogo é meu utópico e absurdo.
Henrique, concordo com tudo que você escreveu. E essa “meia temporada” de 10 dias é preocupante mesmo. O histórico recente dessas paradas tem sido catastrófico.
Vamos torcer pra o Portuga acertar minimamente esse time e não cair na armadilha do contra-ataque do Flu.
Henrique,
“Como jogador, o Pedro não engraxa a chuteira do Gabigol”.
Vai apanhar dos admiradores do Pedro. Já até li aqui no blog que deveriam vender o Gabriel e ficar com o Pedro… Ou seja, vender o atacante que foi 03 vezes artilheiro do Brasileirão, que foi artilheiro da Libertadores, que fez gols em duas finais de Libertadores, que é o maior artilheiro pós Romário no clube; para poder ficar com o fabuloso Pedro, que com a mesma idade do Gabigol, foi reserva por onde passou, nunca foi artilheiro de nada e tem como única marca na carreira ter sido titular do Fluminense por menos de um ano (após a saída do Fred = herdou a vaga).
Que ótimo negócio!
Que sujeito mais mala esse paulo souza. Mais chato do que ele em entrevistas só mesmo o tite e o marcos braz.
Pelo que estou vendo, nào vamos ganhar nem o estadual. Esse técnico é muinto ruim ! Mais um ano de sofrimento
Concordo , coisa ridícula !
O Flamengo jogou de forma pragmática, com regulamento debaixo do braço. Acredito que o time está tentando recuperar a confiança da torcida com resultados e arriscando menos.
De bom no jogo, mais uma bela partida de Arrascaeta, Lázaro, João Gomes, David Luiz e Filipe Luís.
Por falar em Filipe Luís, no novo posicionamento está um monstro.
Destaque negativo para Rodinei, Hugo quando precisa de um passe com os pés e Pedro. Sempre diziam que Pedro e Gabi poderiam jogar junto e acho que isso só em situações excepcionais, pois Pedro é um jogador de pouca mobilidade.
SRN
Prezados,
Sobre o HUGO.
O que me preocupa é que ele falha em TODOS os jogos.
Algumas falhas se transformam em gol, outras ele dá sorte da bola não entrar. No jogo de ontem ele mais uma vez saiu catando borboleta em um cruzamento de bola parada (e olha que ele tem 1,99 de altura!!!), sorte que o lance foi invalidado por impedimento ou falta ofensiva.
Sem falar nos chutões desgovernados para os zagueiros adversários ou para fora do campo. Não lembro de outro goleiro que fosse tão ruim com os pés como é esse cara.
O Flamengo precisa contratar urgente um novo goleiro. Embora eu ache que o goleiro Santos não é um craque, ainda assim é muito superior ao Hugo e ao pré-aposentado Diego Alves.
OBS: muito arriscado e preocupante ter no time titular dois jogadores em que a falha é CERTA: Hugo e Rodinei. Uma hora essas falhas vão custar caro!!!
Prezados,
Desde 2019 não vejo o futebol do Flamengo tão pobre, tão pouco encantador, tão chato!
Nem as passagens desastrosas de Dommenèc Torrent, nem as limitações autorais do Ceni, nem a mediocridade do Renato conseguiram tirar o brilho que essa equipe demonstrava, vez por outra.
Com o nosso querido português é brilho zero, futebol chato, arrame liso, enfim um porre de futebol chato.
Pode ser que funcione, que dê certo, torcemos, mas o fato concreto é o fato do elenco assimilar ou não as proposições do técnico! Se sim, temos que ver que bicho vai dar, se não, vamos ficar nessa lenha sem definições de time etc…
Saudações!
Esse time está precisando de uma “chacoalhada” (como a de Carlos Alberto Torres no Brasileirão de 1983), talvez até com a troca de alguns titulares. Do jeito que está não vai dar certo, começaremos a perder muitos pontos no Brasileirão deste ano. PS vai ter que se indispor com algumas feras que não estão jogando nada. SRN.
La vai Everton Ribeiro, recebe na entrada da area, é só fazer o gol.. ihhhhh…. Ele atrasou pro goleiro com seu peteleco costumeiro….kkkkkk … Ainda tem Flamenguista que acha que esse cara é decisivo…
Esse foi o unico acerto do PS, barrar o Eribeiro e por o Lazaro… No futebol de hoje do Flamengo nao cabe mais esse tipo de jogador… Muito talentoso, mas nao decide jogo… Quem sabe o Lazaro no futuro consegue ser mais decisivo…
Outro ponto, Pedro visivelmente esta desconfortável de continuar no Flamengo. Nao existe entrosamento entre ele e Gabigol e é visível que eles não se ajudam… Pedro é talentoso, mas está longe de ser um atacante moderno de movimentaçao, por isso é banco por tanto tempo…
Vamos aguardar a zebra na final.
SRN
Uma velha frase diz, “Um grande time começa por um grande goleiro” temos um ”grande” goleiro porém de altura só, precisamos urgente contrato um goleiro de alto nível, não temos condições de jogar libertadores e serie A com Hugo, pode ser que futuramente ele vire um grande goleiro, porém hoje ele não esta pronto para assumir a posição.
Direto ao ponto: não temos nem técnico e nem goleiro. Esse esquema tático, que engessa a mobilidade e a criatividade do jogador brasileiro, é um equívoco colossal desse treinador europeu. Dessa forma, simplesmente, não espero rigorosamente nada : nem grandes jogos e, muito menos, títulos.
Perguntinha ingênua: se a diferença do Flamengo para os outros clubes, no Rio, é tão grande assim, o que fazer com esse treinador caso o título do carioca não se confirme?
Nossos atacantes seguem perdendo gols.
Essas falhas fazem total diferença na análise da partida.
Assim como as falhas dos goleiros.
Por isso, não concordo com as críticas ao esquema do treinador.
O time nesses jogos com o Vasco foi pragmático. Jogou com a vantagem como estratégia.
Deu certo e o time correu poucos riscos nos 2 jogos.
Poderia ser melhor, sem dúvida.
Espero que o melhor esteja por vir.
Acredito no tempo como fator de relevância para o sucesso do trabalho.
O saldo até agora é positivo. Por isso, creio que o treinador deve seguir sendo apoiado.
E que cobremos os jogadores por suas falhas tanto como cobramos do treinador.
SRN
Pelo amor de Deus meu caríssimo Gomide!
Dois jogos horrorosos contra um combalido Vasco!
Pare e meça o estado atual do Vasco, hoje um ex-time grande, com um elenco modestíssimo, sobrando muito em vontade e tradição!
Dois jogos horrorosos, feios taticamente, com jogadores tolhidos..
Se ao menos o time fosse uma rocha defensivamente, mas não o combalido Vasco, o Vasco que não tem diretoria, não tem dinheiro, time, moral alguma, vindo para cima e dominando parte das ações?
Ou o problema esta com o técnico ou com os jogadores, ou até mesmo ambos.
Saudações!
Caro Nino de nada adianta alertar. Ainda estão no melhor time, melhor elenco, no maior do mundo, embora quem levanta as taças são Palmeiras e Atlético-MG. Como dizia a propaganda do Bamerindus, o tempo passa, o tempo voa, mas agora completo, a torcida do Flamengo não acorda, não quer ver que quem vive de passado é museu, e diga-se de passagem, tudo no computador.
Michel, estamos em um vôo que esta fadado a cair no meio do oceano meu caro!
A diretoria do departamento de futebol deveria já ter sido substituída em 2020, e as mesmas cabeças estão ai em pleno 2022.
Parece até óbvio dizer que se vc faz as mesmas coisas, vai obter os mesmos resultados…Incrivelmente claro e lógico.
Landin esta vendo? Não sabemos…De certo é que ele esta envolvido em vários projetos, menos ao que parece um chamado Flamengo.
É projeto de direção e embate jurídico na CBF, é nome cotado para encabeçar a diretoria da Petrobrás no nefasto projeto de privatização da mesma, o que nos sentenciará a sermos explorados por investidores da Cia, enfim um desastre para nós creio eu!
Saudações!
Grande Nino, você tem razão em cobrar melhor desempenho.
Mas, na minha visão os jogadores precisam melhorar tanto quanto o técnico.
Parece que eles não estão dando o máximo. Talvez por ser apenas o campeonato estadual.
Se precisar mudar o treinador, que mude. Mas acho que ainda não é o momento.
A não ser que venha o JJ.
Abraço!
Godinho,
Tem é que mudar o dedo podre!
Não é possível cara! JJ foi um acidente, uma sorte indicado pelo Pelaípe.
De lá para cá só desastre, e o cara me vai a Europa e me erra de novo?
Sem falar em Rogério Ceni, Renato Gaúcho…
Não tenho ilusões, Palmeiras e Atlético estão com diretorias bem mais assertivas, creio eu.
Saudações!
Eu gostei muito do time. pra mim o time titular é esse que entrou contra o vasco, a unica duvida é BH ou Everton no lugar do Pedro.
Não sei voces, mas o Lazaro esta voando por aquele lado esquerdo, e o everton rende muito mais pela meiúca junto com o arasca.
Henrique,
Considerando que o Rodinei não sabe marcar, não sabe atacar e é um completo inútil para um time de ponta, seria muito mais vantajoso colocar o E. Ribeiro ali pela ala direita… Embora o camisa 7 não seja nenhum craque, inegável que é infinitamente superior ao amador Rodinei.
Mas será q o Everton tem força pra cruzar uma bola na área? Ele deve ter algum problema crônico no pé, solta cada peteleco q dá dó
Prezados.
Vamos hoje fazer uma grande corrente de orações pro Botafogo ganhar hoje, caso contrário, seremos vices.
Esse técnico não vai conseguir ganhar do Fluminense.
Em cada mudança de técnico fica pior.
SRN
Arroz com feijão!
Quando Renato assumiu o Flamengo, que estava cambaleando, não inventou nada, apenas buscou se relacionar bem com os jogadores, coisa que o Ceni não conseguiu, e nem poderia tentar implantar qualquer plano tático, pois acabara de chegar, dando tempo para modificações táticas e de jogadores,
O Flamengo saiu ganhando vários jogos de 3, 4, 5 gols, dentro e fora de casa, contra adversários de peso. Defensa y Justicia, São Paulo, Corinthians, Olimpia, Grêmio, Santos, Palmeiras, Athlético (aquele da Paraná) e por fim o Atlético (aquele de MG). Euforia total e esqueçam o JJ.
Mas, ele não percebeu o esgotamento do time e quando viu já era tarde. Só o Arrasca ficou quase 2 meses fora. Exemplo: Flamengo 3×0 Athlético (aquele do Paraná), no 1º tempo, e as substituições só no final do 2º.
O Flamengo tem uma grande estrutura, grandes jogadores e elenco, estrutura europeia, torcida (nem se fala) e o maior palco do mundo: o Maracanã.
Como as ideias do Paulo Souza são muito complexas, era de se esperar que ele tomasse conhecimento dos melhores jogadores e suas posições originais, indo aos poucos implantando as suas ideias e observações.
Foi assim no melhor jogo do Flamengo no ano contra o Atlético (aquele de MG), lá no início da temporada.
1º um arroz com feijão de altíssima qualidade; depois, pouco a pouco, uns ovos fritos já seriam suficientes.
Kleber e amigos, boa noite e boa semana. Abraços.
Esse negócio de que “o Hugo tem potencial, pode se tornar um grande goleiro no futuro” vai fazer dois anos.
Contemos nos dedos de uma das mãos os jogos em que fez a diferença:
1)Palmeiras (estreia);
2)Athlético PR pela Copa do Brasil(pegou pênalti do gordinho Walter);
3)…
4)…
5)…
Ajudem aí por favor pra completar a mão!
Eu heim, treinador na véspera de decisão da folga segunda e terça aos jogadores e só volta a treinar na quarta.
Diz também que o time precisa de descanso, pois está cansado fisicamente e mentalmente.
Eu heim, nem começou a temporada e já está assim….imagina se fosse igual ano passado 3 jogos por.semana, torcida brava se poupasse alguém , só jogos.decisivos.
Eu heim, como a empresa e torcida usam pesos diferentes.
E como nem todo treinador português usam os mesmos métodos..
Eu heim….kkkķkkķ carioca já.ta matando, imagina o.resto.
Ter o Flamengo de 2019 como parâmetro vai ser o carma de qualquer treinador que passar pelo clube.
A verdade é que aquele futebol tão vistoso de 2019, talvez nunca volte a ser uma realidade. Alguns jogadores saíram, outros já estão na fase de aposentadoria e outros já não rendem mais como antes.
Mesmo com JJ não acredito que o Flamengo atual repetiria o que foi feito em 2019. Aquilo foi surreal.
Mas não podemos ser tão pessimistas e achar que esse time não vá conquistar títulos. Jogamos bem contra o Galo. Esse foi um parâmetro sério. O estilo de jogo proposto por PS é que não estamos acostumados. Pessoalmente, acho muito cedo para dizer que com PS não ganharemos nada. Apenas vejo uma forma diferente de se propor o jogo. Nosso técnico é europeu e eles tem esse costume de rodar o elenco. Teremos que nós acostumar com isso.
Mas convenhamos, ganhar desse Vasco, não fez mais do que a obrigação. Como diz o título desse post, deu o que tinha que dar.
É muito engraçado ver as “pérolas” aqui colocadas.
O flamengo foi vice campeão da libertadores e do campeonato brasileiro da última temporada.
Então, caso fosse campeão das duas competições, na visão de alguns companheiro aqui, só teríamos “DEUSES” na diretoria?
Tá tudo errado pq foi vice campeão, se campeão fosse estaria tudo certo?
O time fez 14 jogos na temporada, o treinador implantando um novo sistema e os engenheiros de obras prontas querem que tudo aconteça como mágica. São os mesmo que criticavam o JJ e o chamavam de professor pardal.
Quanta incoerência…
Pois é… e lembrar que NENHUM, absolutamente NENHUM time joga com a formação, flutuação e variedades táticas que o Flamengo. “ah o Fluminense joga com três zagueiros quando o Felipe Melo recua”, sim, já ouvi essa pérola e outras do tipo.
Paulo Sousa não veio para repetir JJ, ou Ceni e muito menos Renato, está mais para Dome (sem a incompetência defensiva do catalão). Nova filosofia e estilo de jogo demanda tempo, muito tempo. Se dará certo eu não sei, se venceremos títulos também não sei até porque ser campeão não implica necessariamente em acerto na filosofia. Exemplo clássico: o Palmeiras se livrou de Felipão e Mano porque queria jogar de um modo diferente, como sua famosa academia. Trouxe Abel que é um retranqueiro costumaz, um Mano com sotaque lusitano. Continua jogando “feio” mas é multicampeão! Vai entender o futebol… SRN
Fausto meu caro, vc esta com uma interpretação meio míope, imediatista de nossa visão crítica.
Se tivesse ganho a Libertadores e o Brasileirão 21 “não estaria certo”, do mesmo jeito como “não esteve certo” no que vimos em 2020 com o título com o Rogério Ceni. A Bangunça Futebol Clube reinou, ou vc não se lembra?
Esta faltando a vc mais memória pregressa ou conhecimento mesmo do que se comentou aqui nessa época. Aliás não só aqui, mas na mídia especializada, nas redes sociais, embaixadas e influencer do nosso Mengão.
Saudações!
Fla modinha…
Bom era nos anos 90 e início dos anos 2000!! Saco de pancadas dos paulistas, no sul qualquer timeco atropelava o Mengo.
Campeonato Brasileiro, de 1993 a 2006 passeamos sempre da 11° ao 24° posição na tabela, com a exceção de 97 com o 5° lugar.
Já na Libertadores após o título de 1981, voltamos a uma semifinal somente em 2019.
Quem lembra da quase expulsão do Fla-Barra? E de ver o vasco treinar no nosso local, virou vasco barra, penhoras, sem CT e ainda ver nossas poucas promessas sendo vendidos bem abaixo do valor, pior para times de São Paulo e RS.
Sabem onde era as peneiras oficiais do clube? no térrão da ilha do Fundão .
E ainda enfrentamos o impeachment de um presidente do clube! Sem contar as facções, peruano, capitão leo e etc…
———–
Me perdoem trazer a memória dos senhores alguns dos tempos mais difíceis do nosso Mengo, até porque não combina com minha paixão, convicção e entusiasmo pelo nosso Flamengo.
É claro que durante essa jornada fomos muito felizes também, torcemos e comemoramos feito loucos com cada conquista, mas com a certeza de que em algum dia o Mengo voltaria ao seu devido lugar.
Então acreditem esse dia chegou! Está aí!
Não é o esquadrão do Zico, Junior e Leandro…
Mas é o time do Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, a bem pouco tempo o Mengo mostrou ao torcedor Brasileiro o futebol que o Brasil havia esquecido, um verdadeiro sonho, Rubro- Negros ou não, todos ficaram encantados com a parceria time-torcida.
Esse Mengo não foi um lampejo, esse Mengo está mais vivo do que nunca! Dentro e fora dos gramados.
Infraestrutura, time, departamentos, balanço, metas, patrocínios, engajamento, mídias sociais, elenco, torcida, técnico, desempenho, material esportivo, esportes olimpicos e etc…. Em qual desses tópicos o Flamengo está abaixo na América do sul???
Então desfrute!
Não é hora do ápice, vai crescer na hora certa, sabe por que? Por causa dos fundamentos. Existe um grande trabalho sendo feito.
Primeiro a semente, em seguida é regada, adubada, ela cresce e vem os Frutos.
SRN
TRI da LIBERTADORES e BI DO MUNDO! Falta pouco.
MENGOOOOOOOOOO!!
Michel Vieira é sem dúvida, o mais otimista dos integrantes deste blog.
Saudações RN
Um forte abraço JR Grillo!
SRN
Prezado Michel.
Concordo em gênero, número e grau.
EM PARTE !!!
SRN
Aí o ídolo vai ao Maraca colocar os pés na Calçada da Fama, o clube é patrocinado pela Adidas, e ele mete um pisante da Nike.
Pode isso, Arnaldo? O Marketing só se preocupa quando é pra colocar o time pra jogar de camisa preta?
Nem pesquisei, mas obviamente ELE é patrocinado pela Nike. E ele se sente acima do clube. Simples assim.
Também não pesquisei, Flávio. Só achei estranho o maior ídolo do clube na atualidade ir a um evento tão importante com o tênis de uma concorrente da patrocinadora. Mas, se tem contrato com a Nike, o clube não tem nada a fazer.
Segue o baile!
CHEGOU A HORA DE ADMITIR O ÓBVIO
Queridos, afirmo que, passados os tais 15 jogos de pré-temporada, o trabalho de Paulo Sousa é constrangedor. Afirmo isso pois o período de passar pano alegando que o gajo estava fazendo testes acabou. Estamos nas vésperas do início dos campeonatos que realmente importam, Brasileirão e Libertadores. Por mim poderia ter ganho a tal Super Copa e ganhar o Carioquinha, não mudaria uma vírgula do meu pensamento pois estou avaliando o desempenho e não o resultado. Tem gente aqui ainda lamentando pênalti perdido em torneio de verão, torneio esse que ganhamos ano passado e saiu na urina, coisa que não ocorreu com a Libertadores perdida para o mesmo clube verde, esse virou cálculo renal e incomodará para sempre. Fato é que o treineiro está mais perdido que cego em tiroteio.
Acompanho esse blog faz tempo, em geral o natural salto alto rubro-negro retarda a percepção que a vaca está indo para o brejo, dessa vez isso não aconteceu, é bom ver aqui que muitos já abriram os olhos, achei que iriam demorar como quando se recusaram a enxergar a realidade com Zé Ricardo, Barbieri, Ceni, R.Gaúcho e cia. Acontece que, mais uma vez, o estrago foi feito, a tal diretoria assinou por 2 anos! Fui um dos poucos junto ao companheiro Maikon que aqui nesse blog criticou a vinda de Sousa, pois em nenhum momento esse Sr mostrou credenciais anteriores para dirigir o clube, era tão óbvio! Porém, muitos aqui caíram no conto do orgulho ferido fomentado pela diretoria por conta do imbróglio da vinda de Jesus, impressionante como não viram a tamanha burrada feita por Braz, Spindel e toda a diretoria. Aliás, parecia proibido criticá-los aqui.
O aviso foi dado e o estrago foi feito, volto 3 meses depois para constatar o óbvio que já tinha falado em Dezembro, a diretoria ERROU e continua errando nas contratações e na manutenção de profissionais incompetentes no departamento de futebol. Pablo, zagueiro decadente, chegou e já sofreu lesão, poderia ser um erro pontual de avaliação, mas basta lembrar do erro grosseiro cometido com a lesão de Pedro ano passado que veremos que isso é fichinha! Quem sabe não aparece um relatório tático com Neymar no ataque da Chapecoense? O tal analista responsável por isso foi promovido. O “supervisor” que foi na balada com jogadores permanece por lá….
Tudo continua errado no Ninho do Urubu e tem gente, no mundo da lua, falando de hegemonia. Quem viu o Roda Viva com Abel Ferreira constatou a humildade do portuga, isso sem falar na gestão do grupo e do aspecto mental. Se eu, que apesar de não querer ele no Flamengo, sinto uma dor de cotovelo colossal imagino os caras que desmereceram o trabalho desse Sr para dizer que Renato daria um nó….. Só com essa humildade e com arroz-feijão de futebol feio que ele faz já é suficiente para ser mais competitivo que o badalado Flamengo com seu Ninho soberbo e incompetente.
CHEGOU A HORA, COM ATRASO DE 3 MESES, DE RECOLHEREM O ORGULHO FERIDO E CONTRATAREM LOGO O JJ. Falta de aviso de minha parte não faltou!
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/03/22/jorge-jesus-diz-que-proximo-trabalho-sera-fora-de-portugal-e-reitera-a-partir-de-maio-ou-junho.ghtml
Daniel vou ser obrigado a concordar com vc.
Kkkkkkkkkkkkkkk
Bricandeira meu nobre…qto ao ser obrigado.
Mas concordo em gênero, número e grau.
Paulo Souza nos vendeu uma.ideia e entrega outra.
Cadê o perde a bola e aperta?
Cadê a marcação pressão?
A posse de bola objetiva?
As triangulacoes de ataque?
Um 3.4.3 objetivo?
Infelizmente é o pior e mais confuso Flamengo dos últimos 3 cariocas.
Acho que nem ele ainda sabe o que quer.
Uma pena.
E tão perdido quanto nosso treinador, estão como sempre nossos turistas Brás e spindel..não.consegue resolver nada.
Assinam contratos antecipados com jogadores em final de carreira.
Contratam muito mal e sempre com atraso.
Não.tem qualquer criatividade para resolver problemas crônicos de.goleiro, laterais e zagueiros.
Contratam jogadores sem pedido do treinador , vide Marinho.
E agora inventaram de pagar preço de craque em jogador mediano e coisa que eu nunca vi, anteciparam em 6 meses uma negociação.. onde não.corria risco nenhum de perder esse jogador.
Um amigo citou no grupo e reforço;
Como uma oposição faz falta .
E como a falta de uma oposição forte faz falta.
Mais do que perfeito, amigo Liliano. Só não entendo como é que a torcida tem tamanha paciência e complacência com marcos braz e assessor.
SRNs
Santa incoerência hein! Que contradição Daniel G.
Você critica e sentencia o PS porque ele não tem desempenho independente do resultado.
E exalta, enaltece o Abel Ferreira que é o rei do resultado (agradeça o Andreas) independente do desempenho.
Calma que vai dar tudo certo, quero ler seus posts efusivos, impactado com os títulos e desempenho do MENGÃO 2022.
SRN
Michel, não sentenciei o trabalho de P.Sousa, como rubro-negro torço muito para que ele dê a volta por cima, apenas fiz uma constatação do trabalho até o momento.
Quanto ao caso Abel, vamos lá….. Reafirmo, é uma referência em humildade e gestão de grupo, o próprio alegou que está no início da carreira e tem muito para melhorar. Apenas isso já é mais eficiente que a soberba que encobre erros. Houve aqui quem alegava um nó de Renato, o poço da soberba infundada. Quebraram a cara. Resumir dois títulos de Libertadores, Copa do Brasil e Recopa ao Andréas e resumir todo o trabalho do gajo como porcaria é apenas um indício de dor de cotovelo. É esquecer do primeiro gol palmeirense onde ficou claro o dedo do treinador na construção de uma jogada que terminou com Veiga livre para marcar, aproveitando justamente as falhas defensivas do Flamengo que Abel obviamente estudou. Aliás, esse Andréas que você alega ser o motivo da desgraça rubro-negra vai ter contrato renovado por essa diretoria e com aval de P.Sousa!
Repito, um arroz-feijão de futebol feio, mas com humildade e competência já é mais que suficiente para vencer a soberba presente no badalado Ninho, na época capitaneada por Portaluppi. O time do Flamengo era muito melhor que o verde, partir para cima seria basicamente um suicídio, Abel jamais daria ao rubro-negro a única chance de ganhar o jogo, o espaço para o ataque. Fez certinho e levou mais um caneco para casa. Eu, particularmente, não tenho nada contra futebol precavido, a história mostra que times sólidos defensivamente ganham mais, essa é a regra. Apenas Flamengo e Cruzeiro fugiram disso nesse século. Porém, você até pode ter um estilo mais defensivo, mas é preciso ter repertório ofensivo para outras situações de jogo, isso sim Abel tem pouco, vai precisar aprender e o mesmo reconhece, acontece que só com esse arroz com feijão já é mais que suficiente para ser campeão, o que só mostra como o Fla está numa situação de grande incompetência interna. Agora, é bom frisar, time retranqueiro tem vários no BR, mas só Abel conquistou, pois seu estilo não se resume nisso, o primeiro gol contra o Flamengo é a prova, quando o time rouba a bola tem que saber o que fazer, e o Palmeiras sabe. Só isso já é mais eficiente que 90% dos treineiros brasileiros incluindo o soberbo Renato. Simples assim. Enquanto nós dependemos de brilhos individuais, Abel retira o melhor dos seus comandados dentro do seu estilo, isso já é suficiente para sobrar no Brasil. Goste ou não o gajo tem estratégia, R.Gaúcho e 90% dos brasileiros nem isso tem. Abel quer chegar no nível de Mourinho, e quem disse que o desempenho de Mourinho não é bom? É excelente dentro daquilo que se propõe. Estilo Mourinho ou estilo Guardiola, ambos são eficientes. Mas o do catalão é só para os geniais, isso Abel não é.
E antes que você repita sua retórica. Não, eu não contrataria Abel para o Flamengo pois vejo vários treinadores, de fora, com mais repertório que ele, principalmente ofensivo, ele não é NADA de excepcional, mas também não é essa porcaria toda que alguns rubro-negros ressentidos falam. Mas é só competência de Abel? Não! É também a INCOMPETÊNCIA da diretoria e da comissão técnica rubro-negra que tanto critiquei aqui, afinal, o Flamengo é o maior orçamento da América e desde 2019 vem comendo poeira. Enquanto eu e mais meia dúzia alertava isso aqui, os ufanistas estavam endeusando Renato nas goleadas contra o poderoso Olímpia e ficavam preocupados em desmerecer o trabalho do cara.
Tem rubro-negro que de tanto falar mal do Abel, acaba esquecendo de olhar para o próprio umbigo, é preciso tomar cuidado, o excesso de soberba fez com que muitos amigos aplaudissem Renato Gaúcho! Essa tara de achar que só por ter vestido o manto já se torna melhor, não é assim! A incompetência vai dar as caras independente do uniforme! Depois do fracasso, muitos continuaram repetindo o mesmo erro, e passaram os meses seguintes mais preocupados em desmerecer o Palmeiras e se esqueceram dos erros internos do próprio Flamengo, isso para mim não passa de dor de cotovelo ou amor platônico não assumido.
Vai por mim, tem muita coisa errada no Flamengo, não houve renovação no Ninho, os setores de fisiologia, análise tática e departamento médico permanecem decadentes. A diretoria insiste em gastar rios de dinheiro em jogadores velhos acima de 33 anos. Não houve renovação! Piadas de péssimo gosto como a contratação de Andréas e até renovação antecipada de Rodrigo Caio foram discutidos. Depois, com o leite derramado não adianta vir aqui desmerecer o trabalho de Cuca, Abel, Jacaré, etc…
Michel, o Flamengo continua pagando caro por esses erros, a soberba só serve para encobrir tudo isso. A competência que você brada existe sim, na gestão financeira! Já no futebol….. tá na hora de reconhecer que não é momento para aposta, é momento para certeza! É momento de Jorge Jesus, esse sim, técnico de primeira, que pode dar um sopro de competência no Ninho. Acontece que isso eu já falei 3/4 meses atrás…. Mas a vontade de encobrir a burrada da diretoria foi maior.
Quanto ao futuro, Deus te ouça, amigo Michel! Pode ter certeza que minha maior torcida é que suas previsões se realizem! Forte abraço!
Verdade, Daniel G.
Bom comentário o seu.
E eu também sempre senti que era como que proibido, pela maioria dos colegas, criticar marcos braz e assessor por aqui.
Verdade, Daniel G.
Bom comentário o seu.
E eu também sempre senti que era como que proibido, pela maioria dos colegas, criticar marcos braz e assessor por aqui.
Desde o ano passado quando Brás e Spindel viajaram para a europa e contrataram Kenedy e Andreas depois de longa permanencia Em Portugal, venho chamando a atenção como os dois dirigentes gostam dos restaurantes e hoteis de luxo, pagos com diarias altíssimas para nao trazer nada. Venho alertando que inventam contratações e depois nada acontece. A viagem desse ano era para trazer o cebolinha, parece trouxeram repolho. Nesse dia um amigo aqui do blog falou que o que menos Bras entrega é junto a população do Rio, pois duas ou mais vezes ao ano passeia e ainda leva um carregador de mala p ele. Lamentavel.
Lendo todos os comentários postas aqui até 22h do dia 22/3, formei uma opinião:
Estamos ansiosos demais.
Pra mim, o Paulo Sousa está fazendo do Carioca o laboratório dele mesmo. E por isso entendo quem fala que ele está perdido, mas não concordo. Pq pra mim ele está no objetivo dele: testar, testar e testar.
E apoio isso. “F*dá-se o carioca”, a lá Pet em 2019 contra o SP, “F*dá-se o pênalti”.
Quero é um time com proposta de jogo, com estratégia de jogo definida, com o treinador sabendo com quais jogadores poderá contar e em quais funções eles poderão performar.
E espero que o PS tenha carta branca pra falar pra diretoria coisas como:
“Braz, não gostei de Pedro nestes 3 meses. Não fez oq pedi, não se dedicou. Pode negociá-lo”.
O mesmo para Isla, Renê e quem mais ele não utiliza ou cansou de utilizar pq o jogador torce o nariz pra ele.
Concordo plenamente
O PS embora Português, segue a escola Italiana em estilo, tem o Milan do início dos anos 90 como referência em jogar, distribuído em campo, o poderoso Milan tricampeão Italiano sendo um deles invicto e campeão invicto da Champions, time que encantou o mundo com Baresi, Maldini, Costacurta, Rijkaard, Gullit, Boban, Van Bastem…
Faltam peças no nosso elenco, não temos volantes de alto nível, de estilo de jogo pra esse esquema ainda, o jogo passa mto por eles.O Ajax de 95 tb é usado em referência, campeão invicto da Champions, com um meio campo fantástico com Edgar Davids, Seedorf, Litmanem, um zagueiro criativo e técnico Frank de Boer.
Andrada, D.Luiz, R.Caio, F.Luiz, Vidal, Everton, Vitinho, Arrascaeta, Cebola, BH e Gabigol 🎯
SRN
O trabalho de Paulo Sousa, se permitirem, dará resultados, mas não será rápido. É um estilo completamente diferente do que estamos acostumados no futebol brasileiro e muitos jogadores não irão se adaptar, como Everton Ribeiro, Pedro e, talvez, Arão. Por isso os mais jovens tem se destacado, como Lázaro e João Gomes, porque estão abertos a conhecerem e aprenderem uma nova metodologia.
Acredito que precisaremos, no mínimo, de 6 (seis) meses para ver o time jogando com o estilo que ele quer implantar. Contudo, entendo que a torcida não terá a paciência necessária para ver isso ocorrer.
Lembramos dos dois maiores técnicos da atualidade, com Manchester City e Liverpool, que não ganharam nada no primeiro ano e tiveram muito trabalho para fazerem o time jogar, contando com vários dos melhores jogadores do mundo, inclusive os goleiros.
Com Hugo, o trabalho de Paulo Sousa não vai funcionar, precisamos contratar goleiro, lateral direito, um volante e um ponta, no mínimo. Seria bom existir um reserva à altura de Arrascaeta ou Everton Ribeiro ser esse reserva, que acho que pode render razoavelmente ainda nessa posição.
Vou aguardar mais um pouco antes de avaliar o trabalho de Paulo Sousa, mas só de abrir disputa de posição dentro do elenco, tendo a coragem de colocar Everton Ribeiro e Diego Alves no banco por insuficiência de desempenho, já tem meu voto de confiança.
SRN
Deu o que tinha dar….mas será que o futebol do Flamengo é só isso?
Depois de 15 jogos , pré temporada , semanas cheias de trabalho , mas o que vimos foi um time pobre taticamente, com vários jogadores fora de forma física e técnica…
A efusiva comemoração dos jogadores ao final do jogo , transpareceu que tínhamos eliminado o Real Madrid, quando na verdade suamos pra eliminar o ultimo 10º colocado da serie B…
Essa coisa de “jogo controlado ” só funciona quando se tem uma margem confortável no placar. Nenhum time grande da Europa joga com essa mentalidade.
Nosso treineiro pode usar o Carioca como Laboratorio? Sim, mas ganhar é obrigaçao, pela diferença de investimentos dos adversários.
Quanto ao Jogo, somente João Gomes continua regularmente bom. Até Arrascaeta parece meio vaga lume. E Pedro parece totalmente fora de sintonia, está nitido sua insatisfação. Eu pegaria 110 milhoes + Gustavo Scarpa…mas enfim.
Agora é esperar o adversário da final, e não poderemos nos queixar de falta de tempo pra treinar…