Flamengo 1 x 0 Independiente (Arg)
Primeiro tempo ruim. Também, não há time no mundo que possa ser considerado bom sem que tenha um meio-campo minimamente criativo.
No time escalado, Jorginho era a exceção. No mais, na criação, não se pode esperar muito de Evertton Araújo, Carrascal e Luiz Araújo.
Não bastasse isso, pouca inspiração dos nossos dois laterais.
Bruno Henrique muito bem, e Pedro não via a bola chegar.
As entradas de Paquetá e Samuel Lino, aliás tardias, mudaram a cara do jogo. Em um momento em que o Flamengo já era bem superior, brilhou o talento de Pedro, garantindo três pontos preciosos e, se não bastasse, quase meteu um gol de voleio que mereceria placa.
Importantíssima vitória.
Vencendo o Cusco, o Flamengo será o primeiro colocado no geral e, com isso, até a semifinal fará o jogo decisivo em casa.
Quarta-feira de muita alegria. Parabéns ao meu filho Dudu, comemorando 49 aninhos. Parabéns a todos os rubro-negros. Ganhar é magia pura…
Que juiz enrolado, hein?
Alô, Ancelotti!!!
A pergunta que não quer calar e que ninguém fez até agora: qual foi o critério para a convocação?
Eu, Pedro e a torcida do Flamengo estamos, até agora, curiosos para saber…

Pedro ainda irá
Que venha o Palmeiras
Eu entraria com Ortiz de volante
com Jorginho e Paqueta
na frente Plata, ou Samu PEDRO e BH
SRN
HC
No pênalti marcado, podia até não ter sido falta, agora, fora da área NUNCA.
Acho que o cara do VAR precisa de um oftalmologista.
Penso que o Jardim entendeu o jogo tirando os amarelados.
Juíz fraco, qualquer simulação dos argentinos , ele expulsaria o EA ou L A.
Em tempo:
Luiz Araújo está jogando sem vontade.
Enfim,
Vitória raiz.
Vamos que vamos.
Em primeiro lugar, parabéns para o Dudu, vida longa com muita saúde e felicidades. Quanto ao Pavaroti, ou melhor, Ancelotti , cantou mal o nome dos jogadores. Esqueceu do Pedro, lamentável. Três pontos importantes é vida que segue.
Fala pro Italiano que ainda dá tempo dele tirar qualquer um atacante que ele chamou (menos o Neymar) e chamar o Pedro. Ainda está dentro do prazo.
Como o Mengão sobra diante dos adversários, quando está com sede de vitória. Primeiro tempo sem inspiração e sem criatividade. No segundo após as substituições algo mudou, o time começou a jogar bola. O Léo Jardim tem que achar o “time” das trocas de jogadores, os que entraram mudaram a panorâmica do jogo. Três pontos importantes para obtermos as vantagens de jogar a 2a partida em casa.
AVANTE MENGÃO!!!
Só uma correção, caro Kleber. Não basta a vitória para garantir o primeiro lugar. Precisamos golear! Há equipes que também podem fazer os mesmos pontos que nós.
Sábado eu tenho grande dúvida sobre a equipe a ser escalada, mas eu iria de:
Rossi, Varela, Leo Ortiz, Leo Pereira, Alex Sandro, Everton Araújo, Jorginho, Paquetá, Plata, Pedro e Samuel Lino. Deixaria Bruno Henrique para o segundo tempo. Isso porque o Samuel Lino ajuda mais na defesa e devemos impedir os cruzamentos, algo que o Palmeiras adora e tem um bom centroavante.
Pedro foi o melhor em campo, De La Cruz e Lino entraram muito bem.
SRN
Paulo
Esse também é o meu time para sábado.
Sds RN
Carrascal joga menos que Walter Minhoca, joga nada…
L.Araújo e A.Lucas, torcemos para serem negociados nessa janela, já deu tb.
O primeiro tempo foi um dos piores do ano do Flamengo, aos 40 minutos tinha dado 2 chutes a gol, com zero perigo, houve um regredir claro do time, mesmo com desfalques, é preciso corrigir o elenco nessa janela da Copa sem falta.
Precisamos ganhar esses três jogos restantes antes da parada e fechar esse ciclo, iniciando o próximo com peças decisivas e motivadas…
Paulo Henrique, amigo,
Você tem razão. O problema é que meu foco é o Palmeiras. Fico feliz em constatar que em possível cruzamento com o time de Dona Leila, o jogo decisivo, o segundo, será no Maracanã. Nao tenho nenhuma dúvida de que o Palmeiras seja o nosso principal adversário no continente.
Forte abraço!
Pra quem queria show, entretenimento, esse Flamengo do Jardim, não dará. ( ainda vão lembrar muito do Flamengo/2025 que ganhava tudo e chorar)
Um primeiro tempo de dar sono e raiva. Foi de uma ruindade de dar medo.
Flamengo ganhou um gol, numa falha absurda do goleiro uruguaio.
Depois um voleio lindo do Pedro e os mesmo erros de ataque e defesa, além de mais uma arbitragem horrível e tendenciosa, o pênalti anulado e a não expulsão do defensor argentino, um absurdo que ninguém fala.
Sorte nossa que o futebol brasileiro, hoje só tem dois times, sempre vamos estar brigando, fora isso , esse Flamengo do Jardim é de uma pobreza incrível. ( bom pra torcida começar entender o que é o futebol atual).
Individualmente: BH mesmo com muitas limitações é o melhor atacante pela esquerda.
Royal fez uma boa partida, parece que começa a ganhar a vaga( noto que jardim, gosta mais dele), Carrascal fez boa partida e Leo Ortiz e Leo Pereira muito bem , além do Pedro que é tecnicamente indiscutível.
Com relação a não convocação de Pedro, torci e sempre torcerei para que nenhum jogador do Flamengo seja convocado, perderemos 9 jogadores durante a copa. Risco de contusões e voltar mal da copa, sempre acontecerá. Ideal seria todos em uma pré temporada para o segundo semestre, o mundial tem que ser a meta.
Liliano, amigo, sempre aprecio os seus comentários, pois são prenhes de razão. No entanto, o que o amigo acha de deixar no passado a demissão do FL?
Eu também não teria demitido ele, mas já passou e o LJ é um cara com baita currículo e que vem fazendo bom trabalho.
O que acha de torcer a favor e deixar pra cornetar quando de fato, se é que vai acontecer, o time não corresponder?
SRN
Meu querido amigo Adriano…se tem algo que jamais eu farei , é não torcer a favor do Flamengo
Jamais, isso pode ter certeza.
Nunca
Porém, não estou gostando, pensando em conquistas no que estou vendo jardim não pegou terra arrasada. Mediante , era consertar o que estava falho. Ou seja o ataque ou como atacar.
Melhorou o ataque e piorou muito a defesa.
Preocupa..afinal tanto meu sonho, quanto o seu e que tenhamos a hegemonia do futebol nas Américas.
Por isso as críticas.
Não é pessoal contra jardim o.qual eu acompanhava desde quando comandava o Mônaco e por ser mineiro, vi de perto o trabalho dele no cruzeiro, totalmente diferente dele no Flamengo.
O torço muito pra que o time corresponda.
Poxa!
Ainda essa ladainha de viúva do Felipinho, Liliano?
Continuo indignado…só uma brasileiro ou libertadores pra amenizar minha viuves.
Afinal aguentei mais deu ano lendo treinador shopee ou treinador estagiário.
Ai é que esta o problema meu queridão!
Eu não garanto!!!! kkkk
Ai vamos ter que te escutar reclamando!
Bom dia,meu irmão querido!
Só posso entender como uma equivocada interpretação a não convocação do Pedro.
Quando o Felipe Luis gritava…”TEM QUE MARCAR”, o nosso bravo artilheiro cumpria ao pé da letra e marcava gols.
E como sempre marcava só gol vai perder a Copa do Mundo.
Tb não entendi…
Pedro agregaria muito.
A pressão dos patrocinadores foi grande, mas o Mister deve estar se lamentando por não convocar Pedro, afinal, seria sua garantia de gols.
A pergunta que não quer calar e que ninguém fez até agora: qual foi o critério para a convocação?
Eu, Pedro e a torcida do Flamengo estamos, até agora, curiosos para saber…
Também acho
Mas é um mero artilheiro de um campeonatozinho de várzea.
O Felipinho tirou o Pedro da Copa.
Ainda assim, se o Pedro tivesse feito aquele gol contra o Vitória da BA pela Copa do Brasil, acho que dificilmente não teria sido convocado.
O Felipinho tirou o Pedro da Copa.
Tá de zoeira né??
Pedro era titular do Flamengo, estava jogando muito (lembram da vitória sobre o Palmeiras no Maracanã?) e em seguida machucou contra o Racing e depois num treino antes da final da Libertadores. Isso o tirou da Copa do Mundo. Ou teria sido o peteleco que ele deu contra o Vitória semana passada antes da convocação? Talvez o gol perdido, antes do concluido, contra o Atletico-PR sob o olhar do Ancelotti.
Ao meu ver, Pedro disputava vaga com Endrick, Igor Thiago e Joao Pedro. Pra mim, os três são melhores que ele. Prefiro Pedro na Gávea paradinho, descansando, treinando durante a Copa do que jogando e se machucando pela seleção de novo. A minha torcida é pelo Flamengo; seleção que se exploda.
Exatamente Henrique, perfeito, assim que vi também.
Eu acho sinceramente….
Que foi tudo um pouco….
Só achei o tempo de recuperação técnica do Pedro curta! Muito curta!
Ainda mais vindo de 1 ano inteiro sendo preterido, boicotado pelo Luisinho Felipinho.
Caro Kleber e amigos!
Foi um jogo muito amarrado e com o passar do tempo ficou nervoso.
Não foi fácil jogar contra esse time argentino, da mesma forma que todos dão muito trabalho.
Além do grande problema da cera, do goleiro segurando o jogo e das faltas, o juiz claramente é tendencioso.
A torcida do Flamengo esperava uma goleada ou uma exibição de gala, e eu diante da TV, queria três pontos.
O Pedro foi destaque e a sua não convocação faz parte de um cenário de muitas injustiças quando se trata de seleção brasileira.
Afinal, o que seria mais justo convocar?
É dificílimo convocar uma seleção brasileira, apesar do nível que temos hoje de poucos craques. Qualquer treinador após os 26 escolhidos, terá sido injusto com outros 26 ou mais.
O Flamengo sente falta de Arrascaeta e precisa ter um reserva a altura, mas se tratando do futebol brasileiro, temos time para muita coisa. O que precisamos hoje é acertar o gol mais vezes.
Que venha o Palmeiras, jogo complicado e com jogadores pensando na copa.
SRN
Kleber meu queridão!
Carrascal era para ser esse homem (3o) do meio campo, o meia atacante, reserva do Arrasca!
Pois bem, ele não é esse homem, então para que serve? Falhou?
O Samuel Lino já o sentenciamos no blog anterior, outro fracasso!
Depois dos boatos da contratação do Luiz Henrique, Plata começou a voar em campo! É a contratação que esta se salvando! Até quando?
Perfeito, amigo Nino
Ótimo resultado para o Flamengo: Pedro 1 Ancelotti Zero. 🖤❤️
Pelo péssimo primeiro tempo, nem assisti o segundo. Acreditava na vitória pq o treinador teria que mexer no time, mas vendo o horroroso 1o. tempo, não me animei.
Acho que vai faltar Pedros na copa. Tanto o nosso Pedro como o João Pedro do Chelsea. Sinceramente, nada muda na CBF. Desanimador ver os rumos do nosso futebol.
Mais um bom jogo do Flamengo. Jogo de Libertadores. Força, porrada, catimba, dificuldades de todos os tipos ainda mais desfalcado de Arrascaeta, Plata, Cebolinha e inicialmente de Lino e Paquetá.
Novamente BH sendo decisivo. Jogou muito, correu feito um cavalo e ainda deu a assistência pro gol do Pedro, como aconteceu no domingo. E sobre o Pedro, eu não o levaria pra Copa. Seus “concorrentes” são um prodígio (Endrick) e o vice-artilheiro da Premier (Igor Thiago). Além disso, que o Pedro fique treinando, descansando durante a Copa e não corra o risco de se machucar na seleção de novo.
Ainda sobre o jogo: os dois Léos perfeitos, Jorginho e Paquetá cirúrgicos. Pena que o De La Cruz não joga quase nunca. É craque, dá outra dinâmica ao time, marca, apoia, chuta. Em condições de jogo, seria titular no meio, mas nunca estará 100% (sequer 50%).
Por fim, acho legal a postura do Leonardo Jardim na coletiva. Fala da tática, da estratégia, dos bastidores sem pudor. Explica a leitura do jogo sem esconder nada.
Jorge Jesus precisa estar no Flamengo…
Campeão hoje novamente na Arábia, Bap deveria o convidar para alguma função no Clube, no futebol, Diretor , no futuro se for o caso, assume como técnico, mas não pode deixá-lo escapar de novo, já que segundo as notícias, não ficará por lá.
Imagina o impacto global de uma chegada de Jorge Jesus no ano de Copa do Mundo no Flamengo…
Vamos Bap, vamos Kléber…
SRN
Que lindo presente, o romantismo não pode morrer.
😭
https://youtube.com/shorts/KOYVelJGpvo?si=ap6kYOwCogEXnPWB
Se o Pulgar for embora e seu substituto for M.Antônio será uma discrepância enorme, fraquíssimo, Boto quer esse mesmo jogador que ele levou pro Shaktar ?
Uma coisa é Danilo, outra coisa é M.Antônio…
Vini Jr. o MALVADAO.
O cria tá mostrando como se faz dentro e fora dos gramados.
Meteu a bola no meio das pernas e pegou do outro lado.
Ainda deu umas pedaladas.
Ele criou o drible coleira, já tinha da vaca, lençol, mas o drible coleira é novidade de MALVADAO.
😭
Um escândalo a indicação desse árbitro que vai apitar Flamengo x Palmeiras.
Parece que e CBF quer botar água na fervura do Palmeiras!
É de se espantar o gosto dessa diretoria por contratações de novos jogadores.
Leio agora que Rayan, ex Vasco esta na mira.
Francamente!!!!!
Se não é o novo Barrio, eu não sei bem o que é!
Esta na cara que não vai funcionar aqui, na cara! Até o jeito de correr é de bagre!
Se não deu certo na Europa, vai dar certo aqui?
É nessas horas que eu sinto muitas saudades do Mordedor de Virilha.
Luiz Henrique tá difícil, mas é uma boa contratação.
Danilo do Botafogo achei exagerado para posição, entretanto as chances de Pulgar com multa baixa, Saul que deve voltar a Europa, Éverton Araújo ser vendido e DLC que esta à venda saírem, são enormes.
Anceloti precisa estudar a História do Brasil e conhecer D.Pedro 1 , D.Pedro 2 e coroar ( convocar).D.Pedro 3
Meu caro Kleber, sempre bom ver vc sendo entrevistado. Dessa vez lá no Charla Podcast. Suas resenhas são sempre agradáveis e divertidas de se ouvir. Achei sensacional a forma como se deu a contratação do Sheik Emerson. Nunca tinha ouvido essa história. Além de tantas outras.
Meu caro Presidente, nos brinde com um livro. Tenho certeza que seria um best seller, fácil.
Só fico imaginando como seria um podcast do Kleber leite.
Tantos contatos, tanta história, imagina Kleber leite, TANTOS demonstram aqui imenso carinho e respeito pelo nosso eterno presidente.
Entrevistando o Zico, ou batendo uma bola com Renato Maurício prado..seria um super sucesso.
Neymar camisa 22 da Seleção.
😭😁😃🖕
https://youtu.be/JSZQgcrh70o?si=LPxwxFhwSENrfeno
Nessa discussão sobre o adiamento ou não do jogo do Flamengo contra o Coritiba, é óbvio que deveria ser adiado, não é interessante a coincidência do Palmeiras enfrentar na última rodada antes da Copa, com possíveis desfalques, a Chapecoense, em tese o pior time da série A ? Bastante sorte com a tabela, melhor adversário possível, para se jogar com o time reserva se necessário for, em casa, pq não cai por ex um Corinthians, um Cruzeiro, é sorte demais… ninguém fala nada.
Timidamente expôs novamente.
E carrascal ou carasco ?
Como revela bons arbitros esse clube verde ..esse Davi de oliveira resolvendo o jogo
Depois do abade surge novo craque palmeirense
E o Flamengo nenhum um dirigente pra dar nesse ladrão..
Flamengo operado sem anestesia no Maracanã..
Sinceramente, independente de expulsão, nunca entendi o que o Felipe Luiz e Boto viu nesse rapaz.
Até hoje nunca entendi.
Jogador até habilidoso, muito domínio de bola, mas displicente uma barbaridade e pra fazer um gol, só sd tiver um terremoto no planeta kkkkk
Sinceramente, nunca entendi essa adoração com esse jogador.
SRN
Fora jardim