Pode parecer que o nosso momento ruim seja passageiro, afinal temos um elenco que qualquer torcedor de outro clube toparia um troca-troca no pacotão, mas, infelizmente, não é assim que a banda toca.
Para começar, se ainda pretendemos ganhar o Campeonato Brasileiro, é necessário que seja traçado um plano de voo urgente, pois mais umas duas turbulências o nosso avião vai perder o rumo.
Há de se criar uma “força tarefa” que dê suporte ao novo treinador que, por seu turno, precisa ser humilde para admitir que é impossível ter total conhecimento de causa em matéria tão complexa como o futebol, sem o tempo suficiente.
Contratamos um treinador que pegou o avião em uma escala, sem conhecer tripulação e passageiros. Claro que soa um pouco irresponsável e, convenhamos, é mesmo. Por isso, os treinadores de peso, aqueles que têm compromisso ético, não aceitam este tipo de improviso.
Para o treinador escolhido, que aos 65 anos inicia a carreira de protagonista, o risco faz até sentido, até porque, embora tenha tudo para dar errado, como o tema é futebol, quem sabe não acaba dando certo…
Enfim, os interesses são conflitantes. O do Flamengo, pelo elenco que tem, exigir sucesso do treinador e ganhar, como ocorreu ano passado, quase tudo.
O treinador, como pegou o avião em pleno voo, tentar fazer o que for possível, o que para o clube, convenhamos, é muito pouco.
Algo precisa ser feito e com urgência. Quem sabe encostando alguém de peso no catalão. Uma figura que possa ser um óculos de grau para quem tem enorme dificuldade em enxergar.
De que adianta escalar o time óbvio, ou seja, o que todos sabemos de cor, se na hora de substituir, o melhor em campo é sacado?
Enfim, é hora de agir. O comandante precisa de um co-piloto que conheça o avião, a tripulação e os passageiros.
Caro Kleber,o zagueiro Juan já não está lá?se não serve pra isso,faz o que lá?acho sim que mt gente nesse time funciona com a metodologia jj de pressão constante mas realmente eh mt pouco tempo pra queimar o cara…e quem de qualidade no mercado seria auxiliar do auxiliar ?
Diogão!
É só encostar o MAURÍCIO SOUZA no catalão.
O cara ganhou quase tudo na Sub-20 e conhece muito bem não só nosso elenco como os adversários.
Dentro da Gávea é o mais indicado pra isso.
Caro Egon,
O Maurício de Souza é técnico do Sub-20. Vamos deixar ele lá.
Acho que seria legal contratar alguém com mais vivência no futebol.
Tentaria o Jorginho, lateral do Tetra!
SRN!
Caro André.
Partindo da premissa que a base existe para servir os profissionais, Maurício se encaixa perfeitamente nesse contexto.
Jorginho realmente pode ser um boa opção, caso ele não coloque a religião acima do cargo.
Fou assim no América – quase que o diabinho da camisa dançou – e no Vasco…
Grande Carlão, blz? Olha nunca vou me esquecer do traíra do Jorginho qdo técnico do Figueirense. Num jogo em que o Figueira perdeu pra nós, entrevistado ao final da partida me saiu com essa: ” eles só vencem assim, na mão grande, estive lá e sempre foi assim!”
Por mim, o fanático religioso nunca mais pisava na Gavea, a despeito de ter sido mto bom lateral. Uma vez traíra, sempre traíra!!!!!
Concordo, irmão querido.
Edqueci do “detalhe”…
Beijos irmão
Mauro, amigo!
Não me lembrava desse fato. Ex-jogador do clube atirar contra o Flamengo não dá! Nao serve!
Boa lembrança!
Um abraço!
SRN!
O Canal Urubucam no Youtube afirmou que no meio do jogo com o Grêmio, membro da diretoria ligou para um técnico no Brasil.
O Ronaldo tem acertado todas até agora!
Domènec para mim é estado terminal, não tem como!
Caro Nino,
Esse Ronaldo realmente sempre crava a notícia certa.
Vamos aguardar. Achei muito bom esse tema de hoje do Kléber. Um plano de vôo. É disso que estamos precisando. É um time muito bom para passar vergonha.
Abraço!
É Canindé,
A gente não dá nada por ele…
Mas ele tem umas fontes dentro da Gávea que são picas!
Ontem saiu com mais informações sobre auxiliar técnico e o que ocorreu com Leonardo Jardim.
Concordo. Ele é muito fraco. De repente deixa ele la no sub20 bancando o prof Pardal, mas no profissional nao da. Ele nao conhece nada, precisa se ambientar no clube, no Brasil, tentar conhecer os times, os jogadores. Sem isso vai ficar difícil.
É Bittencourt, mas estão requentando o cara com apoio das mídias sociais, auxiliar técnico etc…
A #ForaDomenec bombou na FlaTv após o jogo.
Estaria nossa diretoria disposta a pagar duas multas?
Uma de saida de quem jamais deveria ter vindo e outra para vinda de um argentino que está em Minas Gerais?
E não vejo qualquer falta de etica nisso.
Sampaopli sempre quis o Flamengo.
Está na hora. Paga multa do sampaoli e renasça o 2020.
Liliano,
Parece que operação é tentar blindar o Domènec Torresmo!
Para tanto a diretoria estuda um auxiliar técnico brasileiro profundo conhecedor do futebol nacional.
Em pauta o pouco tempo de trabalho que o espanhol esta tendo, a multa rescisória, a ausência de nomes desejáveis, a imagem do Flamengo na Europa, e outras indefinições aqui e acolá!
Em minha opinião é apostar demais em algo que já esta claro que esta errado, aliás desde sua origem em contratar um auxiliar técnico para um clube como é o Flamengo.
De concreto Torrent tem tudo para dar errado, ou seja, sem experiência como técnico, mentalidade tática adversa da cultura do time, desconhecimento do futebol brasileiro, e acima de tudo, personalidade apajadíssima a beira do campo, isso dificilmente funciona no Flamengo! Carlinhos foi um exemplo de calma que deu certo!
Sem contar as péssimas mexidas que o espanhol faz, um pesadelo!
Surgem notícias que João de Deus foi convidado para assumir, mas a conselho do Mister o português declinou! Inacacreditável!
Outra informação é que Leonardo Jardim quis vir sim, mas para ganhar o que a diretoria não aceitou pagar!
Como a fritura esta intensa, o óleo já quente na panela, vamos de Torresmo até quando der.
Saudações!
Amigo Kleber…
Boa noite
Estamos precisando realmente de um senhor coordenador técnico ao estilo das duplas Parreira – Zagalo…e Felipão- Antônio Lopes para fazer esse papel …
Porém não podemos errar mais . temos que ter um técnico brasileiro e que não seja tão apático como o nosso catalão …
Tem que ser rápido a mudança !!!!
Amigo Celio, 7 X 1 não , pelo amor de Deus!
Grande abraço!
Kkkkkkkkkkk EITA FERRO!!!!
Nem como exemplo presta… Kkkk
Saudações Kleber e amigos rubro-negros,
Na minha humilde opinião, Braz e Spindel fizeram e ainda estão fazendo história fora de campo, sendo cirúrgicos nas contratações e montagem de um time muito técnico e vencedor, mas infelizmente nesta contratação do catalão erraram, e para desfazer esse erro tem uma multa bem salgada.
Torço para que tenham a humildade para reconhecer e desfazer este erro antes que seja tarde.
Se nenhum treinador “Gringo” experiente e vencedor quis vir para esse hospício pandêmico de país, a solução seria assumir o erro e os prejuízos, pagar as multas rescisórias de Dome e Sampaoli, e trazer o argentino sangue quente para o Ninho o quanto antes.
Acho que ninguém gostaria de embarcar em um voo que com certeza enfrentaria fortes turbulências, tendo um comandante com pouquíssimas horas de voo no comando, mesmo tendo um ótimo co-piloo, não acham?
Saudações rubro-negras!
Acredite se quiser: Vasco, líder do brasileiro nesse momento.
Acredite se quiser: Flamengo, segundo pior ataque do brasileiro nesse momento.
Acredite se quiser: Nenhum paulista no G4 nesse momento.
Caro Kleber você que vivenciou muito próximo a era pós Cláudio Coutinho, acredita que as diversas mudanças no comando do time ocorridas na ocasião possam agora se repetir?
E caso ocorram a solução poderá ser a mesma, promover a treinador um dos líderes do elenco atual?
Salim,
Esta sendo como trocar o sofá de lugar na sala….
O fato é o fato!
Eu penso que o brasileiro somente é uma vontade. Eu partiria de vez para a copa do Brasil e libertadores. Não se disputa 12 pontos e consegue apenas 5 impunemente, sendo que de 6 pontos em casa fizemos apenas 1. Tudo mal planejado, ainda não entendi o porque de brigar para retornar antes e depois dar 15 dias de folga porque não tinha contra quem jogar e ainda vejo gente aqui elogiando essa diretoria que investiu muito com dinheiro ou credito da direção anterior. Gostaria que o vice Braz viesse à publico dar certas explicações sobre a escolha do tecnico que demonstra cada dia que passa que nunca acompanhou nada do futebol brasileiro, jogadores que aqui jogam e etc. Eu em ostagens anteriores dizia ser favoravel a tecnicos que sejam da lingua portuguesa, e/ou sendo direto, Marcelo Galhardo ou Renato Gaucho meus preferidos. Mas agora não adianta reclamar. Dizem que estipularam multa altissima e sinceramente não deveriam ter feito assim ou então não conversaram com o tecnico antes que saberiam que ele de futebol daqui, nada conhecia. Time com jogadores fora de forma fisica, mas agora é tarde. Se for para contratar alguem seria Pelaipe ou Jorginho, ex lateral.
Pelaipe sim, amigo Michel. Acho que a desandada comecou com a saída dele.
Mas Jorginho, aquele se se recusava a chamar nosso clube de Flamengo, o chamava de “rival” pra puxar o saco do Eurico? Desculpe mas sou contra.
Quanto à multa, o Landim disse à ESPN que era “muito alta”, quando questionado pelo repórter se poderia acontecer mesmo que ocorreu com JJ.
Mas, muito alta quanto ele não falou. E aí tá todo mundo achando isso, que é uma fortuna.
Alguém divulgou esse valor?
Kleber, se o “pojeto” é bater campeao no Brasileiro, so ha uma solução: mandar o Dome embora. Ele é fraco, deu mostras q nao conhece jogadores, tem muita dificuldade na leitura de jogo, tem uma personalidade introspecta, enfim, ele nao tem cara e jeito de Flamengo.
Caso o clube tenha paciencia, tvz valha a pena fazer uma intertemporada, deixar o grupo principal na mao dele por uns 15 dias, deixando a turma da faxina atuar neste periodo. Seriam 4-5 jogos e como temos bom elenco tvz consigamos pontos importantes e mais do q isso, ajustariamos o time p/Libertadores e Copa do Brasil. Sera?
De qq forma, nao vejo ngn aqui no Brasil capaz de fazer um bom trabalho. Renato ontem provou isso. Teriamos q ir pra Argentina, Colombia, Uruguai, mas aqui tb ngn conhece nada destes mercados. Enfim, a situação e dificil.
Talvez temos um dos melhores auxiliares técnicos do mundo, com vasta experiência, com rodagem em grandes clubes.
Mas não temos um técnico.
Então para haver uma dupla., ou alguém que ajude o espanhol, não precisamos de um auxiliar .mas de um técnico de verdade, com rodagem e conhecimento de causa e não um auxiliar que somente dirigiu time nos EUA.
Acredito que o brilhante Marcos Brás, teve um ato falho na nessa contratação.
E libertadores vem chegando.
Copa do Brasil vem chegando.
E o time se acabando a cada jogo.
Sampaoli. Paguem a multa e tragam o Argentino.
Ao menos teremos um treinador vibrante, aguerrido e pulsante fora de campo.
Nosso auxiliar…tá mooooorttooo , doido pra vida acabar em barranco..
No domingo, o Flamengo joga contra o Botafogo. Depois terá uma semana para trabalhar. É pouco, mas já é alguma coisa. É visível que alguns jogadores estão fora de ritmo. Como eu disse no post anterior, tiraria alguns deles, visando um período de 10 dias para treino/descanso e recuperação física. Seriam Bruno Henrique e Gerson.
Dá para começar diante do Botafogo com Pedro, Vitinho no ataque e Diego, Tiago Maia no meio.
Ao menos parece que o grupo de jogadores não está contra o treinador. Isso já ajuda bastante!
Vitimho nao, pelo Amor de Deus! Chega! Bota Michael, Pedro Rocha, mas Vitinho ja teve todas as oportunidades e mais algumas. E jogador de 2o tempo.
O Pior é que o Torrent é apaixonado pelo futebol do Vitinho!
Alguém tem que encostar n espanhol e passar o “bizú” para ele pelo amor de deus.
Toda hora tira ER, tira Arrascaeta….
Sugiro colocar a amável figura do Apolinho Washington Rodrigues nessa função. Seria uma tacada de grande sabedoria da atual diretoria.
Remeteria aos grandes momentos que passamos na segunda metade da década de 90, onde cada decisão era extremamente ponderada e nos geraram muitas conquistas esportivas e institucionais.
Caso a doce figura do Apolinho não puder aceitar, sugiro o nome de Ney Franco. Amabilíssima figura com profundo conhecimento do esporte. rsrsrsrrsrs
PS: Duvido este comentário ser publicado, pois só aceitam elogios aos dono do Blog aqui.
——–
Seu comentário está no ar Leonardo, mesmo que fora de contexto,
A moderação aqui evita maus modos e/ou agressões. O que você escreveu acima é sua opinião, mesmo que expressada por meio de ironia, deve ser respeitada e publicada.
Abraço,
Robert Rodrigues – Moderação
Respeitamos sua opinião Leonardo, mas você demonstrou uma imensa falta de conhecimento tanto sobre o Apolinho com o técnico, assim como os técnicos que dirigiam o Flamengo nesse período.
Washington Rodrigues comandou o Flamengo em sua melhor campanha na extinta supercopa dos campeões da libertadores, sendo vice campeão com 7v e 1d em 8 jogos pelo torneio sul americano, eliminando o Vélez de Chilavert, Nacional do Uruguai, Cruzeiro e somente perdendo o título para o Independiente da Argentina.
No mesmo ano em 95 o foi dirigido antes pelo melhor treinador do Brasil na época Vanderlei Luxemburgo que vinha de um bi campeonato brasileiro pelo Palmeiras.
Em 96, Flamengo foi dirigido pelo treinador Joel Santana que lavara o Fluminense limitadissimo a um título carioca e a uma semi final do Brasileiro e era sem dúvida o técnico mais concorrido do Brasil no periodo. Em 97, depois de um vice campeonato da copa do Brasil, o Flamengo passou a ser dirigido pelo técnico atual campeão da libertadores Paulo Autuori e teve em 98 um plantel digno de ser chamado Galatico, com Romario, Savio , Zé Roberto, Palhinha, Junior Baiano, Rodrigo Fabri entre outros.
Então, no período citado, Flamengo foi dirigido pelos melhores técnicos do país e o velho Apolo, por um detalhe não entrou pra história do clube como o técnico campeão no ano do centenario.
Talvez vc seja jovem, não viveu inteiramente essa época.
Mas o Flamengo foi extremamente grande, onde o principal jogador do Brasil e recem melhor do mundo, jogava no Flamengo.
O bom trabalho que essa diretoria atual faz, não apaga os trabalhos feitos anteriormente e o dono do blog foi responsável direto em 2005 em evitar o maior vexame desse clube , evitando um rebaixamento já consolidado e iniciando um trabalho que culminou em uma copa do Brasil em 2006, um tri carioca 2007,2008 e 2009 e um brasileiro em 2009 depois de 17 anos.
A história vencedora do Flamengo não começou em 2019, mas continuou sendo vencedora em 2019, mas passou pelas maos de muitos vencedores , na qual incluo o dono desse blog.
Achei de extremo mal gosto sua colocação, demonstrou uma grande falta de conhecimento com uma agressividade sem conhecimento da época.
Assino embaixo de tudo isso aí, Liliano!!!
Sou jovem, mas velho o suficiente pra ter estado entre os 130 mil no vice da Supercopa e nos 102 mil do flaxflu do centenário. Vices e mais vices.
Tudo o que você falou é a parte glamourosa das escolhas (que não deram certo mesmo assim) e esquece os erros e mais erros cometidos.
SRN
Leonardo,
Seja bem vindo. Aqui, discordar, pode! Aqui, não gostar de mim, pode! O espaço é democrático.
Você atirou no que viu e acertou no que passa longe
da sua verdadeira intenção. Washington Rodrigues, o Apolinho, seria sim, um baita de um co-piloto neste momento de turbulência. Além de grande rubro-negro, é sensível, excepcional caráter, aglutina como poucos e tem conhecimento de causa.
Quanto ao Ney Franco, profissional honrado e vitorioso, jamais sacou nenhum jogador que estivesse sendo o melhor em campo.
E antes que me esqueça: aprenda a respeitar quem pensa diferente de você.
Boa!!!
Como diria meu pai, essa foi na orelha.
Só pra deixar claro que não sou eu!!!!
Leonardo, vc é mais anarquista do que eu cara! rss
Aqui tem os que convergem com o dono do blog, os que são neutros, e os que são do contra (como é o meu caso).
—————–
E todos têm voz, não é Nino?
Até você, rs…
Abração,
Robert
Eu é que agradeço me aturarem todos estes anos…
Abraços!
hahahahahaahaha..Nino, Mestre Egon e Anderson, sao imprecindiveis.;..kkkkkkkk – aprendo muito com o estilo inconfundivel de cada um.
Meu amigo Liliano!
Muito obrigado pelo carinho.
Nossa família é realmente porreta.
Bj no coração
Liliano Brandão,
Esse ano ao que parece não vamos aprender nada como em 2019, ao contrário estamos é enlouquecendo vendo esse mesmo time jogar o que esta jogando esse ano!
Abraços fraternos!
Tu é o Nino G…
O cara levou sete dias pra criar essa porra toda.
Tu quer que o Mister catalão resolva tudo chegando em duas semanas?
Sai pra lá Hiena Hardy 2…
Se falar o nome com G 3 x ele aparece pra cornetar….quer apostar que ele já acendeu a vela pro Nilton Santos pedindo vitória do Botafogo pra poder cornetar aqui a vontade ?
Ué Egonzete,
Não foi o catalão que inventou a corneta invertida? Então que ature pooo!
Ai ele não tem culpa de nada então?
Egon, nessa eu tô com vc, realmente não sei avaliar se o catalão é ruim ou não. A única certeza que tenho até agora é que nosso futebol tá pequenininho, e o Brasileirão tá nivelado por baixo.
Mas vou confessar aqui, se perder pro Botafogo, P*#$@&$@!!!!!! Aí acho que chegaria a conclusão sobre o que fazer com o catalão, mesmo sabendo que poderia estar cometendo injustiça, sem ter dado tempo pra saber se o cara é bom ou não, mas aí eu teria a certeza que não teríamos mais tempo para aguardar uma adaptação, pois os jogos são um atrás do.outro, e a perda de pontos também, um atrás do outro.
Robert, sobre o Botafogo, perdão, mas confesso que perder mais um jogo, para um time recheado de dificuldades como o bota, seria de doer, acho que depois disso dome teria o início de seu fim no Fla.
Nino,
Muitos anos de comentários aqui no blog!!!
Quando você, o Anderson, o Mestre Egon, o Francisco Targino e Eu chegamos por aqui, “ainda era tudo mato”. kkkk (Clube dos mil) O Liliano, o Marcus, o Alexandre, o Daniel G também são “das antigas”, com perdão ao esquecimento de algum outro amigo comentarista…
O mais doido é que apenas lendo o comentário de todos vocês por tantos anos, meu cérebro “criou” a voz de cada um dos amigos – da mesma forma que ocorre quando estamos lendo um livro.
Muito bom estar por aqui – com todos vocês – falando do Flamengo!!! Obrigado pelo espaço, presidente Kleber e Robert!!!
Olha Diego,
Creio que vc deveria consultar um psiquiatra a fim de verificar se as leituras dos meus posts fazem bem para sua saúde mental, rs.
Já o mestre Egon, eu nunca entendi bem o que ele quis dizer com seus posts, mas são brilhantes sem dúvida!
Desse grupo que vc mencionou vc parece de fato ser o mais nornal…rs.
Abrraços queridos!
Teu problema é o tema futebol.
Ainda és pato novo… Kkkkkkkkkkk
Teu negócio é “ismo”.
Socialismo, comunismo, facismo e por ai vai…
Fica em pé parceiro….
Kkkk,blog Alexandre Garcia eh foda
Então agora é isso?
Depois de ser viúva do Zé Ricardo….
Viúva do Rueda….
Agora Mr. Egonzete esta fechado com o catalão…
Aff…
Kkkkkkkkk
Nenhum desses foi minha praia.
Rueda então nem se fala.
Vice em tudo não é pra rubro-negro…
Zé Ricardo fez um bom trabalho noBrasileiro 2016. Com um time muito baranga chegou em segundo colado no Santos.
Não sou contra nem a favor do catalão.
Apenas acho cedo para uma avaliação.
Quer que eu desenhe?
Amoreco!
Esquece o Nino G…
Saiu da política é o poeta do Romário. Kkkkkkk
O cara deveria estar no Blog do Alexandre Garcia…
Como é a minha voz?????
Anarquista não sei, mas alguém que se incomoda com gato mestrice incoerente com certeza.
Abs.
Me irrita muito essa turma que começou a torcer nos anos 2000 que acha que o Flamengo tem menos de 20 anos.
Agradeço. Agora sem ironia. Me incomoda bastante alguém que teve anos e anos a frente do Clube e colecionou erros e mais erros, decisões erradas encima de decisões erradas, querer bancar de profundo conhecedor do que deveria ser feito agora.
Fala aqui alguem que mesmo com as glórias recentes, acha a atual diretoria praticante de atitudes institucionais lamentáveis desde o incêndio e que deu a sorte de delegar o futebol a dupla Braz e Spindel.
Enquanto continuam os comentários sobre nosso favoritismo, estamos terminando a quarta rodada na 17ª posição, na zona da degola. Já comentei antes e repito agora. Humildade não faz mal a ninguém. Temos quase todas as estrelas em fase muito ruim, cerca de metade do time, fora o mal estado físico. Está na hora de adotarmos um esquema de jogo mais prudente, típico dos tão criticados técnicos brasileiros, até que volte a tão desejada confiança. Até agora, só conseguimos vencer, às duras penas, do saco de pancadas, Coritiba. É muito pouco para tanto alarde sobre o pretenso melhor elenco do Brasil. Na prática, a teoria tem sido outra. Pode reverter? Acho que sim, mas não antes de reconhecer que estamos muito mal, e isso dentro do próprio Clube, entre direção, comissão técnica e jogadores. SRN
Jogadores estão sem tesão para ganhar, tem que rodar o elenco, mostrar que ninguém tem vaga cativa.Domingo 11 da manha,sol escaldante,Botafogo,jogando como se fosse final de Copa do Mundo.É jogo perigoso, um canhoto na lateral direita, um atacante pensando no Estadio da Luz.Jogo, que o Catalão tem que ficar esperto.
A continuar assim, com a diretoria do alto de sua soberba, jogadores se arrastando em campo e um treineiro em início de carreira, nosso campeonato será fazer 46 pontos e salvar a degola !!!
E apesar dos medíocres Coritiba, Sport , Ceará e Bragantino , ainda sim será árdua nossa missão…..
Penso que o ideal seria sacrificar três rodadas , e por k elenco para treinar de verdade em tempo integral.
Recuperar fisicamente Gabi Gordo e Bruno Heineken é fundamental….
Quanto ao treineiro catalão, depois do abraço de Judas que ganhou do gordinho barbudo, provavelmente não chegará ao dia da independência , no comando rubro negro….
Boa noite, amigos,
O mundo está estranho mesmo. Vasco líder do campeonato e nosso time na zona de rebaixamento. Certamente não ficaremos por alí , mas é melhor sair logo. Futebol é uma coisa estranha.
Será que o Vasco comprou o atacante Cano, ou é empréstimo? O cara não precisa de muita chance para fazer gol. Vale à pena o Flamengo dar uma olhada no gringo ? Se for empréstimo, o time do cinto de segurança iria ficar louco. Kkkk !!!
SRN.
Caros amigos do blog,
Contratar um Coordenador Técnico é algo importante. O Domenec trabalhou muitos anos com os melhores jogadores, técnicos e nas maiores Ligas do mundo. É óbvio que ele possui conhecimento de futebol. A dificuldade está na comunicação com os jogadores, torcida e imprensa por uma série de fatores. Ele ainda não é fluente no português, não conhece os jogadores do Flamengo e nem dos adversários. É mais ou menos como exigir que o Gustavo Kuerten, especialista no saibro, tenha o mesmo desempenho em uma quadra rápida sem tempo para treinar.
Eu contrataria algum ex-jogador do Flamengo que, de preferência, fosse fluente em espanhol e que pudesse passar para o Domenec informações sobre o futebol brasileiro e sul-americano – características dos jogadores, dos campeonatos e dos adversários.
Há alguns nomes que acho interessantes: Jorginho, Juan, Sávio e Andrade.
Um plano de voo é urgente! Já se passaram 4 rodadas do Brasileiro e a Libertadores está próxima!
Precisamos ganhar tempo antes que seja tarde!
SRN!
Caro Kléber e amigos!
Gostei muito do post. Foi de uma nteligência digna de aplausos. Às vezes pedimos socorro de uma forma muito educada. Não tenho dúvidas que o mega competente Marcos Braz lendo essa matéria, não se tocará um pouco, ou quem sabe, tocado já esteja.
É muito pouco tempo para se cobrar, mas, não exagerado para algumas análises. O Domi tem um padrão de velocidade no jogo e nesse ponto o ER já teria dificuldades na conta dele, prova, foram as substituições. O time parece preso a um modelo e imagino que um jogo mais cobrado na beira do campo será importante e o nosso técnico não demonstra ter esse estilo.
Estamos caindo nas arapucas de muita marcação e dela não estamos saindo e quando temos o gol a nossa frente estamos errando.
Não sei se mudar de técnico seja o perfil da direção, mas, um bom auxiliar deve ser pensado e o Domi não pode reclamar, pois, auxiliar do Pep é o seu grande passado.
Precisamos sacudir o vestiário e o time e mais, arranjar forças onde não existe. Definitivamente zona da degola não é lugar para CAMPEÃO.
SRN
Caro Leonardo!
Suas sugestões são absolutamente válidas, mas o seu PS foi de amargar…kkkk
Até porque, até onde sei, o Dono do Blog nunca foi assistente de técnico….
Grande abraço
Agradeço a resposta. Sobre o Domenec concordo com as coisas que vi o sr. escrevendo. Acrescento que tem suas culpas mas não tem culpa do BH e Gabigol perderem gol sem goleiro contra o Atlético MG, lance que pra mim mudou tudo ou mostrou que está tudo mudado.
Ano passado foi sucesso pq o ataque era eficiente. Criava 5 lances bons, fazia 2, 3 gols. Agora cria 10 pra fazer 1.
Esse time (esse não, o de 2019) se estivesse sem técnico, teria que estar com ao menos 6 ou 7 pts de 12 possíveis.
Caros Kléber e Robert!
Eu sou incondicionalmente fã desse blog. Antes, nunca havia me visto escrevendo alguma coisa ou dando minhas simples opiniões em blog de grande circulação e conteúdo.
Temos nossas opiniões a favor, contra ou simplesmente aquelas que são verdadeiras aulas e aqui alguns tem uma redação acima da média e deles me sinto aluno.
Com isso, quero destacar a GRANDEZA do blog! Mesmo em situações que claramente por vezes são injustas, suas publicações são mantidas. É de fato um espaço DEMOCRÁTICO e respeitoso por parte do Kléber e do Robert.
Esse conjunto de caráter me representa! Estou participando com muito amor no coração.
SRN
Meu grande “ponto contra” à esse técnico não é se era estagiário ou se sabe ou não quem são os jogadores… O grande problema é a falta de garra. Esse time precisa de alguém com garra. Não tem capitão, não temos um Adriano ou um Pet que brigam (mesmo que entre si…kkkk), então precisaríamos de alguém ao lado do campo para empurrar esse time! E definitivamente esse não é o perfil do Dome.
Quanto à tal multa, se é realmente muito alta, deixe ele como auxiliar do novo técnico….. até ele próprio pedir pra sair.
Pensando por esse lado da garra, da gritaria e tal, além de perdermos o Mister JJ, ainda perdemos o Rafinha, que também é vibrante e abusado, às vezes. Nesse aspecto, de fato, falta um “sangue latino” na beira do gramado e dentro também… a galera é meio comportada demais, só o Gabigol é mais ousado eventualmente…
SRNs!
Eu penso que o plano de voo deve não exatamente ser mantido, mas melhorado. Fato é que nosso planejamento para 2020 sofreu um baque imenso com a pandemia e a saída do JJ, aliada ao fato de não haver substituto à altura no Brasil (no máximo, tapa-buraco) e nenhum nome de mais peso fatalmente aceitar morar no Brasil no meio da dita pandemia. Ponto é que pegamos um treinador que é inteligente, tem metodologia, mas não tem ainda o conhecimento do elenco e tudo aquilo que JJ conseguiu em 2019 durante a parada do Campeonato Brasileiro. Foi somente depois dela que o time deslanchou. Ou ninguém lembra que muitos pediam a demissão de JJ? Ou que o F. Luís foi acusado de enrolar o Flamengo pra assinar e que nem era mais pra vir? E que geral chiou quando contrataram o Pablo Marí? Muita gente também queria os Diegos, Alves e Ribas, fora do Flamengo, enfim, teve tudo isso aí em meados de 2019. Não fosse a tal parada para o Mister implementar suas ideias e sua metodologia, incluíndo aí a parte física, técnica, tática, desempenho em geral e outras mais, ele mesmo sequer emplacaria mais uma semana no Flamengo, assim como o time não teria jogado o que jogou e continuaríamos na fila e no cheirinho. O elenco apoiou o novo treinador, assim como fechou com o Mister no ano passado.
Além do mais, eu digo uma coisa: os jogadores não são pecinhas de totó que o treinador bota onde quer e só funcionam pq ele mandou. A falta de desempenho em campo pode ter, sim, “dedo” do treinador, mas, para um elenco que se conhece há tanto tempo e até outro dia estava aí empilhando conquistas, não consigo concordar com quem acha que o problema é o treinador. Pode até ser por outros motivos, mas não pelo time não conseguir jogar. Se for por isso, então o time todo é tão responsável pelo mau desempenho quanto o treinador! Quem perde gol na cara, não é o treinador, quem não ganha dividida não é o treinador, quem não dá passe certo, não é o treinador. Caramba, os caras em campo precisam melhorar e eu sempre achei e continuo achando que eles sabem muito bem disso. Eu acho questão de tempo e penso que essa “terra arrasada” por alguns resultados diferentes dos 100% de aproveitamento esperados sejam advindos dos maus costumes que o JJ implantou no Flamengo e de uma suposta inveja de ver outros arrancando na frente, mas que, como times e elencos fracos que são (inclusive o time do Sampaoli, que continua pedindo CINCO reforços), penso que a tabela em breve equilibrará tudo e nos colocará naturalmente de volta onde estamos atualmente: NO TOPO.
Sejamos um pouco mais calmos e pacientes, certamente há processos funcionando muito bem no Flamengo da atual gestão.
SRNs!
Amigos, até Zé Ricardo e Barbieri disputaram o título, com times piores.
Nosso time vai melhorar. Acredito.
Luiz Felipe,
Eu não entendi se sua consideração é um alento de ânimo ao trabalho do Torrent, ou uma trágica constatação de que o Torrent com um time muito melhor faz um trabalho muito pior que Barbieri, Zé Ricardo e Cia desde 2013.
Saudações!
Nino, acredito que com um pouco mais de tempo o time vai melhorar. O treinador não teve tempo de treinar o time ainda. Não terá muito, mas com mais algumas semanas acho mais justo avaliar se ele tem condições de ficar ou não.
A saída do ER7 foi muito criticada, mas vale lembrar que ele estava com um lateral canhoto na direita e o Everton fecha da direita para dentro, ficou embolado e ele colocou um ponta para abrir o campo.
Muita gente não gosta do Vitinho, mas foi ele que deu os chutes mais perigosos no segundo tempo, inclusive o que originou o penalti.
Eu acho que o time jogou mal, no segundo tempo. No primeiro dominou a maior parte mas finalizou mal. Depois cansou.
O que mais me assusta é a baixa intensidade. Os jogadores ficaram muito tempo de folga e estão sem ritmo. Tem que melhorar isso urgente.
SRN
Luiz,
Não é que eu discorde da linha do seu pensamento, mas vou apenas ponderar, ponderar!!!!
Considere por exemplo dar mais tempo para o Torrent trabalhar, que tempo seria esse? O único tempo disponível são os das competições meu caro!
Então estamos falando de abrir mão da temporada; Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores.
Pois bem, vá lá! Não se ganha tudo todo ano etc…Oras, mas vamos investir todo esse tempo em que? Na certeza de um Gardiola ainda ia lá, mas de seu auxiliar? Que não tem trabalho consolidado?
O pior da questão é que o Torrent quer, e se tiver tempo, vai desmontar a bagaça toda no time. Isso para não falarmos em outros problemas que o Torrent apresenta.
Agora por favor faça as contas! Em minha humilde opinião, não vale a pena!
Saudações!
Bom dia
Como p vcs da mídia tudo é muito fácil né? Vcs tem solução p tudo .
Abraço,
Como está tudo um caos na tabela do campeonato, proponho tentarmos entrar com Pedro Rocha e Lincoln no ataque titular no fds. Vai que…
Brincadeirinha…
SRNs!
Marcus,
Não propõe nada não pelo amor de deus meu caro!
Propor algo de diferente sob a batuta do Torrent é algo temerário, de consequências imprevisíveis, vai por mim!
Renê na lateral direita…(destro joga na esquerda, mas canhoto não joga na direita)
Rodrigo Caio na lateral direita….
Pirâmide (corneta) invertida com 5 atacantes..
Vitinho salvador da pátria….
Tirar ER em 3 de 4 partidas…
Bruno Henrique jogando fixo na faixa lateral de campo (posicional)
Saudações!
Sigo o Flamengo desde criança, final da década de 60. Tenho o maior respeito pelo Apolinho, mas afirmar que ele foi bom técnico há uma diferença muito grande. Naquela epóca Kleber Leite lhe deu o ataque e não aconteceu nada. mas concordo com aqueles que acham que o técnico deve retirar alguns jogadores para fazer um trabalho físico mais apurado e também com aqueles que entendem que é preciso contratar um coordenador ou diretor técnico, bem como um jogador que possa exercer a liderança dentro de campo, Vidal acho que faria bem esse papel.
Ótimo artigo. Como diz o ditado popular: Colocou o dedo na ferida. Hoje temos o time na parte técnica sem ritmo.de jogo. Na parte física correndo pouco sem fazer a pressão vitoriosa. Na parte psicológica com intranquilidade latente. Na parte tática o time está irreconhecível com a falta de assessoria para dar suporte ao Catalão. Esse quadro está preocupante É preciso a força tarefa e o co piloto.
Como faz falta a torcida do Flamengo.
Walter Oaquim,
A assessoria que eu vejo para dar suporte ao Torrent só tem uma, se chama Guardiola.
Saudações!
Nino,
É brincadeira depois da eliminação do Manchester City, o Guardiola está precisando reciclar.
É o que eu estou dizendo Paulo,
Essa coisa de jogo posicional acabou cara!
Existem o triplo de proposições de como se marcar um esquema desses…
Ai trazemos o auxiliar do Papa do Jogo Posicional, quando o nosso flutuante, além de bem mais moderno, é bem mais eficiente…e pior cara! BH, Felipe Luiz, Gabriel, Arrascaeta não sabem jogar fixos, não sabem cara!
Por isso que eu quero que esse catalão meta o pé o mais rápido possível, antes que estrague a coisa toda.
Trazer esse espanhol foi um crime!
Saudações!
Eu chamaria o Barbieri, que é novo e pode aprender muito, além de conhecer bem boa parte do elenco, para auxiliar técnico. Mas, se for para mandar embora, em eventual acordo com o Dome, a diretoria vai manchar bastante a imagem que estava construindo na Europa e será difícil contratar alguém de peso após o fato. De certo modo, o Flamengo vai ter que priorizar a Copa do Brasil e Libertadores e a diretoria vai ter que respaldar o treinador, permitindo que ele escale o time titular que achar melhor, visto que o time, em geral, está muito mal. Sem essa carta branca, nunca saberemos de fato como é o trabalho do catalão. Como disse em outro post, é impossível seguir o trabalho de JJ. Só o JJ pode fazer o mesmo trabalho, porque a metodologia de treino é específica dele. Que o Flamengo possa ressurgir com força em breve!
Paulo, sinceramente que se dane imagem na Europa!
A imagem boa que o Flamengo tem que ter na Europa, e em todo lugar, é de clube bom pagador e cumpridor fiel dos seus contratos.
Com o Domènec é isso, paga e manda embora.
Flamengo não tem jeito, Jorge Jesus tbm sabia disso, que tinha que ganhar aqui. No Barcelona teve técnico na rua com um mês e tal de trabalho tbm, é a vida!
É o futebol!
Saudações!
A maioria aqui fala em demitir o Torrent, mas qual seria esse novo treinador para assumir o Flamengo?! Respondo, qualquer outro treinador que seja ou “seria” iria passar por isso que o catalão está passando, como também, esse novo treinador iria precisar de tempo ( que não existe) para pôr em prática suas idéias, mesmo sendo o Sampaoli que a única coisa parecida que ele tem em relação o time do JJ é a marcação pressão o estilo de jogo é totalmente diferente, além, das variações táticas que ele utiliza e que precisaria de tempo e treinos para serem postas em prática, caso o escolhido fosse o espanhol do Del Valle com certeza estariam pedindo o pescoço dele pelo mesmos motivos do catalão se o Flamengo não alcançasse os resultados, pois, o espanhol o estilo de jogo é também bem diferente do estilo praticado pelo JJ.
Eu ainda acredito no trabalho, na minha opinião não vejo outro treinador que não estaria passando pelo o que o catalão está, vamos dar tempo tempo e esquecer JJ, o Flamengo vai voltar aos caminhos das vitórias e dos títulos!! 🙏🙌
Sampaoli acho difícil hein André!
O clube já esta com um rombo fiscal de 25mi no ano, com a demissão do Doménec isso vai pular para usn 40mi, ainda assumir 12mi (18 da multa – 6 do JJ), acho que vai ficar demais! A menos que a diretoria queira botar para as periquitas para berrar!
Rogério Ceni no momento seria o nome.
Saudações!
Qual? O do Cruzeiro ou o do Fortaleza? Não sei em qual versão ele se saiu melhor…
Me perdoe a franqueza, caro Nino, mas RC não dá. É um Fernando Diniz com marra no vestiário…
SRNs!
Nino,
O treinador ideal para assumir o Flamengo seria o Sampaoli caso o JJ não tivesse renovado e iludido todos deixando o fla na mão pouco antes de começar o campeonato, seria o casamento ideal, seria juntar a fome com a vontade de comer pelo oq todos dizem o Sampaoli é doido para treinar o Flamengo.
Agora, já que não podemos contratar o Sampaoli por “n” motivos, o melhor que temos é dar tempo ao catalão e deixar o homi trabalhar.
Ps: Ainda acredito que os maiores culpados por esse início de campeonato do Flamengo são diretoria e o JJ.
Saudações!
Matéria do GE, Flamengo tem prejuízo de 187 mil em jogo contra o grêmio.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/sem-publico-flamengo-tem-prejuizo-de-r-187-mil-em-jogo-contra-o-gremio-no-maracana.ghtml
Será mesmo que apenas o Flamengo tem prejuízo com jogos sem público? Não vi nenhuma matéria sobre outros clubes… muito tendenciosos…
Uma correção , o “treinado escolhido” não tem 65 anos e sim 58, e qual o problema se o Domenec Torrent tivesse 65 ?
Para aqueles que não gostam do jogo posicional o Sevilha foi campeão da Liga Europa, adotando esse sistema.
Kleber meu caro, nunca vi tamanho pessimismo no seu texto.
Vamos aos fatos:
1 – Você não confia na dupla Marcos Bráz e Spindel, pois foram eles que contataram o atual treinador. Ainda que eles tenham laçado o seu “doce” portuga anteriormente.
2 – Não confia no técnico escolhido, pois o considera imaturo profissionalmente; Ainda que tenha sido a dupla de dirigentes, a quem destilastes tantos elogios ano passado.
3 – Não confia no elenco. Ainda que o elenco tenha sido montado pela mesma dupla de dirigentes.
Depois da zona que eu vi em 2009, e ainda assim, fomos campeões, precisa muito mais do que uma dúzia de rodadas ruins, para me tirar do sério. E, ainda assim, não chegamos nem a meia dúzia de rodadas ruins.
Mas, se ainda assim o pessimismo persiste, vamos aproveitar que estamos na zona de rebaixamento, fechar a tampa do caixão, e enterrar o defunto.
Com todo respeito, não consigo enxergar tamanho pessimismo com 4 rodadas.
TAKE IT EASY !
Abraços, querido !
Concordo plenamente.
Domenec tem que ser dispensado? Pagar a multa? Mas por que?
– Resultado? Ma se ganhar do Botafogo vai ter melhor aproveitamrnto que o JJ nos seus 5 primeiros jogos
– Jogando mal? Mas ele só teve 5 dias para trabalhar antes da estreia e JJ teve 20.
-Porque substituiu ER? JJ fez isso ate na final do mundial e vinha fazendo em todos os jogos pós retorno.
– Idade? Sem comentários
– Experiência como tecnico? Tem mais que Rogerio Ceni que alguns pedem como solução.
-Pouco enérgico na beira do gramado? Mas Carlinhos e Carpegiani, 2 super campeões, eram? Ney Franco que foi campeão da CB é?
– Conhecimento do futebol brasileiro? Isso não tem em profundidade, mas é o ônus da decisão de contratar estrangeiro.
Pode ser que não dê certo, ninguem pode garantir, mas precisamos dar um crédito a quem ja acertou quase 100% das contratações.
Sou apenas um torcedor que não possui acesso a política e bastidores do clube, portanto posso estar totalmente enganado, mas um pouco mais de otimismo e boa vontade dos torcedores são essenciais para superarmos juntos as dificuldafes atuais.
“Resultado? Ma se ganhar do Botafogo vai ter melhor aproveitamrnto que o JJ nos seus 5 primeiros jogos”
Poucos comentam isso, mas é a verdadeira estatistica entre os dois…
O julgamento está sendo feito em comparação ao perfil de ambos.
Quem é mais calmo e quem é mais elétrico….
Jesus funcionou como poucos. Mas acho que já passou da hora manter essa viuvez.
Carlinhos ganhou tudo e mal falava. Roth berra o jogo inteiro e não ganha picas…
Reitero! Tempo ao tempo para então poder julgar…
Egon, você é demais!!! Ídolo!!! 🤣🤣🤣👏👏👏👏👏
Quantas cornetadas! Pilotar o Boeing Flamengo é pra poucos, do Presidente ao massagistas, tem que ter pedigree.
Eu tenho total convicção! Assim que o condicionamento físico for retomado, haverá um descolamento. Vamos para o topo da tabela.
Vou deixar a minha cornetada! Leo Pereira está comprometendo todo sistema defensivo.
Por ali estão saindo os gols. Ele não tem boa recomposição.
É ótimo jogador, precisa se achar urgente!
SRN
Carlos Egon Passa Pano nos Prates,
Tu já é manjado a anos aqui no blog por esse ato incontido e recorrente de passar pano em técnicos ruins meu caro viking.
Lembro o quanto vc defendeu o Zé Ricardo, tivemos que consolar sua viuvez do Zé Ricardo aqui, lembra?
Com Rueda, aquela draga, a mesma coisa…
Agora se vc quer comparar o início do Jorge de Jesus com o Domènec, não deveria se apegar a estes parcos dados de 4 primeiros jogos, deveria se apegar ao péssimo futebol que o time vem jogando, um claro retrocesso do que foi em 2019.
Tá certo que a culpa não é só do Domènec, o time já vinha mal depois da pandemia com JJ mesmo, agravou-se e muito com a chegada desse novo técnico.
Agora se vc amava tanto o Zé Ricardo, obviamente que vai ficar feliz com o Domènec que tbm é outro técnico posicional. Só lembro o seguinte meu caro Viking, nem o original (Guardiola) esta tendo mais sucesso na Europa com este já manjado sistema posicional, tem um monte de alternativas para anular este esquema.
Viramos de novo o famoso arame liso, para quem gosta, prato cheio!
Saudações!
Marcos, seu comentário é perfeito!
Penso exatamente igual.
“É ceder no pequeno para ganhar no grande”
Prefiro perder umas partidas no começo do campeonato, enquanto o treinador está conhecendo o grupo, e ganhar títulos no final do campeonato, do que colocar um técnico amador brasileiro que vai ficar gritando na beira do gramado igual DJ de festa pra conseguir vitórias no começo do trabalho e na base da motivação para depois voltar ao marasmo.
ACHAR QUE O FLAMENGO NÃO BRIGARÁ POR ESSE TÍTULO NO FINAL É TÃO EQUIVOCADO QUANTO ACHAR QUE O VASCO VAI ESTAR LUTANDO POR ELE.
O campeonato acabou de começar.
Paciência meus amigos!
SRN!
Convenhamos, até Abel Braga teve aproveitamento melhor que JJ nos 5 primeiros jogos.
E vimos mesmo classificado na libertadores e campeão carioca , o trabalho não ia dar em nada.
JJ no seu.segundo jogo.contra o Goiás ( 6×1) ja mostrou sua filosofia e sua maneira tática e como queria que o time jogasse.
Coisa que o espanhol em 4 jogos, não mostrou.
E o que é pior, mostrou um leque de burrices de.dar inveja a Abel.
Fala que é cedo para tirar , ok.
Mas.quando a diretoria vai na Europa buscar um nome e achamos que esse nome precisa de.alguem para blinda-lo ou para ensina-lo…me parece que quem venho não é competente o bastante.
Torço muito pra mudar, mas mesmo com resultado parecidos com do JJ no início, a metodologia apresentada é totalmente diferente.
Sem contar a rodagem como tecnico.
Currículo muito diferente.
Oh Liliano, concordo cara!
1o. fator é que o cara não tem a personalidade certa, teria que ser um gênio para ter sucesso de forma passiva como ele é.
Aqui no Brasil o cara em que chegar metendo o pé na porta, dizendo que “eu sou o cara” e tomar as rédias.
Ai o cara chega para apresentação no Ninho e nego do elenco fica botando pilha que o cara é baixinho, pequenino? Então já começou assim…
Eu já escrevi aqui, quem não sabe tocar flauta não entra em balaio de cobras.
Eu nesse momento vejo a resultando da proposição do trabalho do Domènec negativamente. Jugo que o resultado é a desconstrução tática e por fim a desconstrução do elenco.
Um grave erro de avaliação da diretoria!
Quero muito estar enganado nisso!
Saudações!
Corrigindo, “julgo”, sorry!
Marcos G,
Meu caro, vai me desculpar, mas julgo os exemplos que vc citou completamente anacrônicos, fora da realidade, mas ok é a sua opinião.
Agora se debruce nos seguintes fatos:
– Temos um time que joga no sistema de posicionamento variável.
– Vários de nossos jogadores não sabem, ou diminuem muito o desempenho no sistema posicional fixo, cito Arrascaeta (meia, ponta, e falso 9), BH (Ponta de lança, ponta, falso 9), Gabriel (Ponta de lança e Centro Avante), Luis Felipe (Lateral, Ala e meia).
– Ai temos um técnico posicional fixo, que 1o. tenta manter o sistema posicional variável. Ou seja, o cara não consegue fazer o que sabe e não consegue manter aquilo que não sabe fazer.
A partir dai vc pode tirar a conclusão mais óbvia, a contratação foi errada!
Obs.: Se ganha no domingo não muda nada, ao menos que apresente realmente um futebol convincente, três pontos jogando mal não muda nada.
Saudações!
Nino,
Também respeito sua opinião e em relação a performance atual, claro que ninguém está satisfeito, só quis buscar um pouco de otimismo, mostrando fatos que atenuam a pressão sobre um profissional que tem 20 dias de trabalho.
Não acho justo em tão pouco tempo decretar a incompetência de qualquer pessoa, mas isso é somente uma crença minha.
Até Zé Ricardo, Barbieri e Abel tiveram bem mais tempo.
Sobre o que é jogo posicional, discordo de você, mas isso não é o principal da questão.
O importante é estarmos discutindo variações táticas que não faziam parte do nosso vocabulário até 2018.
Víamos o Corinthians e Palmeiras ganhando todo ano o Brasileiro com um jogo feio, de entregar a bola para o adversário e ganhar de 1×0 no contra-ataque ou bola parada.
Graças a Deus, nesse ponto, sem soberba, estamos em outro patamar.
O que acontece é que ficamos mal acostumados com vitórias convincentes, mas o principal personagem de termos voltado três casas não está mais no Flamengo, está no Benfica. Temos que ter calma para recuperarmos essas casas e avançarmos, mas a reconstrução leva tempo.
Quero o melhor para o Flamengo, confio nessa Diretoria, que dentro de campo tem acertado muito mais do que errado, mas não estou aqui para defender ninguém, não torço para Landim, Bandeira, Márcio Braga, ou qualquer dirigente, torço apenas para o Flamengo e que os responsáveis atuais tenham a sabedoria de decidir o que é melhor para todos nós que somos apaixonados por esse clube.
Kleber,
É preciso dar uma olhada na venda destes jogadores de base, sendo vendido a preço de banana. Parceria é uma coisa, agora o Flamengo está fazendo o papel de casa de caridade. Vocês vende jogadores que estão com multa estipulada por 50 milhões de Euros, por 10 milhões de reais. Estamos trazendo jogadores com mais de 30 anos e vendendo jogadores da base sem dar oportunidades.
Paulo,
A diretoria esta fazendo tripas coração para manter o atual elenco.
Não se esqueça do caso do Lyncon, que valia muito e hoje não vale mais nada.
Saudações!
A situação é simples: o Flamengo tem que ganhar do Botafogo. Tem mais time, melhor estrutura e está na degola. Primeiramente precisamos de que jogadores façam, entrega dentro de campo, gostando ou não do tecnico. Jogador ganhando mais de 1 milhão de salario pode sim jogar mal, mas tem que fazer valer o salario na entrega dentro de campo. Eu era favoravel ao Pelaipe na função, mas ele ja foi para o Coritiba junto com o Jorginho. Talvez seja hora de trazer um grande campeão, Carpegiane, corrigindo um erro do presidente Bandeira com ele. Carpegiane é serio, competente e experiente, além de ser campeão mundial pelo clube.
Tecnicamente o time do Botafogo é fraco demais. …Mas contra o Galo demostrou estar fisicamente muito melhor que o nosso . E também mostrou uma aplicação tática rigorosa…. , Bem diferente do nosso que além de se arrastar , também parece um bando em campo…..
Michael e Tiago Maia foram negociados????
A mim parece muito claro que o Catalão vai de encontro a tudo o que pregou antes da chegada, gasta toda sua energia para desvincular seu trabalho ao de seu antecessor mesmo desconhecendo completamente o clube, o elenco, o futebol brasileiro e a pressão que suas atitudes descabidas podem criar. E disso nem o Pep ou o Papa poderão salva-lo.
Passou da hora de uma conversa ao pé do ouvido, orgulho e independência tem limites…
Nino,
Entendo que há algo errado, será que o Flamengo não deveria dar mais oportunidades ao seus jogadores vindo da base. Por exemplo trouxe o Thiago Maia, quantas vezes ele foi titular. Quando ele jogou não poderia ter utilizado o Vinicius Sousa. Acho correto o que fizeram com Yuri César emprestaram para o Fortaleza, o garoto está indo muito bem. O Lincoln várias vezes que entrou foi bem,infelizmente perdeu aquele gol contra o Liverpool cruxificaram o rapaz. O Flamengo esta gastando muito dinheiro com alguns jogadores que não dão retorno ( Piris da Mota, Diego Ribas< Pedro Rocha). Se não aproveitarmos nossa base nunca vamos ter um Leandro, um Júnior, um Mozer, um Zico. No caso do Lincoln, entendo que o Flamengo deveria emprestar ele para um time da série B, pagando inclusive o salário dele e acho que com a continuidade dos jogos vai se afirmar. Outro bom jogador da base que o Flamengo está preste a perde é Daniel Cabral que ganhou tudo que disputou pelo Flamengo e estava seleção sub 17, até agora o Flamengo não conseguiu renovar seu contrato. Agora não dá é enchendo o elenco de jogadores de mais de 30 anos de idade.
Comparar aproveitamento do domenec com JJ, tem nada a ver. Um pegou o amontoado das mãos do Abel, o outro pegou um time pronto e campeão de tudo. Calma lá né…
Não me lembro quem foi o colega que listou alguns comentários de maio e junho de 2019, semelhantes aos que estamos lendo nesse momento, extremamente pessimistas, inclusive os meus.
Peço desculpas a ele pelo esquecimento do nome e espero que esteja anotando os de agora, exceção feita aos poucos otimistas e sensatos, pois estou com a sensação que quebraremos a cara de novo. Nosso elenco é bom, impossível continuarmos nessa situação. Uma vitória amanhã, uma semana pra trabalhar e vamos virar essa bagaça.
SRN
Seremos campeões!
O Flamengo vende mal e compra mal. Comprou o Piris da Mota por aproximadamente 5 milhões de euros e está vendendo o Vinicius Silva por 3 milhões de Euros. Se fosse o Bandeira todo mundo estaria metendo o pau.
Bom Paulo eu discordo de vc, são 3 mi euros e o clube vai ficar com 50% do passe, se ele estourar na Europa o Flamengo vende os outros 50% por valorea superiores ao do Vinícius JR pois ninguém paga caro por um jogador atuando no Brasil mas um jigador atuando na Europa é outros 500. Por outro lado se ele der errado o Fla ganhou 3 mi euros.
Para sermos corretos, a compra de Piris da Motta foi feita na gestão Bandeira de Melo. Caríssimo, assim como foram Berrío e Vitinho.
A atual gestão fez grandes negócios em vendas e compras.
Quanto ao Vinícius, acho que poderia ganhar mais rodagem e oportunidades.
Macedo,
Só o Renier que esta gestão vendeu, mais bem abaixo da multa.Os outros jogadores da base que foram vendidos, foram vendidos a preço de banana. O Flamengo poderia adotar o mesmo modelo do Barcelona e do Real, buscar atuar na segunda divisão, talvez através de uma parceria e utilizar os nossos jogadores da base, para valoriza-los e vender melhor, bem como aproveita-los no time principal. Mas mesmo sendo adquirido na gestão do Bandeira não deixou de ser péssimas compras. Não sou de nenhuma corrente política, sou apenas torcedor.
Prezados amigos !
Segunda derrota seguida do Sampaoli.
E tinha alguns já colocando ele como o único possível Savador da pátria rubro-negra e dando como certo que o Galo seria campeão…. Rsrs.
Futebol é imprevisível, precipitados queimam a língua kkkkkk
Obs: A minha também vive queimada rsrs
SRN!
Será que com duas derotas seguidas o Sampaoli já balança????
Para alegria de alguns companheiros pagaríamos uma multa só, do Dome.
Tenhamos calma, a qualidade dos jogadores dos outros times é sofrível. Vamos nos acertar já, já.