Minha saudosa avó Corina, se aqui entre nós estivesse, resumiria em duas palavras o momento rubro-negro: “Olho grande!!!”
Caramba, não bastassem os problemas internos – de conhecimento de todos – chega a notícia de que seis jogadores (Diego Ribas, Isla, Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho e Felipe Luiz) testaram positivo e, claro, serão desfalques por um bom tempo.
Segundo o noticiário, a CONMEBOL se recusa a adiar o jogo desta terça-feira, alegando que o Flamengo tem em seu elenco o suficiente para ir a campo.
Quando você se depara com este tipo de conclusão, fica bem claro que os interesses materiais estão dando de goleada no que de mais básico há na vida, como por exemplo, o respeito à própria vida.
Não bastassem os problemas internos – e não são poucos – vamos ter que fazer do limão uma limonada, na obrigação de conquistar três pontos contra o lanterna do grupo.
Já falei aqui da estratégia tática suicida no vexame dos 5 a 0. A nossa postura em campo, ignorando a altitude, foi a responsável pela goleada. O problema é o que vem a seguir.
Ouvi um comentário – simplesmente brilhante e direto – do comentarista Pedrinho sobre o grande equívoco do treinador catalão.
Pedrinho deixou claro ser um absurdo um treinador ter uma cartilha sobre o que entenda ser a melhor opção tática. No caso de Dome, defende ele e, aplica no Flamengo, o fatiamento do campo, com cada jogador ficando preso ao seu quadrado.
Pedrinho indagou: “Como inibir, proibir Éverton Ribeiro de ser uma formiguinha, ocupando todos os espaços do campo? Como limitar uma faixa de campo para Gabigol, se o seu segredo de sucesso consiste nos deslocamentos que infernizam as defesas adversárias?”
Em síntese, o que Pedrinho afirma, é o que venho dizendo aqui o tempo todo. Não há uma estratégia que seja perfeita, pois dependerá sempre do material humano disponível.
O grande acerto do doce Portuga foi entender isso, e – respeitando as características de todos os jogadores – encontrar o melhor caminho.
A altitude passou e Dome deve ter aprendido a lição. O que me preocupa é o que vem pela frente. Se, em favor do que entende como a tática perfeita, continuar castrando as virtudes dos nossos principais jogadores, a nossa vaca vai para o brejo, com bezerro e tudo…
Como sempre apregoa o grande rubro-negro Fernando Versiani, “certo é o que dá certo”…
Que Dome abra mão da sua “fórmula mágica” e permita que cada jogador contribua com o que tem de melhor. Ou, se não concordar, que vá embora e, o mais rápido possível.
Se perder 3f que é improv@vel mesmo com tantos desfslques não suportará a pressão
Caso contrario CAÍ domingo dps do jg x Palmeiras
Ñ DÁ MAIS !
É nas adversidades que o grande se fortalece.
O Mauro Cezar postou uma escalação com o que sobrou lá no Equador:
César
Willian Arão
Rodrigo Caio
Léo Pereira
Renê
Thiago Maia
Gérson
Everton Ribeiro
Arrascaeta
Vitinho
Pedro
Bom lembrar que estamos no começo da temporada que vai até fevereiro/março 2021.
Complicou muito.
Não nos sobram muitas alternativas, mas eu não improvisaria o lateral direito: iria com o Renê (que é lateral de ofício) e o Ramon na esquerda.
O nosso meio de campo está intacto. Os volantes terão um papel muito importante nesse jogo, principalmente no aspecto defensivo. Eu deixaria o Gerson de opção, para qualquer posição no segundo tempo. Dependendo do resultado isso será importantíssimo.
O problema é que não estamos falando só desse jogo. Esses desfalques vão afetar pelo menos o jogo contra o Palmeiras, contra o Del Valle e contra o Pathetico Paranaense. É rezar para não termos mais desfalques, além desses todos – e OBVIAMENTE para que os nossos atletas se recuperem bem dessa doença maldita.
Fico aqui pensando…isso aí pode ter salvado o cargo do catalão por mais duas ou três semanas, pelo menos.
S.R.N.7
Também não improvisaria o lateral direito: iria com o Renê (que é lateral de ofício) e o Ramon na esquerda.
Willian Arão ficaria no banco.
Com a ida dos 4 jogadores agora pra lá, eu iria de João Lucas que é lateral direito de ofício. Ainda teríamos o Ramon como opção para qualquer eventualidade.
Estão indo viajar: João Lucas (lateral direito), Muniz (atacante), Guilherme Bala (atacante) e Natan (Zagueiro).
Muniz é opção para a posição do Pedro – que também tem o Lincoln. Guilherme Bala joga um pouco mais pela beirada.
Eu ainda teria levado o Lázaro, para ser opção ao ER ou Arrasca.
É só esse Professor Pardal não inventar, que a gente consegue ganhar esse jogo -que é fundamental para as nossas pretensões.
S.R.N.7
Meu time seria no 4-2-3-1:
Cesar;
João Lucas, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê;
Arão, Tiago Maia,
Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta;
Pedro.
Não tem como contar com o Vitinho… Se não tivesse outra escolha, colocaria até mesmo esse menino de nome “Guilherme Bala”, que embora eu nunca tenha visto jogar, pelo apelido “Bala” deve ser um cara com velocidade. Só não entendi não terem chamado o Lázaro!
Excelente time. Se é o que temos, é com isso que vamos e vamos para ganhar! Nosso elenco é forte e temos plenas condições de vencer essa partida e praticamente asseguramos a continuidade na Libertadores, que ainda acho que vai ser nossa de novo. Temos tempo para que tudo se ajuste e a nossa superioridade apareça naturalmente.
SRNs!
Boa tarde, Diego!
Gustavo Henrique foi expulso no jogo passado e está suspenso.
Lázaro está se recuperando de uma lesão no púbis.
SRN
Está explicado! Este menino Lázaro tem estrela…
Amigos, é como dizia o refrão do samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, ano 1986: “ Esconjuro, pé de pato, mangalô três vezes, sai pra lá com esse gato, sexta-feira 13”!!!!
Só uma perguntinha rápida:
Alguém lembra quem testou positivo a 10 dias atrás?
Foi a primeira coisa que lembrei.
O Flor levou o Fred para o clássico, sendo que o mesmo estava afastado pq a esposa tinha sido diagnosticada com o vírus, mas só foi positivar um dia depois do clássico. Um ABSURDO!
Lembrando Daniel que, entre um jogo e outro, venderam o Evanilson.
Possivelmente, pelo prazo, não foi ele que infectou nossos jogadores, mas é só pra ficar provado que o protocolo é furado, como foi no fatídico jogo contra o Atlético GO. Vale tudo, desde que atenda aos interesses de quem comanda.
Agora só milagre para combater essa fase brava…..
Sinto em informá-lo amigo Kleber, mas esse treinador não vai abrir mão do que considera o esquema tático ideal.
E por consequência ainda vamos sofrer bastante tempo.
Ou os jogadores resolvem por eles mesmos ou vem mais derrotas aí.
SRN
O fato de alguns jogadores estarem com Covid 19 requer sim os devidos cuidados médicos , como requer quem tem Sarampo, Hepatite, gripe, dengue e Etc.. pois a vida sempre estará em primeiro lugar.
Infelizmente, as doenças existem e precisamos aprender a sobreviver com elas….
Não diria que o Flamengo está acometido de Olho Grande , mas sim Soberba ! Que é um dos pecados capitais !
A Soberba contaminou o grupo e a diretoria de modo que acreditaram estar até imunes às doenças.
A soberba fez a esfacelada diretoria pensar que todos os atletas e comissão técnica não sairiam do clube.
A soberba fez a desgovernada direção rubro negra acreditar que qualquer um poderia ser o técnico do time…, Também fez os jogadores acreditarem que poderiam jogar apenas com ” nome”…
A soberba fez até alguns torcedores ousarem a dizer que o grupo atual era melhor que o da geração de 81…..
O excesso de orgulho e de vaidade são genitores de outros vícios mortais contra o sucesso na vida, poís já diziam , sabiamente, os antigos : ” canja de galinha e humildade não fazem mal a ninguém.. ”
Teremos dois jogos difíceis e com o time recheado de desfalques , portanto não perder é uma estratégia fundamental….
Penso que esse é um momento de reunir as forças e salvar o Titanic, aparar as vaidades internas e recolocar o time no rumo das vitórias, uma vez que o mais difícil já temos : uma ótima mão de obra, pois ninguém dúvida que o nosso elenco é um dos melhores da América Latina….
As vezes são Judas age de formas misteriosas…
Pessoal, pra aqueles que não pagaram as promessas do ano passado, faz isso o mais rápido possível ..
O negócio tá frio.
Muito boa! A fase está péssima. Deve ter um monte de devedor de promessas.
Só espero que o técnico não improvise Rodrigo Caio ou Thuller na lateral. Melhor seria até improvisar o Renê e colocar o Ramon na esquerda. O jogo que já era difícil por causa principalmente da pressão, será ainda mais complicado. Além disso, devemos lembrar que esses jogadores tiveram contato com outros e haverá novos exames hoje, ou seja, o estrago poderá ser ainda maior. Espero que o time se supere e consiga os 3 pontos.
Srs. Bom dia,
1 – Precisamos ganhar, o foco é na classificação.
Que seja de 1/2 a zero (goleada).
O time que o Henrique escreveu está bom demais.
2 – Está me cheirando SUPERAÇÃO, coisa de FLAMENGO, pode pintar outra campanha épica por aí. Com direito a final no MARACA.
Sonho de todo Rubro-Negro.
3 – Por favor, todos os times estao sujeitos a isso (Covid), e vai acontecer! Pois não existe vacina. Por enquanto…. 🙏
4 – Vamos jogar a (nega) com o suco do Equador em casa, tenho certeza que serão mais três pontos.
Topo qualquer desafio! Seremos líderes do grupo.
5- E o Brasileirão hein….??
Inter, Vasco, Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Santos…
Tirando o galo, que rodada maravilhosa.
Temos tudo para ajustar a rota e tomar de vez a liderança.
Pau na Máquina! Isso aqui é Flamengo!!
SRN
Bom dia, amigos,
Tento sempre procurar algo bom em uma situação ruim: ao menos Doménec não vai tentar escalar Michael no gol.
SRN.
Paulo meu caro!
Facilmente já perdemos esse ano para times no nível do Barcelona SC, assim meu caro eu não duvidaria nada nada nada se chovesse canivetes nessa terça feira.
Cinzas de vulcão, diretoria rachada, elenco rachado, covid, vindo de um resultado desestruturador! Não é a toa que o pessoal do Barcelona SC estão muito animados para o jogo.
Estou com a pulga atrás da orelha, Deus me livre!
Bom caro Kleber,
Ano passado com JJ tbm achamos que a temporada estava perdida com as contusões de Arrascaeta, Diego e Bruno Henrique.
Esse ano temos que ter fé, muita fé!
Saudações.
Espero que os jogadores se recuperem bem dessa terrível doença.
Alguém tem uma lista dos jogadores que jâ pegaram coronavirus?
Eu já comentei aqui mais de uma vez dizendo que o Flamengo era vítima de uma zica histórica. Depois do 2019 que tivemos, foi tanto olho grande no nosso timaço que tudo, absolutamente tudo começou a dar errado num 2020 que se desenhava igual ou até melhor que o ano anterior. Veio a pandemia, perdemos nosso grande futebol, saiu JJ, saiu Rafinha, a bola parou de entrar, nosso time se desordenou em campo, BH praticamente desaprendeu futebol, Gabigol voltou a perder gols na cara e, depois de tanto, agora temos essa goleada sofrida e esse sombrio momento pré-jogo contra o Barcelona em Guayaquil.
Apesar dos pesares, tenho fé que o Flamengo vai se superar, contra tudo e contra todos mais uma vez, com uma vitória suada e na raça com o que temos de time, com os acometidos pelo vírus se recuperando em breve e com outros fatores mais que ultrapassaremos na base da mística RN para conquistarmos o octa brasileiro, título que está aí nos esperando (nenhum time jogando grandes coisas), além de que ainda avançaremos na Libertadores e veremos mais um filme de ano de muitas conquistas, se Zico, São Judas Tadeu e Deus quiserem!
Força e fé a nós, torcedores, e que os jogadores se recuperem o mais prontamente possível. Saúde acima de tudo!
SRNs!
Quatro jogadores embarcaram agora cedo para se juntar a delegação. Tudo isso é muito lamentável, desde a hora imprópria para o recomeço do futebol, liderada pelo Flamengo.
Agora, também liderado pelo Flamengo e o mascate da fé, querem ligar mais uma máquina de matar com a volta do público aos estádios.
Esses jogadores são avaliados, testados diariamente, tem fisiologistas, nutricionistas e etc…. E estão se contaminando em grande número, não só no Flamengo, toda semana temos notícias de jogadores testando positivo. Agora imagina o torcedor que não tem esses privilégios ? Muitos dependem do SUS !!! Imaginou se todos eles fossem testados ? Seria a hora de se abrir estádios em nome de um projeto pessoal do Landin ?
De qualquer forma o Flamengo deveria enviar também um General e um Veterinário, afinal eles entendem tudo de covid-19, ‘SÓ ” temos cerca de 130 mil mortos.
Quanto ao jogo, o time escalado acima tem boas chances de vencer. O grande problema é a condição física.
Vamos para superação!!!
Caro Kleber, os bares da Zona Sul cheios na sexta e no sábado. shopping centers cheios e transporte público com gente espremida nas horas de pico. Praias no fim de semana bombando. Só nos estádios é que não pode ter público? Esse papo de isentões já encheu.
Assino embaixo, caro Paulo Cesar.
É muita hipocrisia!!!
SRN
2
Estamos em situação delicada mas ainda não periclitante… se ao invés dos dois laterais perdêssemos TODO o meio campo aí sim a coisa ficaria séria. Mesmo assim teremos um jogo que agora se tornou complicado. Dois empates nos próximos jogos da Libertadores não seriam ruins. Claro que teríamos de torcer pelo Del Valle mas, “vão-se os anéis e mantemos os dedos”!
Agora, com relação ao nosso treinador, acho a discussão sobre sua saída imediata meio inócua pois quem comandaria esse time já todo esfacelado? Vamos com o que temos e é hora de protagonismo: contra o Bahia Éverton e Arrasaca “comeram a bola”, terça-feira precisamos de algo próximo. Tomara que ambos (e também Gérson que está devendo) chamem para si o jogo pois será sim uma partida com tons de dramaticidade.
A nós só resta torcer… SRN
LAMENTO, MAS, DEMITIR DOME É QUESTÃO DE TEMPO.
Depois de ler a última frase do Kleber, chego a conclusão que nós, hipócritas e ufanistas, me incluo neste meio, levamos um tapa na cara.
Primeiro que estamos exigindo algo que Domenec não é, ser Jorge Jesus, não me refiro nem a competência, me refiro a estilo e método de jogo. Quando Kleber pede “Que Dome abra mão da sua “fórmula mágica”” está pedindo algo impossível, pois é ser quem ele não é, depois de pouco mais de 50 dias de trabalho chego a infeliz conclusão que, ao que tudo indica, o estilo de rodízio e jogo posicional “totó” é o método do catalão no qual ele não sabe e não quer flexibilizar, isso somado a um desconhecimento colossal da características de seus jogadores e do futebol tupiniquim gera o que vemos, jogadores fora de suas melhores posições e um time estático, cada um no seu quadradinho, entrando em conflito com a essência de grande movimentação do elenco.
É possível se adequar ao estilo de Torrent? É, mas isso demandaria um longo tempo, coisa que não temos, pois devemos ganhar imediatamente. Dito isso, chego a dura conclusão que não dá mais. Pagamos o preço da prepotência, ficando cegos para eterna instabilidade do futebol brasileiro, no qual, por mais dinheiro que se tenha, é impossível ser hegemônico, como diz o Kleber, trocar de treinador, no meio do ano, com o carro andando, pode dar certo, mas tem tudo para dar errado, e deu! Domenec pode dar certo em outro clube, com tempo e elenco próprios, mas agora, no imediatismo, é muito difícil. Cheguei a essa conclusão hoje.
“O charuto”
O charuto é mesmo algo que se fuma de cabeça erguida, altiva! Nunca vi alguém fumando charuto de cabeça baixa, deprimido então? Jamais!
O charuto se presta a isso, a ser a expressão de confiança, altivez, superioridade e demonstração de um certo ar daquele que conhece bem mais os mistérios do que os outros, ou de quem transita ou apregoa uma visão facciosa, principalmente sobre trâmites do poder!
É bom lembrar ao Brás que logo no início da administração Landin, ele teve que engolir uma errada ingerência do Bap na nomeação do Abel Braga, onde consta que o Brás preferia acertadamente o nome do Sampaolli.
Sinceramente esse erro inicial parece ter sido a fonte de nossas glórias em 2019 e a fonte de todos os problemas em 2020. Entre débitos e créditos, fica impossível dizer o que de fato teria sido melhor na ocasião.
Fato concreto é que agora sabemos o que é melhor perfeitamente, sem dúvidas! Se a demissão do Domènec for um enfraquecimento para o Brás, assim seja, não vejo outra solução! Se ele tiver que ceder outra vez na indicação do novo técnico, paciência!
O problema é que “o exercício do charuto” impede outros exercícios, o da humildade, o da abnegação, itens que seriam importante na atualidade política rubro negra.
Saudações!
Caro Presidente, pelo que o Dome demonstrou até hoje duvido muito dele abrir mão dos seus conceitos.
Desta forma não creio numa evolução do time.
Temo que o problema da contaminação dos nossos atletas proporcione ao Dome uma sobrevida ainda maior.
Eliminações precosses podem afetar demais nossa condição financeira.
“os interesses materiais estão dando de goleada no que de mais básico há na vida, como por exemplo, o respeito à própria vida”.
Nobre Kléber,
suas palavras nem deixam margem a qualquer comentário adicional. A realidade se abateu sobre o Fla, sobre o futebol.
SRN
Tinha certeza que o Vitinho tava com Covid.
Sete jogadores com Covid. Será culpa do Domme também? Porque tudo colocam culpa nele.
SRN
Deve ser…
Respeito sua opinião, mas ele escala mal, substitui mal, a culpa seria minha ou sua?
Vc bota na conta do Ribas e do Éverton Ribeiro sempre tb kkk
Eu jurava que era lumbriga.
E muita..
Mais um sintoma do Covid ( preguiça)
Mansur: “Pressão sobre Domènec no Flamengo retrata fragilidade da figura do treinador no Brasil Somos todos educados a entender a demissão como o passo seguinte aos maus resultados 21/09/2020 Oficialmente a voz do clube designada para tratar de assuntos relativos ao futebol, o vice-presidente Marcos Braz adotou a linha de reiterar a confiança no técnico Domènec Torrent em seu discurso. Ainda assim, e reconhecendo o quanto é impactante um 5 a 0 para um clube com o poderio técnico e econômico do Flamengo atual, é curioso como, 40 dias após a estreia, a irreversibilidade do quadro já foi decretada por setores internos do clube e pela opinião pública.
O ambiente em torno do catalão permite uma reflexão que transcende o Flamengo: é sobre como o futebol brasileiro se condicionou a enxergar treinadores como figuras descartáveis e frágeis. Eles “estão” técnicos em seus clubes, eles não “são” os técnicos. Basta uma largada ruim ou a primeira instabilidade para que a aposta passe a ser exclusivamente na troca, numa contagem regressiva. O futebol brasileiro não trabalha, nem remotamente, com a hipótese da reversão no quadro.
É um círculo vicioso. A cultura de demitir fez com que toda a engrenagem do futebol, num senso comum que chega até o espectador, fosse educada a entender a demissão como o passo seguinte a uma sequência negativa. Uma cultura que condiciona o comportamento do campo ao gabinete dos dirigentes, passando pela arquibancada.
Funciona assim. Salvo exceções, é claro. O técnico chega a um clube brasileiro saudado como uma das figuras centrais de um trabalho. Mas o discurso é falso. Ele só ganhará tal credencial se, imediatamente, impactar com atuações e, principalmente, resultados. Ele terá que se adaptar ao ambiente rapidamente e encontrar um meio de entregar um percentual de vitórias demarcado, quase sempre, por expectativas pouco realistas.
Caso não o faça, será gradativamente isolado, porque todos vão apostar contra ele. Grupos políticos passam a miná-lo por interesse, funcionários se afastam, a imprensa especula sem inibição, o time se desmobiliza por entender que aquele comando deixará de existir e chegará outro chefe a quem deverão impressionar, como num recomeço do zero. Longe de significar má fé do atleta, trata-se da natural desconcentração num meio em que a gestão de treinadores que não vencem ganha, em semanas, ar de fim de festa. Em seguida, o técnico será dispensado sob o argumento da tal “situação insustentável”. O Brasil fabrica-se a tal “situação insustentável” com eficiência singular. Fruto de uma cruel cultura que tornou a figura do técnico frágil a ponto de todo o ambiente do clube estar convicto de que ele logo cairá. O treinador se torna, na essência, solitário — de novo, vale ponderar: este é um cenário conjuntural do Brasil; o elenco do Flamengo, pelo que se sabe, comporta-se com profissionalismo.
Em lugares civilizados — ainda que no mundo a instabilidade cresça —, o treinador não “está”, ele “é”. O respaldo que lhe é dado, a noção de que este é um cargo que impõe certa estabilidade, faz com que todas as peças tentem se adaptar ao treinador, trabalhem pela reversão de momentos adversos. Ou, ao menos, não há uma aposta permanente na queda, porque é preciso que muito mais coisas corram mal para que a demissão ocorra. Há um senso de que aquele treinador ficará por um tempo mínimo, que pode durar um período significativo, por exemplo, da carreira de um jogador. Então, é importante trabalhar por ele, pelo clube. No Brasil, o treinador desacreditado está condenado.
Claro que há trabalhos ruins, que dão errado. Mas também é fato que o jogo, no Brasil, estrutura-se para esvaziar o técnico. No fim, é frequente ouvirmos dirigentes, em tom de lamento, dizerem que “não foi possível segurar”. Porque a máquina não funciona para isso. E, no fim, a demissão sacia a ira da arquibancada, protege o dirigente, faz o elenco enxergar um recomeço. Todos se acomodam, e a roda gira ».
Em tempos atípicos ( como o que estamos vivendo por hora por conta do Covid-19) o Grêmio fez/faz uma proposta ao Cavani de 3,5 milhões de euros, (segundo Jorge Nicola) e a mídia pouco repercuti a notícia.
Seria/será um salário de R$ 1,9 milhão de euros por mês, livres de impostos.
E como vivemos tempos atípicos, não dá nem para considerar que o Flamengo faria uma proposta maior ao Cavani, pois esse seria o valor a ser pago a Jorge Jesus, antes da pandemia, por exemplo.
Caso aceite jogar no Grêmio, Cavani teria seu salário pago por parceiros do Grêmio, como informou Jorge Nicola.
Todos sabem que não existe almoço de graça e , que se o Grêmio tivesse reais condições de contratar o atacante, não contaria com parceiros. Normalmente sai muito caro contar com parceiros nessas situações.
Podemos ver, e num futuro próximo, mais um clube se enforcar, pela ganância em montar times que não podem honrar.
Aguardemos !
R10 veio assim para o Flamengo.
No começo, com os parceiros honrando sua parte no negócio, tudo caminhava bem.
Depois, todos sabemos como terminou.
SRN!!!!
Leandro,
E olha que era o RONALDINHO jogando no FLAMENGO… Não vejo o Cavani com força para gerar retorno financeiro para eventuais parceiros, ainda mais jogando no Grêmio, que apesar da história vencedora, tem pouca visibilidade nacional.
Com tanta irresponsabilidade, em poucos anos o futebol brasileiro vai se resumir ao Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians (este último, apesar de ser muito mal gerido, tem MASSA para sair do atoleiro se quiser se trabalhar certo).
Verdade, amigo.
Futebol mudou, evoluiu muito. Virou um produto.
Quem tiver um público consumidor vai gerar mais receita.
Quem não tiver, a tendência é formar elencos inferiores e viver da magia do jogo, com um resultado positivo aqui outro acolá.
SRN!!!
LIMONADA com a casca do Limão.
O Flamengo já não tem nem sequer um limão, o limão nos tínhamos ANTES, agora o que restou foi a casca do limão e a LIMONADA vai ter que sair. Aí caramba !
Dizem que o Flamengo está deixando escapar a Libertadores e o Brasileirão mais fáceis da História? Que estoria é essa ? Tá mais pra estorinha do lobo mau, nesse momento somos a chapeuzinho vermelho caminhando pelo bosque com uma cesta de limão e o pior já ESCURECEU . Bem que a vovozinha avizou que o bosque da Libertadores esse ano estaria sombrio e traiçoeiro.
Essa é a Libertadores e o Brasileirão MAIS DIFICEIS DA HISTORIA, por dezenas de motivos, em especial pelo fato de o planejamento ficar quase em 10 lugar, ficando em primeiro plano o ACASO. Ninguém se planeja para o CAOS, por um motivo simples, o CAOS é por definição DESCONHECIDO, INSTAVEL e MUTAVEL.
Falta de OLFATO e paladar. POSITIVO !!!!!
Esse time tá com sintomas de covid desde o início do ano. Nem precisava de exame. A FALTA DE AR era mais que evidente. Além disso perdeu o OLFATO e o GOSTO pelas vitórias.
Deixando as ironias de lado, aproximadamente umas 2 semanas atrás o JJ declarou que uns 10 jogadores do Flamengo haviam tido covid, no inicio do ano, salvo engano. Fica a pergunta FALTAM QUANTOS ? Quantos já tiveram ? Existe algum REINCIDENTE ?
???????????
O Flamengo precisa preparar a cabeça do nosso time, a força mental do elenco praticamente não existe, quando tomamos gol o time desmorona, tínhamos um profissional chamado Evandro Mota, que saiu e não teve reposição.
Falei exatamente isso aqui em casa! “Só se dá valor ao invisível quando ele desaparece…” SRN
Wanderson,
E no início do ano Flamengo também perdeu o nutricionista que estava no clube desde 2016, depois daquela confusão sobre as premiações… Não sei qual o profissional que está gerindo atualmente, mas alimentação é FUNDAMENTAL para o desempenho de um atleta de alto rendimento.
O final do ano/2019 foi péssimo para o Flamengo nos “bastidores”, pois além do Pelaipe, após o não pagamento dos prêmios saíram outras pessoas extremamente competentes.
Bom dia a todos. Pelo que estamos acompanhando dos noticiários essa viagem ao Equador já se tornou uma saga: goleada contra, Covid 19, avião com “reforços” retido em Manaus e proibido de sobrevoar o Peru.
Já escrevi em outro post que os pontos dessa partida já não são o mais importante até porque dois empates nos próximos dois jogos do grupo serão mais do que bem vindos. Pode parecer conversa de quem já jogou a toalha mas só espero que nosso time retorne bem e literalmente são e salvo. Essa catástrofe que se tornou a viagem ao Equador pode ganhar ares de tragédia pensando-se na saúde dos jogadores. A “bolha” do Flamengo funcionou bem no carioca sem viagens e ia mais ou menos no brasileiro mas bastou uma viagem longa, país e protocolos diferentes, tietagem, etc. para o caos se instalar.
Melhor trazer nossos rapazes bem e com a saúde intacta e deixar 5 pontos por lá, até porque tudo leva a crer que novos casos surgirão dentro do grupo e outros perrengues se avizinham para os jogos contra Palmeiras e Del Valle.
Torcida, força e FÉ! SRN
Notícia ruim é o que não falta. Os médicos do Flamengo Márcio Tannure e Juan Santos testaram positivo.
Pode um time entrar em campo sem o Departamento Médico.
Conforme li de um companheiro aciims, na época de JJ , 10 jogadores testaram positivo.
Onde está o erro ? Comprovadamente não é só de viagens.
“Brás o embrião”
O Brás é sinistro, depois de dominar o vestiário, a imprensa, parte da diretoria, a maior chapa do clube, suas influências se estendem as Embaixadas e aos Influenciadores de Opinião no Youtube.
Quem não esta sob as diretrizes não tem acesso ao escopo de perguntas em coletivas, são excluídos de eventos, e muito menos recebem entrevistas tete a tete com o Brás!
Mais recentemente o canal Deco CRM comunicou que nesta 3a feira esta o dia inteiro como comentarista no canal oficial do clube, o FlaTV.
O único canal que diz a verdade, que fala abertamente doa a quem doer é o Canal Fla Nação VVP, não coincidentemente banido pela direção do clube.
Saudações!
Amigo Nino,
Ao menos nisso, você, que já me criticou recentemente por eu ter criticado o Marcos Braz, há de reconhecer que eu nunca me iludi a respeito desse dirigente.
SRNs
O jogo pode ser adiado a qualquer momento.
Verdade Diego, parece que descobriram a receita do bolo, depois jogaram fora.
Estranho que não vejo movimento da desfacelada diretoria do Flamengo para adiar o jogo…
Espero que esteja equivocado mas penso que o elenco não se infectou, mas sim foi contaminado propositalmente….
Resta saber por quem….?!?!
Se o jogo for confirmado, não será novidade voltar do Equador com uma dezena de gols na sacola….
Fabio, amigo, alguma fonte/prova segura dessa informação? Temos de ter cuidado para não cometer difamação. Quem tu achas que infectaria o time propositalmente?
De onde tiram tanta criatividade para essas conspirações?
De qualquer forma concordo em parte com o amigo, o mais prudente é cancelar o jogo, e, claro, isso beneficia indiretamente o time, mas só se souberem aproveitar o tempo para acertar os erros táticos e de organização defensiva gigantescos que o Fla vem apresentando. Caso contrário, seria apenas adiar o vexame.
O estádio está interditado pela prefeitura, ó são Judas Tadeu agindo…
É, nenhuma novidade: desde o início o Flamengo está em sintonia fina com o Quartel da Saúde.
E, vejamos qual será o resultado dessa cagalhofança.
https://m.lance.com.br/covid-19/ministerio-saude-aprova-retorno-ate-torcida-nos-estadios.html.amp
Sejamos bem direto no assunto: a direção do Flamengo unido ao presidente de quem puxa o saco, queria fazer da Pandemia uma gripezinha, embora essa gripezinha tenha ceifado a vida de milhares de pessoas aqui em nosso país. Desde o inicio essa direção mostrando insensibilidade, falta de respeito e angariando antipatia multipla, tenta burlar o que decide medicos e a area de saude, além do bom senso. Fizeram de tudo, anteciparam retorno, desrespeitando adversários, para mostrar um time sem preparo fisico. Levamos show de bola do Atletico de Goiás, e ainda continuamos com empáfia. Lá em cima tem alguem que comanda o mundo e não perdoou, estamos sem condiçoes de enfrentar o Palmeiras de igual para igual, estamos desfalcados de peças importantes e agora fez-no viajar para o Equador, levar um vareio de bola, varios jogadores com a tal gripezinha, cancelando o jogo. Espero que tenhamos aprendido que futebol é negocio sim, mas deve ser jogado dentro da normalidade e ainda bem que tudo isso chama a atenção e publico zero nos estadios, pois a população morre, são pobres, sem tratamento, dinheiro zerado.
Por gentileza, algum dos colegas sabe qual o motivo do meio-campo Pepê não estar incluído na lista dos 40 para a Libertadores?
E alguém saberia dizer o porquê de, a Comebol autorizando a inscrição de 50 jogadores, o Flamengo só ter inscrito 40?
Antecipadamente grato,
SRNS