Antes de mergulhar de cabeça no jogo contra o Corinthians, um esclarecimento. Quero deixar bem claro ao querido companheiro Anderson que, como ele, também sou radicalmente contra qualquer tipo de violência, porém, em se tratando de Flamengo, de paixão ao extremo, entendo o protesto, até porque a palavra derrota não faz parte da cartilha rubro-negra. E, dizer também que, durante nove anos, como presidente e vice de Futebol, jamais me servi de qualquer segurança e, jamais tive qualquer problema com nossa torcida.
Vamos ao jogo.
Embora tenhamos começado o jogo com uma boa quantidade de jogadores de meio-campo – Cuellar, Arão, Gérson e Diego – poucas jogadas agudas que representassem perigo de gol para o Corinthians foram criadas, em que pese, principalmente no primeiro tempo, maior posse de bola para o nosso time.
Éverton Ribeiro fez muita falta. Afinal, ele é o mais criativo jogador do Flamengo, o nosso garçom mais competente e refinado. Com ele e Arrascaeta o Flamengo é outro time.
Não dá para dizer que a estreia de Gérson tenha sido boa. Diria, estreia burocrática e pouco criativa.
Berrío em jornada infeliz. Fez um pênalti e foi expulso.
Diego, muito bem no primeiro tempo, caindo muito no segundo.
Aliás, não tivemos um destaque. Quem apareceu muito bem foi o zagueiro corintiano Gil que, encaixaria como uma luva no nosso time.
Enfim, ante as circunstâncias, o empate em 1 a 1, não foi de todo ruim. A distância para o Palmeiras, que era de seis pontos, agora é de cinco. Bem ou mal, caminhamos…
Agora é virar o disco e pensar na Libertadores.
Hoje, domingo nota 6.
Considero um ponto ganho, em vez de dois perdidos. No fim do jogo, após o empate, Berrio sepultou nossas chances de virada.
Berrio talvez tenha jogado a sua pior partida na vida.Lamentável !!!!!!!
Abs.
O Berrío é muito fraco! Não tem a menor condição de jogar no Flamengo
Kleber….o que eh o Léo Duarte????aonde ele estava quarta no gol do rony?aonde estava hoje(nesse pênalti maroto)?conseguiu perder na corrida pra aquele mamute da LdU….meu deus botem esse espanhol pra jogar logo!!!rodnei no time ainda mais sem Éverton Ribeiro ficamos sem lado direito,que diferença faz o Rafinha lá .eh um excesso de críticas sobre o Ribas,ele nunca foi jogador decisivo mas não se omite,pq não m mesmo nível de crítica sobre os péssimos jogadores do time já citados?cuellar caiu mt de rendimento depois que quis sair….Felipe Luiz mesmo sem ser craque tem nem comparação ao Rene….Gérson pra primeira partida eu gostei,Arao bem e Gabigol o melhor do time disparado….que falta fazem ER7 e arrascaeta!
Kleber
Eu com minha barriga de chopp se treinar por 15 minutos jogo mais que Berrio, Renê e Ruimdinei. E esse Diego hein? Um mala, encerrador e sem nenhuma condição de ser titular. Nosso goleiro parece o Muralha só cai pro lado direito, como é fácil fazer gol nele. Se fosse eu o treinador escalaria Rafinha e Trauco nas laterais e Cuellar e Arão na volância e do meio pra frente Arrascaeta, BH, Gabigol e Everton ribeiro. Com Diego, Vitinho, Gerson e Renê no banco, ao entrar eles podem render mais e mudar o panorama de um jogo.
SRN
Jesus precisa corrigir com urgência o buraco na defesa pelo lado direito. A cobertura ao lateral tem sido deficiente.
Observem os gols contra Athletico e Corinthians . Foram parecidos. Na Copa do Brasil, Rafinha estava adiantado. Contra o Corinthians, Rodinei estava nas imediações do círculo do meio-campo. E quem tentou cobrir foi Berrio, muito mal no jogo. Aliás, horrível!
Eu avisei que era precipitado cantar vitória contra o Corinthians, incrível como após tantos fracassos muitos insistem em permanecer no salto alto, eu também me coloco nesse grupo que, em certo momento, cantou vitória baseado apenas em contratações caras.
Analisando friamente, o resultado foi bom dado que o jogo era fora, contra um adversário bem treinado e organizado, se teve um time que sempre esteve mais perto da vitória era o Corinthians, que após fazer o gol continuou pressionando e esteve próximo do segundo. O Flamengo pouco ameaçou, no segundo tempo só houve um chute do Fla, o gol, em todo o jogo foram apenas 4 chutes, normal dada a boa organização defensiva paulista.
Fato importante, laterais, Filipe Luís contratado, jogador defensivo e mais um refugo da Europa, se estivesse bem lá teria contrato renovado e olha que ele se esforçou demais para continuar lá, mais um lateral de idade que não tem energia suficiente para jogar aqui, vai tomar bolas nas costas assim como Rafinha já está tomando, não adianta, com linhas adiantadas os rivais vão explorar isso.
Rafinha e Filipe Luís, os dois laterais mais bem pagos do Brasil (informação confirmada pela ESPN), ainda assim continuamos com deficiência nas laterais, hoje vimos a atuação do melhor lateral do país, Fagner que não ganha nem metade dos que contratamos, não vi nenhum esforço para sua contratação. E na zaga, sonhar com Gil e acordar com Pablo Marí é frustrante. Hoje a atuação do Gil demonstra isso, que zagueiraço, óbvio que com uma defesa tão bem treinada(levou apenas 6 gols em todo campeonato) assim até zagueiro mediano vira craque.
Fagner ganha 650 mil……….. Rafinha 700 …. Felipe Luiz 680
Você pode até achar o Fagner melhor e mais barato……mas os valores são esses.
Abçs
“Jesus e as bacias das almas”
Tirando o jogo dos 6×1, todos os outros três jogos o JJ deixou de perder!
Lá no sul contra o Atlético PR, e aqui no Rio tbm.
Hoje contra o Corinthinas outro acaso da sorte.
Assim não vai dar!
Time burocrático com buracos inacreditáveis na defesa.
Saudações!
Algumas considerações: Qual a utilidade de Lincon e berrio? ( Ainda mais sacrificando o Gabigol e mandando ele pra ponta)
O Gerson me surpreendeu, 30 dias sem jogar e escalado na ponta ( onde nunca jogou).
Vcs conhecem algum centroavante de 22 anos que faz mais gols que o Gabigol? Eu não. Por mim já separa a grana que era pro Pedro e compra logo.
Vcs já repararam que o flamengo contrata, compra, apresenta, gasta milhões e estamos sempre em jogos complicados com Rodnei, Renê, Arão e Diego. Acho que já deu pra essa turma né.
Como que o flamengo me perde essa oportunidade de trazer o gil hein, que zagueiraço.
Wanderson,
Eu era um critico do Gabriel, mas os números me fazem queimar a língua: “Vcs conhecem algum centroavante de 22 anos que faz mais gols que o Gabigol?”. O cara se posiciona muito bem na área, tem tino de artilheiro -perde alguns gols, é verdade, mas também faz muitos… Se ele fizesse todos os gols que perde (além dos que faz), não estaria jogando no futebol brasileiro, seria companheiro de Messi ou Cristiano Ronaldo, porra!
Em pensar que no ano passado a Inter queria o Lincoln (nem deve querer mais, foram botar o cara pra jogar e quebrou o “encanto”). Certamente aceitariam parte do “dinheiro do Pedro” + Lincoln. Kkkk
Kléber, tens razão quando diz que faltou qualidade. Assim, podemos voltar ao Planeta Terra e constatar que continuamos a não ter esse elenco todo. Para o nível do Brasileirão do quinto colocado em diante até temos. Mas, quando duas, três peças se machucam(quatro, se considerarmos que Bruno Henrique vem jogando no sacrifício há muito tempo), a falta de qualidade fica evidente.
Nosso ataque hoje foi nulo. Vitinho fora de condições, tanto que saiu no intervalo, Gérson, pelo menos por hoje, continua o mesmo songa-monga dos tempos de Flu, tanto que a Roma o devolveu ao Brasil por um valor menor e…parcelado pelas Casas Bahia. E Gabigol perdido na frente, sem saber se é ponta ou centroavante, salvou-se pelo gol, de puro oportunismo. Lincoln? Faça-me o favor.
Mas já ia me esquecendo do nosso camisa 10. Dirão os críticos que se esforçou bastante, lutou, deu carrinho, tomou amarelo, não faltou luta, saiu com o uniforme todo sujo. E de efetivo? Nada, absolutamente nada. Será que ele achou que ia fazer aquele gol do meio da rua num goleiro de dois metros de altura? Nenhum passe em profundidade, nenhuma triangulação, deslocamento. Só aquela famosa carregada de bola inútil, atravessando o campo, virando de um lado para o outro e atrasando para um zagueiro, quando não sofre falta.
Como li esta semana na reportagem de Igor Rodrigues no GE após a eliminação na Copa do Brasil e concordei plenamente: simboliza um Flamengo que fica só no quase.
Com a palavra seus defensores…
Creio que pôs o dedo na ferida. Talvez o Flamengo não tenha um plantel tão superior assim. É muito difícil, hoje, uma equipa conseguir superiorizar-se ao adversário em quase todos os jogos. Com exceção às equipas do Guardiola que, normalmente, tem jogadores de topo em todas as posições, e praticam um futebol com uma posse de bola quase constante, poucas outras equipas conseguem jogar todos os jogos melhor do que o adversário. Acredito que o Flamengo vá ser campeão, mas não facilmente. O campeonato brasileiro não é tão fácil como muitos (especialmente aqui em Portugal) dizem.
Esse Gerson é uma piada de muitíssimo mal gosto…joga nada
Boa noite, amigos,
Concordo com Kléber: jogo nota 6.
Ainda acho que a prioridade deveria ser o brasileiro, pois esse time não me parece com cara de campeão de libertadores. Espero estar errado.
Realmente não criamos praticamente nenhuma chance de gol, e sempre destacando que é difícil conseguir contra essa defesa do Corinthians.
O Gil teria sido uma ótima contratação. O cara passa muita segurança.
Próximo jogo do brasileiro contra o Botafogo, tem que ser com vitória, pois o Palmeiras pega o Vasco, e tem tudo para vencer.
A criação de jogadas ficou muito prejudicada hoje com as ausências de Arrascaeta e Éverton Ribeiro.
Eu não aguento quando vejo Berrio, Lincoln e Vitinho. É dose pra mamute com dor de dente. Agora imagina ver os 3 no mesmo jogo.
SRN.
Se o time dos gambas fosse tão organizado não estariam sofrendo tantas críticas,o time e fraco então para de sempre defender o Corinthians Daniel G, e outra o Gil que todos queriam no Flamengo,simplesmente rejeitou o Flamengo até pela relação dele com o Corinthians,dito isso pelo próprio Gil.Com o Jorge voando no Santos e trouxemos esse velho do Felipe Luiz.
Filipe Luiz tem tudo para ser outro fracasso. Jogador é fraco, está sendo supervalorizado. Velho, rico, cheio de frescura, não vejo nele a alma q o time precisa. Flamengo ptecisa de jogadores vibrantes, não de um aposentado q vem para roubar. Pode ser q me engane e espero q sim, mas acho esse cara uma roubada. Ele é sem duvida melhor q Rene mas não sei se aportará o q o time precisa. Eu não o contrataria. Mas vou torcer para dar certo.
Primeiro tempo o time esteve bem postado na defesa. Chances do adversário foram criadas por erros técnicos ou de posicionamento, principalmente do Rene. O destaque do 1o tempo fica por conta da baixa produção ofensiva.
No segundo, time caiu muito e foi amassado por um péssimo time do Curintia.
Diferentemente da maioria, acho o time do Flamengo muito comum. Há jogadores caríssimos q não rendem nada e há outros q já não deviam estar no clube e q permanecem em virtude de uma péssima gestão no futebol.
Ao final, resultado caiu do céu.
JJ montou bem o time, mas atuações individuais muito fracas foram determinantes. Vitinho, BERRÍO, Rodinei, Rene e Cuéllar fizeram partidas ridículas. Cuellar teve oportunidade de fazer a falta no lance do gol e não fez. Parece desinteressado e jogador assim em campo não é bom. Gerson foi discreto mas o time não ajuda, não tem a menor inspiração.
Outro fato interessante e como o Flamengo nao aproveita a base. Emprestaram o Bill e mantiveram esse bonde do Burrio, limitado, frouxo e q não tem a menor condição de jogar no Flamengo. Já era para ter sido mandado embora há muito tempo.
Na 4f acho q vamos sofrer apesar de o Emelec ser fraco. Falta inspiração, tesao e com o presidente -turista, os jogadores não sentem a autoridade necessária.
Espero não ter q aturar Para, Rodinei, Rene e Berrio ano q vem.
Fico impressionado como tem “técnico” nessa página… Caramba perdemos seis meses com o Abel e já querem que o JJ arrume o time em um…Os desfalques dos dois melhores meias que temos, Arrascaeta e ER7, certamente está contribuindo para a má atuação do time. Outra coisa o Gerson não joga há 30 dias, está em fim de temporada e queriam o cara “voando”???Poupe-nos…
Outra coisa empatamos na casa dos caras… Empatar com o Corinthians em São Paulo é ruim???
Questão agora é descansar a tropa para quarta feira…Jogar na altitude é f… Acho o empate bom resultado…é um jogo 180 minutos cujos 90 finais serão em casa.
Tá assinado meu caro Cesar…
Após a eliminação da CB, por todos os motivos que o amigo enumerou, achei que ganhamos um ponto precioso.
Além de jogar sem nosso melhor jogador, temos que considerar que os Gambás descansaram por uma semana.
Não houve predominância de ninguém. Jogo extremamente igual.
Viemos de uma pedreira e eles na piscina.
Nunca – com qualquer time – foi mole jogar contra eles por lá.
A única crítica fica por conta do nosso lado direito. Com Rodinei e Léo Duarte por ali, aquilo é uma Avenida Rio Branco…
Ainda acho que fomos garfados no penalti. Love tropeçou num ninho de quero-quero.
As críticas ao Jesus são pra lá de injustas.
Parece até argumentos de petistas.
Fizeram uma porrada de besteiras em 13 anos e querem criticar seis meses de governo.
Pessoalmente, vejo mudanças pra lá de satisfatórias na nossa forma de atuar.
Evidente que ainda estamos nos adaptando ao novo esquema. Não será em quatro jogos que vamos enterrar seis meses de Abel Braga.
Bandeira & Cia levou seis anos pra desfazer as lambanças de Patrícia.
Sim! Temos técnico….
Daniel G. Concordo quanto aos laterais. Não vai dar pra fazer essa linha alta com dois laterais veteranos,
Técnicos mas sem fôlego pra isso, então vamos voltar pra estaca zero.
Já está na hora de planejar para o próximo ano, precisa contratar um zagueiro, um lateral direito, um meia e três atacantes. Rodinei e Berrio devem ser emprestados ou vendidos, não podem jogar no Flamengo. Entendo ainda que o Jesus deveria testar o Renier e o Rodrigo Muniz. Em relação a contratação de jogadoresa serem contratados, tem que serem jogadores a nível de seleção, se não tiver condição é melhor utilizar os jogadores da base.
Paulo R. C. Souza,
Concordo com vc, eu estava pensando nisso hoje, esse ano não vamos ganhar nada!
O erro voi de origem na contratação de Abel Braga,
Esse JJ não vai certo, definitivamente!
Saudações!
Caro Kléber e amigos!
Foi um jogo sem inspiração contra um adversário que pouco incomoda e que sempre joga fechado e por uma bola. Além do mais, estava jogando em sua casa.
Não imaginava ser um grande jogo. Esperava um jogo truncado e feio. Hoje a criatividade foi baixa e a inspiração nula. Para sermos campeões, não vamos esquecer que é inportante pontuar, em especial, quando o lider perde e quando jogamos contra adversários considerados mais fortes. O ponto de hoje foi muito bem vindo.
Muitos falam do JJ e não devemos esquecer que ele está em início de trabalho e por mais que o elenco tenha melhorado, não iremos ganhar todas e lógico, não teremos apresentações tipo contra o Goiás toda semana. No Brasil se joga quase todo dia e isso não é fácil.
O gol tomado pelo Flamengo de pênalti, surgiu de um escanteio que cobramos. Estávamos bem expostos.
Não vou questionar a expulsão do Berrio. Foi do jogo. Questiono sua atuação que foi muito fraca e ele é de fato um jogador muito pouco habilidoso. Não sei se vale a pena colocá-lo nos jogos.
Enfim, não gostei do time, mas, gostei muito do ponto.
O Palmeiras perdeu e tudo fica normal. Não podenos achar que a derrota em penalidades passada e o empate hoje seja algo a jogar tudo por terra. Estamos em terceiro. Já estivemos mais distantes. Muita coisa vai acontecer e certamente haveremos de crescer na competição. Eu estou confiante. E muito. O Flamengo está se adaptando a um novo estilo. Não vamos cobrar de Jesus milagres do dia para a noite.
O Galo ganhava de 2 e sofreu empate. Palmeiras não ganhou e o Grenal empatado. Estamos no bolo e se aproximando do topo.
SRN
Amigos
Todo gol que o Flamengo toma agora é culpa do Léo duarte? O cuellar não para a jogada e o Ruimdinei tropeça e mesmo aaaim a culpa é do Léo duarte? É isso. No jogo paasado, o Rafinha errou o bote e a culpa foi do Léo duarte? O Rodrigo caio falhou contra o Goiás, mas claro foi infelicidade já o Léo duarte……
Tanta sabedoria….
SRN
Denis,
Concordo com você.
O eleito é sempre o Léo Duarte.
Eu acho que sou um torcedor que precisa aprender muito. Não consigo ver algumas coisas que muitos percebem.
Muitos craques do Flamengo brilharam nos clubes de São Paulo saindo pela porta dos fundos da Gavea.
Abraço irmão
Prezado Kleber,
Alguns companheiros do Blog demonstraram, de forma indireta, insatisfação com minhas palavras quando, após o jogo de estréia do nosso treinador, afirmei minha decepção com o que tinha visto e a conclusão de que o Atlético Paranaense era o favorito, no Maracanã.
Justifiquei, à época, e agora repito, o seguinte: as escolhas do nosso Treinador me desagradam profundamente, e isso independe do número de jogos que ele tenha à frente do Mais Querido, efetivamente. Sinceramente, não compreendo a escalação de Lincoln, por exemplo . Ainda mais junto ao titular da função. E, quanto às ” escalações conforme o adversário “, não me convencem e nem me comovem: afinal, antes de termos dois ou três times, cumpre que tenhamos um , não é verdade?
Vamos apoiar? Sim, nenhuma dúvida. Mas o meu faro treinado me impede de criar expectativas, honestamente falando. Há uma série de obstáculos para um treinador que ” pega o bonde andando “, e ainda mais em se tratando de um estrangeiro. E, além disso, um problema que se arrasta há anos: quando teremos um 10? Refiro-me àquele 10 que, vendo tudo bloqueado, dribla todo mundo e põe a bola no fundo da rede. O atual, até pela idade, nao tem como nos dar isso. O mais perto disso, sem dúvida, você, Kleber, já sinalizou: ir buscar o Neymar, por empréstimo. Porque é ali, no meio campo, desde sempre, que o futebol encontra sua própria razão de existir.
Abs
Corintians + Vuaden( doidinho pra dar impedimento no nosso gol) 1, São Judas +Gabigol 1
Jogo chato , muito pela falta de talento e criatividade do Flamengo e porque o Corinthians só joga para não perder.
Sendo realista, parece que esse time nada treinou nos 20 dias da Copa America. Jogadores correndo pouco e alguns, tipo os Diegos , Lincom, Berrio, , visivelmente acima do peso…
Mais uma vez o treineiro portuga mexeu errado, alias seu tempo esta acabando , não chegará ao 2º turno….
Pelo que NÃO vi hoje, continuo realista, melhor planejar 2020, com uma faxina de no minimo 08 jogadores, pois esse grupo tem DNA de derrotados e mercenários.
Jogo ruim, resultado bom!
A destacar as atuações de Léo Duarte e Rodrigo Caio, exceto na bola aérea. Gostei do Arão também.
Nós não aprendemos e nos iludimos com qualquer um. No domingo li aqui no blog comentarios que pareciam destinadas à seleção de 70 ou ao time de 82 que tinha Zico, Junior, Falcão, Socrates e Leandro. Diziam que tinhamos tecnico e em poucos dias a equipe assimilou sua teoria e que iriamos ganhar tudo, pois foi o que o tecnico JJ disse. Exceto domingo contra o Goiás, não vi nada diferente do time do Abel, nada mesmo. O time luta, o time corre, mas erra passes ao lado; o time vai demorar para dar resposta e é assim que funciona, não adiantando querermos que seja implantado um sistema de jogo novo e tudo funione à contento. Quando Abel saiu, tinhamos tres torneios a disputar, brasileirão, copa do Brasil e libertadores. Vencemos o carioca, ou seja, tudo que foi proposto foi entregue, mesmo o time não apresentando bom futebol. JJ disse que ia disputar tudo e na primeira chance ja saimos de um, agora restam libertadores e brasileiro. Não cho que ele seja culpado, mas se Abel teve culpa, ele também as tem; Não compreendo algumas coisas: Rafinha no banco hj, mas jogou domingo e quarta, para então verem que ele não tinha condições e apresentava fadiga… Evidente que torço para dar certo, torço sempre pelo Flamengo, bem ou mal, mas uma coisa antes de sair: vi o Gerson…contrataram um Gerson, mas o Gerson craque hoje comenta na Tupi.
Amigos, hoje o VAR nos salvou!!! Abraços
Luiz,
E nos salvou errado, ninguém me tira da cabeça que o Gabriel esta de direito e fato impedido, o troco do jogador estava a frente, fato.
Saudações!
Kleber e companheiros do Blog,
Depois de ler os comentários acima fico com a impressão de que os mesmos são EXATAMENTE a mesma coisa que fizeram com o time do Flamengo no embarque para São Paulo, isso mesmo uma avalanche de críticas, de “porradas”, de só se ver problemas, de se esforçar para não ver nada de bom, enfim uma covardia…
Dizer que o time não está progredindo, me desculpem, é no mínimo má vontade, jogamos hoje sem Arrascaeta, Bruno Henrique, Rafinha e Everton Ribeiro, gostaria de ouvir de cada um dos que aqui criticam e agridem, se tivéssemos iniciado com o time completo e em forma, alguém duvidaria que sairíamos desse jogo com os 3 pontos???
Se acham que sim, que mesmo com time completo não venceríamos, então o JJ fez “milagre”, pois não perdeu o jogo…
Agora, se acham que venceríamos, como eu não tenho a menor dúvida, então porque tantas críticas e tantos comentários agressivos???
Pessoal, vamos mais devagar, estamos no início de um novo trabalho, foram apenas 4 jogos e ressalto, no jogo em que jogamos completo obtivemos uma vitória categórica, também jogamos o 1o jogo com o JJ completos, mas não podemos esquecer que, além de ser o 1o jogo como já disse, o mesmo ocorreu num gramado sintético, onde todos os times brasileiros enfrentam muitas dificuldades e ainda assim, não perdemos…
Vou repetir e não me cansarei de fazê-lo, que a meu conceito estamos num processo de extrema mudança, mudança do modelo de “JOGAR PARA FECHAR A CASINHA”, para o modelo “JOGAR FUTEBOL”, em nenhum momento o JJ se intimida e coloca o time no padrão normalmente utilizado pelos técnicos brasileiros de “jogar para não perder”, suas alterações são sempre agressivas e mantendo o time imbuído na vitória, nesse aspecto muito parecido com o que faz o Sampaoli no Santos, como exemplo posso até citar um fato da vitória de hoje do Santos, qual seja:
“No início do 2o tempo, o Santos teve um jogador expulso, o jogo estava 0 a 0, boa chance para o Botafogo, aos 9 minutos o Sampaoli fez uma alteração agressiva, ato contínuo o FRACO comentarista Roger Flores (que acho que é comentarista só porque é “bonitinho” e “fala certo”) logo vaticinou: Mexeu errado, vai dar campo ao Botafogo, vai correr risco à toa… Logo depois, aos 12 minutos, o intrépido Roger voltou atrás, e foi capaz de dizer que a mudança tinha acertado o time do Santos, já que o Sampaoli tinha cometido algum outro erro anterior na formação do time, enfim o Santos não só dominou o jogo, fez um gol, perdeu pelo menos mais umas 4 boas oportunidades…
Esse é o nível dos nossos “grandes comentaristas”, que lá no ar condicionado, comentando após o fato acontecer, ainda assim falam muita besteira, tal qual os nossos “grandes técnicos”, que dentro de campo, fazem muitas besteiras…
Enfim, é isso pessoal, ou acreditamos que podemos estar iniciando uma nova fase ou simplesmente, mais uma vez, vamos jogar fora mais uma boa oportunidade de sairmos dessa triste fase de falta de grandes conquistas…
Vamos torcer por nossa classificação contra o Emelec, que não será fácil principalmente pelos desfalques que teremos, para já na próxima fase, que será a 4a de final, e no próprio Brasileiro, com um pouco mais de tempo, a equipe mais entrosada e entendendo melhor essa grande transformação que estamos atravessando, possamos aí sim, com mais critério e base poder fazer uma avaliação mais profunda do trabalho do JJ.
VAMU MENGÃO. !!!
SRN
Gostaria de parabenizar este excelente comentário, alguém lúcido, que certamente gostaria de ter visto uma vitória ontem (e outra na 4a anterior), mas sabe que é pra frente que se anda! Palavras de uma sensibilidade muito grande com o que de fato acontece no Flamengo no momento, um treinador de ponta recém chegado, um elenco forte, mas que ainda recebe novos jogadores e que tem as suas adversidades, como Arrascaeta e ER7 machucados. Se ao menos metade dos que protestam prestassem atenção ao menos ao que protestam e conseguissem enxergar um trabalho em andamento (pouquíssimo tempo até agora), não precisaríamos de uma guerra desnecessária.
SRNs!
Paulo, concordo plenamente com você em relação ao Roger. Certa vez comentei aqui que ele disse o absurdo que o Abel mudou a cara do jogo colocando o Rodinei no lugar do Pará contra o Atlético PR. Parece que não viu que o Renê arrebentou nos minutos finais salvando um gol certo e fazendo o cruzamento para o Rodrigo Caio marcar o gol da vitória já nos acréscimos.
Fraco e nem sempre fala certo, de vez em quando manda que o jogador “tinha chego”.
Para os velhinhos como eu que ouvia no radinho os comentários de João Saldanha, Rui Porto e Luís Mendes, essa garotada não tá com nada.
Paulo Edson,
Perfeito o comentário!
Ademais, isano querer exigir espetáculo de um time que até pouco tempo nem treinador tinha, jogando em um campeonato extremamente equilibrado… O pessoal parece que ainda reside nos anos 80, quando tínhamos uma máquina de jogar futebol.
Assinado, caro Paulo…
Talvez pelas ausências do ER e Arrascaeta, hoje o talento na criação não existiu. Desse modo, principalmente no segundo tempo, a atuação do time teve um flashback de Abel Braga: muita a gente atrás, confuso, sem qualidade. Espero que Jesus volte a dirigir o time quarta. Vamos precisar.
Antes o culpado era o zagueiro Wallace, depois o marcio araujo, depois Arão e agora parecem que pegaram o Leo Duarte pra cristo. O time não ta jogando nada mas vamos apoiar galera. O flamengo nao é Diego, não e Jorge jesus, nao é gabibol, ou Arrascaeta . o flamengo é o time e a torcida, temos que caminhar juntos.
Concordo!
Não a toa há jogadores que “queimam ” a torcida do Flamengo. Dizem que com 10 , 15 minutos de jogo já estão vaiando o time.
Não li todos os comentários, mas não posso acreditar que alguém esteja falando do Léo Duarte. Ele tem sido perfeito nos jogos, não perde uma na velocidade.
Então seria o caso de deslocar o cara para segundo-atacante…
Pra jogar como zagueiro, existem dois fundamentos importantíssimos.
Sair do chão e antecipar…
Nos dois ele NÃO EXISTE…
kkkkk ainda bem que tem alguem aqui que enxerga o que penso
Carlos Caze, querido amigo,
Que análise profunda e bem colocada.
Você foi muito feliz. Tomara que as pessoas envolvidas no processo sejam participativas e curiosas. O seu comentário mereceria por parte deles uma melhor avaliação.
Forte abraço.
Prezado Kleber:
Generosidade sua, Presidente.
Abs
Concordo com o Paulo Edson. Análise perfeita
Meu deus,e não é que o pior jogador do time ao lado do rodnei chamado Léo Duarte tem defensores?
Resumindo o que leio de alguns companheiros aqui no blog e, espero eu, seja algo dito no calor de um empate quando queríamos uma vitória (ou, ao menos, que sejam comentários humorísticos):
1-) Rafinha é pior que Fagner.
2-) Filipe Luís é pior que Rene.
3-) Abel e JJ se equivalem (ou o portuga é pior), já que o Abel ganhou tudo que disputou (!!!) e o JJ foi eliminado na CB.
4-) Time sem Arrascaeta e ER7 tem que jogar no mesmo nível porque foram feitas muitas e caras contratações.
5-) É melhor jogar atrás feito time pequeno do que pra frente e se expor.
6-) O elenco absurdamente qualificado e caro não presta porque o Arão é ruim, o Léo Duarte é ruim, o Diego é ruim, o Berrío é ruim…
7-) O time tem que ser sempre formado pelos mesmos 11, não importa se temos lesionados, suspensos ou 500 jogos na mesma semana, já que ganham salários altos, que sejam máquinas.
😎 O Gerson é péssima contratação (sendo que sequer treinou com o time…).
9-) Ninguém conhece o Pablo Marí, mas ele é melhor que o Léo Duarte.
Não consigo acreditar que leio essas coisas vindas de gente tão esclarecida. Deve ser a paixão, aquela que cega as pessoas. Às vezes acho que essas pessoas têm saudades dos tempos de dívidas, de fugas da 2a divisão no último jogo, de jogador na night, bonde da estela, páginas policiais, salários atrasados e, claro, aquele escrete sensacional: Diego (braço curto), Luizinho, Wallace, Wellinton e Anderson Pico; Amaral (pit bull), Val e Walter Minhoca, Obina, Brocador e Negreiros. Sim, eu sei, é um time formado de épocas diferentes, mas que dá uma “misturada” boa no que já tivemos em campo, só para compararmos às condições atuais… isso sem falar em Fierro, Sambueza, Toró, Dimba, Dill…
O nosso adversário de ontem, quando comparados os elencos, é uma piada de mau gosto. Talvez o tal zagueiro Gil pudesse jogar no Flamengo. De resto, esse Fagner é um carniceiro enganador (ou já esqueceram quando ele quebrou o Ederson e depois nos golearam sem que o sujeito fosse sequer amarelado?), o Vágner Love caiu muito no meu conceito (sempre achei um grande atacante) e não há sequer mais algum jogador que seja mencionável na lista. “Ah, então por que não ganhamos?”. Ora, não vamos ganhar todos os jogos, futebol não é nem nunca será previsível por qualidade de elenco, sem falar justamente em jogadores machucados (inclusive 2 dos principais), estreantes e imprevistos (contusão do Vitinho e expulsão do Berrío), que também aconteceram em outros jogos, sem falar que o timeco estava batendo como bom time pequeno retrancado e com medo.
Fato é, o Brasileiro é um campeonato longo e nós vamos chegar no topo. Se o Flamengo vai ser campeão, não posso afirmar, mas que chegaremos fortes em disputa, sem dúvida. O líder já vem sapateando e já trataram de implantar uma crise por lá também. Fora o Santos (comendo quieto), ninguém mais se aproxima dos 3 primeiros significativamente. Não temos outro aspirante, nem Gremio (que vai priorizar Libertadores), nem Internacional, nem muito menos as galinhas mineiras, não tem mais ninguém em disputa real pelo título além de nós e os 2 à frente momentaneamente.
Sobre a Libertadores, me preocupa um pouco a falta de jogadores por conta de tantos machucados, mas é a hora de rodar o elenco de verdade. Temos nível pra ganhar do Emelec lá mesmo com essas adversidades. E sem essa de fechar casinha, é jogando pra cima mesmo!
Mudando um pouco a fita: que péssimo timing o desse protesto no aeroporto! Não podiam ter escolhido um momento menos crucial do que logo após a saída da CB, logo antes de um jogo importante pelo Brasileiro e Libertadores? Depois o time sente a pressão e é eliminado, aí o que? Vão ficar satisfeitos com o protesto? Isso é de uma burrice imperdoável de quem participa e de quem apóia! Vai cobrar o time na arquibancada, no jogo, sem covardia! Aliás, não é porque não bateram nos jogadores que isso não é covardia. Até porque, falaram na família do Diego, isso não é coisa de gente de bem. Não gosta do cara em campo? Ok, proteste, xingue O CARA, mas fica por aí. Se não gosta dele fora de campo também, lembra que não tem nada a ver com a vida pessoal do cara, ele não é e nem tem que ser jogador de futebol 24h por dia! Só na mente dos desocupados que foram ao protesto é que isso funciona de alguma forma.
SRNs!
Marcus,
Belo comentário!
O Flamengo que sempre nos apaixina, pode gerar temas para varios embates.
SRN
Presidente, não adianta ficarmos cobrando, cobrando e nos desgastando com algo que não vai mudar. Sou contra dois veteranos nas laterais, embora reconheça suas qualidades. Cuellar foi por dois anos o principal nome do time do Flamengo, mas desgastou-se e está claro que não quer permanecer e sinceramente, já deu, quer ir embora não percamos tempo, tente negocia-lo por outro que possamos usar de imediato. Tenho medo de perder craque, jogador voluntarioso nem tanto. Eu não abriria mão do Rodinei para reserva, mas ele ficaria afastado porque sofre com vais da torcida e contratamos um do Bangu que foi bem no campeonato e creio que hoje em condições de oferecer mais do que o Rodinei. Lincon não deveria estar sendo escalado, ficou muito tempo em tratamento e ele que nunca foi o que disseram, mata todo ataque. Que usemos o Vitor Gabriel. Ja o tecnico eu sabia que não seria facil assimilar seu formato de trabalho. Temos uma defesa vulneravel e aqui no blçog depois que JJ assumiu fizeram comparações com a epoca do Abel, mas não mudou nada, absolutamente nada e estamos muito mais vulneráveis. Tomamos gols em todos os jogos. Ontem tivemos falta de principais jogadores, Arrascaeta que deve demorar voltar, Bruno Henrique e Everton, tres principais jogadores. Uma coisa não entendo: nosso go9leiro chegou com fama de pegador de penalti e não sei, Cesar pega mais penaltis do que ele.
Como vinha dizendo, o Flamengo contrata, contrata, contrata e vamos pro jogo mais importante do ano com Renê, Arão, Diego, isso se não jogar o Rodnei. Parece praga botada.
Kleber,
O problema é que essas ditas “paixões” alimentam o ódio e a violência… Além dos episódios lamentáveis contra os jogadores do Flamengo, neste final de semana também teve a imagem em que torcedores do Internacional atacam e agridem uma mãe e um filho pequeno, por estarem vestindo a camisa do Grêmio… Enquanto não existir uma postura rígida dos clubes (aqui incluo Diretorias, Conselhos, torcedores ilustres, grandes ídolos e jogadores) continuaremos assistindo e sendo submetidos à ação desses bandidos travestidos de torcedor…
Quanto ao Flamengo, pensando estrategicamente em um campeonato de pontos corridos, empatar na Arena Lulão não é um resultado ruim. O Santos e Palmeiras, nossos adversários, ainda vão jogar por lá e geralmente são fregueses.
O futebol brasileiro é muito equilibrado, então perder para um jogo o E.Ribeiro, Arrascaeta e BH (este ainda fora de forma após lesão) faz o clube ficar no mesmo nível dos demais.
Enquanto o torcedor rubro-negro continuar com essa pressão e exigência de querer atropelar todo mundo e dar espetáculo em todos os jogos, o Flamengo NUNCA via vencer nada grande… Torcida chata e impaciente, no primeiro erro já para de cantar e começa a vaiar durante o jogo.
No episódio da camisa do Grêmio do menino,o caso é para intervenção da POLÍCIA…!!!!
Para quem não viu:
Meooooo Deus, quantas caças as bruxas.
4 jogos, 4 jogos apenas, sendo 2 fora e 2 em casa.
E já crucificam técnico, esquema, tudo.
ou vão dizer que taticamente esse time não deu uma agrupada?
Nao deu pra perceber que mesmo jogando mais avançado o time ficou mais compacto?
Não viram que perdemos nossos dois melhores jogadores tecnicamente?
Não viram que Cuellar nos dois ulimos jogos do Flamengo, deixou o cara virar em cima dele em lance que poderia perfeitamente matar o lance?
Não viram que Leo duarte não sabe se posicionar? todo jogo fica um buraco entre o lateral e ele??
Pois foram 3 laterais ali, Pará, Rudinei e Rafinha e o buraco continua ali??
Não analisaram a tabela?/ Isso é pontos corridos e estamos apenas na 11ª rodada.
Não viram que o segundo turno os jogos mais complicados serão em casa?
E que ainda enfrentaremos Santos e Palmeiras?
Não podemos ser tão imediatistas. Palmeiras nos ultimos 6 pontos perdeu 5.
A defesa deles é imbativel? o Time deles é imbativel??
Não é… tem muito campeonato pra acontecer.
Vejo que pela primeira vez, nos ultimos anos um treinador consciente do que almeja fazer.
Não vai mudar a mentalidade do dia pra noite.
e digo mais, talvez esse time nem seja pra esse ano. Imagine Rafinha vem da europa, estava de férias 1 mês parado e não jogava 90 minutos com frequencia.
Gerson chegou ontem desembarcou, calçou chuteira e foi pro jogo, um mês parado de férias.
filipe Luizs também chegara nas mesmas condiçoes.
Estão reclamando até da idade dos caras;
Futebol mudou, tempos e preparação mudaram infinitamente, jogador hoje joga com qualidade até 37, 38 anos , ainda mais com a experiencia de europa.
Acredito que estamos , finalmente no caminho.
Temos um treinador competente e altamente capacitado.
Infelizmente por erros de gestões do futebol anteriores, estamos muito atrasados na montagem do plantel.
Faltam muitas peças, mas estão arrumando a casa sim.
Vou dar dois exemplos: com novo treinador Gabigol e Arão não melhoram e muito seu rendimento???
quantos bolas o Corintians e Atletico?PR conseguiram chutar no gol do Flamengo??
Tirando o primeiro jogo , nos ultimos 3 jogos se o Diego fez 4 defesas nos 3 jogos, foram muito, acho que nem isso. Sinal que melhorou.
Calma pessoal , calma.
O Diego não tem sorte nas bolas paradas d Flamengo. Bateu escanteio…. pênalti para o Corinthians. René bate escanteio…. gol do Flamengo. O JJ tem que proibi-lo de bater todas as bolas paradas.