Injustiça nº1

Imagem: Reprodução da TV

Imagem: Reprodução da TV

E não é de hoje…

Após o jogo contra o Grêmio, todo pessoal do Cruzeiro voltou a enfatizar a importância de Fábio, também pelo jogo, mas principalmente ao longo de tanto tempo estar sendo mais do que importante, estar sendo decisivo para o Cruzeiro conquistar tantos títulos. Acho que a principal virtude de Fábio esteja nas entrelinhas, pois é importante ler a palavra REGULARIDADE, mesmo não tendo ela sido mencionada. Aí, ato contínuo, vem logo na cabecinha de qualquer um uma pergunta que não quer calar. Por que, tanta má vontade por parte dos treinadores na hora da convocação para a Seleção Brasileira? Curioso, é que em todo longo período em que o nosso personagem vem se destacando não foram poucos os que dirigiram a nossa Seleção, e a indiferença ao grande goleiro do Cruzeiro foi um ponto em comum entre eles.

Foto: Pedro H. Tesch/Brazil Photo Press

Imagem: Pedro H. Tesch/Brazil Photo Press

E a explicação, qual é? Falta de estrela? Falta de lobby? Não jogar no Rio ou em São Paulo? Jogador desagregador? Pane mental, curiosamente igual, dos treinadores que dirigiram a Seleção? Um pouquinho de cada item aqui colocado?

Gosto muito de ouvir as pessoas que tem sensibilidade futebolística. Roger Flores, o meu afilhado, é uma delas. Além de ter sido um jogador diferenciado, sabe ver futebol como poucos e tem um enorme sentimento de justiça. Roger, considera Fábio um dos melhores goleiros com quem jogou e, a quem viu jogar. Um monstro!!!… assim Roger define Fábio, goleiro. E, segundo Roger, que conviveu tanto tempo com Fábio, uma figura humana tão positiva e especial, quanto extraordinário goleiro. Portanto, daquelas perguntas/dúvidas lá de cima, já podemos eliminar a que levanta a suspeita de poder ser ele um jogador problema. Deixo no ar para quem quiser responder, a seguinte pergunta: Que goleiro brasileiro, atuando no Brasil ou no exterior, é melhor do que Fábio?