Quando terminou o jogo dos 4 x 0, na nova e humilhante derrota para o time mineiro, começou a passar um filme na minha cabeça e, neste filme, o início é muito bom e o final trágico, melancólico, deprimente. De um início promissor, quando sacudiu os brios do time e entre trancos e barrancos, Vanderlei foi levando o time do Flamengo de tal forma que o fantasma do rebaixamento ficou para trás muito antes do que se poderia imaginar. Em meio a esta luta, o treinador talvez tenha tido nesta Copa do Brasil a sua pior atuação profissional. Errou tudo, do início ao final e, se o Flamengo não está disputando esta final, ele é o principal responsável.
Com o time sem correr risco no Brasileirão e eliminado da Copa do Brasil, com certeza absoluta, o torcedor do Flamengo estava se preparando para entrar de férias quando acontece um novo vexame. Nova goleada imposta pelo Atlético, só que dessa vez foi de 4 a 0. Antes, uma atuação no Maracanã contra o Coritiba em que quase se entrega a rapadura, com o jogo ganho.
Não estivesse o Campeonato Brasileiro acabando, e se isto fosse uma luta de boxe, acho que o nosso treinador não teria gás para terminar em pé.
Vanderlei vai ser salvo pelo gongo.
Amigo Kleber,
Isso, me lembra uma história que aconteceu há alguns anos atrás, quando o presidente era nosso querido Marcio Braga…
Não lembro o ano, mas lembro o que foi dito.
Fomos para o Sul, e tomamos um vareio do Grêmio.
Se não me engano, 4×1…
Assim que terminou o jogo, ao ser entrevistado pelo repórter, nosso presidente mandou essa.
“A partir de hoje, as coisas vão mudar no Flamengo. Nunca mais passaremos este vexame”…
Pois é! Tomamos 8 gols em 2 jogos contra o Galo, e o nosso amado presidente solta uma pérola dessas.
“Acho que o nosso atual elenco é bem competitivo”…
Ou não se faz mais dirigentes como antes, ou a sonseira tomou conta do nosso Flamengo…
Bom Kleber primeiro queira dizer que sou se fã e admirador e como tal sempre ouvi de você comentários maravilhosos enaltecendo o Velho Apolo, portanto sei bem que suas palavras são verdadeiras.
Outra questão que me sinto triste é assistir sua entrevista dizendo que não vai ser presidente do Flamengo, como rubro-negro de corpo e alma fico triste, porque esta diretoria que lá está é totalmente amadora e vamos ter que nos contentar com fugir de um rebaixamento, que nos amedronta ano após ano. Como você bem sabe e contribuiu para grandeza deste clube é pouco para um gigante que se alimenta de vitórias, como bem diz Apolinho, sonho com dias melhores para meu e nosso Flamengo.
SRN
Adyr Jr.