Está é a verdade, nua e crua, no mês de maio de 2021, no futebol brasileiro.
Como em toda regra há uma exceção, o Palmeiras explica, justifica.
Neste mundo de mensagens que recebi, duas foram muito fortes. A primeira, do baita rubro-negro Haroldo Couto que, de tão objetiva em retratar o momento do futebol brasileiro, virou título do post.
A segunda, uma foto emblemática, poética, linda, divina…
Luiz Carlos Barreto, o genial Barretão, fervendo em projetos e soluções rubro-negras aos 93, ao lado de sua linda e adorável Lucy. Casal Fla-Flu!!! Ele, rubro-negro. Ela, tricolor, quase chegando para cá, até porque, na escadinha da vida, onde filhos e netos são todos rubro-negros.
Esta foto não é um poema de vida?
Através do blog, peço desculpas aos meus vizinhos, pois o HINO NACIONAL RUBRO-NEGRO foi executado em volume altíssimo, por mais de cinquenta vezes, além de sucessos em vermelho e preto de Jorge Benjor. Dona Elza, pela sua profecia extraordinária, lendo e, registrando em foto, nos três urubus os gols da nossa conquista, foi a grande homenageada.
A festa foi até as quatro da matina. Marquinhos Braz prometeu aparecer, mas furou… certamente, raptado no meio do caminho…
Sem essa de “carioquinha”. Já imaginaram se não tivéssemos carimbado o favoritismo? Já imaginaram como poderia ser o nosso domingo?
Afinal, como o tema é futebol, em um único jogo tudo pode acontecer. Maravilha que a zebra estivesse longe, provavelmente, espantada pelos urubus da Dona Elza, na Patagônia…
Este post é de comemoração, de amor, de euforia rubro-negra. Já repararam que o mundo anda tão louco que sequer há tempo para se comemorar as coisas que, realmente, valem a pena?
Portanto, comemoremos!!! O nosso amor pela nossa paixão comum… merece!!!!
Vamos trocar as análises técnicas e táticas, pelas nossas histórias deste sábado espetacular?
Conte a sua!!!
Todos nós vamos saborear, como se fosse nossa…
MENGOOOOO!!!!!!!!
Não é de hoje, que o Flamengo se encontra em outro patamar no futebol,seja em âmbito estadual, nacional ou continental, independente da zona geográfica a equipe vem sobrando,vejo o Palmeiras e o Atlético Mineiro,com equipes fortes e provavelmente darão trabalho, seja na Libertadores,Copa do Brasil e Brasileirão, não vou negar que os dois são favoritos,junto com o Flamengo, a serem protagonistas na continuação da temporada.
Reforços pontuais como Fernandinho atualmente no City em fim de contrato, Luiz Gustavo e David Luiz,agregariam muito,ainda mais caso alguém da equipe titular for vendido,a temporada ainda está atípica, reposição a altura seria ideal,dizem que o atual técnico rubro negro, quer por que quer um novo goleiro.
Fiquei contente, com as triangulações na parte ofensiva, pegando a defesa adversária de surpresa, daqui a uma semana começa o Brasileirão, e vamos atrás de algo inédito e histórico para o clube, um tricampeonato,somos favoritos pelo quarto ano seguido ,como dizem por aí o Flamengo tá ON só que como diz o título no modo digital, salvando raríssimas exceções.
Tiago,
Embora eu nunca tenha considerado o David Luiz um jogador nível “craque”, como muitos defendem, acho que aqui no futebol brasileiro ele sobraria em qualidade técnica e faria uma dupla excelente com o Rodrigo Caio.
O Fernandinho creio que ainda fique pelo City, ele tem uma liderança muito grande no time inglês.
O Luiz Gustavo não acho grande coisa.
Amigo Diego!
Neste Brasileiro, não vejo esse favoritismo em relação ao Malvadão.
Crespo, além de argentino, está transformando o São Paulo num genérico do River. Percebi claramente isso na final contra o Palmeiras.
Com certeza, temos muito mais time que eles. Por outro lado, o coletivo do São Paulo consegue ser forte nos três setores. São absolutamente homogêneos.
Profetizar alguma coisa antes mesmo da bola rolar, é coisa pra Mãe Dinah.
Mas se tivesse que apostar, vejo o São Paulo disputando o título palmo a palmo com a gente.
Crespo incorpora o futebol argentino, que é muito parecido com o do Sul.
Marcam e mordem em qualquer bola.
Prova disso, é que levou um time inexpressivo a conquista da Copa Sul Americana. Caso do Defensa y Justícia.
Quanto ao resto, acho que ficam pelo caminho.
Abel está se mostrando arrogante e soberbo, quase um Renato Gaúcho sem freios ABS. Talvez, esse terceiro vice seguido, o coloque na realidade da prática.
Teoria e bla bla bla não ganha campeonato.
O São Paulo é quem tem impressionado melhor em 2021, alias, tem jogado melhor do que nós , embora tenhamos melhores jogadores. Acho que cobramos muito do tecnico e no Brasil não vejo tecnico melhor do que o nosso atual. O jeito é continuar com Rogerio e cobrar coerencia.
Concordo bastante com vc, mestre Egon.
Vou até mais além. pelo que vi, sem desfalques das seleções, protegido pela CBF e com um treinador como o Crespo, o SP é o grande favorito. E digo isso pq não acredito na capacidade de trabalho do Ceni. Em 6 meses, teve algumas boas ideias, mas foi incapaz de forjar um jogo coletivo. E futebol, em 38 rodadas, é jogo coletivo o determinante, salvo uma ou outra exceção.
E o Palmeiras, hein? Terceira final do ano e terceiro vice. Já pode se chamar Palmeiras da Gama!
Bem feito pra porcada. E também pra essa imprensa escrota de SP, que fica exaltando esse português fake ,treinador retranqueiro, medíocre e mais do mesmo. Num dia desses, uns babacas da espn estavam comparando esse tal de Abel Ferreira com nosso JJ. Só rindo desses idiotas!
Já pode pedir música ??
Kkkk, boa Léo, Palmeiras da Gama. Que se dane a porcada.
Pois é meu caro Léo!
Venho profetizando isso faz tempo. “O dia que o Palmeiras pegar um time bem postado na defesa, que não caia na armadilh deles, vai perder feio.”
Simplesmente não sabem jogar rodando a bola na frente, como nós.
Jogam no esticão pra pegar Luiz Adriano e aproveitar a velocidade do Roni.
“Nós” já percebemos isso e não perdemos pra eles faz tempo.
Num bolinho básico no meu amado Pé-Sujo, cravei 2×0 São Paulo.
Crespo lotou o meio, só saiu na boa… e o placar ficou barato.
Abel paraguaio, adora uma mídia e muita conversinha fiada. Tomou três porradas e ainda argumenta que chegou as finais…
Acho que é mal do nome…
“Perder foi lindo” foi uma pérola do seu xara, hoje desempregado…
O Palmeiras se acha, mas na verdade, joga um futebol feio e absolutamente previsível…
Sylvinho é novo treinador do Corinthians.
Vem aí, série B , por escrever !
Até rimou ! ! !
Vai rodar antes, Anderson. Não aguenta o tranco.
Sylvinho me parece melhor que Renato disparado, inclusive era parte da comissão de Tite, o grande problema é o elenco horroroso do Corinthians. Provavelmente veremos mais um time retrancado no Brasielirão….
Sábado maravilhoso com mais um título pro nosso Mengão!
E o Palmeiras, tão decantado, perdeu mais uma decisão.
Se conseguirmos melhorar a parte defensiva, seremos TRI da Libertadores e do Brasileiro.
SRN!
O Flamengo está “on”, o Flamengo está “fighter”.
Por falar em tempos, analógicos e digitais. O modelo de transmissões seguido pelos CLUBES do Rio, parece que sera seguido pelos CLUBES de SP. Assim como o relógio, as.câmeras e muito mais, os dígitos literalmente mandam num mundo cada vez mais algortmico.
Eles os dígitos estão se tornando senhores e sabedores de tudo, incluindo-se o futebol /shows e seus “streamings”. Nesse novo mundo, pulamos no ritmo dos algoritmos. As transmissões, não poderiam se isentar dessa inserção. Rendam-se ou capitulem. Eles, os algoritmos, sabem de nos aquilo que não sabemos, percebem de nos o que não percebemos. Dominam sem serem percebidos,. Nos direcionam sem que percebamos. Nos acompanham enquanto LEMOS e DIGITAMOS nossos comentários, aqui ou em qualquer coisa conectada.
Os pilotos da segunda guerra mundial cunharam o termo “foo fighter” para descrever OVNIS avistados por eles durante seus voos e batalhas.
Ninguém sabe ainda a extensão, mas o que já se percebe assim como os pilotos da segunda guerra percebiam ao avistaram as bolas voadoras é que estamos diante de algo muito diferente e o Flamengo tenta se adaptar e ser um ágil combatente nesse novo mundo digital das transmissões.
O fenômeno está aí e o Flamengo já percebeu que não tem que entender o fenômeno totalmente para começar a se inserir e se adaptar a ele, e quem sabe se tornar um “foo fighter” das transmissões digitais e “streamings”.
Amigos do blog, eu também já critiquei o Rogério ceni, crítico ainda, mais vamos ser sinceros, o cara ganhou todas as finais que disputou, outros pedem demissão dele pra por quem?! Um outro domenec da vida?! Pensem não adianta a gente achar que o flamengo vai jogar igual 2019, ano fora da curva, porém continuamos conquistando titulos com ceni, lembrando que ele não conta com jogadores como Rafinha e Pablo Mari na defesa e Everton Ribeiro e Bruno Henrique abaixo do que jogaram em 2019.
Vejam o palmeiras, já perdeu a terceira final esse ano….portanto acho bom não mexer a onde tá dando certo, e acredito que ainda pode evoluir mais.
Meu amigo Agil.
O Palmeiras não tem o time que temos.
Aliás, na América do Sul ninguém tem…
Se Rogério escalar os 11 que ontem jogaram a final, pode ir pra casa ouvir o radinho tranquilamente…
Os caras jogam juntos há três anos. Sabem perfeitamente o caminho das pedras.
É claro que tem méritos! Além de dedicado, sempre coloca a cara, muito embora seja extremamente teimoso.
Perdeu a Copa do Brasil e a Libertadores. Por outro lado, ganhou quatro taças seguidas.
Também não vejo no Brasil nada fora do comum.
Portanto, vamos sofrendo com suas substituições bizarras… mas levatando canecos…
Vamos ver contra o Vélez o que ele apronta…
Grande abraço
* LEVANTANDO…
É isso amigo Egon, sofremos mais estamos ganhando taças
Amigo José Agil,
Não sou fã do Rogério Ceni, mas só o trocaria se fosse por um TREINADOR estrangeiro com experiência de trabalho – não aquela doideira de trazer um auxiliar.
Acho o Renato Gaúcho bem fraco, os times dele nunca jogaram tudo que ele diz que jogava. O Grêmio conquistou a Libertadores mais fácil da história, basta ver os adversários que pegou da fase de grupos até a final… Foi mais “fácil” que a do Palmeiras/2020.
Meus “sonhos”: Jorge Jesus, Gallardo ou Jardim, nessa ordem.
Diego s Oliveira penso exatamente igual a você,
Imaginem se é o Ceni a perder 3 decisões seguidas!
SRN!!!
Confesso que já é a segunda final que vencemos e fico meio fora do ar, achando que não precisávamos passar tanto sufoco pra sermos campeões.
Acho que na próxima vou deixar uma garrafa de papinha do lado do sofá, vou tomando e, quem sabe, fico eufórico como antigamente.
Vou deixar o Ceni de lado, que continue a ter a sorte de campeão mesmo fazendo essas lambanças emblemáticas, tipo tirar o Gabigol, melhor jogador do time e melhor batedor de pênaltis do mundo, num jogo que estava 2 x 1 e bastante difícil.
Creio que Atlético, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, nessa ordem, serão nossos maiores concorrentes.
Hoje o São Paulo demonstrou na prática que a melhor estratégia para ganhar do Palmeiras é…fazer um gol na frente. Eles não sabem o que fazer com a bola, só chutão!
Melhor definição pra esse Português fake foi a do RMP: “retranqueiro bem sucedido”.
Paolo Guerrero segue sem fazer gol no Grenal:
– Em Flamengo x Vasco: 9 clássicos, 0 gol
– Em Inter x Grêmio: 9 clássicos, 0 gol
Anderson, esse Guerrero é uma das maiores invenções da escrota imprensa de São Paulo. Um enganador que levou 3 anos para chegar a 40 gols com a camisa do Flamengo. Enquanto Gabigol precisou apenas de 1 ano para alcançar a mesma marca.
Um verdadeiro POSTE…
Quem joga muita bola é o empresário dele…
Léo,
E como eu “apanhei” aqui no blog por dizer exatamente isso, que esse Guerrero era/é uma invenção da mídia – desde a data da contratação deste enganador. Mas tinha muita gente que amava ele “fazendo o peão”, que era uma espécie de “pivô” bem mal feito, pois nunca resultava em nada.
Basta ver as estatísticas, nunca teve bons números na carreira.
Então são dois, Diego….
Apanhem o quíntuplo, justamente nos cinco grupos que frequento…
O cara arrumou um empresário porreta e viveu o resto da carreira em nome de um gol na decisão do Mundial.
Gol esse, que até o Deivid faria…
Uma das maiores dragas que já vestiu nosso Manto…
Egon, Guerrero foi mais uma tragédia em contratações na gestão de nosso doce e querido EBM.
E custou bem caro.
O time a ser batido este ano é o São Paulo.
E, já ia esquecendo:
Parabéns ao Basco pela taça do 5º lugar.
Abraços RN
Amigo Grillo
Aquela bola que eles cruzam entre o goleiro e os zagueiros, é mortal..
Os dois laterais colocam naquele vão com pés cirúrgicos.
Principalmente Reinaldo…
Acho que o Renato vai pegar uma ensolação.
Foi divulgada uma foto do Renato Gaúcho a uns 3 dias dizendo que ele estaria esperando o Flamengo.
Acho bom ele estar usando um bom protetor solar.
O Ceni é uma diarreia ambulante. Se ele é bom ainda existe um gigantesco; …. ??????
Mas cagado, isso ninguém pode ter dúvida.
Flamengo precisa ter calma, planejamento e humildade. Nosso time é excelente individualmente, mas coletivamente ainda deixa muitissimo a desejar.
O Crespo com um elenco fraco ja dá sinais de que vai dar muito trabalho. Taticamente o time é forte, sabe explorar falhas, só não tem a mesma qualidade do nosso. O problemas é que eles não terão desfalques e nós teremos menos 5 ou 6 jogadores em 19 rodadas do Brasileiro.
Vamos lá:
Palmeiras perdeu;
Internacional perdeu;
Atlético-MG ganhou com a ajuda da arbitragem e de um pênalti perdido pelo camisa 9 do América;
São Paulo bem (3 zagueiros, garotada e posse de bola ainda no estilo Fernando Diniz);
Grêmio bem (garoto no gol, Rafinha na lateral, dupla de zaga forte, garotada e experiência no ataque).
Nenhum deles está no nível do Flamengo.
Rogério Ceni mais uma vez campeão pelo Flamengo e com ampla superioridade na decisão.
Nosso time é “imperdível”!!!! Kkkkk
Fico imaginando o que se passa pela cabeça do Gabigol, sacado todo jogo….
Ainda bem que ele é “calminho”…e nada marrento!!!
Eu cá, vou continuar comemorando por tres dias….
Ah, obrigado goleirinho do Flu!
SRN
Amigos,
E o nosso doce portuga, hein? Como se não bastasse ficar em terceiro lugar no campeonato português, acabou perdendo a final da copa de Portugal para o possante Braga.
Ah, portuga, por que você foi embora???
Queridos o Brasileirão vai começar, mais uma vez, assim como em 2020, não vejo favoritos. Mas parece muito óbvio que o clube mais organizado taticamente é o São Paulo, o trabalho de Crespo vem se mostrando excelente e não precisou de muito tempo para isso, aliás, já imagino nosso perrengue no confronto contra o tricolor que é um clássico carrasco.
Junto com o SPFC, vejo o Atlético pelo elenco que tem, além disso temos Grêmio e Palmeiras, ambos terão a volta de Douglas Costa e Dudu, creio que Tiago Nunes fará um trabalho melhor que Renato e o Palmeiras ainda vai fazer muitos pontos na base de Dudu e na velocidade de Rony, aliás Crespo já sabe como anular essas bolas esticadas.
O Flamengo obviamente estará na briga também, muito por conta dos melhores jogadores da América que possui. Esses mesmos jogadores que, por serem tão acima da média, mascaram o trabalho lamentável de Rogério, vale lembrar que Abel Braga também ganhou tudo enquanto era treinador do Fla, campeão carioca, Florida Cup e 1º lugar na Libertadores. Infelizmente continuaremos a ver um ataque que só produz graças ao talento individual, ou seja, se algum jogador estiver em baixa, f****, veremos também erros grosseiros numa defesa que toma uma penca de gols, bola aérea adversária será como um pênalti, isso sem falar nas substituições grotescas. Tudo isso pode fazer com que o Fla perca o caneco, afinal, além de Rogério, teremos inúmeras convocações jogando contra e não teremos ajuda da incompetência como tivemos em 2020 dependendo de Cássio no final, pois tem muito clube que virá mais forte.
Portanto, Flamengo, SPFC, Palmeiras, Atlético e Grêmio, olho neles! E não esqueçam do Bragantino que será uma pedra no sapato de todos. Creio que esse será o G6 do Brasileirão. Termino com um recado para imprensa paulista: Já que defendem tanto o Rogério, eu apoio uma troco dele por Crespo, o que acham? Eu topo na hora!