Acabo de falar com nosso vice de futebol, Marcos Braz. Está em casa e lá ficará por bons quinze dias, pois na chegada foi fazer o teste do seu corona, que deu positivo.
Não sabia ele do noticiário dando conta de que mais dois jogadores – Rodrigo Caio e Renê – testaram positivo.
Marcos contou em detalhes o sufoco que a delegação passou, desde a chegada em Quito. Não tem ele nenhuma dúvida de que foi na capital do Equador que o vírus se apresentou para nossa delegação.
Isto vai de encontro à observação de um médico amigo que afirma que, com a queda da imunidade, quando se chega a uma altitude considerável, facilita a vida deste maldito vírus. Muito importante observar o que irá ocorrer com os jogadores do São Paulo, que estiveram agora mesmo em Quito, onde também foram goleados.
Sobre a pantomima do “tem ou não tem jogo na capital equatoriana”, Marcos afirmou que o Flamengo foi mero espectador da queda de braço política, entre os agentes sanitários e a prefeita, turbinada pela Conmebol.
Que o nosso Marquinhos se recupere logo. E, além de torcer por ele e pelos nossos meninos que também estão de molho, muita atenção sobre o que será decidido sobre o jogo de domingo, contra o Palmeiras. Se houver um mínimo de bom senso, o adiamento ocorrerá.
Outro ponto. Que loucura esta história do retorno do público aos estádios. O prefeito do Rio programa para o dia 4 de outubro. O governador do Rio decretou que nada parecido ocorra até o dia 6.
O prefeito de Minas, nosso Alexandre Kalil, afirma que em BH, nada de público nos estádios e, para finalizar, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, prega a igualdade, afirmando que a liberação para o público deve ser para todos que disputam o Campeonato Brasileiro, e ameaça abandonar o campeonato se algum privilégio houver. E, aqui pra nós, o argumento da igualdade é irrefutável. Claro que, para quem tenha o espírito de justiça e equilíbrio.
Uma das poucas vezes que concordo com André Sanches. Acredito que a CBF não vai adiar a partida. Muito preocupante a situação do Flamengo, pois acredito que haverá novos contaminados no elenco em breve. Devemos lembrar que Rodrigo Caio jogou contaminado e colocou em risco os atletas da própria equipe e do adversário, o que demonstra que o protocolo adotado é falho. Que São Judas Tadeu proteja nosso Mengão!
Estaremos sem time no mínimo por 15 días.
M.Braz é grupo de risco por estar fora do peso.
Melhoras pro Braz e tds os demais.
SRN
Pq não adiará? Se adiou, por exemplo, o jogo de estreia do Atlético-GO, com número de infectados parecidos.
O fato de o Flamengo ter capitaneado a volta do futebol não torna o elenco imune ao vírus.
SRN!!!
Querido Kleber , sempre seguindo seu blog, mais do que nunca peço espaço para dizer que sem vida nada mais tem valor. A vida é uma herança que recebemos de nossos pais num momento de muito amor . Caso não saibamos honrar essa dádiva, não somos capazes de mais nada. Respeito a vida é tudo. Se a FIFA ou a CBF ainda não aprenderam essa lição, cabe a gente ensinar. Não há como manter o calendário
Quanto ao público nos estádios, acho uma grande hipocrisia permitir público em shoppings e afins e proibir em estádios.
Mas logicamente que tem que ser uma medida que se aplique a todos.
SRN!!!
A respeito do público nos estádios, vejo muita gente falando de bares e shoppings abertos, mas uma coisa é tentar controlar algumas centenas, outra é 10, 15 mil pessoas, usando máscara e sem aglomerar. Se em países com população mais disciplinada não voltou, imagine a situação aqui no Brasil, como seria…
Banalizamos a gravidade da doença, infelizmente.
Ainda sobre Libertadores, o time que jogou ontem terá ainda mais desfalques para o próximo jogo…que fase…
Paulo, deve ser fácil controlar milhares de pessoas espremidas em trens, ônibus e metrô nós horários de pico bem como milhares de pessoas nos fins de semana nas praias, por exemplo.
Quanto à Libertadores, vejamos pelo lado positivo. Imaginem um problemão desse numa fase eliminatória?
Vamos torcer pela recuperação de todos até o jogo contra o Junior de Barranquilla.
SRN!!!
As melhoras para Marcos Braz!
É uma loucura a volta do público aos estádios, e não irá ter viabilidade sobre o adiamento, seria muito legal que prevalecesse o bom senso, mas não é mais fácil o Palmeiras defrontar um time sem titulares? e Vanderlei deve estar a dizer isso mesmo…
Abraço
Prezados,
O fato é que uma hora ou outra este maldito vírus chegará em TODOS. Nos resta o cuidado prévio: 1) boa alimentação e suplementação de vitaminas; 2) praticar atividade física (principalmente cárdio), ainda que em casa; 3) Reduzir o consumo excessivo de álcool, que fode com a imunidade; 4) Evitar visitas aos idosos e com comorbidade; 4) Se doente, buscar auxílio médico o quanto antes.
Não acredito em falhas de protocolo, afinal, impossível segurar o vírus. Meus tios pegaram estando em casa, talvez por alguém que tenha ido entregar compras ou algo do tipo – jamais saberemos. Estão bem, Graças a Deus.
Os jogadores, por sua vez, tem família, amigos e empregados. Qualquer deles que se infecte por consequência infectará o atleta, que será a porta de entrada para o CT. O Flamengo não é o primeiro, como também não será o último… Hoje mesmo tem a notícia que o nosso ex-zagueiro Leo Duarte, atualmente jogador do Milan, está com Covid.
O que acho falho e lamentável é o PROTOCOLO da CBF e da Conmebol não prever o adiamento dos jogos em caso de larga infecção em qualquer dos clubes. Não só pelo desequilíbrio na questão esportiva, como também para evitar que um elenco com larga infecção tenha contato com outro elenco que ainda não apresentou tais quadros… QUESTÃO DE LÓGICA e autodefesa, porra!!!
Querer bom senso da CBF é um pouco demais. Claro que vai ter jogo.
Se existir bom senso no futebol, não haveria jogo ontem, não haverá domingo nem quarta-feira.
Vamos aguardar!
A ana Thais Matos Ta no sportv destilando seu ódio contra o Flamengo, falando que vai ter jogo, e o Flamengo fez força pro início do futebol, mulher nojenta e asquerosa.
Devemos parar momentaneamente de criticar os jogadores! O coronavírus e a altitude de Quito castigaram demais o nosso elenco.
Os próximos jogos serão dificílimos. Eu pouparia o máximo possível de titulares contra o Palmeiras.
É claro que vai ter o jogo que não deveria acontecer.
Quando é a CBF que decide perdemos todos os embates, todos!
Ano passado só ganhamos uma, na marra, porque cabia ao clube liberar ou nao o Reinier pois não era data Fifa.
Nosso histórico de retorno antecipado ao futebol, que alguns aqui acharam ótimo pois entraríamos “voando” no Brasileiro e íamos passar por cima do Flu, deu com os burros n’água e joga contra nós nesse momento.
Concordo com o Anderson, não vamos nos fazer de pobres coitados agora que o bicho pegou depois de tanta arrogância : mandem o sub-20 jogar e seja o que Deus quiser.
Enquanto isso recuperemos nossos atletas, com Covid ou sem, pois estamos precisando jogar com intensidade mais de meia-hora por jogo.
Kleber eu gostaria de saber como provavelmente se deu a contaminação da nossa delegação em Quito?
Quanto a vota aos estádios, proponho o modelo alemão, onde cada região decide sobre a conveniência da volta do público ou não.
Quanto ao Andreas Sanches, ele que faça o que quiser com seu Corinthians e assuma as consequências.
Para nós, pior que esta, não pode ficar!
Fico imaginando o JJ esta pensando lá na Europa! Parece que o gajo (gajo para nós é normal, para eles é xingamento) tinha uma bola de cristal.
Saudações!
“O Flamengo não jogou bem, a apresentação foi sofrível e a defesa mostrou regularidade, tomando gol até dos inofensivos Colômbia. Mas a efetividade de Pedro e o talento indescritível do fodón Arrascaeta fizeram toda a diferença e deram sobrevida ao Domènec, eleito pela intelejumência esportiva como o culpado de tudo. A superficialidade das análises que condenam o catalão apenas confirma um profundo desconhecimento, quando não da essência do futebol, ao menos da essência do Flamengo”., apud Arthur Muhlenberg in http://republicapazeamor.com.br/site/o-flamengo-e-a-sua-circunstancia/
SRNs
Vai ter jogo pq é a oportunidade para ferrarem o Flamengo. A Rede Grobo, com toda a sua defesa da saude, nao opinou ate o momento por meio de seus colunistas contra a realização da partida. O Flamengo é um desafeto, nao interessa a ela opinar agora e veicular suas teses.
A CBF esta longe de ser séria e nao seria agora q ela viria a ser, num momento em q esta infestada de paulistas.
Nao teremos escolha e vamos a campo domingo.
Eu espero q esse virus mude a cabeça do Braz e o faca demitir aquele duble de treinador espanhol. Precisamos de um tecnico, um lider. Esse é o campeonato mais facil da vida. Nao havera outro igual.
E o jogo contra a turma do suco? Vai ser adiado tb?
Landim e sua turma terão dificuldades e devisoes importantes pela frente.
Haverá jogo pessoal! Brasileiro e Libertadores, não há dúvida! A verdade é que o Flamengo, como precursor e defensor incansável da volta ao futebol, terá esse fato avaliado contra ele. A minha maior preocupação é o jogo com o Del Valle. Vamos jogar com jogadores da base em alguns setores e no banco então nem se fala…
Paulo Henrique,
Projetando o time para as próximas rodadas: Diego Alves (voltando) / João Lucas, Gustavo Henrique, Leo Pereira e Ramon* / Arão, Tiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta / Pedro.
*Na lateral esquerda estou torcendo muito por um bom desempenho do Ramon, pois se jogar o que sabe, acho que barra com facilidade o fraco Renê… Por falar nisso, o Flamengo precisa voltar a aproveitar a base. O Ramon, por exemplo, está com 19 anos e já deveria estar na reserva do Felipe Luiz, mas é atrapalhado pelo Renê (que todos sabem que é limitado e nada mais evolui).
Perfeita a sua colocação, Diegão! Não se pode dizer q este time é fraco. Acho q seria possivel vencer os porquinhos da Crefisa e do ultrapassado Wanderley Luxemburgo da Silva lá em SP com esse time se tivéssemos um treinador. Não descarto esta hipótese, mas com esse professor Pardal ñ sera facil. Vou torcer muito pro Ramon arrebentar e ganhar a vaga do pessimo Rene. Ja tem gringo de olho nele!
Na verdade é o velho ditado, o feitiço virou contra feiticeiro.
Agora é na torcida por um breve restabelecimento de nosso atletas e dirigente.
Essa semana começou o campeonato carioca da segunda divisão. Como esses clubes sem estrutura, sem dinheiro irão cumprir os protocolos ? Sem dúvida alguma vai ser uma catástrofe, afinal clubes de várias cidades do estado disputam essa competição.
Muito chateado com tanto descaso pela vida humana.
Mansur: “Dome pôs Arão à frente da zaga, acompanhado por um Thiago Maia que por vezes se projetava como um meia. Da direita partia Everton Ribeiro e, da esquerda, Gerson, num posicionamento surpreendente, mas que funcionou. Já Arrascaeta jogava perto de Pedro, ora como segundo atacante, ora se movendo por trás do centroavante como um meia. Não havia disponível um ponta de drible, nem um lateral de ultrapassagem. O Flamengo driblou isso de duas formas na primeira etapa: aproximações para trocas de passes, permitindo que o time progredisse; e com o ótimo trabalho de Pedro como pivô, de costas para o gol, aparando a bola para que os meias chegassem de frente. Logo a movimentação de Arrascaeta do meio para a esquerda gerou uma combinação com Gerson e o passe para o gol de Pedro. Aos 25 minutos, já estava 2 a 0 graças ao lance de Pedro como pivô, achando Everton Ribeiro, que deu a Arrascaeta. Os dois gols e as chances perdidas retratavam um time com fluência e um Barcelona muito frágil defensivamente. O problema é que, mais adiante, o jogo provaria que o Flamengo também era inconfiável sem a bola. A linha defensiva segue jogando distante do meio-campo, muito perto da área rubro-negra. Quando os equatorianos progrediam com a bola, espaços se abriam. E ontem, não havia altitude. O fim do primeiro tempo já sinalizara o problema. Mas o segundo, com um Flamengo cansado e sem peças de substituição no banco, o escancarou.”
Amigos,
Pelo que ouvi de figura importantíssima da CBF, por determinação da Conmebol, em que, havendo, pelo menos, sete jogadores em um time, a bola tem que rolar, não há dúvida de que haverá jogo.
Esta determinação da CONMEBOL é, simplesmente, absurda. Tanto que, nesta quinta-feira, haverá uma reunião na CBF para discutir o tema e, a tendência é de que o número de sete, suba para 13, que corresponderia a um time completo, com 11 jogadores, mais, pelo menos, dois reservas.
Enfim, aguardemos o que virá pela frente, embora na certeza de que haverá Flamengo x Palmeiras.
Amigos
A situação ficou muito grave pois não teremos time para jogar a libertadores. E o pior, temos que ganhar do Júnior Barranquilla. Todos os zagueiros foram contaminados, os dois laterais esquerdos os dois laterais direitos, Everton Ribeiro, Arão e os principais reservas. Lascou……Rezar e ter muita fé.
S
R
N
Menos um para o jogo: Thuler com covid!
Mais um infectado: Thuller! Acho que a torcida fica para a recuperação dos atletas e para que mais nenhum seja infectado, o que está parecendo difícil…
Também espero que os garotos da base possam dar conta do recado quando jogarem.
Caro Kleber
Thuller também testou positivo. A situação está ficando gravíssima, pois daqui a alguns dias tem libertadores. E a Conmebol não têm essa de afiar. No domingo, vai ter jogo pois a federação Paulista está pressionando o caboclo para não adiar o jogo, jogo mamão com açúcar, nessa situação, para o Palmeiras. E como sabemos o Caboclo veio da federação Paulista.
Só gostaria de saber se ninguém do Flamengo vai se pronunciar sobre esse surto. Onde ocorreu? Quando? Etc….
SRN
A lista de casos positivos de Covid-19 no Flamengo: às 19:03horas
Domènec Torrent
Thuler
Rodrigo Caio
Bruno Henrique
Isla
Diego
Filipe Luís
Michael
Matheuzinho
Vitinho
Gabriel Batista
Marcio Tannure (médico)
Juan (auxiliar)
Marcos Braz (vice de futebol)
Atualizando 23:18
O resultado do exame de Gustavo Henrique deu positivo. Mais um jogador do Flamengo com Covid-19 no clube.
Globo ontem dizia que ter jogo da libertadores era um absurdo e hoje no Sportv diz que quer o jogo contra o Palmeiras. Globo sendo globo…. O interesse dela acima de tudo….
Quanto ao jogo, que se coloque em campo o que tivermos e vamos ganhar do Palmeiras, do Luxemburgo, da Globo e do André Sanches de qualquer jeito.
Tá ficando estreito, Landim e BAP infectados. E o médico não pode dar entrevista explicando onde o protocolo falhou pois também está infectado.
E a foto no avião na volta, todo mundo junto, misturado e sem máscara ? Protocolo furado.
Agora, até eu que acreditava que a CBF ia forçar uma barra pra ter jogo domingo já tô achando que eles vão ter um sopro de lucidez e cancelar a partida.
Espero q o Flamengo nao va a SP e abra mao dos pontos para preservar a saude dos jogadores do Flamengo e tb do Palmeiras. Alguem ha de ter bom senso. Deixa os porquinhos ganharem o jogo.
Amigos,
Os sempre bem informados. Vinicius França e Otavio Drumond, trazem mais dois rubro-negros com Covid.
O presidente Rodolfo Landim e o treinador Dome.
Como bem gosta de definir nosso vice de futebol Marcos Brás, também vítima do Covid,
“ viagenzinha espraguejada…”
Amigos,
Nosso, também, muitíssimo bem informado, Radames Lattari, da conta de que, a exceção do
Do vice de marketing, nosso criativo Gustavo, todos foram infectados.
Que loucura!
Todos da Diretoria, Kleber?
No Globo Esporte já incluíram Everton Ribeiro mais 4 jogadores não identificados. Acho que o Kleber quis dizer todos do time!
Lamentável, terrível esse surto no Flamengo! Que todos possam se recuperar! Provavelmente teremos que jogar com o time da base.
Amigos,
Acabo de levar um longo papo com nosso Marquinhos Braz. Graças a Deus, nenhum sintoma preocupante e cabeça boa, cabeça de guerreiro. Realmente, toda delegação, a exceção do vice de marketing, nosso criativo Gustavo, que já havia sido infectado anteriormente, foi abraçada por este vírus
infernal.
À partir de agora o que interessa é a saúde da nossa gente. O resto, é resto.
Kleber acredito que César também, não tenha testado positivo, pois ja teve.
O silencio do Flamengo em momentos agudos é constrangedor. A Grobo e outros veiculos de comunicação aproveitam para esculhambar o clube, deteriorar sua imagem, colocar a culpa da pandemia na entidade e a diretoria olha. So olha, sem nada dizer. Postura lamentável.
Em momentos como esse é possivel distinguir claramente os bons e os maus profissionais. A qtdd de besteira q se ouve assusta. Como esses caras recebem tanto para falar tanta m..? Quem paga nao fica constrangido?Parece q nao.
Sugiro ao Landim q se manifeste oficialmente ja q ele e presidente do clube e um dos contaminados. E q processe estes vagabundos q tentam sujar a imagem da instituição com ilações e comentarios absurdos.
Primeiro, devemos rezar pelo recuperação de todos.
Segundo: Já que a CBF é insensível, devemos ir ao STJD para adiar o jogo. Os motivos são fortes, inclusive para proteção dos atletas do Palmeiras.
Além dos goleiros César e Hugo, temos apenas, do elenco profissional, nove jogadores sem o covid até o momento: João Lucas, Ramón, ThiagoMaia, Gérson, Arrascaeta, Pedro, Pepê, Lincoln e Gabigol. Se o Pedro Rocha estiver em condições seriam dez jogadores.
Melhor não ir a SP e perder por WO ou ir com um time mesclado com a base?
SRNs
E o jogo contra o Independente Del Vale vai acontecer na quarta feira, se prevalecer o critério para realizar o jogo de ontem em Guayaquil, haverá o jogo. O Flamengo não tem time para colocar em campo. Poderia ainda inscrever jogadores para esse jogo, considerando que tem apenas 34 jogadores inscritos , sendo que pode inscrever 50 jogadores?
Time possível, no momento: César; João Lucas, Gabriel Noga, Natan e Ramón; Thiago Maia, Gérson e Arrascaeta; Guilherme Bala, Pedro e Lincoln
Na reserva, Hugo, Pepê, Rodrigo Muniz
Se Gabigol puder jogar ficaria:César; João Lucas, Gabriel Noga, Natan e Ramón; Thiago Maia, Gérson, Arrascaeta; Guilherme Bala, Pedro e Gabigol.
Reservas: Hugo, Pepê, Rodrigo Muniz e Lincoln.
Pedro Rocha já estaria em condições?
SRNs
Tendo chamado jogadores do sub 20 que estavam em Porto Alegre para o jogo com o Inter, o Flamengo poderá escalar e dispor contra o Palmeiras do seguinte elenco (se Gabigol puder jogar): César; João Lucas, Gabriel Noga, Natan e Ramón; Thiago Maia, Gérson, Arrascaeta; Guilherme Bala, Pedro e Gabigol.
Reservas: Hugo e João Fernando (goleiros), Pepê (meio campo), Rodrigo Muniz (centro-avante), Lincoln, Italo (lateral esquerdo), Otavio Ataíde (zagueiro central pela esquerda), Vinícius Milani (zagueiro central pela direita), Richard Rios (volante colombiano) e Yuri de Oliveira (apoiador).
SRNs
6 Italo, 4 OtavioAtaíde, 3 ViníciusMilani, 5 RichardRios e 8 Yuri de Oliveira
O Juan já retornou ?
Também tinha se contaminado, acho que não tinha retornado com a delegação.
Ficou até esquecido na contabilidade.
Que vergonha esse posicionamento mesquinho do Palmeiras, ganhar a todo custo, isso não é do esporte, colocar seus próprios jogadores em risco.
Espero que todos se recuperem bem! Como parece que vão manter os jogos no Brasileiro e na Libertadores, quem vai dirigir o time?
Conhecendo os bastidores e tendo viajado inumeras veces com as delegações
Sabemos que VALE TUDO na Libertadores
POR ISSO Ñ DESCARTO A POSSIBILIDADE DE CONSPIRAÇÃO OU BOICOTE
NÃO TENDO SIDO DESINFECTADO O NOSSO VOO OU A ALA DO HOTEL RESERVADA PRA NOSSA DELEGAÇÃO
SRN
HC
E um absurdo a CBF confirmar o jogo do Flamengo contra o Palmeiras A atitude do clube Paulista e nojenta. Acho que a retomada do publico nos jogos deve ser melhor discutida. É uma precipitação jogar em Outubto.