Acho que a manchete retrata o estado de espírito do torcedor do Flamengo para este jogo de estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro.
Juan merece todas as homenagens possíveis. Nada mais justo, pois foi um craque, dentro e fora de campo. Este, tive eu o privilégio de ver nascer para o futebol, com ele conviver e dar algumas voltas olímpicas.
Em 95, fomos campeões nos juniores, com a zaga de área sendo composta por Juan e Luiz Alberto. O lateral esquerdo era Athirson. Que time!!!
Valeu, Juan!!! Obrigado, em nome dos amigos deste blog, pelo seu futebol, pelo seu caráter e pela sua doçura.
Paralelo a esta emoção, há indiscutível dúvida sobre o comportamento do nosso time nesta estreia de Campeonato Brasileiro, onde os torcedores andam com a pulga atrás da orelha.
Pelo que se sabe, o time será o principal, com César no lugar de Diego Alves, contundido. Tomara que entrem mordidos, doidos para mostrar que a derrota em Quito teve fortíssima contribuição da altitude.
Espero que Abel tenha refletido e entendido que, o momento quanto mais complicado, mais simples se deve jogar.
Tomara que Éverton Ribeiro jogue pelo lado direito do campo, Bruno Henrique pela esquerda e, Gabriel centralizado.
Tomara que São Judas vá ao jogo…
Meu amigo Márcio, acamado com virose contraída após eliminação do Vasco na Copa do Brasil, lembra, em momento oportuno, a teoria de Pepe Guardiola: “Campeonato de pontos corridos se ganha nas oito últimas rodadas e, se perde nas oito primeiras.”
Tomara que nosso treinador e jogadores tenham tomado conhecimento.
A procissão do Brasileirão vai começar.
Caro Kléber e AMIGOS!
O Juan tem história, caráter, dignidade, honradez e amor pelo clube. Ainda se questiona quando ele foi para o Inter e tudo mais. É a vida profissional de cada um. Jogador de futebol é carreira curta. Isso não significa que uma vantagem maior o fez desmerecer o Flamengo. Tudo no seu tempo e amanhã ele se despede do mundo do futebol nas quatro linhas, para quem sabe, trabalhar fora delas. Liderança ele tem!
Jogo muito difícil. Não que seja doloroso enfrentar o Cruzeiro. Não é fácil, mas, doloroso é enfrentar o Mano Menezes. Esse cara é muito bom técnico na minha opinião. Não deu certo no Flamengo, porém, reconhecer a qualidade dos outros é nossa obrigação. Até acho o Mano melhor que o Tite. A unica coisa que nao concordo é ele querer sempre apitar os jogos. Fica muito deselegante.
Acho que depois da derrota para o Penarol em casa, passamos por um processo de desacreditados em nossas forças. Acho também que essa ida do Diego Ribas para o banco mexeu com parte da equipe. As vezes o Diego Ribas passa sensação de mocinho e de bandido, apesar de gostar dele. Acho que internamente o Flamengo tem problemas.
Também acho que ganhar musculatura no início do campeonato é fundamental para todo planejamento montado.
Não sei o que nos aguarda amanhã. O time pode estar abalado. Amanhã enfrentaremos o gigante Dedé nas bolas altas.
Hoje, mesmo ainda acreditando no trabalho dele, pode ser o recomeço do trabalho do Abel, que no caso, pode durar até o jogo no Uruguai. Se sairmos da Libertadores, certamente ele não fica.
Vamos rezar e pedi a Deus um bom começo. Estou com receio depois da última derrota. Vamos ACREDITAR. O AMOR pelo Flamengo pede isso. Que brilhem ER e Arrascaeta e que Cézar não tome gol.
SRN
Concordo com todos os elogios ao Juan, com exceção desse amor acima de tudo ao Flamengo.
Lembro que na sua volta ao Brasil, quando mais precisávamos, ele, ainda em boa forma, preferiu o Internacional.
Depois, já à meia bomba, acho que nem mesmo meia, veio e virou um quase “come e dorme” no Flamengo.
E ainda querem arrumar mais um boquinha para ele.
Amor mesmo foi do Flamengo por ele e a recíproca nem sempre foi verdadeira.
Peguei implicância com o Juan desde que ele desprezou o Flamengo, clube que o formou e foi para o Inter. Naquele momento o Flamengo precisava dele , não era esta potência financeira que é hoje. Ele só voltou pq foi mal no Inter e não queriam mais ele. Pra mim foi ingrato.
Concordo com o amigo
Caro Kléber!
Muito já se fala na instabilidade do Abel e sabemos como funciona o futebol brasileiro. Muitos não gostam, mas, sem nenhuma vergonha eu apostaria no Rogério Ceni. Ele não quis o Galo porque sabe que lá o caldeirão está fervendo.
Imagino que aqui ele daria certo. O Renato antes desacreditado se transformou no número 1 do Brasil. Temos o Dorival como um plano que seria imediato, mas, pode ressuscitar clima pesado. Difícil imaginar um outro nome no Brasil que seja forte no momento.
O Ceni tem mais do que uma história e hoje já não é tão verde assim. Para quem apostou em Andrade, Jaime, ZR e Barbieri, o técnico do Fortaleza não será nenhuma anormalidade.
Vamos aguardar o que virá e torcendo com todas as forças pelo Abel que ainda é nosso técnico e que pode se superar.
Tudo vai depender da Libertadores.
SRN
Targino, Rogério Ceni é absolutamente impensável, intragável pela torcida rubro negra.
Nem EBM ousou cometer tal erro contra a torcida, que aliás não é que não tenha identificação com o Ceni, tem mesmo é aversão! O mesmo ocorre com Mano Meneses, Tite e algumas outras figuras antipáticas a nação!
Do ponto de vista técnico, que equipe de expressão Ceni dirigiu? SPFC? Pois bem, ele afundou o clube, não desejamos nem de longe tal irresponsabilidade de nossa torcida.
Abraços,
Não é hora para festa, deveriam esperar mais um pouco, fazer um jogo festivo depois.
Jogo complicado, Cruzeiro poupou para jogar esse jogo.
Somos concorrentes diretos pelo título!
Temos que entrar mordendo.
Agora, se perder, segunda teremos outro treineiro?
Aguardar até lá!!!!
Caro Kléber
O Juan merece todos os louros. No entanto, quando o Flamengo mais precisou dele…..ele virou às costas para clube. Mesmo assim foi um idolo…mas ficou essa decepção. Inclusive, já estava com a vida financeira resolvida. Só voltou para o Flamengo quando tecnicamente não tinha mais nada a oferecer. Por isso, que grande parte da torcida não o reverencia, com todo direito. Mas….
Kléber, tá rolando nos meios de comunicações a maior piada do ano: ” Diretoria do Flamengo acredita que o time só perdeu porque Abel não estava à beira do campo.” se é pra sorrir ou pra chorar o importante é que …… Palhaçada com a nossa torcida. Landim, respeita a nação. Diretoria oferece pagar até 81 mi aos jogadores por conquistas grandes. Com Abel, Pará, Renê, Arão e leomir de auxiliar, pode triplicar esse porque mesmo assim vai ser dificil ou impossivel.
SRN
Jogadores preguiçosos e com salários faraônicos e ainda leio isso no globo.com…
https://globoesporte.globo.com/google/amp/futebol/times/flamengo/noticia/recompensa-definida-em-jejum-desde-2013-flamengo-pagara-ate-r-81-milhoes-por-titulos-grandes.ghtml
Saiam todos do clube e entreguem as chaves aos jogadores…
Penso que devemos respeitar a opção profissional de cada um. Se na época ele achou melhor o Inter e daí? Ja troquei de emprego, de serviço, de profissão e não impede de eu continuar gostando dos amigos e das empresas pelas quais passei bom tempo de minha vida. Desejo ao Juan muita felicidade e que no Flamengo se continuar em outra função, seja feliz que sua felcidade será também a nossa. Quanto ao jogo, time titular do Flamengo e Cruzeiro, portanto jogo dificl mas venceremos não tenho duvidas. É o campeonato que gosto, mais torço e desejho ser campeão. Será o campeonato de Everton e do Bruno não tenham duvidas.
Francisco Canindé Targino,
Querido amigo: Impressionante a nossa brutal identificação de ideias e de vida.
Não é pelo fato da coincidência de ideias, até porque, se assim não fosse, nada mudaria.
A sua sensibilidade é uma delícia para quem tem coração rubro-negro.
Forte abraço.
Caro Kléber!
Muito obrigado pelo seu incentivo!
Viver nesse blog é um profundo sentimento de amor e de aprendizado!
O que seria da sensibilidade se não existisse o outro ponto de vista.
Vamos torcer para o nosso querido Flamengo hoje.
Um forte abraço
Para quem apostou em Andrade, Jaime, ZR e Barbieri, o técnico do Fortaleza não será nenhuma anormalidade.
Ué……………..mas até bem pouco tempo atrás, o Flamengo não era time de fazer experiências com novatos. O que mudou caríssimo Kleber?
Rogério tem história onde ??? Como jogador ??? Ahhh, mas estamos falando de técnico, e como tal, nada além de um bom trabalho ( de boca vazia – parafraseando Gerson Canhotinha ) num time de muito meia boca.
Como jogador Andrade, Júnior Capacete, Jorginho, tiveram e nem por isso tem ou tiveram sucessos na carreira de técnico.
Então pelo que eu entendi é o seguinte:
Nem ao mês de Maio chegamos, e está declarado que o ciclo do Abel no Flamengo terminou?
Deixem o cara trabalhar. No começo do ano, estavam ao menos a grande maioria, convicto que se o Renato não veio, Abel era o melhor substituto para Dorival. Alguns aqui preferiam a continuidade do Dorival. Mas eram a minoria.
Se cair na Libertadores, vamos discutir se merece ou não trocar de técnico.
Só quem morre de véspera é Perú.
Se estamos todos aqui cobrando que o nosso elenco tem que dar e apresentar mais do que vem fazendo dentro de campo, então é o próprio Abel e com suas convicções que tem que ir ao Uruguai e arrancar esse empate a fórceps.
Dalmir, amigo,
AMÉM!!!
Forte abraço!
Se todo dirigente do Flamengo pensasse um pouquinho, mas só um pouquinho como o senhor presidente Kleber Leite, teríamos um craque do mundo em nosso time. Se pagamos 500, 700 mil para jogadores comuns porque não pagar 3 milhoes para um craque que alavancaria publico, socios, patrocínios e títulos? Hora de investir num grande nome, num astro que coloque o clube em capa de revistas e jornais no mundo. Agora quem poderia ser o grande jogador?
Esta na mídia que a diretoria do Flamengo pagará 81 milhões em premiação para os jogadores em caso de títulos e G4. Os jogadores além de terem os mais altos salários pagos por um clube na América Latina ainda terão esta injeção de ânimo totalmente absurda e inadequada. Os altos salários que recebem já deveriam ser motivação suficiente para comer até a grama. Esta diretoria tem tanto dinheiro nas mãos e desperdiçam tudo com estupidez como essas. É desanimador! Vergonhoso!
Como diria o outro…..menas , menas !!! o JUAN quando de volta da Europa desdenhou do FLAMENGO e foi de mala e cuia pro Inter….não foi este Rubro-negro todo não….hoje será patético se o Flamengo estiver perdendo e o Juan entrar pra se despedir….mas até que ele merecia isso….foi o tempo que jogador se identificava de verdade com o clube, hoje o negócio é grana futebol clube , certamente com raríssimas exceções…Hoje um jogo escamado, difícil, o Cruzeiro não é o Vasco, o Madura, o Bangu, apesar da mediocridade do futebol jogado no Brasil, no brasileirão o buraco é bem mais embaixo…Com Abel no comando , todo jogo será difícil pro Flamengo, só os nossos debeis dirigentes não observam isso. Vão esperar o fracasso total pra tomar uma decisão….
Eliel, vc está coberto de razão
Uma pena o juan ter vivido seu auge longe do Flamengo, estreiou muito jovem no profissional do Flamengo aos 17 anos em 97, formou zaga com diversos companheiros, sempre foi titular, o jeito de jogar lembrava o aldair.
Viveu seu auge na europa.
Quando voltou preferiu o Inter…depois veio encerrar no Flamengo.
Foi um bom.zagueiro, mas ao meu ver, longe de ser um idolo no Flamengo.
Em jogo valendo tres pontos, eu jamais faria uma despedida.
Atrapalha o jogo e o clima.
Inicio de brasileiro, a tabela é muito complicada no inicio.
Cruzeiro(c), inter(f), sao paulo(f)
E depois a decisao no uruguai. Nao era hora de festa, mas de.muito trablho.
Falando em zagueiro, calcanhar de Aquiles desse, baseado na junção de um treinador que nao consegue implantar um.sistema defensivo de qualidade, um lado direito de marcação totalmente inoperante, formado pelo tripé arao, leo duarte e Pará, todos fracos tecnicamente e mal posicionado e mal treinados.
Arão é um volante escalado por ser um ofensivo, nao marca bem e ataca razoavelmente. Se tivesse bom zagueiro e bom lateral por aquele setor suas deficiências nao seriam tao.sentidas.
Leo duarte, se posiciona muito mal e é pessimo no jogo aéreo, me parece que tem medo de cabecear, perde todas disputas , Pará ( nao consigo achar explicação para esse fenômeno, a 5 anos no clube, nunca mostrou qualidade para ser titular, mas sempre que vence o contrato, renovam que essa carniça, com diz o mestre Egon.
Incrivel porque nosso treinador nao tenta nenhuma alternativa como escalar pires da mota que reconhecidamente é de marcação junto com o sobrecarregado cuellar, colocar rodolfo com rodrigo caio, tirar o Pará e colocar até mesmo … viche ..ai lascou..o reserva do Pará é Rudinei..
Ai nao tem jeito nao.. nao se ganha algo grande com rudinei e Para na lateral.
Blog do Rodrigo Mattos
Copa América quer pagar R$ 1,7 mi por 2 meses de Maracanã; Fla-Flu rejeita.
O Comitê Organizador da Copa América quer pagar R$ 1,750 milhão pelo aluguel do Maracanã, mantendo-o como exclusivo por dois meses. A dupla Flamengo e Fluminense, novo gestor do estádio, rejeita essa proposta alegando que o valor é baixo e o período de cessão excessivo. Há um impasse entre as partes, como noticiou primeiro “O Globo” e o blog confirmou. Havia um contrato assinado entre o comitê da Copa América e a Odebrecht, antiga gestora do estádio. Nesse acordo, estavam previstas essas condições: o estádio ficaria exclusivo para uso do comitê da Copa América de 14 de maio até 10 de julho, com aluguel acertado acima. Pelos termos do acordos, a intenção seria preservar o gramado,embora o comitê nunca tenha informado a data exata do fechamento. O valor de R$ 1,750 milhão é insuficiente para cobrir sequer um mês de despesas do Maracanã. Pela estimativa feita pelo governo estadual, o custo do estádio é de R$ 2 milhões por mês, mais os R$ 230 mil a serem repassados ao Estado.
—————————————————————————————————————–
ENTÃO É O SEGUINTE:
A Odebrecht abre as pernas para a Conmenbol e consequentemente enfia a mamona nos clubes?
Pode isso Arnaldo !?!?!?
Amigos concordo com todas as homenagens ao cidadão ao ser humano que é o nosso querido Ruan, agora quanto ao jogador não vejo motivos para homenagens, enquanto tinha algo para oferecer no futebol virou as costas para o flamengo preferiu o inter, quando não tinha mais nada a oferecer jJ veio para o flamengo. Análise o custo benefício, Luiz Fabiano quando esteve no Vasco e não jogava dispensou o salário ao contrário do Ruan renovou o contrato porque estava machucado. Quem ama o Flamengo somos nós torcedores nós merecemos ser homenageados quebramos todos os recordes referente a torcidas.
Boa tarde Presidente e amigos!
Juan representa um dos últimos ídolos criados na Gavea. Apesar do retorno para o Inter, na minha opinião por questão profissional e entendo, trata-se de zagueiro de técnica apurada e conduta irreparável dentro e fora de campo.
Obrigado por tudo craque, que tenha o mesmo sucesso na nova fase da vida.
Quanto a estréia, confesso que o Brasileiro é o título que mais almejo em 2019.
Porém definitivamente não tenho mais expectativa de conquista neste ano.
A não ser que mudanças aconteçam no comando técnico. Nosso maior problema? A crônica falta de Atitude do time em jogos decisivos.
Abraços
Já no Mario Filho!vamos arrancar na raça essa vitória!