Flamengo 3 x 0 Cusco
Como um time que precisa vencer – de preferência golear, para ter vantagem na Libertadores – não entra com seus titulares?
Já cansei de bater nesta tecla e, pela importância, repito: se vai jogar Danilo ou Léo Ortiz, se, como segundo volante, entra Paquetá ou Jorginho, é um problema do treinador. Agora, em um jogo importante, ter em campo o time titular é um problema de ordem institucional.
Se o treinador comete esta loucura, compete ao dirigente comunicar que, atendendo ao interesse do clube e de sua torcida, irá a campo o time principal.
A bem da verdade, isto seria o extremo. Fico espantado como não se conversa no futebol do Flamengo. Esta decisão de escalar um time reserva em um jogo em que precisava vencer – e bem – foi uma das mais esdrúxulas que já vi no futebol.
Poupar os jogadores para a Seleção? E o interesse do clube, que paga o jogador
Além disso, o jogo da Seleção é domingo, e contra o possante Panamá…
Pela fragilidade do adversário, em condições normais, seria para meter sete ou oito gols.
Incrível, ainda, que o time tenha voltado para o segundo tempo sem nenhuma alteração.
Em síntese, apesar de Boto e Jardim, em pouco tempo, com um time minimamente normal, chegamos aos três a zero, praticamente garantindo o primeiro lugar no cômputo geral.
Bruno Henrique é um iluminado. Tem a cara do Flamengo.
O único português que tem a cara, competência, inteligência e carisma em vermelho e preto, segundo dizem, está em gozo de férias na Cidade Maravilhosa…
Alegria final, com sofrimento irresponsável e sem necessidade.

Concordo plenamente.
Caro Kleber, Sofrimento desnecessário que nos impuseram.
Sofrimento sem necessidade, com um time muito abaixo! Mas deu certo no fim.
Amigos,
Na coletiva com Anceloti, não houve um profissional para fazer a pergunta óbvia: qual foi o critério para a convocação?
Na coletiva de Jardim, por incrível que pareça, ninguém para perguntar: Professor, Por que escalar um time reserva em um
jogo importante?
Sinceramente…
Caro Kleber, uma pergunta difícil hoje em dia: qual é o time do Flamengo que deveria ter ido a campo ontem na sua concepção?
Kleber meu caro,
O critério deve ter sido o mesmo que fez a CBF renovar seu contrato, mesmo sem saber qual será o desempenho da Seleção na próxima Copa.
Business meu caro! Business
Desempenho, performance, resultados? Isso me parece estar em 2o. plano.
Nesse contexto, claro! Tem que levar o Neymar.
É uma verdade absoluta a colocação do Kleber, era um jogo com a sua importância, como escalar um meio de campo, com Saul que até agora não disse a que veio e DLC sem ritmo de jogo, um jogo em que sabíamos da retranca do adversário e não ter em campo um centroavante nato, é dar o ouro ao bandido. em suma, totalmente mal escalado de início, daí o sofrimento. Vamos torcer para que as contratações oriundas da próxima janela sejam pontuais e assertivas.
AVANTE MENGÃO!!!
Jorge meu caro,
DLC e Saul fracassaram ontem no meio campo!
Foi entrar o Paquetá que o volume de jogo aumentou.
jogo de hoje era pra entrar com os titulares no 1o tempo,
fazia o resultado 3, 4 x 0 e no 2o tempo ate sim
escalaria os reservas para se entrosarem minimamente pro dificil jogo de sabado
REITERO, POUPAR JAMAIS ( no 1o tempo, depous se fizer um bom placar, ATE ACEITÁVEL )
QUE VENHA A PARADA PRA COPA
NO BRASILEIRO ESTAMOS NAS MÃOS DO INCOMPETENTE BOTO
Pois precisamos substituir umas 3 ou 4 posições
Alessandro não aguenta mais
precisamis de 2 atacantes de ponta
Luiz Henrique e Almada seriam perfeitos
Mais 1 goleiro se faz necessario
e cairia muito bem o Danilo tbm embora não seja posição carente e prioritaria
Vamos sabado ganhar bem do adversario dificil
SRN
HC
O Boto 🐬 é um brincalhão e só aparece quando o Flamengo é campeão. Precisamos sofrer para ganhar de um time fraquíssimo. Não entrar com o time titular foi um erro. Enfim, sofremos mas vencemos.
Colocações pertinentes, meu caro Kleber.
Vamos ver se essa parada para a copa será suficiente para que, enfim, ele tenha a tal temporada para passar melhor suas ideias ao time. Nossa defesa está um caos.Sem Arrascaeta ou Paquetá, nosso meio não funciona. Saul, totalmente fora de forma.
Na festa de despedida do Guardiola do Manchester City passou uma entrevista dele em que ele comenta a necessidade de se ter mais de um tipo de formação na montagem da equipe justamente para evitar que o adversário estude sua maneira de jogar e saiba como tentar anular ou dificultar as coisas. Pq digo isso? Exatamente pq não vemos nada de diferente nos jogos do Flamengo e ficou nítido isso no jogo contra o Palmeiras após a expulsão do Carrascal. Jardim se perdeu num xeque que ele próprio contribuiu para ser fatal ao seu estilo pragmático.
O jogo de hoje foi o que dele se esperava. Ataque contra defesa. Mas notamos a dificuldade do time B em fazer acontecer. Quando entrou parte da cavalaria, as coisas fluíram.
Não há como contestar sua observação dessa negligência do treinador em querer poupar num jogo importante para o seguimento da competição. Felizmente a tropa de elite amenizou as coisas.
Mas começo a desconfiar que o BAP deve estar com a pulga atrás da orelha em relação a essa troca de treinadores. Esse time é muito vulnerável.
A propósito, parabéns pela bela entrevista no Charla Podcast. Sempre bom ouvir suas resenhas.
Helder, amigo,
Obrigado pela audiência e pelo carinho. A garotada do Charla
é muito boa. A dupla, Bruno e Marcão, é de ouro. Tabelinha, Botafogo/Flamengo, competente e bem humorada.
Forte abraço!
Amigos não quero ser o pessimista, mais não vejo o Flamengo do jardim com estrutura para ser campeão, sofre muito para fazer gol e o esquema defensivo é uma bagunça, taticamente o Flamengo está desarrumado., vai fazer alguns jogos bons e somente isso.
Eu perguntei mais especificamente para o Kleber acima, mas alguém sabe qual é o time titular do Flamengo?
Eu queria muito ver a torcida se decidir sobre se temos o melhor elenco do Brasil ou se não se pode começar o jogo com alguns deles. Uma alternativa anula a outra…
Marcus Hartfelder meu caro,
Talvez tenhamos o melhor elenco da América do Sul, o que não significa que seja um excelente elenco! Não é!
O treinador disse na entrevista coletiva que o objetivo era dar ritmo e um mínimo de entrosamento para quem vai jogar sábado. Faz sentido. O problema é que o que jogaram é de preocupar qualquer um. Para mim, além de BH, Plata foi o grande destaque. Podemos e devemos critica-lo pela sua falta de gols, mas jamais de sua dedicação e importância tática. Não por acaso todos os treinadores gostam dele. Já Luiz Araújo está cada dia pior, parece insatisfeito, disperso, em fim de ciclo.
Fizemos a nossa parte na Libertadores, sábado é ganhar do jeito que der no brasileiro.
Nos bastidores, o Flamengo gosta de arrumar problemas sozinho também. Jorge Jesus estará presente no Maracanã a convite de Boto, imagina a pressão e constrangimento para o Leonardo Jardim se a torcida começa a xingá-lo apenas para pedir a volta do JJ? Uma pressão extra nesse momento? Desnecessário!
SRN
Boa tarde Paulo!
Eu não sei qual a situação do Plata na seleção dele, mas vc não acha que ele seria um excelente lateral esquerdo? sabe marcar, tem físico e ainda sabe chegar lá frente.
Para o Flamengo seria ótimo, mas ele atuaria fora da posição da seleção dele…
Parabéns
Ontem não tive tempo de escrever, assisti, na rua, pelo celular. Mas minha ideia é justamente essa.
Absurdo entrar com o time reserva
Exato!!!
impressiona a falta de inteligência, de capacidade de entender a dinâmica de cada jogo da nossa dupla lusitana.
teremos outra janela desastrada em Julho? vamos continuar rasgando dinheiro em contratações caras e ruins ?
entregar a chave do cofre ao Boto é atestado de falta de inteligência.
saudações
Octavio Drummond,
“Para o bem de todos, e felicidade geral da Nação, diga ao povo que o Brás esta de volta”.
Probabilidade essa para lá de impossível, não é mesmo?
Mas tem melhor?
Até onde estamos percebemos sim, tem é capacidade de piorar!
Esse Boto é ruim, mas se ele sair, vem um pior do que ele.
Boa resenha com a galera do Charla,abs SRN Kleber!
Apesar do Jardim – Tudo são flores no Maracanã.
Que sufoco
Por falta de comando na estratégia equivocada (novamente).
Leonardo Jardim não é técnico para o Flamengo.Não tem o perfil.É só uma questão de saber qdo sairá.
Não sabemos em qual estação Bap terá que descer, pois pegou o trem errado novamente.Aliás, Bap fez um brilhante primeiro ano de gestão, mas esse segundo já não está repetindo a luz, será que está deixando subir pra cabeça…
Tem uma meia dúzia de jogadores que não tem mais condições de jogar no Flamengo, junta-se ao técnico e ao diretor, é só esse o problema pra resolver rápido.Até os 35 do segundo tempo, uma vergonha.
Não deixe JJ voltar, segure-o no RJ…
Plata nas noitadas é infinitamente superior ao L.Araújo tomando suco de laranja, não há comparação entre jogadores.
Pulgar, Everton, Saul… esse é o meio de campo que sobrou contra o Coritiba, é mto preocupante o que o possante Jardim fará…
Fala ai meu querido Adriano,
Se o Bap mandasse embora o Jardim agora para fechar com o Mister, estaria se comparando a aquelas loucuras e trapalhadas amorosas dos filmes de Woody Allen.
Nino,
No caso, os filmes de Woody Allen não foram sucessos no final ? rs
Dá fazer um acordo de Cavalheiros, são amigos, daria pra fazer uma dupla de início Zagallo/Parreira, depois JJ assume lá na frente, dá pra fazer mta coisa como em Hollywood…
O Negócio é o compromisso com o melhor para o Flamengo…
Caro Kleber e amigos!
Achei compreensível querer dar ritmo ao time de sábado, ou time reserva, como seja.
A questão é jogadores como LA, Saul, Ayrton Lucas e o meio campo sem criatividade, minam nossas tentativas.
Mesmo no segundo tempo, demorou a fazer gol.
O nosso grande erro continua sendo não fazer gol cara a cara com o goleiro.
No jogo de sábado, mesmo não sendo fácil, podemos ganhar.
Uma campanha muito boa na libertadores.
SRN
Infelizmente esse treinador possui algumas decisões duvidosas vide o jogo contra o Palmeiras.
Ao Jardim falta a pegada e o carisma rubro-negro. Andrew parece ser mais elástico que o limitado Rossi. Por fim, a parada da Copa pode trazer boas surpresas. Apostando da pegada do BAP.
Kleber meu querido, estas questões que vc mencionou, são enxugar gelo, não adianta!
Saudades era do Mister que escalava sempre o time titular!
Mas é bom que se diga, aquela escalação clássica dos titulares só jogaram juntas 7 vezes juntas em 2019.
Em tempo….O Mister estará no Rio, tenho certeza que a sua fidalguia e hospitalidade o manterá bem próximo.
Qto ao jogo, aquela mesma história! Como perdem gols!
Valeu pelos 15min. finais…
Liliano meu queridão!
Essa vc vai dar pulinhos de alegria em êxtase!
O seu queridinho, o Luisinho Felipinho é cotadíssimo para assumir o Bayern de Munique! 1o. nome da lista!
Seria mesmo fantástico!
Afinal, se o Bayer era o time que mais marcava na 1a linha na Europa, vai encontrar no Luiz Felipe a continuidade dessa filosofia de jogo.
Ao que parece nosso ex-técnico deixou uma excelente impressão da Copa do Mundo e no Mundial de Clubes.
Agora, falta dizer aos gringos que depois da Copa do Mundo, vimos um outro Felipe Luiz. Bem mais conservador e pragmático.
Nino, não seria o Bayer Leverkusen?
Ah, ai tem uma diferença enorme de Bayerns, não é mesmo?
Notícias na internet dão conta que acertou com o Mônaco!
Entre o Leverkunsen e o Mônaco? Como clube eu preferiria ir para a Alemanha.
Nino, correção, não é o Bayer de Munique, mas o Bayer leverkunsen…
Diria que terceira força do futebol alemão.
Engraçado, que Filipe Luiz, surge em frentes europeias e Leonardo Jardim não mais
Em suma Filipe Luiz serve para Europa, mas pro Flamengo não
Jardim serve pro Flamengo mas pra Europa não.
Vai entender.
Leverkunsen, Mônaco!
São times da 2a prateleira europeia…
Eu tenho a mesma opinião, no Flamengo o Felipinho já tinha dado. Meteu os pés pelas mãos! Faltou experiência ao nosso querido estagiário.
Porém, fato concreto, Felipe é um técnico mais promissor que o Jardim.
Enquanto isso; Filipe Luiz caminha para Alemanha.
Amigo Liliano,
” F.Luis encaminha as contratações de Carrascal, A.Lucas e L.Araújo ”
Seria a manchete que eu gostaria de ver no antigo Jornal dos Sports, kkkkkkkk marcou época…
Saudades dessa época…
Meu amigo Adriano…filipinho vai pegar uma draga na Alemanha
Esse Bayer conseguiu levar de 5 do nosso fabuloso sub 20
Quanto a essa lista…vou acrescentar Saul tartaruga , e como.como.diz um amigo meu , DelaSus.
Sábado, promessa de muito sofrimento.
Luiz Araújo é tão apático, se mostra tão infeliz em campo, que fez Plata virar craque e unanimidade..
Quanto ao jornal de.sports…toda segunda eu comprava na banca pra recortar fotos do Flamengo, ficha técnica dos jogos, pra colar nos meus cadernos do Flamengo.
Tenho todos jogos anotados desde 1981. Aquele caderno dos sports ao lado da revista placar eram minha Internet da época..
O amigo, sempre, com lembranças e tópicos maravilhosos.
Amigo Liliano,
L.Araújo é o maior empresário do Plata, que está jogando bem, como nunca jogou, só falta aprender a fazer gol, estou desconfiado que Felipinho vai levá-lo pro Leverkusen…
Saudades de Sávio, o maior ponta esquerda que o Flamengo viu de 94 pra cá, ninguém nunca chegou perto…
Alemanha que nada, Filipinho vai pra França.
Mônaco será o destino, seja muito feliz na Europa Filipe, infelizmente por culpa de um diretor de futebol ridículo, um presidente deslumbrado e parte de uma torcida que merece o tem, ficamos sem um baita treinador.
Tomará que nosso presidente, realmente recoloque o trem nos trilhos, aproveite a estadia de um certo português no rio, seja corajoso, como foi quando tirou o Filipe e troque dois portugueses que não resolvem nada por um que realmente resolve.
Pois no momento os trilhos estão mandando no trem.
Meu nobre Liliano, sua indignação com a saída do Felipe parece não deixar de lhe incomodar.
Também não teria tirado nosso garoto prodígio naquele momento. Foi extremamente injusto, especialmente pela forma como foi. Mas nunca foi da vontade do Bap ter o FL no comando do time, todos sabemos disso, tanto que no inicio eles não confirmaram de imediato que treinador o Flamengo já tinha. Mas veja só, o próprio JJ indicou o Jardim na época que estava saindo. Tem como ter referência melhor? Assim como a saída de JJ foi traumática, seu sucesso até hoje ainda é algo inacreditável, essa saída do FL também não foi da forma que consideríamos aceitável. Há coisas nessa saída que não sabemos, amigo, e provavelmente nunca saberemos. Felipe na renovação do seu contrato já exigiu uma multa baixa, ou seja, ele já estava arrumando as malas rumo a Europa. Não nos iludamos, amigo, ninguém é santo nesse mundo do futebol.
Grande Helder….ninguém é santo nesse mundo do futebol.
Fato.
Realmente..
Nem Jesus foi santo no futebol, nem na primeira saída, nem em 2022 primeiro em não querer sair do Benfica ( direito dele é claro),.segundo em.forcar a barra pra saída de Paulo Souza..
( uma pena não ter vindo).
Jardim, sei não.
Tomara que acerte mas quando precisamos de treinador, não.tivemos, sábado foi o maior exemplo.
Com um a menos , contra um grande rival e melhor time do campeonato, ali era hora do treinador mostrar trabalho.
Ali ele fracassou feio, mostrou uma ingenuidade sem limites.
O ano preocupa muito. A instabilidade defensiva é gigantesca e a péssima finalização.
Vamos depender, muito da janela.
Forte abraço ao amigo.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Vou torcer para enfrentarmos a porcada na próxima fase da libertadores. Sugiro que os amigos torçam pelo mesmo sorteio, afinal teremos um bom tempo para nos prepararmos e uma janela inteira para conferir se os TAIS PROFISSIONAIS lusitanos, de fato, são capacitados.
Eles vão começar a tremer desde já. Ninguém morre nos devendo….
Não é difícil o F.Luis querer levar pro Mônaco o Pulgar, multa baixa, era seu jogador de confiança, assim como Plata, que vivia dizendo nas coletivas ser um jogador completo…
Pogba está por lá, será que jogará com ele rs…
Azareio completo para nós, mas quem quer ganhar não escolhe adversário. Precisamos, ainda mais, nos reforçar em vários setores: lateral esquerda, meia armador, ponta esquerda, ponta direita e centroavante. Time do Cruzeiro será dificílimo, ainda mais com tempo para Artur Jorge treiná-lo. Palmeiras, como sempre, com baita sorte nos sorteios…
SRN
Valoroso Robert
Fiz uma postagem, hoje de manhã, que caiu na moderação. Eu escrevi que torcia para encararmos os porcos na próxima fase.
Eu concordo com o amigo Paulo Henrique acima; só que não sou tão exigente. A meu ver bastam L. Henrique e Roger Guedes – ou outro centroavante que, de fato, faça gols.
SRN
Problema, meu caro Márcio, é que Alex Sandro está em péssima fase e quase não joga na lateral esquerda; ponta esquerda só temos o Cebolinha, que vive machucado, e está em fim de contrato; na ponta direita, Luís Araújo em péssima fase, Carrascal aprontando sempre; meia armador não temos reserva para Arrascaeta, mas dá para aguentar com o Paquetá quando ele não puder jogar; centroavante estamos em débito desde a saída do Gabriel Barbosa…
SRN
E mais um detalhe, amigo Paulo Henrique: o dono do Cruzeiro – cuja torcida é amiga da nossa – já declarou que vai entrar pesado nesta janela de reforços, informando que não serão muitos, mas que serão de jogadores de ponta. Portanto, oremos à Divina Providência, Zeus, Olodum, Odim e demais divindades para que nosso diretor profissional não desperdice mais uma montanha de euros em reforços que não reforçam coisa nenhuma.
CazeTv o herói dos gringos
https://youtube.com/shorts/4K62Q0Bw00c?si=OhH-t2oFljrTy3WZ
Amigo Nino,
Se JJ desse o ok, poderia ser feito um acordo de Cavalheiros, sem traumas, vida de técnico é assim mesmo, se Jardim amanhã recebe uma proposta das Arábias ou mesmo de um time da Europa que o interesse, ele vai embora sem olhar pra trás…
Pode ser que Bap não faça uma mudança assim, mas penso que deveria olhar, vamos entrar no mata-mata, Jardim perdeu do Vitória, ano passado, perdeu com o Cruzeiro na Sul Américana, é preocupante, vamos torcer mto, mas temos que buscar o MELHOR para nós, o Flamengo…
Almada, Luiz Henrique e um Centroavante, seria a janela do meu desejo… Se sair um volante, traz outro, se sair A.Lucas, traz um lateral esquerdo…
Perdeu a copa do Brasil com cruzeiro, onde era favorito também Adriano e perdeu pontos em casa para times como Ceará, o lanterna Sport e para o Santos.
Preocupa.
Tomara que use bem a pré temporada, principalmente para acertar o sistema defensivo, a bola alta e finalizações
É….. Complicou….
O Brasileirão foi pro brejo antes de qualquer prognóstico que esperava uma disputa parelha….
E me pergunto o motivo de em sorteio a sorte sempre ficar casadinha com o Abel Ferreira…. Impressionante….