Flamengo 3 x 0 Coritiba
A preocupação era grande e justificada: jogar a última partida pré-Copa desfalcado de um time inteiro, diante de um adversário que vinha demonstrando ser um visitante indigesto.
A bola rolou logo após o PSG carimbar o bi da Champions. De cara, metemos um gol e, após a justa expulsão do jogador do Coritiba, ficou tudo mais tranquilo.
Para um time que nunca havia jogado junto, foi além da conta. Mesmo na base do improviso, a arrumação foi boa, com Samuel Lino e Pedro inspirados.
Emerson Royal, com enorme disposição, porém, esbarrando uma vez ou outra na falta de técnica mais apurada. De qualquer forma, nota acima da média.
Léo Ortiz foi a baixa, com um estiramento muscular. Haverá tempo de sobra para a recuperação.
Mesmo somando três pontos, fica o registro do absurdo a que foi submetido o Flamengo, sendo obrigado a jogar tendo quatro jogadores em Teresópolis, a serviço da Seleção Brasileira.
Sorte da CBF que o Flamengo venceu. O campeonato poderia estar praticamente decidido, perdendo a graça, além de bater de frente com o clube mais popular do país.
Estamos no jogo. Vencendo a partida que falta, contra o Mirassol, no Maraca, serão quatro pontos de diferença para o Palmeiras.
O pior é ficar sem ver o Flamengo jogar por tanto tempo. Não há Copa do Mundo que mate esta saudade…

Samuel Lino muito bem. Podem reclamar, mas esse ano está entregando, além de gerar muito jogo. Vitão muito bem! Sobre Emerson Royal, acho que é mais a torcida pegando no pé, vem jogando bem. Hoje deu uma bela assistência para Pedro, que o goleiro salvou.
Espero que haja tranquilidade na Gávea durante a Copa do Mundo e que a janela de contratações seja a melhor da era Bap.
SRN
Podemos rememorar quem a Flamimimi decretou não mais servir em 2026: Arrascaeta, Lino, Plata, Pulgar, Léo Ortiz, Ayrton Lucas, Luiz Araújo e mais recente Carrascal e Rossi. Todos bagres, muitos sem vontade ou com foco em festas, copa do mundo etc. Assim tbm caiu o Filipe Luis.
Assistência do Pedro pornografica e Lino perfeito hoje. Que venham as férias e que o Flamengo volte com Arrascaeta recuperado e mais uns 3 jogadores tops e jovens pro meio e ataque.
Agora assistiremos o BOTO atuando nessa janela, para voltarmos mais fortes pro 2o semestre onde tudo acontece e decide.
Da-lhe BOTO…..
SRN
HC
Totalmente sem alma, deu vergonha alheia ver L Araújo jogando. E finalmente um jogo sem a costumeira pixotada do Rossi mas, também, o adversário pouco incomodou.
Caro Kleber e amigos!
Gostei muito do jogo hoje, pois havia sido criado uma atmosfera de derrotada antecipada.
Jogo espetacular do Lino em todas as faixas do campo, podendo até ser um bom reserva para o Arrascaeta.
Independente da técnica e diferente de 45 milhões de torcedores, eu acredito que o Royal ainda vinga.
Pior do que o Royal nos dias de hoje, foi o próprio Wesley num passado recente.
A minha grande dúvida vai continuar sendo o Rossi e especialmente a cabeça do Pulgar.
Como pode um jogador tomar tanto amarelo por falta de inteligência? Toma amarelo em lances sem nenhum perigo.
É assustador. A presença dele em campo cheira a cartão vermelho o tempo todo.
Apesar de 11 contra 10 e diferente de outros jogos, o João Vitor entrou bem, fazendo boas antecipações.
Que nessa janela, o Flamengo se resolva em algumas posições. Iria de um camisa 9, um excelente volante, pois o Jorginho não é tão forte para 90 minutos e um super meia. Se vier o Luis Henrique, já vale por 11.
Lamentável a parada, mas vamos torcer pela seleção.
SRN
Hoje, o Flamengo jogou inspirado em alguns momentos, os quais fizeram a diferença na partida, é bom ver o time com sede de vitória. Samuel pareceu um visionário, o Pedro animado, a defesa não comprometeu, o meio de campo jogou bem, o LA sem motivação. Expectativa para as contratações.
AVANTE MENGÃO!!!
Porque luiz Araújo não teria motivação?
Sinceramente, pra mim, ele é muito é mascarado, acha que joga muito mais do que realmente joga e é limitado
Um jogador bonzinho, nada mais que isso
Uma coisa boa, foi o jogo para Vitor Hugo, hoje , mostrou tranquilidade , jogo foi bom pra isso.
Pulgar, precisar ser estudado.
Como pode ter um jogador tão burro?
Pedro não ir na copa, mostra que seleção vai tudo, menos os melhores
( que bom para o Flamengo).
CBF bem que tentou, mas não conseguiu nos tirar 3 pontos hoje.
Correcao: onde está Vitor Hugo , ler João Vitor
Acho que o Flamengo em 2026 tem q dedicar p um título. O técnico não me convence. O Flamengo do F Luis jogava bonito e vencia. Agora não vejo beleza nem resultados. Levamos gols todo jogo. Diferente do período anterior. Evidente que o time c F Luis estava jogando mal, mas sua demissão não melhorou nada.
MEUS PITACOS 023/2026
FLAMENGO 3 X 0 CORITIBA
Assistimos um jogo, hoje, com prazer, pois um final de semana sem Flamengo, não é a mesma coisa, porem, um jogo inexplicável.
O Flamengo tem um excelente plantel, mas isso não interessa a CBF, é uma decisão interna, e de boas administrações, no entanto, com nove jogadores convocados a Confederação marca um jogo no período de preparação para a Copa do Mundo, onde os jogadores já se apresentaram e só voltam ao término da competição.
Bem, que foi contra o modesto Coritiba, e nosso time, mesmo, alternativo, é superior, tecnicamente. Mas se fosse contra o Palmeiras ou Cruzeiro que não tiveram nenhum Brasileiro convocado?
Poderíamos sair de um Campeonato Brasileiro, por uma marcação errônea do maior órgão do futebol, no Brasil.
Não sei se o erro está na confederação ou nos responsáveis pelo Futebol, que não “negociaram” esse imbróglio.
Sobre o jogo, o Flamengo dominou o tempo todo, tentando várias vezes o gol, às vezes com excesso de preciosismo, mas sempre com perigo.
O que nos deixa feliz, é que nosso treinador deve ter percebido que todas as vezes que joga com marcação alta, sem os ridículos e perigosos toques de goleiro, zagueiros e laterais, próximo nossa área, com Samuel Lino agudo, o Flamengo é outro time, torna-se produtivo, eficiente e temido.
Portanto, deve manter este esquema de jogo, se possível, sempre.
O Coritiba não ofereceu risco, teve o jogador Pedro Rocha expulso, que facilitou as coisas, mesmo assim foi um time comportado, mas totalmente envolvido.
No Flamengo, Rossi não teve trabalho, Royal fez uma grande partida, Ortiz bem e o garoto João Luiz não comprometeu, Ayrton Lucas, o mesmo de sempre, as vezes falha, mas as vezes faz excelentes jogadas, Pulgar, Everton Araújo, Luiz Araújo e Cebolinha, todos com apresentação normal, dentro suas qualidades, Caio e Joshua, entraram para fazer minutagem, Pedro e Bruno Henrique, contumazes em boas atuações, Samuel Lino se jogar sempre com futebol agudo e não aquele de virar o corpo e dar toque para traz, será sempre uma referência.
O que me deixa surpreso é Saul, chegou com fama de craque, teve uma contusão séria, mas até hoje, e olhem que já tem tempo, ainda não convenceu sua vinda. Mas é querido pela torcida, então vamos dar crédito e esperar que evolua.
Como disse no início, mesmo com erros da Confederação, o Flamengo cumpriu o seu dever, e três pontos é sempre bem-vindo.
Valeu pela vitória.
Eu teria um desgosto profundo, se faltasse um Flamengo no Mundo.
Em, 30 de Maio 2026
Ward Gusmão – Conselheiro
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Vitória da maior importância no jogo de hoje; qualquer resultado diferente disso seria catastrófico.
Royal, se considerarmos seu nível habitual, jogou uma partida de Leandro (observei que matou quatro bolas no peito!), embora não tenha acertado cruzamentos.
Torci muito pelo PSG hoje, afinal eles tem uma dívida para nos pagar no final do ano. Observei também que o suposto timaço deles está repleto de felídeos travestidos de leporídeos, exemplos: Doué, Barkola e até mesmo o incensado Vitinha.
O dono do Cruzeiro voltou a afirmar que vai contratar jogadores de primeira linha, portanto, sugiro que alguém do ramo oriente nosso diretor profissional, a contratar REFORÇOS de verdade desta vez.
O Flamengo vai fazer muita falta nos nossos finais de semana. Vida que segue e mais três pontos. Forte abraço
Talvez o Jardim tenha achado a posição do Lino, jogando por dentro, produz bem mais, faz até gols rs…
Almada, Luiz Henrique e um Centroavante reserva…
Carrascal, L.Araújo, W.Yan, Cebolinha negociados.
Deve entrar dinheiro das possíveis vendas de J.Gomes e Muniz, algum menino da base pode gerar tb, Ryan, Lorran, Raian, etc…
O elenco do pós Copa tem que ser mais DECISIVO.
SRN
Jogo em que estávamos temerosos foi bom.
Lino foi muito bem.
Acho que no blog sou um dos poucos que não tenho birra dele.
Tenho dúvidas se vamos ganhar algo este ano. O time está muito irregular. Temos 3 derrotas no brasileiro e já estamos eliminados da CB pelo possante Vitória/BA. Nosso sistema defensivo está um balaio.
Pode ser que haja alguma boa contratação no segundo semestre, caso contrário, será dificil.
50 dias sem jogos do FLAMENGO é angustiante.
Estava revendo no YouTube os gols do Flamengo na campanha do brasileiro de 2007.
Caramba , se leo moura e Juan jogassem hoje, eram titulares absolutos da seleção brasileira.
Jogavam muito os dois.
Caro Liliano, eu penso totalmente o oposto: eles não seriam titulares nem no próprio Flamengo. Não por falta de qualidade, mas sim pelo fato do futebol atual preferir o físico ao talento, infelizmente. Hoje em dia os laterais sequer chegam na linha de fundo e quando conseguem simplesmente se livram da bola jogando na área de qualquer forma, porém na defesa a maioria vai bem. Particularmente sinto saudades da dupla Juan e Leo Moura, que para mim foi a melhor que vi no Flamengo (sou razoavelmente novo, então só acompanho futebol de 2004 para cá).
Cainã, imagina entao leandro e Junior que vc não viu jogar. Eram dois monstros.
Passando por Jorginho e Leonardo.
Caramba e hoje mesmo com muita grana , temos Emerson Royal.
Abraço ao jovem amigo.
Marcelo Salazar no comando do Sub 20 parece uma excelente aposta, vem do Sub 20 do time de JJ na Arábia, com experiência também em Gestão, foi executivo por lá, além de técnico, vamos ver se dar uma sacudida nessa base…
Adriano, sábado eu fiquei pensando; o que fizeram com nossa base:
Time todo desfalcado e não havia um meio campista, um atacante que pude-se entrar e jogar.
Lamentável.
Quando o que temos de melhor vindo da base Everton Araújo, a coisa é muito feia.
Estou olhando a novela com Ryan Roberto. Nunca mostrou nada de espetacular, 18 anos, não quer renovar, pois o seu staf pede salário de jogador de ponta e titularidade no profissional.
Se continuarmos assim, com essa mentalidade na base e com esses tipos de empresários rondando o ninho, uma das nossas maiores fontes de renda, vai secar.
É estranho Liliano, toda criança sonha em jogar no Flamengo, mas a captação não funciona, existe uma barreira para entrar, só pode, o processo é ruim, tanto perna de pau com chances e possíveis talentos passando longe…
Bap quando chegou tentou trazer J.Sampaio, o cara da base do Palmeiras, considerado o Papa no Brasil, não conseguiu, mas no mundo não existe mais ninguém de alta competência que possa vir pro Flamengo ? Só existe esse homem capaz no mundo ?
Ganhamos duas Libertadores Sub 20 e dois Intercontinentais, não saiu uma grande venda e nem um grande jogador pro time de cima, é estranho demais…
O garoto Daniel Sales parece que pode vingar, entrou muito bem em um ou dois jogos do carioquinha e depois esqueceram dele. Quando Rodinei saiu botaram Wesley sob absoluta desconfiança e hoje o moleque é titular da seleção na Copa do Mundo. Temos que olhar pra base com olhar mais investigativo e buscar excelência na peneira. Alô BAP, alô Boto, alô Marcelo Salazar, novo técnico do sub-20.
Amigos Adriano e Paulodex
Eu tento acompanhar nossa base, a cada dia fica mais difícil, a começar pela página futebol/base que escreve um texto enorme e sequer as escalações dos jogos aparecem. Ainda bem que apareceu no youtube a flageral tv, onde se pode assistir boa parte do que é omitido na nossa flamengo tv.
Quanto aos jogadores, temos: Josmar – recém chegado e que tem desempenhado muito bem; Pablo Lúcio uma promessa que está demorando a acontecer, pois tem grande vocação a notas artísticas; Daniel Sales é bom lateral no apoio mas relapso no setor defensivo – se melhorar no quesito, pode ser aproveitado.
E a meu ver, João Vitor Couto, o mais promissor de todos. Ainda é sub 17, mas atua no sub 20, tendo inclusive marcado o gol que nos salvou de derrota no último jogo.
SRN
João Vitor Couto salvou a lavoura novamente, contra o São Paulo, pelo sub 17, fora de casa, ontem. Resultado 1×1.
Tomara que não joguem fora mais um talento da complicada base…
Muito interessante esse novo Real Madrid que se desenha por Florentino Perez, além da volta de Mourinho, com Tony Cross e Modric na equipe técnica, se acontecer, será uma sacada fantástica, jogadores vencedores fazendo essa transição entre o elenco e diretoria, e jogadores exemplo, o Flamengo já era para estar fazendo isso há tempos…
Nomes com liderança, espírito vencedor…
Abro a lista com Diego Ribas e talvez Rafinha.
Assino em baixo
Seria bom o Kleber esclarecer o corte maldoso que fizeram de sua participação no Charla Podcast, quando falou que o tal ‘esquema” se tratava de adiantamento de cotas de TV e premiações, algo corriqueiro até hoje.
Tem gente que , por não saber ligar o Lé com o Cré, ou mesmo por maldade, vem distorcendo a fala de nosso presidente.
Éderson….. é, pode ser. No futebol tudo é possível. Tomara que dê liga.
Acho que vou torcer pra Suíça.
Mas ela não tem chances. Pra que chances ?
https://youtube.com/shorts/P0cfYGBlmmQ?is=xJ2lKLbkQgFj00rM
pensando bem eu vou torcer pra Coatia, não sei porque.
https://youtube.com/shorts/LcAALlslOvM?is=VRldnyQ1qWoge4MN
Flamenguista solidário ajudando botafoguense
https://youtube.com/shorts/Imb35_rnAHg?is=7AGZUbFN-vNuzzhm
Vai brasa !!!! 😵💫🫨😖
O Real Madrid já contratou 4 jogadores, de Seleção, antes da janela abrir, e vem mais por aí…
Essa antecipação é que gostaria de ver no Flamengo, não é necessário esperar a janela, vc acelera seu planejamento.
Konaté e B.Silva, livres no mercado por ex, há sempre oportunidades assim no mundo, proporcional a nossa realidade, que poderiam ser aproveitadas, mas tudo é mto lento.
O Boto não é lá dos melhores na função; o scout ficou meio de lado depois da última sugestão meia-boca, e o BAP, toda hora falando dos outros times na mídia, não ajuda em nada. O foco deveria ser dentro da nossa casa e não nos adversários.
Quero estar totalmente errado, mas acho que os títulos do ano passado vão ser os únicos importantes (nível nacional e continental) da gestão BAP.
SRN
Meu caríssimo Alan,
“Não tem dinheiro, acabou o dinheiro” (Márcio Braga)
O Flamengo tem em caixa 15mi de Euros.
Mais prováveis 10mi de Euros de venda de jogador nos próximos meses.
Se vende Carrascal e Éverton Araújo, esse montante pode aumentar para 25mi de Euros.
O Flamengo pode arrumar ai no mercado mais uns 10mi de Euros.
Estamos falando de um montante de 50mi de Euros!
Com esse dinheiro não consegue fazer as três contratações que deseja, no máximo duas!
Ai vc vê os possível contratados:
Almada querem 30mi de Euros (Bertolucci no início de 2026). Se o jogador arrebentar na Copa, o valor sobe. Concorrência do Palmeiras e Cruzeiro.
Danilo, 18mi de Euros. Concorrência do Palmeiras , Europa e Mundo Árabe.
Luiz Henrique, 20mi de Euros. Duvido que os russos o liberem, já vimos essa história com Wendel, Claudinho. Proposta da Europa improvável.
Eu sinceramente acho que a prioridade seja o Almada. Nem sabemos se teremos algum Arrascaeta após essa Copa do Mundo. O Uruguai vai moe-lo até o osso. Além do que Arrasca não joga mais 2 anos anos em alto nível.
Temos opções para as outras posições, mas meia armador ofensivo, não temos!