Orlando City 1 x 1 Flamengo
Portuguesa 0 x 0 Flamengo
Em Orlando, nos Estados Unidos, contra o time da cidade, Tite carimbou a sua equipe titular, retornando ao 4-4-2, com Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Pedro e Cebolinha. Será que alguém imaginava um outro time, por achar que nosso treinador não abriria mão do 4-3-3?
Tite pode ter suas predileções, porém, tem experiência suficiente para concluir que, acima de seus gostos, está o interesse do clube.
Em sã consciência, como não escalar Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta?
Claro que, como tudo na vida, principalmente no futebol, o futuro é incerto, mas o início de trabalho está sendo o que todo torcedor esperava.
Por falar em tática e em meio campo, quando o jogo for contra adversário forte, Gerson terá que abrir mão de raciocinar como um armador e pensar como um segundo volante. Se isto não ocorrer, o piano ficará muito pesado para Pulgar.
Queimando a língua de muita gente – inclusive a minha – Varela foi novamente bem. Na jogada do gol de Pedro, teve participação decisiva.
Fabrício Bruno está se firmando como um dos melhores zagueiros brasileiros. Foi decisivo em dois lances, garantindo o empate.
Na Maratona rubro-negra, do SPORTV para a BAND SPORTS, de Orlando para Natal.
Sempre gostei de acompanhar a garotada rubro-negra, porém, esta safra me parece desanimadora.
Nenhum destaque, nem o badalado Lorran, neste empate com a Portuguesa.
O fato comum nos dois jogos foi a força desta notável, fantástica, torcida do Flamengo. Praticamente lotar um estádio nos Estados Unidos e hiper lotar a Arena das Dunas para ver um time alternativo, só mesmo este fenômeno da natureza…
exatamente assim
a cada nova temporada mais a NAÇÃO faz o CRF aumentar seu potencial
O FLAMENGO CRESCE DE FORA PRA DENTRO
valorizando seus contratos de PUBLICIDADE e parcerias
EM ESPECIAL APÓS O BOOM DAS TEDES SOCIAS NOS ANOS DE 2014 / 2015
Impressionante o engajamento da NAÇÃO a cada ano
DENTRO DE CAMPO AINDA NÃO CONSEGUIMOS ACOMPANHAR ESSE CRESCIMENTO
VMS FLAMENGO !!!
Caro Kleber e amigos,
Jogo nos EUA não foi melhor pelos grandes espaços que demos.
Apesar do Fabrício ter ido bem, ele foi fundamental na falha do gol do Orlando.
Quanto ao sub 20 em Natal, um horror.
Do técnico aos reservas, todos foram decepcionantes.
O KL tem razão. O melhor em campo foi o torcedor.
SRN
uma vergonha essa molecada, junto com esse treinador que não consegue formar jogadores talentosos no meio campo, onde se ganha o jogo. é bom lembrar que os melhores que bateram na mão dele como Vitor Hugo, Mateus França e Mateus Gonçalves jogavam como ponta com ele, Então a criatividade fica longe. hoje ele jogou com tres volantes e três atacantes , tá doido , muito fraco !
Caros colegas, com todo o respeito à quem pensa diferente, acho que continuaremos com o mesmo problema do ano passado, ou seja, não temos lateral direito e os nossos zagueiros são muito ruins. Não se engane Kleber, esse FB é muito fraco. O nosso melhor zagueiro pra ser ruim tem que melhorar muito, que é o Léo Pereira. Vamos torcer, mas se não houver equilíbrio no sistema defensivo, não vamos a lugar nenhum. Saudações rubro negras.
Eu não sei se os amigos gostam ou se ligam tanto em táticas de jogo como eu. Particularmente adoro esse início de temporada onde, de uns nos para cá, rareou a possibilidade de assistirmos a esses jogos treinos.
O grande X da questão era saber onde e como DLC iria jogar. E, nesse primeiro momento, Tite tem um leve problema a corrigir.
DLC jogou muito pela faixa central do campo, o que fez com que Arraxca embolasse um pouco com Cebolinha na meia/ponta esquerda.
Em contra partida, foi justamente por estar na faixa central que DLC achou o passe para Varella fazer assistência para Pedro.
Se é esse mesmo, o posicionamento que Tite quer para DLC, então prefiro Wesley fazendo o fundo pela direita. Se for só uma questão de ajuste, DLC precisa jogar do meio para a direita, liberando uma faixa maior de atuação para Arraxca.
Já na volância, Gérson e Pulgar não precisam se expor tanto ao ataque. Precisam ser elementos surpresa. E quando entraram pelo meio, também ajudaram a embolar o ataque.
Mas é aí que me deixou feliz. O time já tem uma ofensividade natural, mas que precisa de equilíbrio.
=====================
O que acontece em Natal, fica em Natal !
Assisti aos dois Flamengos, e após mais duas atuações taticamente medíocres e com vários mercenários “passeando” em campo , fiquei com uma grande dúvida:
Qual foi pior Flamengo? Do ultrapassado TITE ou do incompetente Mário Jorge??….
Cheguei a simples conclusão que o pior Flamengo é o do Landim e sua diretoria omissa. golpista e mercenária …
Está broxante assistir jogos desse Flamengo….
Kleber permita discordar um pouco, acreduto que o Varela foi muito mal, o gol do Orlando City foi a consequencia de um passe errado dele incrivel . o meio com Erick Pulgar , Gerson Dela Cruz e Arrascaeta se mostrou a principio muito vulneravel, bem dito por você que o Gerson deixa o Pulgar sem um bom parceiro na marcaçao( que saudade do Joao Gomes) e tambem que os criticos nao me ouçam, do Rodinei. nossa valvula de escape pro ataque diversas vezes.
Creio que o Tite vai ter que arrumar um carregador de piano pra segurar a onda no meio, talvez seja o Allan mas ate agora nao mostrou a que veio….
Gabi continua mal , Arrascaeta continua se arrastando em campo, Gerson ma minha opiniao esta parecendo muito o Andreas Pereira, e o Pedro ru acho que tem muito pouca mobilidade… alem de achar o psicologico fraco… O Tite vai ter trabalho pra achar o time.
Sobre o time do carioca, eu nunca gostei de assitir a base, admiro quem goste mas eu to fora , e essa meninada ai é fraquinha, fraquinha, ate esse Lorran tinha comentado um tempo atras que me parece bem fraquinho.
Um abraço a todos…
Nossos jogadores da defesa continuam os mesmos do ano passado. Logo a vulnerabilidade continua.
Como o colega comentou acima, o FB teve uma falha medonha no gol deles, e também errou muitos passes.
Vamos ver se o Vina resolve o problema da lateral esquerda.
Precisamos de um LATERAL DIREITO.
Com relação ao jogo de Natal = Sessão terror.
Respeitando a todos, esse Varella é muito fraco. Não me convence de jeito nenhum.
SRN
O Flamengo tinha uma linha defensiva com :
Rafinha, R.Caio, Mari e F.Luis…
Essa linha de craques, tecnicamente e de liderança é que dava sustentação para o quarteto da frente brilhar…
Essa linha defensiva atual, fraquíssima, não dá sustentação a ninguém… dá é MTA raiva
O Liverpool de Klop batia na trave e não ganhava nada, só passou a ganhar qdo subiu o nível da defesa com Allison e o zagueiro Holandês, que na época, era o melhor do mundo, sem defesa de alto nível, dificilmente vamos ganhar coisas grandes…
E precisamos tb de um volante de nível pra jogar com Pulgar em alguns jogos…
Amigos,
Fabrício Bruno é um zagueiro nota 6, mais pra jogar na MLS(sua realidade) do que na Premier League(como acha que joga). Sua falha na antecipação no gol dos amadores do Orlando City provou isso. Imaginem contra um Palmeiras, um Flu, um Atlético MG!
Enquanto não encontrarmos um zagueiro de verdade, vamos ficar na dependência da turma da frente, que é muito boa, resolver a parada. Levar gol é a especialidade da casa dessa zaga.
Outra: esqueçam, Gerson não é volante. Foi, e dos bons, com Jesus fungando no seu cangote, como fungava no dos outros dez, principalmente no do Arão.
Terceira: Gabigol e BH no banco pro Queixada dengoso jogar? Vocês acham que isso vai dar certo?
Esse time do Carioca me recuso a comentar. Como dizia Armando Falcão: “Não vi e não gostei!”.
Pessimismo, a gente vê por aqui, sinto muito…
100% apoiado, amigo Fernando
Alguns se lembram que venho repetindo neste sagrado blog:”precisamos de um grande – GRANDE – GRAAAANNNDDDEEEEEE ZAGUEIRO”. Eu me enganei com David Luiz, pensei que fosse ele o nosso messias; ainda assim é o menos deficiente entre eles. FB tem vigor físico e pouca bola; Leo Peneira, nem isso, pois é lento.
Alan, se voltar a jogar o futebol que ele tem, vai acabar barrando Gerson, que não é bom na cabeça de área, embora seja bom nas demais posições do meio.
Do meio pra frente, estamos bem. Exceto os centroavantes.
Como bem disse o Anderson, outro dia: “Pedro deveria rezar para nenhum clube contratar Gabigol”. Concordo plenamente, pois se isto ocorrer, será lançado um imenso holofote na lenda de que temos os dois melhores na América do Sul. No dia em que o Tite fixar Bruno Henrique de centroavante, adeus à lendária dupla, pois BH é melhor que ambos em todos os quesitos
Vi muita gente criticando o Flamengo (time principal) pelo jogo diante do City. Besteira! Jogos assim servem só para dar ritmo, tirar as férias do corpo e tentar projetar um futuro distante. Marcação frouxa, meias desconectados, atacantes fora de jogo, etc. No entanto, prefiro esses amistosos do que perder tempo num estadual falido e contra times semiamadores.
Aliás, sobre o carioquinha, o Flamengo está ressignificando o campeonato estadual. Praticamente uma volta ao passado qnd os clubes grandes do futebol brasileiro faziam excursões pelo Brasil e exterior. Muito bom. Foda é só ter estadual falido até abril pra jogar.
Hoje, Arena das Dunas lotada para ver o sub-20. Certamente, o público não passaria dos 5 mil se fosse em Volta Redonda, por exemplo.
Até que enfim um comentário de respeito! Valeu Henrique!
SRN
Perfeito, caro Henrique.
Veja você que, embora Tite esteja no Flamengo desde o ano passado, está no momento, criando um time do zero.
E porque do zero?
Primeiro, que ele vai ter que definir, quem será o lateral direito. Varela ou Wesley. E na minha opinião, depende muito de como DLC vai atuar na meia/ponta direita.
Depois, o mesmo vai acontecer na lateral esquerda, onde Viña e Ayrton vão depender do encaixe entre DLC/Arraxca/Cebolinha.
Então, com dois jogos, tendo como certas duas contratações (DLC + Viña) e podendo chegar ( no futuro curto) Ortiz e mais um ponta direita e no meio do ano um lateral direito, que pode ser o Danilo, as pessoas cobram uma atitude em campo, de quem ainda está arquitetando toda temporada.
É insano o tamanho da ignorância.
É normal mexer em 4 peças titulares e tudo se encaixar num estalar de dedos?
Dos 4, dois já chegaram. Mais 2, chegarão.
Porque essa sangria desatada?
Em dois jogos do Flamengo, foram 180 minutos de terror! Parece que não saímos de 2023. O próximo campeonato brasileiro, não vai ser a teta que foi ano passado. Muitos times se reforçando, e se reforçando bem!! Enquanto o vereador passeia pela Europa levando chapéu e não contratando ninguém, nossos adversários fazem contratações importantes e sem fazer turismo. Em relação ao jogo de Natal, aqueles torcedores que lotaram a Arena das Dunas, não mereciam aquele “espetáculo” vexatório!!
Apesar dos resultados não serem totalmente negativo, que se percebe é falta de motivação nos dois times, tanto no principal quanto no sub 20. Alguns jogadores passeando pelo campo sem mostrar garra e vontade vencer. Mas o que mais impressiona é a garra dessa torcida rubro negra que nunca perde a esperança. Que bom se os jogadores fossem assim!
Professor Tite está armando uma bomba-relógio para explodir durante a temporada com Gabigol e BH no banco de reservas.
E, pior, quando os coloca em campo no segundo tempo, tira os melhores jogadores do meio, deixando-os na dependência de um bom passe, improvável, de jogadores apenas medianos.
Como diz o “velho deitado” : “com muito coringa na mão o bobo se atrapalha”
Até que não Amigo Fernando.
No jogo.contra o Philadelphia , Gabriel e BH entraram com meio campo, pulgar, Dela Cruz e ararscaeta.
E o rendimento ,.foi tão fraco , quanto o jogo de ontem.
Por mais que já jogaram, ” HOJE” , tanto Gabriel, como BH, estão bem abaixo de Pedro e Cebolinha, mesmo com qualquer meio campo jogando.
Concordo que estão mal, Liliano. Mas isso não vai dar certo.
O Flamengo assinou a renovação de contrato com Fabrício Bruno. O novo vínculo do defensor vai até dezembro de 2028. A extensão do compromisso acontece porque o defensor ganhou aumento salarial após clube receber assédio de times do exterior interessados no atleta.
#Vene
Henrique
Concordo com o seu primeiro parágrafo.
Porém, o que me preocupa é que a defesa é a mesma do ano passado (os jogadores são os mesmos) e num simples amistoso, apresentou os mesmos problemas.
Lembra a quantidade de gols que tomamos em 2023?
Penso que precisamos de laterais mais marcadores.
Vamos torcer para que o Tite consiga consertar.
É o que eu espero.
Abraços RN
Flamengo tem um sério problema a resolver.
Ou Tite encarna JJ e consegue fazer o time se defender bem com apenas um volante. E para isso, devido às características de Gerson e principalmente arrascaeta terá que fazer o time jogar compactado, em.30 metros de campo e com linha alta.
Coisa que Jorge Jesus fez com mestria.
Ou , terá que abrir mão de um talento como do Gerson ou arrascaeta para colocar mais um volante, hoje no caso Alan, pq não tem outro.
Dilema que terá que resolver.
O que nao pode , é ter um time que ataca bem , mas quando atacado tem uma marcação frouxa e distante como no gol que sofreu ontem..
Apesar de ter sido apenas amistosos, esse problema vem desde o ano passado.
E vejo mais como um problema tático a ser resolvido, do que um problema individual, JJ deu conta de resolver, será que o.Tite conseguirá?
Caro Liliano o elenco que o Flamengo tem Tite não ira conseguir e como disse ano passado ele prazo de validade ate o final do carioca ai voltamos a estaca zero novemante porem espero que um tecnico a altura do elenco que o Flamengo tem ….Tite hoje no maximo seria tecnico razoavel com elenco do curintia, do santos, cruzeiro e por ai vai…mas gostaria imensamente de ver ele longe do Flamengo o tempo ira me dar razão infelizmente
Entendi Marcelo, é pessoal..kkkkkkkkkk
Brincadeira amigo.
Mas sinceramente, acredito q o trabalho de compactação pode melhorar e desde que nessa compactação, o time não apenas fique cercando, como no.gol que levou sábado.. mas que aja marcação de verdade.
Outra alternativa é a marcação alta, que JJ também fazia com mestria.
Nesse ponto, 3 jogadores terão que ter mais participação, Pedro, Cebolinha e arrasaceta.
Se Tite resolver esse problema, com as peças que tem na mão, Flamengo será imbatível em 2024.
Volto a frisar, pra mim, é mais uma questão tática que individual.
Juro que estou tentando deixar de ser pessoal….mas esta dfificil vais ter que mostrar toda capacidade dele de tecnico no tatico…não discuto a gestão dele pessoal com os atletas e comissão e muito menos o lado politico dele nas entevistas..só acho que como tecnico é limitado …veja com a seleção onde ele podia chamar os melhores e sabemos que nem sempre ele vez isso…. e onde chegamos em lugar nehum…espero de coração queele consiga levar o Flamengo as vitoria e consequentemente aos titulos ….irei comemorar muito….mas esquece que jogar bonito com ele vai ser dificil …o jogo dle é futebol de resultados…. jamais ele vai procurar se espelhar em JJ infelizmente
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm……….aí depende Liliano.
Se levarmos em consideração que o grande mérito do JJ no quesito defesa, era a marcação alta e implacável, então teremos a melhor zaga do campeonato.
Fabrício Bruno e Ortiz( se confirmar) !
Porque?
Porque quando se marcar alto, obriga-se ao adversário o chutão buscando de preferência um ponta rápido. Nesse caso, nosso Fabrício Bolt é imbatível.
Mas se vamos deixar o adversário entrar no nosso campo, para dar espaços para nossos pontas, então nosso Bolt perde espaço tanto na agressividade na tomada de bola e no jogo aéreo.
Na minha visão, questão de característica. Não dá para exigir do FB, o que ele não pode entregar.
Então o mesmo vai acontecer com Léo Ortiz. Vamos ganhar na competitividade por cima e por baixo, na saída de bola, mas certamente vamos perder na capacidade de recuperação em longa distância.
Vamos lembrar que o Rodrigo Caio, cheio de solda no joelho, alinhamento e balanceamento vencidos, tinha uma recuperação melhor que Marí !
Pelé foi gênio, mas não era o melhor zagueiro………entende!?!? Cada um no seu quadrado.
Esse é um jogo de xadrez gostoso de entender e de resolver. O que se ganha e o que se perde com a chegada de Ortiz e a possível saída de FB/ Léo Pereira.
Se bem que parece loucura, mas eu iria de FB e Ortiz. Pelo menos testaria no estadual.
O modelo de jogo, vai definir o jogador a ser usado.
Bjossssssssssssssss
Anderson querido, aí que está , o mérito gigantesco do JJ.
Vamos.analisar a zaga ; Rodrigo Caio, era um craque, com velocidade razoável. LEO Ortiz tem características bem parecidos, muito técnico, ótima saída de bola e bom no.jogo aéreo.
Do outro JJ tinha pablo Mari, canhoto, lento, porém de muito posicionamento pergeito e que leo Pereira as.devidas proporções também tem
Ambos.,.tem uma saída de bola razoável.
Se leo.ortiz vier, ao meu ver a.zaga será leo e leo.
Pelo fato.de.fabricio Bruno.ter uma saída de bola muito.ruim, mesmo sendo muito vrloz, Tite quer um zagueiro construtor.
Aí que entra dois problemas..
Primeiro a direita.do.rodrigo caio havia um Rafinha.
E hoje tem varela.ou Wesley, independente de quem.jogar , ambos são muito abaixo.
Segundo, Gerson não.é marcador, nunca foi. Nem.arrascaeta , o.sistema vai ter que ajuda-los a marcar., ou fechar espaços e eles vão.ter que dar um pouco mais
Outro ponto, com JJ,.arao fazia.quase um.terceiro zagueiro quando.o.flamengo era atacado.
Tite não.usa.o.Pulgar como.um terceiro zagueiro, mas como volante mesmo.
Então, essa zaga não.poderá ficar desprotegida
Como sempre.tem ficado, aí que entra o.raio da compactação.
Por.isso.que.digo, que é mais.uma questão tática que individual, baseado.nos nomes que temos hoje.
Aí que fico pensando….nesse momento João.Gomes,.Seria muito melhor e mais barato.que Grrson
Abraço ao amigo..
Ótimos pontos levantados, amigo.
Mas será que vc esqueceu do Viña?
Ele pode ajudar e muito nessa saída com qualidade. Tanto como um terceiro zagueiro, ou construindo mais no meio como o Filipe Luís.
Agora, se jogar o Viña, será que de alguma maneira o Tite pode optar pelo Wesley fazendo o fundo, auxiliando o DLC nas passagens? Ou o Tite vai jogar com os 2 laterais sempre atrás da linha da bola?
Se for assim, joga Varela e Viña e ponto final. Se ele quiser alguma profundidade pela direita, Wesley joga.
Vejo os mesmos problemas do ano passado. Defesa frágil, meio campo com marcação frouxa e, de um modo geral, o time sem intensidade. Só as férias foram um pouco menor. Agora as do vice na Europa, com cartão corporativo está um verdadeira festa !!!
Com relação a essa “marcação frouxa” citada pelo Sérgio, chama a atenção o jeito do Gerson jogar, passa boa parte do jogo apenas caminhando. Isso me faz lembrar do Vampeta no Flamengo nos anos 90; andava em campo.
Lateral direita um caos!!
Não consigo acreditar que Pedro e Cebolinha são jogadores para decidir jogos importantes.
Gabriel precisa de confiança, a forma dele jogar com Dorival foi bom para o time, mas não para ele. Parece que ainda não se encontrou e há uma birra do técnico com ele.
Prefiro Gabriel confiante e Bruno Henrique atacando e não jogando como ajudante de lateral.
Prezados,
Considerando os três titulares absolutos (= Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta), não consigo ver no Gerson o jogador para fazer a dupla de volantes. O Gerson é um jogador pouco combativo e por vezes preguiçoso, que só jogou bem naquele semestre de 2019, sendo o restante da carreira digna de um jogador bem mediano (para um jogador de 26 anos, tem mais grife do que resultados).
O problema é quem colocar por ali. Alguns diriam que é o Alan, mas esta claro que este jogador foi contratado para compor a saída do Dr. Rodrigo Caio lá no Departamento Médico…
Mas o problema GRAVE continua sendo na lateral direita, já que temos três jogadores fracos. Apesar do passe par ao gol, o Varella falhou no gol do time amador americano.
Diego, você tem razão. Não é possível mesmo que essa diretoria continue cega para o problema crônico da lateral direita desde a saída do Rafinha. Seis meses de Rodinei e eles acharam que tava tudo resolvido, só que não.
Natan no Napoli…
Otávio no Porto…
Zagueiros da base na Europa.
A Idéia do Tostes do Flamengo ter um Satélite em Portugal para mandar pra lá jogadores da base não utilizados, vender em euros, expandir a marca Flamengo, é mto interessante, se não ter o próprio time, uma parceria concreta com um time médio tb seria interessante, a captação financeira seria gigante…
O Próprio Cleiton, zagueiro, poderia ir agora para um Braga por ex, visando uma possível venda, se possível, trazendo o bom volante Al Mursrati, que faria uma excelente dupla com Pulgar em alguns jogos…
O Flamengo tem que ter uma base na Europa e outra nos EUA no seu Planejamento de expansão de marca e mercado…
SRN
Perfeito.
Seria o ideal.
Ao invés de expo-los como no carochinha, com um péssimo treinador como Mário Jorge.
Estourou idade, tem potencial de venda, vai pra filial europeia.
Carochinha corrige para carioquinha
Seguraram o máximo que puderam os vídeos do Shopping, hein?
Uma goleada amanhã cairia bem pra fazer frente às manchetes das páginas policiais…
Gente, não é porque o Marcos Braz agrediu um torcedor, usou CT e os equipamentos da Flatv pra dar uma entrevista mentindo no canal oficial do clube que ele usou o Flamengo.
Imagina. Landim jamais permitiria uma coisa dessa.
de: ReiKrauss
Flamengo, precisa continuar seu processo de crescimento. Finanças em ordem. Agora precisa profissionalizar seu departamento de futebol.
Sinceramente, eu nao vejo um Leonardo, um Rodrigo Caetano por exemplo, saindo na porrada no shopping.
Amadores com fins eleitorais, não cabe mais na direção do Flamengo.
Não só por sua incompetência
no futebol, que já seria o suficiente. Alguém acredita que com a postura elitista que essa diretoria tem, vai tomar alguma atitude contra o Vereador, que estava gazeteando da câmera, por ter espancado um Flamenguista que era um simples entregador ?
Imagens são claras e não deixa dúvidas de quanto o “nosso” vice mente….
É mais fácil passear na Europa e não contratar ninguém!!
Professor Tite sabe compor como ninguém.
Gabigol e BH de volta como titulares!
Apesar dessa camisa horrorosa, tô levando fé que vão fazer um bom jogo, apesar do adversário fraquíssimo não ser parâmetro pra muita coisa.
BH e Gabigol, nessa ordem, rsrs