Marcelo Cortes

Na maratona rubro-negra, de muito bom só a torcida

Orlando City 1 x 1 Flamengo
Portuguesa 0 x 0 Flamengo

Em Orlando, nos Estados Unidos, contra o time da cidade, Tite carimbou a sua equipe titular, retornando ao 4-4-2, com Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Pedro e Cebolinha. Será que alguém imaginava um outro time, por achar que nosso treinador não abriria mão do 4-3-3?
Tite pode ter suas predileções, porém, tem experiência suficiente para concluir que, acima de seus gostos, está o interesse do clube.
Em sã consciência, como não escalar Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta?
Claro que, como tudo na vida, principalmente no futebol, o futuro é incerto, mas o início de trabalho está sendo o que todo torcedor esperava.

Por falar em tática e em meio campo, quando o jogo for contra adversário forte, Gerson terá que abrir mão de raciocinar como um armador e pensar como um segundo volante. Se isto não ocorrer, o piano ficará muito pesado para Pulgar.
Queimando a língua de muita gente – inclusive a minha – Varela foi novamente bem. Na jogada do gol de Pedro, teve participação decisiva.
Fabrício Bruno está se firmando como um dos melhores zagueiros brasileiros. Foi decisivo em dois lances, garantindo o empate.

Na Maratona rubro-negra, do SPORTV para a BAND SPORTS, de Orlando para Natal.
Sempre gostei de acompanhar a garotada rubro-negra, porém, esta safra me parece desanimadora.
Nenhum destaque, nem o badalado Lorran, neste empate com a Portuguesa.

O fato comum nos dois jogos foi a força desta notável, fantástica, torcida do Flamengo. Praticamente lotar um estádio nos Estados Unidos e hiper lotar a Arena das Dunas para ver um time alternativo, só mesmo este fenômeno da natureza…