Flamengo 0 x 0 Veléz Sarsfield
Primeiro tempo, simplesmente ridículo. Impressionante como quase todos jogaram abaixo da normalidade. Time sem criatividade e longe daquele Flamengo que pressionava o adversário o tempo todo. Tivemos uma única chance de gol, no chute de Arrascaeta na trave.
Segundo tempo com poucas mudanças. Perdemos gol incrível na cabeçada de Gustavo Henrique. Muito pouco para quem tem um time tão melhor.
De positivo, os retornos de Diego Alves e Rodrigo Caio. No mais, melhor esperar o próximo jogo.
As alterações introduzidas por Rogério, discutíveis. O jogo estava bom para o rapidinho Michael. Ficou torcendo…
Não gostei do que vi. A saída de Gerson, reclamando, pegou mal. É verdade que Gerson não foi bem, mas quem foi?
O problema é que o craque de uma hora para outra resolve.
Há quem comente que o Palmeiras, com muita confiança pelos 6 a 0, virá cheio de moral para a estreia do Campeonato Brasileiro. Não deixa de ser verdade, porém, o adversário do Palmeiras foi uma teta.
Que venha o Brasileiro. Tomara que o ambiente fique mais leve.
Sem isso, não se ganha nada.
O trabalho de Rogério que já era péssimo, está regredindo cada jogo. Insustentável essa situação. Não ganharemos NADA com esse técnico mão no bolso, time está destruído coletivamente e também individualmente, nossos craques virando jogadores comuns.
FORA CENI!!!
Para mim foi um jogo de ressaca.
Todos travados depois de comemorar o título carioca, sabendo que um empate garantia o primeiro lugar.
Sem Arao e Bruno Henrique o time mudou muito de característica.
Gerson com a cabeça na Europa.
Diego pendurado com um cartão amarelo.
Atacantes sumidos. Arrascaeta lento.
Gustavo Henrique perdeu dois gols de cabeça!!!
Everton Ribeiro bem, mas ainda devendo.
Diego Alves voltou bem.
Isla merece ir pro banco.
Ceni estará sempre a uma derrota da gota d’água.
SRN
Como é que pode o time jogar com tanta displicência em uma partida pela Libertadores???
Com exceção do Arrascaeta, o time inteiro foi lastimável.
A ala direita do Flamengo é uma piada de péssimo gosto. O nosso chileno…ahhh o nosso chileno. Um dos piores laterais que vi usando nossa camisa. Lamentável ainda insistir com esse cara. Será que não tem um time chileno querendo levar, de repente por empréstimo? Pelo menos abre espaço na folha de pagamento. Everton Ribeiro acabou.
O Gerson foi tenebroso – e ainda sai dando showzinho? Ele deve estar imaginando um salário 5 vezes maior, dirigindo uma Ferrari na (linda) Marseille. É compreensível. Au revoir, mon ami. Merci beaucoup pour tout.
A melhor coisa desse jogo foi o esporro do Diego Alves no Leo Bobeira, que consegue a proeza de se distrair em menos de 15 minutos.
Vitinho voltou a sua fase catatônica.
Domingo vamos pegar um time que vem motivado de uma goleada por 6 x 0 no time do Aterro de Lima, que venham pra cima. Sou mais o Flamengo (mesmo depois de um jogo bosta desse de hoje).
É virar a página e começar a disputa por mais um tri (consecutivo).
#ForaRogerioCeni
S.R.N.8 (Salutations Rouge Noir)
Com esse boçal de técnico, só passaremos da próxima fase, se pegarmos Olimpia ou Cerro. Qualquer um dos outros, nos eliminará . Tem que ser demitido com urgência. É um Abelão com câmbio manual. Despreparado, preguiçoso, presunçoso e arrogante.
Meu amigo Sidney!
A autoafirmação desse treineiro está prejudicando claramente nosso time…
Nem Rueda substituia tão mal quanto esse Pardal…
A cada jogo que passa, mais ele testa a paciência dos nossos craques… e nossa…
Já vimos esse filme com Luxemburgo em diversas oportunidades.
Mais uma vez sacou Gérson, simplesmente para demonstrar quem manda. Assim como já fez inúmeras vezes com Gabigol…
Tá madurinho pra perder o vestiário, e o emprego.
Duas eliminações seguidas na Libertadores, nem São Judas segura ele na Gávea…
Acho que o Flamengo do segundo tempo hoje é o que vem jogando desde o inicio do ano. O time falha muito nas bolas altas, marca mal e cria pouco. Essa bolinha não dá para ganhar nada grande. O Carioca aconteceu porque o Fluminense respeitou muito e também tem muitas limitações.
Muitos falam que o time é bom. Eu não concordo. O time é fraco, mal treinado, acomodado. Tecnicamente os jogadores são bons, mas isso é futebol. Tem que lutar, treinar muito. Vejo acomodação em vários jogadores.
Não é possível ganhar Libertadores com um técnico tão fraco e sem inspiração. Falta tudo ao Rogerio, desde treinamentos basicos até leitura de jogo.
Eu acho que o nosso ano está dado, se não houver uma mudança de comando técnico. Ha nomes no mercado, o que falta é a diretoria entender o absurdo que eles estão bancando. Vão descobrir com uma eliminação dolorida. Só os burros aprendem por experiência própria. Esse filme já aconteceu muito no Flamengo.
Como é ruim esse tal de Isla! Um baita atestado de incompetência um treinador dar força para um jogador tão ruim.
Amigo Cristiano,
Eu compartilho integralmente da sua visão (e isso costuma acontecer com freqüência).
INFELIZMENTE acredito que o Rogerio não será demitido.
Alguns dizem (inclusive na Diretoria): ahn…mas nós temos ganhado os títulos…
Eu digo que temos ganhado APESAR desse treinador.
Quem de nós está feliz com o nível de jogo do Flamengo? Será que isso não tem nenhum peso? Será que não há uma avaliação profunda?
Como faz falta a torcida no estádio para ser um “termômetro” dessa situação. Aposto que ele seria muito vaiado jogo após jogo.
#ForaRogerioCeni
Abraço.
S.R.N.8
Prezados,
Em 3 jogos no Maracanã, uma vitória e dois empates… Time que não faz resultado em casa não chega longe na Libertadores.
O Rogério Ceni conseguiu destruir um dos maiores trunfos que o Flamengo vinha mantendo nas últimas temporadas, que era o mando de campo.
A Diretoria vai esperar a tragédia acontecer para demitir esse cara, depois restará brigar pelo brasileirão.
Diego, é isso mesmo!
O mesmo roteiro de 2020…
RC devia ter sido demitido imediatamente depois da derrota para o SPFC, quando ganhamos o Brasileirão. Mantiveram…
Não adianta: o time não engrena!
S.R.N.8
Não jogamos absolutamente nada. Exceto por não ter voltado sem Everton Ribeiro e Gerson para o segundo tempo, o Ceni não teve culpa de nada. Eu gostaria de pegar o São Paulo na próxima fase.
Amigos,
O título do post é perfeito!
Noite estranha.
Tão estranha que nossa defesa conseguiu sair ilesa depois de um longo e tenebroso inverno.
Que venham os porcos.
E quem iniciemos o Brasileiro com pé direito.
Rumo ao enea/tri
SRN!!!!
RC só tem culpa de ter demorado para mexer, Gerson com a cabeça na Europa,precisa definir logo a situação.Flamengo precisa contratar.
Time acomodado com 1o lugar
Gerson com a cabeça lá fora ( e com atitude que até pode comprometer sua venda )
BH fez falta
SRN
HC
A destacar a lindíssima causa do Diego Alves
* camisa
Ressaca, classificação garantida, o 0 X 0 garantia o primeiro lugar do grupo, Gérson vendido? Qual o motivo dessa atuação modorrenta de hoje?
Sei não, bicho papão no Pote 1 só Atlético e Palmeiras. Já no Pote 2…
Que a bolinha gelada seja a Católica ou os paraguaios. Contra os demais, correremos risco de ficarmos na estrada cedo.
Rogério Ceni? Prometi a mim mesmo não falar mais sobre esse senhor.
Paulo César disse que quer pegar o São Paulo nas oitavas.
Mas…é basquete? Se for, tô contigo!
A Libertadores vai dar uma parada. Tempo para recuperação física e técnica de alguns jogadores. Vejo necessidade de contratações. Esse time atual não tem espírito de mata mata. Na Libertadores, vejo Palmeiras e Galo muito a nossa frente, tanto tecnicamente como taticamente…
Enfim, num campeonato de pontos corridos talvez seja mais fácil pra nós….
Hoje foi tenebroso. Nesse grupo que pegamos , ser primeiro era obrigação…
Quanto ao jogo , só lampejos de Arrascaeta e Felipe Luís…. E mais um festival de contusões. Até quando isso??
Flamengo precisa melhorar e muito. Campeonato carioca não serve de parâmetro…
Há quem diga que o nível de bola jogada ontem pelo Flamengo é normal e justificada pela classificação já confirmada, pelos jogadores se poupando para a estreia no Brasileiro, pela eventual saída do Gerson, que o futebol da época de JJ nunca mais volta, enfim, por uma série de motivos. Menos pelo time ser mal treinado, ter um treinador incompetente e que nos está fazendo andar para trás. A culpa não é dele, é dos jogadores, das chuteiras, do vento, do comentarista… se bobear, até minha ela é, mas não do nosso atual treinador.
Se é pra jogar no nível que temos jogado esse ano (vide os jogos realmente importantes) e ainda ouvir e ler por aí que eu tenho é que ficar feliz pq “quem viu o Flamengo quase sempre perto de ser rebaixado e jogando com time cheio de perebas tem que gostar do time atual de qualquer jeito”, eu acho que teremos que contar com alguns reforços pontuais para a continuação da temporada, mas que cheguem para ser titulares: Sorte, São Zico e São Judas Tadeu.
A falta de tesão com que o time joga e com a qual voltou a ser “arame liso” e o “Deus nos acuda” que é cada bola levantada na nossa área beira épocas de elencos imensamente mais fracos que já tivemos e isso é, sim, justificado pelo treinador incompetente na beira do gramado. A “eletricidade” de JJ fez o time jogar o que jogou. Mas não no grito pelo grito, não havia esporro sem motivo, pois o time era bem treinado, para além do que não havia privilégios: jogando mal? Substituído. Fazendo gracinha? Esporro.
Eu acho que o atual elenco tem jogadores identificados com o clube, raçudos e que querem ganhar tudo e de todos. Porém, é preciso orientação adequada, coisa que visivelmente não há. Os jogadores desmotivados e jogando com o freio de mão demonstram isso com clareza para quem quiser ver.
É preciso mudar alguma coisa. Se não o treinador, por indisponibilidade de grandes investimentos para um estrangeiro (nacional vai ser seis por meia dúzia), é preciso que a diretoria perceba o momento e chegue junto no campo de treinamento e no vestirário para dar uma “chacoalhada” na galera de que, agora, é hora do bicho comer na Libertadores e já iniciamos o Brasileiro contra um adversário direto, jogo que é proibido perder.
E ainda é bom lembrar que vamos passar boa parte de 2021 desfalcados de pelo menos meio time…
SRN8!
Coisa horrorosa esse time. Piora cada vez mais. O Ceni vai jogar agente no buraco, e o pessoal do futebol do Flamengo vendo tudo isso calado. E o Everton Ribeiro e o isla são esdrúxulos.
O time foi uma tiriça em campo, mas a culpa é do Ceni?
Vou ali e já volto !
Bom dia, Anderson!
O Ceni é o treinador do time. Em tese, o chefe da equipe.
Se o time está uma tiriça em campo, a culpa é de quem?
Quem seria o responsável por acabar com essa tiriça?
SRN
Exatamente!!!
E está assim há muito tempo.
1 dia a menos para o Ceni cair….
ok…………..Sidney
Ontem não levamos gol
A culpa é de quem ??
Bom dia !, esqueci o cumprimento
Anderson,
Não levamos gol por mero acaso e porque foram poucas bolas na nossa área. Não porque melhoramos.
Embora poucas, TODAS que foram os caras ganharam . Ou seja, posicionamento da nossa zaga(responsabilidade do treinador) também continua uma zona.
Abraço
SRN
Bom dia Anderson, Sidney e amigos.
Como o clube não tem grana para trazer o Gallardo nem o Guardiola ou o Klopp, esses são os nomes à disposição: Renight, Oswaldo de Oliveira, Cristóvão Borges, Ney Franco, Enderson Moreira, Lisca doido, Carile, Abel Braga, Luxemburgo,… ou seja, muito empolgante, não é mesmo???
Sinceramente, alguém aí tem UM nome, só peço Um, para treinar nosso time? Não adianta vir com o papo de que é só procurar aqui na América do Sul ou em Portugal. Só peço UM nome VIÁVEL! Se derem um nome, amanhã estou em frente à Gavea pedindo a saída do Ceni.
Saudações
Não vão ter nomes !
Marcelo, boa tarde!
Essa é uma tarefa pro departamento de captação do Flamengo.
O São Paulo descobriu o Crespo, o Palmeiras trouxe o Abel e por aí vai.
Mas só respondendo: O Holan poderia ser um nome, Beccacece, Heinze talvez.
O português Jardim vive se oferecendo nas redes sociais dia sim, outro também.
Meu sonho é o Gallardo, mas esse não vem, por hora.
Se procurarem bem e com critério, vão acabar encontrando. Repito, são pagos pra isto.
Quanto aos técnicos brasileiros, já disse e repito: NENHUM presta. O menos ruim é o Cuca.
Acho que mais importante que saber quem vai entrar, é ter a total convicção de que o que está, tem que sair.
E encerro: pra substituir o Ceni, até o Lisca Doido é bom o bastante. Kkk
Abraço cordial.
************** DATA SANTOS ***************
1214 Gabigol
1082 Matheuzinho
1065 Wilian Arão
1050 João Gomes
1005 Filipe Luiz
989 Bruno Henrique
954 Everton Ribeiro
946 Diego Ribas
900 Bruno Viana
869 Isla
855 Diego Alves
816 Gérson
784 Michael
774 Vitinho
766 Arrascaeta
720 Gabriel Batista
692 Pedro
640 Hugo Moura
539 Renê
509 Rodrigo Muniz
503 Gustavo Henrique
495 Hugo Souza
471 Rodrigo Caio
458 Pepê
423 Léo Pereira
417 Ramon
270 Gabriel Noga
270 Natan
226 Thiaguinho
140 Max
137 Lázaro
59 Yuri de Oliveira
52 Daniel Cabral
48 Richard Rios
38 Gabriel Barros
32 Mateus Lima
21 João Lucas
12 André Lucas
11 Vinícius Coelho
O Anderson, então vc acha que a culpa não é do Ceni? Depois não reclama quando cairmos nos mata mata com falha do sistema defensivo.
Esse cara Ta aqui a quanto tempo? O time não evolui em nada, aliás estamos regredindo a cada jogo.
Tenho certeza !
Há que se dividir responsabilidades!
Apatia em campo é culpa do treinador?
O técnico colocou força máxima em campo ontem, o que eu já tinha postado antes ser contra, já que eu acredito que o jogo do Palmeiras, é mais importante.
E quem entrou em campo ontem, jogou com uma tiriça monstruosa.
Ok, circunstância do jogo. Dois times entrando em campo classificados, onde o empate beneficia ambos, era de se esperar.
Eu só gostaria de ter visto o Vitinho entrar logo no início do segundo tempo. De resto vejo só excesso de má vontade com o Ceni.
E, ainda que aos trancos e barrancos, ontem não levamos gol, mas isso, não passa pelo treinador, né………… só quado dá merda na defesa!
Grande Anderson!
Como sempre digo que costumo assistir aos mesmos jogos que vc, me preocupo com um pequeno desacordo: a culpa (ou não) do Ceni.
De fato, vc tem absoluta razão quando diz que há que se dividir responsabilidades. Sim, os jogadores em campo precisam ter vontade de jogar, saber o que devem fazer e procurar sempre jogar com a máxima atenção, raça e dedicação, como diversas vezes o fizeram. Claro, não há culpa do treinador em erros individuais, momento em que os jogadores devem assumir o “abacaxi” em que se metem.
Porém, na minha visão, a responsabilidade do treinador é maior que a dos jogadores por mais de um quesito. Para começar, por ser ele o chefe, o condutor do grupo. Ele precisa instruir, precisa orientar, precisa motivar, precisa cobrar. Assim como nós vemos o jogo de fora, ele também o faz, só que muito mais perto do campo, apesar das imagens hoje em dia ajudarem em muitos aspectos, inclusive a imagem aérea, que dá uma visão que o treinador na beira do campo não pode utilizar a seu favor.
Outra atribuição do treinador é observar, tanto nos treinamentos, quanto na evolução dos jogos, o desempenho dos atletas e da equipe completa em campo. Já não é grande segredo para ninguém que o sistema defensivo está deficiente, as linhas não se coordenam adequadamente, o Isla e o ER7 não fazem grandes jogos pelo lado direito, enfim, tudo aquilo que sabemos e é unanimidade entre nós, torcedores.
É temerário tirar um atleta do nível do ER7 do time? Sim. Porém, num jogo em que visivelmente ele não está bem, não é o caso de se confiar a tarefa a outro atleta? Ok que os nomes no banco não são dos sonhos, mas aí vem o trabalho de longo prazo, quando o time já teve até uma pré-temporada decente ao mandar o sub-20 e alguns reservas para o início do carioqueta. É assim que deve ser sempre, aliás. É um tempo em que ele pode conhecer os jogadores, as características e considerar as possíveis diferentes formas do time jogar. Vamos perder meio time por convocação. Ninguém imaginava isso? Ninguém sabia? Quando formos jogar sem os convocados não vai ter jogo? Não vai entrar ninguém em campo no lugar? Vai. E é por isso que há o tempo de preparação e o trabalho do clube e da comissão técnica.
Para ficar apenas em alguns aspectos e não deixar outra “tese” (sem qualquer pretensão, de fato, de escrever uma), vou concluir minha opinião por aqui.
Grande abraço!
SRN8!
Marcus Hartfelder, concordo em gênero,número e graus
”Porém, na minha visão, a responsabilidade do treinador é maior que a dos jogadores por mais de um quesito. Para começar, por ser ele o chefe, o condutor do grupo. Ele precisa instruir, precisa orientar, precisa motivar, precisa cobrar. Assim como nós vemos o jogo de fora, ele também o faz, só que muito mais perto do campo, apesar das imagens hoje em dia ajudarem em muitos aspectos, inclusive a imagem aérea, que dá uma visão que o treinador na beira do campo não pode utilizar a seu favor.”
É aqui que mora a nossa resenha
Depois que entra em campo, com um time todo numa tiriça, como é que faz ?
Ontem estava difícil até escolher 5 jogadores para substituir.
O único que eu não tiraria , é o Diego Alves
Pedro e Gabigol jogaram bem?
Mas Arrasca e ER7 conseguiram acionar os 2 na frente ?
Mas a bola saiu da defesa com qualidade ?
Na minha visão, qundo tudo vai muito mal dentro de campo, o técnico tem menor culpa
Quando há detalhes, a culpa é maior !
Abraçãoooooooooo, Querido ! ! !
E digo mais
Que falta fez o Arão como zagueiro, para melhorar a saída de bola !!!
Cade o amigo Paulo Edson ?
Deixa o homem trabalhar, porra !
O que o RC vê no Isla…? Talvez o mesmo que enxergou no Pepê e no Klebinho,(pediu para retornar para o elenco).
Sôbre o jogo de ontem… Time apàtico,sonolento,vários jogadores muito ruins,GH. perdendo gols debaixo dos paus,Vitinho perdeu uma chance chutando de bico, dentro da pequena área,etc,etc.
Palmeiras… ?????????????
FLAbasquete orgulho e glória do FLAMENGO !!!!!!!!!!!!!!
Abs.
Há claramente uma má vontade com Cênicas. Tanto de torcedores quanto da mídia.
Mas o Cênicas incentiva essa má vontade. Quando não escala mal( por ex., mantendo Islã no time), substitui pessimamente.
Rodinei está de volta. Aliás, aos poucos parece que vamos voltar a um passado que pensava sepultado.
* Cênicas em vez de Cênicas.
Esse corretor do iPhone…
Ceni em vez de Cênicas.
Precisa da uma renovada neste elenco,Gerson saindo.A diretoria precisa se movimentar,traz um zagueiro,um meia atacante e mais um goleiro.Outro detalhe o time que entrou ontem,5 jogadores com mais de 30 anos,mais um motivo para oxigenar o elenco.
Isla não dá.
Ceni não engrena e não convence.
Palmeiras igualmente classificado meteu 6. Ah mas o timr era horrível…Union La Callare também era. Velez não é horrivel, mas longe de ser um super time….deveríamos ter feito o dever de casa.
Estamos sempre com a sensação que vamos ganhar a qualquer momento de qualquer um….estamos tropeçando onde não deveria.
Fora Ceni.
Jogadores deveriam entrar ligados, pilhados…culpa deles? Sim. Mas um técnico até nisso consegue pilhar e ligar os jogadores. Então…
Fora Ceni
Caros amigos só aguentei assitir ao primeiro tempo. Sobre as críticas ao treinador e aos jogadores todos estão certos , todos tem culpa. Acontece que criamos expectativas demais com este time, é justificável nossa decepção com esta bolinha que estão jogando, mas se analisemos friamente e nosso time é ruim. Salvo alguns jogadores que decidem e estão acima da média o time é fraco. Faria a diferença se os jogadores demonstrassem mais determinação em campo, mais vontade, mas gana. Mas isso não acontece , como comentei ano passado, os jogadores são bastante técnicos, acima a média, mas a raça é inexistente, times piores tinham mais garra que este time. A gente fica ouvindo esses comentáristas fazendo elogios
exagerados, enchendo a bola do time, do plantel, dizendo que somos um supertime, time europeu etc.. e acabamos acreditando nesta lorota Que só serve pra criar expectativas exageradas e aumentar nossa decepção com os fracassos. O time é ruim. É práticamente o mesmo time de 2019, mas aquele estava encaixado então se tornou uma grande equipe, mas hoje não, com estes mesmos jogadores a equipe não joga absolutamente nada. Qualquer time mais organizado e com mais vontade vai superar o Flamengo em campo. Nas oitavas da libertadores é melhor pegar uma equipe grande, eu prefiro o Boca Juniors, porque apesar da camisa o time deles é ruim de doer e se passar por este adversário quem sabe não dá mais confiança e o time cresça no desempenho.
Excelente fio sobre o quanto o Flamengo “perdeu” ao não assinar com a Globo…
https://mobile.twitter.com/Nichrs/status/1397284201628581889
SRN8!
Não era muito fã do Mauro Cezar Pereira, mas vendo as lives dele no Youtube, vejo que é um dos poucos jornalistas sensatos a avaliar o Flamengo. Quase todos os demais que acompanham o clube são histéricos e reféns da Fla MiMiMi. Para eles, depois do Jesus, nada presta. Exceção Cahe Mota da Globo.com.
Aliás, o jogo de ontem comprova o sentimento que tenho que o Pedro é goleador de jogos que valem pouco. Na hora H, quem decide é o Gabigol. Aliás, essa dupla não dá certo. É um na camisa 9 e outro jogador veloz para acompanhar. Se não tem BH, joga o Vitinho.
Concordo com vc Henrique, Bernardo Ramos tmb faz bons comentários, os You tubes são sensacionalistas e irracionais na analise, se ganhar está bom se perde não vale nada.
Chegando à conclusão que precisamos Bruno Henrique bem, pq faz muita falta. Não entendi n colocar o Michael no segundo tempo. O clube decida logo sobre o Gerson. Se quer vender, venda.
Concordo, Rodrigo!
SRN!
Adeus Gérson !
Francês faz carro ruim mas não e bobo!!!🤣🤣🤣🤣
Kleber e amigos
Será que poderiam explicar o que ocorre com o quarto-zagueiro Leo Pereira?
O cara sabia jogar. No Atlético Paranaense fez um ótima campeonato brasileiro. Foi das seleções brasileiras de base (como lateral-esquerdo). Chegou aqui e desaprendeu tudo? Como pode ser isso?
Será que o esporro que levou ontem do Diego Alves irá, finalmente, acordá-lo e voltaremos a dispor de um jogador que compramos (bem caro) e que, na prática, até agora não tivemos?
Se ele se recuperasse e voltasse a ser aquele jogador do Atlético Paranaense nosso problema da quarta-zaga estaria resolvido.
SRNs
Sou de Curitiba e sou amigo de um empresário de jogadores aqui. Ele me fez a seguinte pergunta: Como o Flamengo foi cair no conto do Léo Pereira?? Todos aqui sabem que o cara não vai pra frente e só quer festa.
Quer saber qual zagueiro seria bom para o Flamengo mas dificilmente sairia de onde está? Thiago Heleno, do Atlhetico! Ele sim fez o Leo Pereira aparecer….
Obrigado pelo esclarecimento, Dr. Leonardo.
Bom, em tendo sido um conto do vigário, quem nos fez cair nele foi o sr.marcos braz.
Aliás, o mesmo que nos fez cair no conto do vigário chileno,isla
SRNs
E no conto do vigário do Michael, e no conto do vigário do Bruno Viana, e no conto do vigário do Gustavo Henrique e no maior dos contos do vigário ,que foi o tal do Dome.
O Braz, desde o ano passado, está numa péssima fase!
Exato, amigo Léo. Perfeito.
SRNs
Exatamente: o zagueiro bom do Paranaense era o Thiago Heleno. Levamos o Polentão.
No Santos, o zagueiro bom era o Lucas Veríssmo, levamos o Gustavo Henrique.
Não precisa ser de inteligência de mercado para diagnosticar isso. Era só assistir os jogos…
S.R.N.8
Problema do Leo Pereira e do Gustavo Henrique é o mesmo: ambos jogavam em times que atuavam com 3 volantes, um deles fixo.
Leo Pereira: Wellington, Bruno Guimaraes e Lucho Gonzalez.
Gustavo Henrique: Alisson, Carlos Sanchez e Jean Motta.
No Flamengo, atuam sem volantes de marcação, nenhum deles fixo. Antes jogavam na sobra, agora dão primeiro combate. Quem jogou bola, sabe que é muito diferente.
Tá bom, mas e a bola aerea, porque eles tomam tantos gols quando era o ponto forte em seus times anteriores? Porque a defesa está mal treinada. Não há definição de quem marca quem, nem de posicionamento na zona. Vejam um video da epoca do Jesus, o posicionamento dos jogadores era o mesmo, marcação na zona, jogadores atacavam a bola. Agora, é o vai que é tua, sem definição de posição.
E há mimimi? Não, o time é mal treinado mesmo, mas está claro que nem tudo é culpa do Ceni. Está faltando comando no futebol, não tem ninguém para cobrar. Jesus era quem cobrava, mandava, impunha metas. Agora, a meta é endógena, o que vier está bom. Se não der, é visto como normal porque o time ganhou muita coisa. Questão de mentalidade. Ceni não tem tamanho para peitar jogadores, preferiu ir na onda e fazer um filme, montar seu curriculum. Quando falta comando, quando o time tem falhas de treinamento, o fim do filme é conhecido. Todos já vimos ele no Flamengo.
E quem seria o pior adversário nas oitavas? O São Paulo. O Flamengo terá muitas dificuldades e deve perder os dois jogos. Diferença de mentalidade, treinamento e objetivos são gigantes. Um está subindo, o outro caindo. Muricy sabe motivar, Crespo parece saber das coisas, liderança do Daniel e a escrita podem pesar.
Isso é o que penso.
Boa argumentação, sr. Zé Cansera, no tocante às questões dos 3 volantes, do ceni e do fraco banco de reservas.
SRNs
Zé e André, eu já acho que o grande problema do Léo Pereira e do Gustavo Henrique é INCOMPATIBILIDADE COM A BOLA.
Saudações
Desafortunadamente você está certo, amigo Léo. Pode colocar 17 cabeças de área na frente, que as ínguas continuarão incompatíveis com a pelota
SRN8
Não é gente. O mercado não é bobo. Gustavo Henrique tinha propostas de Corinthians e Palmeiras. Lembram do Seba Dominguez, considerado pior beque da história do Corinthians? No Newells jogava em 3 zagueiros, na sobra, foi destaque. Veio pro Corinthians, jogava exposto mano a mano, tendo que cobrir lateral, foi desastre. Foi pro Velez, voltou a jogar 3 zagueiros, Cubero fixo na cabeça de área, Augusto Fernandez e Zapata, 2 volantes que sabem jogar. Resultado foi um dos melhores da história do Velez, muito respeitado. Tudo sistema de jogo. Tem que treinador pra montar.
Cansera sabe, Cansera ensina.
Meu amigo, me desculpe, mas não há como concordar com você. Se, para proteger zagueiros ruins, tiver que escalar trezentos volantes, o resultado será um time retranqueiro e sem criatividade no ataque. Isso, amigo, no Flamengo jamais dará certo. Aqui jogamos pra frente, em busca do gol o tempo todo. É isso que nossa torcida exige. Queremos zagueiros bons, não dragas que precisem de proteção,para não entregarem o ouro!
Cada um de nós pensa de um jeito, mas no fundo queremos o mesmo: o sucesso de nosso clube. Estava pensando e cheguei à conclusão que exigimos muito de nosso elenco. O que ocorre é que tudo e todos, comparamos com o Flamengo de Jorge de Jesus. Aquele Flamengo não existe mais, pela saída do próprio, pelas mudanças no elenco e principalmente pelas trocas de tecnicos que não foram nem 50% do que foi JJ. Criticamos Rogerio Ceni. Algumas críticas válidas, outras apelativas e feitas depois de resultados não desejáveis. Rogerio com toda sua falha, nos tornou campeão bvrasileiro, quando ninguém imaginava que pudesse acontecer. Não sou Mãe Dinah, mas com o espanhol como tecnico nunca seríamos campeões. Agora vamos ao elenco: do time campeão 2019, deixamos de ter Rafinha para termos ISLA; não há termos de comparação; a zaga o Rodrigo de hoje é mais falho do que dois anos atrás, aliás, como gosta de um cartão amarelo e de perigo nosso melhor zagueiro e ao lado dele tinhamos Pablo Mari, uma surpresa super agradável que ao ir embora, desmontou nosso sistema defensivo, fazendo com que investissimos mal, milhoes de dólares. Na lateral esquerda, temos o Filipe de hoje, superior ao que aqui chegou. Arão de 2019 com JJ bem superior ao atual zagueiro ou mesmo ao Diego. O Gerson de 2019 chegou e tomou conta, permanecendo, embora ultimamente longe do que já fez, talvez pela negociação; O Everton 2019 era fera o de hoje, só mia. Arrascaeta hoje, bem melhor que 2019; Bruno Henrique hoje bem pior que 2019, mas é fundamental. Gabigol 2019 e de hoje são duas feras. Mas vamos ao banco de reservas. Não temos nada de interessante exceto o Pedro e o Thiago em recuperação. Nossos jogadores foram saindo e não fomos notando. Michael ate agora não foi o mesmo que imaginávamos; É simples: olhe bem o banco do Palmeiras e do Atlético. Só temos o time principal , o Pedro e Thiago que está em recuperação. Não temos elenco qualificado, apenas promessas e meia bomba como Vitinho.
Eu andei pensando aqui…e cheguei a conclusão que vale muito a pena trocar o Rogerio Ceni pelo Renato Gaúcho IMEDIATAMENTE. Eis os meus argumentos:
MONEY TALKS
O Flamengo está sem grana. Acabou o cash. No hay plata – e estamos ainda no meio do caos dessa pandemia. Seguiremos com restrições orçamentárias. Por isso, não dá para buscar um técnico estrangeiro de alto nível, na Europa (ou mesmo o super valorizado Galhardo, na Argentina). O Renato tem o tamanho do nosso bolso nesse momento – bem parecido com o desgastadíssimo Rogério Ceni. Se for “6 por meia dúzia” em termos financeiros, o Renato é a motivação e o Rogério é o cansaço.
[RENATO 1 X 0 ROGERIO CENI]
CAPACIDADE TÉCNICA
Há dúvidas sobre capacidade técnica do Portaluppi. Mas eu acho que ele ainda não pilotou uma Ferrari e isso é um ingrediente que depõe a favor do Renato. Ele vai estar bem motivado de ter o melhor time do Brasil nas mãos. No mínimo é uma dúvida plausível em seu favor. Rogério está pilotando muito mal essa Ferrari. Já foi e voltou da lanternagem umas 12 vezes.
[RENATO 2 X 0 ROGERIO CENI]
O CARISMA.
Aqui há um componente importantíssimo que precisa ser considerado – e não vejo ninguém falando nisso. O Renato é uma figura. Ele vai tocar um puteiro com a imprensa, vai ser protagonista, vai botar muita pilha. Vai ganhar apostas e tirar essa onda com Deus e o mundo. Vai perder provavelmente algumas poucas – e de certa forma é tragicômico. É um ser midiático – e acho que isso ajuda na imagem do Flamengo, do carioca mais abusado, mais criativo. O Renato não tem nada de Gaúcho desde que chegou no nosso Mengão para ser um ponta direita alucinado, craque de bola, com vigor físico, metia gol e esculhambava os adversários. Renato era foda (com o perdão da palavra). Do outro lado temos o Rogério. Um picolé de chuchu, traço de carisma, nenhum jogo de cintura. Dá vontade de entrar no aspecto técnico de novo, mas eu já falei acima. Do ponto de vista identificação há um abismo entre um ídolo do SPFC e um ídolo do CRF. Renato é ídolo da nossa torcida, representa nossos valores de forma muito natural.
[RENATO 3 X 0 ROGERIO CENI]
A promessa.
Desde o primeiro minuto de Renato Portaluppi como técnico, existe essa “cavadinha”…e é mútuo. Mas por um monte de razões, acabou nunca acontecendo. Acho que agora é a melhor hora para ele, que vai ter um timaço, mas que precisa de alguns ajustes importantes, que sei que Renato vai entregar. O vestiário. Ele fecha o time, ele perturba muito mais os caras do que o Rogério. Ele treina muito mais. Acho que o Rogerio não encaixou 100% com o grupo e tem umas manias táticas que estão acabando com o jogo do Flamengo. É bom chegar um boleirão e repactuar com os caras. É um “reset” importante. O time atual parece no automático. Jogo passado foi vergonhoso. A derrota para o Vasco, as derrotas para o São Paulo. A quantidade de gols que a defesa tomou nessa temporada. Tem coisas que são pequenos vexames, que destruíram o meu interesse pelo Rogerio.
[RENATO 4 X 0 ROGERIO CENI]
#foraceni
S.R.N.8
Marcello, pelo menos o Braz disse hoje que o Ceni será o técnico no domingo.
Pra mais adiante não senti firmeza.
Vamos aguardar…
É o que nos resta, amigo Fernando.
É o que nos resta…
Abraço
S.R.N.8
Renato gahava 1,5 Milhão no Grêmio
vc acha mesmo que ele viria ganhando menos que isso?
Cadê o omelete ?
O Renato tem que PAGAR pra ter a sorte de encaixar esse time do Flamengo.
Tem time que precisa ser montado, tem time que precisa ser treinado, tem time que precisa ser aguentado, mas esse time do Flamengo só precisa,ser ENCAIXADO. As peças já estão aí desde o título lá Libertadores. So o omelete que não está sendo feito.
Estão quebrando os ovos, principalmente do torcedor, mas omelete que é bom, nada.
O jogo de ontem foi tão estranho, tão estranho que o Flamengo não levou gol de bola aérea. ESTRANHISSIMO.
não sou eu que tenho que ter gelo no sangue… 😉
S.R.N.8
Amigo Marcello Penna, muito boa argumentação. Concordo com você nos quatro itens acima desenvolvidos com fina perspicácia.
SRNs
O que nós precisamos todos entender é que há outros técnicos competentes em Portugal e Argentina, mas também na Espanha, que aceitariam receber o dinheiro que o Ceni recebe por mes. Nao se vive de Gallardo ou JJ apenas. Ha gente competente que não estes dois excelentes treinadores. O que falta ao Flamengo é conhecimento. Bap, Diogo, Dekko, Braz e Spindel jogaram aonde, com quem, quantos jogos veem por semana?
De qualquer maneira, eu nao trocaria Rogerio por Renato, apesar de achar o Rogerio fraco. Iria atrás de um estrangeiro e por 750 mil da para achar gente boa.
Marcello Penna,
Em outro post falei dessa questão do carisma. Isso que você colocou é inegável. Pode não ser dessa vez, mas Renato Gaúcho um dia vai treinar o Flamengo e acredito que vá fazer um bom trabalho. Se será melhor que Ceni, não sei dizer. Mas, em carisma, ele dá de goleada no Ceni.
Nesse aspecto, podemos ver como o Rafinha faz falta também. O cara é um líder nato. Olha como ele já chegou no Grêmio e já tomou conta do vestiário.
SRN
Marcello, amigo, só agora pude ler atentamente suas ponderações.
Parabéns!
Mesmo avesso a mudanças de treinador, por princípio, confesso que balancei com a didática dos argumentos.
Como nada parece indicar insatisfação interna quanto ao trabalho do Ceni, penso que só nos resta torcer pra que o time evolua.
SRN!!!
Tamojunto, Leandro, Paulo Henrique, Andre e Fernando!
Teddy, meu amigo…só reforçando aqui: não é que eu queira o Renato Gaucho desesperadamente como técnico do Flamengo.
Eu só acho que ele é um nome muito melhor que o Rogerio Ceni – e como perdemos muito tempo nesse começo de ano, insistindo no erro, essa me parece a melhor opção atualmente.
Um técnico europeu não conhece os nossos jogadores e menos ainda os nossos adversários, também não conhece a nossa cultura…tem uma curva de aprendizado que acho perigosa de assumir agora. O ideal seria ele ter chegado logo depois daquela final melancólica contra o São Paulo. Ainda assim eu entenderia perfeitamente essa aposta – e apoiaria a decisão. Só acho pouco provável essa opção gringa, em um momento que a nossa moeda está tão desvalorizada (e faltam perspectivas de receitas no médio prazo).
Ou seja: o CONTEXTO atual é que bota o Renato como uma boa opção para assumir o Flamengo.
Se vai dar certo, eu não sei. Não tenho bola de cristal.
Mas pior que o Ceni, ele não é. Isso eu tenho certeza.
S.R.N.8
ME FALEM QUEM VOCÊS QUEREM!
Ora, que Rogério já provou faz tempo ainda não estar 100% preparado para um clube grande isso é fato, mas Renato? Não creio ser o melhor nome, mas admito que é melhor que Ceni. Com o Grêmio, de elenco inferior, manteve boas colocações no Brasileiro, foi em 3 semifinais seguidas de Libertadores e foi copeiro, tirando algumas goleadas sofridas, não teve uma defesa tão desorganizada, no Brasileirão por exemplo, é uma das menos vazadas ano após ano. Ora, até nós com elenco superior tomamos de 5 e de 4 diversas vezes.
Se acalmem! Não defendo a vinda de Renato, só digo que ainda acho Ceni pior que Renato. Não contrataria o gaúcho, longe de mim! Fala mais do que trabalha. Mas vejo inúmeros técnicos brasileiros na frente de Ceni: Cuca, Dorival, Tite, talvez até Tiago Nunes, que fez um péssimo trabalho no Corinthians, mas olha o elenco deles…. Morro de amores por esses brasileiros? NÃO! Longe disso, mas com um elenco que tem o Fla, vão bater campeão se forem minimamente competentes, ora, fomos campeões apesar do Rogério em 2020. Pergunto, Dorival fez um trabalho ruim em 2018? Pegou um time arrasado, montou um time ofensivo e goleador, e tudo isso com a defesa organizada, terminou vice-campeão, se chegasse antes bateria o Palmeiras de Felipão.
Para mim Ceni ainda está longe de figurar no topo entre os brasileiros, imagine então entre os estrangeiros! Abel Ferreira é melhor no que se propõe, e Crespo é muito, mas muito mais preparado, sobra fácil. Isso sem falar em Gallardo, Jardim e cia, nomes não faltam, o que não dá é para insistir em Rogério.
Daniel,
Tirando os últimos nomes da sua lista, que são técnicos que custam mais do que podemos pagar, entre todas as outras opções eu prefiro o Renato, sim.
Existe um componente de risco em QUALQUER opção. Entre os brasileiros talvez o Cuca possa estar um pouco melhor que o Renato, mas não tem jeito de Flamengo.
Crespo e Abel português, acho cedo pra cravar. Particularmente não gosto do português. Crespo é promissor, mas vamos ver agora no Brasileiro o que o SPFC entrega…
Mas, independente disso, eu acho que numa coisa a gente concorda: Rogério Ceni já deu o que tinha que dar.
#foraceni
Abraço.
S.R.N.8
Renato não,time do Fla tá envelhecido,precisa oxigenar,com o elenco que tem hj, precisa de opções diferentes.A vantagem do estrangeiro,é que tem peito para barrar medalhão.Repito,precisamos de pelo menos três peças de reposição,um goleiro,um zagueiro e uma meia atacante.O pior defeito de RC,vai ser a sua derrocada no Fla,Arão na zaga e DR de volante,o meio de campo não marcar ninguém.Treinador hj,talvez eu iria no Milito,do Argentino Juniors, ou o que saiu do Wolves da Inglaterra,Nuno Espírito Santo, brasileiro por brasileiro eu deixava o Ceni.
Marcão, o Nuno é muito caro pra gente. Mas o Milito cabe no bolso fácil, só não tem muita rodagem ainda. Mas la tem Becaccece, Ariel Holan, Mauricio Pelegrini do Velez, Guillermo Schellotto, Cocca, Pizzi, enfim, tem muitos treinadores com experiência europeia e que poderiam fazer um bom trabalho. Em Portugal, o Peppa, o Pedro Martins, Rui Vitoria, etc…
Tem que ter capacidade para ir, questionar e contratar certo, sentir o cara. Falta isso. Braz é falastrão, midiático, bom comunicador, excelente RP mas não sabe nada de futebol.
Amigo com todo respeito mas só tem draga nestes nomes que você citou aí, só tem aposta e na minha opinião são do mesmo nível dos técnicos brazucas. Qual deles tem títulos importantes ? Qual deles dirigiu time de ponta no cenário mundial ? Não é porque é estrangeiro que é bom não. Competência e Qualidade não tem nacionalidade. Abs
Ótima observação, Saul. Concordo plenamente com você. Muitos aqui no blog ficam citando vários nomes de estrangeiros, que não ganharam absolutamente NADA que os credenciem para treinar nosso time! Todos, repito, TODOS os nomes citados acima não passam de uma aposta. O que há é um excesso de má vontade com o Ceni e uma ilusão de que todos os treinadores estrangeiros são bons, só porque são estrangeiros.
Amigos, bom dia a todos….
Vou aqui tentar ser breve, embora ninguém tenha pedido a minha opinião.
É óbvio que o Rogério Ceni não é o melhor técnico para comandar o time do Flamengo atual. Talvez Ceni não seja técnico para o Flamengo, como instituição!
Mas Ceni talvez seja o melhor técnico que podemos ter nesse momento!
O Flamengo, e talvez alguns clubes de ponta do Brasil, vivem um dilema crucial nesse momento de pandemia.
A quentão passa a ser: Qual técnico podemos contratar num momento tão oscilante nas finanças do clube e que podemos pagar, sem deixar ao lado, a austeridade tão sonhada por anos.
Se outrora fosse, saberíamos que a solução tenderia sempre para o lado mais fácil e popularesco. Contrata, vê a merda que vai dar, e deixa para o próximo otário que for eleito, pagar a conta.
Foi assim por anos, décadas, ou os amigos que dizem a todo o tempo que o Flamengo não nasceu em 2019, esqueceram ?
Talvez, e eu repito aqui, TALVEZ, o Flamengo tenha uma única tacada a dar nesse sentido: Ou qualifica o elenco trazendo mais jogadores (e nesse caso estou falando no máximo em 1 ou 2 nomes) ou qualifica a comissão técnica trazendo um técnico à altura do atual elenco.
Qualificar a comissão técnica significa trazer alguém que não terá tempo para ter mais do que os atuais 70% de aproveitamento na temporada, que Ceni tem.
Com esses 70% de aproveitamento, e ainda que todos, incluindo todos, vejamos que o Flamengo não joga um futebol bonito, nos fará sim competitivos, e nos faz ganhar tudo!
Sim, porque pela matemática nua e crua, 70% de aproveitamento num mata-mata, nos daria mais do que 4 pontos, ou seja, uma vitoria e um empate.
Se a opção for essa, qualificar a comissão técnica, e ter que torcer para que esta assim chegando, mantenha o mínimo que Ceni conseguiu, tenho que lembrar, que pelas atuais regras da CBF, iremos até o último dia da temporada com essa escolha. Acabou-se o tempo em que trocava-se de técnico toda semana.
No Brasil, hoje, há algum técnico que chegue e nos garanta os mesmo 70% de aproveitamento?
No exterior tem? Quem ?
Então eu, Anderson, escolho ser razoável. Escolhi apoiar Ceni e não pela falta de opções no mercado, ou pela deficiência financeira momentânea. Escolho sabendo que mesmo abaixo das minhas expectativas, Ceni é o melhor para o atual momento.
E ainda que tenhamos o nosso uniforme completinho com todos os patrocinadores, somando 132 milhões de reais, temos uma conta alta a pagar, por conta do nosso elenco estrelado e qualificado.
A escolha é simples:
Troca o técnico e vai com o que tem ou mantém Ceni e lhe garante uma ou duas balas de munição.
Eu ficaria com Ceni, e vocês?
E podem ter certeza, mesmo com a venda do Gérson, essa situação, não deve se alterar no quesito financeiro!
Abraços, to curioso para saber o que os amigos fariam om as cartas postas devidamente à mesa!
Anderson, por você o DOME tinha ficado. Você achava ele doce, maravilhoso – mesmo depois de incontáveis vexames e de um time em frangalhos. Com o Rogerio é a mesma coisa. Não deu certo.
Futebol é um pouco mais do que matemática, senão era só contratar o Tristão Garcia pra ser técnico e tava tudo resolvido.
Eu teria mandado o Ceni embora na última derrota para o São Paulo, quando fomos campeões graças ao Corinthians.
S.R.N.8
Pensando assim que chegamos a 750 milhões de dívida !
Mas se é a sua opinião, respeito !
Anderson,
Quer dizer então que não podemos mais trocar de técnico porque vamos quebrar???
Desculpa, mas eu não embarco nessa…
Não estou aqui defendendo nenhuma decisão perdulária ou precipitada e tenho certeza que nós temos bons negociadores na Diretoria do Flamengo. O Landim, Bap, Braz e Bruno Spindel estão ali justamente para acharem formas de viabilizar esse tipo de coisa. Eles que tem que se virar para contratar um treinador, assim como também um goleiro, um zagueiro e um meia.
Ou será que querer reforçar o time também é um sacrilégio?
A questão é básica: eu estou vendo o time render muito abaixo do que pode – e credito isso principalmente ao atual treinador. Você pode até discordar, mas que seja por que você vê grande valor na contribuição dele como treinador e não por causa da planilha do Tostes.
Sabe o que é mais caro do que o salário do Renato (ou de qualquer outro)? A eliminação da Libertadores e da Copa do Brasil.
S.R.N.8
Vc realmente não entendeu nada do que eu escrevi, ai fica difícil a resenha, amigo
Onde vc leu que o Flamengo ta quebrado ??
Você apelou, Anderson.
Disse que por pensar assim, como eu, que chegamos a 750MM de dívida.
Misturou as estações todas, quando a discussão não era financeira.
Mas no fim eu concordo com uma coisa que você disse: a resenha fica difícil.
Só pra não perder o hábito… #foraRogerioCeni
S.R.N.8
Mestre Marcello Penna, compartilho integralmente do seu ponto de vista e da sua percuciente análise.
SRNs
Perfeito, Marcelo. Estou de acordo!!!
Abraço,
Caro Marcelo,
É muito bom ler suas opiniões, sempre seguras e muito cheias de competências de pensamentos. É o que você pensa e acredito que você está correto em pensar assim.
Lendo o Anderson falo a mesma coisa. Dá gosto de ler. É brilho puro no conhecimento, na matemática e na lógica.
Parabéns aos dois e a todos que escrevem aqui. É difícil mensurar a capacidade de cada um. Todos integralmente gabaritados e certamente essa coletânea de cabeças deixa o Kléber Leite realizado e alguns dirigentes do Flamengo quem lêem este espaço bem pensativos.
Eu vou na linha do equilíbrio. Se pudermos ter o JJ será ótimo. O Renato é melhor que o Ceni na minha opinião. Faz tempo que digo que Renato vai fazer um grande trabalho aqui. Isso sendo minha opinião e no Brasil aposto somente nele ou talvez no Cuca….talvez.
A grande questão é: como tirar hoje o cara que tudo que disputou ganhou mesmo não sendo bom para a maioria?
Ele pegou o Flamengo sem o Rafinha, sem o Mari e com grande parte do elenco em fases ruins.
O Gabigol, Gerson, FL, Ribas e Arão jogando muito e não podemos querer negar que a mudança de Arão para a zaga não foi boa. Foi boa. Ele só precisa de tempo.
Onde estão nossos maiores problemas? Na lateral direita e no fato de que o Ribas na função ajuda menos a zaga. Isso pela estatura e pela idade principalmente.
Por que o Ceni vai insistir com Arão na zaga? Simples! Nenhum dos zagueiros testados abraçaram ainda a vaga.
Meus irmãos, uma hora o Ceni vai sair e se for agora, será a primeira vez que se dispensa um campeão de tudo que disputou.
O futuro de Ceni? Vai vingar como técnico. Aposto nisso.
O Flamengo é grande para o Ceni? Sim! Para ele e para qualquer um!
Abraço para todos! Vocês me encantam com esse belo debate. Esse blog é um PRESENTE DE DEUS para um FLAMENGUISTA APAIXONADO.
Chico, amigo querido.
Eu também gosto demais da sua linha de raciocínio, sempre ponderado e cheio de experiência, muitos anos de arquibancada – como praticamente todos aqui.
O debate é saudável, estou 100% de acordo com você (pra variar).
Eu acho que o Rogerio já teve esse tempo. Ele tem um elenco esplendoroso nas mãos – e provou que não consegue trazer padrão tático para o Flamengo. Não há equilíbrio, não há uma proposta e os resultados são questionáveis – ainda que o Flamengo tenha ganhado 3 taças com ele – ou melhor: APESAR dele.
O resultado mascara muitos problemas. É aquele ditado: por fora, bela viola…por dentro, pão bolorento.
Fora tudo que já falei acima sobre o Rogerio, quando defendi a troca IMEDIATA pelo Renato, eu poderia passar horas aqui dissertando sobre razões que justificam a demissão do nosso atual técnico. Vou resumir em 5 pontos.
1) O Flamengo não sabe jogar sem a bola. Falha miseravelmente na recomposição – e pior ainda em bolas paradas;
2) Os improvisos espalhafatosos. Fica claro que ele precisa de movimentos “autorais”. Ele tem enorme necessidade de se auto promover em cima dessas invenções e é incapaz de assumir um mínimo erro;
3) Não vejo jogadas ensaiadas com a bola rolando e menos ainda com a bola parada. Temos um time entrosado, que se conhece e que por ter essa memória, acaba achando soluções para algumas enrascadas;
4) William Arão na zaga faz com que a gente perca um volante bem razoável e também obrigue o nosso melhor zagueiro a jogar improvisado pelo lado esquerdo. Fora que, como zagueiro, eu não vejo grandes méritos no Arão. O Rogerio usa esse factóide como a sua grande sacada para os títulos que conquistou (sic);
5) Isla e Everton Ribeiro estão completamente fora de jogo. Será que o problema é técnico – ou a confusão tática está praticamente anulando o nosso lado direito? Quais alternativas o Rogerio já apresentou para corrigir isso?
Poderia seguir propondo muitas outras pautas para expor a fragilidade do nosso técnico, mas acho que essas já são suficientes para ele receber uma ligação do RH.
Em relação a trocar com o time ganhando, eu acho que é o ideal. Melhor assim do que ter que abrir mão de títulos importantes para tomar providências que estão tão escancaradas. Será que precisaremos perder a Libertadores e a Copa do Brasil para acontecer alguma coisa?
Nessa hora me vem à cabeça o que o Inter/RS fez na temporada passada, trocando o Abel pelo Miguel Angel Ramirez. O Inter fez a sua melhor campanha no Brasileirão nos últimos 40 anos (com um técnico identificado com o elenco e com a torcida) – mas mesmo assim, a Diretoria teve peito de fazer a mexida, em função de um projeto, de uma crença – que também pode dar certo ou errado – mas pelo menos eles têm um plano claro na cabeça.
#ForaCeni
Grande abraço, Chico!
S.R.N.8
GRANDE Marcelo…
Outra aula….kkkkkk
Seus argumentos são sempre fortes e difíceis de discordar.
Eu entendo que se a diretoria trocar agora e se formos desclassificados na libertadores ficará uma enorme sensação de erro. Ou seja, nada é fácil.
Vamos ver amanhã contra o Primeiras. Acho que esse jogo vai dizer muita coisa.
PARABÉNS pela aula, como sempre!
Grande abraço meu irmão!
Mestre Marcello Penna, compartilho integralmente da sua visão .
SRNs
Anderson,
Parabéns pelo comentário, ponderado e equilibrado. A discussão aqui no grupo é de alto nível. Você e o Marcello Penna brilharam! Parabéns aos dois pelos argumentos. Essa questão da troca de técnico é precisa. O time só tem direito a uma troca e, nesse aspecto, acho que devemos segurar o Rogério mais um pouco e ver como as receitas se desenvolvem no próximo trimestre e também acompanhar de perto o trabalho do Rogério. Acredito que Rogério faz um trabalho nota 6 e o trabalho dele melhorou desde que assumiu, mas, na Libertadores, regrediu nos últimos jogos.
Veremos amanhã como será o comportamento do time.
SRN
Valentin, acaba de ser demitido do Cuiabá !
Aí vc vai me perguntar:
Levou uma goleada história?
#Segue o enterro !
Cansera olhou os numeros do Flamengo na temporada. Não dá para dizer que os números do Campeonato Carioca serão mantidos em outras competições. Com os números da defesa do Flamengo, a chance de cair nas oitavas não é pequena, podendo ser muito grande dependendo do adversário.
Cansera sabe que Ceni é limitado e os outros brasileiros também são. Não tem garantia que outro nome seria melhor. Flamengo tem que buscar um técnico fora, no exterior.
Se não tem dinheiro, a resposta está na cobrança no treinador, perguntar porque continua escalando A ou B, na motivação profissional também como o português fazia muito bem. Tem que impor obrigação de ganhar a Libertadores, jogadores tem que sentir desafiados. Tá muito mole. Cansera sabe que desse jeito dá ruim no final.
Marcello, amigo, só agora pude ler atentamente suas ponderações.
Parabéns!
Mesmo avesso a mudanças de treinador, por princípio, confesso que balancei com a didática dos argumentos.
Como nada parece indicar insatisfação interna quanto ao trabalho do Ceni, penso que só nos resta torcer pra que o time evolua.
SRN!!!
“Braz é falastrão, midiático, bom comunicador, excelente RP mas não sabe nada de futebol” , apud Teddy Hasky .
Perfeita observação, amigo.
O marcos braz não vai além de ser um mero animador de vestiário.
Nada entende do riscado.
SRNs
Amigos, noticia preocupante:
Braz foi visto conversando com o “craque ” Kenedy, aquele peladeiro que jogou no Flor. Pqp, se esse for o nível de contratação para 2021, vou descer no próximo ponto e voltar a pé pra casa.
Amigo Léo, o Kenedy é excelente jogador.
Acompanhei os jogos dele na base, se vier é uma boa contratação, pode escrever.
Acredito que ele não teve muita oportunidade lá fora.
É o típico jogador que vai cair nas graças da torcida rubro negra, não foge de dividida e não desiste de jogada nenhuma.
SRN!
Também acho.Chuta bem, corre muito, ocupa espaço. Uma excelente alternativa ao Everton Irreconhecível Ribeiro.
Amigos Adriano e Teddy, respeito muito a opinião de vocês, mas discordo frontalmente. Onde o Kenedy está jogando? Há quantos anos joga lá fora e não tem absolutamente nenhum destaque? Quantos gols ele fez?
Está completamente sumido! Na boa, se for trazer alguém para o ataque, prefiro mil vezes o Marinho (aproveitando que o Santos está quebrado).
Saudações
Amigo André, respeitosamente discordo.
O Marcos é o melhor do Brasil em sua profissão.
E já é assim há alguns anos.
SRN!
Adriano, Marcos não é o melhor em sua profissão certamente. Marcos é fantástico em convencer, unir, conversar, um negociador nato, calmo, paciente, firme. Mas não tem mão forte, gosta de acochambrar, esconder para debaixo do tapete. Vejo valor nele, mas não para comandar o dia a dia. A coisa fica largada, ele não cobra os caras, o treinador, questão de personalidade. O Flamengo precisa de alguém que faça esse papel para ele, de preferência alguém que seja da confiança tambem de quem manda. Em 2019, era o Pelaipe, desde janeiro de 2020 não temos esta pessoa. Em um time que ganha tudo, manter a chama acesa é a coisa mais importante, acho que o Cansera falou sobre isso, se entendi bem.
Marcos Braz é bom contratando, animando vestiário, mas para chamar no ovo quando as coisas não estão boas, não é.
Amigos, e o Vasco, hein?
Hoje, jogando em São Januário, conseguiu perder para o possante Operário!
É, pelo visto, o anão do barranco vai penar na série B! E que abra o olho, pois a série C é logo ali.
E o amigo ainda perde tempo com esses times? Kkkkkkk
O atleta Gabriel Barbosa apresentou quadro viral com indisposição gástrica e foi retirado da relação do jogo de amanhã (29.05).
Independente de meritocrácia, o que é melhor para o campeonato, e para a gente, Cuiába x Juventude, ou Vasco x Botafogo na série A? Sem hipocrisia, por favor…
Que coisa essa ausência do Gabigol.
Despacho do brabo da turma do lado de lá da Dutra…
Palpites para os jogos desse domingo:
AtléticoMG 2 x 1 Fortaleza
Flamengo 2 x 2 Palmeiras
Ceará 0 x 1 Grêmio
Corinthians 1 x 1 AtléticoGO
Chapecoense 1 x 2 Bragantino
AtléticoPR 1 x 1 América
Internacional 2 x 1 Sport
E o Chelsea? Na final da Champions, os blues mostraram que um time campeão não Se faz apenas com grandes jogadores e dinheiro . Pois ,isso o City tinha muito mais …e perdeu.
Chelsea mostrou que com aplicação tática e excelente preparo físico pode ser muito competitivo e ganhar títulos. Os blues pareciam ter 15 jogadores em campo, impressionante como correm demais.
O badalado Guardiola levou um nó tático, e ainda ” morreu” abraçado com duas substituições por fazer..
Esse Kante é o sonho tático de qualquer treinador. …. Enquanto isso no Flamengo, Gabigol , após mais uma noitada, apresentou diarréia e não joga hoje…
E Gerson? Vai ? Fica? Fará show se for substituído??ER7 continuará se arrastando em campo? Tanure já foi demitido?
Difícil!!!!
Quem assistiu a decisão europeia de clubes pode constatar o que um sistema defensivo ideal, o sistema defensivo do Chelsea beirou a perfeição. Será que teremos esse nível no nosso Flamengo algum dia?